Por pressão da Record, SBT proíbe Danilo Gentili de fazer piadas com pastores, diz jornalista

60

O humorista Danilo Gentili foi censurado pela direção do SBT em relação às piadas que seu programa fazia sobre pastores. A decisão seria resultado de uma suposta pressão da TV Record, que pertence ao bispo Edir Macedo.

O talk-show The Noite costuma receber pastores para entrevistas, e geralmente são montados esquetes com piadas sobre características da religião. O próprio Gentili já fez troça com os pedidos de dízimos que são feitos nos cultos evangélicos.

De acordo com a jornalista Keila Jimenez, do portal R7, “Danilo Gentili deve passar longe das piadas sobre religião. Todas as religiões”. E o motivo para essa limitação seriam as piadas feitas justamente com os evangélicos.

“Fontes do SBT garantem que o humorista foi enquadrado pela direção após fazer graça com evangélicos em seu programa. Por sinal, foi isso o que realmente pegou quando a Record resolveu não liberar os seus artistas para o Teleton. Claro que as gracinhas de Danilo com Xuxa não foram bem-vindas na emissora. Mas o fato do humorista debochar dos evangélicos, religião da mulher e das filhas de Silvio Santos, foi o real motivo da confusão”, escreveu Jimenez.


A decisão do SBT foi tomada de maneira rápida para contornar o mal-estar com a Record, que chegou a dizer que não liberaria seus artistas para participarem do Teleton justamente por conta das piadas de Gentili.

Após conversas, a Record anunciou que vai liberar Xuxa, Luiz Bacci, César Filho e Gugu para participarem da maratona beneficente promovida pelo SBT em prol da AACD.

“Não é a primeira vez que Gentili arruma encrenca ao falar sobre religião. Em 2011 , ele fez uma piada infeliz sobre os judeus e depois pediu desculpas publicamente. Silvio também tem dado indiretas no ar que não quer os apresentadores do SBT fazendo graça sobre políticos”, escreveu Jimenez, lembrando uma indireta dada pelo dono da emissora sobre as críticas que Gentili costuma fazer contra o PT.

Relembre uma piada feita com pastores pentecostais no dia em que Silas Malafaia foi ao programa:

Assine o Canal

60 COMENTÁRIOS

  1. Não apoio a posição do SBT, mas penso que piadas devem ter limite, essa atual geração ficou muito mole e tenta discutir tudo com piadas, não é assim também. Precisamos de pessoas mais inteligentes e firmes na moral cristã e nos bons costumes.

    • tipo quem ??

      O Feliciano ??
      Que sai gritando por ai que católicos tem o corpo entregue a prostituição ??

      realmente o povo da sua seita é muito respeitoso . . . .

      • Dennis,

        Não senhor. Tipo os seus papas que além de chamar a todos os evangélicos de hereges, ainda saia matando judeus, evangélicos, os protestante de tua igreja, os muçulmanos, quem passasse na frente deles. Muito respeitosa a tua igreja com os demais cultos e credos.

          • Dênis,

            Então pra que você se mete?

            Os evangélicos reagem a ação católica. Quer o que? Que os evangélicos somente apanhem?

            Vem de lá, vai de cá.

            Bateu? Apanha.

  2. kk O tiro saio pela Culatra fica se achando o tal logo esta ai esquecido com aquele que não lembro o mone que fez piada com a Vanessa e seu filho . e Isto ai Silvio recado dado kkk porque não faz piada de Maome ??? heim

  3. kkkk
    ma$$edão já começou a dar AS ORDENS kkkkk
    (“Sociedade inusitada – Cade aprova sociedade de Silvio Santos e Edir Macedo ‘sem restrições’)

    e o velhote do sílvio santos obedece
    pois quem tem $$$ é o ma$$edão(iurd/record)

    E
    o sbt está mais para falido tal qual “rede tv” e “band”

  4. enquanto isso numa emissora evangega

    “programa da Xuxa, na próxima segunda-feira, a atração vai ter como tema o Halloween, tradicional festa americana do Dia das Bruxas. A produção está pedindo para convidados e plateia irem vestidos de preto ou com fantasias macabras. No final do programa, quem tiver a melhor indumentária vai ganhar o prêmio de R$ 1 mil.”

      • Lopes,

        Vá naturalmente, logo o reconhecerão.

        Bruxo e filhotes de satã são reconhecidos usem o que usarem.

        Não passam desapercebidos jamais.

        Botando os pés lá, vão sentir o piso estremecer, um calafrio, um vento do oeste pro leste, um fedor de enxofre mutilando o nariz, um arrepio em todos os pelos, gatos e cachorros correndo em debandada, a luz piscando, redemoinhos varrendo o terreiro, gado mugindo, pomba gira dando cambalhota em sentido inverso ao da hora, zé pilantra dar uma sambada em cima dos pés.

        Não passa sem ser visto, não. Pode usar asas de anjo, roupas brancas, mas será notado. A tv sai do ar. e terão que convidar os 318 pastores pra numa prece forte não expulsar o dema do dema, mas colocar você pra fora das linhas que cordeiam a emissora do bispo. Será um Deus nos acuda quando você, figura das trevas, chegar lá.

          • Lopes,

            Eles falam muito de gente do fundo do poço, mendigando nas ruas, e que procuram a igreja e mudam de situação, enricam.

            Você se disse agora que é sem dinheiro, então é a pessoa que vai ter o milagre com os 318 pastores, melhorando de vida, e logo depois vir a fazer o eu sou a universal, tenha fé que sena será pouco, mude de vida. Você é católico, e todo católico gosta de dinheiro, em que pese a igreja pregar pobreza(ela é rica), mas vocês gostam de dinheiro e muito, vejam os seus políticos.

      • Lopes

        percebeu ´pelos comentários como os “seguidores do ma$$edão/iurd
        sabem direitinho as “feitiçarias,”(terça feira sessão do descarrego e outras tralhas), do ma$$edão/iurd???? kkkk

        lembro que antes os “seguidores” do ma$$edão, negavam(escondiam) que eram da iurd!!!! kkkk

        • Rui,

          Tu jogasse a bola pra cima, garantindo um gol de placa.

          Eu sei de todas as baboseiras católicas sem nunca ter sido dela, se tem dúvidas saía lendo os meus comentários um a um.

          O que eu citei sobre a Universal, qualquer telespectador deste país sabe desses termos e coisas dessa igreja há no mínimo quinze anos em face seja do sistema de rádio e televisão que possuem, seja por conta das críticas constantes, sendo que aqui neste site, tem-se stardust, nostafora, Mauro, você, Lopes, Rui, que de quando em quando lembram das coisas dela. Então você também é um universal?Diga, eu sou universal. Pior é que você é duas vezes, pois católico, universal também. Eta, cara importante. Só Paulo de Tarso(ddade turca) pra ser e ter cidadania romana,. Bom, eu sou do céu, estando aqui de breve passagem, Pode ficar com seus dois universos.

          • çabio tagarella
            kkk
            fica passado não velhote!!! kkk
            todo mundo te entende !!!!
            como é minucioso na riqueza de detalhes, com que você fala da feitiçaria/brxaria/sei lá o que mais , da iurd.!!!KKKKK

          • Rui o leviano ., pensa que no céu onde está os anjos e Santos e santas de Deus , entra um tipinho asqueroso chacal protestante infame como o ele , sonha vi de cabrunco.,

          • Rui e Lopes, batma e robin,

            Já estão juntando o dinheiro pra comprar da tua igreja um terreno no céu?

            A igreja de vocês cobram dos parentes de gente ruim as missas encomendadoras de almas ruins migrarem do inferno pro céu, mas tudo a base de dindin. portanto, estão juntando já pro ticket céu?

            Asquerosos como voc~es dois sequer vão pro céu da boca de uma onça, então tem que ser à base de muita reza, e tua igreja cobra pra rezar.

            Mas goiaba e goiabinha não entram no céu, tem jeito não, estão condenados à eternidade com o mestre da enganação, se bem que com vocês dois, o coitado é que vai sair enganado. Pobre do dema.

    • levi
      esculhanbaste os vigilantes de gotan.
      essa dupla boiola e baitola são da gota,não de gotan.
      pergunta pro loplop se fez igual o helboy…se ja lixou o chifre ja hoje.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. O Danilo precisa saber que a mulher do Silvio e duas filhas dele e evanjegue., e tem outra os pastores estão usando o mesmo modo promocional do Silvio ., eles falam venham na Uncao da casa própria., comprem o tijolinhos da berça.,

    Já o Silvio dizia rodem o piano da casa própria ., compre a tele Sena .,.

    Os pastorecos deveriam pagar hoyalts ao Silvio ., ele que começou com estas promoções e a evanjecaiada copiaram direitinho.,.

    Já o Danilo só fala o que realmente acontece nestes circos de lutero., kkkk

    • lopesatanaz

      A tua mãe,a tua mulher e tuas filhas…ops,é um rhappppppaaazzzzz,por enquanto…que religião são?daquela que o padre viado pega a bostia com a mão…depois de uma punheta num coroinha ou sacristão qualquer…e da na boquinha delas?se sim!continuem!voce lanbe os labios dela que lanbeu a bostia melada de sebo de jeba que o padre lanbeu!ótima religicão de vo6,não se desviem,continuem.

        • Dennis,

          E quem mais mete o porrete aqui neste site é justamente essa figura do Lopes;

          Vc acaso não é um santo de asa quebrada que caiu do céu hoje, não?

          Só sendo, pois a figura que você defende, o lopes, é do professor do capeta, ensina truques ao seu mestre das trevas, ensina palavrões, fala palavras de baixo calão aqui com todo mundo.

          Não venha se fazer de santo nem você e nem ele.

          • Dennis,

            Liga não, o Lopes é caostólico, e imaginar que eles até hoje não se contentam com os católicos direitos que se impuseram contra a igreja deles, a babilônia, tendo formado um grupo pra combatè-la, os protestantes.

            Aí eles não se ajeitaram, e ainda ficam falando de protestantes como se ainda vivos fossem. E vem atribuir aos evangélicos, os verdadeiros cristãos, a condição de protestantes da igreja deles, Os evangélicos são da política que cada um siga o que acha verdadeiro, não se opondo nem com armas e nem guerras os outros seguimentos.

            O ser humano é livre, livre por Deus pra fazerem o que bem quer, diferente da igreja deles que quer que todo mundo seja à força católicos, pra ficar mamando nas tetas do poder.

        • Vamos combinar Dennis que você há um tempo atrás, também agia com desrespeito com as pessoas, até que agora você deu uma melhorada. Tá vendo aí?! Eu sei reconhecer quando as pessoas melhoram um pouquinho. …..Um pouquinho só!

  6. `Papel cabe tudo, até especulação desordenada.

    Sílvio Santos haveria de impedir o funcionário de fazer a mesma coisa que ele?

    Ora, são constantes as brincadeiras do proprietário para com os pastores.

    Arranja outra, esta notícia é mais furada que peneira.

    • Levi, o que rolou foi o seguinte:

      pEDIR MAisCEDO usou o dinheiro arrecadado dos otários para comprar o SBT.
      Sabe-se que o Sílvio Santos já estava falando em vendê-lo, o sujeito já não tem idade para apresentar trocentos programas e administrar sua organização.

      • É por isso que o diabo, tem feito a festa na vida de muita gente, a Bíblia diz, que a língua é a condenação do corpo, esta explicado porque milhares de pessoas são escravizadas pelo demônio, pessoas depressivas é o que mais tem.

        Essas pessoas, vivem de falar mal dos outros, vivem uma vida escravizada pelo satanás, falam mal de lideres religiosos, falam de mal de pastores, falam mal de vizinhos, etc.

        são pessoas que ainda não tiveram um encontro com DEUS, pessoas que estão a beira da loucura se tratando com psiquiatras..

    • LEVI

      Tem uma coisa incrível sobre o Sílvio Santos…
      Como é que ele, sendo judeu, casou com uma cristã e tem filhos cristãos?
      Os judeus não permitem que filhos/filhas se casem com os GOYIM (“impuros”), isso é estabelecido expressamente na Torah, conjunto de leis que vemos no Pentateuco, que contém os cinco primeiros livros da Bíblia.
      Os mais rigorosos nem sequem tocam num cristão, para não “se contaminarem”.
      Como ele conseguiu que abrissem uma exceção?

      A coisa é tão feia que se um cristão se casa com uma judia (ou o contrário), sua descendência só será admitida na comunidade judaica depois da terceira geração, quando deixarão a condição de GOY, singular de GOYIM.
      Eles se dizem vítimas de racismo (anti-semitismo), mas eles são os mais racistas de todos, com ódio e desprezo por tudo e todos que sejam não-judeus.

      Veja na Net o que está acontecendo na Faixa de Gaza, com palestinos morrendo aos milhares, os israelenses, (auxiliados pelos americanos) não poupam nem crianças, pois palestino é GOY, um animal impuro com forma humana que “Deus” permite matar livremente.
      Será que já esqueceram que os Nazi não os consideravam gente e os matavam cruelmente?

      CHUTZPAH GOY!! (um tremendo insulto em hebraico)

      A próposito, já viu esta?
      O conhecido Sandro se apresentou aqui como judeu.
      Depois chamou o infame Gentulho Vergas de herói.
      Verga é um antigo instrumento romano de tortura.
      Herói nada, esse assassino, torturador, mentiroso, hipócrita, corrupto, ladrão…
      E também simpatizante do nazismo e amigo do “Fuhrer”, chegando a capturar judeus e entregá-los diretamente aos agentes de Hitler.
      Mandei o desavisado alugar e assistir ao filme Olga, para ver como seu ídolo tinha as mãos VERMELHAS de sangue dos que surrou, torturou e matou.

      Essa foi das arábias, um judeu defendendo um nazista…

      • Arendalle,

        Você com certeza deve ter um dos avós descendentes de judeu.

        O povo judeu perseguido pela igreja católica se viram obrigados à conversão e também extração dos sobrenomes das famílias, tanto em Portugal e Espanha, foi quando em massa passaram a usar nomes ligados a fauna e flora, como: coelho, formiga, barata, leão, leitão, bezerra, pinto… pereira, oliveira, silva, ramos, figueiredo, medeiros…, então não tem jeito, nós todos somos judeus querendo ou não os judeus que voltaram pra Israel.

        Sucede que nós aqui do Brasil igual a Sílvio Santos nos afastamos dessas tradições e não mais dando valor a tais baboseiras, tolices, infantilidades, ou seja, graças a Deus, evoluímos.

        Eu carrego sobrenome judeu tanto por parte da minha mãe como de meu pai: ramos, bezerra, varela, fernandes.

        O importante não são o povo judeu, pois igual a qualquer um, mas sim o filho de Deus que veio por ele. Repito, o povo judeu, no qual eu mi incluo, não temos importância alguma, afinal comedores de feijão, arroz, mas sim um que veio a dois mil anos, Cristo, sendo sua importância não por ser judeu, sim por ser filho de Deus.

        E este filho de Deus nos fez irmãos Dele via o seu sacrifício, eu e a toda a sociedade que faça o bem e ame o próximo, ou seja, Ele é o carimbo que faltava no nosso passaporte de retorno ao céu de onde viemos, onde pecamos contra o céu e nos afastamos de Deus, abandonando o lar de glória em face de nossa insurreição conduzida por Lúcifer, o primeiro pecado.

        .

      • princesa de Arendelle

        Os judeus da atualidade são mais aberto e como exemplo vemos o Roberto Justus que casou e desacasou algumas vezes com mulheres não judias. Tambem conheço judia casada com não judeu.
        Acredito que a principio a esposa do Silvio não fosse evangélica.

        Quanto aos palestinos quero discordar de você. Eles não são vítimas.
        Enquanto o governo israelense protege o seu povo dos mísseis palestinos, estes usam os seus concidadãos como escudo.
        Israel aplica recursos para melhoria de vida do seu, já o governo palestino usa os recursos que recebem de todo o mundo e da ONU para comprar mísseis e fazer conta bancária em paraísos europeus.
        Outro problema é que os palestinos são usados por países inimigos de Israel e a autoridade palestina não faz nenhuma oposição a essa prática.
        Os inimigos de Israel não atacam diretamente,então a melhor forma foi usar os árabes palestinos.
        A relação de Israel com os árabes palestinos não é uma relação de goy. Para Israel é uma questão de sobrevivência, pois a aniquilação do Estado de Israel é o objetivo principal desse povo e dos paises árabes e do Irã. Isso é notório.
        Se as crianças morrem, de quem é a culpa? De Israel que se defende ou dos árabes palestinos que usam escolas e hospitais para lançarem seus mísseis contra Israel?
        A imprensa esquerdista é que dá o tom dessa briga e coloca os árabes palestinos como coitadinhos quando eles mesmos armam suas com armas e põe-nos a desfilarem nas ruas.

  7. O Danilo Gentili é EVANGÉLICO tb!!! Foi criado por seu pai cristão! Bom, essa piada, não achei tão ofensiva. Infelizmente, existem muitos cristãos que não dão bom testemunho , é aonde entra a sátira.

  8. eu também não vejop problema algum que filhos de mulher de zona, ou veados façam troça com evangélicos, porque alguns deixam furo, é isto gentili ser filho de prost te da o direito de fazer estas piadas

  9. Esse site virou a turma do bolinha! Só homens comentam e alguns tem a língua mais suja que pau de galinheiro!!! Por isso já não frequento mais aqui. Tenho saudades dos gentlemen que por aqui passaram.

    • Mary ja é o amor acabando e se esfriando entre as pessoas,vai se acostumando que daqui pra frente vai só piorá.
      no trânsito e na condução,no avião etc..encontra uma pessoa cordial entre milhares e cada dia vai ficar mais raro encontrar pessoas samaritanas disposta a ajudar o seu próximo.

    • Verdade mary., está raça de evanjegues da surpreendendo ., só falam em grana , só pensam em vender a palavra de Deus ., estão metidos e, políticas e escândalos de desvio de verbas., vendem e negociam o santo nome de Deus., inventam campanhas para surrupiar o povo., tá difícil está gente., por muito menos Jesus os expulsou do templo.,

      • Mary,

        Taí o pai desses que você reprova, o dissimulado, se fazendo de santo. Esse Lopes parece que foi nascido e criado numa casa de recursos na beira do cais, pois boca suja de primeira.

        Agora ele não faz isso de sua própria força, o dono do site é que o paga para assim se comportar, afinal quando as discussões começam a ganhar corpo, eles passam a apelar colocando esses desbocados, Pensam eles que a estratégia do mal não percebida, mas é sim. Ninguém aqui é menor de sete anos de idade. Ele é um agente disfarçado do site usando essa alcunha de lo-peste.

        • levi

          essa peste do lopeste,lopesatanaz,loputa,loplop é muito cínico tentando enganar essa mary e os outros,esse viado acaba de esculhanbar ela e nós de novo e pensa que näo notamos.

          ta se cagando de raiva pq agora a gente ta botando com força no esgoto retal dele.

          ESSE CORNOLOPES.

    • Luciano, Levi, Lopes…
      Que coincidência, todos começam com a letra L!
      Eu sei muito bem quem é quem nessa cumbuca mal lavada. Se há os boca sujas, cheios de pataquadas torpes e chulas, há, tb, aqueles que se deliciam com a lambuzeira mal cheirosa desses. E, assim, reclamando, mas gargalhando por dentro, ou por fora, pois ninguém vê, a banda continua tocando. Há quem interessa toda essa distração com assuntos irrelevantes, pergunto eu – Quem?

        • Lopes,

          Posso ser herege, mas não sou matador como o são o povo da tua igreja.

          Mas sequer herege sou quando comparado com você, nem isso consigo ser.

          É que vocês conseguiram fazer a teologia católica totalmente distinta da bíblia, não tendo nada, mas nada mesmo com ela.

          Em síntese, se eu tenho dez por cento de heresia, tua igreja só tem cem por cento, só cem, entendeu?

          Tenho que esperar a resposta do entendi, pois é muito devagar vc e seu povo.

          • O povo do lopes só vivem tomando cachaça nos bares da vida e deixando as mulheres em casa para o ricardão tomar de conta,depois ficam nervozinhos e assasinam as mulheres por motivo de traição.
            tou certo ou tou errado?

  10. Alguém tem que falar para esse Tal Roberto correia que ele precisa conhecer a palavra de Deus (Bíblia) antes de ficar falando asneiras e comentários bobas sem nexo até porque e essa a condição do homem sem Deus o que e lamentável ,Cônnheca Jesus amigo e si liberte.

  11. bom o que não acha que a vaca é sagra vai no pais que ela é e diz isto pra eles,pra ver se não ´´´´´´e condenado a morte,diz que os cristão são intocáveis mais vai falar mau de um Guey que vc vai ver o que é intocável,pai e mãe não é declarado sagrado mais vai chingar a mãe ou pai de alguém,é melhor respeitar o que se sabe que é pra respeitar do que ser chamado de tolo.

  12. levi

    esculhanbaste os vigilantes de gotan.

    essa dupla boiola e baitola são da gota,não de gotan.

    pergunta pro loplop se fez igual o helboy…se ja lixou o chifre ja hoje.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

DEIXE UMA RESPOSTA