No regime ditatorial que assola a Nicarágua, sob o comando de Daniel Ortega, parece estar fazendo com que muitas pessoas abram os olhos para a realidade espiritual por trás da opressão. É o que indica a conversão de milhares de pessoas em uma cruzada evangelística realizada no último final de semana.
O evento impressionou até mesmo os organizadores, devido à magnitude do público alcançado. Segundo informações da emissora CBN News, mais de meio milhão de pessoas estiveram envolvidas direta e indiretamente em sua divulgação.
O trabalho realizado na “Plaza de la Fe”, um local de destaque nacional, foi conduzido pelo missionário Britt Hancock, da organização “Mountain Gateway”, e o evangelista Nathan Morris, do “Shake the Nations Ministries”.
“Na primeira noite desta Campanha do Evangelho, a glória de Deus começou a se mover sobre as pessoas enquanto adoravam. O Evangelho foi pregado e milhares responderam ao chamado da salvação. Fiquei impressionado quando as pessoas vinham testemunhar o seu milagre”, afirmou Nathan.
Ação sobrenatural
O mesmo mover sobrenatural foi observado pelos missionários no domingo. Segundo Nathan, foi como se a Nicarágua tivesse se tornado em um local escolhido por Deus para a realização de um avivamento marcado por curas e libertação.
“Não há palavras para descrever. Parecia que estávamos em chão sagrado enquanto a presença do Senhor encheu a atmosfera. No momento de adoração, muitos testemunharam incríveis milagres e curas”, disse ele.
O agir de Deus no país é motivo de muita comemoração, tendo em vista a perseguição religiosa promovida pelo governo da Nicarágua contra cristãos locais. Desde que lideranças católicas se posicionaram contra os abusos da ditadura, padres e freiras foram expulsos do país, inclusive presos.
As lideranças evangélicas também estão vivendo sob o risco da perseguição, mas cruzadas como a do último final de semana mostram que Deus, apesar do autoritarismo estatal, possui planos de salvação para a população do país.
“Em Nome de Jesus, até o final do próximo ano, teremos evangelizado um país inteiro. Estamos muito gratos a Jesus e ao que Ele está fazendo, e por nos permitir fazer parte”, disse Britt à CBN News.