Internacional

Reverendo da Igreja Anglicana usa a Bíblia para defender a prática do naturismo

Comments (8)
  1. Se encontra respaldo na Bíblia para quase tudo.

  2. Suh Rocha disse:

    nossa! mas ir aos cultos assim nao vale né?… ou o sr. é a favor de todo mundo louvando a Deus com as partes intimas de fora…? misericórdia..

    1. Cibele Braz disse:

      e mesmo!so rindo kkkkkkkkkkkkk

  3. Pilantras de todas as linguas e nações . o que Jesus profetizou ha 2 mil anos atras esta se cumprindo hoje que os verdadeiros inimigos da fé estariam dentro da própria igreja !!!

  4. Fala sério é cada uma.Ele tem é que ter é respeito pelos seus fiéis e pela palavra de Deus.Dá ultima foi um pastor que fazia culto com serpentes e acabou morrendo e agora um que diz andar pelado não é pecado.Só Jesus na causa mesmo viu!

    1. Você sabe o que é respeito? Ele começa por não debochar da opinião dos seus semelhantes. Às vezes fazem-se comentários sem o conhecimento de causa. Esse tipo de informação que você compartilha com certeza só parte de quem tem um conhecimento muito limitado da Bíblia e se pronuncia amparado por opiniões equivocadas e preconceitusa de quem acha que conhece o conteúdo bíblico. Pesquise um pouco mais a Bíblia para emitir as suas opiniões.

    2. Sr.Nelci tem que voltar a ler seu comentário onde vc escreve "Você sabe o que é respeito? Ele começa por não debochar da opinião dos seus semelhantes."… e sai fazendo isso com o pessoal todo que é contra o pelado la em cima. Para mim Pastor é Jesus que deu o maior exemplo de Amor pra nos, e ele nunca precisou andar pelado e nem pregar pelado, se estou errada me mostre em que versículo fala que Jesus andou pelado ou incentivou alguém a andar pelado.

      Depois fala de novo "Pelo que vejo o senhor não tem muito noção do que é perversão." para outro e vc defende esta pratica com unhas e garras sem ter noção destas palavras escritas que escreveu ;;; Depois critica com estas palavras "Pelo jeito o cidadão é apóstolo, mas não sabe interpretar bem a bíblia" aponta o dedo e coloca uma enorme trave no seu olho sem nem se quer entender o que o Apostolo escreveu ; O seu comentário inconveniente so demostra da sua parte que esta com problema de compressão bíblica e lingüística, neste caso da língua portuguesa.
      Entretanto em romanos 1.28 diz tudo sobre este Pelado e seus seguidores :" E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm"
      Deus o abençoe e abra seus olhos e entendimento para a verdade ;;;;;;;;;;

  5. Jairo Luis Jairo disse:

    DEPOIS DIZEM QUE CRISTIANISMO NÃO É APENAS PIADA PARA DIVERTIR ATEUS.

  6. realmente ele não usou a Blíbia Sagrada pois ela condena desde o pricípio quando Adão descobriu a sua nudez por causa do pecado Deus fez vestimentas para ele, Noé descobriu sua nudez vista pelo seu filho Cam foi ele almadiçoado por seu pai por ter visto a nudez e comentado com seus irmãos está em Gênesis 9,20 a 26 em Levitíco 18.5 a18 não descobrirás a nudez de niguém seja filho, sogra.pai, mãe, neto e outros Deus disse que vestimos com decência e ordem que santificamos em tudo corpo, alma é espiríto que ele possa ler realmente a vontade de Deus e pratica-lá não fazendo ao contrário da palavra de Deus descobrindo a sua nudez e levantando heresias para confundir aqueles que não conhece a palavra de Deus temos que ler e meditar nessa palavra diz o Salmo 1, para sermos realmente filhos de Deus.

  7. *{Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Mateus 7:4}* QUEM PECA MAIS: OS PASTORES DO NUDISMO? OS PASTORES MENTIROSOS? OS PASTORES ADÚLTEROS? OS PASTORES DESVIADOS PELAS POLÍTICAS? OS PASTORES TRANSFORMANDO AS IGREJAS EM EMPRESAS E GRANDES NEGÓCIOS? OS PASTORES DEFENSORES DAS MULHERES CABEÇAS? OS PASTORES DEFENSORES DAS MULHERES PASTORAS? É TUDO IGUAL !!! ESTES LÍDERES DIVIDIDOS E DESVIADOS SE APRESSAM PARA O ABISMO DO ANTICRISTO !!! AI DOS SEGUIDORES DESSA RAÇAS DE LOBOS !!! MERCADORES !!!

  8. QUE PERVERTIDO!
    Só falta aparecer um crente usando sempre o mesmo clichê: “não julgueis para não serdes julgado”

    1. Pelo que vejo o senhor não tem muito noção do que é perversão. Pervertido é todo aquele que malicia o que vê, inclusive a nudez. Leia um pouco mais a sua Bííblia, para não emitir opiniões estapafúrdias como esta.

    2. Nelci-Rones Pereira de Sousa,
      Antes de querer me corrigir pelo/através do VERNÁCULO vejamos os significados das palavras PERVERTER, PERVERSÃO e PERVERTIDO.
      PERVERTER→ v 1 Tornar perverso; tornar mau. 2 Corromper; depravar. 3 Alterar; desvirtuar. 4 Tornar-se perverso; Depravar-se; Corromper-se.
      PERVERSÃO→ sf 1 Ato ou efeito de perverter(se). 2 Corrupção; depravação. 3 Med. Desvio da normalidade de instinto ( alimentação,vida sexual, etc.) ou de julgamento, e devido a distúrbio psíquico.
      PERVERTIDO→ adj Que se perverteu; depravado, perdido.

      FONTES: Minidicionários AURÉLIO BUARQUE DE HOLANDA FERREIRA e RUTH ROCHA.

      ATÉ O TOLO, QUANDO SE CALA, É REPUTADO POR SÁBIO; E O QUE CERRA OS SEUS LÁBIOS É TIDO POR ENTENDIDO. (Provérbios 17.28)
      Eu, porém, digo que quando o tolo escreve acerca do que não conhece ou não entende passa-se por néscio. Você não sabe nem o que está falando através da linguagem escrita. Por isso seria bem melhor ter ficado no seu cantinho quieto e não ter perdido tempo escrevendo besteiras.

  9. John Batista disse:

    Pelo visto ele sendo Reverendo nunca leu a Bíblia completa, se conhecesse não faria isso.É só ler acerca das vestimentas do Sacerdote no Pentateuco e a postura dos Cristãos nas epístolas do Novo testamento.

  10. A diferença aos olhos de Deus entre esse cidadão do mundo e todos os que frequentam igrejas visíveis é nenhuma. Todos serão severamente castigados por suas abominações no distorcer absurdamente a Palavra de Deus, e ainda ensinando aos outros essa bobagens. Melhor é ler Isaías 65 e compreender isso direitinho. O mundo tem mais alguns meses para se preparar para o retorno do Senhor Jesus. Foi revelada a data definitiva da Sua chegada: em 20/21 de março de 2013 todos os joelhos se dobrarão. Os Cristãos devem procurar "apriscocristao" no google e ler o texto sobre "20/21 de março de 2013: dia da chegada do Senhor Jesus" e os textos da guia "sinais". Saberão o que está acontecendo nos céus, no espaço com a estrela marrom em nosso sistema solar e sua interferência nos sistemas gravitacionais dos planetas, com o Sol, sobre UFOs em enormes quantidades também aqui na terra, coisas sem explicação acontecendo por todos os lados, reações de governos como o dos EUA sobre isso tudo, para se prepararem da melhor forma para o que está por vir pelo que a Bíblia nos diz que vai acontecer em março de 2013. É muito importante visitar e ler. Fraterno abraço.

  11. Esse é um dos grandes erros que encontramos hoje na igreja dita 'cristã', texto sem contexto, sem uma hermenêutica clara e uma exegese fraquíssima, para se defender certos pontos de vista bem duvidosos; Bob Horrocks, esqueceu que a Bíblia é um conjunto de livros e que tanto o AT como NT, fazem parte do mesmo compêndio e que um explica o outro e vice-versa; não podemos utiliza-lo da maneira que bem entendemos. Ele se esqueceu de ler a história de Noé, Cam e Canaã; do homem que correu nu quando JESUS CRISTO foi preso no Getsemani. O escândalo, a auto exposição de um pessoa que se diz ministro do Evangelho de JESUS CRISTO; se temos CRISTO como exemplo, onde poderíamos encontrar uma orientação para que pudéssemos ficar nus, onde e quando quisermos. Chamo a igreja do Primogênito a olhar para o Autor e Consumador de nossa fé, JESUS CRISTO HOMEM, buscarmos humildemente coerência e equilíbrio.

  12. Isto é ultrajante e uma vergonha para o evangelho de Cristo e para o Próprio Jesus Cristo! Este Homem fala que não encontrou nada na Bilbia que fosse contra a pratica no naturismo, então eu pergunto-me:

    E o simples fato que quando Adão e Sua esposa Eva comeram do fruto proibido e os seus olhos se abriram como diz a própria bíblia, eles viram que estavam nus e se cobriram com peles de animal?

    E os filhos de Noe:

    "E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.
    E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda.
    E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.
    Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai.
    E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.
    E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.
    E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
    Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
    E viveu Noé, depois do dilúvio, trezentos e cinqüenta anos."
    Gênesis 9:20-28

    Ainda por mais, este homem declara o seguinte: "O religioso defende que a nudez não é algo condenável pelos padrões Bíblicos, e que não era algo visto com maus olhos nos tempos bíblicos.
    – Ela fazia parte da vida na época de Jesus."

    Sim, realmente fazia parte dos tempos de Jesus, mas praticado pelos os romanos e pelos os gregos! Que eram Uma sociedade corrompida, onde até pai dormia e tinha relaçoes com filha e filho! Na cultura Judaica não existia a pratica do naturismo e era considerado pecado ao ponto de morte!

    E para terminar este meu comentário, quero salientar a ultima parte do texto que segundo a entrevista sao as próprias palavras deste homem: "É algo que eu teria amado ter descoberto quando eu era muito jovem – afirma Horrocks, ao explicar sobre a nudez."

    So neste comentário já podemos ver os desejos carnais de este homem que claramente abafam ou até matam os desejos espirituais como descrito em Galatas capitulo 5.

    Que Deus vos abençoe a todos e que possamos orar pela a alma de este servo desviado…

    1. Felipe Benoit disse:

      Nem precisava disso pra sentir vergonha do evangelho, irmão.

    2. Pelo jeito o cidadão é apóstolo, mas não sabe interpretar bem a bíblia. Quem ficou Nu foi Noé e não me consta que ele tenha recebido alguma reprimenda por isso. Ao seu filho que maliciou a sua nudez, esse sim está feita uma espécie de censura no texto bíblico. Quanto a Adão e Eva quem lhes fez as roupas foi o próprio Deus, porque ia lançá-los fora do Paraíso, onde haveria frio e insetos. A roupa decorreu ainda pelo fato de terem sentido vergonha, caso contrário não tinham a necessidade de se vestirem. Portanto quem sente vergonha é que está no erro e não ao contrário. O Reverendo está absolutamente correto. Somente os maus intérpretes da Bíblia e que desvirtuam o seu conteúdo pensam como o Apóstolo.

    3. Meu querido lá no Jardim do ÉDEN Adão e Eva viviam nús por que não conheciam o pecado,mais á partir do momento em que eles pecaram contra Deus perceberam suas vergonhas,mas hoje diante de um mundo pecaminoso temos que dar um bom exemplo de verdadeiros Cristão para que pessoas se espelhem em nós e se convertam ao Senhor Jesus,como está escrito lá em Mateus 5:36 que diz "que nós somos o sal da terra e se o sal for insipido com o que se á de salgar.Se fosse assim Jesus teria andado nú,mas não andou pois procurava dar o melhor exemplo para o mundo para que todos se espelhacem Nele.

    4. Felipe Benoit disse:

      Robison Dorea
      Adão e Eva viviam nus porque eram puros.

    5. Exato!O que eu escrevi acima foi em resposta ao doutor de óculos acima!

    6. Bem, Sr. Neici-Rones Pereira de Sousa, parece-se que o senhor é mais uma daquelas pessoas que têm problema com pessoas que têm um chamado apostólico. Mas, enfim como se diz cá em Portugal "Isso nem me aquece nem me arrefece". Além do mais acho que não leu o texto que escrevi correctamente ou então pode ter sido por eu ser português e escrever um bocadinho diferente.

      Bem, parece que o Senhor têm ai uma boa ligação wifi com o reinos do céu ou então deve ser algum desses novos profetas, pois só alguém assim adicionaria algo que nem escrito esta no texto em Génesis como o senhor fez: "Quanto a Adão e Eva quem lhes fez as roupas foi o próprio Deus, porque ia lançá-los fora do Paraíso (correcto), onde haveria frio e insectos. (errado)" Limite-se a mencionar algo que esta escrito no texto e não a adicionar a sua interpretação, creio que foi esses mesmo erro que levou este reverendo a falar tamanha coisa…

      E quanto a este comentário: "Portanto quem sente vergonha é que está no erro e não ao contrário." Nem acredito que alguém conhecedor da bíblia como o senhor aparenta ser diria, pois olhe que do pouco que eu sei "pela Graça de Deus" Recordo-me que o Apostolo Paulo inspirado e debaixo da direcção do Espírito Santo disse o seguinte: ”É melhor não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer coisa que faça meu irmão pecar.” Romanos 14:21

      Mas sé o senhor acha que o reverendo esta correcto, então é livre de seguir os seus passos e aderir a esta ‘nova modalidade’ do ‘novo evangelho’ segundo o homem.

      Da próxima tente responder aos comentários ou opiniões dos outros de uma forma mais educada sem precisar de recorrer a indirectas ou ofensas que de nada servem, tente responder como este amigo o senhor Robision Dorea.

      Já agora, obrigado pelo o comentário Robision, gostei imenso e concordo completamente!!!

      Que Deus ricamente o abençoe!

  13. Fabio Costa disse:

    Às vezes o G+ “Noticias Gospel” se supera em se comparando a um Yahoo Notícias, ou a uma Desciclopédia. Para qualquer indivíduo com suas faculdades mentais em perfeito estado, só dá noticias inúteis e em nada relevantes à sua fé ou ao exercício dela!

  14. é um imbecil destorcendo a biblia, vai arder no fogo do inferno e quem estiver do lado dele vai junto, porque um abismo chama outro abismo.

    1. Rones disse:

      Apenas os imbecis chamam os outros de imbecil, sem ter conhecimento de causa. Ao que parece o senhor não é um conhecedor da Bíblia e age mais em função de opinião equivocada dos que dezem conhecer, caso contrário não teria chamado o reverendo de imbecil.

  15. Odair Jose disse:

    esse e o verdadeiro evengelico que nos leva pra salvaçao ? resumindo , so falta dizerem que toda putaria nao e pecado !

  16. Pitagoras disse:

    Aí tem dente de coelho !! “Inocentemente” foi nadar numa praia de nudismo….hmmm Não é meio estranho para um “reverendo”??.

  17. Eumesma disse:

    O que me choca são os comentários…

  18. Pastorsinho safado! Será que é também pedófilo? Qual foi a Bíblia que ele pesquisou e onde estão os textos em defesa de seus atos? Hipócrita! Mateus 23:27,28

  19. Aguinaldo da Silva disse:

    Após terem incorrido em desobediência o casal buscou se vestir ou se adornar com folhas de figueira. Pela lógica e pelo que o texto indica, não fizeram isto porque passaram a achar seus corpos ridículos, pois como afirmamos anteriormente, os mesmos já tinham intimidade física e sexual. Isto demonstra uma tentativa de se livrarem da consciência culpada. Se sentindo indignos diante de Deus, quiseram mudar a aparência deles na busca de uma condição mais digna. O ato de Deus em vesti-los foi uma grande representação do plano da redenção, baseado no futuro sacrifício de Cristo que, simbolizado pelo cordeiro, iria tirar o pecado do mundo (João 1:29).

    A proibição relatada na lei de Moisés, nas palavras: “não descobrirás a nudez de tua parenta” (Levítico 18); não implica em nudez física, mas em ter intimidade sexual. Traduções modernas da Bíblia, como a ‘Nova Versão Internacional’, já trazem esta expressão. Era uma maneira eufêmica do hagiógrafo se referir às relações sexuais, tanto é que em nenhum outro lugar da lei mosaica se encontra a proibição ao incesto. Se fosse literalmente ver a nudez, então seria lícito ver a nudez de qualquer outra mulher, exceto de uma parenta, algo sem sentido.

    A ordem na lei Mosaica de que os sacerdotes deviam usar calções de linho durante o ofício sagrado é um argumento usado por alguns para dizer que a nudez humana é repugnante a Deus. Temos que verificar o contexto. Ali se tratava de uma medida preventiva, para que quando o sacerdote subisse os degraus do altar sua genitália não ficasse visível e assim não despertasse risos ou gracejos na congregação, quebrando a reverência do culto. Não podemos achar que a nudez era ofensiva a Deus, pois ordenou ao profeta Isaías que andasse nu e descalço durante três anos (Isaías 20.2). O profeta Miquéias também teve uma atitude semelhante (Miquéias 1.8). Não podemos aceitar que Deus num momento repudiava a nudez e noutro a aceitava.

    Uma referência a Saul (primeiro rei de Israel), diz que o mesmo se despiu e assim permaneceu profetizando durante todo um dia. A narrativa indica que o inusitado ato do rei, de profetizar despido, era um costume dos profetas, pois alguns que o viram interrogaram se Saul havia se tornado profeta. (I Samuel 19.24).

    Na volta da arca da aliança para Israel Davi recepcionou o cortejo que a trazia, o qual despojado de seus trajes reais e usando apenas uma estola sacerdotal, dançou alegremente diante da arca. Sua atitude despertou a ira de sua esposa, que ao vê-lo disse: “Quão honrado foi o rei de Israel, descobrindo-se hoje aos olhos das servas de seus servos, como sem pejo se descobre qualquer dos vadios.” (II Samuel 6.20). O episódio é bastante revelador, pois indica que o rei semi nu louvou ao Senhor sem ofendê-lo, diante do objeto de culto mais sagrado em Israel, diante do qual alguns já haviam morrido por falta de reverência.

    No Novo Testamento também não encontramos qualquer condenação à nudez. Uma passagem diz que Pedro estava pescando nu (João 21.7), o texto não informa o motivo de o mesmo assim agir. Possivelmente era seu hábito ao pescar.
    Outro texto afirma que um discípulo estava vestido apenas por um lençol na noite em que Jesus foi preso, ao tentarem prendê-lo fugiu nu (Marcos 14.52). O fato chama a atenção para a pouca importância que os discípulos davam às roupas, demonstrando muita simplicidade, sem qualquer luxo ou ostentação.
    Na Bíblia a nudez não tem a conotação de pecado ou proibição divina. Ela varia o sentido conforme o contexto, significando certas vezes: inocência, humildade, devoção, humilhação, pobreza, ou simplesmente estar. Toda visão negativa da nudez é construída a partir de impressões pessoais, geralmente com base em interpretações distorcidas do texto bíblico.

  20. eu penso desta maneira, quem frequenta uma praia de naturismo é porque gosta de se sentir livre, uam liberdade a qual Deus nos tinha dado, antes de pecarmos. Geralmente estas pessoas que curtem naturismo, elas não costumam buscar nisto uma forma de prazer digamos da carne, elas convivem sem maldade, com uma naturalidade impressionante, só pq nós não conseguimos fazer isto, não quer dizer que é errado. Lembre-se que o que nos impediu de fazer isto foi o pecado e não Deus, certamente Deus se alegrava de contemplar a natureza humana semelhante a Dele sem vestes, sua criação em seu estado original, o pecado nos envergonhou e nos tirou a liberdade, então não julguem quem consegue ter esta liberdade, e sim os inveje pq deve ser lindo admirar a beleza humana com uma naturalidade que remete ao principio da criação humana. ninguém peca quando não se condena naquilo que faz, agora se quiserem ser juízes assim o façam…

  21. Brad disse:

    Claro que não é errado ser nudista.
    isso vai de cada povo e cultura, o que Jesus condenava não era o nudismo e sim a impureza,
    SE OS TEUS OLHOS FOREM MAUS TODO O TEU CORPO SERÁ MAL.
    os índios por exemplo vivem nus em sua maioria e você não os vê de pênis duro o tempo todo.
    isso por que o momento do sexo é o que propicia que o pênis fica ereto, mas porque então em outros momentos mesmo nus os índios ficam com o pênis de modo normal?
    POR QUE A IMPUREZA NÃO ESTÁ NO PÊNIS, NEM NA BUNDA, NEM NA VAGINA.
    ELA MORA NO CORAÇÃO.
    PREFIRO SER INOCENTE COMO ADÃO E EVA QUE SE VIAM NUS MAS NÃO PERCEBIAM DE TÃO PUROS E INOCENTES QUE ERAM
    SE EU SINTO ATRAÇÃO PELA MULHER? É CLARO, POIS SOU HOMEM, MAS PEDI A DEUS QUE A EXCITAÇÃO SEXUAL SEJA GUARDADA PARA DEPOIS DO CASAMENTO.
    QUERO SER COMO UMA CRIANÇA!!!!!!!!!!!! QUERO SER COMO ADÃO E EVA
    AMÉM, LEVANTA-TE E DEUS TE ESCLARECERÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Pitagoras disse:

      E se Vc. não casar? Vai passar a vida em branco?. Cresça, assuma e enfrente.

  22. Cesar Alves disse:

    Será que preciso Deus arrumar outra pele de cordeiro, para cobrir a nudez desse povo?

  23. כליר באכוס disse:

    ele deve usar o texto : tudo me é lícito, mas nem tudo me convém, NÃO CONVÉM PARA VC, MAS CONVÉM PARA O PELADÃO !!!
    ISSO SE CHAMA UMA VIDA SEM A LEI QUE O CRISTIANISMO ABOLIU !! E COMO A LEI FAZ FALTA NESTA HORA !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *