Internacional

Igrejas Evangélicas são o novo alvo das comédias de Hollywood

Comentários (39)
  1. Carlos Roberto disse:

    NÓS MERECEMOS

    Vou apresentar alguns fatos que nos levam a sermos alvos dos roteiristas, veja se há motivos para virarmos piada em Hollywood.

    A ENTRADA TRIUNFAU DOS TRAPAÇEIROS
    DOMINGO DE RAMOS DA IURD

    Não percam a grande programação do próximo domingo, dia 28 de março de 2010, um espetáculo inédito, uma de nossas maiores novidades para os nossos SÓCIOS e para os NOSSOS CLIENTES. Estaremos realizando uma cerimônia de consagração, onde cada participante terá uma “BENÇA” especial. Você não pode perder, será o “DOMINGO DE RAMOS” da UNIVERSAL – IURD, um dos maiores espetáculos de exploração da fé, algo jamais visto. Venha você e toda a sua família. Jesus entrou em Jerusalém e foi ovacionado pela multidão e nós vamos rememorar estas cenas. Vamos ovacionar o nosso “MESTRE”, o nosso “PODEROSO CHEFÃO”, o Bispo Pedir Maiscedo.

    Estaremos fazendo a festa do “DOMINGO DE RAMOS” com a “ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS EM SUA VIDA!!! Será algo fenomenal, uma concentração de fé e milagres na sua vida. Mas, para isto você precisa trazer uma “FOLHA DE PALMEIRA” que será ungida com o perfume de Deus e você poderá levar este aroma para a sua casa, ela servirá para espantar “MAL OLHADO”. Procure chegar cedo , pois haverá uma multidão aguardando por esta grande festa da “QUARESMA EVANGÉLICA” promovida pelos CRENTINOS MUNDERNOS.

    Outra coisa importantíssima, teremos a participação dos 318 MÁGICOS, dos 70 ILUSINISTAS além das 5 MÃES DE SANTOS, que carregam a alcunha de EX-SENSITIVAS… Tem mais, a presença indispensável e edificante do Bispão Pedir Maiscedo. Assim, tragam as suas selas, os cabrestos, as ferraduras, a espora, o chicote e um saco de milho, tragam também uns trocados, pois como teremos muitos “JUMENTOS”, precisaremos sortear quais serão MONTADOS. Para isto é preciso que você passe no guichê e adquira o seu bilhete pela quantia módica de R$100,00, isto para você ter o prazer de carregar nas costas os “BISPOS INFERIORES” do tipo Guaracy, Calodomiro, Crivella ou uma das Sensitivas. Mas se você quiser participar do sorteio para carregar no lombo o “BISPÃO MOR”, Pedir Maiscedo, deverá entrar em outra fila e comprar o bilhete no valor de R$1.500,00. Olha que é uma pechincha, afinal você vai ter a oportunidade de carregar sobre o seu dorso o “GRANDE SERVO”, privilégio que poucos terão nesta terra, uma oportunidade única na sua vida, você receberá a grande “BENÇA”, pois não é todo dia que ele monta em animais que não tenham uma boa linhagem. Só na “QUAREMA EVANGÉLICA” ele se deixa carregar por um “PÉ DURO” qualquer como você…

    O grito de guerra para ser decorado é: “Este é o Profeta dos JUDEUS!!!” e “Bendito seja o Reino do nosso pai Edir!!!”. A Musica oficial será: ”Aonde o Bispo vai, os jegues vão atrás…”

    Na festa de fé estaremos distribuído para os participantes o poderoso e eficiente “ÓLEO DE PEROBA”, um produto das “REFINARIAS PERTOINFERNO S/A” para ajudar no brilho da festa. Só lembrando, o óleo é para passar na “CARA DE PAU” de vocês, pois elas precisam irradiar alegria e satisfação pelo que fazem, afinal, não é todo dia que nós concedemos oportunidades tão edificantes como estas.

    Só mais uma coisinha que precisamos lembrar, cuidado com as PISADURAS!!! Pelo peso do “MALA” que você vai ter o privilégio de carregar nas costas, com certeza elas surgirão, e ai vem o perigo, você pode ter uma recaída e lembrar das “PISADURAS” causadas pela cruz sobre os ombros de Jesus!!! Se isto acontecer, não se espante, ele sofreu por mim e por você e já não precisamos mais carregar fardos pesados sobre os nossos ombros, ele fez isto por nós. Aleluias!!! Liberte-se enquanto é tempo!!!

    A mensagem do Bispo Pedir Maiscedo para os participantes do MEGA EVENTO GOSPEL: “Canto em qualquer canto, em qualquer igreja, que Deus me proteja, é minha oração. O cachê vindo na frente eu vou contente meu irmão. Óh! glória e aleluia que trem “BÃO”, engordar a conta corrente, nas costa do crente, é minha missão. Enquanto existir Jegues, Pedir Maicedo não anda a pé, eu vou negociando a fé porque não, porque não lárálálálálá. Porque não lárálálálálá. Canto em qualquer , em qualquer igreja, é minha peleja, minha obrigação. Desde que o dinheiro, é claro, esteja em minha mão. O dólar e aleluia vou de avião, pois afinal eu sou um servo, e servo não anda de lotação. Enquanto existir Jegues Pedir Maicedo não anda a pé, eu vou negociando a fé, porque não, porque não lárálálálálá. Porque não lárálálálálá, porque não lárálálálálá. Porque não lárálálálálá, porque não!

    Meus sócios e meus contribuintes, o cavalo procura sempre voltar à querência; cavalo, quem faz é o dono; cavalo velho com cangalha nova, pisadura certa; cavalo que não dá para sela, bota-se na cangalha. Lembrem-se, “ENQUANTO EXISTIR JEGUE, O BISPO PEDIR MAISCEDO NÃO ANDA A PÉ”!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  2. Carlos Roberto disse:

    IURD E O BANHO DAS SETE AGUAS
    HAJA MOLECAGEM!

    A falta de sinceridade na vida espiritual leva os espertalhões a adotarem práticas que são comum no mundo dominado pelo inimigo de nossas almas, Satanás. O Rio Ganges na Índia possui um grande valor espiritual, isto para os adeptos do hinduísmo, que tomam banho nas suas águas, crendo que o rio possui a capacidade de purificá-los de todos os pecados. Pessoas idosas vão ali para morrer, pois se falece nesse local sagrado, o seu ciclo de reencarnações termina, ficando livre da Roda de Samsara, conforme prega o hinduísmo. Nas águas do Ganges, milhões de pessoas fazem o ritual de purificação. Sendo, sem dúvida, um dos maiores centros de peregrinação do mundo, principalmente durante o festival religioso Ardh Kumbh Mela, quando as estradas ficam apinhadas de peregrinos.

    Como inveja leva a fazer besteira, a turma da UNIVERSAL – IURD não poderia ficar de fora desta. Os animadores de auditório da IURD anunciam mais uma novidade fresquinha, vindo diretamente dos laboratórios do inferno. É o BANHO DAS SETE AGUAS, mais um produto das EMPREJAS S/A – IURD para os seus acionistas. O banho será usado para aumentar o desempenho espiritual daqueles que se submeterem a ritual da águas. JESUS já não resolve mais, e aí é preciso arranjar um paliativo para minimizar o sofrimento e as tristezas do povão que anda desconfiado com o cristianismo Bíblico, ensinado e pregado pelos Apóstolos de Cristo. Obviamente que o objetivo é extorquir o povão e só não vê quem não quer. É o vale tudo para substituir o sacrificio da cruz, já que poucos acreditam que ele tem efeito na vida do cidadão, e como os picaretas sabem disto, não falta criatividade para suprir as carências espirituais do cidadão.

    Picaretagem e pilantragem parecem não ter limites para a UNIVERSAL – IURD e seus curandeiros, quando se pensa que chegaram ao extremo ele aparecem com as suas novidades diabólicas para dar continuidade no projeto de enganarem e roubarem a fé do povo. Desculpem, mas é muita safadeza dentro de um local que os seus líderes afirmam ser uma igreja evangélica, é muita molecagem afrontando até fé e os princípios cristãos. Lamentavelmente a liberdade religiosa no Brasil permite que este tipo de molecagem religiosa seja praticada sem que seus praticantes sejam incomodados ou questionados nas suas praticas e pretensões.

    O Banho das Sete Águas segundo os “PAIS DE SANTO” da IURD – Igreja Universal do Reino do Edir Maiscedo – serve como materialização da fé, para a purificação dos pecados do povão. Pai de Santo sim, pois um homem segundo o coração de Deus jamais trapacearia de forma tão escrachada com a fé do povo que muitas vezes, infantilmente, entram nos templos da IURD em busca da verdade. Estes agentes do Diabo estão ludibriando a fé dos menos esclarecidos com uma religiosidade perversa e dependente de atitudes baixas e sem qualquer amparo nas Escrituras, além de ser uma mentira deslavada e criminosa que causa danos irreparáveis ao cristianismo e a alma das pessoas. Alma que aliás, pouco importa para os falsários da IURD, até porque eles estão mesmo é preocupados com o bolso de suas vítimas e não com o coração ou a alma.

    É notório a cara de pau dos apresentadores tentando mostrar os ganhos de quem se submeter as baixarias ali instituídas como praticas religiosas, eles não tem e não conhecem o que é pudor, subvertem a ética e a verdade para alcançarem a qualquer custo os seus desejos e a de seus lideres. A imoralidade religiosa é notória, a falta de caráter é outra coisa que fica evidente, no entanto sobram engodo e mentiras naquilo que chamam de cristianismo. É muita BURRICE de uma pessoa acreditar que a formula abaixo pode lhe trazer algum benefício, seja lá em que área for. É a cultura do povo buscando no materialismo religioso formas de facilitar a vida eliminando os sofrimentos e as lutas inerentes de nossa passagem por este mundo. Veja o absurdo e a molecagem:

    • 1 copo de água do mar;
    • 1 copo de água do rio;
    • 1 copo de água do lago;
    • 1 copo de água da cachoeira;
    • 1 copo de água da chuva;
    • 1 copo de água da bica;
    • 1 copo de água da torneira.

    Não foi sem razão que Paulo recomendou aos cristãos cuidados redobrados contra os falsos pregadores, que como no passado, hoje estariam fazendo qualquer coisa para roubar a fé do povo. Ele escreve: “TENDE CUIDADO PARA QUE NINGUÉM VOS FAÇA PRESA SUA, POR MEIO DE FILOSOFIAS, ENGANOS E VÃS SUTILEZAS, SEGUNDO A TRADIÇÃO DE HOMENS, SEGUNDO OS RUDIMENTOS DESTE MUNDO, E NÃO SEGUNDO CRISTO” – Colossenses 2:8, o que equivale dizer que qualquer coisa que viola os ensinos Bíblicos é fraude, portando crime contra a fé cristã. É digno de dó ver como pessoas humildes estão sendo surrupiadas nas suas intenções e nas suas necessidades espirituais por pessoas inescrupulosas e sem amor ao próximo, pessoas que usam o evangelho como instrumento de levantamento de fundos financeiros para a concepção de seus projetos e de suas maluquices religiosas. Estão passando literalmente por cima da Bíblia, conduzindo o povo a um cristianismo dependente de novidades criadas e estruturadas nas oficinas do inferno, colocadas como aprovadas por Deus para enganar literalmente a mente dos desesperados. O que fica evidente é que por Jesus não estar fazendo efeito na vida destas pessoas que recorrem a estes artifícios eles optam em se banhar no que vier para verem os seus sofrimentos amenizados, com isto o vazio do coração continua crescendo… Enganados e felizes, é este o sentimento das pessoas que freqüentam estes terreiros na busca de alento para as suas doenças da lama e do coração sem perceberem a armadilha em que estão entrando.

    Ou nós que defendemos um cristianismo verdadeiro acordamos e lutamos contra estes desmandos ou seremos condenados por omissão, uma vez que sabemos, pelo conhecimento que temos das Escrituras, que tudo isto não passa de trapaça e de engodo religioso.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  3. Carlos Roberto disse:

    Picaretas à todo vapor!!!
    “Quem é aquele que diz, e assim acontece quando, o Senhor não o mande”
    Lamentações 3:37

    Que eu gosto de piadas, isto ninguém pode negar, mas eu jamais vi humoristas tão profissionais quanto os BISPOS – Leia-se Pai de Santo – da IURD. Tem um tal de “Clô” – Clodomir Santos – que, além de humorista é picareta, e dos grandes. A especialidade dele é ludibriar a boa fé do povo com enganações e com MENTIRAS de toda a sorte, para isto ele se apóia na “Magia Negra”, fazendo dela uma arma mortal contra os desesperados e os desiludidos. Hoje pela manhã, 09/11/09, eu tive que rolar de rir do camarada, ou melhor, do mágico “Clô” tentando explicar uma situação prá lá de cômica. E olha que eu estou economizando nas minhas palavras.

    Liguei a TV e resolvi exercitar os meus músculos faciais, fui ao canal que mostra as safadezas da IURD. Lá, uma moça, previamente bem instruída pelo Bispão, que estava assessorado pelo Diabo, contou que tinha um problema de “ENCOSTO”, toda vez que ela cortava os cabelos, ela tinha “dores” de cabeça. Depois que ela teve uma “consulta” – olha a safadeza aí gente!!! – com a “ex-sensitiva” – tome piada!!! – contratada pela IURD, e ouviu dela que era um problema de “ESPÍRITO MALIGNO”, – e o diabo gosta!!! – e que ela teria que passar por uma “SESSÃO DE DESCARREGO”, hicccc!!!! para se livrar do seu sofrimento. O pior de tudo, é que a pobre coitada da moça acreditou no “Conto do Vigário”! Perdão, no conto do BISPÃO. Não vamos culpar o pobre Bispo, afinal ele não tem nada com esta sujeira. O trem ruim Sá sairia se ela passasse pelo corredor da morte, recebendo um banho de “arruda”, que expulsaria o tal demo. Seria uma sessão básica de “exorcismo evangélico”, coisa rápida, mas eficiente!

    O que mais eu preciso para me esbaldar em gargalhadas? É o máximo do humor MUNDIAL! Os humorista da “Globo” que se cuidem, a concorrência com o Bispado da IURD é desleal, estes são imbatíveis. O repertório deles é criativo ao extremo, e só poderia mesmo ser projetado nos estúdios do inferno, EMPREJAS S/A, com a CAPETADA toda dando uma mãozinha na montagem do texto. Os sujeitos são “OCONCUR”, do Frances, hors-concours. Fora de competição, que não pode competir, por estar em nível notadamente superior. Lembrei-me do velho e sábio Salomão quando diz: “Há caminhos que ao homem parece direito, mas o seu fim são os caminhos da morte” – Provérbios 16:25. Lembrei-me também do saudoso e profético Isaías quando disse: “Lavai-vos e purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos, cessai de fazer o mal” – Isaias 1:16, pena que os Bispos da IURD não conheçam esta pérola da literatura Bíblica.

    Quando leio os textos do Novo Testamento, onde Paulo alerta sobre esta safadeza religiosa, eu me pergunto, até onde vamos chegar, sem que alguém sério tome alguma providência para DESMASCARAR esta hipocrisia religiosa e esta molecagem diabólica. Veja o que diz apenas este: “…Que não vos movais facilmente de vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por PALAVRAS, quer por epistola, como se fosse de nós, como se o dia de Cristo já estivesse perto. Ninguém, DE MANEIRA ALGUMA, vos engane. Porque não será assim sem que antes venha a APOSTASIA, e se manifeste o homem pecador, o filho do DIABO. O qual se opõe, e se levanta contra tudo que se chama de Deus, ou se adora. De sorte que se assentará, como Deus, no TEMPLO de Deus, querendo parecer Deus” – II Tessalonicenses 2: 2 a 4.

    Apostasia, o que é? Em grego antigo απόστασις apóstasis, “estar longe de” não se refere a um MERO DESVIO ou um afastamento em relação à sua fé e à prática religiosa. Tem o sentido de um afastamento DEFINITIVO e DELIBERADO de alguma coisa, uma renúncia de sua anterior fé ou doutrinação. Pode manifestar-se ABERTAMENTE ou de MODO OCULTO.

    Eu não preciso dizer mais nada, para quem sabe ler um texto como este diz tudo. A farsa da IURD e de tantas outras “oficinas do diabo” já havia sido prevista pelo Apóstolo Paulo na igreja primitiva. E pensar que esta podridão iria chegar até nós!!! Isto nada mais do que as conseqüências do IMPERIALISMO RELIGIOSO que se instalou no Brasil, é literalmente a mistura do “alho com bugalho”, são as verdadeiras fazendas de “JOIO” se expandindo, sufocando o pouco “TRIGO” que ainda resta. Desculpem-me, mas o nome disto é sem-vergonhice religiosa, e das grandes. São os “CURRAIS DE CABRITOS” substituindo os “REDIS DE OVELHAS”, e tome catinga de bode…

    Eu gostaria muito que alguém me indicasse, pelo menos a versão da BÍBLIA usada pela IURD, assim, quem sabe eu me convenceria de que o que fazem lá é “HONESTO, é VERDADEIRO, é CRISTÃO, é, JUSTO, é PURO, é DE BOA FAMA, é AMÁVEL, é MORAL ou ÉTICO. Quem sabe eu encontre VIRTUDE, ou algo que possa ser de Deus, nos RITUAIS SATÂNICOS” ali praticados” – Filipenses 4:8. São os LOBOS perversos, tomando conta de CABRITOS – ovelhas são espertas e não se deixam enganar – oferecendo capim seco e milho podre para alimentar o rebanho.

    Mas, como eu sou mesmo azarado! Ai, eu mudei de canal, e quem estava lá? Quem??? Outro picareta humorista, R.R. SOARES, oferecendo o seu “KIT SOCORRO ESPIRITUAL”, hicccccccc!!!!!! a mala “007” do “JAMES BOND” da fé. Tem de tudo, segundo ele pessoalmente afirma, com ela você resolve qualquer problema, tem até um CD da “Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira”, que segundo o especialista em negócios com a fé, foi projetada para levá-lo a uma nova posição de poder e vitória em todas as áreas da sua vida… Me engana que gosto!!! A coisa ficou tão séria, que eu retirei as pilhas do controle remoto, antes que eu perdesse o controle emocional com tanta porcaria sendo destilada nas telas da TV, pior, sendo mostradas para todo o Brasil. Um “MALA”, vendendo outra!

    São os porões da religião, expondo as suas podridões e as suas falcatruas, saímos da escravidão do pecado, mas caímos na servidão das denominações. De testemunhas os crentes passaram a vítimas dos ataques do Diabo, e assim acreditam em Deus, mas um “copo com água” ou outro objeto qualquer ajuda a acelerar o processo na solução de nossos problemas.

    E eu pensei que estava sonhando, mas…

    “Sendo os caminhos do homem agradável a Deus, até os seus inimigos faz com que tenham paz”
    Provérbios 16:7

    Carlos Roberto Martins de Souza

  4. WqueirozLisboa disse:

    Tbm, fazem por onde!!! Todo dia saem notícias sobre igrjas e seus fiéis. E olha que… sei não viu…Têm mesmo é q virar motivo de chacotas. A última foi essa dos pastores e das armas! Sinceramente, eu fico infurecido com isso! Minha mãe é um exemplo de lunátismo.Hj depois de perder tudo e todos ao seu redor, foi que enchergou que estava ficnado maluca com essa ideologia mascarada. E eu só digo: Bem, que ti avisei! Agora tente correr atrás do leite derramado. Quando morava no Brasil, na casa dela, passava por tantas coisas de malucos e além de vê, tbm ouvia tanta maluquice, q pensava que eu é q era o estranho da casa. alguém assistiu o filme “Query a estranha” ? Pois é, rsrsrsrs… tenho um grande amigo q vive em BH e ele é evangélico, ele esteve aqui para ir à Londres, mas achei-o bem diferente dos evangélicos q conheci. Ele é um cara tranquilho e da paz! Sem preconceitos e com um obgetivo de vida. Vencer!!! Isso sim, é espírito do bem!!! Tbm tenho um irmão da Assembleia de Dus que é 5 star. Nossa, cada dia q passa, as pessoas vão se aculturando e entendem cada vez mais o lado humano e deixam de lado o seu ” lado esquisito “. Bem, para finalizar moro aqui já a 6 anos e cada dia q passa, Deus tem me abençoado cada vez mais. Ressalvo que sou GAY assumido, tenho minha persoanlidade formada, bem como minha opinião adaptada ao meu estilo. Agradeço à tds pelo apoio e muito mais, agradeço à Deus por tudo que tem feito por mim. Quem quizer bater um papo comigo, pode mandar email ou me add no msn. anjosoltoaqui@hotmail.com
    Abraços caros amigos!

  5. monika disse:

    Quando é que vai editar o livro???????
    Já tem alguma editora interessada?????
    Se não tem… estão perdendo um escritor …. tttssssss…..

  6. monika disse:

    Você alguma vez já leu a Bíblia toda?
    Já leu este versículo?
    “Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.”
    “Aprendei mais de mim” – disse Jesus.

  7. WqueirozLisboa disse:

    Oi Monika, Sim já li a bíblia até de trás pra frente! Tbm fiz o seminário teológico aqui na UE. Mas como vc diz: “Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.”
    “Aprendei mais de mim” – disse Jesus”. Eu apenas, acredito num Deus que é justo e puro e não no Deus vingador! Pois é, vc tbm se apresente como um amorfi. Acho q vc não irá entender o significado de amorfi, pq é do latin e pelas suas escrituras mal sabe português. hehehe… Sobre o estão perdendo um escrito, fico feliz em vc ter lido todo o meu cometário. Mto obrigado pela a audiencia… Afinal, o q se quer nesses blogs são platéias! E isso é o q vc saber ser! Platéia, apenas platéia!!! Mas tbm, posso escrever o texto em mais 2 idiomas além do meu materno. rsrsrsrs…
    Se quiser podes me add no msn querida! Terei o maior prazer em intercambiar com vc! Espero que tenhas um restinho de cultura, para que possamos trocar o seus miúdos pelos meus bucadilhos.
    Abraço….

  8. WqueirozLisboa disse:

    Monika, hehehehe… cv é hilária……..

  9. Luis disse:

    irmã Monika….observe bem !

    O Capitulo primeiro de filipenses, inclusive o versiculo 18, que é este que voce sita, NÃO ABRE ESPAÇO para maracutaias !

    Se Deus usou mula pra falar, acredito que usa qualquer um, pois ele vela pelos seus ! E quando Paulo diz essas palavras no versículo 18, ele não abre espaço pra “eu ir pra zona, transar com várias mulheres e depois abrir uma biblia e falar do amor de Deus, sinceramente não ” !

    É que o nome de JESUS é tão poderoso e sua mensagem tão atraente/forte/verdadeira e real, que muitos pregarão por inveja, por sinceridade e por várias outras situações, massss será falado de Jesus e ai quando essa sementinha cair num coração sincero, ohhhhh glória, FLORESCERÁ !

    Valeu Monika, aqui aprendemos juntos, e se eu estiver errado, por favor é só comentar ai !

    No amor de Cristo,

    Luis

  10. Celso disse:

    “No ano do centenário de Chico Xavier, dois filmes, uma novela da Globo, uma série de TV e um livro colocam o espiritismo em alta.
    Em Escrito nas Estrelas, próxima novela da Globo, um dos atores será um espírito, no segundo semestre terá uma série onde um médico tem um dom de curar por meio de cirurgias espirituais”

    Acabei de ler esta reportagem em um jornal e vejo a notícia de comédias sobre igrejas evangélicas.

    Sei que é daí pra pior, portanto devemos ficar cada vez mais vigilantes, perseverar em oração e não deixar de pregar a palavra.

  11. ivonete silvério disse:

    oi este senhor carlos roberto já está muito chato o papo dele fale de outro assunto pois enjoei de vc escrever vc deve ser um santo o que está fazendo aqui na terra

  12. WqueirozLisboa disse:

    Lexotan neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. Carlos Roberto disse:

    A ENTRADA TRIUNFAU DOS TRAPAÇEIROS
    DOMINGO DE RAMOS DA IURD

    Não percam a grande programação do próximo domingo, dia 28 de março de 2010, um espetáculo inédito, uma de nossas maiores novidades para os nossos SÓCIOS e para os NOSSOS CLIENTES. Estaremos realizando uma cerimônia de consagração, onde cada participante terá uma “BENÇA” especial. Você não pode perder, será o “DOMINGO DE RAMOS” da UNIVERSAL – IURD, um dos maiores espetáculos de exploração da fé, algo jamais visto. Venha você e toda a sua família. Jesus entrou em Jerusalém e foi ovacionado pela multidão e nós vamos rememorar estas cenas. Vamos ovacionar o nosso “MESTRE”, o nosso “PODEROSO CHEFÃO”, o Bispo Pedir Maiscedo.

    Estaremos fazendo a festa do “DOMINGO DE RAMOS” com a “ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS EM SUA VIDA!!! Será algo fenomenal, uma concentração de fé e milagres na sua vida. Mas, para isto você precisa trazer uma “FOLHA DE PALMEIRA” que será ungida com o perfume de Deus e você poderá levar este aroma para a sua casa, ela servirá para espantar “MAL OLHADO”. Procure chegar cedo , pois haverá uma multidão aguardando por esta grande festa da “QUARESMA EVANGÉLICA” promovida pelos CRENTINOS MUNDERNOS.

    Outra coisa importantíssima, teremos a participação dos 318 MÁGICOS, dos 70 ILUSINISTAS além das 5 MÃES DE SANTOS, que carregam a alcunha de EX-SENSITIVAS… Tem mais, a presença indispensável e edificante do Bispão Pedir Maiscedo. Assim, tragam as suas selas, os cabrestos, as ferraduras, a espora, o chicote e um saco de milho, tragam também uns trocados, pois como teremos muitos “JUMENTOS”, precisaremos sortear quais serão MONTADOS. Para isto é preciso que você passe no guichê e adquira o seu bilhete pela quantia módica de R$100,00, isto para você ter o prazer de carregar nas costas os “BISPOS INFERIORES” do tipo Guaracy, Calodomiro, Crivella ou uma das Sensitivas. Mas se você quiser participar do sorteio para carregar no lombo o “BISPÃO MOR”, Pedir Maiscedo, deverá entrar em outra fila e comprar o bilhete no valor de R$1.500,00. Olha que é uma pechincha, afinal você vai ter a oportunidade de carregar sobre o seu dorso o “GRANDE SERVO”, privilégio que poucos terão nesta terra, uma oportunidade única na sua vida, você receberá a grande “BENÇA”, pois não é todo dia que ele monta em animais que não tenham uma boa linhagem. Só na “QUAREMA EVANGÉLICA” ele se deixa carregar por um “PÉ DURO” qualquer como você…

    O grito de guerra para ser decorado é: “Este é o Profeta dos JUDEUS!!!” e “Bendito seja o Reino do nosso pai Edir!!!”. A Musica oficial será: ”Aonde o Bispo vai, os jegues vão atrás…”

    Na festa de fé estaremos distribuído para os participantes o poderoso e eficiente “ÓLEO DE PEROBA”, um produto das “REFINARIAS PERTOINFERNO S/A” para ajudar no brilho da festa. Só lembrando, o óleo é para passar na “CARA DE PAU” de vocês, pois elas precisam irradiar alegria e satisfação pelo que fazem, afinal, não é todo dia que nós concedemos oportunidades tão edificantes como estas.

    Só mais uma coisinha que precisamos lembrar, cuidado com as PISADURAS!!! Pelo peso do “MALA” que você vai ter o privilégio de carregar nas costas, com certeza elas surgirão, e ai vem o perigo, você pode ter uma recaída e lembrar das “PISADURAS” causadas pela cruz sobre os ombros de Jesus!!! Se isto acontecer, não se espante, ele sofreu por mim e por você e já não precisamos mais carregar fardos pesados sobre os nossos ombros, ele fez isto por nós. Aleluias!!! Liberte-se enquanto é tempo!!!

    A mensagem do Bispo Pedir Maiscedo para os participantes do MEGA EVENTO GOSPEL: “Canto em qualquer canto, em qualquer igreja, que Deus me proteja, é minha oração. O cachê vindo na frente eu vou contente meu irmão. Óh! glória e aleluia que trem “BÃO”, engordar a conta corrente, nas costa do crente, é minha missão. Enquanto existir Jegues, Pedir Maicedo não anda a pé, eu vou negociando a fé porque não, porque não lárálálálálá. Porque não lárálálálálá. Canto em qualquer , em qualquer igreja, é minha peleja, minha obrigação. Desde que o dinheiro, é claro, esteja em minha mão. O dólar e aleluia vou de avião, pois afinal eu sou um servo, e servo não anda de lotação. Enquanto existir Jegues Pedir Maicedo não anda a pé, eu vou negociando a fé, porque não, porque não lárálálálálá. Porque não lárálálálálá, porque não lárálálálálá. Porque não lárálálálálá, porque não!

    Meus sócios e meus contribuintes, o cavalo procura sempre voltar à querência; cavalo, quem faz é o dono; cavalo velho com cangalha nova, pisadura certa; cavalo que não dá para sela, bota-se na cangalha. Lembrem-se, “ENQUANTO EXISTIR JEGUE, O BISPO PEDIR MAISCEDO NÃO ANDA A PÉ”!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  14. Georges disse:

    Estranho…
    Pensei que a notícia era sobre um filme de Hollywood com temática cômica sobre igreja evangélica.
    Deculpa aí, foi mal.

  15. Pr. Júnior disse:

    Voltando ao assunto central da matéria, cada um é tão livre para fazer o que quiser quanto para responder para Deus por suas atitudes e decisões!

  16. Carlos Roberto disse:

    MINHA SINGELA CONTRIBUIÇÃO PARA O PRIMEIRO FILME

    UMA MUSICA, POR FAVOR!!!

    O “Cristão Munderno”, da Universal do Reino de Deus pergunta para um cristão caipira, mas muito sério: “Que musica cantar para o aniversário do Bispo Macedo?” Quero cantar uma musica para o Bispo Macedo mais não sei qual devo contar, pois é aniversário dele, insistiu. Me ajude, por favor!!!

    O matuto, disse: Pois bão uai!!! Por quá razão? E o sinhô sabe qui o cumpadi Osvadin aqui num é di contar mintira. Antonce ô sinhô sabi qui o patrãozim seu tá fazeno bestage atraiz de bestage. Eli é pidão dimais, qué dindin di quarqué um, inté dos pobri. Dis qui tem inté um tar di Rouboleition!!! Falaru qui eli é milagrero, qui construi cinema inté prá modi cegu assiti.

    Dis qui eli, cumpadi Edir Macedo qué ataca o fígo da rede grobo, e pra isso usa os cofre da igreja universar. A rede record é o tisoro do cumpadi Macedo, e onde tá o seu tisoro tará o seu curaçaum. Liás, o curaçaum do cumpadi Macedo é batidu nu ritimu du ibope. A rede Record é iguar a rede Aparecida: lá Jesuis num tem veiz, o invangeho não é a boa notíça, e a iternidade num é o arvo. O cumpadi Macedo é o papa da igreja universar do reino de Deus, e como tar, já num ouve mais ningueim. Se o cumpadi Macedo pudece nasce de novo, ele cumm serteza quiriria sê o barão da mídia norte-americana. Apezá dele num tá na novela grobal “duas caras”, beim qui pudia sê o protagonista no horáio nobre. Dis qui esculhambáro a riligiaum e foi muitio! Metero o pau tamém no jeito como o seu sinhô trata os irmaus. Nessa ora fiquei ca purga atraiz da orêia, ô será que fui jegue de mi metê neça cunverça? Toquemo entonce pra modi respodê a sua prigunta!!!. Afiná de contas, o sinhô qué ua musca pro seu pastô, né? Pastô, Pastô, ããããã…

    Bão, é mió eu dizê a resposta, só ti digo uã cousa: o povo tá miseráve, mas num tá bestia. Cada cousa que o sinhô seu pastô falá e deixá de fazê eles anota num papé pardo e bota na boca du sapo. Oi qui o sapo é brabo e eis custura a boca deli. Inté o dia que vão inchá nas alpercata e… Deus o livre e guardi, sô! Si ô ce qué a musga, entonce tuma, é umirdi mais é di curaçaum:
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um

    Você me chamou para esse pagode,
    e me avisou: “Aqui não tem pobre!”
    Até me pediu pra pisar de mansinho, porque sou da cor,
    eu sou escurinho…
    Aqui realmente está toda a nata: doutores, senhores,
    até magnata
    Com a bebedeira e a discussão, tirei a minha
    conclusão:

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um

    Lugar meu amigo é a minha Baixada,
    que ando tranqüilo e ninguém me diz nada
    E lá camburão não vai com a justiça, pois não há
    ladrão e é boa a polícia
    Lá até parece a Suécia, bacana, se leva o bagulho e se
    deixa a grana,
    Não é como esse ambiente pesado, que você me trouxe
    para ser roubado….

    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um
    Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão
    Se gritar pega ladrão, não fica um

    Brincadeiras á parte, a coisa é séria. Este samba fez um grande sucesso nos anos 70 e retratava bem a realidade daquele momento, isto é, o pano de fundo que inspirou este samba era um sistema que evocava a malandragem e a ladroagem suja. Paulo foi muito claro: “Não ando adulterando a palavra de Deus, como alguns” – II Coríntios. 4:2.

    O apelo ao dinheiro está muito escancarado e chegou no limite, pois já tiraram tudo das ovelhinhas de Jesus, e falta mais o que? O slogan “TEMPLO É DINHEIRO” se encaixa bem nesta máfia perigosa que não poupa o rebanho de Jesus. Neste esquema maligno tudo é programado, ou seja, tudo é bem planejado e sabem ludibriar as ovelhinhas de Jesus com muita sagacidade e covardia. Esses safadinhos neo-pentecostais transformam a igreja em EMPREJA S/A e o culto em SHOW, no final nós temos o TOPA TUDO POR DINHEIRO GOSPEL, isto é, as ovelhinhas gordinhas e cheias de moneys são escolhidas a dedo.

    A carnalização e a busca pelo money é translouca e megalomaníaca e o que é pior é que o culto não adora ao Deus sagrado, mas ao homem sacralizado que é o senhor do luxo, pompa, e da vaidade exacerbada. Nós, os cristãos sacerdotes indignados, não podemos nos calar, pois alojou-se no centro do cristianismo de Jesus um bando de ladrões com terno e gravata, ou seja, tudo é para Deus, e ai eu tenho que acompanhar o coro: Se gritar pega…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  17. Jossimar Farias Ferreira disse:

    Também pudera né? O que tem de “igreja” cometendo cada barbaridade é tragicômico!

  18. WqueirozLisboa disse:

    Mto bem!!!!! É isso mesmo Carlos Roberto!!|! Lexotan neles!!!!!!!!!!!!!!

  19. reinaldo disse:

    PQP que cara chato e que bordãozinho mais ridículo.

  20. reinaldo disse:

    Parece um locutor de rádio pirata.

  21. JOELINE disse:

    OBADIAS 1:

    1 ¶ Visão de Obadias. Assim diz o SENHOR Deus a respeito de Edom: Temos ouvido as novas do SENHOR, e às nações foi enviado um mensageiro que disse: Levantai-vos, e levantemo-nos contra Edom, para a guerra.
    2 Eis que te fiz pequeno entre as nações; tu és mui desprezado.
    3 A soberba do teu coração te enganou, ó tu que habitas nas fendas das rochas, na tua alta morada, e dizes no teu coração: Quem me deitará por terra?
    4 Se te remontares como águia e puseres o teu ninho entre as estrelas, de lá te derribarei, diz o SENHOR.
    12 Mas tu não devias ter olhado com prazer para o dia de teu irmão, o dia da sua calamidade; nem ter-te alegrado sobre os filhos de Judá, no dia da sua ruína; nem ter falado de boca cheia, no dia da angústia;
    13 não devias ter entrado pela porta do meu povo, no dia da sua calamidade; tu não devias ter olhado com prazer para o seu mal, no dia da sua calamidade; nem ter lançado mão nos seus bens, no dia da sua calamidade;
    14 não devias ter parado nas encruzilhadas, para exterminares os que escapassem; nem ter entregado os que lhe restassem, no dia da angústia.
    15 Porque o Dia do SENHOR está prestes a vir sobre todas as nações; como tu fizeste, assim se fará contigo; o teu malfeito tornará sobre a tua cabeça.
    16 Porque, como bebestes no meu santo monte, assim beberão, de contínuo, todas as nações; beberão, sorverão e serão como se nunca tivessem sido.
    17 ¶ Mas, no monte Sião, haverá livramento; o monte será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades.
    18 A casa de Jacó será fogo, e a casa de José, chama, e a casa de Esaú, restolho; aqueles incendiarão a este e o consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú, porque o SENHOR o falou.
    19 Os de Neguebe possuirão o monte de Esaú, e os da planície, aos filisteus; possuirão também os campos de Efraim e os campos de Samaria; e Benjamim possuirá a Gileade.
    20 Os cativos do exército dos filhos de Israel possuirão os cananeus até Sarepta, e os cativos de Jerusalém, que estão em Sefarade, possuirão as cidades do Sul.
    21 Salvadores hão de subir ao monte Sião, para julgarem o monte de Esaú; e o reino será do SENHOR.

  22. Frank disse:

    nao precisa fazer filmes sobre algumas igrejas, faz um documentario pq já sao uma comedia

  23. Evangelista Junior disse:

    “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;” 1Pe. 2:8.

    Amada IVONETE SILVÉRIO,

    Sem dúvida alguma, se o irmão CARLOS ROBERTO está em Cristo, ele é realmente um SANTO. Não há qualquer passabem bíblica que diga que quem está em Cristo permanece pecador.

    Dúvidas? É só ler toda a Bíblia para constatar se aquele que foi liberto do pecado, continua sendo escravo dele.

    Veja nas cartas do Apóstolo Paulo, que ele se refere ao membros da Igreja de Cristo como “SANTOS”.

    Nenhum autor bíblico classificou os servos(fiéis) de Deus como “pecadores”.

    No mais, eu desafio quem quer que seja, a me mostrar na Palavra de Deus, que aqueles que estão “verdadeiramente” em Cristo, são pecadores.

    Realmente é lamentável que o povo de Deus tenha que conviver com isso, mas não se preocupem, é o fim dos tempos. Muitos serão chamados, mas poucos escolhidos. Certamente, estes escarnecedores terção o prêmio da sua injustiça.

    “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2Co. 5:17.

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior.

  24. JOELINE disse:

    Romanos 7:

    14 ¶ Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
    15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
    16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
    17 De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
    18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
    19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
    20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
    21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
    22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
    23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
    24 Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
    25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

  25. Ane disse:

    ai, fala sério…vcs juram que vão ligar pra essas papagaiadas?

  26. maru disse:

    eu pensei q era pra falar sobre a materia. não para recitar verciculos da biblia e falar sobre a iurd.
    não é so essa igreja que devez enquando da mal testemhunho outras pessoas que se dizem crentes tambem muito crente caloteiro porque nos comentarios nimguem disse isso? tambem muito crete safado escondemdo atraz da biblia deixando se vender.

  27. JOELINE disse:

    1Reis 14:

    1 ¶ Naquele tempo adoeceu Abias, filho de Jeroboão.
    2 E disse Jeroboão à sua mulher: Levanta-te agora, e disfarça-te, para que não conheçam que és mulher de Jeroboão; e vai a Siló. Eis que lá está o profeta Aías, o qual falou de mim, que eu seria rei sobre este povo.
    5 Porém o SENHOR disse a Aías: Eis que a mulher de Jeroboão vem consultar-te sobre seu filho, porque está doente; assim e assim lhe falarás; porque há de ser que, entrando ela, fingirá ser outra.
    6 E sucedeu que, ouvindo Aías o ruído de seus pés, entrando ela pela porta, disse-lhe ele: Entra, mulher de Jeroboão; por que te disfarças assim? Pois eu sou enviado a ti com duras novas.

  28. pacificador disse:

    ESSE WQUEIROZLISBOA JA CHATO D+ DA UM TEMPO ,VAI …

  29. Carlos Roberto disse:

    Mais uma colaboração para o anedotário evangélico. Dá para rodar um bom filme de comédia tipo pastelaõ.

    FESTIVAL DE PIRATARIA

    “Disse Jesus: Ide por todo o mundo, e pregai o “EVANGELHO“ a toda criatura…” – Marcos 16: 15

    Você imagina um escravo dando ordens ao seu senhor? Pense em um soldado dando ordens ao seu General. O que você acha de alguns crentes que querem fazer de Deus seu escravo? Pois este é o modelo de Evangelho pregado nos nossos dias, é a fé do “EU TENHO A FORÇA”, o “HI-MAN” do cristianismo. De homens de Deus a “CHEFES DOS CÉUS”, o que vale mesmo é mostrar quem é o mais poderoso na concorrência entre as multimarcas de igrejas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

    A VERDADE não produz necessariamente FELICIDADE. Verdade conduz à LUCIDEZ, conhecimento e discernimento. O DELÍRIO, porém, tranqüiliza e gera um contentamento FALSO. Muitos recorrem à religião porque desejam fugir da VERDADE e se arrasam porque a paz que a alucinação produz não se sustenta diante dos fatos. Foi por isto que Jesus disse: “E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará” – João 8:32.

    Cedo ou tarde, a tempestade chega, o “DIA MAU” se impõe e o arrazoamento do religioso cai por terra. É interessante observar que Jesus nunca fez promessas mirabolantes. Como não se alinhou aos processos alienantes da religião, Jesus não garantiu um mundo seguro para os seus seguidores. Pelo contrário, avisou que os enviaria como ovelhas para o meio dos LOBOS e advertiu que muitos seriam entregues à morte por seus familiares. Sem qualquer rodeio, afirmou: “NO MUNDO VOCÊS TERÃO AFLIÇÕES”. Ele não disse que no mundo seriamos prospero, que teríamos facilidades nem que deveríamos correr atrás de tais coisas.

    Liguei a televisão hoje à tarde e me deparei com o animador de auditório R.R. Soares no seu tradicional programa “SHOW DE MÁ FÉ”. O programa com UMA HORA DE DURAÇÃO, das quais apenas CINCO MINUTOS foram para a leitura de um texto qualquer, sem nenhuma relação com o que o camarada pregava. A princípio pensei que ele estava vendo em algum telão de seu terreiro um jogo de futebol, isto porque ele disse: “Agora é a bandeirinha verde!!!” Imaginei, deve ser uma destas dos campos de futebol que resolveu dar uma mãozinha para ele. Ai ele fala, desta vez é a vermelha!!! E só assim eu percebi que eram as bandeirinhas de sinalização, não de uma infração, mas da confirmação de um milagre, acontecido após ele ter orado e decretado a cura por atacado no meio do povo.

    “Coloquem uma mão sobre a cabeça e a outra sobre o local da enfermidade…”. Hoje Deus me revelou que teremos vinte milagres. E ai eu me assustei, já imaginou se a “MOLÉSTIA” do cabra é lá naquele lugar? Eu vou ordenar… Eu determino, eu mando agora, sai, sai, vá embora… Diabo, pega tudo que é seu e vai já… Os Jargões são sempre os mesmos. Eu fiquei com medo do cabra ser arrebatado por Satanás e de quebra levar o Missionaru com ele!!! Não é para levar tudo que é dele? Numa demonstração de arrogância, ele parecia o dono do poder, o senhor dos senhores. Dar ordens para Deus é a maneira pela qual estes ANIMADORES DE AUDITÓRIO encontraram para mostrar ao povo desprovido de conhecimento que eles são os poderosos e não Deus. Depois de rodar as bandeirinhas com “TISTIMUINS” nada convincente, onde os relatos foram de cura de dor de cabeça, dor de cotovelo, dor de barriga, dor de coração partido, dor de espinhela caída, e vai nesta linha… Pensei que tinha acabado. Nada de excepcional!!! A culpa é do ”BANDEIRINHA”…

    Ai, para arrematar a benzeção via satélite ele faz a chamada da sua produção da linha de seriados: “NOVELA DA VIDA REAL”, onde uma pessoa manda uma carta e ele lê, anunciando a desgraça do pobre coitado, que com a tal leitura e a reza forte do Missonaru, acha que vai ter a sua vida modificada, as suas contas pagas e o seu nome fora do SPC e do SERASA. É a desgraça alheia servindo de propaganda para as EMPREJAS S/A venderem seus produtos. Uma “BENÇA” pelo amor de Deus, Missonaru…

    Depois da SESSÃO DE CURANDEIRISMO por atacado vem a parte mais importante da programação para o Animador de Auditório, é hora de correr os boletos bancários e os de adesão á NOSSA TV. É a hora da “GALINHA DOS OVOS DE OURO” do camarada atacar. Ele, com um entusiasmo incomum, faz o seu comercial desmerecendo os seus concorrentes, enaltecendo o produto das EMPREJAS S/A da qual é sócio fundador. A turma de BATE PAU que faz bico no terreiro do tal Missonaru sai distribuído os cupons de assinatura na maior cara de pau, como numa feira livre qualquer. Aproveitem a promoção…

    E eu que pensei que Jesus tinha sido objetivo e claro ao ordenar: “Ide… e pregai o “EVANGELHO”. Ele disse “E V A N G E L H O!!!” Mas parece que o povo não entendeu bem o que ele havia dito, ou então optaram por algo mais rentável. Desta forma, passaram a enfatizar nos seus terreiros “CURAS”, “MILAGRES”, “PROSPERIDADE”, “HERESIAS”, abandonando de vez a pregação do “EVANGELHO”. A ordem do Mestre já não faz sentido no século XXI, agora é o momento de faturar, para isto é preciso inovações, mesmo que elas sejam contrárias aos ensinos de Jesus. Os capangas do Diabo estão pregando é CANAL DE TELEVISÃO em lugar do Evangelho e os CRENTINOS MUNDERNOS nem percebem que estão sendo enganados. A desculpa esfarrapada é sempre a mesma: Se é para Deus… Mal sabem que o deus destes camaradas atende pela alcunha de “CONTA NO EXTERIOR” ou “CONTA FANTASMA”.

    Dizem que a Bíblia nos manda orar e agir com OUSADIA. Concordo que devemos ser ousados, mas a forma como se dirigem a Deus beira a loucura, o desrespeito e a falta de entendimento é latente, eles expulsaram Deus do trono e assumiram o lugar dele, e ai já viu, o que não falta é engano e mentiras.

    Não vejo os servos de Deus DETERMINANDO nada a Deus na Bíblia. Pelo contrário, na intercessão “OUSADA” de Abraão por Sodoma e Gomorra ele disse: “…Eis que me atrevo a falar ao Senhor, eu que sou pó e cinza” – Gênesis 18.27. Na oração do Pai nosso, que é um modelo dado por Jesus, vemos como devemos nos portar diante de Deus: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu…” – Mateus 6.9 e10.

    Jesus, o Filho de Deus, no jardim do Getsêmani, mostrou toda a sua humildade diante do Pai: “Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como Tu queres” – Mateus 26:39.

    Os que andam por aí “DETERMINANDO”, “DECLARANDO”, “MANDANDO”, “ORDENANDO”, deveriam ter uma aula com aqueles servos de Deus, que alcançaram a aprovação de Deus, colocando a vontade Dele, acima de suas vontades e reconhecendo a Soberania do Pai sobre todas as coisas!

    O VAZIO EXISTENCIAL da alma não se preenche com milagres representados por curas de dores de cotovelo ou algo semelhante, os vazios da alma são do tamanho de Deus e só ele pode preenchê-los, tratando todas as feridas e dando um novo sentido à vida. Mas para que isto aconteça é preciso abandonar o cristianismo mercenário das curas e milagres e pregar apenas o EVANGELHO para o qual recebemos ordem expressa do Senhor.

    Estou estudando com carinho a possibilidade de abrir uma conta no Bradesco S/A, quem sabe eu não consiga uns trocados para aumentar a minha renda, só não prometo milagres…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  30. Maria C. Lima disse:

    é uma vergonha, agora somos motivos de piadas para os impios, mas de quem é a culpa mesmo? estou enojada com tanta aberração dentro do evangelho

  31. Marco A disse:

    Caraca, tem uma ai que só sabe copiar a biblia, faça um comentario mais bacana, mete o pau ou então faça uma defendo o indefençavel como alguns fazem. A o Carlos escreve pra cace……., quem não acha legal é só não ler como eu.

  32. levi varela disse:

    Maria C. Lima,

    Não sei o que causa essa sua preocupação quando fala que estamos sendo ridicularizados.

    Falo isso, por não ser essa a primeira vez que se faz filmes com críticas.

    Posso estar equivocado quanto ao nome do filme, mas parece que é “fé de mais ofende ou não cheita bem”, onde um trapeceiro de pessoas crédulas usa a tecnologia de um ônibus que os transporta. Gostaria que alguém me ajudasse confirmando ou reticando o nome do filme. dos anos 80/90

    Recentemente assisti um outro também parecdio, sendo que foi filmado nos anos 50.

    Não esqueça que os americanos em sua maioria são evangélicos, nada de assombroso rir de si próprio.

    Os filmes poder trazer uma realidade, todavia quase sempre são distorcidos para despertar, ganhar projeção.

    Se você observar o filme baseando nos escritos originais do escritor Ariano Suassuna, o “auto da padecida” constatará um crítica a Igreja Católica e a sociedade nordestina, daí consceberá que podem formar um juízo crítico daquilo que nós às vezes inconscientemente fazemos, embora achando certos;

    Você lembra que nos anos 80 Chico Anízio fazia um papel cômico de um soposto pasto Tim Tones, numa parádia a Jim Jones que matou seus seguidores aqui na vizinha Gruiana.

    Não é em face dos nossos mais novos irmãos, não. Isso já vem de há muito, como costumam os humoristas e historiadores em suas criticas a tudo e a todos.

  33. JOELINE disse:

    João 8:47 Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus.

    **************************************************************

    1 Timóteo 4:5 porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado.

    ******************************************************************

    2 Timóteo 2:15 Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

    ******************************************************************

    2 Timóteo 4:2 prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.

    ********************************************************************

    1 João 2:5 Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele:

    ********************************************************************

    Lucas 11:28 Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.

  34. levi varela disse:

    Joeline,

    Importante antes ou depois das citações bíblicas, até para melhorar a qualidade do debate, que você emitisse um juízo de valor daquilo que trasladou e transcreveu, vez que assim fazendo haverá de facilitar o entendimento de nós pobres mortais, afinal se os pregadores ao usar o púbito só mencionassem a bíblia, ao certo seria necessário estudos bíblicos, escolas, faculades teológicas. Bastaria pôr nos cultos e reuniões de caráter religioso, os CDs do ex-apresentador de jornais Cid Moreira, ou de um outro que também tenha feito se envolvido nesse mister.

    Assim digo, não por desapreço à sua pessoa que muito vejo debatendo, mas pelo fato de que são poucos os internautas que não conheçam a bíblia, decarecendo, portanto, do texto. E só o fazendo quando flagrantemente houver divergência da fala que você pretende rebater.

    Não se sinta menosprezada em vista da minha sugestão, afinal o amor que nos une em Cristo supera a tudo.

  35. JOELINE disse:

    Mateus 15:16 Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender?

    ******************************************************************

    Atos dos Apóstolos 28:27 Porquanto o coração deste povo está endurecido, E com os ouvidos ouviram pesadamente, E fecharam os olhos, Para que nunca com os olhos vejam, Nem com os ouvidos ouçam, Nem do coração entendam, E se convertam, E eu os cure.

    ********************************************************************

    1 Coríntios 2:4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;

    ********************************************************************

    Romanos 10:17 De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

    ********************************************************************

    2 Coríntios 4:

    2 Antes, rejeitamos as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
    3 Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
    4 Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
    5 Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.

    ********************************************************************

    Filipenses 3:

    7 Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.
    8 E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo,

  36. Carlos Roberto disse:

    APOSTASIA S/A

    Há uma doença diabólica, altamente contagiosa que já contaminou praticamente todas as denominações históricas. É um vírus, extremamente, perigoso, criado “GENETICAMENTE” no inferno para infectar as igrejas de Jesus com mácula das heresias. A Bíblia o identifica como “APOSTASIA S/A”. Seus efeitos são devastadores para adoração cristã genuína, enfraquece a fé dos mais antigos, neutraliza e cauteriza o frágil sistema de defesa dos novos convertidos, criando uma geração de adoradores que adoram a si mesmos através do entretenimento, ou adoram seus líderes endeusando-os.

    O curioso é que a filosofia diabólica que norteia este movimento é “UNIR PELO ERRO” e “NÃO DIVIDIR PELA VERDADE”. Desta forma, enaltecem a “AUTO-AJUDA” em detrimento da “AJUDA DO ALTO”, por isso preferem as palavras agradáveis e não a mensagem confrontadora do Evangelho. A psicologia é largamente usada nos púlpitos como pretexto nos sermões para justificar os desvios de conduta espiritual, assim parece ser mais aceitável a prática de uma vida cristã light.

    O livro de Atos relata que nossos antepassados alvoroçavam o mundo com a mensagem do Evangelho, hoje é o mundo que está alvoroçando a igreja de todas as formas, com a sedução e com as suas mentiras deslavadas. Ele que deveria ser IMPACTADO está abalando as estruturas do cristianismo com a oferta de uma religiosidade materialista, voltada para a prosperidade e a vida fácil ao homem enquanto morador desta terra.

    Na base do “TOPA TUDO POR MEMBRO$” ou da “PORTA DA E$PERANÇA”, nessas igrejas a corrida pela busca por adeptos é intensa, o objetivo é vencer a concorrência e para isto não faltam atrativos. Tudo isto estaria “MUITO BEM” se o objetivo fosse pelo menos proclamar, aos perdidos, as boas novas de salvação, visando o crescimento do Reino de Deus neste mundo. Mas, não é isso que se vê, porque não existe nesses grupos uma pregação Bíblica e confrontadora do pecado que, aliás, é aceito passivamente sem qualquer incomodo. Ao contrário, a triste realidade mostra que eles trabalham para atender a uma espécie de “demanda de mercado”, onde os fiéis são consumidores ávidos, e o produto – em um país de desempregados – é a tão almejada prosperidade financeira.

    Na igreja moderna “MENOS” é ”MAIS”; assim quanto menos espiritual for o culto, mais pessoas irá atrair, quanto menos compromisso com a Bíblia e seus ensinos, mais gente se unirá ao grupo, nestas entidades, rotuladas de igreja, é na base do “DOMINGO LEGAL” que o culto funciona, tem dança, teatro, festival de musica, não podendo ficar de fora as vídeos cacetadas… Em alguns casos a coisa é na base da “TURMA DO DIDI” ou da “PRAÇA É NOSSA”. O objetivo é divertir a multidão e para isto vale recorrer a qualquer artifício…

    Só que, quando me volto para o que a Bíblia chama de VIDA CRISTÃ e suas devidas práticas, me pergunto o que muitos crentes achariam de um banquete que, para encher a casa, os empregados pegaram, às pressas, todos os sujos da rua, para a festa não ficar vazia? Acho que muitos não gostariam de ir num evento onde encontrariam mendigos, doentes, fracos, todos estes chamados pelo próprio Deus – Mateus 22. Este foi o que a Bíblia chamou de “A FESTA DAS BODAS” e por que não falamos que essa festa não foi o melhor para Deus?

    Para tornar atraentes seus “PRODUTOS” estes “VENDEDORES DA FÉ” tem se utilizado de muito marketing, com os mais variados métodos que vai do ENTRETENIMENTO ao MISTERIOSO. Dos shows musicais; trenzinhos; danças pula-pula; palmas pra Jesus, como se Jesus fosse um mega-star; testemunhos levianos; óleo “ungido”; vendas “lenços ungidos”; cornetas de Jericó; sabonetes abençoados; águas do Jordão… Do lado “misterioso” estão as enganadoras “incorporações” de demônios, gargalhadas e risos incontroláveis, pessoas em estado de histeria rugindo, uivando como se fossem animais irracionais. Não bastasse a tudo isso vem o tal sopro do “espírito da mentira”, juntamente com práticas do tal descarrego importadas do candomblé.

    Essas igrejas estão completamente fora do prumo de Deus, a Bíblia. A igreja munderna se embriagou com o vinho imundo da grande meretriz – Apocalipse 17:2. É importante notar que a marca do “cristão” infectado com o “VÍRUS MALIGNO DA APOSTASIA” é ser facilmente “LEVADO PARA TODOS OS LADOS”, buscando alguma doutrina nova, diferente, e espetacular. Seus ouvidos estão sempre comichando para ouvir algo “novo”, e sensacional, algo que o entretenha, algo agradável à carne. Contudo, a Bíblia adverte: “Não vos deixeis levar por doutrinas várias e estranhas…” – Hebreus 13:9. Não se deixe conduzir de lá para cá, de um lado para o outro, “… porque bom é que o coração se fortifique com a graça” – Hebreus 13:9.

    Muitos cristãos sinceros estão desolados porque literalmente suas igrejas estão acabando. Tornaram-se GRANDES CLUBES onde a palavra de ordem é o entretenimento. Às vezes ouço alguém perguntando o que está acontecendo com minha igreja, antigamente tínhamos um culto respeitoso a Deus, que alimentava nossa alma e sentíamos que estávamos adorando a Deus. Agora os cultos da minha igreja não têm mais mensagens, é uma coisa irreverente, tem até dançarinas, músicas com ritmo de dança, um barulho ensurdecedor…

    Há muitas igrejas que estão passando por essa perigosa situação, sobre a qual Cristo avisou em Apocalipse 2:20. Há muitos Pastores, encantados e seduzidos pela doutrina de Jezabel. Estes líderes seduzidos, por sua vez estão produzindo “FILHOS DA SEDUÇÃO”. Ensinam a “PROSTITUIÇÃO E O CONSUMO DE ALIMENTOS SACRIFICADOS AOS ÍDOLOS” – Apocalipse 2.20. A prostituição é a espiritual e o alimento são as falsas doutrinas que faz com que a igreja fique em paz com os inimigos de Deus.

    Multidões míopes, de cristãos cegos espiritualmente, mal conduzidos, estão “CELEBRANDO” na linguagem deles, o “SUCESSO” do crescimento do cristianismo hoje. Acreditam que estão louvando ao Senhor em igrejas escravizadas pela falsa doutrina. Centenas de pessoas sentam-se para ouvir mestres que “PREGAM“ doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras. – I Timóteo 4:1 e 2. E ainda saem dizendo: “Não é uma maravilha?…” Por outro lado, muitas igrejas estão sendo divididas, solapadas, onde crentes sinceros são perseguidos, e até mesmo escorraçados, porque não aceitam que suas igrejas fiquem em paz com os inimigos de Deus.

    Uma das estratégias dos “APÓSTOLOS MUNDERNOS” desse movimento apóstata é a promoção de reuniões secretas – O ENCONTRO – para Pastores e líderes. Os participantes têm cumprir severas normas de conduta durante “O ENCONTRO”: é proibido falar um com o outro, é proibido receber ou dar telefonemas, é proibido fazer perguntas… Em fim, cria-se psicologicamente um clima propício “ao mistério”, a minar a resistência dos participantes em relação a tal “NOVA UNÇÃO”. Ademais, a maioria dos participantes, já “PREPARADOS” participam de quebra de maldição, batismo no “ESPÍRITO” com ênfase no falar língua estranha, “CURA INTERIOR”, e ao final são literalmente ungidos com óleo para receberem “A UNÇÃO…”

    No lado didático, são ensinadas as mais diversas estratégias de crescimento rápido que o “APÓSTOLO MOR” recebeu por “REVELAÇÃO DIRETA DO DEUS DESTE MUNDO”. Os Pastores, após receberem essa “PODEROSA UNÇÃO” – lavagem cerebral – partem para pô-la em prática em suas igrejas. E aí acontece de tudo, INCLUSIVE NADA.

    Agora pasmem, Pastores têm participado, secretamente, destes encontros. Muitos já ocupam cargos de supervisores de área, e outras coisas mais. São verdadeiros ESPIÕES trabalhando para o inimigo, infiltrados em nosso meio… Cada um vai prestar conta diante de Deus, por isto também cabe as igrejas discernirem biblicamente as virulentas heresias e banir aqueles que estão traindo a Bíblia, e a denominação que os consagrou. A igreja munderna está introduzindo um cristianismo sem a necessidade de “NASCER DE NOVO”, em conformidade com o mundo. Onde quase tudo é permitido, e negar-se a si mesmo e tomar a cruz de Cristo tornou-se opcional.

    Paulo advertiu: “Porque virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina, mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo seus próprios desejos” – II Timóteo 4:3. O Evangelho munderno não suporta a sã doutrina, porque ela confronta e denuncia aqueles que estão em paz com os inimigos de Deus, e, portanto tornam-se inimigos de Deus. Por isso eles nem mesmo gostam de ouvir a palavra sã doutrina.

    Minha função como servo de Deus é confrontar o erro com a Verdade, trazendo o tema para reflexão do nosso querido povo. Os evangélicos Verdadeiros têm uma tradição da qual não abrem mão, seguir o Deus da Bíblia até as últimas conseqüências.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  37. JOELINE disse:

    Mateus 16:18 Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

    ********************************************************************

    Gálatas 1:14 Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava.
    14 E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.

    ********************************************************************

    Colossenses 2:8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

  38. JDrummer disse:

    Pode parar!!!!

    Me desculpe WqueirozLisboa, mas espera ai, respeito você como ser humano, mas vc é gay assumido e fez siminário teológico e quer criticar a Igreja Universal? Não que eu concorde com a IURD, mas cara leia 1ª Corintios 6:9 – “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis, nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas…”

    Se arrependa rapaz dessa vida de pecado!!!
    Enquanto a Deus estar te ebençoando, claro que ele abençoa, o sol nasce para bons e para maus, ricos e pobres! Mas não quer dizer que Deus está em você? Como pode o Espírito Santo estar em uma pessoa que é gay, no qual Deus condena está pratica? E ainda quer criticar a mãe que estava sendo enganada? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão – Mateus 7:5.

    Você está se enganando, se arrependa enquando é tempo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA