Jogadores agradecem a Deus por vitórias na reta final dos campeonatos estaduais; Neymar chora: “Estava agradecendo ao que Ele fez na minha vida”

4

O último final de semana começou com os campeonatos estaduais de futebol chegando aos momentos finais, com a definição de quais times iriam jogar as decisões de título.

Em São Paulo, no sábado (04/05), o Santos Futebol Clube superou o Mogi Mirim Esporte Clube na disputa por pênaltis, válida pela partida semifinal do Campeonato Paulista, de acordo com informações do Uol.

Ao final, após a defesa do goleiro Rafael na última cobrança do Mogi, Neymar se ajoelhou e chorando, agradeceu a Deus por chegar à sua quinta final consecutiva no Paulistão; “O time correu, caprichou nas penalidades. É mais uma final. A felicidade é muito grande. Mais uma (final) para a história. Cinco paulistas, cinco finais. Graças a Deus não sei o que é ficar fora de uma final de Paulista”, afirmou o atacante.

Emocionado, o jogador demonstrou seu lado religioso e voltou a agradecer a Deus: “Sou um cara cristão e estava agradecendo ao que Ele fez na minha vida. Só estava agradecendo. Ele fez a vontade Dele, que é levar, não só a mim, mas ao Santos para a final do Paulista”, resumiu.


Também evangélico, o goleiro Rafael, que fez a defesa responsável pela passagem do Santos a mais uma final de Paulistão, disse que a vitória era resultado de muito esforço: “Glória a Deus. Eu acho que nós pegamos um adversário… Um dos melhores times que eu já joguei contra, um time muito forte, muito rápido […] Foi muito difícil”.

No Rio de Janeiro, o Botafogo de Futebol e Regatas se tornou campeão estadual ao vencer o Fluminense Football Club por 1×0 na final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Como o Botafogo já havia vencido o primeiro turno, eliminou a necessidade de disputar as duas partidas finais da competição.

O autor do gol da vitória, Rafael Marques, disse que Deus o havia escolhido para aquele momento: “Eu escutava muito de torcedores, antes até de fazer meu primeiro gol pelo Botafogo, que faria o gol do título, e deu no que deu. Chegar a uma final e depois de passar o que passei é até difícil falar. Mas é mas uma história de superação no futebol. Deus reservou esse gol para mim”, afirmou, lembrando as críticas ao seu desempenho que sofreu por parte da torcida e imprensa.

O treinador do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, também exaltou o esforço de Rafael Marques e citou Deus em suas palavras: “Todo mundo deveria nesse momento reverenciá-lo. Os críticos deveriam voltar atrás e pedir desculpas ao rapaz, que é excelente jogador e tem provado isso a cada jogo […] Acho que, para o Rafael, é muito mais representativo o título. Para treinador, vocês já sabem como é: se não ganhar o próximo jogo, já vão começar a falar tudo de novo. Estou preparado para isso. Tenho vivência, história e sei o que me cabe. Peço a Deus que me ajude a passar por isso com humildade e autoridade”, pontuou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

4 COMENTÁRIOS

  1. Os Cristãos Fariseus: Católicos x Protestantes, estão com os anos contados !!! Sete Anos !!!(2013*2020). Vem ai O Reino Mariano ! O Reino da Besta ! O Reino do Anticristo !!! *E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. Apocalipse 13:7-8> PAPA BENTO/FRANCISCO RECEBERÁ APOIO DOS GOVERNOS DA ONU PARA DESTRUIR TODAS AS DEMAIS IGREJAS X RELIGIÕES QUE NÃO ACEITAREM FAZER PARTE DO ECUMENISMO !!! *E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E briu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. Apocalipse 13:5-7 > PRIMEIRO VIRÁ A FALSA PAZ !!! (NOVEMBRO DE 2013*13/05/2017)…. EM SEGUIDA SERÁ INICIADO OFICIALMENTE A NOVA ORDEM MUNDIAL !!! (13/05/2017*2020)> *E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. Apocalipse 13:11> TODA HUMANIDADE SERÁ OBRIGADA A ADORAR A IMAGEM DE MARIA !!! e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. Apocalipse 13:15> A IMAGEM DA BESTA !!!

  2. JOGAR futebol é coisa mundana… inclusive uma maneira do governo alienar a população, motivo este dos financiamentos publicos para clubes privados.. O GOVERNO FORNECE O "PÃO E O CIRCO" e os jogadores contribuem dando o "show" do circo…

  3. seja qual for a matéria relacionada a evangélicos sempre vai haver fariseus e saduceus para criticar, julgar, falar mal , pois não tem argumentos foi assim com Jesus também ele sempre andava rodeados de fariseus para o pegar em alguma falha mais isso foi dito pelo próprio Cristo "Se o mundo vos aborrece, sabei que primeiro do que a vós me tem aborrecido a mim.
    João 15:18, Se me perseguiram a mim, também vos hão de perseguir a vó
    João 15:20… por isso são dignos de pena porque sabem que o evangélio que defendemos é verdadeiro, mais não aceitam isso, por isso que fazem de tudo para nos pegar em alguma falha, mais quem não é falho na terra dos viventes???…

  4. O JOGADOR de deus é um vencedor, o deus do jogador nunca o abandona em seus certames.
    Dado às maravilhas que este teu deus não operado na vida de teus adversários, tua fé é uma obscenidade e demonstração de total desapego pelo bem estar de teus semelhantes.

  5. Nãos ou fariseu nem saduceu para criticar como apontaram ali abaixo que as criticas vem de fariseus e saduceus.

    Acontece que existe também a ignorância religiosa entre os mais "sábios". Onde se viu Deus fazer alguém perder para dar vitória a outro? Principalmente em partidas de futebol? Que Deus seria esse que me dá a vitória as custas da tristeza de outros? Isso não existe, ganha quem jogar melhor e ponto.. E futebol é na BAND e ponto..

  6. Luiz Antonio Fabiano : Levar ao extremo é vermos o governo liberando bilhões de reais para construção e reforma de mega estádios de futebol para depois repassá-los a inciativa privada por uma "pechincha" e vermos os hospital caindo aos pedaços, sem leitos, sem médicos, sem profissionais da saude… vermos as escolas desmoronando sobre nossos filhos, com professores pessimamente pagos porque o governo alega que não tem dinheiro… ISSO É O EXTREMO.

DEIXE UMA RESPOSTA