A atriz cristã Roma Downey está eufórica com a estreia da série “A Família Baxters”, que vai ao ar na plataforma Prime Video. A produção contará a história de pessoas comuns que enfrentam situações delicadas, mas que submetem suas vidas à vontade de Deus através da oração.
Além de produtora executiva da trama, Downey também vai interpretar o papel da matriarca Elizabeth Baxter, que representará uma figura de força através da submissão dos conflitos da família à orientação divina.
Família Baxters foi inspiração da obra “Redemption”, o primeiro livro da série “The Baxters”, escrito pela romancista cristã Karen Kingsbury. “Eu simplesmente não conseguia largar. Como fã, eu pensei: ‘Isso precisa ser um programa de TV’”, disse Downey à CBN News.
Para iniciar a gravação da série, Downey disse que pediu a autorização de Karen, que prontamente lhe concedeu, também demonstrando entusiasmo com o novo formato de exposição da sua obra, agora na TV e no streaming.
“Ela disse: ‘É extraordinário que você tenha me ligado. Meu pai, antes de falecer, me disse: ‘Você precisa entrar em contato com Roma Downey para transformar seu livro em uma série de TV’”, contou a atriz cristã.
Com 26 anos de carreira e agora aos 63 anos de idade, já tendo produzido outras séries de sucesso como “A Bíblia“, Downey espera que A Família Baxters consiga transmitir o recado ideal para o público, baseado nos valores cristãos que a sociedade precisa.
“Eu adoro que seja um programa sobre fé e sobre os valores que prezamos, mas não é um programa cansativo”, disse ela, destacando a importância de como os personagens reagem na série.
“Vemos a mãe e o pai Baxter pararem no meio de uma cena e orar. E não sei se já vimos isso em um programa de TV. E eles oram em nome de Jesus. Acho isso muito tocante e poderoso. Acho que as pessoas de fé vão adorar ver uma família que vai à igreja protagonizar esta nova série”, conclui.