Missionário infectado com ebola recebe soro experimental, tem melhora e família agradece orações

16

A nova epidemia de ebola no continente africano vem preocupando as autoridades de saúde de todo o mundo e alarmando a população em geral. O missionário norte-americano Kent Brantly, que atua como médico pela agência de missões Samaritan’s Purse foi infectado na Libéria e esteve à beira da morte.

Transportado para os Estados Unidos após ser medicado com um soro experimental desenvolvido no próprio país, Kent teve uma melhora surpreendente de suas condições, informam as agências de notícias.

A esposa do missionário, Amber Brantly disse no último domingo, 03 de agosto, que as autoridades permitiram que ela visitasse o marido e saiu com esperança: “Eu pude ver o Kent hoje. Ele está de bom humor. Nossa família está regozijando”, resumiu.

A agência missionária emitiu comunicado agradecendo pela melhora do médico: “Louvamos a Deus pela notícia de que o estado de Kent está melhorando. Podemos confirmar que Kent recebeu uma dose do soro experimental antes de deixar a Libéria”, dizia o texto, de acordo com o Christian Post.


O soro, que ainda não havia sido testado em humanos, foi enviado de jato para a Libéria e aplicado no missionário antes que ele fosse transportado para os Estados Unidos. O avião estava equipado com uma tenda de isolamento para tratar de doenças altamente infecciosas, e após a chegada no país, Kent foi levado para a unidade de isolamento do Hospital Universitário Emory, construída há doze anos para tratar os funcionários do governo federal do setor de saúde que fossem expostos às moléstias mais perigosas do mundo, segundo informações da revista Veja.

A missionária Nancy Writebol, que acompanhava Kent nos trabalhos na Libéria também foi infectada e deverá receber o mesmo tratamento.

“Agradecemos a Deus porque eles estão vivos e agora têm acesso aos melhores cuidados do mundo. Estamos muito gratos pela ajuda que recebemos do Departamento de Estado, o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), o Instituto Nacional de Saúde, a OMS e, claro, ao Emory Hospital”, afirmou o pastor Franklin Graham, presidente da agência missionária Samaritan’s Purse.

O vírus ebola foi descoberto em 1976 e provoca uma grave doença conhecida como febre hemorrágica ebola, que pode afetar seres humanos e primatas. Um surto da doença pode levar à morte até 90% das pessoas infectadas, e atualmente não existe vacina e nem cura para a doença. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a atual epidemia no continente africano já vitimou mais de 729 pessoas desde março deste ano, de um total de 1.300 infecções.

16 COMENTÁRIOS

  1. Jesus virá buscar um povo que não se contaminou com política, com adultério, com as coisas deste mundo.

    JÁ ESTOU AS PORTAS PREPARA-TE Ó IGREJA AMADA DE MEU PAI!!!!

    Quem crê no filho de Deus tem a vida eterna mas quem se mantém rebelde este terá a ira de Deus sobre a a sua vida. JOÃO 3;36

    http://youtu.be/Mu5bFCiwwAk

    • Que eu saiba, Jesus não usou médicos para curar enfermos. Ele próprio fez isso, segundo seu livro sagrado. No entanto, hoje, os ungigos e escolhidos por ele só usam o nome de deus para atacar as pessoas que não seguem seus princípios religiosos. A Universal, por exemplo, diz que cura até Aids, mas não cura a cegueira e a deficiência física do próprio líder da igreja. Haja contradição!

      .

      • putzzz. mas era mais fácil ter vindo aqui no Brasil, o Bi$$pão Ma$$edão ou o Valdemiro $$oare$$ curariam ele só com um abraço.

        claro que sairia bem mais caro kkkkkkkkkk e se o laudo que confirmou a doença fosse falso kkkkkkkkkkk

  2. País de primeiro mundo é outra coisa,varios premios nobel,ciência espacial de ponta,varias universidades na lista das melhores do mundo etc…EUA,ALEMANHA,INGLATERRA,SUÉCIA são países protestante que o senhor abençoa até hoje.
    agora o Brasil de cabral…..

    • Então mude-se para algum desses países, luciano, quem sabe com sua incrível inteligência (o cidadão escreve o próprio nome com inicial minúscula e vem falar em erudição), com a qual você tem ajudado o Brasil a progredir, você também não consiga um nobel, não é mesmo? A propósito, já verificou a real situação econômica dos países a que se refere e de como o protestantismo da Inglaterra e da Suécia em nada se assemelha com o que vemos aqui no Brasil? Volta pra escola, criatura, vai aprender um pouco mais de ciências econômicas e sociais!

    • Suas crenças não fazem de vocês, crentes, pessoas melhores. Mas eu garanto que meu comportamento e meu caráter faz de mim uma pessoa melhor do que certos crentes que eu conheço.

      .

      • José Cláudio

        Se eu usasse os seus comentários como critério de julgamento de caráter, o que não é o caso, você seria considerado uma pessoa de índole duvidosa.

        • Eu me preocupo mais com o meu caráter do que com a minha reputação. Caráter é aquilo que eu realmente sou e reputação é aquilo que as pessoas pensam a meu respeito, como você. E isso é problema seu, não meu.

          .

      • Não sei se são protestantes, mas posso garantir que EUA, ALEMANHA, INGLATERRA são nações imperialistas e bélicas, que já promoveram e promovem muita desgraça no mundo.

        .

  3. Que bacana essa notícia. União Ciência e Fé , missionário cristão protestante e cientista em uma causa humanitária.
    Que Deus ilumine e ajude a encontrar uma solução para minimizar as doenças tropicais. Aqui no Brasil sempre coloco nas minhas orações os cientistas para descobrirem uma vacina para os tipos de dengue.

DEIXE UMA RESPOSTA