Sargento é expulso de cerimônia de aposentadoria por mencionar o nome de Deus em discurso

13

Uma cerimônia de dobra da bandeira da Força Aérea dos Estados Unidos terminou com um tremendo mal-estar, após um veterano da instituição ser retirado à força do recinto por mencionar Deus em seu discurso.

Oscar Rodriguez, cristão, é um veterano da Força Aérea e foi convidado pelo colega sargento Charles Roberson para reproduzir o discurso, já tradicional, que marca as cerimônias de dobra da bandeira. O imbróglio aconteceu na base de Travis, no estado da Califórnia,

Sargento aposentado, Rodriguez é convidado com certa frequência para desempenhar esse papel por ter uma voz imponente, de acordo com informações do portal Breitbart, e costuma usar a versão clássica desse discurso, que faz referências a Deus em diversos momentos.

Na base Travis, no entanto, os oficiais não aceitaram que ele usasse a versão clássica, que foi substituída há onze anos pelo governo dos Estados Unidos, excluindo todas as referências a Deus no texto.


Rodriguez não é o único que se mantém usando a versão clássica do texto, que diz “vamos orar para que Deus reflita com admiração a vontade de uma nação em suas tentativas para livrar o mundo da tirania, opressão e miséria. Esta é uma nação sob Deus que chamamos, com honra, os Estados Unidos da América […] Deus abençoe a nossa bandeira. Deus abençoe nossas tropas. Deus abençoe a América”.

O Instituto First Liberty saiu em defesa de Rodriguez, publicando um vídeo sobre o episódio e fazendo exigências às Forças Armadas, para que reconheçam que o sargento aposentado teve seus direitos violados.

No manifesto, o First Liberty pede que os militares façam um pedido formal de desculpas, por escrito, para Rodriguez; admitam que a Força Aérea violou seus direitos civis; entreguem uma promessa por escrito a Rodriguez, afirmando que ele é bem-vindo na base da Força Aérea para exercer sua liberdade de expressão; e que os responsáveis pela remoção forçada de Rodriguez da sala sejam processados.

No vídeo abaixo, as pessoas que assistiam à cerimônia testemunharam o momento que quatro militares agarraram Rodriguez à força para impedi-lo de continuar pronunciando o discurso clássico, com referências a Deus. Em protesto, o sargento aposentando gritou as palavras restantes do discurso enquanto era levado para fora.

Assine o Canal
Assine o Canal

13 COMENTÁRIOS

  1. É assim mesmo, o nome de JESUS foi rejeitado por muitos no passado e hj continua sendo rejeitado por muitos, quero ver se esses pertubados vão ou não vão dobrar seus joelhos diante do nome que esta acima de todos os nomes o nome de JESUS.

  2. Sargento OSCAR RODRIGUEZ merece todos os aplausos e honras!! Norteamericanos se deixando levar por uma maldição, mordaça, cerceamento da liberdade, renunciando a própria alma, ao espírito.. Que horror, muito baixo, ralé, antidemocráticos e intolerantes religiosos…. MUITO BELO: “vamos orar para que DEUS reflita com admiração a vontade de uma nação em suas tentativas para livrar o mundo da tirania, opressão e miséria. Esta é uma nação sob DEIS que chamamos, com honra, os Estados Unidos da América […] DEUS abençoe a nossa bandeira. DEUS abençoe nossas tropas. DEUS abençoe a América”.

  3. ateus toddynho se preocupando com algo que não acreditam… em uma placa que (na “crença” deles) não afeta ou atrapalha ninguém que não acredita no que esta escrito…

    ta serto…

    • TIRANDOSARRO REX

      De fato, para ateus não importaria esse discurso, afinal eles não acreditam em Deus.
      Na verdade, é pior que isso.
      Muitas altas figuras no EUA são adoradores das Trevas, inclusive George W. C. Bush.
      Os adoradores do Inominável não suportam ouvir o nome do Criador, que para eles é um inimigo.
      Acreditar em Deus, até os satanistas acreditam, pois sabem que Deus existe, embora o odeiem.
      O tal Bush, que mandou atacar o próprio país no atentado de 11 de setembro, colocando a culpa nos árabes “terroristas” (e outros figurões da CIA, FBI…) são membros de uma organização secreta chamada de Sociedade da Caveira.
      Com um nome desses, coisa boa não pode ser, certo?
      É isso mesmo que você pensou, adoradores do diabo.
      Ninguém atinge os postos mais altos do governo se não for…
      Bush pai e filho têm altos postos na Maçonaria, a qual dizem ter ligações também com o satanismo.

  4. “Deus abençoe nossas tropas” ? Como assim? Agora Deus participa de guerras apoiando uma nação em detrimento de outras? Se Deus estivesse, de fato, presente nisso, os EUA não teriam feito o que fizeram no Iraque, e propiciando o surgimento do ISIS. Jesus foi pacifista, e seus discípulos também devem ser.

  5. é o poste mijando no cachorro é o torto pelo reto , o errado pelo certo o avesso pelo correto, até quando pequenas minorias vão coordenar a maioria, é só ver os políticos uma minoria governa e legisla a seu favor e o povo paga a conta, uma minoria gay comete desmando ofende denigre e os Cristãos são os terroristas, os ateus não construíram nada , não descobriram pais algum não fundaram e ou construíram nada mais agora mandam. é enquanto a maioria deixar vamos viver dias de terror

  6. É por essas e outras que os EUA estão no CAOS em que estão: pelo afastamento de Deus! Em breve, muito em breve, serão ENGOLIDOS pelo islã! Aí vão querer de volta o cristianismo, mas Deus não irá ouvir suas súplicas!

  7. Tem que ser muito burro mesmo para misturar religião com eventos oficiais, ainda mais do exército que é um lugar sério. Ele pediu para ser expulso, né? Achou que tava numa igreja? Achou que o discruso em num púlpito. Além de passar a maior vergonha da sua vida ainda estragou a cerimônia das outras pessoas. Parabéns!

  8. Você também acha que veio do macaco?

    Não seja irracional como essas pessoas, se existe algo sério nessa vida, esse algo se chama "DEUS" teu criador. Já viu como a nação de ISRAEL é tão pequena e insignificante? Veja então a história de vitórias simplesmente impossíveis que ela teve, mesmo sendo um país menor que o menor estado brasileiro consegui vitórias inacreditáveis por crer em DEUS.

  9. Você está sobre o que é de Deus, está pisando sobre o que é de Deus e respira pela infinita misericórdia de Deus.
    Em breve você verá a ira de Deus sobre essa nação e sobre muitas nações no mundo.
    Procure o SENHOR em quanto o pode achar, por quanto ainda há tempo salvar a tua alma.

    Que Deus te abençoe e te conduza a vida eterna em nome de Jesus,Amém.

  10. 7. Mas já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração; 8. tendo antes de tudo ardente amor uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados; – Bíblia JFA Offline
    Quanto a DEIDADE DE JESUS CRISTO OU DO PROPIO DEUS (PAI) ;porque estais ainda afadigados meus amados irmãos.? Não sabeis,o senhor nosso DEUS não se cansa nem se fadiga. Deixai-os e em breve o que têm de vir virá. Quem está de PÉ cuide-se para que não caia. Ame-os com ardente AMOR ou DEIXAI-OS…..o atalaia……….
    Que DEUS,O SENHOR,tenha misericórdia de todos nós;de uns através do AMOR de outros…………o atalaia………….
    Lembrai-vos de JESUS CRISTO ninguém pode vencer o VERDADEIRO AMOR …
    NINGUÉM PODE VENCER DEUS

  11. Nas cédulas de dolares está escrito: “IN GOD WE TRUST”, que quer dizer: “Em Deus nós confiamos”, Porque essa mudança de atitude agora, estão mudando o discurso? – Deus é misericordioso, mas também é JUSTIÇA. Que Deus tenha misericórdia desse povo. – E que PAZ reine em ISRAEL!

  12. Então façam o seguinte senhores cidadãos dos EUA, já que não querem crer no Deus Altíssimo, rasguem todas as cédulas de dolares onde está escrito: "IN GOD WE TRUST", que quer dizer: "Em Deus nós confiamos", mas lembrem-se, toda má decisão tem uma consequência. Que Deus tenha misericórdia desse povo!

  13. Se em Estados Unidos fal-se de Democracia os cidadãos norte americanops não devem se esquecer da liberdade de expressão. O discurso foi bom, mas se não caiu bem aos ouvidos de um ateu, que respeitase a liberdade do outro.

DEIXE UMA RESPOSTA