Doutor Rodrigo Silva, considerado um dos principais nomes da arqueologia no país, inaugurou o 1° Museu de Arqueologia Bíblica da América Latina no último domingo, dia 12. A iniciativa inédita pode ser considerada um importante marco para a promoção do conhecimento humano à luz da Palavra de Deus.
Por meio das redes sociais, o pesquisador agradeceu o apoio e lembrou do esforço conjunto que foi aplicado para a concretização do projeto. “Dia repleto de emoções, de trabalho, de cansaço, mas também de realização”, escreveu.
“A Deus toda a glória. E muito obrigado a você que tem apoiado esse projeto, seja com oração, seja participando do Bíblia comentada, das redes sociais”, completou o arqueólogo.
O 1° Museu de Arqueologia Bíblica da América Latina fica localizado no Centro Universitário Adventista de São Paulo, na cidade de Engenheiro Coelho (SP), e estará disponível para visitação de terça à sexta e aos domingos, via cadastro antecipado que deve ser feito pelo site oficial da entidade.
História bíblica
A proposta do Museu de Arqueologia Bíblica é oferecer ao público a oportunidade de conhecer parte das evidências históricas que dão respaldo aos relatos da Bíblia sagrada.
Para isso, o local exibe 2.850 artefatos como “tijolo de Nabucodonosor”, pregos de crucificação, páginas manuscritas da Bíblia datadas de séculos atrás, dentre várias peças históricas de grande valor.
A exposição, que poderá ser vista e compreendida com a ajuda de especialistas, também oferece um panorama da história do antigo Oriente Médio, conforme explicou o Dr. Rodrigo ao portal Guiame.
“Apesar de se chamar Museu de Arqueologia ‘Bíblica’, ele vai dialogar com a história do Egito, da Babilônia e de Roma, através de peças que serão expostas e que, atualmente, só podem ser vistas na Europa ou nos Estados Unidos”, disse o arqueólogo.
Assista o vídeo de apresentação inicial do Museu, abaixo: