Capa

Revista Rolling Stone publica matéria sobre o Rock Gospel

Comments (6)
  1. Lulyy* disse:

    É certo exagero o lance do gospel ‘morrer’, até porque há muitos evangélicos no país.

    Acredito que muitas pessoas não evangélicas tbém usufruam de produtos gospel, mas não creio que chegue aos tais 20% da Mk, ainda mais contando com a facilidade de se achar tudo pela internet.

    Enquanto estiverem com essa visão fechada de fazer músicas somente pra ‘crente’, os ‘não crentes’ vão continuar por aí, já que a linguagem às vezes é difícil de entender, ainda mais pra quem nunca teve contato com igreja.

    Não tô dizendo que deve-se igualar ao mercado não gospel, mas com certeza as gravadoras tem que armar um tipo de evangelização em massa, e principalmente usando as bandas de rock, que tem muito mais chance de alcançar os jovens desse país, que ficam ouvindo tanta bobagem por aí.

    Deveriam se espelhar nos EUA. Lá, as bandas de rock gospel geralmente tem letras que até dá pra cantar na igreja, e mesmo assim, conseguem ficar entre as mais tocadas da Bilboard. Como explicar isso? o que eles fazem lá que nós não estamos fazendo aqui. É sobre isso que se deve pensar.

  2. Feernanda disse:

    – nossa perfeito!
    disse tuudo!

  3. Ezequiel disse:

    meus colegas parem de falar do que vcs não entendem,a musica é um instrumento de adoração e não um meio de ganhar dinheiro e fama,desculpa ai eu sou fã da banda Catedral,quer ganhar dinheiro e fama? saiam do gospel e corram atrás do “rock”.srsrsrrssr…

  4. renato disse:

    Na dúvida,fico com a frase do REnato Russo: “O rock gospel é deprimente, Eu só queria saber o que eles acham de sí mesmos…”

  5. marlus disse:

    discordo de vc ezequias, meu filho nao fala besteira nao fale daquilo q vc nao vive . se vc nao sabe o poder de Deus nao é limitado rock gospel nao é um estilo de musica mas sim uma adoraçao sincera q vem do coraçao e ganhar dinheiro nao porq almas tem muito mais valor. q Deus te abençoe irmao

  6. marlus disse:

    e vc , seu renato vc nao tem opiniao propria . e vem falar q rock gospel é deprimente vc ta louco, se vc tiver um tempo pegue uma musica do renato russo e uma de de qualquer banda gospel e depois responda oq é deprimente . na verdade rockgospel vai alcançar muitas areas secular pra Deus nada e imposivel Deus abençoe!!!!

  7. O rock cristão começou com as Bandas: Sinal de Alerta (RJ), Rebanhão e simultaneamente entre várias outras.. o Pedra de Esquina tocava pra ninguém em festas gospel porque a crentaiada saia correndo pra não ouvir.. somente em feiras e exposições começou a aparecer no meio.. Catedral veio bem depois.. e depois de um período começaram a surgir bandas no estilo mais pesado com a influencia da vinda de CDs de fora como Mortification, Stryper etc.

    1. Tiago Abreu disse:

      A primeira banda de rock cristão do Brasil foi o Êxodos, mas a importância musical deles para a música cristã foi tão pequena que o Rebanhão é considerado o precursor. É isso mesmo Carlos.

  8. junior disse:

    a melhor banda ppra min é fruto sagrado,oficina g 3,e whitecross,se algum irmão conhece bandas desses estilos com som e letras legais manda aí.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *