Brasil

“A salvação não é exclusividade do cristianismo”, afirmam Ricardo Gondim e Jumg Mo Sung. Veja vídeo

Comentários (147)
  1. Não há salvação fora de Cristo. Êle veio para todos se o Pastor Ricardo Gondim queira ou não, não vai mundar os planos de Deus para a humanidade.

    1. E as pessoas que nunca ouviram falar de Cristo, como ficam?

    2. Kleber Maia disse:

      Os que nunca ouviram falar de Jesus podem conhecer a Deus na revelação geral (Rm 1.20). Os homens serão julgados de acordo com a revelação que receberam (Rm 2.12-16). Porém, ninguém será salvo à parte da morte de Cristo. Todos os que forem aprovados pela justiça de Deus somente o serão pelos méritos da morte de Cristo (Jo 14.6).

    3. É isso que muitos não entendem. Não é pq a pessoa nunca ouviu falar de Cristo que ela já esta condenada. Pena que tem gente que prega ao contrário.

  2. Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Versículo mais conhecido defini a mais forte das verdades. O Pastor aí errou a dá carater de salvação crenças que contrariam o Senhor, mas acertou ao dizem fala do sistema medieval de pensamento dominante sobre a salvação. Ninguém vai para o Céu ou para o inferno após morrer. O corpo volta para o pó e o espirito para o Senhor que o deu, isso não importando se é o espirito do justo ou do pecador. Não existe vida após a morte, esse conceito foi adotado pela igreja romana na idade media e até hoje os evangelicos adotam por não estudar as Escrituras direito.

    1. Amigo Junior Ribeiro, então defina para nós o termo salvação. Se o cara não é salvo do inferno e nem o é para o céu… é salvo do que mesmo?

    2. Para a vida eterna. No apocalipse há o relato de duas ressurreições. A primeira para os Salvos (vê 1 Co 15:51-54) e a segunda para os impios que resulta no lago de fogo (Apo 20). Eu estou na fé de participar da primeira, caso o Senhor não volte para cá comigo ainda vivo. Eu te pergunto: fora Lucas 16:19 em diante, onde na Biblia é dito que iremos pro Céu ou pro Inferno ao morrer e continuaremos vivos? Nenhuma. Prefiro fica com verdades biblicas do que com conceitos humanos.

    3. E sobre sobre o relato do rico e do lazaro: não da pra leva aquela estoria na literal. Criasse muitos absurdos doutrinarios baseados nisso.

    4. Junior:
      Então Jesus ensinou coisas absurdas?
      Então, o que Jesus queria ensinar sobre Lazaro e o Rico?
      E o termo Vida Eterna?

    5. "E VI um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
      E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
      E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
      E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
      E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
      E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
      Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
      Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalipse 21 :1-8)

    6. Lahat Herev disse:

      Junior Ribeiro Usou de mta propriedade meu Irmão, o Sr Godim, o chamo assim pq depois dessa fica difícil de chama-lo de Pastor, ele Godim esta completamente errado em suas afirmações, a não ser que a bíblia que ele tem lido seja diferente da nossa é alias ultimamente tem ele feito algumas declarações desastrosas e no minimo equivocadas do ponto de vista bíblico! só nos restya orar por ele para que volte ao caminho do Evangelho e reconheça Jesus Cristo como O único Salvador.
      Ou sera que em breve vai ele anunciar que se converteu ao Judaísmo que continua Crendo em Deus, mas ainda espera a chegada do Mésias? Obs: estou me referindo ao Judaísmo aqui com todo o respeito devido, apenas como referencial de diferença doutrinaria!
      Graça e Paz!!!!

    7. Andre Cardoso Martins Por estuda a tanto a Biblia cheguei a essa conclusão. Te aconselho a fazer o mesmo!

    8. PrRiva Carvalho Eu por acaso falei isso? A parábola do rico e do Lazaro foi feita justamente para os fariseus, que era avarentos. (Lucas 16:14). Naquele tempo os fariseus e alguns judeus acreditavam que ter fortuna era favor de Deus e que a pobreza era o contrario. O Senhor deixou claro o destino dos avarentos (a perdição), que mesmo tendo Moises e os profetas, faziam tudo o contrario e deixavam apenas as migalhas para os pobres. Se mesmo assim vc acha que o Céu é tão ruim assim que se tem visão panorâmica do tormento alheio, fique a vontade. Só te recomendo a estudar a Bíblia, perdi inspiração ao Senhor para que Ele te dê entendimento. Fica na paz irmão!

  3. Jose Rezende disse:

    Vocês acham que um pastor que verdadeiramente tem um chamado de DEUS; abre a sua boca para vomitar uma aberração dessa? vocês acham? este cidadão chamado Ricardo Gondim 'pastor'' não conseguiu prosperar espiritualmente no seu ministério, sabem porque? porque ele nunca teve e nem tem chamado de DEUS; o seu ministério sempre foi e, é, um fracasso. Por isso ele fica falando tanta sandices, para chamar a atenção para sí, e ainda tem gente que dar crédito para as leseiras e mentiras que este cidadão chamado Ricardo Gondim que se diz pastor, fala. Temos que dar crédito a PALAVRA DE DEUS; e não á um desequilibrado qualquer, só porque se diz "pastor'' Cada louco com sua mania!!!!!!!!!

    1. Infelizmente ele começou afalar certas coisas agora. Mas o Senhor usava ele demais, ele era uma benção, instrumento nas mãos do Senhor! Peço a Deus que ele volte a essência da Adoração!!

    2. MAS E VC QUEM É? VEJO QUE TENS A VERDADE!? VC NÃO ACHA ALGUMAS DECLARAÇOES MUITO FORTE ?

    3. Então você acha que a salvação é exclusiva do cristianismo?
      Conte me um pouco mais da justiça divina. Por que condenar sociedades que jamais ouviram falar do cristianismo.

    4. Quem te colocou como juiz para dizer quem é chamado por Deus e quem não é mano? Vomito é o que você fala. posto que o seu juizo se baiseia nas visualizações, na imbecilidade de julgar o próximo pelo que ele tem ou pelo que não tem. De modo que a Bilbia diz que a vida do homen não consiste do que ele tem. Portanto, seu falacioso, me mostre em algum lugar fora do que o proprio Cristo ensinou a salvação! Salvação só em Jesus!!! de modo que igreja de fato fora transformada por gente como você nessa feira que vende produtos estragados, podres mesmo, e oferecem isso em nome de Jesus!

    5. cara, cala a sua boca, você so se condena diante de Deus pelas bobagens vomitadas.

    6. Lahat Herev disse:

      Ειλσον Σιλβα Que moral vc tem pra falar e acusar o outro de Juiz? se vc faz o Mesmo, sabe qual o nome disso Hipocrisia! isso que vc é HIPÓCRITA!!!!!

      Copiei e colei abaixo um comentário seu encontrado em seu Facebook a Respeito do Pr Silas Malafaia.. Que hipocrisia…que falta de vergonha e respeito ao prócimo, o Porco em volto a lama…vc só pode ser um dos "puxa sacos" do Godim: vá se converter!

      Ειλσον Σιλβα comentou um link.
      há ± 1 hora
      Isso chega a ser imoral. E ele parece falar isso como se isso fosse algo justo, aceito e reto diante do Deus que ele diz professar a fé. Na verdade, essas declarações só revelam o carater torpe, utilitarista e ganancioso do senhor malafaia. Certas destas declarações é mais imoral do que ser homossexual.

      Só os seguidores dele é que não querem ver isso. Isso é repugnante.
      Pastor Silas Malafaia revela que pastores da ADVEC ganham entre R$ 4 e 22 mil mensais e afirma que d
      noticias.gospelmais.com.br
      O pastor Silas Malafaia falou sobre ministério, arrecadação de ofertas e dízimos, batalha contra os ativistas gays, programas na TV e salário de

      A nossa hipocrisia não engana a Deus. A Bíblia diz em Lucas 16:15 “E ele lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações; porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.”
      A hipocrisisa tem motivos duvidosos.

    7. Pra quem diz que não devemos "julgar":

      E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as.
      Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe.
      Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
      Efésios 5:11-13

      Julgar o pecador, só o Senhor. Aversão o pecado podemos ter.

    8. É lamentavel mas satanas tem se infiltrado dentro dos ministerios e muitos estão manchando o evangelho de Cristo, mas nós que temos plena consciências, devemos levar uma vida digna de tal modo que alegre o coração de Deus, procurando ser exemplo dos fieis, no modo de pensar, falar , agir, nos compromissos assumidos para que pelo nosso exemplo o nome de Deus seja glorificado.

    9. O problema de vocês é o mesmo dos fariseus Lahat, hipocrisia! Vivem constantemente estribados na moral. Não estou acusando ninguém de nada. A história do Silas conspira contra ele.Quem quer saber quem o Silas é, é só fazer uma busca na história da igreja evangelica brasileira. Ele é o cara mais contraditório que existe, o mais oportunista, mais até mesmo que o Edir Macedo, o Valdemiro Santiago juntos. Não estou impetrando juizo, estou apenas pelos frutos que ele dá dizendo quem ele é em função do que a história dele revela.

      Aos "silinhas malafatinos" digo, quem tenta se justifcar diante de Deus mediante a moral são vocês que labutam numa causa que não atende a interesse algum do Reino de Deus. Só na cabecinha de forma de pessoas como você seu malafatino dizer que pelo simples fato de alguem afirmar que o cristianismo não salva revelar o veneno de áspide por quem pensa e afiram o contrário. Quem salva é Jesus e ele nunca foi evangélico. Nunca visitou uma sinagoga da Assembléia de Deus, Batista Presbiteriana ou seja lá a sinagoga de satanás que for. Contrariar essa máxima é assumir que vocês são pagãos mesmo! Pensar e afiramar que a religião cristã é capaz de salvar o homem pelo simples cumprimento de ritualisticas religiosas é assumir que a paganidade é o que vocês carregam de mais viceral no ser. Portanto seu Malafatino, eu não sou seguidor de Gondim ou seja lá quem for, e muito menos do seu clube silastico de malafatinos. Fique com a sua religiãosinha, fique com os seus caciques totêmicos, fique com os seus gurús da teologia da prosperidade maçonica, fique com os seus biabolos, fiquem com os seus mortos cuja a função é sepultar mortos, pois quanto a mim, nada tenho nem com eles nem com gente que se acha esperta como você.

  4. somente uma coisa que eu concordo com ele, que religião não salva ninguem. Mas sabemos que a biblia é clara, só há salvação em CRISTO JESUS. Salvação vem de Deus e não dos homens. Sabemos que Jesus é a cabeça, nós somos o corpo dEle, fica um recado, como que você pode querer Cristo ou sejá querer a cabeça, se não faz parte de um corpo. Salvação é dom de Deus. Vem pela confisão em Jesus. Religião não salva ninguem. Sou evangelico.

  5. Rui Machado disse:

    Jesus entrou na casa de Zaqueu e disse: Hoje a SALVAÇÃO entrou nesta casa… Quem entrou? Jesus. JESUS = SALVAÇÃO

  6. Verdadeiramente nenhuma religião tem poder para salvar o homem. Salvação é uma obra da graça, exclusiva em Cristo Jesus!!!
    Mas, uma vez salvo o homem precisa ser membros do "Corpo de Cristo", "Habitação de Deus", "Noiva do Cordeiro"… Aí meu irmão, só o cristianismo resolve esse problema!!!
    "Vós também, como pedras vivas…" (I Pedro 2.5)… Juntos como igreja formamos a morada de Deus, que não habita em templo feito por mãos humanas… juntos somos casa espiritual, a morada do Senhor… Aí só o cristianismo!!!

    1. Concordo em partes… creio que nao podemos considerar salvaçao apenas por meio da participaçao do corpo de cristo , pois de que forma serao julgados as pessoas que nao conhecem a mensagem da salvaçao ?? Creio que na justiça divina comforme a luz que recebemos … felizes os que participam do corpo , mas a nao participaçao ( entenda por nao conhecimento da fe crista) nao leva a condenaçao , pois em minha opniao só a pecado quando conhecemos definicoes do que é ou nao pecado, antes disso somos em parte ignorantes. =)

    2. Rafaela Andrade disse:

      É por isso que a Palavra de Deus nos diz que Ele não leva em conta os tempos da ignorância…

    3. Quanta ignorância Everton Cruz! Pecado independe dos nossos conhecimentos, para isso existe a lei da conciência inerente a todos os humanos. Outra coisa a unica luz que nos traz o conhecimento a respeito da salvação é a luz contida na Palavra de Deus, a Bíblia sagrada, inerrante e infalível. O destino de todos que não aceitam essa verdade é o lago de fogo eterno. Infelizmente buscamos burlar as leis de Deus criando de forma imaginária as nossas próprias leis querendo trazer-nos justiça própria… mas a Bíblia diz que a nossa justiça é trapo de imundicia comparada a justiça divina. Portanto meu amigo sem fazer parte do Corpo de Cristo o final já é conhecido e claro: O Inferno!
      Leia um pouco da Bíblia, mas antes peça ao Espírito Santo que lhe dê a luz que você precisa para que essa leitura se torne uma revelação ao seu coração!

    4. Para quem não conhece ou conheceu a mensagem da salvação a Bíblia diz que serão julgados por pensamentos (Consciência) palavras e obras.

    5. Rafaela Andrade Deus não leva em conta o tempo da ignorância para os que se arrependeram e entregaram a vida a Jesus Cristo como unico e suficiênte salvador. Vai morrer sem Cristo mes mo sem conhecer a mensagem da salvação para você ver o destino final. Texto sem contesto é pretesto!

  7. acontece q ñ é o q ele diz, mas o q Deus diz, e a Palavra d Deus diz q em nenhum outro há salvação, somente em Cristo Jesus.

  8. A terra tem 7 bilhões de pessoas, destas apenas 2 bilhões são cristãos(maioria catolicos e ortodoxos), grande maioria destes não cumpre mais o escrito…o restante são fervorosos na sua fé, hindus, budistas, mulçumanos, xintoistas, taoistas, espirtas, etc…..QUEM É A VERDADE??? a religião é plural, muitas religiões são tão antigas quanto o Judaismo(que inclusive não seguimos), pois é baseada no AT.

    1. Lahat Herev disse:

      Paulo fala alguma coisa nova vai. Essa 'NHACA" desse texto ai não impacta ninguém, seja criativo fale algo que acrescente!

    2. assuntos repetidos, merecem textos repetidos…acrescente vc!!! minha opinião esta ai.

    3. Lahat Herev disse:

      Horas se são assuntos repetidos pq perde tempo? quanto a mim Não tenho mais nada a acrescentar,só gostaria de aprender ,com vc que e tão sábio…

    4. "Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" (Lc 18:8)

    5. Ricardo Gondim é apóstata. Se fosse cristão, pregaria o que diz no evangelho de João: que ninguém vai ao Pai a não ser por Jesus.

    6. Mas Deus é justo.

      Se toda a antiga Lei de Deus se resume na nova aliança em apenas dois itens:
      1º) Amar a Deus de todo coração e entendimento
      2º) Amar ao próximo como a si mesmo

      Então pode-se chegar a duas conclusões:

      – Quem não teve conhecimento de Deus aqui na Terra deverá ser julgado no último dia de acordo com as suas atitudes em relação ao próximo.
      ("Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo, porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me." – conforme Mateus 25:34-36)

      – Porém quem TEVE conhecimento da mensagem de Deus trazida à Terra por Jesus Cristo, mas mesmo assim NÃO CREU, esse já está condenado, independente das suas obras, pois quem rejeita o Filho de Deus, rejeita também a Deus, que foi quem o enviou (conf. Marcos 16:16 e João 3:18).

    7. Mateus 16 vs de 9 até 20… não existe no textos(papiros) mais antigos encontrados e uma criação de algum copista catolico desconhecido, foi enxertado séculos depois, provavelmente com intensão de converter "almas"
      paz

    8. Fora que existem outras religiões muito antigas, ISRAEL NÃO É UMBIGO DO MUNDO…
      Quem é a verdade???

    9. Não lembro de ter citado Mateus 16… Em todo caso, mesmo que todo o livro de Mateus tivesse sido inventado por algum copista católico desconhecido, ainda restariam mais de 60 livros na Bíblia para serem contestados…

    10. o principal é isto: jesus nunca falou: quem crê em mim e for batizado estará salvo…….tudo farsa dos católicos que os evangélicos comungam

  9. I TIMÓTEO 4.1-2 –
    “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizado a sua própria consciência”.

  10. Eu acredito em Jesus e não dou ouvidos ao homem, e assim falaou o mestre “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém chega ao Pai senão por mim.” (João, XIV, 6).

  11. ???? Não acredito um pastor falando uma coisa dessa. Salvação só em Jesus Cristo, a Bíblia é clara.

  12. Marcelo Pires disse:

    __ CRISTO JESUS É A ÚNICA RELIGAÇÃO[ religião] entre DEUS e o homem.

  13. Daniel Barbosa disse:

    Precisamos urgentimente, mudar o nosso conceito de amor, quando nós julgamos os nossos irmâos, com com base em jornal sensacionalista, mostramos que precisamos nos coverter a cada dia. é Deus que julgarar não nós, O PASTOR RICARDO GONDIM é um homem de Deus com falhas, porêm um homem de Deus; O que está faltando é o RESPEITO AOS PASTORES, que está acabando. (I Corintios 13:4) – O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

    AME O PASTOR E RESPEITE, LEMBRE-SE VOCÊ PODE SER UM NO FUTURO

  14. Elias Jaú disse:

    É a velha história de que todos os caminhos levam à Deus. Respeito muito essa ideologia, mas infelizmente, mais uma vez, o senhor Ricardo Gondim, na minha opinião e entendimento, se equivocou!!

  15. Diane disse:

    Virou satanista esse cara,, o cristianismo não aceita a prática homossexual. É o livre arbítrio.

  16. Será que o pr Gondim esqueceu de suas preleções, anteriormente difundidas e veiculadas? E agora abre um precedente desses? Como gente se engana! Não? E o que dizer deste outro teólogo Jung Mo Sung? Tem gente trocando os pés pelas mãos…

  17. Raimundo Regis disse:

    Com a proximidade da vinda de Jesus, as heresias seriam mais propaladas, os falsos profetas; os anticristos se manifestam mais ousadamente, usando até os leitos para tentar contrariar aquilo que Deus por meio de Jesus Cristo. Existem dois lados da salvação: A primeira é que recebemos gratuitamente pela fé no Senhor Jesus( Rm 3.22,2425,28). É o resultado da graça(favor não merecido) de Deus; segundo vem da obediencia do homem à fé(At16.31;Rm 1.17; Ef 1.15). Esse rapaz precisa se converter primeiro, e depois que ele conhecer a verdade será livre das amarras do diabo e crerá definitivamente que só o cristianismo proporciona o gozo da vida eterna.

  18. UMA PALAVRA SEM EMBARAÇO E SEM CONFUSÃO E OBJETIVA> RICARDO GOLDIN ESTA POSSESO DE UMA CASTA DE DEMÔNIOS E PRECISA SER LIBERTO URGENTEMENTE SE NÃO ELE VAI PERDER É A SUA SALVAÇÃO PRONTO!!!

    1. Ele vai perder? Qual salvação??? Quem fala coisas desse tipo, nem de longe é um salvo. É como dizer que ele vai perder o que não tem.

  19. pastor gondim não desista. pois jesus ainda não desistiu do senhor e nem dos homens. o senhor ainda vai acertar.

  20. pinhoa disse:

    “Por seus frutos os conhecereis…”(Mat.;7:16). Nem mais. E se esta mostrando mau fruto vai ceifar para a perdicao.”Toda a arvore que nao da bom fruto, corta-se e lanca-se no fogo”(Mat.;7:19). Nao sou eu que o estou condenando, mas ele mesmo e condenado pela palavra, caso nao se arrependa e torne para Cristo.

  21. Shirley Prado disse:

    "POIS HAVERÁ TEMPO EM QUE NÃO SUPORTARÃO A SÃ DOUTRINA; PELO CONTRÁRIO, CERCAR-SE-ÃO DE MESTRES SEGUNDO AS SUAS PRÓPRIAS COBIÇAS, COMO QUE SENTINDO COCEIRA NOS OUVIDOS; E SE RECUSARÃO A DAR OUVIDOS À VERDADE, ENTREGANDO-SE AS FÁBULAS." 2 TIM 4.3,4

  22. O que me impressiona é a exatidão do cumprimento dos textos das Escrituras Sagradas, Apostolo Paulo afirma que nos fins dos tempos alguns se apostararão da Fé, por seguirem a ensinos de demônios, infelizmente esses dois pastoires estão difundindo essas heresias. Sim a Salvação vem de DEUS sim mas, quem é Filho unigenito que foi enviado pelo Pai? Buda?? Maomé?? NÃO . O PAI disse após JESUS sair das águas do batismo"ESTE É O MEU FILHO AMADO, A ELE OUVI ( BATISMO E MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO). Paulo nos deixa muito claro em sua carta a Timotéo " Não há mediador entre DEUS e o homem JESUS CRISTO HOMEM. Portanto meus amados irmãos CRISTÃOS não se demovam da vossa Fé. JESUS CRISTO É O ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DA HUMANIDADE, mas para que isso torne uma realidade para a pessoa é necessário nascer de novo, recebendo JESUS em seu espirito Jo 3:16

  23. jose arantes disse:

    Realmente este homem precisa de conversão…. ESTÁ LOUCO !!!!

  24. Jose Arantes disse:

    Coitado, este homem precisa de conversão… digno de oracão

    1. Jose Arantes disse:

      Verdade, de vez enquando ele pregava aqui na Igreja onde congrego, depois que ele andou falando só abrobrinha, deixaram de convidá-lo…Fazer o que….

  25. Quanto mais o Gonbdim fala, mais dou valor a mula de Balaão!

  26. Salvação só em Jesus, o pastor ricardo gondim, infelismente tem tido conceitos eroneos a respeito do que a biblia fala,é preciso que ele retorne ao basico em teologia para reaprender, aquilo que ele esqueceu, e deixou de ensinar, pois eu conheço um pouco de sua carreira ministerial e ele não era assim ele era uma benção

  27. Sergio Nina disse:

    É lamentável, mas a Igreja está se enchendo de teólogos e pouquíssimos homens guiados pelo Espírito Santo de Deus!

  28. -Atos 4.12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
    Ora se não há salvação fora de Cristo, como podemos acreditar que há salvação fora do cristianismo, pelo fato de sermos cristãos porque somos seguidores de Cristo, não entendi o pensamento do ex pastor Ricardo Gondim.

  29. "… em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhumoutro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos"
    (At 4:12).

    “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna”
    (Jo 6:47)

    O mal de muitos é pensar que existem atalhos para esta salvação! Sempre pensam que a salvação vem por meio de religiões e se esquecem que vem por meio de uma pessoa: JESUS!!
    A salvação como nos mostra nos versículos acima, vem somente por meio de Jesus!!

    SE FOR DIFERENTE É HERESIA!!!
    PAZ!

  30. Isso pode pegar muito mal para uma religião que se afirma com verdade redentora absoluta para toda a humanidade.Que comportamento lamentável desse líder cristão.Blasfêmia total, principalmente quando vem da boca de uma ovelha do cristianismo.Para quem deposita sua fé na existência de alma e de salvação, essa é uma postura que nega a utilidade da vinda de Cristo à Terra. Isso é o mesmo que o discípulo do ateísmo, Richard Dawkins, afirmar que a teoria da evolução não passa de uma grande farsa sem nenhuma fundamentação científica.Primeiro, eu ficaria decepcionado com ele, depois eu o chamaria de demente total.Eu entendo a decepção e surpresa expressas nos comentários de muitos cristãos.

  31. 8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

  32. Braz salles disse:

    Evangelho de Joao 14:6 errais por nao conhecer as escrituras

  33. precisamos rever nossos conceitos
    estamos brincando com coisas sérias

  34. Rodrigues disse:

    Assista a seguir a um trecho do filme “O diabo no Banco dos Réus” e reflita:

    http://www.exercitouniversal.com.br/2012/05/o-diabo-no-banco-dos-reus.html

    http://WWW.EXERCITOUNIVERSAL.COM.BR
    Under Creative Commons License: Attribution No Derivatives

    A noite da Salvação

    “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.” Apocalipse 1.3

    Guerras, fome, crimes, ódio, desastres, estes são alguns dos sinais do cumprimento das profecias bíblicas. Tais acontecimentos indicam que a vinda de Jesus está prestes e que aqueles que depositam sua confiança e fé n’Ele, certamente, entrarão no Reino dos céus.

    Leia mais:
    ◦Eternidade com Deus
    ◦Fé não é emoção
    Normalmente, quando alguém morre, a primeira pergunta feita pelos familiares ao receberem a triste notícia é ‘onde está o corpo?’. Ou então, ‘onde ele será velado’, mas dificilmente os que ficam se questionam: para onde foi a alma que estava dentro do corpo? A preocupação das pessoas limita-se apenas com o que pode ser visto, isto é, a parte física, mas o cuidado com a alma, que não morre e é eterna, costuma ficar em último plano.

    Isso porque muitos desconhecem os ensinamentos bíblicos de que, dependendo da vida vivida aqui na Terra, após a morte, a pessoa estará eternamente com Deus, no paraíso, ou eternamente com o mal, no lago que arde com fogo e enxofre.

    Ciente da importância deste tema, a Igreja Universal do Reino de Deus vai realizar, no próximo dia 23 de maio, quarta-feira, a “Noite da Salvação”. Nesta reunião especial, todos poderão aprender como alcançar o bem maior de Deus: a vida eterna. Por isso, se você se preocupa com a sua alma, não fique de fora deste encontro. Convide os amigos e familiares, para que, ao seu lado, recebam o alimento espiritual que poderá garantir a eternidade ao lado do Senhor e Salvador Jesus Cristo

  35. apostata, mente cauterizada pelo pecado, sem esperança na pessoa de Cristo, Jesus é o caminho de volta para Deus.

  36. Acredito que sabedoria é algo divino porque se não fosse a palavra de DEUS não nos instruiria a pedi-la dos céus; queridos nós temos que ser sensatos e fazermos o que as escrituras nos ensina e nos comissiona, pregar o Evangelho da Graça e da Salvação por intermédio de JESUS CRISTO e Amar nosso próximo como se fosse a nós mesmos; entrar no site ou no blog do Teólogo x ou Pastor y para tirar satisfações ou xingar, não faz parte da nossa agenda. A Bíblia Sagrada diz que o joio está junto com o trigo e que pela multiplicação do pecado o amor de muitos e até mesmo de escolhidos esfriaria; Devemos tomar cuidado com o alerta das Escrituras que diz mais ou menos assim, aquele que está em pé cuide para que não caia. Deixemos estes que acham que sabem mais do que toda a Cristandade através dos séculos, serem julgados pelo nosso MESTRE, pois ELE é que julgara tanto vivos como mortos como nos revela os Textos Sagrados e Preguemos o Evangelho a toda criatura.

  37. Não perco meu tempo refletindo nas mensagens de um homem, que, perdão pelo termo, mas mais parece ser BIPOLAR. Será por isso que a Rede Globo o chamou pra fazer parte daquele tal de Sagrado (programa ecumênico) representando os evangélicos???

    Gondim, um versículo apenas 'quebra as suas pernas' (forma metafórica de dizer que: 'destroi-se seu argumento'. Antes que seja eu, mal interpretado) por inteiro: E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
    Atos 4:12. As outras religiões não creem nisto, portanto…

  38. Coitado do Gondim… apostatou

  39. O SEU PASSAPORTE NUNCA SERÁ CARIMBADO SE CONTINUAR PENSANDO COMO TOLO, CUIDADO PARA NÃO FERIR O ESPIRITO DE DEUS…

  40. Bruno disse:

    Ricardo Gondim, um homem com tanta sabedoria, mas que a transformou em LOUCURA com tais declarações. São tantas afirmações bíblicas que fala que só em Jesus Cristo encontramos salvação e ele vem com essas asneras.

  41. Santa cruz FC disse:

    Bom!, pra ter a salvaçâo nâo precissamos ter religiâo e sim sermos cristâo.

    Jesus ensinou que religião não salva ninguém. Quem nos salvou foi Ele – Jesus Cristo.
    E em Romanos 3:24 vemos:
    “sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus”
    A salvação é de graça, portanto.
    Em Marcos 16:16
    “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”
    Aqui está o que precisa fazer, crer em Jesus aceitar que Ele tenha morrido em seu lugar na cruz e ser batizado.
    Uma vez aceitado Cristo como seu Salvador, ele passará a ser o seu Senhor e como tal pede sua obediência que você pode encontrar lendo Êxodo 20.

  42. Santa cruz FC disse:

    Bom!, pra ter a salvaçâo nâo precissamos ter religiâo e sim sermos cristâo.

    Jesus ensinou que religião não salva ninguém. Quem nos salvou foi Ele – Jesus Cristo.
    E em Romanos 3:24 vemos:
    “sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus”
    A salvação é de graça, portanto.
    Em Marcos 16:16
    “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”
    Aqui está o que precisa fazer, crer em Jesus aceitar que Ele tenha morrido em seu lugar na cruz e ser batizado.
    Uma vez aceitado Cristo como seu Salvador, ele passará a ser o seu Senhor e como tal pede sua obediência que você pode encontrar lendo Êxodo 20.

  43. Achiles disse:

    Se Deus é amor, como será esse deus de amor no céu com os seus “escolhidos” enquanto a esmagante maioria da humanidade estará no inferno, no sofrimento eterno. Ele simplesmente fingirá não saber do sofrimento eterno? Se assim for, esse Deus não é amor, logo, não é o Deus da bíblia. Esse é o preço que se paga por pensar fora da “caixa”.

  44. A SALVAÇÃO É SIMPLES E TEM DOIS SENTIDOS PARALELOS:
    1_ PODEMOS SER SALVOS DE GRANDES OU PEQUENAS AFLIÇÕES NESTE MUNDO COMO: VIDA FINANCEIRA, ESPIRITUAL, SAÚDE, DORES, MALDIÇÕES, DOENÇAS, ETC.
    2- E A GRANDE SALVAÇÃO, LIVRAMENTO FINAL, QUE DEUS JULGARÁ A TODOS COM EQUIDADE, E SÓ "AQUELES QUE FORAM ENCONTRADOS NO LIVRO DA VIDA SERÃO SALVOS","FORAM FIEL ATÉ A MORTE," TODO AQUELE QUE NELE CRÊ."… QUE JESUS MORREU PARA RESGATAR A HUMANIDADE DO PECADO, QUALQUER OUTRA DECLARAÇÃO FORA DA PALAVRA SOBRE SALVAÇÃO É DEMÊNCIA, PERDA DE RAZÃO, LOUCURA…

    1. Ô querido parabens vc é um menino homem sábio

    2. obrigado, mas tudo que escrevi acima está na bíblia, simples assim… bjs

  45. Sergio Marcio disse:

    …no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade,o evangelho da vossa salvação,tendo nele também crido,foste selado com o Espírito Santo da promessa.(Ef.1:13). O evangelho é o espírito da profecia. Para entrar no reino de Deus é necessário crêr no evangelho do Senhor Jesus Cristo. Quanto o conceito de déspota que o mundo têm de Deus, é culpa de pastores sem discernimentos falam coisas equivocadas. Primeiramente, para que o homem sofra no inferno eternamente,é necessário que Deus o conserve com vida; e a vida é uma dádiva e não uma punição. (l cor 15:55,56) diz que á morte será destruida.Além disso, criaturas mortas não séntem nenhuma dor.( Rom.6:23 e Ecles.9:5,10) A imortalidade só é dada pelo evangelho do senhor jesus.(ll TM 1:10). Se alguém está caminhando para esse fim, é porque está faz essa escolha. O salário do pecado é a morte, e não o sofrimento eterno…pois quém está morto está justificado.(Rom.6:7).

  46. Rodrigo Matoso disse:

    Junior Ribeiro vc esta se unindo ao guru Ricardo Gondin, não complique mais as coisas kkkkkkkkk!!!

  47. Por que Ricardo Gondim não fala logo que não é evangélico e nunca foi?Negar a Bíblia é negar o evangelho, a Igreja Evangélica não tem que repensar nada quando segue a bíblia, ele é que tem que repensar sua atual condição

  48. Fabio Costa disse:

    Eu não sabia que ele deixou de ser cristão evangélico. E ainda é pastor? Essa é demais!

  49. ; A Bíblia é clara e Jesus Também, lei-a e confira: "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4:12). E também: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6). Não importa o que Gondinho ou o Jumg acham ou deixem de achar! O que importa é o que está escrito – Só Jesus Cristo Salva!

  50. luiz alberto araujo bezerra disse:

    Segundo a Bíblia Sagrada nenhuma religião ou obras que o homem faça pode salvá-lo. A salvação é somente pra quem aceita o dom de Deus, que é o sacrifício do Senhor Jesus Cristo na Cruz do calvário. Fora da fé no sacrifício de Jesus não existe salvação. Quem crer que Jesus é o Filho de Deus e o meio de salvação enviado por Deus, será salvo. Não há salvação em Buda, Maomé, José Smith, Inri de Indaial, José Luiz de Jesus Miranda e nem em qualquer outro que se apresentar como salvador do homem. A Salvação só é possível através da fé no sacrifício feito por Jesus para nos resgatar do pecado e da morte. Atos 4:12; João 3:16

  51. José Mauro Souza Lima disse:

    Embora o Sr. Godim vem sendo u manino bobo na fé e não vem observando os ideais de Cristo e se associando ao mal, fazendo uma interpretação biblica manipulada aos seus pensamentos. Só cristãos míopes acreditam que só o cristianismo salva. SÓ JESUS SALVA, ISSO É CERTO. Mas, o cristianismo formal como ele se apresenta com igrejas envolvidas em toda sorte de porcaria, ah isso não. Seria o mesmo acreditar no dogma católico que só a ICAR salva. Recomendo a leitura do excelente trabalho do antropólogo cristão, o teólogo Don Richardson, intitulado O Fator Melquisedeque. Só Jesus Salva, (At 4.12) Pois Ele disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. Jo 14.6. E isso me basta onde eu estiver e como sou e como estou com a vida nas mãos dEle. Jesus também nos diz em Tiago 1:26-27: Se alguém diz ser religioso e afinal não é capaz de travar a sua língua, engana-se a si mesmo; a sua religião não vale nada. Mas a verdadeira religião, aos olhos de Deus, pura e sem falhas, consiste em amparar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações. Consiste também em não se deixar influenciar pela corrupção do mundo.

  52. onde sera que este cara foi levantado a pastor ? quem sera que disse para ele que é pastor, e se for só se for do rebanho de satanas, um só DEUS um só Espirito E só um salvador e este é JESUS CRISTO, nenhum mais morreu por toda a humanidade, ele mesmo dis eu sou a verdade a vida e o caminho ninguém vai ao pai se não for por mim, e que por nem um outro nome importa que sejamos salvo a não ser por este, logo, o doido varrido do gondim só fala asneiras, não é e nunca foi crente, ao contrario é um apóstata da fé.

  53. clamando disse:

    louco doido de marré marré e que é pior tem muitos coitados que são crentes que creem e confiam neste doido

  54. Janice Pires disse:

    e ai a palavra diz que ninguem vai ao pai a não ser por mim disse; Jesus tbem disse que era o unico caminho cristianismo não é apenas uma religião mas é crer na morte e na ressureição de Cristo para nos SALVAR para a vida eterna ou porque então que Jesus se entregou para ser sacríficio vivo

  55. MEU DEUS, estou escandalizado com esta declaração de um (ex) pastor evangélico!!!

  56. SÓ CRISTO PODE SALVAR O HOMEM, NÃO TEM COMO NEGAR ESSA VERDADE, QUEM ASSIM O FAZ É CANDIDATO A SER APOSTATA.

  57. Robson Nascimento disse:

    E em nenhum outro há salvaçäo, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos [ATOS 4:12] SEM MAIS!!!!!!!!!!!!

  58. Esses dois aí só provaram que sao dois tremendos ignorantes. Chamar o ensinamento de Cristo de medieval.
    Só há um nome que tras a salvaçao – JESUS CRISTO.

  59. Benny Dio disse:

    LOGO ESSES dois estarão celebrando casamento gay. Esperem e voces me contam. Alias, esses dois precisam ser internados. Estão doentes. Se dizem pastores?! Teologos?! Que vergonha! De fato, não é o cristianismo quem salva. Mas sim o criador do cristianismo que salva = CRISTO. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu FILHO UNIGÊNITO para que TODO AQUELE que NELE crer não pereça mas tenha a SALVAÇÃO a vida eterna – JOÃO 3:16. SERÁ QUE ESSES APOSTATAS nunca leram JOÃO 14:6; ATOS 4:12; MARCOS 16: 15, 16. TÔ sentindo um cheiro de ENXOFRE na fala desses caras!

  60. Rachel Silva disse:

    na minha biblia diz que: Salvação só em Jesus, e eu creio…

  61. martins disse:

    sinto muito sr. ricardo gondim(letras minusculas, é o que o senhor merece)lembro que me converti ao cristianismo a 26 anos, em uma de suas maravilhosas pregações em que o sr. falava que só cristo salva, e que só o cristianismo leva a salvação em CRISTO JESUS¨, o que te em comoda agora, a fama o dinheiro, ou descobriu agora que a blasfema contra o espirito santo não tem perdão, JUDAS.

    1. fazer o que ? alguns precisam aparecer, pra se satisfazer!

  62. Todo pensamento com base nas filosofias, ideologias e dogmas humanos, são frutos do distanciamento e da exclusão do homem, das verdades incontestáveis, que foram anunciadas e escritas por Deus. Nesta dispensação da graça, a pessoa de Cristo Jesus, é o único mediador entre Deus e o homem: E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12
    Portanto, a Bíblia refuta qualquer declaração, tese, mensagem e ensinamentos, produzidos e construídos por qualquer individuo ou teólogos que buscam inverter e contestar os valores das mensagens inspiradas por Deus, sendo o paradigma eficaz e autêntico até ao arrebatamento da Igreja.

    Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
    Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.
    Romanos 8:1
    E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. 2 Timóteo 3:15
    Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Romanos 1:16
    Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. Hebreus 9:28
    Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna. 2 Timóteo 2:10
    Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Romanos 3:24

  63. esse aí tá completamente GAGÁ!

  64. Farei um comentário pessoal a respeito da salvação; no meu ponto de vista é Jesus que nos dá a salvação, e foi na cruz que o fez isso para tooodos que fazem a vontade do Pai"Dou-vos um novo mandamento , que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei" . Aquêle que assim age cumpriu tooda lei. Amar quer dizer dar a vida em favor do irmão, perder a sua vontade sua idéia, não ter hora para servir, chorar com os que choram, alegrar com os que se alegram. Deus nos da liberdade para segui-Lo de variadas formas de religiões porém o Amor não pode ser negado a nem um de meus filhos .A quem ders um copo de agua é a mim que o das.Assim a comunhão com Deus é perfeita e verdadeira . Digo que:Não vos preocupeis com o dia de amanhã Deus nos conhece e nos ama imenssamente, resta fazer nossa parte bem feita .

    1. Bom o cometário, gostaria de apenas acrescentar o verbo "CRER" em lugar de fazer, pois é com o coração é que cre, para em seguida fazer a vontade do Pai, e então seguir em novidade de vida.

    2. A questão mesmo é a nossa Salvação, SERIAMOS CONDENADOS PELA LEI, PORTANTO NOSSO DESTINO SERIA O INFERNO. MAS DEUS SENDO RICO EM MISERICORDIA, NOS DEUS SEU UNICO FILHO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRE NÃO VÁ MAIS PARA O INFERNO, MAS TENHA A VIDA ETERNA. (PORTANTO APENAS O SENHOR JESUS CRISTO PODE PERDOAR PECADOS) EM OUTRAS RELIGIÕES NÃO HÁ UM REDENTOR, SOMENTE NO CRISTIANISMO ENCONTRAMOS O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.

    3. Então , acrescentando e finalizando meu comentário, com respeito ao verbo fazer ou crer digo que, quando faço algo para Jesus ou faço um ato de amor, é porque creio no Deus vivo, obedeço sua ordem "aquêle que ama cumpriu toda lei .E procurarei ser um homem novo, que combina com mandamento novo.Tudo é novo meu jeito de ser é novo minhas atitudes são novas pois no próximo está Jesus, segundo o novo mandamento.A um desses pequeninos que der um copo de agua é a mim que o das. E viva a vida com muita alegria pois em Cristo somos mais quer vencedores e não ha tristeza, só o positivo nos move pois é jesus que reina assim não sucumbiremos jamais . Aleluia

    4. SIM, MAS O ASSUNTO EM QUESTÃO É A NOSSA SALVAÇÃO ETERNA, PRECISAMOS DE UM SALVADOR, PRECISAMOS DE ARREPENDER DOS PECADOS, PRECISAMOS DE PERDÃO, POIS NOSSO DESTINO SERIA O INFERNO, NÃO FOSSE O PAGAMENTO DE TODAS NOSSAS DIVIDAS NA CRUZ, FOI EM NOSSO LUGAR.

    5. Então agora precisamos fazer alguma coisa ja que Jesus é o nosso salvador e remiu todos nossos pecados.

    6. Então a Palavra penetra em nossa alma como uma espada de dois gumes e atinge até a divisão de nossa alma. Quando a transformamos em gestos veremos sua transformação ,ex:É como eu ter a biblia inteira em minha memoria, e eu procurar viver intensamente a Palavra de Deus em todas minhas atitudes , amando por primeiro servindo sempre compriendendo sempre não deixando passar a oportunidade de amar pois aquele que necessita é um Jesus que pede um copo d'agua, sendo nova criatura , homem novo feito a imagem de Deus , ser a imagem de Deus é ser amor. Jesus te ama imensamente.

    7. Certo, tudo isso é o resultado da salvação operada em nossos coraçãoes correto. Mas o inicio deste impasse foi a exclusivadade da salvação apenas de CRISTO, não sei vc. assistiu o video deste pastor em que diz que não apenas CRISTO salva mas outros caminhos tambem. E segundo a Biblia este homem esta apostatando da fé. Eis o motivo da enfese na palavra Salvação e CRER Nele.

    8. Falar deste tema para mim é a mesma coisa de querer saber quando será o fim do mundo.Porém vamos fazer alguma coisa pra Deus que vai dar certo Êle cuida de nós, e muito bem cuidado.Ó não perca a oportunidade.

    9. Tá aí uma boa o´portunidade; de nos amarmos com nossas diferenças , nos compriendendo mutuamente, assim teremos Jesus entre nós independente do ponto de vista de cada um, assim hão de ver que somos diferntes , o homem novo não busca seus proprios interesses mas o do proximo.Um grnde abraço em Cristo Jesus.

    10. Não ha como compartilhar da mesma mesa com alguem que nega a fé unica e exclusivamente em Cristo, ainda mais um homem que se diz irmão de fé, pois é um conhecedor e não ignorante, ele conhece a verdade. Deus é amoroso, bondoso, misericordioso, mas temos que vigiar para não ouvir a voz do maligno, como aconteceu no jardim do edem com Eva. Não podemos abrir mão da verdade, ela é unica, se ele agora esta mudando de ideia, ele vai ter com DEus no dia do Juizo.

    11. Ô meu irmão estou apenas querendo ser seu amigo seu irmão; Jesus falou que sejamos um, não importa sua crença nós devemos um ao outro o amor ; cada um segue seu caminho. Só Jesus sabe quem será salvo. E não estou negando a fé , pois Jesus morreu por nós , para nos salvar para termos a vida eterna.Não posso esquivar do meu semelhante feito a imagem semelhança de Deus.Você para mim é importante sabia?

    12. Não meu irmão pelo Amor de Deus, não me referi a vc. desde o inicio deste debate estou me referindo ao pastor do video, em nem um momente falei me dirigindo a vc. não sei se vc. assistiu o video ou os comeentário que varios internautas fizeram a respeito do pastor, pois esta no caminho da apostasia, agora vc. imagina um homem de Deus falar uma asneira dessa, o Apostolo Paulo, recomendou com esses não assentais na mesma mesa, pois estão negando o Salvador.
      Quanto nossa amizade, alem de irmãos nós nos curtimos com nossas diferenças, acho que isso é amor, andar juntos comprometidos com nossa familia, particularmente considero o amor qdo ha compromisso sincero, agente fica a vontade né. Abraços em Cristo.

  65. Estou com Ricardo Gondim. Ele já deu uma entrevista dizendo ter mais de 30 anos de religiosidade e que está decepcionado com o comportamento dos líderes religiosos que transformaram as igrejas e balcão de negócios. O que é um fato! A Bíblia diz que "Deus não mora em templos feitos pelas mãos dos homens" e "Quando quizeres orar, entra no teu quarto e fechando a tua porta ora ao Pai que está em secreto…" (Atos 17:24-25 – Mat.6:6,7) Este texto Bíblico diz o contrário do que os pastores afirmam que 'a igreja é a casa de deus' Só se for deus escrito com letra minúscula, como escrevi, como também, vc não precisa ir para templo nenhum para fazer sua oração, basta seguir o conselho Bíblico descrito acima.

    1. Lahat Herev disse:

      Amigo estar decepcionado com os lideres religiosos e uma coisa, até eu estou, mas dai falar sandices e heresias ai já e perigoso demais; concordo com o que vc disse a respeito de templos de como orar esta corretíssimo o resto e religiosidade; agora afirmar o que ele afirmou e Heresia pura e vai em desacordo com a Bíblia e joga tudo isso que vc disse de bom por terra! Esses religiosos podem estar mentindo e enganado o povo em muta coisa mas não estão enganando quando dizem que a salvação e só através de Jesus.
      Ele se apostatou da Fé, e tem que rever urgentemente seu posicionamento quanto a Jesus, pq senão os 30 anos dele não vai valer de nada.
      Graça e Paz!

  66. Valeu Renato…só completando…Cristianismo vem de Cristo – o Rei Ungido – portanto não HÁ salvação sem passar por Jesus…o resto é balela.

  67. Rogerio disse:

    Perder tempo com quem está inflamado em seus proprios conceitos e filosofias? Esse Jow está confuso, quer entender oque não pode ser entendido.
    Evito fadiga.

  68. Duas observações:

    1ª) Pr. Gondin tem que prestar atenção na quantidade de mensagens contrárias a seu posicionamento. Isso deve ser um indício de que ele precisa refletir mais sobre o que crê e prega a cerca da salvação, graça e Jesus Cristo; Será que é sem motivo que lhe entopem as caixas de entradas dos emails com críticas?

    2ª) O Renato Vargens falou algo totalmente coerente com o que as Escrituras falam a cerca da exclusividade de Cristo para a salvação.

    Fico perplexo como certos "homens de Deus" tem facilidade de lançar dúvidas sobre fundamentos milenares da fé cristã. Já não basta o estado capenga da fé do povo evangélicos brasileiro? Já não basta as heresias e desmandos em nome de Deus? Creio que Deus dá certas oportunidades para as pessoas se calarem, pois quando falam, sai isso que vemos. Se há possibilidade de salvação além de Cristo, então o ecumenismo deve prosseguir.

    Lamentável!

    Vilmar Mânica
    Erechim, RS

  69. jesus disse "EU SOU O CAMINHO..A VERDADE…A VIDA..Ninguem vem ao pai se nao por mim…" religião não salva mesmo mais daí generalizar todas as igrejas do mundo dentro da sua visão acusadora é fazer dos verdadeiros seguidores da biblia, uma imagem impostora!existem religiosos SIM mais eu afirmo que existem servos que não abrem mão da sua fé e que seguem a palavra tao preciosa deixada pelo pai..e de acordo com ela existe céu …a casa do meu pai…e existe inferno…a casa do inimigo da minha alma…onde se perdeu a graça desse evangelho que marcou com sangue nossas almas??

  70. Lahat Herev disse:

    Na verdade pessoal o "veio" surtou kkkk…descompensou! só uma pergunta, sera que ele estava mentindo antes ou agora? pq nas suas preleções ele pregava efusivamente, Que só Jesus Salva! na verdade um exemplo de como um homem cai em declínio espiritual; na condição de humilde mortal, mas usando o discernimento que é dado pelo Criador dos Céus e da Terra, através do Espirito Santo, longe de querer julgar, quem sou eu Deus não me fez Juiz mas nesse caso a palavra e que julga, O Sr Godim se enquadra no texto descrito em 2 Pedro 2: 20-22 (que cita Prov. 26:11): “Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador, Jesus Cristo, foram outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da JUSTIÇA, do que, conhecendo-o, DESVIAREM-SE do mandamento que lhes fora dado. Desse modo, sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: ´o cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama`.
    É desprezível a insanidade e a demência de um homem insensato, pois suas atitudes são a causa de gerar um fedor contaminável, que lhe é peculiar, e é, absolutamente, aos meios humanos, impossível restaurar uma pessoa assim, da mesma forma como é impraticável retirar da porca, o desejo de estar na lama e, do cachorro, o anseio pelo seu vômito, mas no caso do Sr Godim ele ainda pode ser restaurado pois trata-se de uma criatura de Deus ao qual ele tem imensurável amor…Basta para isso humilhar-se, arrepender-se e pedir perdão, mas antes disso tem que querer.
    Graça e Paz.

  71. "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer já está condenado".Parece que o pr Gondin não tem tido muito tempo para ler ou reler a Palavra de Deus, mas deve estar muito mais preocupado com os conceitos profanos e heréticos, de tal maneira que está se convencendo que as seitas e heresias podem ser uma boa ideia para a solução da salvação sem um verdadeiro arrependimento e uma entrega real ás condições de Deus para uma vida cristã.Em outras palavras :PÁRE DE PRATICAR YOGA E VAI TER UM REAL ENCONTRO COM DEUS e com certeza vc vai entender o que é e qual é o caminho que leva para a Salvação.

  72. CRISTIANISMO não passa de uma religão. JESUS é a vida que se manifesta para dar ao ser humano uma nova forma de vida, que religa o ser caido e o liberta, dando-lhe vida eterna. Nossa fé é cristocentrica.

  73. Rafaela Andrade disse:

    Eu queria descobrir então porque Jesus disse que era o caminho, a verdade e a vida e que ninguém ia ao Pai se não por ele… Mande essa sua sabedoria ir embora amado irmão porque dizer que esse conceito de salvação é medieval foi o mesmo que dizer que o nosso Deus trino mudou.

  74. Pr. Gondin tem sido um dos grandes pensadores deste tempo atual e gosto muito da reflexão dele a respeito do papel da igreja e do "cristianismo" frente ao novo contexto em que nos encontramos.

  75. Antonio Evandro disse:

    Pelos frutos seremos conhecidos…o Sr.Ricardo Gondim deve conhecer essa frase…e julgar a si mesmo…o que a biblia diz é ricamente suficiente para me levar ao Céu…e esses livros e comentarios baratos e pobres devem ser devidamente jogados na lixeira pois nem reciclagen há lugar para os ditos cujos.

  76. tulio alan disse:

    “louco, herege, satanista, desviado, etc” todos esses chamativos carinhosos também foram delegados a corpénico e galileu ao ousarem distituir os então, “representantes diretos de Deus” de sua gloriosa crença de sermos os habitantes do planeta que é o centro do universo. quanta crueldade! nós humanos temos que nos sentir especiais. temos que ser ou “únicos” a descobrir os mistérios divinos, e que nimguém se atreva a desentoar o coro dos contentes.
    vamos agora aproveitar que Deus foi ao banheiro e assentarmo-nos em seu trono! assim podemos julgar Ricardo Gondim e todas as outras religiões e mandá-los todos para o inferno!
    Deus salve os cristãos. . . e o resto se tiver tempo.

  77. O dia que o meio evangélico atingir essa sanidade teológica me avisa que eu volto para o movimento.. até lá estou satisfeito em ser humano e cristão. Pastor Ricardo é a luz no fim do túnel desse movimento.

    Se ser herege é não ter medo de confrontar uma teologia pré moderna, carente das atuais ferramentas e ciências, e que deixa partes de nossa forma de explicar as coisas a beira do ridículo, então sou herege Graças a Deus!!

    Até quando os evangélicos vão ficar brigando com dados arqueologicos, neurocientificos e linguisticos. Isso não é fé, é obstinação.

  78. Daniel disse:

    Em primeiro lugar, gostaria de começar a minha fala dizendo que não sou membro da Igreja Betesda e nem defendo homem algum, pois está escrito que é maldito o homem que confia no homem.
    Gostaria apenas de convidá-los a recordar algumas das várias pregações (reflexões) do Pr Ricardo Gondim e observar se existe alguma verdade bíblica.
    Não podemos nunca nos esquecer que ele é um ungido de Deus, e ai daquele que tocar no meu ungido, se vocês não sabem do que estou falando, leiam 1 e 2 Samuel (David X Saul).
    No mais busquem a Deus e percam menos tempo atirando pedras uns contra os outros.
    Não vamos perder tempo nos degladiando e vamos pregar o evangelho.
    no amor de Cristo.
    Um abraço a todos

  79. donizete disse:

    a salvação ja é esposta aqui na terra,como eu te garanto salvação e não te garanto o gosto da salvação falar que é salvo ate voce fala,voce fala que ta curado voce tá,voce fala que é prospero e não é prospero, usar um nome pra conseguir alguma coisa,legal consegui quem leva a fama o nome,quando não consigo quem leva o nome,ja sei não tive fé,não acreditei coretamente,o ditado mais popular estou em pecado,quem me garante as coisas usa um montão de rotolos nomes só pra não fazer ou me dar, o responsavel de fazer eu descobrir tudo o que eu não sabia ta fugindo da sua responsabilidade.o mentiroso atua des da fundação do mundo nunca se firmo na verdade,QUEM É ELE ta na boca de todos CRISTÃO, EVANGELICOS, CRENTE.

  80. rejane disse:

    esse ricardo gondim, acabou com a mentalidade do meu esposo estou muito preocupado comn os de mentes fracas , que est~çao achando que não existe inferno que nem meu esposo . tudo por causa desse satanista vai pagar muito caro! meu esposo não é mais o mesmo mudou para pior depois de ouvir as pregações dele. tenho nojo dele. espero que Deus tome providência.

    1. Domingos disse:

      Eu gosto de ouvir o Pr. Ricardo Gondim. Algumas pessoas aqui dizem não julgar mas o julgam e o condenam ao inferno. Tem gente aqui criticando achando que a sua alma vale mais que a dele, ou que a alma do seu esposo (a) vale mais que a alma dele! Querem providências de Deus! Querem que Deus mate o Pr. Ricardo Gondim? Querem que Deus o lance no inferno? Querem que Deus o puna por suas palavras? Ora, se ele se tornou vossos inimigos, pois é o que se percebe pela veemência de vossas palavras vocês devem “orar por ele” e não lhe criticar ou desejar-lhe mal. Foi Jesus quem ensinou assim. Isso é o evangelho!

      Me pergunto se antes de vociferarem contra o homem, pelo menos não tentam compreender porque ele pensa assim e diz estas coisas?

      Li pessoas dizendo que o Pr. Ricardo Surtou! Dá dó dessas pessoas. Se acham esclrescidas, iluminadas de forma especial porque possuem um exemplar da Bíblia em casa e conhecem umas regras de hermenêutica, talvez nem isso!

      Entendam, esse homem, estuda, reflete, analisa, pensa. Quantas vezes você já leu a Bíblia toda? Talvez nenhuma! É muito comum isso! E acha que entende! Ele já leu mais de 10 vezes a Bíblia toda! As obras que ele examina não são aqueles livrecos da CPAD (desculpem a franqueza!).

      Antes de criticar, no mínimo procurem compreender a razão de uma afirmação. A maioria dos evangélicos se quer entendeu o evangelho ainda! Você precisam pensar mais! Pensar, aprender a pensar, se orientar porque só precisamos de leitura e um pouco de bom senso para entendermos que temos muitas perguntas e poucas respostas!

  81. eu era fan de ricardo goldim apos umas e outras desse tipo tou fora sabe sempre pedia a DEUSsabedoria pra pregar sua palavra talves num certo sentido imitar um tipo assim culto com uma capacidade grande de interpretar as sagradas escritura hoje sou grato a DEUS por ele nao me da um conhecimento desse tipo prefiro ficar com a biblia aonde me mostra que o caminho de entrar no ceu so JESUS bem finalizando digo leiam a BIBLIA

  82. A Religião em si não salva ninguem, pois quem salva é sua fé em Jesus Cristo, pois ele afirma em João 14 quando Ele diz que vai preparar uma morada e Tomé pergunta qual o caminho e Ele fala: EU SOU o caminho, a verdade e a vida. Não podemos receber a salvação a não se rque nos entregamos a Jesus. Quando Ele ensina Nicodemos Ele fala que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus…

  83. Joao Batista disse:

    Também creio que há salvação fora do cristianismo, e com isso não estou dizendo fora de Cristo, mas sim cristianismo. sugiro a leitura de o fator melquisedeque de don richardson

  84. Marcio disse:

    Não vi problema algum nas respostas sobre a salvação… o problema está na pergunta… sim, antes de perguntar se há somente salvação no cristianismo deve se perguntar O QUE É SALVAÇÃO?
    A própria palavra “salvação” na bíblia vem do grego “sozo” que tem o sentido de cura, libertação, transformação, regeneração. Uma coisa importante que os evangélicos ocidentais não compreenderam é que a salvação é uma ação de Deus (graça) operando no homem caído em três aspectos: espirito, alma e corpo. A salvação, ou regeneração do espirito dá-se quando o Espirito de Deus passa a fazer morada no espirito humano, e isto é uma experiencia unica e exclusiva daqueles que demonstram fé na pessoa de Cristo, isto ocorre uma unica vez – como resultado desta salvação, o homem passa a compreender aspectos sobrenaturais, passa a gostar de coisas que antes ele não gostava e também a repudiar coisas que antes ele amava (esta é a salvação da consciência, intuição e fé humana). uma vez o espirito humano sendo salvo restam ainda a alma e o corpo humano passar pelo processo de regeneração, que é salvação, que é transformar o homem (espirito, alma e corpo) ao seu estado original de criação. Pois bem, a salvação da alma não é uma experiencia passada à semelhança da salvação do espirito, pois na alma humana é que se concentra os pensamentos, desejos e sentimentos. Ou seja, a personalidade do homem. Pra simplificar, a salvação da alma dura uma vide inteira e é operada pelo Espírito Santo com a cooperação (concordância) do homem quando este reconhece o estado doentio de sua alma e busca diariamente e desesperadamente ao Senhor a fim de obter salvação para seus comportamentos, pensamentos, angustias e tudo mais que pertence à sua alma (A ação de Deus que transforma a alma humana é meramente graça divina, porem, depende da iniciativa humana). A salvação do corpo, como todos sabem, é um evento futuro que se dará no momento da ressurreição ou transfiguração (arrebatamento corpóreo).

    Portanto, a salvação é uma operação de Deus no espirito, alma e corpo humano que se traduz em uma experiencia passada, presente e futura que culminará na transformação completa do homem à imagem do ultimo Adão, a saber, Jesus. Ver; II co 1:22; 5:5 e Ef 1:14

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO