Instituto Robinson Cavalcanti: acervo literário particular do bispo foi disponibilizado ao público em geral

1

O Instituto Robinson Cavalcanti (IRC) está disponibilizando ao público todo o acervo particular que o bispo da Igreja Anglicana em Recife acumulou durante sua vida.

Robinson Cavalcanti e sua esposa, Mirian Cavalcanti foram assassinados exatamente há um ano atrás pelo filho adotivo, Eduardo Cavalcanti, e agora, em sua memória, toda sua coleção literária está sendo aberta ao público.

O Acervo Literário do Instituto Robinson Cavalcanti conta com mais de 18 mil artigos e 2.500 livros que foram usados pelo bispo. Todos os treze livros escritos por ele sobre temas como teologia, sexualidade e política também estão disponíveis ao público em geral.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa do instituto, uma conferência com duas palestras foi realizada ontem, 25 de fevereiro no auditório da Livraria Cultura do Paço Alfândega, no centro do Recife. O tema da palestra número um foi “Dom Robinson Cavalcanti e a Sexualidade humana”, com presença do doutor Caesar Malta Sobreira, e a segunda, com o tema “Dom Robinson Cavalcanti e a Ciência Política”, foi ministrada pelo professor Hely Ferreira, sob coordenação do reverendo Maurício Amazonas, presidente do IRC.


Hoje, às 7h30, houve um café da manhã na sede da Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil (AIECB) bairro Estância, Recife, com um discurso do presidente da AIECB, pastor Aurivan Marinho e uma palestra do professor Wanderley da Rosa sobre o tema “Dom Robinson Cavalcanti e a importância da vida Acadêmica”, além da assinatura de um acordo que prevê “parcerias entre o IRC e algumas entidades religiosas e acadêmicas, entre elas a Faculdade Unida de Vitória do Espírito Santo, com quem será possível realizar a convalidação dos cursos livres em Teologia; e com o Colégio 2001, que disponibilizará a estrutura física para as aulas da convalidação”, informou a nota divulgada à imprensa.

O Instituto Robinson Cavalcanti fica localizado na Rua Rossine Roosevelt de Albuquerque, N° 10, Sala 02, Jaboatão dos Guararapes, PE.

Sobre Robinson Cavalcanti

Edward Robinson de Barros Cavalcanti, nasceu no Recife, em 21 de Junho de 1944, e foi Bispo da Diocese do Recife – Comunhão Anglicana.

Na vida acadêmica, foi bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com licenciatura em Ciências Sociais na Universidade Católica de Pernambuco. Fez mestrado em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro (IUPERJ).

Dom Robinson Cavalcanti foi coordenador de graduação, de pós-graduação e de mestrado, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), além de diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Como escritor, publicou no Brasil e no exterior mais mil artigos sobre Teologia e Ciência Política, além de treze livros sobre teologia, sexualidade e política.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.

1 COMENTÁRIO

  1. ……….Revisitando Edson camargo, do “Mídia sem Máscara” :
    Um defensor confesso da poligamia (po-li-ga-mi-a), entusiasta da “teologia” comunista da “missão integral”, e com uma história marcada pela atuação em favor do partido que impôs ao Brasil o aborto de anecéfalos, a mordaça gayzista, o mensalão, e as alianças com o narcoterror vermelho das FARC, Chávez e Fidel, por meio do Foro de São Paulo.
    ……….Estarrecedor legado que Cavalcanti deixou, por conta de posturas intelectuais para lá de heréticas e pecaminosas, que nortearam desde a produção de seus artigos à sua mentoria ao movimento que contaminou a igreja evangélica brasileira com o esquerdismo grosseiro da Era Lula, com seus chavões, relativismos e revisionismos, além dessa confusão nefasta e corruptora entre santidade e a mera afetação moralistóide do politicamente correto, essa hipnose semântica e comportamental com a qual a esquerda vai impondo sua revolução cultural e inutilizando a consciência de pastores, líderes, artistas, ministros e ovelhas.
    ………Assassinado pelo próprio filho, o que significa a morte desse homem? Nada? Aos liberais teológicos, fãs fiéis desse demiurgo do socialismo gospel tapuia, pergunto: o que esta morte significa? O “amorrrrr” de Deus que vocês evocam de forma cada vez mais caricata e afrescalhada? Aos meus irmãos defensores da boa e velha ortodoxia evangélica, pergunto: o que o assassinato do bispo vermelho representa, diante de toda a estrutura de uma realidade criada e comandada por um Deus soberano, maravilhosamente amoroso em sua graça, mas que reitera nas Escrituras o caráter retributivo de sua justiça?
    Que tal atribuírem motivações e propósitos ao Senhor Deus para uma morte como essa, de uma figura como essa, com uma obra como essa?
    ……..Chorem, lamentem o fim brutal de uma família. Mas chorem também por não terem chorado quando alguém que desprezou e afrontou as Sagradas Escrituras num de seus pontos mais elementares foi tratado com honrarias pelos que deveriam repreendê-lo, e jamais o fizeram. Do padrão estabelecido por Deus para a família à deturpação de toda a cosmovisão cristã em nome de uma ideologia anticristã na origem, fundamentos, meios e fins, Robinson Cavalcanti teve participação ativa, como um general.
    ……..As novas ovelhas e as vindouras têm diante de si o mau exemplo levado à glória, apenas para que o lobo alfa morto seja visto com a mais tenra irmãzinha do rebanho. Preparada está a armadilha para que sejam abatidas no altar da mentira ideológica, da distorção abusiva de preceitos bíblicos elementares, e da relativização do que Deus estabeleceu para a família.

  2. AME – Agência Mundial de Evangelização
    Ministério: Evangelista Izaltino Medina

    Por meio da Bíblia nossas lágrimas são secas, nosso sorriso se renova, nossos dias ganham novo sentido.

    Por meio da Bíblia nossas noites não são mais longas, nosso coração encontra paz e conhecemos Jesus.

    SEJA UM PATROCINADOR DA OBRA DE DEUS
    Depositando uma oferta de R$ 50,00 ou mais para o nosso ministério de evangelização; você receberá em agradecimento 01 Bíblia Sagrada.

    Deposite sua oferta em qualquer agência do Banco Bradesco para:
    Agência: 3077 – Conta: 1711-6 – Evangelista Izaltino Medina.

    Envie o recibo e o endereço de entrega da sua Bíblia para o e-mail: evangelistamedina@yahoo.com.br ou para:
    AME – Rua Cabedelo, 11 – B. São Gabriel – Cep.: 31980-500
    Belo Horizonte – MG – Brasil.

    “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça” (2 Timóteo 3.16).

    A NÃO OBSERVÂNCIA DAS LEIS DE DEUS OU O SEU DESCONHECIMENTO, NÃO LHE ESCUSA
    DO SEU CUMPRIMENTO E NEM DE SOFRER AS PENALIDADES IMPOSTAS PELA MESMA LEI.

    Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
    Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.

    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de
    mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma
    bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e
    ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.
    ( Malaquias 3:8-11 )

    Quando você não obedece as leis de Deus; demônios chamados de gafanhotos cortadores, migradores,
    devoradores e destruidores atacam sua vida financeira e seu patrimônio, trazendo todo tipo
    de problemas, prejuízos, confusão, escassez, falência, morte e destruição.

    Segundo a PALAVRA DE DEUS; se você deseja receber proteção divina sobre o seu patrimônio, prosperidade e sucesso financeiro em sua vida pessoal e nos seus negócios; você deve dar a César
    ( GOVERNO ) o que é de César ( IMPOSTOS E TAXAS ) e devolver a ( DEUS ) o que é de Deus ( DÍZIMOS E OFERTAS ).

    Se você já frequenta uma igreja católica ou evangélica; é lá que você deve entregar seus dízimos e ofertas.

    Agora, se você não tem tempo ou não gosta de ir a igreja e deseja colocar sua vida em dia com o Senhor Deus;
    então se você quiser, faça transferência eletrônica ou deposite seus dízimos e ofertas em qualquer agência do Banco BRADESCO para Agência: 3077 – Conta: 1711-6 e envie o recibo para: evangelistamedina@yahoo.com.br

    Nós consagraremos os seus dízimos e ofertas ao Senhor Deus em oração e determinaremos que as bençãos prometidas
    na Bíblia Sagrada sejam uma realidade em sua vida sentimental, familiar, financeira e empresarial.

    VEJA NOSSAS FOTOS:
    https://www.facebook.com/evangelistaizaltinomedina/photos_stream

DEIXE UMA RESPOSTA