“Restitui”: Música escrita pelo cantor e compositor Davi Sacer vai virar filme e livro

18

A canção “Restitui”, escrita pelo cantor e compositor Davi Sacer e gravada pelo Ministério Apascentar, vai virar filme e livro. A música foi transformada em um projeto cinematográfico pelo produtor executivo Alexander Albuquerque. Restitui será lançado, ainda neste ano de 2013, em livro e filme, como a primeira parte de uma trilogia, que inclui outros dois projetos cinematográficos.

De acordo com os produtores do projeto, a obra vai contar uma história baseada em fatos reais, que relata a vida de um ex-policial militar que cometeu um crime e foi preso. Dentro da cadeia ele teve um encontro com uma missionária evangélica. Eles se apaixonam e ela lhe apresenta o Evangelho de restituição.

O texto foi escrito por Marcus Gregório, pastor presidente do Ministério Apascentar Internacional, e por Polyanna Spínola Dias, jornalista, e vai contar em detalhes a vida de Adaílton, o personagem principal, e sua experiência de restituição.

O livro, que terá prefácio escrito por Davi Sacer e revisão do agente literário, Andrey do Amaral, já está em fase final de revisão e tem previsão de lançamento para agosto. O filme, produzido pela Lagoa Filmes e com divulgação da Globo Filmes, conta com a participação do Pr. Marcus Gregório, e do próprio autor da canção: Davi Sacer. O longa metragem foi aprovado pela ANCINE e recebeu um incentivo de R$ 1.700.000,00. Já em fase de captação e iniciando a pré-produção, em sua ficha técnica constam cinco profissionais brasileiros, um chinês e dois alemães: Alexander Albuquerque (produtor executivo), Zhai Sichen (diretor), Pedro Henrique Ferreira (roteirista), Polyanna Spínola Dias (co-roteirista), Verônica Brendler (captação), Tiago Rios (diretor de fotografia), Beatriz Pimentel (produtora cultural) e André Picinatt (trilha sonora).


De acordo com o produtor Alexander Albuquerque, o projeto Restitui chega ao mercado resgatando as artes no cenário gospel.

– A ideia é que este projeto, tanto do livro, quanto do filme e das músicas, possam influenciar a nossa geração a seguir os princípios que Cristo nos ensinou – explicou Albuquerque.

Por Dan Martins, para o Gospel+

18 COMENTÁRIOS

      • Engraçado como é as coisas…um site com notícias gospel mas a maioria dos comentários são de ateus. Mas eu conheço vcs, sei que no fundo de suas almas ecoa a pergunta “se Deus existe mesmo”… Se buscarem vcs encontram, e Ele está mais perto do que imaginam…

        • VERDADE ESSES ATIVISTAS ATEUS IMPESTAM SITES GOSPEL… SÓ PARA FICAR FALANDO SUAS EXDRUXULAS IDEIAS!!!! E SEM DESSES “CRENTES” BOBOCAS QUE NO LUGAR DE FICAR FELIZES COM ISSO FICAM INCOMODADOS PENSANDO ESTAREM ACIMA DE TODOS, NA VERDADE SÃO UM BANDO DE FARIZEUS QUE ENGOLEM CAMELO E SE ENGASGAM COM MOSCA…. RIDICULOS!!!!!

  1. Nossaaaaaaaaa!! agora essa heresia de musica vai virar filme! Pelo amor de Deus não faça isso!

    A canção “Restitui” Eu pergunto “RESTITUI Eu quero de volta o que é meu!”KKKKKK, Se isso não é um “imperativo”, não sei mais o que é. Essa heresia de musica está ensinado a dar ordem para Deus!! Restitui “eu quero de volta” o que é meu.

    O texto foi escrito por Marcus Gregório, pastor presidente do Ministério Apascentar.kkkkkkk, Marcus Gregória não conhece nada de Bíblia.

    Senhor salve o seu povo do analfabetismo-bíblico-teologico.

  2. Se considerarmos, tão somente, o fator teológico nesta música, serei obrigado a concordar com o comentário de Wilson Plaza, todavia seria bom lembrar que há sim uma necessidade de ser restituído das coisas que foram roubadas pelo inimigo. A forma de pedir não está correta e não é somente esta música que tem conflitos teológicos, na verdade, muitas tem. Mas vamos desconsiderar este erro e evidenciar a necessidade daqueles que precisam ser restituídos, aos que tem esta consciência façam de forma correta, aos que não tem, o Senhor que é misericordioso não entenderá isso como sendo uma ordem.

  3. Talvez esse “hino” é o que causa mais confusão nas mentes dos cristãos. A palavra “restituir” tem vários significados. Porém, torna-se necessário não só a se prender neste verso, mas, também, em outros versos do hino.

    A palavra “restituir” tem, como principal sentido “devolver, entregar o que foi tomado ou o que possuía indevidamente” (Minidicionário Soares Amora – Editora Saraiva).

    Vamos observar na Bíblia duas ocasiões em que se fala em restituir com o sentido de devolver o que foi tomado ilicitamente.
    a) Quando Abraão peregrinou para Gerar, disse para os moradores daquela cidade que Sara era sua irmã. Desta forma o rei de Gerar, Abimeleque, tomou a Sara para ser sua esposa. Antes que Abimeleque achega-se a Sara, Deus interveio a Abimeleque em sonhos e disse-lhe: “… restitui a mulher ao seu marido…”. Veja que Deus ordenou que Abimeleque devolvesse o que ele havia tomado ilicitamente (Gn 20.7).

    b) Zaqueu teve um encontro maravilhoso com Jesus. Como prova de seu arrependimento e conversão, ele disse a Jesus que restituiria quatro vezes mais o que se tinha roubado de alguém. Zaqueu está dizendo que devolverá as pessoas que talvez tenha roubado com juros (Lc 19.9).

    Avaliando esses fatos bíblicos fica uma pergunta: será que Deus “roubou” algum servo Seu para depois restituir? Vamos avaliar o outro verso nesse hino e vejamos se não assim. Tem um verso que diz: “o tempo que roubado foi, não poderá se comparar naquilo tudo que o Senhor tem preparado pra te dar”. Se o hino pede pra Deus restituir, é pra restituir o que? Só pode ser esse “tempo roubado”. Assim o hino atribui a Deus o autor do tempo roubado e de restituição desse tempo.

    Alguém poderá perguntar: “Deus não fala na Sua Palavra que iria restituir os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta?” (Jl 2.25). Vemos aqui um dos problemas da tradução dos originais para a língua portuguesa. Quando a Bíblia fala sobre restituir tanto em Gênesis 20.7 (Septuaginta) quanto em Lucas 19.9 e também em 1Samuel 12.3, no original grego é “apodídomi”, que tem o sentido de entregar, pagar, devolver. Já em Joel 2.25 a palavra que está no original grego (Septuaginta) é “antapódosis” que tem o sentido de remunerar, recompensar.

    O Senhor está dizendo ao povo de Jerusalém que, se eles se arrependerem, seriam recompensados os anos de fome em fartura de alimento (Jl 2.12-26). Jamais o Senhor está dizendo que irá devolver os anos de fome ao povo de Jerusalém.

    Em minha opinião a letra dessa música é heresia do início ao fim. Sem contar o conteúdo antropocêntrico; onde o centro da mensagem é o homem e não Deus.

    • Olha Renato, parabéns pelo seu conhecimento, mas me desculpe, mas você não teve sabedoria ao fazer esse comentário sobre a música.
      A música Restitui fala sobre sonhos: (segue o inicio que vc já conhece)
      “Os planos que foram embora
      O sonho que se perdeu
      O que era festa e agora
      É luto do que já morreu
      Não podes pensar que este é o teu fim
      Não é o que deus planejou
      Levante-se do chão, erga um clamor”

      Os sonhos de Deus, foram roubados, foram tomados pelas circunstâncias e pelo inimigo, foram cegados da vida da pessoa os planos de Deus.
      Entenda que o combustível da vida humana é os sonhos e a fé, sem essas duas coisas ninguém consegue ter uma vida feliz, Sem o sonho do casamento, do ministério, da família, de uma vida digna, tudo isso são os sonhos e a Fé no Senhor é o que move tudo isso, e que nos faz sonhar tudo isso, pois Deus quer que sonhemos os sonhos dEle pra nós.
      Então até aí, não achei heresia nenhuma nem antropocentrismo nenhum. Apenas uma pessoa que está no fundo do posso que teve tudo roubado pelo inimigo, e que no final ergue um clamor ao Senhor.

      REFRÃO:
      “Restitui, eu quero de volta o que é meu
      Sara-me e põe teu azeite em minha dor
      Restitui e leva-me às águas tranquilas
      Lava-me e refrigera minh’alma
      Restitui…”

      No refrão ele exerce a fé, pois ele sabe que o Senhor pode restituir os sonhos e os planos de Deus roubados pelo inimigo. Ele nao quis dizer que o proprio Deus os havia roubado, mas quer dizer que o Senhor é quem pode restituir, já que é o Senhor que dá os sonhos, e pede para Deus a calma e paz que só Deus pode dar quando Diz: REFRIGERA MINH’ALMA,
      essa música é para quem esteve no poço. Sem esperança na vida, mas que em um momento olhou para Deus e encontrou conforto.

      Ultima parte:
      “E o tempo que roubado foi
      Não poderá se comparar
      A tudo aquilo que o senhor
      Tem preparado ao que clamar
      Creia por que o poder de um clamor pode ressuscitar”

      mais um momento exercendo fé e mostrando que Deus posse devolver os planos e sonhos que Ele tinha, mas que foram perdidos pelo momentos da vida.

      “Restitui… eu quero de volta o que é meu”
      SIM, nós podemos pedir ao Senhor, as promessas que Ele nos fez, os sonhos que arquitetou, os planos perdidos.

      Quem já passou pelo poço sabe o que é isso. Sabe o que é pedir para o Senhor desenterrar promessas..
      Peça para Deus mais sabedoria, uma letra que nao serve para você, serve para muitos.

      que o Senhor te abençoe.
      beijos

  4. eu concordo com o ftbrelaz , as pessas se dizem “crentes” e “evangelicas”, e no momento desses elas esquecem do fato de que DEUS e´quem julga . I simplismente derrama uma chuva de criticas igualando aos impios que por sua vez nao se julgao tao conhecedores do que se diz teologia biblica, sao poderozamente abencoados por DEUS ao ouvir a cancao dita a cima no dia de sua angustia, que com serteza muitas e muita gentes forao ajudadas a vencer muitas barreiras e dificuldades atravez de hinos como esse.

    • abençoada por quem cara palida,eles anticristo da musica gospel,são uns calhordas,thales,30 á 42 mil reais,cassiane,R$25 mil,diante dotrono,da safada anapaula valadão 30mil,e os sangue sugas,a biblia fala,ef 5:19,colossenses 3 cap inteiro

  5. olha! as vezes as pessoas falam asneira,não conhecem a vida de quem a escreveu,não sabem o que o autor estava passando na hora que estava compondo,antes de julgar leiam bem a cancao varias vezes sem cantarolar,perceba que o autor quando diz:( restitui…) aqui percebemos que ele esta clamando! ele não esta dando ordem a DEUS! ele diz: eu quero de volta o que e meu…é como se ele estivesse dizendo: Senhor,da-me de volta o que é meu..qual o problema de voce pedir a DEUS? Jesus disse: aquele pede ,recebe! Uma outra frase diz: o tempo que roubado foi….a biblia não diz que o diabo vem somente para roubar ,matar,e destruir? entao ele rouba teu tempo,teus sonhos,tua familia etc..queridos antes de fazer um comentario pense,reflita,peca ao Espirito santo sabedoria para poder falar..que DEUS abencoe mais e mais essa cançao!

DEIXE UMA RESPOSTA