É muito comum que cristãos evangélicos se sintam insatisfeitos com a congregação onde são membros por inúmeros motivos. Diante disso, o pastor Renato Vargens ensinou um passo a passo ético para trocar de igreja.
Os motivos que podem levar um cristão a trocar de igreja podem envolver horários dos cultos incompatíveis com a rotina de trabalho, distância entre a residência e o templo, pregações vazias e sem alicerce bíblico, ou mesmo atritos que, embora perdoados, comprometem a boa convivência.
Olhando para a realidade, Vargens afirmou que a maneira correta de um cristão se mudar para outra congregação envolve um passo a passo que evitará polêmicas, desgaste e mau testemunho.
“Como sair de uma igreja de forma correta?”, questionou Vargens. Veja o passo a passo em seis tópicos compartilhado pelo pastor no X:
1º – Ore;
2º – Converse com o pastor;
3º – Ouça conselhos de pessoas sábias;
4º – Não se precipite;
5ª – Reflita à luz da Palavra de Deus;
6º – Tome a decisão.
É bem possível que nesse processo, o cristão entenda que sua ação pode ser resultado de uma insatisfação meramente humana, e que a motivação não era condizente com a Palavra de Deus. Em caso contrário, tudo terá sido feito da maneira mais correta possível.
Como sair de uma igreja de forma correta?
1º – Ore;
2º – Converse com o pastor;
3º – Ouça conselhos de pessoas sábias;
4º – Não se precipite;
5ª – Reflita à luz da Palavra de Deus;
6º – Tome a decisão.— Renato Vargens (@renatovargens) December 19, 2024