Brasil

SBB lança Bíblia com comentários de Martinho Lutero

Comments (16)
  1. Igrejas sérias: Confissão Luterana e Luterana.

  2. Sidão disse:

    Sei não… vindo da SBB… o negócio dela é fabricar bíblia do homem, da mulher, do jovem, disso, daquilo, do velho… . Não empolgo com essa manufatura eclesiástica não.

  3. May Rocha disse:

    deve ser interessante, mas não livre de erros. Lutero defendia com gosto as escrituras, apesar de todos os seus defeitos.

    1. Lutero defendia coisas que hoje parecem absurdas. Um exemplo é que ele tinha intenção de retirar "Thiago" da Bíblia.

  4. Renato Paura disse:

    Só não gostei da tradução em que foi impresso. Mas gostaria de ver os comentários.

    1. Félix Ivete disse:

      Esta reforma fez um número grande de pastores( sacerdotes) que depois de 2 mil anos, ainda vivem no tempo da lei( avelha aliança) e rejeitam até hoje a nova aliança feita pelo Messias, através do seu sacrifício na cruz.
      Cobram dízimos( que eram em alimentos) cobram ofertas( que eram sacrifícios de animais), a diferença hoje é que os dízimos e ofertas são em dinheiro( não sabem que o dinheiro é a raiz de todos os males?) depois da ressurreição do Messias, os seus seguidores devem fazer coleta(oferta voluntária) e não é de exclusividade de pastor, é sim para ajudar os necessitados. E tem mais não eram para se intitularem pastores.
      Pois todos os que crer no Messias, são sacerdotes, nação eleita, chamados das trevas para a verdadeira luz. Mas os homens, fazem comercio do evangelho do MESSIAS, trazendo para si destruição, tanto dele como de quem serve a eles.E agora como já não bastasse mais uma bíblia. agradeço ao PAI ETERNO,POR NÃO TER NOS DEIXADO SÓ, LOGO QUE O MESSIAS SUBIU AO PAIDEUS, ENVIOU-NOS O ESPIRITO SANTO, É E ELE QUE NOS GUIARÁ A TODA VERDADE. Se fosse depender de homens, todos nós estaríamos perdidos. Vivemos no tempo da graça e não no tempo da lei.

  5. o Na Reforma Protestante Martinho Lutero foi um dos líderes e ele escreveu esta carta:

    "Os cristãos devem queimar as sinagogas e os Judeus. Devem tirar os livros e os Talmudes deles, pois esses contém somente mentiras e blasfêmias. Devem ameaçar de morte os rabinos que ensinam isto. Devem proibir os Judeus de viajar. Devem obrigar os Judeus a trabalhar em serviço manual e não adquirirem profissão".

    "Os Judeus são arrogantes, teimosos e de coração de ferro como demônios".{ Martin Luther, "On the Jews and Their Lies" (1543), Traduzido por Martin H. Bertram, editado por Franklin Sherman, vol.47, pp. 121-306, em Luther's Works, de Jaroslav Pelikan e Hehnut T. Lehmann ( Filadelfia,.Fortress Press e St. Louis, Concórdia Publishng House, 1962-1974). Abaixo um enxerto das pp. 268-278:

    "Que faremos, nós cristãos, com este povo rejeitado e condenado, os Judeus?". …Vou dar-lhes o meu conselho sincero: primeiro, atear fogo às suas sinagogas, em honra ao nosso Senhor e à cristandade, de modo que Elohim veja que somos cristãos… Aconselho que as suas casas sejam arrasadas e destruídas…

    Aconselho que os seus livros de orações e escritos talmúdicos lhes sejam arrebatados…Aconselho que seus rabinos sejam proibidos de ensinar, sob pena de perderem a vida e serem mutilados…Acreditamos que o nosso Senhor Jesus Cristo dizia a verdade ao falar sobre os Judeus que não O aceitaram e O crucificaram: "Sois uma raça de víboras e filhos do demônio…".

  6. Mais uma? É bíblia com comentários desse ou daquele "figurão", bíblia de estudo, bíblia pra mulheres, bíblia pra vitória financeira, bíblia de R$900,00 reais, bíblia para moças, bíblia com referências, bíblia versão X, bíblia versão Y, bíblia corrigida, bíblia na linguagem de hoje, bíblia atualizada, bíblia corrigida e fiel…

    No fim, cada um colhe o que planta. Felizes são os muçulmanos que sabem que a Palavra de Deus não é mercadoria pra se vender, conseguir lucro ou se promover; e cujo livro sagrado permanece o mesmíssimo a mais de 1.400 anos, sem adulteração, versões, ou traduções de traduções que corrompam o sentido original.

    1. Félix Ivete disse:

      A lei do SENHOR está imprimida na mente da sua igreja(povos). Também sobre o seu coração inscrita; ( e não mais nas tábuas frias da lei passada). Então veremos a diferença entre os que são do SENHOR, e entre os que não são. Todo aqueles que não receberam o MESSIAS, (são os que se encontram abraçados com as tábuas da lei) MAS TODOS O QUANTO O RECEBERAM PASSARAM DE CRIATURA PARA SER CHAMADO FILHO DE DEUS. NA NOVA ALIANÇA A LEI QUE REGE É O AMOR!

    2. Ivete Félix Adoro seus comentários…. sempre tão cheios de lógica…

    3. Félix Ivete disse:

      Ruben Antunes, grata! receba meu abraço amado! com todo respeito a sua pessoa.

  7. A respeito da carta de martinho lutero, citada por Paulo Agnóstico, devemos lembrar que Lutero, viveu em um tempo de densas trevas espirituais. É como alguém que esta no fundo de uma masmorra, e de repente, começa a ver alguns raios de luz, começa a enxergar alguma coisa, ainda de forma turva e obscura. Aos poucos a luz vai se intensificando, até que tudo se torna claro ao seu redor. Lutero teve muitos defeitos, como nós ainda temos, mas, foi uma ferramenta usada por Deus, para restaurar a verdade, o verdadeiro evangelho que liberta.

  8. Sandro Ricardo disse:

    acho muito interesante,essa publicaçao, a biblia sobre o comentario de Lutero. Os que sao contra,talves seja aquelas pessoas que ingrosam as filas das livraria pra comprar o livro do Edir Macedo…

  9. robson disse:

    O amor ao dinheiro e” a raiz de todos os males….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *