Interpretando o papel de Jesus Cristo na série de sucesso mundial The Chosen, o ator Jonathan Roumie disse que tem buscado trazer para a vida real todos os ensinamentos bíblicos do Filho de Deus, especialmente através das suas atitudes.
Com previsão para estar disponível nos cinemas brasileiros a partir do dia 31, mas com pré-venda aberta já a partir de hoje (10) nas unidades do Cinemark, “The Chosen: Os Escolhidos” exibirá no Brasil os dois primeiros capítulos da terceira temporada da série cristã que já alcançou cerca de 500 milhões de pessoas no planeta.
“Eu me apeguei à Palavra e confiei Nele, porque Ele nunca falhou”, disse Roumie ao lembrar da sua trajetória como ator, dizendo que passou anos muito difíceis em busca de trabalho em Los Angeles, Estados Unidos.
“Deus me teve em Suas mãos em todo o tempo e eu não percebi isso, até finalmente permitir que Ele me mostrasse para onde ir”, disse ele durante uma entrevista no evento The Change, em Portugal, segundo informações do Guiame.
Plano de Deus
Segundo Roumie, suas dificuldades não foram por acaso, pois tudo fez parte de um plano maior, o qual ele mesmo não pode entender, até que foi convidado para atuar na série cristã The Chosen.
“Foi uma jornada longa e difícil por 20 anos antes de eu começar a fazer The Chosen, mas Deus tinha o plano de me usar para espalhar o nome de Jesus por todo o mundo através da série”, revelou o ator.
A aceitação da série baseada na vida de Jesus tem sido ampla e surpreendente, tendo como destaque, segundo os telespectadores, a forma humana e bem humorada como o Filho de Deus é retratado, assim como os seus discípulos.
Roumie disse que o seu papel também tem lhe inspirado a viver de acordo com a Bíblia, sendo esse um grande objetivo. “O desafio para mim é tentar viver a minha vida perfeitamente como Jesus viveu, mas sei que isso é impossível”, contou.
“Mas essa é a jornada da fé. Foi para isso que Cristo nos chamou, para viver da forma mais parecida com Jesus possível. A cada momento, a cada encontro que eu tenho, eu tento permitir que as pessoas vejam Jesus em todas as minhas atitudes”, conclui o ator.