Brasil

Senado quer saber do Brasil se a PLC 122, conhecida como Mordaça Gay, deve ser aprovada

Comments (63)
  1. Liliane disse:

    Pessoal, o texto da lei está aqui na íntegra e sem opiões anteriores:

    http://www.abglt.org.br/port/projlei5003.html

  2. Liliane disse:

    Segundo o texto da lei, esta emenda torna crime o preconceito contra homossexuais, que não era contido na Constituição, e não a liberdade de expressão. Assim como ninguém pode proibir as pessoas de exercerem seus direitos por causa da cor, da etnia, da religião e, em alguns casos, da idade, também não poderão faze-lo por causa da opção sexual.

    Apenas dois artigos me preocuparam um pouco, pois dizem que eles poderão demonstrar afetividade em público desde que não seja proibido para os demais. Entretanto, assim como não levo minha filha a barzinhos, nem a danceterias, também não a levo a lugares onde as pessoas fiquem se acariciando. Acho que será uma questão de escolha assim como escolhemos os filmes e canais de televisão que assistimos.

    Mas é bom refletirmos, dizer que somos contra esse projeto será o mesmo que dizer que aceitamos o preconceito e isso não é verdade. Ninguém gostaria de ser retirado de um ambiente porque é evangélico, obrigado a ouvir insultos porque é negro, ou impedido de trabalhar porque é nordestino.

    Penso que dizer o que pensa não é errado desde que não desrespeite nem exponha o outro a humilhação, vexame ou qualquer outro modo de violência.

    Paz e bem!

  3. Carlos Roberto disse:

    Ipatinga, 05 de novembro de 2009

    Às Autoridades do Brasil

    Excelentíssimo Senhor Ministro da Saúde
    Meritíssimos Juízes
    Ilustríssimos Advogados
    Ilustríssimos Médicos

    O assunto a seguir tem me causado profunda preocupação em virtude das posições tomadas por aqueles que de alguma forma dirigem os destinos de nossa nação, no exercício de cargos que estão direta ou indiretamente ligados á coisa publica. Os profissionais descritos no cabeçalho são responsáveis por decisões que de alguma maneira regem a vida de cidadãos nas várias esferas da vida e da sociedade. Ao ver, nos últimos dias através da mídia escrita e falada decisões sobre os temas: “Troca(?) de Sexo”, “Casamento(?) Gay” e “Adoção(?) Por Casais(?) Homossexuais” não tive como conter a minha indignação e a minha revolta com tamanha falta de respeito expressas nas decisões tomadas por estas autoridades. Lamento profundamente que a degeneração moral e a falta de princípios elementares na condução de decisões desta natureza não passem sequer pelo crivo da lógica e da razão, sendo tomadas por motivações pouco nobres e sem qualquer conteúdo de racionalidade. Tudo bem que os seres humanos tenham seus desejos, afinal somos humanos, no entanto estes não podem ser atendidos de forma alguma se violarem qualquer norma ou princípio preestabelecido para as boas relações entre os cidadãos que buscam, numa vida correta, viverem sob os ditames impostos pelas leis que regem o nosso País. Assim as autoridades ao decidirem que o SUS – Sistema Único de Saúde – pague cirurgias estéticas para a alteração estereotípica de um homem ou uma mulher; autorizar a união civil entre pessoas do mesmo sexo ou darem a estas uniões a condição de adotarem crianças todas as normas e princípios estabelecidos para a estruturação da sociedade e da família foram jogadas por terra; os conceitos de relacionamento introduzidos através do matrimônio foram quebrados; a paternidade e a maternidade na sua originalidade foram destruídos, tudo isto para atender a grupos de pessoas com desvios de conduta moral, com desequilíbrios emocionais; frustrados e em guerra com os seus distúrbios psicológicos.

    Sinto-me traído e enojado ao ver tudo isto acontecendo, e pior, com o aval de nossas autoridades, que até onde sei, deveriam legislar pelo bem estar da sociedade e do ser humano, dando a ambos condições seguras e saudáveis para a sustentabilidade da vida em comunidade e em família. Parece que a estrutura básica da família na construção de um mundo melhor e de uma sociedade saudável não é observado quando ações como esta chegam às tribunais e são decididas pelos magistrados. Todos os argumentos que li, tudo que foi publicado até hoje apenas contraria o enunciado básico da estrutura do alicerce da vida equilibrada entre um grupo de pessoas na sua formação dão origem a família. Família esta que na sua construção há de se levar em conta a relação entre homens e mulheres, machos e fêmeas onde cada um dentro da sua origem biológica exerce o seu papel na busca da consolidação da arvore genealógica familiar. Parece-me que permitir a união entre pessoas do mesmo sexo, para as nossas autoridades, é muito mais cômodo; menos desgastante e menos trabalhoso. Assim, ao invés de buscar uma solução verdadeira, coerente e digna para absurdos desta natureza, nos vemos diante de magistrados que preferem validar aquilo que não tem qualquer sentido ou relação com a verdade ou com os princípios morais que deveriam reger a vida de uma sociedade saudável e temente a Deus e aos seus ensinos.

    Outra coisa absurda é ver advogados defendendo causas desta natureza, tentando com argumentos no mínimo questionáveis, fazer com que os tribunais reconheçam tamanha barbárie e tamanho desrespeito para com a sociedade, com a família e com Deus. Acho que sei os porquês desta corrida desenfreada aos tribunais, o que é obvio, o lucro que tais ações rendem aos seus defensores.

    Mais um absurdo que vejo em tudo isto é o fato de médicos, que sob juramento, prometem lutar pela vida, mas que ao submeterem um ser humano ao processo cirúrgico para a mudança no seu estereotipo esquecem ou passam por cima de tudo que um dia juraram respeitar e honrar. Violar a originalidade de um corpo para fins que confrontam com a originalidade e com os conceitos de ciência e biologia é crime e ninguém que tocar nesta ferida que numa velocidade muito grande vem carcomendo a estrutura familiar em nossa sociedade.

    Diante de tudo isto, ainda temos o Ministério da Saúde, que por legislação, deveria fazer o MELHOR pela saúde de nosso povo, mas que decide sem consulta prévia a sociedade que paga os seus impostos, arcar com as despesas das vergonhosas cirurgias para a troca(?) de sexo. O que dizer deste desrespeito? O que fazer para reverter este absurdo? Afinal, a saúde do Brasil está à beira da falência com hospitais em estado completo de abandono, pessoas morrendo nas filas, falta de medicamentos básicos, falta de equipamentos e pior, falta de médicos. Aí, o Senhor Ministro da Saúde resolve unilateralmente bancar, com dinheiro do contribuinte, tais intervenções cirúrgicas sem que o fundamental seja resolvido pelo menos a contento. Como cidadãos, vivemos à mercê de autoridades despreocupadas com aquilo que de fato aflige e mina a resistência da sociedade em tosas as camadas que a compõem. Será que ele autorizaria um filho seu fazer a tal cirurgia? Será que ele se sentiria bem vendo sua família sendo destruída por imoralidade e descalabros desta natureza? Será que ele já ficou pelo menos uma hora na fila de um hospital Publico para conhecer a necessidade e o sentimento dos que ali acorrem na busca de atendimento do governo? Vou parar por aqui, acho que argumentos não faltam para condenar tais medidas que na sua extensão agridem a sociedade brasileira e aviltam os ensinos sagrados de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Quero propor às autoridades uma coisa básica para entenderem a minha posição quanto a tudo que foi citado acima e espero ser objetivo no que vou sugerir. Peguem um cão e uma cadela, levem estes dois para um centro cirúrgico e lá usando toda a tecnologia disponível, façam as cirurgias de mudança do estereotipo sexual de ambos, invertendo-os nas suas situações originais. Após a recuperação de ambos, coloquem os dois em um recinto e observem qual será o comportamento dos mesmos. Com certeza absoluta, mesmo que o cão tenha ganhado um órgão sexual feminino ele em hipótese alguma irá procurar a cadela para ter relações sexuais dentro da sua nova realidade, como cadela, uma vez que também a cadela teve os seus órgãos sexuais trocados dando a ela a semelhança exterior como a de um cão. Com toda a certeza do mundo, ambos continuarão com os seus sistemas biológicos originais, mesmo que pareçam o contrário, eles os animais, continuarão respeitando aquilo que lhes foi dado na concepção de cada um. Portanto, o macho continuará macho e não terá, em hipótese alguma, relações sexuais com a sua companheira e da mesma forma a cadela continuará respeitando as suas raízes sexuais e não procurará a pressuposta fêmea para dali brotar uma relação entre eles. Por maior que seja o tempo que permaneçam juntos, por mais que a ciência interfira, por tudo que busquem fazer para dar ar de originalidade nas mudanças feitas, jamais conseguirão alterar aquilo que está inserido no cérebro dos tais animais. Machos continuarão machos e fêmeas continuarão fêmeas.

    Citei o fato acima para referendar as minhas preocupações com as decisões tomadas até agora pelas autoridades de nossos País, quando num ato de violência contra a vida e contra os princípios por ela estabelecidos, permitem por medidas judiciais, que o corpo de uma pessoa seja MUTILADO e AGREDIDO dando aparência masculina ou feminina apenas para satisfazer aos distúrbios emocionais que aquela pessoa não conseguiu superar ou não quis se submeter aos caminhos naturais para se livrar deles. A sociedade e a instituição máxima desta a família estão sendo violentadas e desrespeitadas, com suas estruturas sendo minadas apenas para atender a caprichos sem que haja qualquer justificativa saudável ou coerente para tais decisões. Lembro-me dos soldados romanos que conduzindo o povo debaixo de suas botas e com suas leis coercitivas submetiam a sociedade daquela época aos seus desmandos e as suas barbáries.

    Dizem que a “justiça é cega” e neste caso a afirmativa é verdadeira, pois diante de tantos absurdos no trato com temas como este há de se afirmar que a cegueira é completa. Pior, parece que nem mesmo uma intervenção cirúrgica moral será capaz de restituir a visão às nossas autoridades fazendo com que equívocos como estes continuem acontecendo nas barras de nossos tribunais.

    Sinto-me fragilizado e a única opção que me restou para expressar o meu descontentamento e a minha indignação com tudo que vejo foi redigir este documento onde procurei ser objetivo naquilo que penso. Lamento profundamente que a nossa sociedade esteja fazendo vista grossa para tudo isto mesmo que a única a arcar com os prejuízos seja ela.

    Se você compactuar com o que está relatado acima, passe esta mensagem para outros e assim formaremos uma corrente solidária contra os ataques aos fundamentos de nossa fé e de nossa razão de estarmos passando por este mundo.

    Pense nisto!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms1casa@hotmail.com

  4. Missionária Delair disse:

    DEUS É CONTRA O HOMOSSEXUALISMO!!!!

    Vão querer processar DEUS também?????

    Está escrito:

    Romanos 1: 18 ao 32
    18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
    19 Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
    20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
    21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus ( que são dignos de morte os que tais coisas praticam ), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

    Perseguições virão, mas como soldados de Cristo vamos ficar firmes na Palavra de Deus!!!!

    Amemos o próximo (todos) e preguemos a Verdade!!!!

    Transformação de comportamento, atitudes, pensamentos só acontecerá se pregarmos a Verdade, se crerem e deixarem Jesus Cristo operar em suas vidas.

    Todos nós precisamos de libertação todos os dias. Deus sabe como trabalhar em nossas vidas.

    PAZ!!!

  5. César Daniel disse:

    Amigos boa noite

    Realmente me sinto indignado como brasileiro, ter o meu direito de expressão tolido por causa desta lei. O Brasil é um pais democrático, e assim como nós, o povo evangélico é criticado por demais pela Rede Globo, creio que é um direito de todo cidadão de se manifestar contra ou a favor de algo. Não somos contra os homossexuais. Porém não podemos concordar com a sua prática. Continua sendo pecado.

    César Daniel

  6. Carlos Alberto disse:

    A BIBLIA QUE É A PALAVRA DE DEUS DE DEUS CONDENA VEEMENTEMENTE O HOMOSSEXUALISMO, POR QUE IREMOS CONCORDAR COM ESTA ABERRAÇÃO DESTA LEI QUE QUEREM APROVAR SÃO SOU CONTRA AOS HOMOSEXUAIS, SOU CONTRA A POUCO VERGONHA QUE ELES PRATICAM EM VIA PÚBLICA, NA MAIORIA DA VEZEZ INDUZINDO NOSSAS CRIANÇAS, DEUS COM CERTEZA TOMARÁ UMA PROVIDÊNCIA, BASTA LEMBRAR DE SDOMA E GOMORRA, A VINDA DO SENHOR JESUS ESTÁ PERTO TE PREPARA Ó IGREJA DO SENHOR.

  7. petrafan disse:

    com a palavra os evangélicos que votaram em Lula e as igrejas e organizações evangélicas que o apoiaram.

  8. etevaldo serqueira disse:

    Não sei até onde vamos chegar.
    Aceitar o que não é normar. É anormal.
    Deus fez homem e mulher. Não fez um terceiro.
    Se querem que respeitemos as opções anormais da vida.
    Queremos que respeitem as opções normais do viver.
    Não nos imponham a aceitar o que não é correto.
    Que lei é essa? Aceitar o que não não é normal.
    Uso as palavras de alguém que escreveu: ” Eu acho que os donos da lei precisam fazer leis para proibir Deus dizer as coisas certas e boas para a humanidade”. Só digo uma coisa: Depois, aguetem as conseguencia divinas. Deus sempre será o Supremo.

    Bendita a Naçao cujo Deus é o seu Senhor.

    Sou contra esses projeto imorais.
    pr. Etevaldo Serqueira

  9. Liliane disse:

    Olá Petrafan!

    Desculpe a pergunta, mas o que o Presidente tem a ver com esta Lei?
    O projeto de Lei não é de autoria dele, a Lei primeiro foi votada na Câmara, agora está no Senado e só depois disso vai chegar às mãos do Presidente para sanção ou veto. Penso que antes de dizermos alguma coisa temos que saber sobre o que estamos falando. Agora, se seu comentário foi sobre algum assunto distinto da Lei em questão, peço que seja mais claro para que possamos entender seu comentário.

    Obrigada!

  10. Ane disse:

    Liliane, ele não sabe o que fala.

  11. petrafan disse:

    Ane, mais uma candidata a quarta pessoa da Trindade…

    Liliane, quais são as propostas do governo Lula sobre o apoio ao homossexualismo?
    quais as ações de governo implementadas por este governo?
    quais os posicionamentod oficiais do governo Lula em organismos internacionais, como a ONU, no apoio e promoção da causa homossexual?

    pesquise.

  12. Carlos Roberto disse:

    “Não erreis, nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus”
    I Coríntios 6:10

    A safadeza invadiu a Avenida Paulista com a realização de mais uma edição da “PARADA GAY” da cidade de São Paulo, considerada a maior festa do gênero no mundo, com o tema “Sem Homofobia, Mais Cidadania Pela Isonomia dos Direitos!”.

    “SEM NÚMEROS OFICIAIS” divulgados, a expectativa da Associação da Parada do Orgulho – GLBT – de São Paulo, organizadora do evento, é que cerca de 3,5 milhões de pessoas tenham participado da festa, o que configuraria um novo recorde de público. No total, 20 trios foram escalados para animar os foliões. Um deles, porém, trocou o ritmo musical por ações de cidadania, é o trio Não Homofobia, que colheu assinaturas pelo “PLC 122”, projeto de Lei pela tipificação e criminalização de atos homofóbicos. Nos outros 19 trios, música de DJs famosos, go go boys e go go girls, bailarinos e celebridades – nomes como o da ex-dançarina “Sheila Mello” – a mesma que se define como evangélica – e até de políticos, como a ex-prefeita da cidade “Marta Suplicy”. Um grupo de autodenominados “cristãos gays”, aproveitou para protestar durante a parada. O objetivo era reafirmar a “condição religiosa” do grupo, que tem filiais em São Paulo e na Argentina, independentemente da orientação sexual.

    Em entrevista concedida momentos antes da abertura da 13ª Parada Gay, o Governador do Estado de São Paulo, “José Serra”, demonstrou apoio ao movimento e afirmou que “o poder público zela para que este direito funcione na prática”. Direito de que? Será que ele sabe o que de fato significa o que é “COISA DIREITA”? Após a coletiva, Serra participou da abertura da parada ao lado do Prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, que afirmou que R$ 350 mil da prefeitura foram investidos no evento. Neste caso o contribuinte está sendo lesado pelo “PODER CONSTITUÍDO”!

    A “institucionalização da imoralidade” está tomando forma, com o apoio integral e com aval de políticos inescrupulosos, sem qualquer vestígio de compromisso com a estabilidade moral da sociedade e da família. Eles liberaram “VERBAS PUBLICAS” para um evento tão baixo como este. Lamentavelmente os nossos homens públicos estão demonstrando de que lado eles estão ao darem sustentabilidade para que a “DEVASSIDÃO” ganhe espaços nas ruas de nossas cidades, sendo sustentadas com o dinheiro de nossos impostos. Estes senhores “trocam” o voto por qualquer coisa, já que ele – voto – é uma moeda de troca fortíssima para pessoas quem não se relacionam bem com a “ÉTICA” e a “MORAL”.

    Ao invés de criarem uma “comissão permanente” para estudarem formas de valorizarem a estrutura familiar estabelecida por Deus desde os primórdios dos tempos, eles POLÍTICOS, se dão ao “ridículo” de apoiarem práticas que violam as regras de conduta determinadas por Deus nas relações sexuais entre os homens e mulheres, tudo de olho no “VOTO” nas próximas eleições. Estes “políticos” são um bando de interesseiros, que em nome de um tal, “DIREITOS HUMANOS”, tentam dar cobertura para a legalização da imoralidade no País. Ai eu pergunto: “ONDE ENTRA O DIREITO DA SOCIEDADE”? Será que os direitos de “GRUPOS” devem se sobrepor aos de uma coletividade? Seria ela obrigada a conviver com esta promiscuosidade nefasta, se expondo e também a seus filhos a práticas e comportamentos homossexuais, apenas para agradar a um grupo de pessoas desequilibradas nas suas emoções? Será a sociedade “CIVILIZADA” – quem corrompe os valores morais não conhece o que de fato significa civilidade – que terá que arcar com as conseqüências dos problemas de comportamentos distorcidos de indivíduos fracos no domínio de suas emoções? Será que de fato estarão construindo uma sociedade mais justa, apoiando e legalizando a imoralidade? Será que vale a pena destruir, com práticas ilícitas, a família no seu conceito original de formação? Será que a “BIBLIA” merece ser desrespeitada e ultrajada nas suas orientações sobre as relações entre as pessoas no tocante a sexualidade? E “DEUS”, o que representa para estes “políticos” golpistas que querem derrubar a moral apoiando indecência? Será que o dinheiro investido – R$ 350.000,00 – não poderia ser aplicado de forma “INTELIGENTE”, “RESPEITOSA” e “RESPONSÁVEL” para o bem de crianças carentes, que por falta de apoio, se tornam em potencial para o crime? Que benefícios palpáveis este movimento trás para o “PROGRESSO” de nosso Brasil? Aliás, lembro aos senhores “HOMENS PUBLICOS“, que a frase de nossa bandeira registra: “ORDEM E PROGRESSO”, portanto cumpram-na estabelecendo a “ORDEM” nas questões morais, pelo menos!

    Com a palavra os “POLÍTICOS”.

    Ao invés de combaterem a “HOMOFOBIA”, os nossos “POLÍÌTICOS” deveriam procurar algo, no mínimo mais “HONESTO” para fazerem, algo que possa resolver sim, os problemas morais, sociais e materiais de nosso povo. A podridão tomou conta dos que deveriam, por terem sido escolhidos pelo voto, cuidar de fato das questões que afligem a sociedade, no entanto para estes, o que vale é a BARGANHA, e neste caso trocam o apoio à “devassidão moral” pelo voto de pessoas que fizeram a escolha pessoal de andarem na contramão da lógica e dos princípios de equilíbrio criados para uma sociedade civilizada.

    É vergonhoso ver estampado na mídia os argumentos mais chulos, mais ordinários destes senhores a favor da legalização da libertinagem moral, estes “POLÌTICOS” são dignos de “DÓ”, e só eles não conseguem ver isto. A “miopia moral” turva a visão deles, não permitindo que enxerguem, que com suas atitudes estão contribuindo para que os estragos sejam ainda maiores. São tão grandes as ameaças que aparecem nestas “PARADAS” pessoas se autodenominando “CRISTÃOS GAYS”, defendendo o absurdo de querem serem considerados seguidores de Jesus Cristo. Como diria Boris Casoi: “Isto é uma vergonha!”

    Assim como estes grupos estão se organizando na busca de legalizarem as suas práticas imorais, nós que somos “EQUILIBRADOS”, “CIVILIZADOS”, e queremos ver a família fortalecida dentro dos padrões estabelecidos por Deus, também temos a responsabilidade de levantarmos a nossa voz e dar um “SONORO” não às pretensões destes grupos. Não podemos permitir que movimentos que afrontam os a “MORAL” e os “BONS COSTUMES” se imponham sobre a sociedade, determinando por pressão ou por intervenção política, que aceitemos aquilo que pregam.

    Ia me esquecendo, “ORGULHO GAY?” Parece brincadeira alguém se sentir orgulhoso com uma coisa tão baixa e tão desprezível, é de doer o coração pensar em pais, mães, irmãos e avós vendo os seus parentes em estado tão lastimável, desfilando em plena Avenida tentando assumirem o impossível, o comportamento do sexo oposto ao que foram concebidos. Onde sobra “ORGULHO” falta a “HUMILDADE”… O que se nota é que, os “VAZIOS” da alma e do coração, estão sendo preenchidos pela prática de maus costumes que destroem a sociedade.

    “DIGA NÃO À PL 122”

    “Quando também um homem se deitar com outro homem, como se fosse com uma mulher, ambos cometeram abominação…”
    Levítico 20:13

  13. jarbas carneiro da silva disse:

    É com pesar, que vejo como os deputados e senadores da republica, que receberam voto de confiança da população, venha perder seu tempo
    com uma questão tão sem importancia, vivemos em um país, que desde criança falamos que é o país do futuro, e os senhores ao invés de procurar trabalhar para trazer o melhor para o povo, como escola, moradia, segurança, saúde, vêm perder tempo com uma ignorancia dessa
    é claro que as pessôas de bem são contra tal infamia, pois além de ser imoral é antibiblico, me recuso terminantemente a a entender o motivo de se fazer uma lei dessa espécie, quando se tem tantas coisas realmente importante para ssr votada.

  14. JOELINE disse:

    O QUE MAIS ME CHOCA NISTO TUDO É QUE A MORDAÇA NÃO TOLHE SOMENTE A NÓS CRISTÃOS MAS A VÁRIOS HOMOSSEXUAIS QUE DESEJAM PARAR COM ESTA PRÁTICA.NA REALIDADE ESTE PROJETO DE LEI ALÉM DE INFRIGIR A MAIOR LEI QUE PROVÉM DA PALAVRA E DEUS AINDA FERE A CONSTITUIÇÃO QUE GARANTE A LIBERDADE DE CULTO E SEUS DEVIDOS REGIMENTOS.

  15. Olá,quero deixar muito bém escrito , que nós respeitamo se tratratamos aos homossexual com muito carinho quando vão a igreja assistir a reunião , não fazemos discrminação a eles e também a todos que ainda não são Evangélico , nós essinamos com carinho pessoas que estar nesta situação pecaminosa tem que aceitar a Jesus e mudadar de posissão para ter uma vida separada do pecado , a Biblia dis que Deus criou macho e femea ou (homem e mulher) para se casarem e gerarem filhos na relação entre o casal e ser feliz para sempre até que a morte separe , leia a Biblia Genesis 2 V.18 a 25 / Genesis 3 V.16 a 24 / Efésios 5 V.31-32-33 / Hebreus 13 V.4 / então Sua Exelencia Senadores , Deputados Federal , Deputado Estadual , Governadores , Prefeitos , Vereadores , Presidente da República , a todos os Ministros , Juizes , Advogado , e Psicilogo , quero deixar bem ciente que a Biblia diz que os efeminados não herdará o Reino de Deus , Levitico 18 V.22 a 25 / Levitico 20 V.10 / I. Reis 22 V.47 / Romaons 1 v.18 a 32 / I. Corintios 6 V.9-10 / 2. Corintios 5 V.17 / Isaias 24 V.5-6 / o Matrimonio foi constituido por Deus , que o PLL 122 agridi , afronta , a Deus e os bons costumes das familias , e Deus vai manifestar ira sobre aqueles que aprovarem essa lei que se torna grande pesadelo na vida dos Cristãos , porque? os Parlamentarem querem colocar Evangélicos , Pastores , em regime de Ditadura , porque a igreja sofreu os grandes preconceito no passado mataram Crentes Evangélicos , laçaram na prisão e torturaram com os piores açoites , a verdade é eu imagino atrvesz , quando tem culto ou festividades ,ou eventos entre os Evangélicos a maioria das pessos comessa a dizer que a igreja esar fazendo barulho , e publica nos jornais , liga para o disk silencio , e faz serie de denucia contra a igreja , isso que chamo de discrminação , mais quando é carnaval na época e fora de época , forro , boates , bailes funk , bares ,eventos de hossexual qualquer outros eventos ninguém que só gera Assaltos , drogas , crimes violentos , prostituinção para todos assistir , pessoas fazendo necesidade na rua , palavrões para todos ouvir , então isso não encomoda os que são contra a igrja , é um apelo que eu estou fazendo as nossas Autoridades que estão nos representando no poder , eu estou me colocando em defefeza dos Evangélicos e das familias que ainda que zelar pelo lar , porque chega á época de Eleição os politicos vão a igreja para pedir voto aos Cristãos , fazem até comicio e campanha na igreja , fazendo muitas promessas ´que vão benificiar a igreja , então quero deixar muto bem exclarecido para todos os evangélicos , pastores de todo o Brasil , é isso ai os Representantes da igreja que os Evangélicos colocaram no poder , chegou a hora dos Cristão se concientizar em quem vai votar , eu amo o meu Paiz de todo coração vou lutar até o fim , porque eu como cidadão Brasileiro também tenho direito de defender a ética da igreja e as pessoas honesta neste Paiz , a Biblia diz de tudo que tem ouvido, o fim é: teme a Deus e guarda todos os seus mandamentos ; porque é o homem , Prque Deus há trazer juiso sobre toda a obra e até tudo que esatr encoberto , que seja bom , o que seja mal , Eclesiastes 12 V.13-14 , Preperate Jesus vai vai voltar para buscar os seu escolhido , por isso que a população deste mundo estar descontrolada , vamos orar pelo Brasil ,

    email- pastorvaldeirsouza@hotmail.com

  16. Carlos Roberto disse:

    Caro Valdeir,

    A história mostra, que a igreja só cresceu, no aspecto espiritual, quando ela foi perseguida. Hoje, diante do relaxamento pelo qual passamos, as nossas igrejas estão inchando, ela já não consegue filtrar a impurezas, e assim elas ficam retidas, e trazendo problemas para o cristianismo. Para os rins exitem medicamentos no mercado, para a vida espiritual só há um remédio, Jesus Cristo, não o que andam pregando por ai, mas um que pode restaurar a vida e o coração, e não o bolso do cidadão.

    O problema, é que o que restaura o bolso esta na moda, todo mundo está indo atrás dele, já o que trata da alma, ele anda esquecido, meio que ultrapassado. São poucos os que querem experimenta-lo com sinceridade de vida.

    “Aqule que que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama, e aquele que me ama, será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele” – João 14:21, o poder de Deus não está sendo manifesto na sua profundidade, porque as pessoas não estão ansiado por Deus, não têem sede Dele, preferem as águas barrentas do mundo da que as da fonte que jorram para a vida eterna.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  17. Fábio José disse:

    Nos EUA foi aprovada uma lei semelhante a essa, chamada “Lei contra crimes de ódio”, isso faz parte da agenda Illuminati para trazer o anticristo, não se esqueçam que ele não terá “prazer pelas mulheres”, ou seja, será gay.

    Percebam que a enquete não funciona mais, acho que devem ter tirado depois que o placar mudou.

    No site do Senado achei essa explicação, mais para mim não colou:

    “INSTITUCIONAL
    06/11/2009 – 22h28
    Enquete da Agência Senado está fora do ar por problemas técnicos
    A enquete da Agência Senado e da Secretaria de Pesquisa e Opinião Pública (Sepop) está fora do ar em decorrência de problemas técnicos. O tema da enquete é o projeto de lei (PLC 122/2006) que torna crime o preconceito contra homossexuais. A pesquisa, que entrou no ar em 1 de novembro, recebeu mais de 500 mil votos nos primeiros cinco dia no ar. Técnicos da Sepop estão investigando o que causou a saída da enquete do ar e, tão logo o problema esteja sanado, os leitores poderão voltar a registrar seus votos.
    (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)”

    Po via das dúvidas, fiquemos antenados!

    Infelizmente é provável que aqui também seja aprovada pois é um efeito em cadeia, se passa lá nos EUA, onde há uma resistência muito maior que aqui, não acredito que aqui demore a passar, mas temos que resistir, nos EUA criaram um site “Adote um político em oração”, o caminho é orar, e agir até onde podemos, pois nossa luta não é contra carne ou sangue, e sim contra as potestades e dominadores desse mundo tenebroso.

    Lá eles já conseguiram resultados, li uma noticia do site LifeSiteNews .com hoje que diz que conseguiram barrar uma lei que permitia que verbas do governo ajudassem a realizar o aborto.

    Não podemos esquecer que o diabo não está no controle e sim Deus, e para Ele tudo é possível!

    Que Deus abençoe a todos e guarde debaixo de sua poderosa mão.

  18. Liliane disse:

    Penso que devemos separar os conceitos “preconceito” e “liberdade de expressão”, pois um não implica o outro. Que nós Cristãos somos contra o homossexualismo por conta do que está na bíblia, o mundo inteiro sabe. Entretanto, esta lei não diz respeito apenas ao nosso entendimento em relação aos homossexuais, diz respeito principalmente ao direito de todo ser humano, homofóbico ou não, de trabalhar, frequentar ambientes sociais e estudar independente de suas escolhas.
    Eles pagam impostos como nós e votam como nós, e portanto, têm o direito de serem respeitados como nós. Peço que reflitam sobre o que realmente está em jogo, será que os Cristãos estão com medo da “mordaça Gay”, que mais poderia ser chamada de “mordaça negra, etnica e religiosa” já que a lei é a mesma para todas essas classes, ou alguns estão com medo de não poderem mais ferir os homossexuais com palavras duras e atos desonestos, como não poderem trabalhar em determinados lugares por exemplo?
    Qualquer um pode dizer que não gosta dos católicos, ou que é contra os espíritas, ou ainda que não tolera os evangélicos, e isso é liberdade de expressão. Mas ninguém pode impedir qualquer destes grupos de exercer seus direitos de cidadão por conta de suas escolhas religiosas, isso é a garantia constitucional.
    Pensem nisso!

    Paz e bem!

  19. henrjk disse:

    Liliane

    Estou respondendo por falta de conhecimento seu quanto ao assunto.

    “18/09/2008 – 08h22
    Lula defende a união civil entre homossexuais
    Publicidade
    da Folha de S.Paulo, em Brasília

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem a união civil entre homossexuais e disse que é “hipocrisia” ignorar a opção sexual das pessoas.

    Em entrevista exclusiva à TV Brasil, Lula disse que é favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e defendeu que tenham direito à adoção e pensão previdenciária.

    Ele criticou os políticos que são contra essa idéia, perguntando por que aceitam os votos dos homossexuais e o dinheiro pago por eles de Imposto de Renda. “Uma coisa que me cala profundamente é: por que os políticos que são contra [conceder direitos aos homossexuais] não recusam os votos deles?”

    Lula atribuiu a não-aceitação da relação entre pessoas do mesmo sexo à hipocrisia e ao preconceito. “Temos que parar com hipocrisia. Tem homem morando com homem, mulher morando com mulher, e muitas vezes vivem bem, de forma extraordinária. Constroem uma vida juntos, trabalham juntos, e por isso eu sou favorável. Por isso, eu acho que nós temos que parar com esse preconceito.”

    Segundo o presidente, todo brasileiro tem o direito de viver da forma que quiser, contanto que respeite a Constituição.

    Lula disse ainda ser contra o aborto. Mas afirmou que as escolas públicas deveriam orientar os adolescentes, deixando de tratar o sexo como um tabu.

    “Sou contra o aborto. Minha mulher é contra o aborto, até porque eu acho que nunca mulher que faz aborto faz porque quer ou por prazer. Ela faz porque é constrangida.”
    Fonte:www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u446149.shtml”

  20. Meu amigo e irmão em Cristo Carlos Roberto.

    Achei o seu cometário fantástico em defeza da igreja , nós temos que mostrar para os povos de nosso Paiz que nós que ainda tem profetas que não se corrompero , e o nosso obijetivo é de falar a verdade enssinado as pessoas se libertar do pecado , estou nessa luta em debatendo contra a união civil de pessoas de mesmo sexo , porque? é pecado que cheira mal as narina de Deus , então meu irmão Carlos Roberto parabens pelo seu comentario continua lutando pelos direitos da igreja , apaz do senhor Jesus.

  21. Waldir Rabello disse:

    Realmente,muito bem redigido o comentario de Carlos Roberto,é perfeito e deveria ser lido e divulgado nos púlpitos e na midia.

  22. Aderson disse:

    Me pergunto se tantas pessoas evangelicas falam que sera a “mordaça gay contra qualquer opiniao contraria ao homossexualismo” falam isso por ignorancia, burrice, ou odio mesmo. O texto e sempre claro, nao e contra opinioes, e sim contra o odio a discriminacao de pessoas pela sua sexualidade. Independente de ser ou nao contrario as leis de Deus, o texto nao retira a liberdade de expressao de ninguem. Cristaos de verdade deveriam apoiar algo que pune o odio. Mas acho que a mairia nao faz por mal, mas por pura ignorancia. Simplesmente repetem o que o pastor falou, e nao se dao ao trabalho de ler o projeto.

  23. Aderson disse:

    Li todos os comentarios. Uma se salvou, foi a Liliane, que nao se deixou dominar pelo odio e acima de tudo, mostra que foi a escola e e capaz de interpretar um texto. Mostra que o projeto e contra odio e preconceito, e nao contra liberdade de expressao. Como sera que as pessoas que ja tiveram contato com a beleza do cristianismo se sentem tao a vontade de ir contra um projeto que pune o odio? Prefiro ser otimista e achar que o Brasil e apenas um pais em que muitos tem preguiça de ler. E aqueles que leem nao tem capacidade de interpretar um texto, do que acreditar que as igrejas estao cheias de pessoas com odio no coracao amendrotadas pela possibilidade de serem punidas por expressar esse odio. Ver cristaos assim espanta as pessoas da palavra de Deus, pois quem nao a conhece e ouve esse tipo de gente, acaba acreditando que ela prega o odio. E a vida, se anos sessenta algumas Igrejas americanas apoiavam o racismo e davam bases biblicas para o conceito de raca inferior. Na epoca da escravidao os negros nao tinham alma…. enfim, sejam sinceros consigo e com os outros e admitam que a Biblia condena o homossexualismo mas nao incita o odio. E o projeto pune o odio. Assumam e nao procurem respaldo para o odio na Biblia.

  24. Dirceu Silvio disse:

    Por favor, irmãos, Ler a biblia em Romanos capitulo 1, os versiculos 18 a 32.

    E verás, que nâo é questâo de preconceito ser contra os gay !

    Serão condenados nâo só os gays, mas também os que consentem com eles !

    (Romanos 1:32) – Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

  25. Carlos disse:

    A Liliane é um gay ou uma lésbica?
    Parece que ela leu a PLC 122, mas esqueceu do resto.

  26. Olá,eu mesmo não voto , no aliado do Presidente Lula , nem no Governador José Serra , nem netes cadeputados e Senadores que são a favor de união civil de pessoas de mesmo sexo , não voto nestes politicos Porque? querem colocar a igreja em ditadura , eu não vou aceitar duas pesoas de mesmo sexo casado dentro da igreja , não batizo nem faço casmento deles , e nem aceito como membro da igrja , porque eles estão em pecado diante de Deus , custa o que custar não aceito que nós Evangélicos somos obridado aceitar pessoa no pecado , o sangue de Jesus tem poder nestes politicos , que quando vão a igreja só na época de eleição para pedir o votos dos Cristãos , e fazem muitas promesas vazia e enganan os Evangélicos , eu não me curvo diante desta cituação porque eu sou cidadão do Céu não adimito o preconceito deste politicos contra a igreja , Levitico 18 V.22-25 / Levitico 20 V.13 / I. Reis 22 V.47 / Romanos 1 V.18 a 32 / I. Corintios 6 V.9-10 / 2. Corintios 5 V.17 / I. Timóteo 1 V.9-10 / Isaias 10 V.1-2 / Isasias 24 V.5-5 / Jeremias 23 V.10-19 / Eclesiastes 12 V.13-14 / então sabemos que o efeminado não erdarão o Reino de Deus , então cheou a hora deste politicos estudadr a Biblia e se concentizar que estão pecando diante de Deus , e também massacrando os cristãos deste Paiz , 2010 estar chegando vamos ver a cara de pau deste politicos dentro da igreja pedindo votos aos Cristãos , vamos orar pelo Brasil urgente porque , os politicos que são contra aos Evangélicos querem acabar com a doutrina da igreja , Eu Pastor Valdeir de Souza sou contra o PLC 122 , aborto , drogas , contra leis coloque regras na igreja , no dia 12 de Outubro em Copacabana achei horrivel o evento gay com o apoio do Governador Sergio Cabral e o Ministro do meio Ambiente participando desse evento , eu imagino que cituação que o Paiz chegou , isso é o fim dos tempos , Jesus virá muito em breve , prepara-te.

    email- pastorvaldeisouza@hotmail.com

  27. Pinheiro disse:

    A nossa luta não é contra seres humanos, todos que se pronunciam contra a aprovação desta mordaça tenho absoluta certeza são contra atos de violencia de agressão a todos que se intitulam homoxessuais. Só queremos que a familia seja preservada, e que nossos filhos se multipliquem como Deus os criou, pois Deus criou Adão e Eva, não Eva e Iva, nem tao pouco Ado e Adão.

  28. JESUS ALVES disse:

    “…Mais aí vem o Senhor para com eles conversar…”

  29. Liliane disse:

    Olá henrjk,

    Obrigada!

    Entretanto, quanto a este assunto eu já sabia, ele não esconde isso de ninguém, o que questionei foi quanto à lei, que nada tem a ver com o casamento civil ou com o não direito de expressar a opinião, e sim com o preconceito. Li e reli o texto do projeto da lei várias vezes e não encontrei nada nesses sentidos (casamento civil, religioso ou proibição de se expressar), mas se existe, por favor, corrija-me postanto o artigo relacionado.

    Olá Dirceu Silvio!

    È isso mesmo, não é preconceito ser contra os Gays, eu mesma digo e repito que não concordo com tal prática. Preconceito e impedi-los de exercer os mesmos direitos constitucionais dos que não são. Poderemos continuar a não concordar, o que deixará de acontecer são os excessos em nome de Deus.

    Paz e bem!

  30. Paulo Roberto de Cristo da rosa disse:

    A Paz,para quem está na Paz,parabéns aos irmãos em Cristo que jamais deixaram de observar a palavra de Deus,não precisa discorrer muito sobre o assunto,é só cumpri-la,amamos à todos sem fazer acepção de pessoas,mas concordar com seus erros,não,Jesus Cristo,com certeza muda a vida de todos,basta se render ao seu Amor. Paulo.

  31. henrjk disse:

    Liliane

    O problema que vejo nessa lei é que ela cria uma categoria especial de pessoas.
    O preconceito já é punido independente dessa lei, mas a pena prevista será demasiadamente excessiva.
    Para perceber isso é só ver a lei anterior.

    Veja a lei que será modificada.

    LEI Nº 7.716, DE 5 DE JANEIRO DE 1989.

    Mensagem de veto Define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor.

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

    Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de preconceitos de raça ou de cor.

    Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

    Art. 2º (Vetado).

    Art. 3º Impedir ou obstar o acesso de alguém, devidamente habilitado, a qualquer cargo da Administração Direta ou Indireta, bem como das concessionárias de serviços públicos.

    Pena: reclusão de dois a cinco anos.

    Art. 4º Negar ou obstar emprego em empresa privada.

    Pena: reclusão de dois a cinco anos.

    Art. 5º Recusar ou impedir acesso a estabelecimento comercial, negando-se a servir, atender ou receber cliente ou comprador.

    Pena: reclusão de um a três anos.

    Art. 6º Recusar, negar ou impedir a inscrição ou ingresso de aluno em estabelecimento de ensino público ou privado de qualquer grau.

    Pena: reclusão de três a cinco anos.

    Parágrafo único. Se o crime for praticado contra menor de dezoito anos a pena é agravada de 1/3 (um terço).

    Art. 7º Impedir o acesso ou recusar hospedagem em hotel, pensão, estalagem, ou qualquer estabelecimento similar.

    Pena: reclusão de três a cinco anos.

    Art. 8º Impedir o acesso ou recusar atendimento em restaurantes, bares, confeitarias, ou locais semelhantes abertos ao público.

    Pena: reclusão de um a três anos.

    Art. 9º Impedir o acesso ou recusar atendimento em estabelecimentos esportivos, casas de diversões, ou clubes sociais abertos ao público.

    Pena: reclusão de um a três anos.

    Art. 10. Impedir o acesso ou recusar atendimento em salões de cabelereiros, barbearias, termas ou casas de massagem ou estabelecimento com as mesmas finalidades.

    Pena: reclusão de um a três anos.

    Art. 11. Impedir o acesso às entradas sociais em edifícios públicos ou residenciais e elevadores ou escada de acesso aos mesmos:

    Pena: reclusão de um a três anos.

    Art. 12. Impedir o acesso ou uso de transportes públicos, como aviões, navios barcas, barcos, ônibus, trens, metrô ou qualquer outro meio de transporte concedido.

    Pena: reclusão de um a três anos.

    Art. 13. Impedir ou obstar o acesso de alguém ao serviço em qualquer ramo das Forças Armadas.

    Pena: reclusão de dois a quatro anos.

    Art. 14. Impedir ou obstar, por qualquer meio ou forma, o casamento ou convivência familiar e social.

    Pena: reclusão de dois a quatro anos.

    Art. 15. (Vetado).

    Art. 16. Constitui efeito da condenação a perda do cargo ou função pública, para o servidor público, e a suspensão do funcionamento do estabelecimento particular por prazo não superior a três meses.

    Art. 17. (Vetado).

    Art. 18. Os efeitos de que tratam os arts. 16 e 17 desta Lei não são automáticos, devendo ser motivadamente declarados na sentença.

    Art. 19. (Vetado).

    Art. 20. Praticar, induzir ou incitar, pelos meios de comunicação social ou por publicação de qualquer natureza, a discriminação ou preconceito de raça, por religião, etnia ou procedência nacional. (Artigo incluído pela Lei nº 8.081, de 21.9.1990)
    Pena: reclusão de dois a cinco anos.
    § 1º Incorre na mesma pena quem fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. (Parágrafo incluído pela Lei nº 8.882, de 3.6.1994)
    § 2º Poderá o juiz determinar, ouvido o Ministério Público ou a pedido deste, ainda antes do inquérito policial, sob pena de desobediência:(Parágrafo renumerado pela Lei nº 8.882, de 3.6.1994)
    I – o recolhimento imediato ou a busca e apreensão dos exemplares do material respectivo;
    II – a cessação das respectivas transmissões radiofônicas ou televisivas.
    § 3º Constitui efeito da condenação, após o trânsito em julgado da decisão, a destruição do material apreendido. (Parágrafo renumerado pela Lei nº 8.882, de 3.6.1994)

    Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

    Pena: reclusão de um a três anos e multa.

    § 1º Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

    Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

    § 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza: (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

    Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.

    § 3º No caso do parágrafo anterior, o juiz poderá determinar, ouvido o Ministério Público ou a pedido deste, ainda antes do inquérito policial, sob pena de desobediência: (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

    I – o recolhimento imediato ou a busca e apreensão dos exemplares do material respectivo;

    II – a cessação das respectivas transmissões radiofônicas ou televisivas.

    § 4º Na hipótese do § 2º, constitui efeito da condenação, após o trânsito em julgado da decisão, a destruição do material apreendido. (Parágrafo incluído pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

    Art. 21. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. (Renumerado pela Lei nº 8.081, de 21.9.1990)

    Art. 22. Revogam-se as disposições em contrário. (Renumerado pela Lei nº 8.081, de 21.9.1990)

    Brasília, 5 de janeiro de 1989; 168º da Independência e 101º da República.

    Este texto não substitui o publicado no D.O.U de 6.1.1989

  32. Michel disse:

    Quero ver se conseguiremos fazer uma “Marcha para Jesus” com 3, 4, 5, 6 milhões de pessoas para protestar contra o tal Projeto em Brasília no dia em que for para plenário. Vamos ver se nossa real mobilização surte efeitos práticos em nossa sociedade.

  33. Liliane disse:

    Olá henrjk!

    A lei não cria uma categoria especial de pessoas, elas já existem o que a lei faz é protegê-las contra o preconceito, haja vista que, o rol de pessoas protegidas pela lei antiga é taxativo e não exemplificativo: raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. O que, particularmente, considero um erro, poderia incluir todos os tipos de preconceito.

    Quanto a pena, eu não me incomodo que ela seja pequena ou grande, não costumo infligi-las, até porque não será apenas para proteger os homossexuais, e sim, todos inclusos na lei. Entretanto, cheguei a comparar algumas e, ao menos os artigos já existentes, continuam com a mesma sentença.

    Paz e bem!

  34. henrjk disse:

    Liliane

    Se pessoas do mesmo sexo adentrarem em uma igreja ou em um seminário ou faculdade teológica e lhes forem proibidos praticarem os atos descritos nos artigos abaixo, quem lhos proibiu não estariam incorrendo nos artigos abaixo?
    Veja que igreja é um local público e faculdades e seminários são privados.
    Você entende minha posição quanto ao texto?
    O que se está querendo vai muito além do preconceito.

    “Art. 8º-A. Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º;
    Pena: reclusão de dois a cinco anos.”
    “Art. 8º-B. Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas ao demais cidadãos ou cidadãos.
    Pena: reclusão de dois a cinco anos.”

  35. Dário disse:

    Enquete voltou a funcionar. Está zerada e com segurança anti-robo… Divulga aí!

  36. Liliane disse:

    henrjk, é bom trocar idéias com pessoas como você, inteligentes e que questionam. Claro que entendo e já pensei sobre isso.

    Posso te responder essa pergunta com uma outra? São permitidos trocas de caricias em uma igreja? Claro que não! mesmo que não seja um casal homossexual eles iriam ser chamados atenção, por isso, não seria preconceito. Em relação a eles entrarem ou não, creio que todos são bem vindos dentro de qualquer igreja para que possam ouvir a palavra de Deus.

    Pode uma pessoa ser proibida de frequentar qualquer faculdade por ser umbandista, espírita ou judia? Claro que não! Isso também valerá ao homossexual, que terá que seguir as mesmas regras impostas a todos os outros alunos. Isso se for uma faculdade como todas as outras, pois se for uma faculdade destinada apenas aos cristãos de determinada igreja, nada impedirá a igreja de proibir a permanencia de qualquer outra cidadão que não pertença a ela.

    Entretanto, temos que tomas cuidado com a expressão preconceito, pois difere-se dos crimes de injuria. Este diz respeito ao sentimento da pessoa, enquanto aquele diz respeito a um grupo, ou seja, o que a lei protege é o grupo, não a pessoa determinada. Daí a faculdade não poderá, por exemplo, proíbir a troca de afetividade entre homossexuais sem proibir a de todos os outros alunos, assim como a igreja.

    Espero ter esclarecido,

    paz e bem!!

  37. HERMÓGENES FERNANDES NETO disse:

    se algém tem que calar a boca são os gays.sou contra a mordaça, se eles podem se expressar a nosso respeito e sobre tudo que se possa imaginar porque não nós a respeito deles?Quem pode proibir algém de pensar e se expressar. se eles querem liberdade para ser o que são nós queremos liberdade para ser o que somos.(heteros)

  38. Realmente os Evangélicos de independente de placa de Denominação do Paiz , deverão a se unir e mainfestar lá em Brasilia , na frente do Planalto e exigir os direitos dos Cristãos , nós temos conição de se manifestar mais de 5 milhões de Evangélicos , quero o apoio dos Deputados , Senadores , todos politicos Evangélicos para nós não aceitar essa lei do PLC 122 , nós temos que se manifestar em Brasilia , porque eu acho um abuso com certas atitudes deste politicos , anteciosamente , porque estou revoltado com esses politicos que perssegue aos Cistãos , mais Deus vai colocar esses politicos no lugar que eles merecem , Eclesiastes 12 V.13-14 ,anteciosamente .

    email- pastorvaldeirsouza@hotmail.com

  39. emo core disse:

    eu fui na parada gay e graças a este grande evento eu conheçi uma pessoa maravilhosa e a garota fantastica

  40. henrjk disse:

    Liliane

    Quanto a lei que foi aprovada havia um sentido que era para proteger mais aos descendentes afros e indios e nós sabemos como foi sua história e o preconceito que há para com estes até hoje.
    A questão de religião pode até nos ajudar hoje porque outrora havia preconceito contra nós e já passei por isso na infância e meus pais tambem por muito tempo.
    Quanto ao texto do artigo 8º, o que isso tem a ver com preconceito?
    Você não acha que é estranho estar inserido numa lei que vai contra o preconceito?
    Para mim o texto da lei tem que ser totalmente revisto e cada ponto ser colocado no seu devido lugar.
    Preconceito hoje não é só com esses grupos, há uma abrangência maior tais como: anões, aleijados, cegos, gagos e uma infinidaces.
    Mas infelizmente aqui no Brasil tudo precisa de lei.

  41. monika disse:

    é uma palhaçada mesmo!!!
    a enquete está fora do ar…. pq será?????

  42. Liliane disse:

    henrjk,

    Concordo com você que, infelizmente, hoje tudo precisa de lei e que esta lei deveria ser mais abrangente, ou seja, englobar todos os tipos de preconceito.

    Mas, estes grupos que você mencionou, não são impedidos de exercerem qualquer tipo de direito, ao contrário, hoje em diversos seguimentos (emprego, escola, lugares onde ficar e estacionar e outros) há uma cota mínima que deve ser reservada a estes grupos (deficiêntes físicos ou mentais), enquanto que o grupo em discussão não tem este direito garantido, ou seja, se uma pessoa resolve não adimitir um empregado pelo fato de ele ser homossexual, nada acontecerá a esta pessoa.

    Além disso, como disse anteriormente, preconceito não é injúria, você não ouve por exemplo que todo gago tem que morrer ou, seria melhor que não existissem cegos ou, aleijados são a escória do mundo, existe sim, agressão a uma determinada pessoa, e isso é facilmente contornado pela ação contra o crime de injúria.

    Quanto ao artigo 8º, estaria mentindo ao dizer que não me incomoda, entretanto, creio que é uma forma de garantir que se um lugar permite o namoro entre heteros, terá que permitir entre homossexuais, e isso não é errado, mesmo que eu ou você sejamos contra, não está errado, pois a constituição diz que todos são iguais perante a lei.

    Paz e bem!

  43. PAULINO disse:

    OLÁ LILIANE, BOM DIA!

    VAMOS LÁ; TENDENCIOSO OU BÍBLICO? E DEIXANDO DE LADO A HIPOCRISIA, TODOS NÓS PUXAMOS BRASA PARA A NOSSA SARDINHA, NÃO É VERDADE?
    BOM, EU ACREDITO QUE O FATO DE DISCORDARMOS DESTA LEI SE DEVE JUSTAMENTE PELO FATO DE O MESMO SER ANTI-BÍBLICO:
    Romanos 1: 18 ao 32
    18 Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
    19 Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
    20 Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
    21 Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus ( que são dignos de morte os que tais coisas praticam ), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

    O que me chama atenção nos versículos transcritos acima, é que não se refere apenas ao homossexualismo, também aos simpatizantes deste ato:

    32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus ( que são dignos de morte os que tais coisas praticam ), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

    Respondam-me: Se tiverem de escolher entre Jesus e a lei contrária a palavra de Deus, qual escolherá. A carta de Paulo aos Romanos, foi escrito para ímpios, gentios ou à igreja do SENHOR?

    MATEUS (cap. 10)·

    28 E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.

    TENHO A SEGUINTE DEFINIÇÃO DE PRECONCEITO:
    1. Ideia ou conceito formado antecipadamente e sem fundamento sério ou imparcial.

    O PRECONCEITO OCORRE QUANDO A PESSOA PASSIVA NÃO PODE MUDAR A SITUAÇÃO QUE MOTIVOU O PRECONCEITO; EXEMPLO; O NEGRO NÃO PODE SIMPLESMENTE DEIXAR DE SER NEGRO, O POBRE DEIXAR DE SER POBRE, ETC.

    JÁ COM TODO O RESPEITO AO HOMOSSEXUAL, O MESMO PODE DEIXAR DE SER, POIS FOI ELE QUEM FEZ ESTA OPÇÃO. CLARO QUE PARA QUE ESTA IDÉIA VALHA A PENA FAZ-SE NECESSÁRIO ACREDITAR EM ALGO QUE MOTIVE SEUS PRINCÍPIOS ÉTICOS E MORAIS EM NOSSO CASO A BÍBLIA. PORÉM, NÃO É POR NÃO CONCORDAR COM O HOMOSSEXUALISMO QUE DEVEMOS AGIR COMO VÂNDALOS. PRECISAMOS ESTAR APTOS PARA TRABALHAR NA LIBERTAÇÃO DESTA VIDA COM MUITO AMOR. NÃO SOMOS HOMOFÓBICOS E SIM BÍBLICOS.

    QUANDO HÁ BASE PARA UMA CONSTATAÇÃO NÃO É PRECONCEITO MUITO MENOS JULGAMENTO.

    EU ACREDITO NA REGENERAÇÃO MORAL DO SER-HUMANO ATRAVÉS DA PESSOA DE JESUS.
    SE SER TENDENCIOSO SIGNIFICA SER BÍBLICO, ENTÃO NESTE EXCLUSIVO CASO SOU TENDENCIOSO.
    AO EXPRESSAR MINHA OPINIÃO NESTE FÓRUM, DEIXO BEM CLARO QUE SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA CONTRA QUALQUER PESSOA OU DENOMINAÇÃO/RELIGIÃO, TODAVIA, CABE A NÓS QUE ACREDITAMOS EM CONCEITOS BÍBLICOS DO TIPO FÉ, AMOR, GRAÇA, COMUNHÃO, MORALIDADE, ETC.., NOS MANIFESTARMOS DE FORMA INTELIGENTE,COERENTE E SISTEMÁTICO.

    LEMBREM-SE; SEM AGRESSÕES, APENAS PALAVRA, HISTÓRIA E GRAÇA, A DE JESUS!

  44. Liliane disse:

    Olá Alessanro, tudo bem?

    Bom, já te respondi por e-mail, mas acho legal colocar alguns pontos que você levantou e que eu não respondi anteriomente.

    Sei que você está estudando um pouco de constituição, por isso sabe que a verdadeira definição de preconceito, nada tem a ver com a possibilidade de mudança ou não da condição, muito menos com constatação. Por exemplo, é crime o preconceito religioso, entretanto, podemos mudar nossa religião a qualquer momento, nada impede que um umbandista torne-se cristão ou ateu.

    Quanto a lei ser anti-bíblica ou não, uma coisa nada tem a ver com a outra, a lei não diz que os homossexuais estão certos ou errados, que irão viver em pleno gozo com Deus, que Deus irá aceitá-los, diz apenas que eles, assim como todos os cidadãos que pagam seus impostos poderão exercer os mesmos direitos constitucionais que todo mundo, sem serem humilhados ou discriminados. Até porque segundo a constituição, somos todos iguais perante a lei.

    Creio que a bíblia não é diferente, que não está nas escrituras que se você segue a Deus merece respeito, amor e compaixão, senão, então não merece. Lembre-se respeitar, amar e ter compaixão, não é ser conivente, é simplesmene ver o outro como o seu semelhante, ou seja, tratarei o outro como gostaria de ser tratada.

    Em relação ao texto que me enviou, creio que deixa claro que cabe a Deus qualquer providência contra os ímpios (inclusive a morte), não a nós, a nós cabe apenas tentar mostrar a verdade da bíblia, que é a verdade de Deus, e pra isso não é necessário nenhum ato violento, nenhum ódio nas palavras, nenhum ato vexaminoso, nada disso, basta que tenhamos um verdadeiro amor no coração, e isso, poderemos continuar a ter independente de qualquer lei.

    Acredito ainda, que se você não costuma tratar os outros (qualquer um) como lixo ou com inferioridade, o que creio ser o seu caso, então não deve se preocupar com a lei.

    Qualquer outra questão pode ser questionada à vontade,

    Paz e bem!!

  45. Fernando disse:

    Olá caros amigos,

    Creio que todos aqui ao menos leram com atenção o Projeto de Lei que está sendo Votado, até porque só podemos falar daquilo que temos conhecimento. Então tendo o conhecimento da Lei do homem e também da Lei de Deus como cristãos, porque ainda existem alguns como percebi nos comentários acima que defendem veemente a tal Lei?

    Vamos analisar uma situação comum, quem dos presentes aqui nunca se deparou com um casal de mãos dadas trocando um pequeno “Celinho” após um momento de adoração na igreja? ou na faculdade no momento do intervalo? Eu mesmo já presenciei quanto já o fiz, e isto não representa nenhuma depravação moral, muito menos uma troca excessiva de carinhos. Como também um simples beijinho na testa e uma troca de olhares com sorrisos… Isso é perfeitamente natural e muitíssimo bom para um casal, isto alimenta e aproxima a paixão do casal.

    Agora, seguindo o raciocínio acima, visualizem o mesmo acontecendo com um Casal Homossexual em sua frente, e você com seu filho de apenas seis anos de idade observando aquilo. Pergunto, será isso algo tão natural como o caso acima? E será que isto não influenciará seu filho de alguma forma, não digo que ele vendo a situação sinta desejo em praticar tal imoralidade, mas talvez até mesmo ao contrário, ele fique enojado e repudiado com aquilo criando um sentimento de desprezo e ódio por tais pessoas num futuro próximo, e isto com certeza pode trazer conseqüências irremediáveis.

    Então meus queridos, àquelas que de alguma forma defendem a “inclusão social” de homossexuais, que defendam então uma completa revisão dos detrimentos do Projeto de Lei em questão (PL.122), para que não nos deparemos com situações destas em nosso convívio social, e para que também não tenhamos que nos acostumar ou engolir tais atos descritos nos parágrafos acima.

    Outra coisa que eu gostaria de falar, em um âmbito mais cientifico que nos ajuda a refletir em alguns aspectos mais profundos.
    Um pesquisador PHD em Ciências Sociais da universidade de NY nos EUA, pesquisou mais de duas mil culturas e civilizações do mundo, chegando a conclusão que em apenas cinqüenta e cinco destas culturas eram Unissexuais, não havia diferenças entre machos e fêmeas e, rapidamente todas foram extintas, chegando à seguinte conclusão:

    DE QUE NENHUMA SOCIEDADE É MAIS FORTE DO QUE OS LAÇOS FAMILIARES, E QUE A VITALIDADE DAS FAMÍLIAS SE DAVAM PELAS RELAÇÕES HETEROSSEXUAIS, CADA QUAL OBEDECENDO E EXERCENDO SEU PAPEL DEFINIDO NA FAMÍLIA. OU SEJA, TODA A HISTÓRIA DA RAÇA HUMANA ESTÁ SUSTENTADA ATÉ AQUI PELAS RELAÇÕES HETEROSSEXUAIS!

    Um grande abraço,
    Fernando

    Fontes: http://www.youtube.com/watch?v=LRRo6DIgQX4&feature=channel
    http://www.youtube.com/watch?v=4aMxhyfS8BM&feature=channel
    http://www.youtube.com/watch?v=tvzrKoj9Fco&feature=channel
    http://www.youtube.com/watch?v=guELfBEz9bk&feature=channel

  46. henrjk disse:

    Liliane

    Eu não uso de preconceito pra ninguem, acho algo muito baixo que marginaliza o ser humano.
    Se no texto da lei fosse acrescentado apenas os grupos que assim desejam estar protegidos, seria bom, mas mudar todo o texto da lei inserindo algo que não tem a causa de preconceito, é passível de discussão e revisão sobre o que está a se propor.

    Mas acrescentar a liberdade de fazer ou não fazer, não vejo sentido dentro dessa lei.
    Não posso usar a bíblia ou a religião nesta situação porque o Estado é Laico e não possui credo algum. A partir disto todos tem a plena liberdade de fazer o que bem entender.
    Mas ainda acho que o bom senso deveria triunfar e o respeito ao próximo nunca deveria ser sepultado.
    Eu sempre ouvia o ditado que se fazia há muito tempo: “a liberdade de alguem vai até quando começa a do outro”.

  47. Realmente o que os parlamentares precisa de fazer , é criar leis que penificiam os , indios , negros , os defeciente fisicos , idosos , os moradores de rua , e os pobres ,igrejas , que vivi uma vida de prconceito neste Paiz , em vez de aprovar a união de homossexual (PLC 122) que é uma imoralidade , que traz desrrespeito agridindo e afrontando as familias ,e instituição ou (religião)no Paiz , eu penssando daqui uns anos como estará a população , porque eu acho os piores épocas que nós eastamos vivendo neste Paiz sem paz , eu olho as reportagem , só sai notiça ruim ou péssima , porque? vivemos num Paiz aonde já estar em guerra civil , assaltos constatemente , ´drogas ao vivo , prostituição constantemente , crimes , pessoas violentadas , em vez o governo Federal e Estadual ou Municipal se preucupar com pessoas esta estar totalmente em apuros , os Parlamentares Politicos estão preucupado com o PLC 122 que é uma vergonha para as familia decente que vive honesta , ou em vez de apoiar as instituições ou (igrejas) estão só olhando para os gay isso é uma vergonha , a liderança deste Paiz , por isso eu estou irritado e irado com esses Politico do Brasil , da raiva quando eles vã a igreja pedir voto ,desta vez eles estão manjado comigo estor com esses politico travado na minha garganta , 2010 estar chegando só vou votar depois que eu ouvir a propósta deste politico porque? já estou ejuado de ouvir mantiras e promassas vazia , nas propaganda fala que o Brasil é um Paiz de todos , ainda não a muitos preconceitos em nosso meio , porque querem acabar com a moral da igreja e das familias , eu amo o meu Brasil mais se isso acontecer eu vou pegar a minha familia e desapareço para outro mundo ,e não vou viver no meio de prostituição e violencia que acontece constatemente aqui no Brasil , nós Evangélicos precisamos de orar urgente para Deus levantar Politicos cheio do Espirito Santo para Governar esse Gigantesco Brasil , sou Pastor Valdeir de Souza , sou contra o PLC 122 , anteciosamente.

    email- pastorvaldeirsouza@hotmail.com

  48. laerte disse:

    penso que estão valorizando este assunto mais do que deveriam.

  49. SÃO QUESTÃO QUE PARA A BILIA NÃO TEM OUTRA RESPOSTA SIM NÃO CONDENAÇÃO PARA QUEM PRATICA E QUEM PERMITE TAL COISA . NO LIVRO DE ROMANO 1:18-32.QUE DIZ;OS QUAIS CONHECENDO BEM O DECRETO DE DEUS,QUE DECLARA DIGNO DE MORTE OS QUE PRATICAM,NÃO SOMENTE AS QUE .FAZEM MAS TAMBEM APROVAM OS QUE PRATICAM. BEM IRMAOS COM DEUS NÃO AJEITADO NÃO.NA PARTE DIGNO DE MORTE É FALAM MORTE ÉTERNA.

  50. Liliane disse:

    Olá Fernando,

    Eu li a lei e por isso a defendo, você deve está falando sobre o artigo 8° não é? Este ponto que você colocou já existe em nossa sociedade. Quem nunca viu tal cena em locais públicos? Se assim fosse, nem saberiamos que os gays existem, nenhuma lei os proibe de fazer este tipo de coisa.
    Acho legítima a sua preocupação com as crianças, mas creio que ela deva permanecer independente da lei, pois com ou sem ela, vão continuar existindo cenas deste tipo. Creio que a educação dos nossos filhos deva começar de casa, com uma boa conversa entre eles e nós. Hoje vemos crianças que repudiam gordos, albinos, gagos, aleijados, e até crianças que apenas por terem atitudes mais meigas, são consideradas gays, e essas crianças, provalvemente, irão crescer assim, repudiando tudo que for diferente. Tudo isso poderia ser evitado se os pais prestassem mais atenção em seus filhos, entretanto, os próprios pais, muitas vezes, fazem nascer preconceito na criança. Assim também é com o homossexual, eles não são proibidos de trocarem carinho em qualquer lugar que estejam, e qualquer criança pode presenciar, de repente, essa cena em uma praça ou em um shopping ou até mesmo em frente à igreja. Mas, se seus pais tiverem conversado sobre isso com ela, ela provavelmente não irá sofrer nenhum tralma, e irá entender que, apesar daquilo ser errado, as pessoas que praticam merecem respeito.
    Você poderá está perguntando-se: e se isto acontece dentro da igreja? Ora, nada impede de o pastor conversar com eles sobre o que estão fazendo, o que a bíblia diz sobre tal ato, o que é viver como cristão, o que não poderá ocorrer, é de repente um irmão ou irmã fazer com que sejam ridicularizados perante aos outros irmãos.
    Entretanto, quantos gays, que querem permanecer gays, que não aceitam a posição da bíblia e que não aceitam os pensamentos cristão, frequentam as igrejas?

    henrjk,
    Desculpe, não entendi a primeira parte. Já percebi que você não é preconceituoso e nem totalmente contra a lei, o que te incomoda, é na verdade, o artigo oitavo como a muitos. Concordo com você que, se todos respeitassem uns aos outros não precisaríamos de lei alguma.

    Paz e bem!

  51. CIRO JOSE DE MORAES PIMENTEL disse:

    JESUS ESTA VOLTANDO, TEMPO FINAL, OPINIÕES SUGIRÃO A TODO LADO, TANTO CONTRA E A FAVOR…..DIGO TODOS OS JOELHOS SE DOBRARÃO E TODA LINGUA CONFESSARA QUE O SENHOR E DEUS, PREPARE-SE, O MUNDO ESTA CORRUPIDO……………….JESUS ESTA VOLTANDO………..JESUS ESTA VOLTANDO

  52. eliel disse:

    Liliane , paz e “bem” !
    se vç for mesmo evangélica , e crer realmente na palavra de DEUS , e aínda se tiver um pastor ; como vai ficar , quando dois parceiros (a)procurarem seu pastor para se unirem diante do “sagrado” voto do matrimônio ? se essa lei for aprovada , não vão ser só caricias e atos libidinosos que vamos ter que precenciar , mas vamos ter que tolerar tais praticas pagãs , e deixar a palavra de DEUS se esfriar dentro de nós , até que ela se torne morna , e os mornos serão vomitados de diate de DEUS , será que muitos de nós já não estamos causado ãnsia de vomito no SENHOR a ponto de sermos vomitados ? pense nisso , ao votar sim na PLC 122 .

  53. Lucas Rafael disse:

    Se essa mania pega hein, num quero nem sair de casa!. Com tanto homossexuais pelas ruas.
    Já basta as novelas instigar esse tipo de comportamento, agora querem torna-lo legal…Faça-me o favor.
    Cadê a moral, o respeito os bons valores? O quê?… o gato comeu!!!
    Hipocritas.

  54. Marcio disse:

    Como pessoas de Deus podem xingar outro ser humano dessa forma?

    “Safadeza”, “Abominação”, “Perversos”

    Reflitam pq o a swociedade está acordando para o dicernimento do que é Amor e òdio. Cuidado, efeito contrário…sejam educados e mostrem respeito pelo SER HUMANO.

  55. Marcio disse:

    Atenção Cristãos.
    A Publicação contém insuLtos que ferem os DIREITOS HUMANOS.

    Amor seria se dirigir ao próximo como:

    Abominação, Perversão, Safadeza, entre outros?

    PEIXE MORRE PELA BOCA

    Paz e Bem

  56. André disse:

    VERDADES QUE NÃO SÃO MOSTRADAS

    Magno Malta e Marcelo Crivella denunciam suposta manobra na votação da PLC 122/06
    13 / novembro / 2009 – 17:15
    Brasil, Notícias Gospel

    Senadores denunciam suposta manobra na votação de projeto que criminaliza a homofobia

    Os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), Magno Malta (PR-ES) e Valter Pereira (PMDB-MS) denunciaram em Plenário nesta quarta-feira (11) suposta manobra na aprovação, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), na última terça-feira, do projeto que pune discriminação contra homossexuais, idosos e deficientes.

    A proposta (PLC 122/06), de autoria da então deputada Iara Bernardi, foi aprovada na forma de substitutivo oferecido pela relatora, senadora Fátima Cleide (PT-RO). A matéria agora será examinada pelas comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), antes de seguir para votação em Plenário. Como foi alterado no Senado, o projeto voltará à Câmara dos Deputados.
    Crivella criticou a votação do requerimento para suspender a audiência pública sobre o assunto, considerado polêmico, e a inclusão do projeto como item extra-pauta. Para o senador, na forma como foi aprovado, o projeto é inconstitucional, já que, a seu ver, nega aos cristãos o direito de livre expressão.

    – Isso fere todo sacerdote, todo padre, todo pastor; fere todo pai, todo cidadão que queira ensinar ao filho que o homossexualismo é pecado. Não pode mais porque passa a ser crime – disse.

    Magno Malta lembrou que a votação às pressas do projeto em Plenário já havia sido tentada em dezembro do ano passado. Em sua avaliação, a proposição cria uma “casta especial”.

    – A discussão não é religiosa. Trata-se de um projeto de lei inconstitucional. Precisamos debater a questão com a sociedade, e essa Casa precisa votar com a sociedade – disse.

    Valter Pereira, por sua vez, observou que o projeto pode fomentar, inclusive, conflitos entre pais e filhos, caso filhos homossexuais decidam questionar a educação que receberam dos pais de acordo com padrões heterossexuais.

    – Se essa matéria for aprovada por essa Casa e se o presidente não vetar, ela vai nos colocar no anedotário internacional – disse.

    Fonte: Agência Senado /

  57. petrafan disse:

    marcio,
    nenhum grupo evangélico tentou passar uma lei para obrigar as pessoas a crerem na Bíblia.
    mas os grupos homossexuais estão tentando passar uma lei para que ninguém possa discordar do homossexualismo.
    a diferença é total.

  58. Rafael disse:

    Quer dizer então que devemos ser a favor do preconceito? Devemos tolerar discriminação? Quem não é a favor dessa Lei, então também é a favor do preconceito contra negros e outras raças/credos/minorias?

    Essa lei não proíbe ninguém de discordar do homossexualismo. Não sejamos ignorantes. Essa lei apenas tenta coibir o preconceito e a discriminação. Da mesma forma que já acontece com discriminação por raça ou por religião. Só porque algumas pessoas não concordam com a opção de outras, deve existir intolerância e preconceito? Jesus deve estar revirando-se no túmulo com alguns comentários por aqui…

    Não tem nada a ver o Brasil ser um país democrático e permitir liberdade de expressão, com o texto dessa lei. Ninguém está sendo proibido de se expressar. Apenas não pode se expressar de forma ignorante, pejorativa ou abusiva, discriminando pessoas por opções que fazem. Essa lei é um avanço… Quem não vê, é cego para a justiça e para com o amor que Deus ensinou.

  59. petrafan disse:

    deixa eu entender:
    discordar do homossexualismo agora é preconceito? e estão passando uma lei para tachar a discordância de preconceito, e criminalizar a discordância?
    então estão querendo tolher a liberdade religiosa e de expressão, mesmo.
    é algo gravíssimo.

  60. Julia Martins disse:

    Amamos os homossexuais,não as suas práticas,pois Deus fez o homem e a mulher para tais atos. Que cada pessoa desse meio reflita,pois quando Jesus voltar, todos os afeminados serão postos de lado e lançados no lago que arde com fogo e enxofre , a saber a segunda MORTE.Serão atormentados por toda a eternidade, com certeza não irão quere isso para suas vidas, após à morte é claro!!!.Jesus vos ama e eu também…Julia

  61. Pr.valmir disse:

    não somente eu,mas, somos contra,pois ,contradiz a Palavra do Criador.Apesar que nao deixamos de amar o pecador,mas,nao podemos aceitar o pecado.

  62. Joab André disse:

    A PLC 122 que criminaliza a liberdade de pensamento a respeito do homossexualismo é sem dúvida alguma o mais absurdo projeto de lei de discriminação e injustiça social. Por que a própria lei da homofobia em si mesma é discriminatória, opressora e manipuladora. Pois ela dá legalidade à prática de abusos como:

    1- Todo homossexual,a partir desta lei, poderá manifestar sua afetividade com seu parceiro da forma e maneira que e como bem quiser, não importando o quanto agrida as leis dos princípios familiares estabelecidos por cada família.Ou seja, esta lei anula o direito individual que cada família tem de governa a sua própria casa.

    2- Todo homossexual,a partir desta lei, poderá livremente manifesta sua intenção de desenvolver um relacionamento afetivo com as pessoas de toda e qualquer idade e isso inclui o “menor de idade”. Ou seja, se um homossexual sentir atração por um adolescente e determinar desenvolver um relacionamento afetivo com o mesmo ainda que seja contra a vontade do menor, os pais não poderão entrar em defesa de seus filhos por estarem sujeitos a serem presos por infringir a lei da homofobia.O que contraria os princípio constitucionais da defesa da família.

    3- Todo homossexual, a partir desta lei, que atua na área da educação, terá direito constitucional de influenciar na orientação sexual dos alunos a partir da educação infantil e motivar a curiosidade dos mesmos em experimentar o homossexualismo.

    4- Todo homossexual a partir desta lei, terá direito constitucional de desenvolver em uma instituição evangélica ou católica o cargo sacerdotal, seja como pastor evangélico ou padre, podendo livremente deformar, transtornar ou proibir o ensino das verdades da palavra de Deus que condenam o homossexualismo. Romanos 1.22-32: “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.”
    5- Todo homossexual, a partir desta lei, terá direito constitucional de praticar toda espécie de depravação em todo e qualquer lugar público ou privado.
    6- Todo homossexual, a partir desta lei, exercerá o direito constitucional como raça superior de subjugar, coagir, oprimir, dominar e manipular toda a sociedade desmerecida dos privilégios homossexuais que a lei lhes garante para satisfação de seus interesses pessoais e particulares.
    7- Os homossexuais, a partir desta lei, terão garantido o direito constitucional de serem uma nova raça ou espécie com direitos privilegiados.
    8- Os homossexuais, a partir desta lei, serão a única raça ou espécie que terão o direito constitucional de infringir a lei constitucional brasileira no que diz respeito a liberdade de pensamento, de prática religiosa. Ou seja, eles serão os intocáveis, os únicos em todo o universo a terem o direito de censurar e não serem censurados.
    9- Célio Golin fez a seguinte declaração: “O projeto não contraria nenhum princípio constitucional. Os religiosos estão querendo se proteger, porque em suas práticas criticam e incitam a homofobia. Uma vez que este projeto seja aprovado, correrão o risco de serem condenados por estar discriminando os homossexuais.” Então se for assim Sr. Célio Golin, por que não criar a lei da “políticofobia”, pois a classe política no mundo inteiro é discriminada. Crie a lei da “pobrefobia”, pois ser pobre no Brasil é discriminação. Crie também a lei da “honestidadefobia”, pois ser honesto neste país é discriminação. Ou então a lei da virgindadefobia, pois todas as pessoas que se guardam para o casamento são discriminadas, e a lei da fidelidadefobia, pois quem é fiel ao seu cônjuge é descriminado. E tem mais, os próprios homossexuais discriminam a posição moral que os da sub-espécie(que não são homossexuais) que vocês estão criando assumem.
    10- Os homossexuais, a partir desta lei, terão garantido o direito constitucional de proibir a produção, edição e circulação toda e qualquer literatura que condene o homossexualismo, e isso inclui a bíblia. O próximo passo das pessoas que estão por trás da aprovação do projeto de lei que criminaliza o homossexualismo é a destruição da bíblia sagrada.
    11- Os homossexuais, a partir desta lei, serão privilegiados com benefícios de novas leis que já estão em processo de conclusão a serem apresentadas, de tal forma que a sociedade brasileira será forçada a quebrar os costumes e princípios familiares, obrigando como única saída para o crescimento social dos seus indivíduos a prática do homossexualismo.
    12- Célio Golin fez a seguinte declaração: “O projeto não contraria nenhum princípio constitucional. Então prender pessoas por não concordarem com o homossexualismo é o que?
    13- Célio Golin fez a seguinte declaração: “O projeto não contraria nenhum princípio constitucional. Proibir o direito de expressar o pensamento e proibir a liberdade de criticar determinada postura ou opção de um individuo, sujeitando os que assim o fazem a um cárcere de 2 a 5 anos é o que então?

    14- Célio Golin fez a seguinte declaração: “O projeto não contraria nenhum princípio constitucional. A democracia é um princípio democrático. Esta lei que proíbe a expressão de pensamento tem o quê de democrática?
    15- A grande maioria dos homossexuais, quase que 100%, são pessoas de atitudes publicas depravada, imoral e indecente. A passeata do dia do orgulho gay em São Paulo é a maior evidência disso. Uma vez aprovado este projeto de lei homossexualista, alguém será que pode imaginar que tipo de cenas se tornarão comuns em nossa comunidade? Você já parou pra pensar como será andar pelas ruas do nosso país e ver as “lacraias da vida” se exibindo em tom de ofensa à sua família. Você acha que os homossexuais uma vez conquistando a aprovação desta lei vão parar por aí? Dar-se-ão por satisfeitos com a sua primeira conquista? Depois da prisão dos seus “discriminadores”, qual será a próxima condenação que eles buscarão aprovar? A palavra de Deus diz: Marcos 13.9: “Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.”
    Mateus 5.10: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;”
    Marcos 13.12,13: “E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer. E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.”
    Essas declarações bíblicas lhe parecem terroristas? O que você acha que poderá esperar de pessoas que querem ser respeitadas a todo e qualquer custo não importando o que aconteça à sua família?
    Quero concluir esta primeira parte com o que disse Jesus: “… e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mateus 16.18b) Nenhum projeto de lei do inferno criado por mentes diabólicas prevalecerão contra a igreja do Senhor Jesus Cristo. Você está derrotado Satanás. E em nome do Senhor Jesus e no poder do Espírito Santo eu profetizo debaixo da unção profética que se move em minha vida que esta obra maligna já está destruída e seus autores estão em desgraça. É o tempo da Igreja do Senhor Jesus se levantar “Gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível(Efésios 5:27). É o tempo da Igreja do Senhor Jesus governar esta nação. Deuteronômio 17.14,15: “Quando entrares na terra que te dá o SENHOR teu Deus, e a possuíres, e nela habitares, e disseres: Porei sobre mim um rei, assim como têm todas as nações que estão em redor de mim; Porás certamente sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR teu Deus; dentre teus irmãos porás rei sobre ti; não poderás pôr homem estranho sobre ti, que não seja de teus irmãos.”
    Salmos 33.12: “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.”
    Isaías 1.4,6: “Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás. Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo.”
    Levítico 18.22,25: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é. Por isso a terra está contaminada; e eu visito a sua iniqüidade, e a terra vomita os seus moradores.”
    I Coríntios 6.9: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *