“Farto” de escândalos, bispo Edir Macedo autoriza ruptura de aliança do PRB com Dilma

129

A Igreja Universal do Reino de Deus encerrou sua longa relação de apoio ao governo petista com a saída do Partido Republicano Brasileiro (PRB) da base aliada a Dilma Rousseff (PT).

O anúncio do rompimento foi feito pelo partido na última quinta-feira, 17 de março, e expôs a fraqueza política do governo federal e a indisposição de seus aliados a se manterem no barco na véspera de um desfecho negativo para os petistas com o avanço das investigações da Operação Lava-Jato e do processo de impeachment na Câmara dos Deputados.

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, o rompimento do PRB teve o aval do líder da Igreja Universal, bispo Edir Macedo, uma vez que o partido é formado, essencialmente, por políticos ligados à denominação.

“O rompimento se deu com o aval do próprio Edir Macedo, líder da Universal. Embora se preocupe mais com a evangelização e evite se imiscuir em assuntos tanto da TV como da política, o bispo estaria ‘farto’ dos escândalos e da corrupção envolvendo o PT, disse uma fonte da igreja a esta coluna, na noite desta sexta, pedindo anonimato”, informou Feltrin, em seu espaço no portal Uol.

A relação de Macedo com as administrações petistas já durava 14 anos, desde o primeiro mandato de Luís Inácio Lula da Silva, em 2002. “A igreja de Macedo sempre adotou uma atitude de completo apoio aos governos petistas. Em 2003, quando o embrião do PRB surgiu, o partido rapidamente se integrou à base do ex-presidente”, recapitulou.

Pastor muda de partido

A saída do PRB – conhecido no meio político como o “partido da Universal – da base de apoio a Dilma, no entanto, não aconteceu sem traumas. O pastor George Hilton, que ocupa o posto de ministro do Esporte, deixou o PRB e ingressou no PROS, para se manter no cargo.

Fiel a Dilma, o pastor licenciado da Igreja Universal preferiu se manter no cargo de ministro de Estado a seguir a escolha política de sua antiga legenda.

129 COMENTÁRIOS

  1. agora falta a iurd romper com o edir macedo e possivelmente assim recuperar-se como denominação as alianças profanas corromperam(ainda mais) a iurd o espirito aborteiro herodiano se infiltrou com dinheiro poder politico e entristeceu o espirito santo.

  2. …”o bispo estaria ‘farto’ dos escândalos e da corrupção envolvendo o PT, disse uma fonte da igreja a esta coluna”…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    O “bixpo” percebeu que o barco do PT tá afundando e pulou fora, mas, se a “lava jato” direcionar o foco investigativo para o lado dos religiosos, certamente, o MAMONCEDO vai aparecer nesse “balaio de gato”.
    Engraçado que o ministro do esporte (pastor da IURD) preferiu ficar no cargo, em clara rebeldia a vontade do chefe MAMONCEDO, rsrsrrs…
    O tal ministro deve ter cansado de aturar o Macedo e, visualizando os lucros advindos da Olimpíada, optou por não dividir com o MAMONCEDO., porém, acho que ele não vai ter tempo de lucrar, pois, a canoa da PTzada vai afundar antes.

    • Wanderlei Santana.

      Faz o seguinte, da um pulo lá na rede Record, tem uma vaga de emprego te esperando lá, vc vai limpar o fiofó do bispo Macedo, quanto ele gaga vc limpa….

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      seu idiota ……………………….

      • kkkkkkkkkkkkkk

        Emanuelle, fica tranquila, eu não defendo lider de igrejas, porque o homem é falho e pecador, mais defendo o ministério. Existem milhões de pessoas na Universal, gente honesta e sincera, gente que estava querendo dar um tiro na cabeça e hoje estão libertas pelo poder do evangelho frequentando a Igreja Universal. A Universal tem feito um trabalho excepcional tirando pessoas das garras de satanás , sem contar o trabalho social belíssimo ..

        • ZEZE

          Certa vez, numa época em que frequentei a IURD – Inganação Unifernal dos Rios de Dinheiro, o bi$$$po de plantão falou de um homem que tinha sido pastor da Assembléia de Deus por 20 anos e nada tinha acontecido na vida dele, durante esses anos ele, apesar de pastor, estava endividado, falido, derrotado.

          Ele foi – veja só – para a IURD e simsalabim…abracadabra…começou a prosperar e naquela ocasião o cara ficou rico, pagou todas as dívidas, estava de carro importado…em resumo ele pro$perou.

          Só que alguém me explica o que tem a ver uma coisa com a outra.

          Será que Deus fica apenas na IURD?

          Em que a IURD é melhor que a Assembléia de Deus ou qualquer outra?

          Por esse raciocínio, quem salva é a Igreja e não Cristo.

          E Deus só abençoa uma seita: a IURD, todas as outras são do “diabo”, é só lembrar de uma entrevista com um “demônio” na IURD, onde o mesmo fala que a Mundial é dele e a IURD é de Deus.

          Que interessante, todos os demônios são entidades da Umbanda!

          E que “demônio” estranho é esse, não fala português direito…

          “NÓIS QUÉ GUERRA DE MORRRTE”

          “NÓIS TÁ LÁ PRA ACABÁ COCÊIS”

          Jesus não ficava de conversinha com tipos como esse, ele dizia “Cala-te e sai deste homem”.

          Com o diabo não há conversa, ele é mentiroso, enganador e traiçoeiro.

          • Arendele.

            Deus não opera em sentimento fraco covarde…

            Sinto muito se vc frequentou a Universal e não viu resultado em sua vida, na época de JESUS também foi assim, nem todos foram curados, tocados , muitos não conseguiram mudança de vida, porque, o próprio Senhor JESUS, na sua terra, não conseguiu fazer se não alguns milagres por causa da incredulidade do povo..Se alcança as bençãos de DEUS pela fé, quem duvida, nada se consegue..

    • Farta de “escândalos”! Esse herege é louco ou ingênuo demais. Na sua seita só tem escândalos.
      VEJAM COMO FUNCIONA A PALHAÇADA DAS TEATRAIS E HILÁRIAS POSSESSÕES PROTESTANTES :

      Pergunta que não cala: por que não vemos esta palhaçada na ICAR ?).

      Como os pastores empregam técnicas e truques para induzir o fiel a entrar em transe nas sessões de exorcismo

      1)- TRILHA SONORA: O tecladista executa melodias leves nos momentos de alusão a bênçãos divinas. Mas, quando o pastor menciona as ações do demônio e de espíritos malignos, ouve-se uma sucessão de acordes pesados, que lembram filmes de terror

      2)- ILUMINAÇÃO :Em alguns cultos realizados à noite, os pastores apagam as luzes principais da igreja. Envoltos na penumbra, os fiéis ficam mais sugestionáveis. Os pastores também pedem às pessoas que fechem os olhos

      3)-ROTEIRO :Para evocar os demônios, os pastores fazem orações repetitivas. A mente humana tende a aceitar como verdadeiras as frases proferidas sucessivamente, em tom de autoridade e num ambiente emocional

      4)-COREOGRAFIA :Os obreiros apertam e balançam a cabeça ou o corpo do fiel em movimentos circulares. A tontura e a falta de apoio no chão são fatores que induzem o transe

      5)-FIGURAÇÃO:O burburinho das pessoas rezando e gritando rebaixa os níveis de consciência de fiéis suscetíveis. Quem está no meio de uma multidão é influenciado pelas emoções dos indivíduos ao redor

      6)-ADEREÇOS:As igrejas usam símbolos que tocam as emoções dos fiéis. Os pastores incentivam-nos a trazer objetos de valor emotivo como fotografias de parentes, currículos impressos e carteira de trabalho para ser abençoados

      7)- SONOPLASTIA:Em algumas igrejas, junto à música, são reproduzidas gravações de gritos e sons de assombração. Esses ruídos estimulam o inconsciente das pessoas em transe a considerar real aquela manifestação

      DETALHE: Quando falta tudo isto, o pastor parte pro grito e tome saiiiii…Quando é no outro dia o demônio volta. Que demônio teimoso !

      • E verdade Emanuelle que acontece muitas destas coisas estranhas, na universal.Na sua acontece o contrario;nada,nada,nada de maneira alguma,so a multiplicacao de religiosos que nao fazem diferenca alguma no evangelho de Cristo.Zumbis espirituais que pregam apenas a igreja e nunca o evangelho.

  3. Certa vez o jornalista Roberto Cabrini, entrevistando o Macedo, com respeito as tantas coisas ditas contra ele, a resposta dele foi: “Não tô nem aí para o que dizem ou deixam de dizer” E isso é verdade, é tanto que quase tudo dito o depreciando nos comentários são postados.

  4. É uma vergonha como esses anticristos como Edir Macedo, Valdomiro, Apóstata Duque e Cia Ltda tratam o povo, apelam com tudo, simplesmente para enganar. Usados pelo diabo Inventam bugingangas que mais parecem amuletos e porções mágicas, enfim, quinquilharias para paganizar e confundir o povo de Deus e depois esse herege vem dizer que está farto de escândalos!
    Observação: os valores abaixo estão desatualizados, com essa crise financeira, certamente houve um aumento.
    Água benta por 1.000,00 reais na IMPD,
    Meia ungida por 152,00 em 2014 na IMPD,
    Fronha ungida,
    Vassoura ungida,
    Sal ungido,
    Semente ungida,
    martelinho ungido por 153,00 na IMPD,
    Porção mágica para ficar rico,
    Sabonetes com cheiro de terreiro de macumba na seita Universal,
    Gota de óleo em pão na na seita Universal,
    Saliva com terra na seita Universal,
    Unção da mocréia(campanha das 7 semanas de embelezamento),
    Óleo do amor,
    Martelinho de madeira crua 1.000,00 na IMPD,
    Óleo ungido e consagrado(curandeirismo macungélico) na seita Universal,
    Sabonete de descarrego na seita Universal,
    Unção contra a dengue na seita Universal,
    rosa ungida na seita Universal e várias seitas petenca,
    lenço ungido com cheiro de cecê e suor na IMPD.
    Chamem a Polícia! Esses lobos estão praticando ilegalmente a medicina e a farmacologia, são charlatães, perigosos, criminosos, que exploram a boa-fé e o desespero das pessoas.

    Olha como eles são cruéis, como eles são crápulas. Eles anunciam um produto que, se uma pessoa saudável olha o anúncio, não vai se importar, vai dar risada; mas se uma pessoa em situação de desespero se depara com um anúncio desses, tem maior chance de entrar nessa roubada. Eles anunciam produtos para pessoas em situação de desespero, não porque são pessoas que precisam de ajuda, mas porque são pessoas mais fáceis de se iludir. OLHA O TAMANHO DA CRUELDADE! PROPAGANDA ENGANOSA!

    Chamem a Polícia para esses ridículos!

    • Continuação:
      água do rio Jordão (recolhida na torneira)
      trazer de volta seu amor em 7 dias (parece anúncio de pai de santo)
      sal do Mar Morto (comprado em supermercado)
      azeite do Monte das Oliveiras (óleo de soja misturado um um pouco de azeite)
      sessão do descarrego macumgélico
      foto do Templo de Salomé (cura qualquer doença)
      Fogueira Santa-nás de Israel (precisa ir até lá para Deus ouvir as preces?)
      dar nó numa peça de roupa e trazer para desfazer o nó em 7 dias
      pastor esteve em mais de 200 países (no mundo não há mais de 200 países)
      sangue do Cordeiro (suco de uva)
      sabonete do descarrego, com 7 ervas (outro item macumgélico)
      desencapetamento total com a prece violenta (cruzes!)
      desempregado dar à igreja $$$ de um mês de aluguel (como vai pagar a dívida?)
      Santa Ceia pelos Correios por R$300 (Assembléia de Deus)
      Silas Malafaia / petição de 911 reais, 10.011 reais em nome de deus
      pastor silas pede dinheiro do aluguel para o dízimo, ou trízimo
      Malafaia Pede Três mil ofertas de MIL REAIS com Mike Murdock

      O tijolo do alicerce financeiro
      O lenço suado do valdosandiablo
      A maquete sagrada do templo do Salomão
      O perfume de Jesus
      O óleo ungido de Israel
      O beija pé da inútil íngrid duque
      A rosa ungida do amor
      Campanha de jerico a preço de 1000 reais
      Entre outras aberrações protestantes, inclusive as igrejas históricas do mesmo seguimento mais que não compactua com estas praticar estão pedindo a separação de tais doutrinas e deixam bem claro que estas atitudes são vendíces e charlatanices.,

      • EMANUELLE

        A tal Fogueira Nada Santa é uma nova roupagem de um ritual de umbanda.

        Na umbanda o fiel-otário escreve seu pedido num papel e leva ao terreiro com uma gorda oferenda aos orixás e o pai de santo-vigarista supostamente os levará a uma mata, cachoeira, pedreira, encruzilhada, cemitério ou outros.

        Na IURD o fiel-otário escreve seu pedido num papel e leva à igreja com uma gorda oferta a “Deus” e o pastor-bispo-vigarista supostamente os levará a Israel.

        Ou seja, só muda o local do “despacho”.

        Mas o que tem de especial Israel?

        O próprio Jesus disse que o Pai está em toda parte, até dentro de nós, não sendo necessário viajar milhares de quilômetros para lhe pedir algo.

        E tem mais, nenhuma oferta (seja qual for o valor), obriga Deus a atender, ou melhor ainda, Deus responde a todos os pedidos, só que muitas vezes a resposta é NÂO.

        E tem uns hereges dizendo que é para você encostar Deus num canto e exigir a sua bênção, maldito o blasfemo que profere uma m… dessas!

        Quem é que tem poder para mandar em Deus?

        Essa turma perdeu o respeito, se é que um dia o teve.

        • Arendele

          Otário, é quem vive sendo escravizada pelo satanás, depressiva se entupindo de remédio, e devido o orgulho, não busca o poder de DEUS , para que possa ser liberta..

          Quero te dizer Arendele, que JESUS, liberta o ser humano das garras de satanás……

          • Z Z (zonzo zarolho)

            Tão burro que não sabe escrever meu nome.
            Fica me chamando de Arendelle.
            Meu nome é MARIANA…ô imbecil.

          • ZEZE

            E quem vai livrar os otários da tua igreja-seita de serem enganados e espoliados até o último centavo?
            O otário dá “seu tudo” e fica sem nada.
            Os cães gulosos nunca se satisfazem, ávidos por $$$.

        • Oi Princesa!
          Ser querer encontrei um jeito de irritar os protestantes. Trouxe da Itália muitas balas que tem o nome de Caramelle Anice e ando sempre com elas na bolsa. Aqui no Brasil ainda não encontrei delas.
          Um dia estava no ônibus e sentou ao meu lado um protestante, sem saber que sou católica, começou o seu discurso proselitista os de sempre: meu irmão, minha irmã você tem que “aceitar” Jesus. A Igreja Católica não presta… O homem falou igual pobre na chuva, babou tanto, falou até de Apocalipse e o povo já não estava aguentando mais ouvir tanta patifaria e asneira que são próprias deles. Tive uma ideia, pois fiquei revoltada por ter que além de pagar passagem cara ter que ouvir tanta coisa. Ofereci balas para ele. Sabia que jamais recusaria uma bala tão gostosa. Ele chupou muitas, só assim ficou calado, com a boca ocupada. De repente, aquele homem antipático fez um elogio: Você é muito bonita! Que bala deliciosa! De onde veio? Me fale onde para comprar! Percebi que aquele homem estava mais calmo e pensei: é agora! Vou testar a sua paciência! São balas de São Cosme e Damião.
          O desequilibrado cuspiu tanto e aprontou um escândalo dentro do ônibus que parecia que um espírito havia baixado nele. Fiquei com medo de ser agredida por ele, mas o povo o expulsou do ônibus.

          • EMANUELLE

            Saiba que sou tua fã.
            Mas nesse caso das balas, tua atuação foi magistral, magnífica.
            O crentelho (crente + pentelho) saiu voando ao simples nome de Cosme e Damião.
            HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

            Isso me lembra de um caso em São Paulo envolvendo judeus ortodoxos, que no sábado estão proibidos de fazer quase tudo.

            No corredor de um prédio lá, uma cristã resolveu tirar um sarro dele, esbarrando nele de propósito, pedindo desculpas e justificando dizendo que estava menstruada.

            A reação do judeu fanático foi a mesma do crente no ônibus.
            Porque tocar uma mulher menstruada o torna impuro.

          • Princesa, também sou sua fã. Agora você já sabe o que fazer: quando encontrar um protestante nojento como o Zezé e o resto que perseguem os católicos nesse site, ofereça balas, muitas balas.

          • Gostei dessa! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Emanuelle
        Vc deveria encurtar sua língua, antes de dizer tantas besteiras. Sou protestante contra os ídolos da igreja católica, mas crente em Jesus, João 20:27. Por sinal, o primeiro protestante não foi Lutero, como diz a liderança católica, mas o Moisés, êxodo 20:4.
        Aliás, duas igrejas com suas características do que lhes é peculiar, ambas pregam a Deus, a católica adora o santo morto, a universal adora o dinheiro, e ainda mais duas geradas indireta pelo Macedo, a IMPD (Valdemiro Santiago), e IAPTD (Agenor Duque). Se a maneira que todas pregam, têm à aprovação Divina, Não me cabe julgar, Mateus 7:2.

        • Manoel.

          Vc se contradiz no seu comentário veja (Não me cabe julgar, ainda cita Mateus 7:2 )

          Agora veja o julgamento ( A Universal adora dinheiro)

          Olha, não da para ficar calado diante de tanta hipocrisia escrita..

          Vc se diz da Assembleia de DEUS, dízimo e oferta também se devolve na Assembleia, votos e propósito também já vi lá, e ai Manoel, é só a Universal que adora o dinheiro ?

          Dízimo, oferta , votos e propósito , é Bíblia Manoel. Portanto meu amigo, deixa de dizer besteira….e para de falar mal de igreja, porque os lideres são falhos e pecadores, agora a igreja em si, é de DEUS.

          • Zeze
            Gostar de dinheiro é uma coisa, quem não gosta? Só se for um louco! O problema tá na obstinação, ou modo insaciável do querer sempre mais.
            Vc já viu no mundo animal a insaciabilidade de um glutão? Pois é, tem gente assim.

  5. Emanuelle.

    Quem frequenta a Universal sai do fundo do poço

    Quem frequenta a igreja meretriz católica, afunda cada vez mais na lama, na prostituição, na mentira, na cachaça, na imundice na patifaria de satanás……………

    • ZEZE

      Essa mentira tua, se fosse arma, seria um cataclismo cósmico.
      IURD tirando do fundo do poço?
      O que tua igreja-seita faz é afundar a pessoa ainda mais.

      Teve gente que deu tudo o que tinha, mas tudo mesmo, ficou passando fome na esperança da ajuda de Deu$, ajuda que não veio.
      Aí vem o filho de uma porca de um pa$tor ou bi$po e diz que ela não teve “bastante fé”.
      E que seria necessário mais ofertas, cada vez mais…

      Teve um sujeito com doença mental que teve de ser interditado judicialmente para que cessassem as doações, o cara dava o salário inteiro, vendeu um imóvel e até fez empréstimos em bancos para abastecer os cofres da IURD – Inganação Unifernal dos Rios de Dinheiro.

      Teve uma mulher que era empresária e virou mendiga, depois de literalmente dar “seu tudo” à IURD com a promessa de que o valor seria devolvido por Deus em dobro.

      Teve gente enganada que entrou na justiça pra reaver o dinheiro ofertado, pois não aconteceu nada (e nem ia acontecer) na vida da pessoa.

      Falam que não obrigam ninguém a dar dinheiro na igreja.
      Meia verdade.
      Não obrigam mas ameaçam com maldição quem não der o dinheiro.

      Você é um lobo que nem se preocupa mais em vestir a pele de ovelha.
      É um di$$ípulo do Ma$$edo, pa$tor da SEITA DO CIFRÃO.$$$$$$$$$
      Assim é fácil, receber o dinheiro e deixar para Deus a obrigação de abençoar.

      Cuidado, se não “pegar o mês” te jogam na rua com uma mão na frente e outra atrás.
      Assim age o defensor-do-aborto-mentiroso-sacerdote-de-baal-falso-profeta-rabino-maçom-hipócrita-simoníaco-enganador-servo-do-inferno PEDIR MAIS CEDO

      Já ouviu a música?

      VOCÊ TÁ COM PROBLEMA
      VIVE COM MEDO
      ELE PEDE GRANA
      O PEDIR MAIS CEDO

      QUE COMÉDIA O SENHOR TÁ ME REVELANDO
      A IGREJA UNIFERNAL TÁ TE ENGANANDO

      É A PIADA DO ARI TOLEDO
      É A MENTIRA DO PEDIR MAISCEDO

      JESUS É O CAMINHO
      MA$$EDO É O PEDÁGIO

      ESSE DIABO NÃO É DE NADA
      NÃO TEM NINGUÉM POSSUÍDO, É MARMELADA

      TEM UM CARA INFELIZ DESEMPREGADO
      E VEM UM FILHO DA…DIZER QUE ELE TÁ ENDEMONIADO

      EU VOU À IGREJA POR PALAVRAS DE CONFORTO
      NÃO PRA OUVIR QUE O DIABO TÁ NO MEU CORPO.

  6. Os católicos são pessoas de fé, com uma ressalva: Existe fé aprovada e fé reprovada, tudo depende em quem se crer. Exemplo: crê em Jesus, como único Salvador, João 14:6, fé aprovada! Agora, mesmo crendo em Deus, mas ainda precisam da santanaria, desprezando o poder cabal que foi dado a Jesus, Mat. 28:18, fé reprovada!

    • Manoel

      A fé do católico esta no pedaço de gesso feito pelas mãos do homem, santo que não anda, não fala, não vê…

      por trás de cada imagem de santo desses católicos, tem um satanás escondido..

  7. Emanuelle

    kkkkkkkkkkkkkk Vc é uma pobre coitada, critica os lideres evangélicos citando o nome deles, mais acaba assistindo todos eles..

    Deve assistir, e se pergunta, poxa , porque que na minha igreja meretriz não acontece os milagres que acontece nessas igrejas evangélicas?

    Na tua igreja meretriz, não acontece milagres, porque DEUS não opera aonde existe o pecado da idolatria, o pecado da prostituição, a patifaria do diabo…

    fica até madrugada na frente da televisão, assistindo a Mundial, a Universal, a Plenitude , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pobre diaba, esta mais perdida do que cego em tiroteio .

      • Emanuelle filha de satanás, que o senhor de repreende..

        Coitada da tua mãe, ter colocado no mundo uma endemonihanda uma pertubada possessa de demônio, gente da tua espécie, se tivesse sido feito um aborto ou jogado no lixo, teria sido um favor para a sociedade..

        • Coitada da sua mãe! Ela deve ter sentido as mesmas dores da porca espinho ao dar à luz. Foi alfinetada para todo lado! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          ☺☻♥♥☺2•8◘○♦♣♠☺☻♥•◘◘○◙

        • ZEZE

          E que tal você, seguidor de seita de bairro?
          Filho de Satanás é você e outros iguais, tipo ma$$edo, valdevino sandiabo, erra erra soares e outros enganadores.
          Já bateu a meta este mês, pastor?
          Se não, já sabe, é pontapé no fim da espinha.
          Ma$$edo não perdoa quem arrecada pouco.
          Vive você com medo de que os fiéis descubram a mentira que é a teologia da pro$peridade, pois secaria a teta dos dízimos e ofertas e aí você teria de trabalhar.
          Aborto seria você, pois foi gerado no intestino e expelido pelo CU.
          Pena que não puxaram a descarga…

  8. Hmmm já entendi esse zeze…cara, eu estou farto de tipos como tu. És igualzinho aos petistas, só que em vez de ficar babando na imagem do lula fica babando na imagem de denominações evangélicas…sai pra lá satanás, pessoas como tu estão destruindo o ocidente, pessoas inúteis que não pensam, apenas repetem os dogmas da agremiação.

    O cristianismo gira em torno da pessoa do Nosso Senhor Jesus Cristo!!! não em torno da ICAR ou de alguma igrejinha evangélica, muito menos as neopentecostais (sabe o que é isso não?).

    Cara, vè se enxerga e aprende algo de útil na tua vida. PENSA CRIATURA, PENSA, não tenha o cérebro como um adorno apenas. É mais zumbi que petistas, como pode?

    Que gente chata pra caramba: evangélicos tolos, esquerdistas, feministas, gaysistas, que gente CHATA!!! Caramba!!!

    • o bispo macedo é aborteiro mas pelo menos não é anti-semita igual o papa francisco que apoia o governo terrorista covarde e perseguidor de cristãos da palestina faz graça para a ditadura cubana e quando chega nos EUA resolve fingir que é homen e defender bandido enquanto isso aqui no brasil os apologetas catolicos falam contra o aborto mas defendem a inquisição que queimava mulheres gravidas.papado não é bom seja evangelico ou catolico.

  9. Abuso sexual: a vítima só permitiu o contato sexual por questões religiosas e por submissão ao pastor

    São Paulo – Um pastor evangélico foi condenado pela 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) por atentado ao pudor mediante fraude.

    A pena foi fixada em dois anos e 11 meses de reclusão, em regime inicial semiaberto. O caso é de 2007 e envolve um homem que também responde à Justiça em um processo de homicídio qualificado.

    De acordo com informações do processo, a vítima R.S.B tinha 15 anos na época do crime e frequentava a igreja evangélica na qual o pastor O.M.S. trabalhava.

    Segundo os autos que correm na comarca de Itapecerica da Serra (SP), o homem se aproveitou da confiança da adolescente, que o via como líder espiritual e, após ouvir em confidência seus problemas de relacionamento com a mãe, convenceu a moça a se deixar “purificar” – e em duas ocasiões praticou sexo oral com ela.

    No primeiro abuso, o pastor teria pedido para a vítima passar água nos seios, molestando-a em seguida. Na segunda, o réu praticou sexo oral na jovem.

    A vítima chegou a procurar primeiramente uma filha do pastor, que era sua amiga e não acreditou, para em seguida procurar o réu que pediu segredo, afirmando que “iria negar até a morte”.

    A afirmação do pastor foi gravada pela vítima e ajudou o Ministério Público (MP-SP), autor do processo contra o religioso, a comprovar o crime – nos autos constam ainda laudos que comprovaram o abuso.

    O relator do caso, desembargador Ivan Sartori, ponderou que a vítima só permitiu o contato sexual por questões religiosas e por submissão ao pastor.

    Em sua defesa, o réu negou o crime, alegando ser impotente. A alegação, porém, não foi aceita pelo relator. Os desembargadores Edison Brandão e Camilo Léllis acompanharam a decisão em favor da condenação.

    Na página do pastor no Facebook constam muitas mensagens religiosas, mas nenhuma menção ao crime. Além deste caso, o mesmo homem responde a um processo de homicídio qualificado de 1994, que ainda está em caráter recursal.
    Fonte: Jornal Floripa

      • Emanuelle

        Veja essa …

        Ex freira afirma que freiras e padres mantinham relações sexuais.

        A ex freira diz, que as freias mantinha relações sexuais com os padres que frequentavam o convento. A ex freira também conta que em determinados momentos as freiras se relacionavam com outras freiras..

        Havia vários tipos de relações sexuais inclusive sexo anal.

        Veja bem se isso não é um verdadeiro inferno, os padres comendo o cu das peste das freiras endemonihanda ..

        Emanuelle, agora responde ai, de qual seita era os padres e as freiras ?

        Aguardo tua resposta……………………..

  10. Emanuelle
    Quanto tu és hipócrita! Se formos procurar defeitos nos homens, iremos achar um montão deles. Com meus mais de 30 anos de crente em Jesus, (protestante), nas igrejas evangélicas já vide tudo, imagine na ICR, com mais de 1.700 anos, como se não bastasse, tantos padrecos gay e muitos pedófilos.

        • Manuelle
          Mesmo com a correção a ICR, continua errada, vcs daí não adoram aquela boneca feiosa maria-aparecida, achada no ano de 1.718, no fundo do rio paraíba do SP? Procure na bíblia, e saberás o destino daqueles que confiam nas esculturas.

          • Manoel.

            Esses católicos trabalham pro diabo, acharam esse demônio dessa boneca maria aparecida dentro do rio que alguém fez essa boneca feia e jogou lá, tiraram ela da água colocaram esse satanás em cima de um altar para adora-la,…

            Raça de idolatra, DEUS , disse não faças para si imagem de escultura nem semelhança alguma, do que há em cima do ceú, nem em baixo da terra, nem nas águas debaixo da terra.

            E DEUS disse mais, não te curvarás a elas, nem a servirás ..Porque eu sou o Senhor teu DEUS .

            satanás tem cegado esses idolatras, além de fazer as imagens, eles se curvam diante delas, se ajoelham, choram, rezam nos pés das imagens, e ainda quanto os evangélicos diz a verdade acham ruim..

            Sinceramente, só sendo coisa do diabo, não é possível, a pessoa lê na Bíblia que DEUS não divide a glória dele com ninguém, mais mesmo assim, eles dividem dão a glória de DEUS para os santos..

            católico trabalha pro satanás…

      • Emanuelle
        Todos nós, a princípio somos suspeitos para falar bem de si mesmo, se há falta de seriedade entre os crentes em Jesus, não respondo pelos outros! Será que todos católicos são honestos? Pense!
        Bom mesmo é fazer o que Jesus, nos manda, diz Paulo. “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” Atos 16:31. Mas não creia nela e nem neles, se não tu vai entrar na boca da onça.

  11. o picolé de “xuxu” bi$$po crivella e seus truques baratos!!!!!!!

    quer se desligar do PRB(iurd/ma$$edão),
    e filiar-se ao PSB
    para descolar, sua imagem à do b$$po ma$$edão(iurd) que é odiad0 pelos cariocas!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Manoel.

    Estou dando risada até agora é de doer a barriga de tanto rir..

    Veja a frase da pertubada da Emanuelle. ( um dia eu estava no ônibus, ai ela continua, fiquei revoltada além de pagar passagem cara )

    Essa pobre diaba realmente é uma coitada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fala tanto mal dos evangélicos, cadê a prosperidade dela, anda de buzão esquentado o fiofó sujo e nojento em uma poltrona fedida cheirando peito de pinguço dentro de um ônibus .

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não aguento , tenho que rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Emanuelle, DEUS é dono do ouro e da prata, cade teu carro zero para vc andar? Esta escrito que DEUS tem prazer na prosperidade do teu servo..Se vc fosse filha de DEUS, realmente, vc não precisava ficar esquentando o fiofó sujo em um poltrona de ônibus, estaria dirigindo seu carro zero okm no ar condicionado ..

    Sabe qual seu problema Emanuelle, que vc não é filha de DEUS, vc é apenas criatura de DEUS, vc é ladra porque vc rouba a DEUS nos dizimo e nas ofertas..

    o diabo tem feito vc habitar na escuridão, tem te jogado por terra…

    continua cheirando peito de pinguço e esquentando o fiofó na poltrona do ônibus..

    Que eu continuo andando de corola GLi 1.8 MT com ar condicionado..

    • ZEZE

      Estou dando risada até agora é de doer a barriga de tanto rir..

      NORMAL, TEM DOENTES MENTAIS QUE NÃO PARAM DE RIR, O TEMPO TODO FICAM RINDO FEITO HIENAS, NÃO SE SABE DE QUE.

      Veja a frase da pertubada da Emanuelle. ( um dia eu estava no ônibus, ai ela continua, fiquei revoltada além de pagar passagem cara )

      “PERTUBADA” É COISA DE ANALFABETO, NÃO SABE ESCREVER
      E AINDA FALA EM PROSPERIDADE, BURRO DO JEITO QUE É?

      Essa pobre diaba realmente é uma coitada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fala tanto mal dos evangélicos, cadê a prosperidade dela, anda de buzão esquentado o fiofó sujo e nojento em uma poltrona fedida cheirando peito de pinguço dentro de um ônibus .

      O QUE TEM UMA COISA A VER COM A OUTRA?
      O FATO DE SER EVANGÉLICO COM A PRO$PERIDADE.
      BASTA SER CRENTE PARA O DEUS GÊNIO DA LÂMPADA CONCEDER TUDO O QUE ELE(A) QUER?
      DEU$ SÓ É CHAMADO PARA REALIZAR DESEJOS E DIZ “SIM, MESTRE”, O QUE QUER QUE EU FAÇA?

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não aguento , tenho que rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      REPITO: CERTOS DOENTES MENTAIS FICAM RINDO O TEMPO TODO

      Emanuelle, DEUS é dono do ouro e da prata, cade teu carro zero para vc andar? Esta escrito que DEUS tem prazer na prosperidade do teu servo..Se vc fosse filha de DEUS, realmente, vc não precisava ficar esquentando o fiofó sujo em um poltrona de ônibus, estaria dirigindo seu carro zero okm no ar condicionado ..

      DEUS É DONO DE TUDO, NÃO SÓ DO OURO E DA PRATA.
      ESSA TUA ARGUMENTAÇÃO CANHESTRA TEM O FEDOR DA TEOLOGIA DA PRO$PERIDADE DO PEDIR MA$$EDO.
      E QUEM DISSE QUE DEUS DÁ CARRO ZERO PARA TODO CRENTE?

      SE FOSSE FILHA DE DEUS, NÃO ESTARIA ANDANDO DE ÔNIBUS, É ISSO?
      ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO SOBRE DEUS, ELE NÃO É UM DEUS DE BÊNÇÃOS MATERIAIS, QUE ABENÇOA CONFORME O VALOR DA OFERTA OU AMALDIÇOA SE NÃO RECEBER.

      JESUS ERA POBRE, PAULO ERA POBRE, PEDRO ERA POBRE, OS APÓSTOLOS ERAM POBRES.
      O GRUPO DE JESUS DEPENDIA DE DOAÇÕES DOS DISCÍPULOS!
      PAULO E PEDRO, DEPOIS DE DIVULGAREM OS ENSINAMENTOS DE JESUS, FORAM RECOMPENSADOS COM O MARTÍRIO.

      ALIÁS, FOI JESUS QUEM ALERTOU CONTRA A AVAREZA, MAS SIM QUE AJUNTÁSSEMOS UM TESOURO NO CÉU E AÍ SIM SEREMOS FELIZES.

      Sabe qual seu problema Emanuelle, que vc não é filha de DEUS, vc é apenas criatura de DEUS, vc é ladra porque vc rouba a DEUS nos dizimo e nas ofertas..

      SABE O SEU PROBLEMA, ZEZE, QUE É BURRO O BASTANTE PARA CRER NA DIABÓLICA DOUTRINA DO PEDIR MA$$EDO, O FALSO PROFETA.
      ALIÁS, ONDE JÁ SE VIU UM HOMEM DE DEUS DEFENDER O ABORTO?
      TODOS NÓS SOMOS TANTO FILHOS COMO CRIATURAS DE DEUS, VISTO QUE SÓ HÁ UM PAI E UM SÓ CRIADOR

      E DE NOVO ESSA HISTÓRIA DE QUEM NÃO DÁ DINHEIRO NA IGREJA (DÍZIMOS E OFERTAS) ESTÁ ROUBANDO DE DEU$?
      ERRADO DE NOVO, DEUS NÃO É ASSIM, LADRÃO, ZEZE, É QUEM EXIGE O QUE NÃO LHE PERTENCE.

      DÍZIMO É MANDAMENTO JUDAICO, NÃO EXISTE CRISTÃO DIZIMANDO, PROCURE UM SÓ QUE SEJA NA BÍBLIA!
      DEUS NÃO PRECISA DE DINHEIRO.

      NÃO TEMOS DE SACRIFICAR NADA PARA OBTER A BÊNÇÃO, POIS O PRÓPRIO CRISTO SE SACRIFICOU POR NÓS, JESUS PAGOU POR NÓS COM O SACRIFÍCIO NA CRUZ.
      JESUS DISSE “MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO” E O DINHEIRO DE ONDE É, SENÃO DO MUNDO?

      LADRÃO É QUEM AMEAÇA FIÉIS HUMILDES COM MALDIÇÃO QUE NÃO EXISTE, É QUEM EXIGE COISAS QUE OS FIÉIS NÃO TÊM OBRIGAÇÃO DE DAR.
      DEUS NÃO AMALDIÇOA NINGUÉM, MUITO MENOS POR DINHEIRO, SÓ SE FOR O DEUS DO ANTIGO TESTAMENTO, O FALSO DEUS QUE VEMOS NO PENTATEUCO.

      o diabo tem feito vc habitar na escuridão, tem te jogado por terra…

      FALA TANTO EM DIABO, PARECE TER INTIMIDADE COM ELE.
      COM CERTEZA SÃO AMIGOS QUE BEBEM JUNTOS.
      NA ESCURIDÃO ESTÁ VOCÊ PASTOR DO MA$$EDO, NAS TREVAS DO ERRO E DA TRAPAÇA, ALIÁS QUEM MESMO É O PAI DA MENTIRA?

      continua cheirando peito de pinguço e esquentando o fiofó na poltrona do ônibus..

      O QUE TEM ANDAR DE ÔNIBUS?
      SE EU ANDO DE ÔNIBUS, EU NÃO ESTOU COM DEUS?
      SE MENTIRA FOSSE ARMA, ESSA TUA SERIA UMA BOMBA NUCLEAR.

      Que eu continuo andando de corola GLi 1.8 MT com ar condicionado..

      TÔ ME LIXANDO PARA O MODO COMO VOCÊ ANDA.
      SE ANDA DE CARRO DE LUXO, É MÉRITO SEU PELO TRABALHO, ISSO NÃO TEM NADA A VER COM FÉ EM DEUS, SÓ SE FOR O DEU$$ DA IURD.
      A BÊNÇÃO DE DEUS E A SALVAÇÃO NÃO SE MEDEM EM REAIS OU DÓLARES.
      EU ANDO DE ÔNIBUS ÀS VEZES, A MAIORIA DAS VEZES EU USO MINHA MOTO, NÃO É UM CARRÃO IMPORTADO, MAS ME LEVA ONDE EU QUERO IR.

      PRA MIM, ESTÁ MUITO BOM.
      PREFIRO MINHA MOTO OU ÔNIBUS SENDO SEGUIDORA DE CRISTO, DO QUE TER BILHÕES DE DÓLARES COMO O SACERDOTE DE BAAL PEDIR MAMON$$EDO E ESTAR NAS GARRAS DO DIABO.
      COM PASSAPORTE JÁ CARIMBADO PARA AS PROFUNDEZAS DO ABISMO.

      E NÃO ESQUEÇA, TUDO O QUE VOCÊ TEM, ATÉ SEU CU-ROLLA COM AR CONDICIONADO, NÃO É SEU DE VERDADE, É DE DEUS, QUE PODE RETIRÁ-LO DE VOCÊ A QUALQUER MOMENTO, ATÉ MESMO HOJE.
      LEMBRE-SE DA PARÁBOLA DE JESUS, SOBRE UM HOMEM QUE TINHA MUITOS BENS E VASTAS PLANTAÇÕES ATÉ QUE OUVE:

      “NÉSCIO, ESTA NOITE MESMO MORRERÁS, E TEUS BENS, DE QUE VALERÃO?”

      • Arendele

        A mesma frase que usei para Emanuelle uso para vc, o diabo tem feito vc habitar na escuridão tem de jogado por terra.

        Vc Arendele e a Emanuelle é uma vergonha como mulher..

        Existem dois tipos de mulher, a mulher virtuosa e a mulher rixosa ..

        Vcs se enquadram na segunda opção, vcs são instrumento de satanás, tanto é que suas vidas são amargas como fel, ou vcs mudam o jeito de ser de mulher rixosa para mulher virtuosa ou vão pros quinto dos inferno fazer companhia para satanás .

        Arendele, pelas atitudes tua e da Emanuelle, vcs vale tanto quanto uma prostituta vale, uma pedaço de pão..é o que esta escrito na Bíblia e que se cumpra…
        .
        Tua depressão esta a um passo pra virar esquizofrenia, quanto ao que tenho, realmente veio tudo de DEUS e tudo pertence a DEUS.

        Eu também estou me lixando para o que vc pensa a meu respeito ou deixa de pensa, olha tua frase ( sou seguidora de Cristo)

        Vc é seguidora de satanás mulher rixosa sem moral, vc se enquadra na mulher de Provérbio . 21.9, ) Vc é insuportável quanto vc chega da rua ao em vez de trazer alegria para o lar, traz uma nuvem negra sobre a cabeça e contamina todos que estão ao teu redor com teu mau humor e a tua depressão crônica .

        Vc afasta as pessoas de vc porque vc é uma mulher rixosa instrumento de satanás, vc Arendele, é tão rixosa, quando alguém lhe da bom dia, vc deve dizer que há te bom nele?

        Vc como uma mulher rixosa instrumento de satanás, vc nunca cede, não admite que esta errada a culpa de tudo é sempre dos outros. Estar perto de um tipo de mulher igual a vc, é mesmo que esta perto do diabo…

        • Emanuelle vc é a Arendelle

          Vale menos que uma prostituta, a prostituta do o cu por dinheiro, vcs duas tão de graça . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • ZEZE

            “Pelos frutos se conhece a árvore”

            “Pelo filho se conhece o pai”

            E o teu “pai” é o da mentira, você prega aqui e ele comemora lá.

            Essa tua boca de privada entrega o que você é, um pastor do Ma$$edo, que só se preocupa com dinheiro, a situação dos fiéis que se f0dam.

            Exigir dízimo de cristão é coisa de gente desonesta, porque é coisa de judeu, e mesmo assim, judeu do Antigo Testamento.

            Ah, vai tomar no CU…crentelho (crente + pentelho), seguidor de seita enganadora dos falsos profetas e sacerdotes de Baal, vide o teu senhor Mamoncedo.

            Produto de relação sexual fortuita com motivação financeira…

      • Outra charada;
        Qual igreja que cobra pra batizar criancinhas:?

        Qual igreja que mesmo sendo rica, muto rica, mas que os membros ficam no calor infernal se abanando, pois não gastam dinheiro com ar condicionado?

        Qual igreja que os seus líderes não andam de ônibus como emanuelle, sim de carros novos e de melhor marca?

        • Quem foi que viu um padre ou uma freira morrer na fila do sus?

          Quem os viu fazendo compras mais baratas aproveitando os preços dos finais das feiras?

          Morando em casas de pau a pique?

          Esperando remédio na fila do sus?

          Com cartão do bolsa família?

          Viajando de bicicleta por falta de dinheiro pra passagem de avião?

          Morando em favela?

          Comprando osso em lugar de carne de primeira?

          Com roupas sujas por conta de não ter quem lave e cozinhe pra eles?

        • A Igreja é de fato riquíssima e acumulou nos seus vinte séculos um tesouro incalculável!
          Na verdade ela é rica desde a sua origem, porque o seu Criador e mentor é o próprio Deus; é D´Ele que vem toda a sua riqueza. Ele é o próprio Corpo de Cristo (1 Cor 12,27).
          Mas ela é rica também, porque é a “Igreja dos Santos”, como disse George Bernanos. Os Santos são a sua grande riqueza, como que reprodução do próprio Cristo.
          Ela é a Igreja de Pedro de Cafarnaum, que deixou as redes para seguir o Senhor e morreu de cabeça para baixo sob Nero, por amor a ela; é a Igreja de Paulo de Tarso, que rodou o mundo até Roma, para ali ser martirizado por ela.
          Ela é a Igreja dos Santos Apóstolos , revestidos do próprio Cristo, um a um martirizados pela sua fidelidade ao Senhor…
          Ela é a Igreja dos Santos Inocentes que ainda na tenra idade, derramaram o seu sangue inocente pelo menino Deus …
          Ela é a rica Igreja dos Santos Padres: Agostinho de Hipona, que enfrentou o pelagianismo, o arianismo e o maniqueismo; Atanásio que enfrentou o arianismo; Irineu que enfretou o gnosticismo; Inácio de Antioquia que enfretou os leões, Policarpo que enfrentou a fogueira … Tomás de Aquino que escreveu a Suma Teológica e transformou a Filosofia, Teresa D´Avila e João da Cruz que reformaram os Carmelos masculinoe Feminino, Jerônimo que traduziu a Biblia para o latim; Basílio, Gregório de Nissa, Gregório de Nazianzo, Afonso de Ligório, Francisco de Assis, João Bosco e tantos outros que mudaram a face da terra…
          Sim é uma Igreja riquissima! Ela é a Igreja daqueles que de tanto amor por ela, derramaram o seu sangue nas arenas romanas, nas espadas dos imperadores, nos cáceres comunistas e nazistas … Pedro, Tiago, Paulo … Inácio de Antioquia, Policarpo, Sebatião, Perpétua, Felicidade, Cecília … Maxiliano Kolbe … e tantos outros gigantes que fizeram do seu sangue ” a semente dos novos cristãos” (Tertualino †220).
          Ela é a Igreja das belas ordens religiosas de Bento, Domingos, Agostinho, Benedito, Francisco, Inácio de Loyola, Camilo de Lélis …
          Ela é a igreja das Santas Virgens: Maria, Ana, Inez, Cecília, Luzia, Teresinha, Mazzarello, Clara de Assis … que formam um verdadeiro exército de Esposas do Senhor.
          Sim é uma Igreja riquissima!
          Além de ser a rica Igreja dos Santos, dos Profetas, dos Mártires, dos Apóstolos, das Vírgens, dos Confessores … é também a Igreja dos Papas. É a Igreja de João Paulo I com o seu sorriso inesquecível, de João XXIII do Concílio Vaticano II, de Paulo VI com o seu apaixonado amor a Igreja, de Gregório, que a posteridade chamou de Magno e que criou o canto que recebeu o seu nome.
          Ela é a grande e rica Igreja de Leão Magno detende a grandes heresias às portas da Igreja, enfrendo os bárbaros Átila e Genserico às portas de Roma. É a casa de Pedro, que é o principio de tudo e a pedra sobre a qual os outros se sucederam. É a Igreja dessa cadeia viva e ininterrupta de 265 pontífices, o “doce Cristo na Terra”, como dizia Santa Catarina de Sena.
          Todos os santos se inclinaram diante do Papa e nenhum foi sem ele. Paulo, o apostolo dos gentios, foi ao encontro de Pedro; Francisco o enamorado da pobreza, ajoelhou-se diante de Inocêncio III; Teresinha suplicou a Leão XIII que a deixasse entrar no Carmelo aos quinze anos …
          Que outra Igreja teve um Pio XI que proclamou Maria Imaculada; e José, Padroeiro Universal da Igreja?
          Que outra Igreja tem um João Paulo II, filho de operário, ator de teatro, esquiador, sacerdote, poliglota, bispo, diplomata, cardeal – cardeal da Igreja do Silêncio e da Polonia Mártir?
          A Igreja é riquíssima, de fato é a Igreja dos Santos e dos Papas.
          É a Igreja dos Sacramentos que o Senhor derramou do seu Coração ferido pela lança do alto da Cruz. É a Igreja da salvação universal de todos os homens … É a barca de Pedro que salva do dilúvio do pecado!
          Ela é a Igreja das belas ordens religiosas de Bento, Domingos, Agostinho, Benedito, Francisco, Inácio de Loyola, Camilo de Lélis …
          Ela é a igreja das Santas Virgens: Maria, Ana, Inez, Cecília, Luzia, Teresinha, Mazzarello, Clara de Assis … que formam um verdadeiro exército de Esposas do Senhor.
          Sim é uma Igreja riquissima!
          Além de ser a rica Igreja dos Santos, dos Profetas, dos Mártires, dos Apóstolos, das Vírgens, dos Confessores … é também a Igreja dos Papas. É a Igreja de João Paulo I com o seu sorriso inesquecível, de João XXIII do Concílio Vaticano II, de Paulo VI com o seu apaixonado amor a Igreja, de Gregório, que a posteridade chamou de Magno e que criou o canto que recebeu o seu nome.
          Ela é a grande e rica Igreja de Leão Magno detende a grandes heresias às portas da Igreja, enfrendo os bárbaros Átila e Genserico às portas de Roma. É a casa de Pedro, que é o principio de tudo e a pedra sobre a qual os outros se sucederam. É a Igreja dessa cadeia viva e ininterrupta de 265 pontífices, o “doce Cristo na Terra”, como dizia Santa Catarina de Sena.
          Todos os santos se inclinaram diante do Papa e nenhum foi sem ele. Paulo, o apostolo dos gentios, foi ao encontro de Pedro; Francisco o enamorado da pobreza, ajoelhou-se diante de Inocêncio III; Teresinha suplicou a Leão XIII que a deixasse entrar no Carmelo aos quinze anos …
          Que outra Igreja teve um Pio XI que proclamou Maria Imaculada; e José, Padroeiro Universal da Igreja?
          Que outra Igreja tem um João Paulo II, filho de operário, ator de teatro, esquiador, sacerdote, poliglota, bispo, diplomata, cardeal – cardeal da Igreja do Silêncio e da Polonia Mártir?
          A Igreja é riquíssima, de fato é a Igreja dos Santos e dos Papas.
          É a Igreja dos Sacramentos que o Senhor derramou do seu Coração ferido pela lança do alto da Cruz. É a Igreja da salvação universal de todos os homens … É a barca de Pedro que salva do dilúvio do pecado!

          • toda essa riqueza não é nada perto do reino de Deus do qual eu faço parte com roma nada tenho a minha parte é com o Senhor Jesus.e a igreja romana traz sim muito sangue de santos inocentes…nas mãos!!

        • Outra charada:
          Quem são os descendêntes da serpente?
          Sabemos que Deus fez uma profecia no Gênesis:
          “Porei ódio entre Ti e a Mulher,entre a TUA DESCENDÊNCIA(descendência da serpente) e a dela.Esta lhe ferirá a cabeça e tu lhe ferirá o calcanhar” Genesis 3,15.
          Não entraremos no merito da descendência da Mulher. Vamos nos ater à descendência da serpente.
          O que é descendência?
          São todos aquele que descendem de alguem.
          Partindo do princípio que Deus diz que colocaria inimizade entre a serpente e a mulher e entre a descendência da serpente e a da mulher, constatamos então, que a serpente(diabo),até aquele presente momento em que Deus profetizou, ainda não tinha descendentes.Eles(os descendêntes da serpente), ainda iriam surgir pois Deus estava fazendo uma profecia.
          Depois dessa reflexão, pergunto:
          Quem são os descendêntes da serpente? O protestantismo

          • Sim,

            A igreja que engana, mata, tornando a humanidade esmagada aos seus pés, com ações de apoderações do dinheiro, terrenos, propriedades,, casas de qualquer um, tendo se juntando aos reinos do mundo para consecução desses malefícios.

            Uma pena, pois usando o nome de Cristo para levar a morte.

        • Outra charada:
          Como explicar a divisão do protestantismo ?
          Há uma explicação na Bíblia para todo esse questionamento e o protestantismo se encaixa nela:
          “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.” (2Tm 4, 3-4)
          Eles tentarão de todas as formas, arrebatando ovelhas queridas por Jesus à ilusão das falsas religiões e falsos profetas que continuam a seduzir os “ignorantes na fé” sendo que todos os meios para nossa salvação esta contidos na Igreja Católica em seus sacramentos.
          Lembre se: “Católico ignorante é o primeiro protestante!”
          Uma outra explicação:
          “No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. 2 Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. 3 Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.” 2 Pedro 2,1-3

          • Sim, vocês difamaram a palavra, e logo será destruída. A bem da verdade, começou a destruição, bastando vê a debandada de católicos em face dos escândalos.

            A lista de crimes da tua igreja vai ao céu e volta. São muitos santos mortos e destruídos por ela.

    • Eu como cristão tenho vergonha das atitudes dos Bispo Macedo um mercenário da palavra explorador de fiéis,com certeza só prega em favor de benefício próprio, está igual ao rico insensato enchendo os seus celeiros,mais se Deus pedir a sua alme será que ele sabe para onde vai? Deixo a pergunta para reflexão do Bispo Macedo.

    • Realmente: o pior cego é aquele que não quer enxergar. Como é TRISTE o VÍCIO de MENTIR. Nós, católicos, ADORAMOS somente o DEUS Vivo e Verdadeiro.

      O ÓDIO que o senhor tem contra a IGREJA CATÓLICA é que o mantém vivo… mas do JUÍZO de Deus o senhor NÃO ESCAPARÁ: “Porquanto, todos nós teremos de comparecer manifestamente perante o tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba a retribuição do que tiver feito durante a sua vida no corpo, seja para o bem, seja para o mal” (2 Cor 5, 10).

      Vocês conseguem TOLOS para as suas SEITAS através da CALÚNIA… a religião de vocês é a LÍNGUA e a “Doutrina” é a CALÚNIA.

    • Outra charada:
      O que é protestantismo

      O protestantismo é filho do Pai da mentira, e tem como sua maior arma não a verdade, mas a mentira.

      E sempre fez vasto uso dela,para denegrir a Igreja Católica vejam o que dizia Lutero o fundador do protestantismo:

      Em carta a Jerônimo Weller, Lutero escreveu:

      “Se o demônio te tentar com bebedeira, bebe, e bebe em nome de Cristo”.

      Lutero defendia a tese da santidade do pecado: quanto mais pecado se cometesse mais santo se seria. Ele insultava Cristo dizendo que Jesus era adúltero e bêbado.

      Que Lutero disse que Cristo era adúltero, está no livro de Lutero, Tischeredden: Conversas à Mesa, n* 1472, edição de Weimar, volume II, p. 107, apud Franz Funck Brentano, Martim Lutero, editora Vecchi, Rio de Janeiro, 1956, p.151.

      Quando discuto com algum protestante, recomendo que leiam os livros e discursos de Lutero, especialmente suas conversas à mesa que são escandalosíssimas.

      De fato, Roma, no tempo do Renascimento, era bem corrupta. Por isso Lutero gostou muito de lá.Lutero jamais quis reformar os vícios do clero corrupto, do qual ele era um exemplar bem típico.

      O que Lutero queria reformar era a lei de Deus, para permitir os pecados, como ele o permitiu com a sua doutrina da santidade do pecado, com o seu axioma:

      “Crê firmemente e peca muitas vezes,pois o perdão e eleição de Deus é irrevogável, portanto, crer firmemente no Senhor Jesus e podes pecar a vontade, pois uma vez salvo, salvo para sempre…”

      E PARA DEFENDER O USO DA MENTIRA DIZIA:

      “Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da Igreja (luterana) ?…” (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).

      Sábio conselho é o de Jesus, aos difusores dessa mentira diabólica:

      “Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira”. (Jo 8,44).

      Lutero resumiu bem o pensamento protestante:

      “Quem não crê como eu está destinado ao inferno. O meu juízo e o juízo de DEUS são a mesma coisa.”

      Os protestantes, não raro, seguem o conselho de Voltaire: “Menti, menti, porque sempre fica alguma coisa!”

      “Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica… (Fulton J. Sheen)”
      “Para fundar Igrejas duas coisas são necessárias. A primeira é morrer na cruz e isto eu não quero. E a segunda é retornar do mundo dos mortos. E isto eu não posso.” (Napoleão Bonaparte)

      • se fosse assim todas as dezenas de milhares de sacerdotes alcoolicos e fornicarios teriam que fazer sua propria reforma mas pelo que vemos estão muito bem instalados na icar nenhum papa mandou eles para a fogueira e quem odeia a igreja catolica são os muçulmanos os que realmente sabem o que ela é não tem odio só pena!!

    • Teste para saber se a igreja é verdadeira
      Façam este simples teste e veja se a sua igreja é verdadeiramente uma igreja bíblica!
      (1) “E de todas as nações, como oferta ao Senhor, trarão todos os vossos irmãos a cavalo, em carros e em liteiras, em mulos e dormedários, até meu Monte Santo de Jerusalém – diz o Senhor -, como os israelitas trazem a oferenda numa vasilha pura ao templo do Senhor. Dentre eles escolherá sacerdotes e levitas – diz o Senhor” (Is 66:20-21).
      O Antigo Testamento profetiza que na Nova Aliança haverá um sacerdócio ministerial.
      A sua igreja tem um sacerdócio ministerial?
      (2) “Por esse tempo apresentou-se João Batista no deserto da Judéia, proclamando: – arrependei-vos, pois está próximo o reinado de Deus” (Mt 3:1-2).
      A bíblia descreve a Igreja como um reino, uma monarquia. A sua igreja assemelha-se uma a monarquia, uma democracia ou uma anarquia?
      (3) “Do nascente ao poente, é grande minha fama nas nações, e em todo lugar me oferecem sacrifícios e ofertas puras; porque minha fama é grande entre as nações – diz o Senhor dos Exércitos” (Ml 1:11).
      O Antigo Testamento profetiza que na Nova Aliança, serão oferecidos sacrifícios e oblações puras do leste ao oeste. A sua igreja oferece sacrifícios e ofertas imaculadas quando se reune?
      (4) “E quando chegares ao fim de tua vida e descansares com teus antepassados, estabelecerei depois de ti uma descendência tua , nascida das tuas entranhas, e consolidarei teu reino. Ele edificará um templo em minha honra, e eu consolidarei seu trono real para sempre” (2 Sm 7:12-13).
      “Meu servo David será seu rei, o único pastor de todos eles. Caminharão segundo os meus decretos e cumprirão meus preceitos, pondo-os em prática” (Ez 37:24).
      “Vê: conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás Jesus. Ele será grande, levará o título de Filho do Altíssimo, o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai” (Lc 1:31-32).
      “Vós, ao contrário, vos aproximastes de Sião, monte e cidade do Deus vivo, da Jerusalém celeste com seus milhares de anjos, da congregação” (Hb 12:22).
      A Bíblia ensina que Jesus veio restaurar o Reino de Davi, e o elevar a um plano celestial. A sua igreja manifesta esta restauração do Reino de Davi?
      (5) “Naquele dia chamarei o meu servo Eliacim, filho de Helcias: eu o vestirei com tua túnica e o cingirei com tua faixa, lhe darei teus poderes; será um governante para os habitantes de Jerusalém e para o povo de Judá. Eu lhe porei no ombro a chave do palácio de Davi: o que ele abrir ninguém fechará, o que ele fechar ninguém abrirá” (Is 22:20-22).
      A Bíblia ensina que o Reino de Davi restaurado por Jesus inclui um Ministro Superior, que possui “a chave da casa de Davi,” a quem é dado “poder,” e é “como pai” aos cidadãos do reino. A sua igreja reconhece tal ministro superior, e a autoridade das chaves?
      (6) “Jesus lhes disse: – Eu vos asseguro que vós, que me tendes seguido, no mundo renovado, quando o Filho do Homem sentar em seu trono de glória, também vós sentareis em doze tronos para reger as doze tribos de Israel” (Mt 19:28).
      A Bíblia ensina que este Reino restaurado de Davi tem príncipes que regem o Reino. A sua igreja reconhece estes príncipes?
      (7) “Betsabéia foi ao rei Salomão para lhe falar de Adonias. O rei levantou para recebê-la, fazendo-lhe um reverência; depois sentou-se no trono, mandou pôr um trono para sua mãe, e Betsabéia sentou-se à sua direita” (1 Rs 2:19-20).
      “Roboão, filho de Salomão, subiu ao trono de Judá com quarenta e um anos. Reinou dezessete anos em Jerusalém…Sua mãe chamava-se Naama e era amonita” (1 Rs 14:21).
      “Abias subiu ao trono de Judá no ano décimo oitavo de Jeroboão, filho de Nabat. Reinou três anos em Jerusalém. Sua mãe chamava-se Maaca, filha de Absalão” (1 Rs 15:1-2).
      “Asa subiu ao trono de Judá no vigésimo ano do reinado de Jeroboão de Israel. Reinou quarenta anos em Jerusalém. Sua avó chamava-se Maaca, filha de Absalão (1 Rs 15:9-10)
      A Bíblia ensina que o Reino de Davi inclui o papel da rainha-mãe. A sua igreja reconhece o papel da mãe do Rei?
      (8) “Saibas como comportar-ter na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, coluna e base da verdade” (1Tm 3:15).
      A Bíblia ensina que a Igreja é a “coluna e base da verdade”. A sua igreja ensina esta autoridade sobre si mesma?
      (9) “Portanto, irmãos, permanecei firmes, conservai o ensinamento que aprendestes de mim, oralmente ou por carta” (2Ts 2:15).
      A Bíblia ensina que a Tradição Apostólica deve ser mantida, seja por carta ou por ensino oral. A sua igreja mantém ambas as tradições, escritas e orais?
      (10) “Maria disse…daqui para a frente me felicitarão todas as gerações” (Lc 1:46.48).
      A Bíblia ensina que todas gerações chamarão Maria de “abençoada”. A sua igreja lhe encoraja a abençoar a Mãe de Deus?
      Se a sua resposta a qualquer uma destas perguntas é NÃO, então é melhor você se tornar católico agora mesmo!

      • a maioria dos textos que voce citou ai falam do futuro reino milenar de Jesus do qual os verdadeiros crentes de todas as eras farão parte não de nenhuma igreja mas os crente ja experimentam de antemão a autoridade vivente de Jesus enquanto voces ficam com a autoridade papal os testemunhas de Jeova com a autoridade da torre de vigia os adventistas com ellen g white e os mormons com joseph smith mas todos esses sitemas chegarão ao fim num futuro muito proximo aceite Jesus hoje!!

      • Amei suas colocações, Deus lhe abençoe.
        Estes cegos que não querem ver a verdade na forma que você está expondo com certeza são pastores disfarçado de fiéis. Um dia prestarão contas com Deus, porém oro para que se convertam ao catolicismo antes do fim da vida deles.

  13. Emanuelle
    Para de ser idiota, não sabes que comentário muito longo, ninguém lê? E aí, depois de saber a origem da boneca feiosa de gesso, maria-aparecida, ainda vai adorar aquela coisa horrível?

      • Emanuelle, mal educada, tu achas que vou perder meu tempo, lendo aquilo que não edificas? Vai examinar primeiro a bíblia, João 5:39, e depois a origem da terrível maria-aparecida, pra vê o mal que vc tá te causando.
        “A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam” Salmos 115:8.
        Quer dizer:
        Sem falar (muda).
        Sem andar (estátua).
        Sem ouvir. (Obra humana).
        Sem respirar (não há vida).
        Sem apalpar (morta).
        Sem enxergar (cega).
        Assim são as esculturas, cuidado com a boca da onça.

        • Bom seria que vc copiasse esse comentário acima e mostrasse ao vigário da tua paróquia, se ele não conhecer o Salmos 115:3-8, vai ficar cuspindo marimbondo.

        • “Como ex – protestante e atualmente católico, posso testemunhar que protestante não lê a Bíblia. Não como uma pessoa normal interessada na verdade. Eles são instruídos e direcionados pelos doutrinadores das seitas a ignorar versículos e capítulos. São ensinados a decorar expressões que se transformam em jargões repetidos exaustivamente. Tudo sempre fora de contexto. É o caso da mediação única de Jesus Cristo. O protestante não lê até o final. A mediação ali descrita refere-se a redenção do gênero humano e não a intercessão para obtenção de favores de DEUS.

          Eles são estimulados a leitura da Bíblia para se julgarem mestres e decorarem textos que impressionam os mais débeis na fé. Mas na verdade não sabem o que estão lendo. Pode reparar que crente nunca põe nos filhos nomes como Maria ou Pedro. Reparem que nunca se lê em um culto protestante o texto de Tiago que diz que a fé sem obras é morta. Quanto menos assistência aos mais desfavorecidos é melhor para os lobos.

          Combatem festas, futebol, bebida e tudo mais. Nada de gastar para que sobre mais recursos para os “desafios” da seita. Reparem ainda que os protestantes nunca pregam sobre a Bem Aventurança de Maria. Nem explicam porque. Percebam que os protestantes repetem e repetem, pregam e pregam muito sobre o velho testamento. Por que ? Para que não fique claro que vivemos debaixo de uma nova aliança que nos remeteria automaticamente ao ligar e desligar de Pedro ou a ordem de Jesus a Pedro sobre apascentar as ovelhas.

          Eles ficam muito no velho testamento para justificarem a ausência da Eucaristia, cujo texto claro e cristalino também não é lido em qualquer culto protestante. A leitura da Bíblia deles não é objetiva, mas sim direcionada com a assistência de técnicas de convencimento. Levei quase 20 anos debaixo da pressão dos doutrinadores até que percebi que eles não se entendiam e uns falavam dos outros. A pregação de um não era igual a de outro. Então me perguntei: “se dois tem a mesma bíblia e não concordam, é evidente que pelo menos um deles está errado.”

          Depois percebi que se de fato cada crente já está salvo e salvação não pode ser perdida, nem mesmo seria necessária a Igreja.

          E depois se cada crente conta com a assistência do Espírito Santo para “interpretar” a Bíblia, por que preciso de pastor ?

          Por que se precisa de cultos se todos já estão “salvos” e “salvação” não pode ser perdida ?

          Nunca nenhum deles conseguiu me explicar o que significa Igreja Coluna e Sustentáculo da Verdade. Quando perguntava a algum “mestre” logo desconversavam.

          Perguntava sobre a orientação de Pedro de que interpretação alguma é de caráter privado e todos me diziam para olhar para Paulo. Como assim ? O livro de Pedro também não faz parte da Bíblia. Aí emendavam: “Você está parecendo católico.”

          O protestante não lê a Bíblia.

          Ele é doutrinado e estimulado a se achar um sábio. E quando alguém lê com honestidade, provavelmente não entende o que lê. Para isto existem os cd´s, dvd´s e palestras. Estes veículos tratam de dar interpretações distorcidas para tudo aquilo que o crente leu e não entendeu. Agora as cobras começam a se bicar e pastores televisivos brigam com outros pastores televisivos.

          O slogam evangélico “aceitar Jesus” é uma afronta as sagradas escrituras. O texto é claro. Jesus é quem nos escolhe. Não temos mérito algum, mas ele por amor e misericórdia se inclina até nós, se faz homem, se deixa humilhar e entrega a sua vida pela redenção do gênero humano. E o crente acha que fazendo este favor de “aceitar” Jesus já está salvo quando o próprio Jesus deixa claro que haverá um julgamento e que ele é o juíz perfeito e justo.

          Nós seguimos a Bíblia, o magistério da Igreja e a tradição recomendada por São Paulo e que o protestante finge não saber. São eles que estão obrigados ao “Só a Bíblia” porque copiaram a doutrina do homem Lutero. A Bíblia não ensina “Só a Bíblia.” Eles é que escolheram seguir o homem. Justamente o homem que chamou Jesus de adúltero. Eles é que estão obrigados e são exatamente eles que não seguem a Bíblia, mas escolhem os textos que pretendem seguir. Abram os olhos católicos. Apartai-vos dos falsos profetas .

          blog. opovo. com. Br /ancoradouro/ protestante-nao-le-a-biblia/

          • como ex-catolico posso testemunhar que um catolico não le a biblia assim como muitas pesquisas comfirman o catolico promedio não se interessa nem pelo que o padre diz só vai a missa para auto-justificar-se.

          • Manuela,

            “…A mediação ali descrita refere-se a redenção do gênero humano e não a intercessão para obtenção de favores de DEUS.”

            Você pode interceder, Maria pode interceder, os mortos podem interceder, ou seja, não existe mal em interceder não, minha cara.

            Segundo Cristo na parábola do rico e do pobre Lázaro, o problema consiste na ausência de eficácia de tais orações. Ou seja, os mortos pode orar pelos seus, o que não vai existir da parte de Deus é solucionabilidade. Se não, então pra que tua igreja ensina algo que não gera consequência prática?

            Manoela, acaso você é mané? Ou seja, abobalhada?

          • Emanuelle
            E seus comentários longos. Já te disse, não leio coisas que não edificam! Se é que tá falando a verdade, talvez vc tenha se desviada do evangelho por falta de examinar a bíblia, eu por exemplo já li toda e ainda examino tb os livros apócrifos contidos na bíblia impresso católica.
            Por favor leia o livro apócrifo de Baruque capítulo 6, esse capítulo dá uma paulada na idolatria da ICR, cuidado para não cair.
            Eu afirmo: Já fui católico enquanto não conhecia a palavra de Deus e o Salvador Jesus, a minha fé era voltada para aquela coisa: A maria-aparecida.

          • Levi
            Para de ser ignorante bíblico, se o próprio Jesus, disse: “É-me dado todo o poder no céu e na terra” Mateus 28:18. Só Deus Pai, Jesus e Espírito Santo, têm o atributo da onisciência.
            A bíblia, não diz como foi a morte de Maria, e quem se arrisca dizer alguma coisa a respeito dela, pode cometer grandes heresias. Sabemos que ela é uma mulher santa, mas não foi dado por Deus, a Maria. o atributo da onisciência e a nenhum outro, portanto, é em vão qualquer oração dirigida a ela, e a outro qualquer suposto santo.
            Toda e qualquer oração, é somente a Deus em nome de Jesus.
            Disse Jesus: “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13

          • Emanuelle
            Se vc crê que os desgraçados bonecos(as), de pau, gesso, metal e barro, podem fazer algo por vcs católicos, que continue negando o único Salvador, eu por exemplo continuarei crendo, só e unicamente em Jesus, e sem medo de errar.
            “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16.
            Veja bem: Para ter a vida eterna, n’Ele crê, não nela e nem neles.

          • Manoel,

            Deus não vai botar a mão na boca de ninguém visando impedir orações em prol do que quer que seja, pois garante a gente o livre arbítrio.

            Tanto é que existem orações na igreja católica em prol dos mortos, fato que se repete nos centros espíritas e noutras entidades religiosas.

            O que eu falei e bem claro, meu caro, foi da inoperância ante Deus de tais pedidos. Leia o que escrevi direitinho.

        • EM NENHUM LUGAR A BÍBLIA DIZ QUE A IMAGEM DE UM SANTO, OU SANTA SEJA UM ÍDOLO. E nem poderia dizer já que “ídolo” significa “um deus criado pelos homens”.Veja-se o que a Bíblia fala sobre o ídolo, ou seja, sobre o deus criado pela s mãos humanas: “Os ÍDOLOS deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam. Têm olhos, mas não vêem; tem ouvidos, mas não ouvem; nariz têm, mas não cheiram, têm mãos mas não apalpam, têm pés mas não andam,nem som algum sai da sua garganta” Salmo 113b 4,7 ou Salmo 115 na Bíblia protestante. O ídolo nada é no mundo”(1Coríntios 8,4). O ídolo pode ser representado por imagens ou não. No Novo Testamento vários tipos de ídolos são apresentados. Todos identificados com vícios ou comportamentos errados. “Mortificai pois os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria” Colossenses 3,5. Quanto ao santo, ou santa, são testemunhas fiéis de Jesus Cristo, muitos dos quais morreram testemunhando sua fé. Temos milhares deles. Vem aqui a citação dos primeiros e cada um compare com a citação anterior para ver se eles são ídolos. Quem são os santos?. Nossos primeiros santos são os Apóstolos: Sem discutir o seu caráter, vamos citar os primeiros: “(Jesus) nomeou doze para que estivessem com ele e os mandasse a pregar…a Simão, a quem pôs o nome de Pedro, e a Tiago, filho de Zebedeu, e a João, irmão de Tiago, aos quais pôs o nome de Boanerges, que significa: Filhos do trovão. E a André, e a Filipe, e a Bartolomeu, e a Mateus e a Tomé, e a Tiago, filho de Alfeu e a Tadeu, e a Simão, o cananeu” Marcos 3,14-18) Nem os anjos são ídolos porque não são deuses. Aliás, quanto aos anjos, a própria Bíblia manda fazer imagens deles. Se o problema da idolatria (adoração de deuses) fosse realmente a imagem em si, a Bíblia estaria em contradição quando mandou fazer imagens de anjos, bezerro, bois e ÊXODO 25,18 “FARÁS QUERUBINS DE OURO..etc, até o versículo 20. Portanto, leia a Bíblia, filho da serpente!

          • quando voces põe ela num altar lhe dirigem louvor e orações apelam para ela em momentos dificeis ela se torna um idolo mas claro não pode ser nada por si mesma pois não tem vida

          • EMANUELLE

            Minha amiga, eu também não acredito que imagem seja ídolo.
            Depende do fim para qual a imagem foi criada.
            Se a pessoa acredita que aquilo é um deus, isso é idolatria.
            Mas uma imagem de Maria, Jesus ou algum santo, não são deuses, apenas a maioria das pessoas no mundo precisam de algo visível para orar, no caso a imagem é um “canal de pensamento”, isso ajuda no ato da oração.

            Levando isso ao máximo rigor, tem-se que até fotos e filmagens seriam ídolos.
            Quando alguém mostra a outro uma foto de seu pai, diz “este é meu pai” e ninguém tem a burrice de achar que o pai da pessoa é um pedaço de papel.
            Aliás, é essa a idéia que move os fanáticos muçulmanos, é só lembrar dos talebans no Afeganistão, que moveram uma caçada a qualquer imagem, fosse fotografias, filmes, TV, qualquer coisa que considerassem ofensivo, além de matar quem estivesse de posse deles.

          • Que grande contradição? Imagem de escultura com a finalidade de venerar ou adorar, sem sombras de dúvidas, é ídolo!!!
            As desgraças das esculturas podem fazer algo por alguém?
            “Nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar”
            Isaías 45:20

          • Manoela,

            Diga aí os nomes das imagens que Cristo, os discípulos, Paulo, Moisés, Sansão, Davi…veneravam?

            Minha cara, passe a tomar caldo de cabeça de camarão, Dizem que é bom pra inteligência. A sua tá zerada. Seja breve. Daqui a pouco vai estar se curvando a uma estátua de esterco ou até mesmo o esterco sem estar na forma humana.

            Não existe mal nas imagens, sim adoração a elas. Vocês cantam pra elas, oram pra elas, colocam nos ombros, nos carros, nos barcos, matam e morrem por essas imagens, E ainda tem os que dizem que as imagens quando encontradas dentro de rios, disse que tinha que construir uma igreja para elas no lugar em que foram achadas.

            História igual a essa somente a dos gêmeos que foram criados por uma loba, A lenda dos criadores de Roma.

            É cada coisa de doido que a gente que ouvir.

          • Emanuelle
            Ignorante não são aqueles que desconhecem o que dizem? Os protestantes contra os maus ensinamentos da ICR, têm como base a palavra de Deus, se a bíblia nos ensina que Jesus, é o único Salvador, por que então vamos nos enveredar por outros caminhos? Caminhos das esculturas, que são grandiosamente abomináveis pela palavra de Deus?

  14. Levi
    Se vc crê que a bíblia é a palavra de Deus, veja então: “Que aproveita a imagem de escultura, depois que a esculpiu o seu artífice? Ela é imagem de fundição que ensina mentira, para que quem a formou confie na sua obra, fazendo ídolos mudos?
    Ai daquele que diz ao pau: Acorda! e à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberta de ouro e de prata, mas dentro dela não há espírito algum” Habacuque 2:18,19.
    Leia tb o capítulo 6 do livro apócrifo de Baruque, impresso na bíblia ave-maria?

    • Manoel,

      O que falei não destoa do seu entendimento.

      Mas vejo que você entendeu de forma errada.

      Não há erro nas coisas feitas por Deus, consequentemente nada impede que o ser humano tente copiá-las.

      O erro consiste em você fornecer ares de deuses ou mesmo endeusar tudo que não seja ao próprio Deus.

      Assim como é errado se dirigir a uma imagem como fosse Deus, o é também se dirigir ao dinheiro, a mulher, aos filhos, à pátria, à comida…

      Deus mandou fazer a cobra e colocá-la no deserto, nunca e jamais adorar.

      Uma estátua de Duque de Caxias você vê erro nela em si? Claro que não. O erro é o culto, coisa que os católicos não sabem distinguir.

  15. Emanuelle
    “EM NENHUM LUGAR A BÍBLIA DIZ QUE A IMAGEM DE UM SANTO, OU SANTA SEJA UM ÍDOLO”
    Na realidade a bíblia, não diz diretamente que as imagem são ídolos, mas a recomendação é desde os escritos, pentateuco do protestante Moisés.
    “Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra” Êxodo 20:4, e em outros inúmeras versículos em toda bíblia, velho e novo Testamento.
    A ICR, canoniza uma porção de “santos” para serem venerados ou adorados pelos seus fieis, sem ao menos saber se o endivido morreu salvo ou perdido, ainda que tenha sido salvo por Deus, mesmo assim nenhum homem ou mulher, poderá ser adorado.
    “E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás” Lucas 4:8.
    A doutrina (ensinamentos) de uma igreja não sobrepõe a palavra de Deus (bíblia).

  16. Levi
    Até hoje, não entendi bem se vc é católico ou pertence à alguma igreja evangélica. Gostaria de saber: Vc é católico ou evangélico (protestante), pode me dizer?

    • Manoel,

      Há seis anos aqui me pronuncio, Se até agora você não conseguiu perceber qual a minha linha direcional sobre isso, resta lamentar.

      Meu caro, não sigo nas trilhas dos extremismos de nenhum e de nem outro.

      O mundo encontra-se neste estado face radicalismo de alguns grupos que compõem os seguimentos de cunho religioso.

      Sou propenso ao modo como se comportam os evangélicos, embora não me deixando calar quando há exageros, aliás exageros de onde não deveria vir, justo por ser formado por pessoas que carregam em suas bocas o nome de DEUS.

  17. Infelizmente as pessoas não sabem o que quer dizer não jugueis para não ser julgado.

    Quem ler A bíblia e tem o dicernimento vai enteder que esta mandando julgar vc tem que julgar as pessoas que diz que vive pra CRISTO e é suas atitudes são do diabo.
    Ela é a palavra de Deus que o homem natural não entendi.
    E sobre o bicho mocergo ele é o pai das eresias tam bem falso pastorna inauguração do tal templo de salmão na primeira cadeira Tava o quadrilha dele e do PT e o membros analfabetos da palavra de Deus Tava do lado de fora
    Ele não passa de uma pedra de tropeço para o reino de Deus.
    Antes de falar alguma coisa leia a bíblia ela que é detém toda e absoluta verdade!!!

  18. Infelizmente as pessoas não sabem o que quer dizer não jugueis para não ser julgado.

    Quem ler A bíblia e tem o dicernimento vai enteder que esta mandando julgar vc tem que julgar as pessoas que diz que vive pra CRISTO e é suas atitudes são do diabo.
    Ela é a palavra de Deus que o homem natural não entendi.
    E sobre o bicho mocergo ele é o pai das eresias tam bem falso pastor na inauguração do tal templo de salmão na primeira cadeira Tava o quadrilha dele e do PT e o membros analfabetos da palavra de Deus Tava do lado de fora
    Ele não passa de uma pedra de tropeço para o reino de Deus.
    Antes de falar alguma coisa leia a bíblia ela que é detém toda e absoluta verdade!!!

    Temos que entender que o Dízimo e no velho testamento no novo testamento não existe dar Dízimo
    Não me venha falar de Mateus 23,23
    Se vc realmente entendesse vc iria ver que Jesus Cristo tá falando pra quem ele está ironizando eles ,ela e não tá falando pra igreja.
    Ler a Bíblia e para de viver o que as pessoas falam pra vc oque ela diz.
    Muitos não sabem o que é a igreja protestante!
    Leia a carta do Apóstolo Paulo a Romanos se vc entender vc vai ver o que é uma igreja protestante

  19. Enquanto vocês pregam o ódio
    Mais R$ 1,00 na conta do Macedo
    Mais um Santo Criado e idolatrado Na ICAR.

    Uma coisa que os católicos nunca entendem que nem todo Cristão é PROTESTANTE isso é descendência católica LUTERANA, a igreja Luterana existe até hoje, mas a origem dos Cristãos evangélicos não vem essencialmente DELES, busquem informações sobre os Paulicianos Bogomiles, Valdenses, Albigenses, Lollardos, Hussitas, Anabatistas, Irmãos de Plymouth, Darbistas e muitos outros que SÃO Crentes antigos ao Lutero, IGREJAS que NUNCA se curvaram a SANTOS e NUNCA aceitaram os dogmas da ICAR, tanto é verdade, que na “santa” inquisição que eram os Hereges assassinados? Claro que eram os que professavam fé distinta a fé papal romana, heresia do ponto de vista dogmatizado em roma, mas isso não é revelado no catecismo, pois geraria dúvida de consciência.
    A Bíblia relata que sempre houveram homens e mulheres que não se “DOBRARAM” a outros “deuses” e não é diferente agora na época pós bíblica. Isso é polêmico pois coloca em cheque a origem cristã da ICAR, que foi criada para amenizar a crise de comando de Constantino três séculos depois da morte de Cristo, vide história e constatará que quem fundou a ICAR não foi pedro e sim um lider de governo, a partir daqui raciocine por que existe tanto ocultismo e tantas tradições de religiões antigas dentro da ICAR, pelo simples fato de que a ICAR é uma junção de crenças inclusive alguns que criam no evangelho cristão, verifiquem a mudança do calendário ocidental chamado “gregoriano” e a adoração ao deus sol na ICAR, a mitra papal, sepultamento ocultista dos papas, etc.

    Uma igreja que tem séculos não pode se auto chancelar a “IGREJA”, se assim fosse teriamos que nos curvar aos ídolos “milenares” chineses ou gregos e tantos outros.

    Nem toda igreja Cristã é santa tem muito pastor com fins lucrativos que retiram até a pele dos servos e com doutrina anti-biblicas, mas a consciência da fé e dos atos não está na organização e sim nas pessoas, Jesus vai voltar para buscar a “IGREJA” a “NOIVA” e não a casa da noiva e nem as paredes ou tesouros dela, ou as regras e tradições humanas nela contida.

    Pastor abortista
    Padre gay pedófilo
    Espírita Estelionatário
    Budista mal caráter
    Muçulmano homicida

    O MUNDO É MUITO GRANDE E OS ERROS VEM DE TODAS A PARTE E CRENÇAS!
    Em todas as confissões de fé existem pessoas boas e ruins, mas o que realmente as levará para a salvação é o “CAMINHO” JESUS CRISTO, e não há outro que possa fazê-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA