O pastor Rick Warren realizará em sua igreja um fórum com os candidatos a presidência Barack Obama e Mitt Romney

1

O pastor Rick Warren anunciou que pertente realizar em sua igreja um fórum com os candidatos à presidência dos Estados Unidos. No evento o pastor pretende receber na Igreja Saddleback, em Lake Forest, Califórnia, o atual presidente americano Barack Obama, que é candidato pelo partido democrata, e o candidato republicano, Mitt Romney.

O formato seria o mesmo adotado em 2008, quando Warren conversou com Obama e, seu então adversário, John McCain. Nessa ocasião, o pastor conversou separadamente com cada um dos candidatos durante uma hora. Obama foi o primeiro a ser entrevistado, enquanto McCain permanecia isolado em uma sala, impossibilitado de assistir às respostas de seu adversário.

Dentre as várias perguntas feitas por Warren em 2008, a maioria focada em temas gerais, o pastor pediu para que Obama definisse o conceito de casamento. Em sua resposta, o então candidato respondeu: “Acredito que o casamento é a união entre um homem e uma mulher”, resposta que destoa do atual discurso de Obama, que diz acreditar que pessoas do mesmo sexo devem ser autorizadas a casar.

Em outra resposta, quando perguntado sobre seu maior fracasso moral, Barack Obama falou de sua infância difícil, e de sua experiência com drogas que, segundo ele, foi fruto de seu egoísmo.

Os candidatos também falaram sobre o significado de sua fé cristã. A resposta de Obama foi: “Jesus Cristo morreu pelos meus pecados, e… fui redimido por ele”. Já McCain disse que sua fé cristã significa que ele é “salvo e perdoado”.

Warren tem conversado com as administrações de ambas as campanhas para acordar uma data para o fórum. Atualmente ele estuda realizar o evento na semana de 20 a 24 agosto, o que seria apenas uma semana antes da convenção do Comitê Nacional Republicano e duas semanas antes da convenção do Comitê Nacional Democrata.

De acordo com a Fox News, Warrem afirmou que o fórum realizado na última eleição presidencial esteve entre os mais bem cotados na televisão durante a campanha, tendo atraído mais espectadores do que qualquer um dos debates. O pastor disse também que, caso os candidatos aceitem participar, o fórum terá o mesmo formato do anterior, e serão disponibilizados 5.000 mil convites para o evento, distribuídos através de sorteio.

Fonte: Gospel+

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA