Presidente do Senado diz que assumiu compromisso com o governo para acelerar votação do PLC 122; Silas Malafaia e Magno Malta reagem

26

O presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou que priorizará a votação do polêmico PLC 122, que tramita há anos no Congresso, e por falta de consenso entre a bancada evangélica e os ativistas gays, não foi votado ainda.

Calheiros justificou que devido à falta de consenso entre as partes, a única forma de resolver a situação é submeter o projeto à análise dos senadores em plenário: “O processo legislativo caminha mais facilmente pelo acordo, pelo consenso, pelo entendimento. Quando isso não acontece, tem que submeter à votação, à apreciação. É o que vai acontecer em relação ao projeto da homofobia”.

A decisão do senador Renan Calheiros foi anunciada após reunião com a ministra Maria do Rosário, titular da pasta dos Direitos Humanos. “Assumi com a ministra Maria do Rosário o compromisso de priorizarmos apreciação de alguns projetos dessa agenda. Considero fundamental que ela vá adiante nesse propósito de aproximação do Senado com a sociedade brasileira”, disse o presidente do Senado, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.

O projeto que será votado foi alterado pela senadora licenciada Marta Suplicy, e segue a nova redação proposta pelo movimento homossexual, buscando estabelecer uma legislação própria para crimes de ódio e intolerância praticados contra homossexuais.


Reações

O pastor Silas Malafaia e o senador Magno Malta foram ao plenário do Senado e protestaram contra a decisão do presidente da casa. Malta afirmou que o PLC 122 “não pode ser votado a toque de caixa. A sociedade brasileira, acima de 80% dos brasileiros, não concordam com isso. Não quero acreditar que o presidente Renan tenha dito isso, que ele vá cometer essa atrocidade. Eu não sou homofóbico, mas o projeto não é justo. Banalizar a palavra é fácil”, disse.

Já Malafaia disse a Renan que ele não pode ser “tão inconsequente assim” e afirmou que “ele não vai atropelar trâmites da Casa. Deve estar falando isso para agradar o público da Parada Gay”, acredita.

“Marta fez a sua própria versão do texto, mais amena do que aquela que foi discutida na Câmara, o que não quer dizer que seja aceitável […] Ele não é bom, ele não é democrático, ele não é aceitável”, criticou o jornalista Reinaldo Azevedo, em sua coluna no site da revista Veja.

De acordo com a análise de Azevedo sobre a nova proposta do PLC 122, existe autoritarismo no projeto: “O que Marta espertamente tentou fazer foi dar um truque nas igrejas cristãs, que eram claramente perseguidas na primeira versão da proposta. Na segunda, o risco é amenizado, embora continue presente. O texto continua autoritário para cristãos e não cristãos”, afirmou.

“A dita Lei Anti-Homofobia é um coquetel de inconstitucionalidades. Isso não quer dizer que, se submetida à análise do Supremo (caso aprovada no Congresso), não vá ser considerada mais um primor do direito criativo, uma área em que o Brasil está virando craque. Marta já afirmou que é preciso haver pressão da sociedade para aprovar a tal lei. “Pressão da sociedade” significa a organização de grupos da militância gay em favor da lei — e, obviamente, o silêncio de quem é contra. E é evidente que se pode ser contra não por preconceito contra os gays, mas porque a lei ofende o bom senso e cria uma casta de aristocratas sob o pretexto de combater a homofobia”, disse Azevedo.

O senador Renan Calheiros adiantou que pediu “uma conversa com a bancada evangélica, sem restrição de nenhum nome. Mesmo sob um tema polêmico, a gente vota e destaca uma parte ou outra”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


26 COMENTÁRIOS

  1. O que este pastor foi fazer no senado? Está sendo discutida medida que garante direitos civis a uma minoria. Ele que faz parte de uma maioria está temendo o quê??? Estado Laico é democrático e a maioria deve estabelecer leis que protejam e dignifiquem as minorias. Silas está querendo se impor antes de ser eleito político lixão? Não passa de um fascista ou luteronazista! Só pode ser o medo de ser punido por tentar denegrir os homossexuais dentro de um contexto em que este canalha venha responder criminalmente por suas sandices e crenças bárbaras!

    • Sr Elias, é muito engraçado voce dizer que, o que esta sendo discutido é direitos civis;
      essa (plc122) nada mais é que uma minoria da sociedade esta querendo previlégios,
      não direitos. Agora, voce dizer que os prs, seja quem for quer denegrir essa minoria!???
      a questão da denegrição está nas ações dessa minoria, eles próprios se denigrem.
      Essa (plc122) é imoral a uma nação que postula ser uma democrácia de verdade;
      ela fere o direito de expressão.

    • O Elias não sabe nem qual é a frente dele quanto mais direito de minorias… A grande verdade é que esse bando de quebra munhecas querem se dar bem a custa desses privilégios ridículos. Impedindo até que as crianças sejam instruídas pelos próprios pais a serem héteros… Deveriam pegar esses 220 mil q desfilaram na parada gay bota para capinar os fundo dos quintais cheio de mato para ver se acham o que fazer de concreto para o Brasil.

    • Você não sabe o que é LAICO…LAICO não significa ausência de credo…mas respeito a todos os credos e também a aqueles que não tem credo…

      O Brasil é um estado laico, pois respeita qualquer manifestação de credo religioso e fé…grato

      • Pior que tudo isso é considerar duas boneconas gospel (Silas e Feliciano), que fazem implante, chapinha e progressiva nos cabelinhos, pintam cabelos e unhas, usam jóias caras e maquiagem, depilam até sobrancelhas e não se declaram gays! São homofóbicas e defensoras da família! (apesar de realizarem casamentos de divorciados diversas vezes!). Como se um casal gay, tendo direito a casar civilmente, pudessem destruir as famílias! É muita pretensão ou medo que os héteros homofóbicos (estes definitivamente tem problema de identidade sexual) possam ter suas famílias influenciadas por homossexuais.

    • VEJA SÓ MAURO É EXATAMENTE O QUE COMENTAMOS NOUTRA REPORT. LEMBRA ? O PT IRIA FAZER DE TUDO PARA APROVAR A PL 122 E ESTA É A HORA DE BOTARMOS A BOCA NO TROMBONE, POIS NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES NÃO ESTÃO NEM AI JA SE VENDERAM, OU NÓS LUTAMOS OU A VACA VAI PARA O BREJO

  2. A PLC 122 está sendo monitorada pela maciça bancada cristã, que cada um comunique seu parlamentar a agir de imediato.

    Aos católicos do RJ comunicar os deputados Simão Sessim, Bolsonaro, Otavio Leite, em SP Salvador Zimbaldi, Osmânio Pereira e Eros Biondini em MG para que mobilizem os declarados 150 deputados comprometidos com o voto cristão católico, somados aos cristãos evangélicos, a impedirmos o avanço dos excessos contidos na PL 122 .

    É ora de unirmos nossas forças no congresso nacional.

  3. Então nós héteros temos que criar uma lei contra esse monte de viados enrustidos… Ja que não podem descriminar um veadinho filosoficamente “Ser, ou não ser, um baitolão, es ha questão!”
    Então vamos criar as seguintes leis para os héteros:
    1 – O baitola, veado, gay, homossexual, transsexual, bichona, bâmbi, bobózinho, fresco, afeminado, bissexual e afins olharem para um hétero e o desejar-lo pega de 600 à 2000 anos de prisão!

    2- Se o afeminado andar depravadamente no meio da rua querendo se expor pega de 60 à 90 anos de prisão;

    3 – Se o quebra munheca afinar a voz para falar com um hétero leva 61 à 93 anos de prisão;

    4 – Se a amiguinha não gostar das opções assim e quiser reclamar para se manifestar leva trocentos à forever anos de prisão;

    Acho que vou começar a legislar srsrsrs…

  4. Somos mais de 70 % do congresso nacional, é momento de união para imperdirmos os excessos contidos na PL 122.

    Mobilizem os seus representantes.

    Paz e Bem

    • VEJA SÓ MAURO É EXATAMENTE O QUE COMENTAMOS NOUTRA REPORT. LEMBRA ? O PT IRIA FAZER DE TUDO PARA APROVAR A PL 122 E ESTA É A HORA DE BOTARMOS A BOCA NO TROMBONE, POIS NOSSOS DEPUTADOS E SENADORES NÃO ESTÃO NEM AI JA SE VENDERAM, OU NÓS LUTAMOS OU A VACA VAI PARA O BREJO

    • Clamando

      já enviei a lista dos deputados federais para as grandes comunidades e pastorais na web para que se manifeste diretamente aos parlamentares. São trinta mil email´s cadastrados, pressão não vai faltar !!

      Façam o mesmo ! Se precisar da lista disponibilizo em mail particular para evitar especulação alheia.

  5. Eu não vejo a hora desse plc 122 ser aprovadissímo! Eu vou amar ver esses crentelhos fundamentalistas, sendo preso e passando anos na cadeia, como vai ser lindo, ver uns silas malafaia da vida, com roupinha de presidiário.

    Chupa crentalhaaaaaaaaaaaaaaaa!

    • Acho que os primeiros a serem presos vão ser teus próprios parentes porque não devem te aceitar como bicha dentro de casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……….

    • Não falei que tu eras um tolo?

      Somente para tua informação a PL 122 também prevê proteção para os religiosos seu ignorante!

      Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.
      Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero. Pena: reclusão de um a três anos e multa.
      Neste caso se for aprovada tu é o primeiro a ir preso!!!

  6. NO APOCALIPSE, ESSES GAYS E TODOS AQUELES QUE SE REBELARAM CONTRA O DEUS TODO PODEROSO IRÃO PROVAR DA SUA IRA. VOCÊS, INIMIGOS DE CRISTO E DA IGREJA DE CRISTO, SE NÃO SE ARREPENDEREM DOS SEUS PECADOS E SE VOLTAREM PARA DEUS PROVARÃO DA IRA DIVINA NA GRANDE TRIBULAÇÃO QUE HÁ DE VIR SOBRE A TERRA. AÍ VOCÊS VERÃO O QUANTO SERÁ HORRÍVEL QUANDO DEUS DERRAMAR SOBRE A TERRA OS CASTIGOS DAS SETE TAÇAS, DAS SETE TROMBETAS, DOS SETE SELOS. VOCÊS SE DEFRONTARÃO COM UM DEUS IRADO, E VERÃO QUE NÃO PASSARÃO DE UNS VERMES, UNS DESGRAÇADOS E LASCADOS. UM DIA VOCÊS COMPARECERÃO AO GRANDE JULGAMENTO DO TRONO BRANCO PARA RECEBER A SUA SENTENÇA, E A SENTENÇA ETERNA SERÁ O LAGO DE FOGO JUNTAMENTE COM O DIABO, O ANTICRISTO E O FALSO PROFETA. HOJE, VOCÊS CRITICAM, HUMILHAM, ZOMBAM DE CRISTO E DOS EVANGÉLICOS. MAS O PIOR ESTÁ POR VIR. LEIAM APOCALIPSE, E VEJAM COMO SERÁ O FIM DAQUELES CONTRÁRIOS A DEUS E À SUA PALAVRA. NAQUELE GRANDE DIA, DEUS NÃO TOMARÁ NENHUM POR INOCENTE. ELE JULGARÁ CADA CONFORME AS SUAS MÁS OBRAS. ENQUANTO ISSO, A IGREJA ESTARÁ NO CÉU DE GLÓRIA, JUNTO COM CRISTO, DESFRUTANDO DE ALEGRIA E PAZ. LEIAM APOCALIPSE, LEIAM APOCALIPSE, LEIAM APOCALIPSE.

    • Santos, ninguém dá asas às tuas loucuras. Você, com essas palavras, se demonstra uma pessoa insana. Vai trabalhar, isso é doença. Depois não adimitem que os evangélicos sejam chamados de fundamentalistas. Fundamentalismo é isso aí que vocês estão vendo, o que o Silas Malafaia faz sempre, entre outros patores. Chega!!

  7. Eu vou chamar dois amigos meus pra acabar com toda essa safadeza um é o lider da Coreia do Norte Kim Jong-un o outro é o lider do Irâ Mahmud Ahmadinejad ai a chinela vai cantar nos lombos.

  8. Se esse Congresso Nacional continuar atuando sem representar a maioria da população e, ignorar a própria constituição brasileira no que diz respeito as nossas liberdades; só nos restam é pedir o fechamento do Congresso Nacional. Se os militares nos garantir: liberdade de imprensa com responsabilidade, liberdade de expressão e liberdade religiosa serão aclamado pela população e voltarão nos braços do povo; por que, o povo está cansado de tanta impunidade e tanta roubalheira do dinheiro público. Pode fazer a pesquisa 80% do povo apoia a volta dos militares ao poder.

  9. Não é novidade ver religiosos perseguindo homossexuais , desde a idade média que isso acontece , é comum vermos homossexuais serem chamados de filhos do Diabo por religiosos e depois eles falam que amam o próximo, é claro eles não querem sair como vilões nessa história.

  10. Não é novidade ver religiosos perseguindo homossexuais , desde a idade média que isso acontece , é comum vermos homossexuais serem chamados de filhos do Diabo por religiosos e depois eles falam que amam o próximo, é claro eles não querem sair como vilões nessa história.eles deveriam pregar mais a paz e o respeito a diversidade .

    • Na verdade, amar é justamente você cuidar, falar quando a pessoa está errando pra que ela possa ter oportunidade de se corrigir. Meu dever de cristão é apenas alertá-la mas, se ainda assim mediante todo o conteúdo da Palavra de Deus não for suficiente, para que ela decida fazer ou não o certo eu, como cristão não poderei fazer mais nada se não orar por ela. A partir desse momento somente ela poderá decidir qual a decisão tomar.O verdadeiro cristão ama a pessoa como ela é. Nos cristão aprendemos na Palavra de Deus que, não devemos compactuar com o pecado. Não devemos desrespeitar as pessoas independentemente se ela, quer ser ele ou vice versa.
      Abraços a todos!

  11. meu amigo sou evangelico e sou totalmente contra a plc 122 e tambem prego sobre o pecado de sodomia pois e uma pratica pecaminosa que Deus abomina nao foi Silas malafaia nem Marco feliciano nos sempre pregamos sobre essas praticas como tambem pregamos contra a fornicacao entre etero a idolatria a feiticaria pois a palavra de Deus condena e todos que morres nessas praticas vai paro inferno e nos pregamos pois nao queremos que sua alma pereca mas que um dia possa morar no ceu com o nosso senhor Jesus que e rico em misericordia e ele que te perdoar,deixe essa pratica e te volta para Deus ele te ama e eu tambem te amo amigo!

DEIXE UMA RESPOSTA