Após ter tomado um susto, a Igreja Batista da Lagoinha de Alphaville, em São Paulo, finalmente está em posse do alvará que libera a realização do “Vira Brasil”, evento de réveillon organizado pela denominação que ocorrerá no próximo dia 31, na virada do ano 2024 para 2025, no Allianz Parque, estádio do Palmeiras.
A liberação do alvará foi possível após a Lagoinha cumprir as exigências necessárias para a concessão do documento. O comunicado foi feito na quinta-feira (19) pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento.
Para a concessão do alvará do Vira Brasil da Lagoinha, a igreja precisou entrar com um pedido de reconsideração sobre a recusa inicial, que havia sido publicada no Diário Oficial da União.
Por meio das redes sociais, a igreja vem anunciando a programação como um evento grandioso que marcará uma geração.
“Deus já está movendo algo poderoso e o Vira Brasil promete ser um marco histórico na nossa geração. Essa virada de ano não será só incrível, será sobrenatural”, diz uma postagem na página oficial da organização.
O Vira Brasil da Lagoinha
Com capacidade para 43 mil pessoas, a expectativa da igreja é que o estádio alcance a lotação máxima de público, de pelo menos 40 mil pessoas. Até o momento, a página oficial do evento, 32,6 mil pessoas já confirmaram presença no Vira Brasil.
Com ingressos que vão de R$ 75 a R$ 3,5 mil, o réveillon da Lagoinha será transmitido ao vivo pelo SBT, que também fará a cobertura da mesma edição realizada em simultâneo pela Lagoinha de Orlando, nos Estados Unidos.
Para conseguir acolher o público, segundo informações do portal UOL, os organizadores do Vira Brasil alugaram o estacionamento de estabelecimentos comerciais nos arredores do estádio, e também vão oferecer um serviço de deslocamento.
Apesar da grande expectativa para o evento, o Vira Brasil também recebeu críticas devido ao valor cobrado pelos ingressos, sendo um dos críticos o pastor Silas Malafaia. Confira:
Malafaia critica cobrança para réveillon da Lagoinha em estádio: ‘Tudo é grana’