Destaque

Seleção Feminina de vôlei comemora ouro com “Pai Nosso” e técnico afirma que foi Deus que escreveu a vitória do time

Comments (7)
  1. Sinceramente, um dos poucos previlégios de ver essa olimpíada, yane marques ganhando o bronze, menezes e zanetti no ouro e a participação especial destas meninas. Deus agiu grandemente na vida delas, que sempre continuem assim abençoadas.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      SE DEUS AGIU, A MEDALHA NÃO É MERECIDA. TRAPACEARAM COM A AJUDA DE DEUS. DESONESTAS.

    2. Kaleo Mariz disse:

      Pois é cara. que o exemplo das meninas entre para história do esporte, pois no coração de Deus, Ele não esquecerá da gratidão da equipe.

    3. Jairo Luis Jairo disse:

      ELE DEVE PRECISAR MUITO…KKKKKKKK

  2. PARABÉNS!!! Para as meninas do voleibol e para todos os brasileiros que mesmo sem nenhum apoio político ou de patrocínio REAL e não seis meses antes da olimpíada tiveram a coragem de representar nosso país; PARABÉNS A TODOS OS BRASILEIROS PARTICIPANTES DA OLIMPÍADAS EM LONDRES!!!

  3. Deus é brasileiro agora rsrsrsrs e nos EUA que o time na maioria era de ¨cristãos¨ por que Deus não ajudou, era para ser empate!!!! rsrsrsrs isso me faz lembrar um ditado que diz se macumba ajudasse os times da Bahia só dava empate!!!!

    Deus é imparcial. Por exemplo, Atos 10:34 diz claramente: “Deus não é parcial.” A Bíblia também diz que Jeová Deus “não trata a ninguém com parcialidade” e que “com Jeová, nosso Deus, não há injustiça, nem parcialidade”. (Deuteronômio 10:17; 2 Crônicas 19:7) Deus odeia a parcialidade; ele chega a compará-la com a injustiça.

    O apóstolo Pedro responde, ao dizer: “Em cada nação, o homem que o teme e que faz a justiça lhe é aceitável.” (Atos 10:34, 35) É óbvio que um interesse passivo em Deus não é o suficiente. Precisamos desenvolver amor sincero por ele, temendo desagradá-lo. Além disso, precisamos ‘fazer a justiça’, ou seja, nos empenhar ativamente pelo que é bom aos olhos de Deus.

    Para ilustrar: em muitos países, o ensino público está à disposição de todos, mas apenas os que assistem às aulas e se esforçam serão beneficiados. De modo similar, o favor de Deus está disponível para todos, mas é necessário esforço da nossa parte. Isso inclui ler a Bíblia regularmente, exercer fé no sacrifício resgatador de Cristo e viver em harmonia com os princípios bíblicos. Se realmente ‘buscarmos a Jeová’, estaremos a caminho de uma condição aprovada por ele. Salmo 105:3, 4; Provérbios 2:2-9.

    1. Meu caro Tompsom essa sua teologia é enganadora e não é verdadeira.
      Pois Deus trata com diferença sim aqueles que verdadeiramente o buscam.
      Veja na reportagem o que disse a Fernandinha:
      "A influência da fé na conquista do ouro foi enfatizada também pela levantadora Fernandinha, que contou na manhã desta segunda-feira, após o desembarque da delegação em São Paulo, que a meio de rede Adenízia colocou a música Ressuscita-me, da cantora Aline Barros, para inspirar o time no vestiário, e que isso foi crucial para a conquista do título.

      – Depois disso a gente sabia que ganharia o ouro – contou a reserva de Dani Lins, que disse que a música emocionou todo o time, e fez com que elas saíssem do vestiário mais unidas.

      – Deus tocou todas nós, e a gente se fechou. Ele queria uma provação, Ele queria ver se a gente conseguiria sair dali juntas (…), e foi por isso que a gente ganhou o ouro – enfatizou a atleta."

      Meu caro nem todas na equipe são cristã, porem a atitude de uma cristã, agindo verdadeiramente como o sal e luz.Essa atitude fez a diferença e moveu o coração de Deus a favor daquelas que o buscavam.Não apenas para que elas fossem as vencedoras mas para que o Seu Nome fosse glorificado diante de todo o mundo.

      Eita Deus tremendo.Aleluia

    2. O mesmo argumento usa outras religiões quando ganha!!!! rsrsrsrsr

    3. O nome de Deus não é "Jeová", essa é uma tradução errada do tetragrama sagrado YHVH, que só surgiu no século XVI, ou seja, muito depois de Cristo. veja mais em: http://gideoes-ccb.forumeiros.com/t150-jeova-ou-yehowah-nao-e-o-nome-do-altissimo-deus-criador

    4. Sim vc esta certo sobre este assunto!O hebraico antigo era escrito sem vogais. Assim, ninguém hoje pode dizer com certeza como as pessoas nos tempos bíblicos pronunciavam o nome YHWH. No hebraico original, idioma em que grande parte da Bíblia foi escrita, aparece ali um nome pessoal ímpar. É escrito em letras hebraicas: יהוה (YHWH). Em português, a tradução comum desse nome é “Jeová”.

      “Jeová” é a pronúncia mais conhecida do nome divino, em português, embora a maioria dos hebraístas seja a favor de “Javé” (ou “Iahweh”). Os manuscritos hebraicos mais antigos apresentam este nome na forma de quatro consoantes, comumente chamadas de Tetragrama (do grego te·tra-, que significa “quatro”, e grám·ma, “letra”). Estas quatro letras (escritas da direita para a esquerda) são יהוה e podem ser transliteradas em português como YHWH (IHVH, ou JHVH).

      Mas será que isso nos deve impedir de usar o nome de Deus? Nos tempos bíblicos, o nome Jesus talvez fosse pronunciado Yeshua, ou possivelmente Yehoshua — ninguém sabe ao certo. No entanto, pessoas no mundo inteiro usam diferentes formas do nome Jesus, pronunciando-o do modo costumeiro no seu idioma. Elas não deixam de usar o nome só porque não sabem como ele era pronunciado no primeiro século. De modo similar, se você viajar para outro país, é bem provável que descubra que seu próprio nome soa um tanto diferente em outro idioma. Portanto, não saber ao certo como o nome de Deus era pronunciado na antiguidade não é motivo para não usá-lo.

      Hoje, os eruditos sabem que o nome pessoal de Deus aparece na Bíblia umas 7 mil vezes. Por isso, algumas traduções muito usadas, como a Almeida, revista e corrigida, a tradução católica Bíblia de Jerusalém, bem como a popular versão em espanhol Reina-Valera, usam bastante o nome pessoal de Deus. Algumas traduções vertem o nome de Deus por “Javé”.

      Infelizmente, muitas religiões que patrocinam traduções da Bíblia pressionam os eruditos para omitir o nome de Deus em suas traduções. Por exemplo, numa carta de 29 de junho de 2008 dirigida a presidentes de conferências de bispos católicos, o Vaticano disse: “Nos últimos anos, infiltrou-se [nas liturgias] a prática de pronunciar o nome próprio do Deus de Israel.” A carta deu esta ordem direta: “O nome de Deus . . . não deve ser usado nem pronunciado.” E acrescentou: “Nas traduções do texto bíblico para línguas modernas, . . . o tetragrama divino deve ser vertido pelo equivalente de Adonai e Kyrios: ‘Senhor.’” Fica óbvio que o objetivo dessa diretriz do Vaticano é que não se use mais o nome de Deus.

      Tirar o nome de Deus de sua Palavra escrita, substituindo-o por “Senhor”, impede os leitores da Bíblia de realmente conhecerem a Deus e cria confusão. Por exemplo, talvez eles não consigam saber se o termo “Senhor” se refere a Jeová ou a seu Filho, Jesus. Assim, no texto em que o apóstolo Pedro cita as palavras de Davi “Jeová disse a meu Senhor [Jesus ressuscitado]: ‘Senta-te à minha direita’”, muitas Bíblias dizem “O Senhor disse ao meu Senhor”. (Atos 2:34, Nova Versão Internacional) Além disso, David Clines, em seu ensaio “Javé e o Deus da teologia cristã”, destacou: “Um dos resultados da ausência de Javé da consciência cristã tem sido a tendência de se concentrar na pessoa de Cristo.” Assim, muitas pessoas religiosas dificilmente percebem que o verdadeiro Deus a quem Jesus orava é uma Pessoa com um nome — Jeová.

      Satanás tem feito grandes esforços para cegar a mente das pessoas em relação a Deus. Mesmo assim, você pode conhecer intimamente a Jeová.

    5. Humm então faltou a mesma disposição para o Volei masculino,para os irmãos Hipólitos,para a amarelona do solto com vara que colocou a culpa no vento,para os jogadores da seleção brasileira de futebol etc.Ah quero ver quem consegue fazer uma oração e vencer o Bolt,Deus não divide a glória dele com esporte,fosse assim os países comunistas como a China e tantos outros que não acreditam em Deus não ganhariam tantas medalhas.
      A GLORIA DE DEUS É INEGOCIÁVEL!!

    6. Jairo Luis Jairo disse:

      COMO ASSIM DEUS NÃO TRATA COM PARCIALIDADE???? ELE NÃO ESCOLHEU UM POVINHO IGNORANTE DO DESERTO E MANDOU MATAR TODOS OS OUTROS????? VAI LER A BÍBLIA IMBECIL.

    7. Qual Deus??? existe vários. Então quer dizer que os deuses dos chineses tem maior poder??? pois eles ganharam mais medalhas!! rsrsrsrs Eu acredito no que a Bíblia diz que é:

      Atos 10:34, 35

      34 Em vista disso, Pedro abriu a boca e disse: “Certamente percebo que Deus não é parcial,+ 35 mas, em cada nação, o homem que o teme e que faz a justiça lhe é aceitável.+

    8. Kaleo Mariz disse:

      Dário Santos Nascimento, o Tompson não está errado. Não foi somente a fé das jogadoras que fez com que Deus mexesse com os pauzinhos e fizesse o Brasil ganhar. As meninas deram muito duro, e treinaram pra caramba é claro. Mas vejamos, o time americano, era bem mais ágil. Na primeira vez que elas jogaram com as americanas elas levaram um banho. Se tudo fosse questão de técnica e agilidade os Estados Unidos ganharia.

      Porém, os estados unidos é uma nação que é um tanto arrogante quanto ao esporte. Eles se saem tão bem no quadro de medalhas que muitos preferem assistir o 'monday night football' (futebol americano) do que jogos olímpicos. Já as meninas, tinham todo um amor e carinho pelo esporte, uma bonita e respeitosa união com a equipe técnica, e é claro elas treinaram duro.

      Existe um ditado, que diz 'tudo que é feito com amor é mais bem feito'. E foi isso o que aconteceu. Elas glorificaram a Deus porque jogaram com amor. Mesmo se elas tivessem perdido, valeu a pena.

    9. Jairo Luis Jairo disse:

      ENTÃO DEUS MEXEU MONTANHAS DE PAUZINHOS PARA OS NORTE-AMERICANOS… E PARA OS CHINESES QUE NEM SÃO CRISTÃOS.

  4. Marconi disse:

    Eu assisti cada momento dessa conquista e vi quando o time inteiro fez a oração. Isso sem falar dos depoimentos das jogadoras e do técnico que atribuiram a Deus a conquista da medalha. Parabéns a todos e glórias a DEUS!!!

  5. Primeiro, PARABÉNS, ao time de volei feminino do Brasil e aos outros medalistas , seja de ouro, prata ou bronze.
    Em segundo lugar, quem disse que esta oração feita , após a vitória, foi feita, para O GRANDE ´´EU SOU´´ ?
    Até onde, eu sei, para esta oração , ser dirigida e chegar á DEUS, precisaria do final, que é sempre deixado de lado e não tendo este final , passa á ser uma oração comum, em vão.
    DEUS, fez a parte dele, mas, na hora de agradecer, agradecem, pagando promessas aos santos e fazendo orações de qualquer jeito, tipico do ser humano.

    ´´PORQUE TEU É O REINO, O PODER E A GLÓRIA, PARA TODO O SEMPRE , AMÉM.´´

    1. Kaleo Mariz disse:

      Cara… com todo respeito, de onde vc tirou essa idéia maluca de que para uma oração chegar a Deus é preciso ter toda essa fórmula ritualística, com as palavras certas e as frases certas???

      O que elas sentiram foi gratidão a uma força maior, ou seja Deus. Uma gratidão sincera, para Deus já basta, pois todas as regras ritualísticas da Lei já foram cumpridas em Cristo: o cordeiro de Deus que foi imolado antes da criação do mundo. (1 Pedro 1:19-20)

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      O cordeiro é o símbolo do judaíismo primitivo. POR ISSO OS CRISTÃOS MATARAM ELE… KKKKKKKKKKKKKKK

  6. Celia Lucas disse:

    Esse é o Deus , que queremos ver todos os brasileiros adora-lo, pois esse é o Deus vivo e o TODO PODEROSO.

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      SÓ FALTA ENCONTRAR ELE FORA DO GIBI NÉ?

  7. já admirava esse homem …agora mais ainda !!!

  8. Deus tem assuntos mais nobres pra tratar, seleção não faz parte disso, aqueles que brilham pra este mundo não estão com ele , hoje o crente aliás aqueles que se dizem crentes trazem a idolatria para igreja

  9. Jairo Luis Jairo disse:

    SE DEUS AGIU, A MEDALHA NÃO É MERECIDA. TRAPACEARAM COM A AJUDA DE DEUS. DESONESTAS.

  10. carlos alberto de oliveira disse:

    VERDADEIRAMENTE FOI DEUS QUE DEU A VITORIA AS MENINAS DO VÔLEI MAS ESSA COISA DE FALA QUE DEUS E BRASILEIRO , DEUS E PARA TODOS E É DE TODOS OS PAISES QUE ELE MESMO CRIOR PARA SUA PROPRIA GLORIA, QUEM CONFIA NELE , QUANDO ELE QUER , E VITORIOSO EM CRISTO JESUS

  11. Na opinião do técnico José Roberto "Deus é parcial" pois, segundo ele, "escreveu a vitória da Seleção…" E nos outros esportes que as equipes que representaram o Brasil perderam, Deus não interveio ou não se importou? E as Seleções que disputaram com o Brasil não tiveram apoio divino? Será que Deus se envolve com jogos, brigas de boxeadores, política, guerras…A Bíblia diz que Deus é imparcial (Deut. 16:19) Ele não se envolve com lado 'A' ou 'B'.

  12. Tem que ajoelhar e agradecer mesmo !!!!!!!!!!

  13. Claudia disse:

    Foi muito gratificante ver o time agradecer a Deus em público pela conquista do Ouro. Foi um belo testemunho de fé e gratidão!!

  14. Claudio Rita disse:

    Olá queridos! tardiamente vi a matéria, pois estava meio triste e procurei uma ilustração da oração do Pai Nosso, quando encontrei a imagem de nossa seleção campeã em Cristo Jesus. Sou super fã de volei desde meus 12 anos e olhem, eu vi o jogo completo e sem sombras de dúvidas, o melhor momento, o verdadeiro Golden Point foram todos unidos agradecendo Aquele que nos fortalece a todos os instantes, em qualquer situação; fora nossa Adenizia deixar ser usada como instrumento de Deus no vestiario e espalhar unção de fé e vitória a toda equipe; além da humildade do “Zé”, colocando sempre Deus a frente, confiante e agradecido por tudo que ELE fez ao grupo e a nós! Parabéns seleção, parabéns Brasil e infinitas Glórias ao Nosso Senhor, Deus Pai, Único e Todo Poderoso, de ontem, hoje e SEMPRE, amém!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *