Pastor Roberto Brum, ex-jogador de futebol, diz que Neymar se perdeu: “É jovem, rico, e está afastado de Deus”

10

O ex-jogador e atual pastor Roberto Brum concedeu uma entrevista afirmando que a má fase de Neymar como jogador se deve ao distanciamento dele em relação à fé.

Brum jogou com Neymar no Santos em 2009, e era um dos colegas mais próximos do atacante, que tem sido contestado pela torcida e imprensa especializada: “O Neymar é um menino maravilhoso, humilde, mas que se perdeu. Ele foi afastado do caminho de Deus. Neymar é jovem e rico. Compreendo esse momento em que ele passa, até porque já tive a idade dele e fiz coisas iguais ou piores. Darei o seguinte recado ao Neymar: ‘o vazio que está no seu coração é o espaço que Deus vai ocupar’”, disse Brum.

O pastor afirmou ainda que a falta de sinceridade das pessoas que cercam o atacante do Santos é prejudicial para a carreira dele: “O Neymar erra e ninguém dá bronca. Aí ele acaba achando que está certo e se distancia da verdade. Essas pessoas que estão ao lado dele têm medo de dar bronca porque podem ser vistos como chatos. Ficam com medo de perder a amizade. O que o Pelé fez foi importantíssimo. É necessário que mais pessoas falem a verdade”, falou, referindo-se às recentes críticas feitas por Pelé a Neymar. Na ocasião, o ex-camisa 10 do Santos disse que Neymar estava mais preocupado em aparecer na mídia do que jogar bola.

Roberto Brum lembrou ainda, em sua entrevista ao Uol, da comemoração feita após um gol contra o Palmeiras, dançando a coreografia da música “Toda Sorte de Bênção”, do Toque de Altar: “Foi maravilhoso quando eu e Neymar comemoramos cantando o trecho: ‘Para direita, para esquerda. Na minha frente e para trás. Por todo lado sou abençoado’”.


neymar-e-roberto-brum-celebram-gol-do-santosO ex-volante também relembrou os cultos que frequentaram juntos na Igreja Batista Peniel, em São Vicente: “O Neymar vivia na igreja. Agora não sei o que aconteceu com ele. Não estou mais perto dele, então não sei exatamente. O Neymar ainda vai se arrepender e voltará ao caminho do Senhor”, disse Brum.

Já Newton Lobato, pastor da Peniel, afirma que apesar da agenda corrida, Neymar tem frequentado os cultos sempre que pode: “Como profissional, diminuiu a frequência por questão natural dos compromissos. Depois dos 17, 18 anos, ele começou a ter um jogo atrás do outro. Ele está no momento dele, muito assediado, não tem tempo quase nem pra ele. Fico alegre quando vejo ele na igreja. Fico alegre porque sei das dificuldades e ainda assim ele vai pra igreja, fica quietinho ali e depois vai embora”, revelou.

O pai do jogador, que também se chama Neymar, afirma que seu filho nunca se afastou completamente da igreja: “Você tem que entender como é o crente. Ele acredita em Jesus e quer sempre se manter na casa de Deus. Ele faz isso pra congregar e alimentar seu espírito. Ele sempre quer estar mais perto da palavra de Deus. Isso foi desenvolvido pela gente, isso cabia à gente levar nossos filhos. Essa coisa de crescer espiritualmente”, afirmou.

O jogador não foi consultado pela reportagem do portal para falar sobre a influência do lado espiritual na questão do seu desempenho em campo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


10 COMENTÁRIOS

  1. BOA TARDE. A PAZ DO SENHOR.
    AO LER A NARRATIVA DO EX ATLETA ROBERTO BRUM, HOJE PASTOR SOBRE A VIDA QUE LEVA HOJE O ATLETA NEYMAR. FICO PENSANDO FALAM DESTES ATLETAS DE UMA FORMA, QUE NOS DA A NÓS CRISTÃOS UMA TRISTEZA PROFUNDA, ESTES A QUEM DEUS MUITO DA, MUITO TAMBÉM SERÁ COBRADO. POIS VEJAM SÓ, ELES CHEGAM A TOPO DA FAMA, SÃO OLHADOS POR MUITOS COMO UM QUASE deus,

  2. BOA TARDE. A PAZ DO SENHOR.
    AO LER A NARRATIVA DO EX ATLETA ROBERTO BRUM, HOJE PASTOR SOBRE A VIDA QUE LEVA HOJE O ATLETA NEYMAR. FICO PENSANDO FALAM DESTES ATLETAS DE UMA FORMA, QUE NOS DA A NÓS CRISTÃOS UMA TRISTEZA PROFUNDA, ESTES A QUEM DEUS MUITO DA, MUITO TAMBÉM SERÁ COBRADO. POIS VEJAM SÓ, ELES CHEGAM A TOPO DA FAMA, SÃO OLHADOS POR MUITOS COMO UM QUASE semi deus, E NÃO SÃO NADA. MAIS FALAM DELES O TEMPO TODO, ONDE PASSAM SÃO VISTOS COMO ALGUEM SUPERIOR. ESTES DIZEM SER CRISTÃOS, DIZEM AMAR E ADORAR A DEUS, MAIS TUDO ISSO PARECE SER SÓ ANTES DA FAMA. POIS DEPOIS QUANDO JÁ SÃO FAMOSOS E PODERIAM DE FATO DEMONSTRAR E PROVAR A ESTE AMOR E ADORAÇÃO, E PELA FAMA PREGAREM A JESUS CRISTO EM LUGARES ONDE O EVANGÉLHO É DIFICIL DE CHEGAR POR MOTIVOS OBVIOS. QUANDO ESTES ATLETAS QUE SE DIZEM CRISTÃOS SÃO CHAMADOS A PROGRAMAS DE TELEVISÃO, E EM TANTOS OUTROS LUGARES ONDE PODERIAM LEVAR A PALAVRA E SEREM OUVIDOS PELOS MAIS NOVOS QUE OS TEM COMO IDOLOS, E COM ISSO AJUDAR A EVANGELIZAR E SALVAR VIDAS COM SEU TESTEMUNHO, E NÃO SÓ A PREGAR MODO DE ANDAR, DE SE VESTIR, MODE DE CORTAR CABELO, PENTEADOS, TATUAGENS, E TANTOS OUTROS MODELOS QUE NÃO EDIFICAM EM NADA, COMO DISSÊ O IRMÃO ROBERTO BRUM, O QUE REALMENTE OCUPA O ESPAÇO VAZIO DE NOSSO CORAÇÃO. É JESUS CRISTO, A FAMA, O DINHEIRO, MULHERADA, LANCHAS, E CARRÕES, ROUPAS E CALÇADOS ISSO TUDO É SUPERFULO, PERANTE A PRESENÇA DE JESUS CRISTO. QUANTOS ATLETAS FAMOSOS, QUE PODERIAM COM O TALENTO QUE DEUS LHES DEU, ESTAREM A SERVIÇO DE DEUS EVANGELIZANDO O MUNDO. SÓ VEMOS DANDO MAL EXEMPLOS, MAL TESTEMUNHO, SERÁ QUE ESTES PENSAM QUE NÃO SERAM COBRADOS POR DEUS, PELOS SEUS TALENTOS, E DO QUE FIZERAM COM OS MESMOS. O QUE ME PARECE QUE PELA FAMA, PELO DINHEIRO, ESTES SÃO PROIBIDOS ATÉ DE FALAREM E CONFESSAREM A JESUS CRISTO, E COM ISSO DEIXAM DE EVANGELIZAR USANDO OS TALENTOS QUE DEUS LHES DEU. O QUE SERA QUE ESTES VÃO DEVOLVER A DEUS, QUANDO O PRÓPRIO DEUS REQUERER DELES O SEUS TALENTOS.
    A QUEM NA VERDADE ESTES ” ATLETAS QUE SE DIZEM CRISTÃOS” ESTÃO A SERVIR A DEUS OU AO ……..? EIS A QUESTÃO.
    A ATLETAS QUE SE DIZEM CRISTÃO QUANTO VOCÊS NAS MÃOS A OPORTUNIDADE DE DIVULGAR, FALAR, GRITAR AOS QUATRO CANTOS DA TERRA O QUE JESUS CRISTO REPRESENTA PARA CADA UM DE NÓS E QUE SÓ NELE TEMOS A SALVAÇÃO DE NOSSAS VIDAS. DIVULGUEM, FALEM USEM O TEMPO E O LUGAR ONDE VOCÊS SÃO CHAMADOS PARA DAR ENTREVISTAS DE COISAS BANAIS QUE ACONTECEM DURANTE OS JOGOS E QUE PERGUNTAM A VECÊS SEMPRE A MESMA COISA, PERGUNTAS QUE NÃO EDIFICAM E NÃO TRAZEM NADA DE UTIL A NINGUÉM, APROVEITEM ESTAS ENTREVISTAS OU VOCÊS NÃO SÃO CRISTÃOS DE DEUS, FILHOS DO DEUS ALTISSIMO, SEUS TALENTOS SÃO DELE, SUAS VIDAS SÃO DELE, TUDO QUE VOCÊS TEM É DELE. DE VOCÊS MESMO NADA TENS.
    ABRAÇOS
    CESAR ALONSO CARRERA

  3. Quem es tú Felipe Benoit pra dizer que Deus é um atraso? rsrsrsrsrs…. vai se converte menino ainda nem tirou a frauda já está assim revoltado com a vida.

  4. Ola,Felipe vc e tão esperto que deve acreditar que veio do macaco e acredita na teoria da evolução.GE:2:7.Então,o SENHOR Deus formou o homem com o po da terra,e soprou em seu nariz fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente

  5. O Neymar precisa se aproximar do onisciente, onipresente, onipotente e inefável grande DEUS MACACO HANUMANN. O deus verdadeiro, muito mais poderoso que o judaico/cristão

    • 1 João 2:19 Nos diz:
      Eles saíram do nosso meio, mas na realidade não eram dos nossos, pois, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; o fato de terem saído mostra que nenhum deles era dos nossos.

      Será que esta palavra contida num livro de 1 João 2:19 tem alguma semelhança com a vida que Neymar está desfrutando atualmente?

      Parem para pensar….

  6. Foi o Neymar deixar de pagar o dízimo que o pastor mudou o discurso. Antes o discurso era de que ele era um bom cristão, que ele era um ótimo dizimista, coisa e tal.

  7. Estas conversações não edificam e não converterão o Neimar. Pregar a sã doutrina sim . e esta obra da salvação é exclusiva do Espírito Santo .

  8. O roberto brum e uma pessoa conhecida, e servo de Deus!!! Os atletas de hoje tem que te-lo como exemplo de vida, e nao so os atletas! E outra essas pessoas que ficam falando mal de Deus vao prestar conta com ele depois! Eles estao blasfemando, e blasfemea contra o espirito santo nao tem perdao! Estou horrorizada com alguns comentarios! Nunca pensei que alguem poderia ter coragem de falar assim do Deus todo poderoso!!! Falando de Deus e de seus servos, escolhidos Dele!! Nos cristaos nao somos alienados, nem vivemos no passado, apenas vivemos a verdade, a palavra! Nao me importam oque pensam de mim porque Deus escolheu as coisas loucas desse mundo para confundir as sabias!! Felipe se julga uma pessoa muito inteligente nao e mesmo!?! Se realmente fosse nao estaria falando tais coisas…

DEIXE UMA RESPOSTA