Lula pode apoiar Crivella à prefeitura do RJ em troca de voto contra impeachment, diz jornalista

22

O ex-presidente Lula (PT) continua articulando politicamente para tentar salvar o mandato de sua sucessora, Dilma Rousseff (PT), mesmo sem poder tomar posse como ministro-chefe da Casa Civil, e uma das cartas que dispõe na manga é a provável candidatura do bispo Marcelo Crivella, senador pelo PRB, à prefeitura do Rio de Janeiro.

Recentemente, informações de que Dilma estaria tentando se reaproximar do PRB vazaram na imprensa, e que inclusive a mandatária teria telefonado ao bispo Edir Macedo para pedir sua interferência na decisão do partido de sair da base aliada, mas a missão teria sido infrutífera.

“Lula tem trabalhado para que, se o PMDB do Rio de Janeiro não votar a favor de Dilma no impeachment, o PT da capital desembarque da campanha de Pedro Paulo Carvalho e entre com tudo na de Marcelo Crivella”, informou o jornalista Guilherme Amado, colunista de O Globo.

Pedro Paulo (PMDB) tem apoio do atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e precisa de forte apoio político para vencer a imagem negativa que a população formou dele nos escândalos de agressão à ex-mulher.


Já pelo lado de Crivella, o bispo-licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus parece estar investindo pesado na candidatura à prefeitura, tendo cogitado até a mudança de partido. Na negociação, inconclusa, ele migraria para o PSB e receberia apoio de Romário, seu colega de Senado. Ao final, porém, Crivella resolveu permanecer no PRB e disputar as próximas eleições.

Sobre o impeachment, Crivella não tem postura clara, e nos bastidores da política ele estaria trabalhando para barrar o processo de cassação de Dilma, de quem já foi ministro, seguindo caminho oposto ao adotado pelo seu partido.


22 COMENTÁRIOS

  1. Não acredito que o Crilella, aceite essa barganha com o Lula, por duas razões: 1) O Lula, já não não tem mais a mesma intenções de votos, de quando deixou o governo.
    2) A cúpula da universal não é bem aceita no estado do Rio de Janeiro, e basicamente, ele que é senador, e sabe que se o impeachment, passar na Câmara dos Deputados, no Senado a Dilma, automaticamente já está fora e com certeza não vai querer segurar essa onda.

  2. Não acredito que o Crilella, aceite essa barganha com o Lula, por duas razões: 1) O Lula, já não não tem mais a mesma intenções de votos, de quando deixou o governo.
    2) A cúpula da universal não é bem aceita no estado do Rio de Janeiro, e basicamente, ele que é senador, e sabe que se o impeachment, passar na Câmara dos Deputados, no Senado a Dilma, automaticamente já está fora.

  3. Resta saber se o Senador Crivella, vai aceitar barganhar com o Lula, já que no Senado, todos sabem que a Dilma, caso o impeachment, tenha êxito na Câmara dos Deputados, automaticamente no Senado ela já está fora.

  4. EU NÃO ACREDITO QUE ESTOU LENOD ISTO, MAS DEUS NÃO VAI PERMITIR ESTA BAGUNÇA CONTINUAR COM O VOTO OU SEM O VOTO DO BISPO. QUE VERGONHA UNIVERSAL QUE VERGONHA

    • SELMA

      Pra que o espanto?
      Ali na univer$al quem manda é o Pedir Ma$$edo, $ervo de mamon.
      A única língua que ele conhe$$e é o $$$$$$$$.
      Ele e todos os que estão lá.

        • O Apolo, não é aquele adorador de santo morto da praça da sé SP? Ele não tem aquela boneca feiosa maria-aparecida, e ainda a chama de mãe? E não foi ela achada no fundo do rio paraíba do sul, no ano de 1.718?
          Nós os protestantes contra os maus ensinamentos da ICR, adoramos ao Deus Criador, em nome de Jesus, diferentemente os católicos criam seus próprios deuses para adora-los.

          • MANOEL

            Se os católicos não forem idólatras, falta pouco, pois fizeram muitas coisas que parecem idolatria.
            Aqui na minha cidade tem a Igreja da Sagrada Família…
            Um absurdo, sagrada por que?
            Jesus, Maria e José?

            O que tem a ver?
            Maria foi mãe de Jesus, não de Deus, o qual existe desde toda a eternidade, não tendo sido criado, não tendo início.
            Então, como alternativas, ou Deus saiu do nada ou foi criado por outro ser.

            Do nada Deus não pode ter vindo, pois o nada é nada e o nada nada pode criar, pois é nada.
            Se tivesse sido criado, esse criador é que seria Deus.
            Deus, de acordo com a lógica, não tem início, portanto não se pode falar em “pai” ou “mãe” de Deus.

            Temos na Bíblia várias comprovações de que Jesus não é Deus.
            Filho de Deus?
            Sim e não, visto que só há um “Pai” e todos são seus filhos.
            Todos os seres, incluindo nós, e não só Jesus.

            Maria deu à luz Jesus, que teve cuidados por um pai terreno, José, que criou e educou o filho de Maria.
            E não devem dar a ela todos esses títulos de “Padroeira do Brasil”, “Mãe Rainha”, pois ela quando no mundo nunca reivindicou esses títulos.

            Então, não faz sentido falar em “Sagrada Família”…
            E ainda mais tenebroso, é a história da imagem achada no fundo do rio Paraíba em 1718.
            Dizem que ela foi achada lá porque lá naquele trecho do rio foi colocada por UM PADRE!!
            Eu acho possível isso, os membros do clero nem sempre foram santos, tendo havido até papas desonestos, por que não padres?

            Aí foram lá pescar…e acharam…ó milagre!
            E hoje temos lá a cidade de Aparecida, que é igual ao que Jesus encontrou no templo comprando e vendendo, aqueles “vendilhões” que ele expulsou a chicote.
            Quem já foi lá, sabe, como eu já fui e sei…
            Aquela cidade movimenta BILHÕES de reais por ano!!!!

            Ah, antes que alguém pergunte, não é por ter o nome da santa que eu deva acreditar em tudo o que dizem os padres.
            E NÃO, EU NÃO SOU CATÓLICA, NEM EVANGÉLICA!!!!

          • Mal noela do Brás., vc não é o coiteiro safado de merçenario explorador do povo., adorador do valdosandiablo e do Macedao pilantra do Brás.,
            Enganador geral da nação ., vendilhão do templo., 171 da fé.,
            Vendedor de bugiganga gospel., para surrupiar a grana dos otarios .,do Brás., kkk

          • Princesa
            Seu comentário está certíssimo, com respeito a idolatria da ICR, é bom que saibamos, não é tudo da ICR, que é ruim, vamos fazer justiça, lá também tem coisas boas. Exemplo: Os Padres são educados, bons educadores e bons conselheiros.
            Vc diz: “EU NÃO SOU CATÓLICA, NEM EVANGÉLICA!!!!”
            Certa vez vc perguntou, “se só os cristãos irão para Céu?”
            Na verdade, nós os crentes em Jesus, (evangélicos) protestantes, segundo os católicos, nos é vedado julgar, Mat. 7:2, ou seja, dizer este ou aquele vai ser salvo ou perdido, porque um errante e perdido pecador, de hoje, poderá amanhã se arrepender do seu mal caminho e receber a Jesus, crendo no seu nome.
            “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” João 1:12.
            Todos nós ao atingirmos a idade da razão, a princípio somos apenas criaturas de Deus, mas filho, somente mediante o recebimento de Jesus, crendo no seu nome, menos os inocentes que não terão de que se arrependerem para serem salvos. Deus, os fará justiça, porque Ele é Amor.
            Deus, nos salva, não porque somos bonzinho, mas porque Ele usa de Sua Misericórdia, dada por seu Único Filho Jesus, morte de cruz.
            “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” Atos 4:12.
            Não haverá atalhos!!! Ninguém se atreva querer entrar no Céu, desviando da única porta que Jesus, abriu. João 10:9.

        • A evangecaiada pira ., fica com o fio Fo pegando fogo., peçam revelação do pastoreco merçenario do Brás., para saber quem sou eu .,kkkk

          Vcs acham que só tem um pessoa que sabe dessas falcatruas mercenarios ., raça safada do Brás.,

          Agora façam um favor e vão pagar diZimos pro valdosandiablo comprar mansões. Fazendas., e parem de latir.., bando de safados .,kkk

          O Lopes tinha razão ., são um bancos de retardados seguidores de seitas do Brás ., kkk

          • Apolo
            Por que xingas tanto? Será que tu és cristão? Tenho certeza que os Padres, são bem educados, digo isso, porque já fui católico.
            “Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia” Tiago 3:5.
            Portanto, quem não refreia sua língua, ateia fogo na alma!

        • O sherek chupeta de baleia do agenor do Brás , tá vendendo um tal de óleo Jeová jaire ., para passar nas pregas abatidas ., corre que a fila de otarios tá grande l, quem sabe este oleo de peroba ungido no sanitário do Brás ., acaba logo com o inchaço dos seus pés ., kkkk

      • APOLO

        Só por ter nome de deus pagão, já perde pontos.
        Mais ainda porque o nome mudou mas a pessoa já é conhecida aqui no G+.
        Não adianta se esconder mudando o NICK, pois o estilo seu é reconhecível.
        Por exemplo, os xingamentos e expressões baixas…
        Até os erros de português e as falhas de lógica são iguais…
        Não estou chegando perto?

        Pra que ofender a Vanessa desse jeito?
        O homem em geral é assim, só por ter uma coisa no meio das pernas, já acha que a mulher é inferior, e isso vem do tempo dos homens das cavernas.
        Se fosse encontrado um homem das cavernas vivo, a linguagem dele seria a sua.

        E já disse Monteiro Lobato há quase 100 anos (quase um século inteiro!) que quase todos os homens de hoje (isso no tempo DELE!!) são homens das cavernas que dirigem carro, falam ao telefone e lêem jornais…
        Isso em 1930…
        Hoje posso dizer que homens das cavernas também acessam a internet.
        E comentam no Gospel Mais…

        – UGA UGA UGH…
        – UGH UGH GAA
        – UGH NHOC NHAC…
        (dois homens das cavernas conversando)

        mim apolo, você princesa…
        UGH UGA BUGA!
        (você conversando comigo)

DEIXE UMA RESPOSTA