Atualmente o uso excessivo da internet é uma preocupação para a maioria dos país. Dificilmente um adolescente não está conectado, tendo acesso às inúmeras ofertas do mundo virtual, boas e más. Foi com base nessa preocupação que a roteirista Luciana Costa decidiu escrever uma série que aborda as influências e perigos da internet na juventude, sob uma perspectiva cristã.
A série se chama “-10| A vida Não é um Jogo”, e foi lançada na última sexta-feira (06) pela produtora Sevem Filmes, estando disponível na Feliz 7 Play. A produção conta com 10 capítulos no total, com 10 minutos de duração cada.
A série mostra como um grupo de adolescentes têm suas vidas influenciadas após participarem de um jogo online, onde um personagem anônimo dita as regras. À medida que os jovens executam as tarefas, vão percebendo alterações em sua rotina, algo que se relaciona ao dia-a-dia da juventude atualmente, que muitas vezes deixa de fazer coisas mais importantes devido à distração do mundo virtual.
“Como eu tenho uma filha adolescente, converso muito com ela, vejo que o avanço da tecnologia tem uma ligação direta com esta geração, conectada 24 horas por dia, na maioria das vezes”, disse a roteirista Luciana Costa.
A série “-10| A vida Não é um Jogo” também visa conscientizar os pais, uma vez que aborda temas delicados envolvendo a família, moralidade e dificuldades na escola.
O público em geral pode ser beneficiado com a série, já que ela trata de questões abrangentes da sociedade, podendo ser também uma boa ferramenta de reflexão para os líderes de jovens. A expectativa dos produtores, no entanto, é que a produção também alcance os lares não cristãos.
Assista o trailer da série no vídeo abaixo: