Viralizou nas redes sociais o trecho de um vídeo onde o jovem influenciador conhecido como “Rodrigo Fernandes El Gato” aparece falando um pouco da sua relação com Deus. O rapaz, que segundo informações nas mídias sociais já teria atuado como pregador do evangelho, negou que estivesse abandonado a sua fé.
Fernandes disse que continua sendo um cristão, mas não seria mais “religioso”. Durante participação em um podcast, ele disse que segue acreditando na existência de Deus e que procura fazer isso sem estar preocupado com rótulos.
No Instagram, Rodrigo Fernandes acumula mais de 4,7 milhões de seguidores, e tem o seu perfil associado a uma marca de apostas esportivas, da qual se apresenta como “embaixador”.
Ao falar de como vivencia a sua fé, o jovem demonstrou ter consciência de que depende da graça de Deus para ser salvo, e que isso lhe impõe a certeza de que precisa pedir perdão ao Senhor pelos erros que comete.
Reações
Em um perfil com milhões de seguidores, no Instagram, onde o vídeo com o trecho da entrevista de El Gato foi compartilhado, internautas lamentaram o fato de Fernandes não estar usando a sua influência para propagar o Evangelho de Cristo da mesma forma como no passado.
“Conheci ele aqui em Rondônia, já pregou na minha igreja, criamos uma ‘amizade'”, disse um seguidor. “Ele tinha um ministério lindo e parecia que seria uma referência do nosso estado. Não julgo a vida que ele leva hoje em dia, cada um com suas escolhas.”
Apesar de Rodrigo Fernandes argumentar que se mantém convicto em sua fé, muitos na web apontaram o seu distanciamento da igreja, precisamente do ministério, como um sintoma do engano que tem seduzido muitas jovens promessas do mundo evangélico.
“Essa galera chega em um momento da vida que é o seguinte: Ou você vive no mundo cristão evangélico autêntico ou você se joga no mundo pra ser artista e ter fama. O mundo não quer um crente Raiz, ele quer alguém que case com o mundo e flert com Deus”, opinou um seguidor do perfil Assembleianos de Valor. Confira:
Ver essa foto no Instagram