Terror em Paris: série de atentados do Estado Islâmico mata mais de 120 na capital francesa

90

Uma noite de terror em Paris. Seis ataques terroristas na sexta-feira, 13 de novembro, realizados de forma coordenada em diferentes pontos da capital francesa, entre 21h20 e 22h30 (horário local), resultaram na morte, até agora, de 128 pessoas.

O maior número de mortes está concentrado na casa de shows Bataclan, onde acontecia uma apresentação de uma banda de rock e três terroristas dispararam contra o público, matando pelo menos 70 pessoas e ferindo outras dezenas.

Um vídeo publicado pelo jornal Le Monde, e reproduzido pela Globo News neste sábado, 14 de novembro, mostrou pessoas desesperadas e feridas saindo pela lateral da casa de shows ou saltando de janelas nos andares superiores.

Testemunhas dos ataques no Bataclan afirmaram à rádio France Info que os terroristas dispararam contra o público gritando “Alá Akbar” (“Alá é grande”, traduzindo para português), termo comum entre religiosos muçulmanos.


“Eu e minha mãe conseguimos fugir do Bataclan […], evitamos os disparos, havia muita gente por todas as partes no solo. Uns indivíduos chegaram, começaram a disparar na entrada. Dispararam contra a multidão gritando ‘Alá Akbar’, acho que com espingardas”, disse o jovem chamado Louis.

Em outro ponto da cidade, mais ao norte, no Stade de France, onde era realizada uma partida amistosa entre França e Alemanha, três explosões nos arredores do estádio fizeram com que o serviço de inteligência e segurança do presidente François Hollande o retirassem do local, às pressas. Durante o jogo, puderam ser ouvidas duas das explosões, realizadas por homens-bomba, porém os torcedores não foram informados sobre os acontecimentos antes do apito final, para evitar pânico.

Tiroteios em outros pontos da cidade também deixaram pessoas mortas e feridas em estado grave. Dois brasileiros que estavam no restaurante Le Petit Cambodge, no 11º distrito de Paris, que foi alvo de ataques, foram feridos. Eles jantavam quando foram atingidos por disparos. O Ministério das Relações Exteriores afirmou que ainda não teve autorização para revelar suas identidades.

O total de pessoas internadas na manhã deste sábado, correndo sério risco de morte, era de 99. O presidente da França declarou, em rede nacional, estado de emergência em toda a França, e que as fronteiras do país estavam fechadas. Hollande também anunciou que 1.500 soldados estavam a caminho de Paris para ajudar na segurança.

Estado Islâmico

A diretora do SITE Intelligence Group, dedicado ao monitoramento do terrorismo, Rita Katz, publicou em seu perfil no Twitter que há informações de que o Estado Islâmico é o mandante dos ataques em Paris, como retaliação ao envolvimento da França em bombardeios contra o núcleo do grupo na Síria.

Neste sábado, 14 de novembro, o Estado Islâmico assumiu a autoria dos atentados. Ontem, em mensagens divulgadas em seus canais, os terroristas comemoraram os ataques: “Lembrem-se, lembrem-se do dia 14 de novembro #Paris. Eles nunca vão esquecer esse dia, assim como o 11 de Setembro para os americanos”, dizia uma das mensagens.

Na outra, os extremistas islâmicos afirmavam que “a França envia suas aeronaves com bombas para a Síria diariamente e mata crianças e idosos, hoje está bebendo do próprio veneno”.

Segundo informações do G1, Katz revelou que os adeptos do Estado Islâmico estão celebrando os ataques na França e teriam feito novas ameaças, como “Esse é apenas o começo. Esperem até os istishhadis (suicidas) chegarem em seus carros”; “França: à medida que você mata você está sendo morta”; e “Nós estamos chegando, França”.

“A França e os que seguem o seu caminho devem saber que eles são os principais alvos do Estado Islâmico e que continuarão a sentir o odor da morte por ter colocado a cabeça na cruzada, ter ousado insultar nosso profeta, se vangloriar de combater o islamismo na França e atingir os muçulmanos na terra do califa com seus aviões”, diz um comunicado atribuído ao Estado Islâmico.

Hollande considerou que o ataque foi uma “declaração de guerra”, e que esse ato será respondido de maneira equivalente, pela França e os países aliados.

Repúdio

A presidente brasileira, Dilma Rousseff, afirmou através de sua conta no Twitter que estava consternada com os ataques. “Consternada pela barbárie terrorista, expresso meu repúdio à violência e manifesto minha solidariedade ao povo e ao governo francês”, escreveu a presidente, que meses atrás pediu diálogo com os terroristas do Estado Islâmico, durante a Assembleia-Geral da ONU.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, também usou seu Twitter para divulgar uma mensagem: “Estou chocado pelos eventos em Paris nesta noite. Nossos pensamentos e orações estão com os franceses. Faremos o que for possível para ajudar”.

O presidente Barack Obama classificou a situação como “ultrajante”, e disse que os Estados Unidos farão o que for possível para ajudar a França a encontrar os responsáveis: “Faremos o que for necessário pra trabalhar com os franceses e as nações ao redor do mundo para buscar justiça […] Não quero especular no momento quem é o responsável até que sejamos informados pelas autoridades francesas que a situação está sob controle”, afirmou, considerando que o atentado foi “um ataque contra toda a humanidade”: “Aqueles que acham que podem aterrorizar o povo da França e os valores que eles representam, estão errados”, acrescentou.

Resposta

Agências internacionais relatam que os atentados em Paris são a resposta do Estado Islâmico a duas derrotas recentes: a morte do terrorista conhecido como Jihadi John em ataques realizados pelos Estados Unidos, e a explosão, quatro dias atrás, de um centro de distribuição de petróleo do Estado Islâmico na Síria, perto da cidade de Deir Ezzor.

Segundo o portal Uol, analistas consideram que “os ataques terroristas em Paris nesta sexta-feira podem ser retaliação de extremistas islâmicos”. Os bombardeios franceses na Síria foram uma importante derrota para o Estado Islâmico, que tem na venda de petróleo uma importante fonte de receita.

U2

A banda de rock U2 cancelou o show que estava marcado para este sábado em Paris e que seria transmitido ao vivo pela televisão: “Assistimos em choque aos eventos em Paris e nossos corações estão com as vítimas e suas famílias […] Oramos para que todos os nossos fãs em Paris estejam seguros”, disse a banda em comunicado.

atentado paris estado islamico

paris estado islamico terror

paris estado islamico


90 COMENTÁRIOS

  1. Quero doser que o Mundo e as aotoridades mundiais tem que entender que terrorista e os mussumanos nao sao conciderados humanos pelas barbarias que eles comete entao assim eles tem que ser dizimados da face da terra assim tera paz porque eles sao a semente do mau a cada pais do mundo tem que indentificar quando eles chegarem em seus pais e nao ser aceitos como imigrates porque na verdade sao semente que estaao sendo enviado para outros pais como imigrantes para ser platadas e crecerem no meio ai eles vao cometer essas barbare como fiseram na frança

  2. Relembrando as palavras ditas na ONU por nossa “querida presidente”: “Repudiamos veementemente toda forma de islamofobia”. É isso aí. Ser contra o Islã é islamofobia. Ser contra o cristianismo é ser progressista, mente aberta, afinal, o cristianismo é responsável pela morte de mulheres, gays, etc, não é?

    É a esquerda fazendo esquerdices.

      • Olá, amiga!
        Se eu fosse presidente da França, o que eu faria seria fechar todos os templos desses muçulmanos com cérebro de camelo e proibir essa religião amaldiçoada, que é cheia de intolerância, ódio e ignorância.
        Nos países islâmicos o cristianismo é proibido, então seria justo.
        Tem de ser muito BURRO pra crer que Deus se alegra com destruição e morte e que ele quer impor o islã ao mundo inteiro.
        E que ele vai recompensar quem mata e morre por ele ou pelo falso profeta.
        Quem apresentou ao falso profeta MORRA-MED esse Alcorão?
        Deus é que não foi.
        Pelo menos o verdadeiro não, o Pai apresentado por Jesus, infinitamente bom, justo, sábio e misericordioso.
        Não o Allah deles, um senhor da guerra, que recompensa criminosos e tenta arregimentar seguidores com a violência.
        E como se não bastasse, o livrinho Alcocôrão ainda manda (por ordem de Allah) que os homens maltratem as mulheres, diz que não adianta ensinar nada às mulheres pois elas são burras demais pra aprender e que se a mulher é violentada, a culpa é dela por causa das roupas que estava usando.
        O homem nunca é o culpado.
        Allah era o deus da lua antes do islamismo, então isso faz deles idólatras.

  3. Muitos não acreditam que o Senhor Nosso DEUS,PAI TODO PODEROSO,QUANDO É DA VONTADE DELE USA ATÉ MESMO O INIMIGO,PARA PUNIR O SEU POVO.
    Estamos simplesmente,vendo que não HÁ segurança se não for em DEUS,o Pai do Nosso Senhor Jesus Cristo.
    A Europa, a Ásia,os Estados Unidos,todos cresceram sob a proteção de DEUS,depois de crescidos,simplesmente,abandonaram este DEUS,que nos protege,para aliançar com outros deuses, é certo que o Senhor,não deixará passar em branco,ele perdoa o pecado,mas não ficarão livres das consequências.tudo tem um preço,e de DEUS,ninguém se zomba.

    Jeremias 9:23-26 – Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
    Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.
    Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que castigarei a todo o circuncidado com o incircunciso.
    Ao Egito, e a Judá, e a Edom, e aos filhos de Amom, e a Moabe, e a todos os que cortam os cantos do seu cabelo, que habitam no deserto; porque todas as nações são incircuncisas, e toda a casa de Israel é incircuncisa de coração.
    Jeremias 9:23-26

    • comentário lucido e verdadeiro dentro da palavra .
      ai vem comoção ,solidariedade .
      mais amor arrependimento e reconhecer que existe um Deus soberano fica para poucos !

  4. Ta vendo meu povo com dilma tava certa,o ocidente tem que dialogar com o estado islamico segundo ela disse.
    Dilma vai com o lula lá conversar com eles vai.
    Obs:lula não tome cachaça perto deles.

  5. Sr. Luiz Fernando Deus serial killer que vc fala, um dia vc prestar contas com esse Deus que vc blasfêmia. Falar a verdade não é ser terrorista. Deus tenha misericórdia de vc.

  6. O islamismo tomara conta do mundo no futuro e sera pela forca e o mundo sera um caos e comecarao a rçterceira guerra..Se as autoridades mundias nao fizerem nada isso sera inevitavel se multiplicam como ratos e uns dos mandamentos do alcorao e fazer guerra santa ao infieis ou seja com eles nao tem conversa ou vc se converte ou morre simples assim…as pesquisas apontam como a religião q mais cresce no mundo e dentro de alguns anos tomara conta da europa e no futuro do mundo uma carnificina esta inevitavel ..as autoridades mundias estao vendo e nao fazem nada ..

  7. Ocorre que na França 8% da população já se converteram a religião mulcumana., antes eram maciçamente catolicos os franceses , agora fica difícil a paz .,.

    Já o primeiro ministro da França diz que irá expulsar todos os líderes fundamentalistas islâmicos .,.

    Acontece que dialogar com fundamentalistas e protestantes e praticamente impossível.,.

    O santo padre o papa Francisco em sua homilia ., disse

    Não justifica estas atrocidades e covardia em nome de Deus., são doentes da fé.,

    Paz e bem

    • Lopes,

      Imaginar que quem começou tudo isso foram os italianos ao expulsar os judeus das terras onde moravam, e que a religião católica semeou no mundo o ódio a eles, até que viesse o católico hitler quase os exterminasse, quando retornaram de vez pra aquela terra seca e vazia gerando todos os conflitos mundiais destas últimas seis décadas.

    • Lopes
      Disse: “O santo padre o papa Francisco em sua homilia ., disse Não justifica estas atrocidades e covardia em nome de Deus., são doentes da fé”
      Até concordo quando diz, “atrocidades e covardia em nome de Deus., são doentes da fé”
      Agora, “santo padre?” cuidado! Honras e Glórias pertence ao nosso Deus.
      Se faz necessário a pregação da palavra de Deus (bíblia), e não doutrinas e dogmas da igrejas. “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” Jeremias 17:5

      • Manoel herde protestante pega sua Bíblia fundamentalista e enfie no seu ku.,

        O mundo já não aguenta mais fundamentalistas , queremos a paz que vem dos homens de boa vontade , sejam eles de qualquer raça ou religião.,.

        A paz a tolerância e o pluralismo dos indivíduos e que a democracia propaga,, se vcs protestantes querem uniformidade religiosa que vão para o inferno pois lá reina satanas e seus anjos todos praticando uma só coisa a intolerância a maldade e a dor.,

        Já tá na hora dos governos , banir os fundamentalistas da face da terra , sejam eles mulcumanos , protestantes , ou que quer que seja.,

        Fora diabos.,

  8. Ô senhor torna o Brasil totalmente evangélico para que possa se tornar uma grande potencia e se defender destes demônios.
    se fosse no Brasil com certeza eles teriam matado mais de 500 pessoas.

          • Tu é batizado na fossa de lutero., portanto um fundamentalista que acha que se bandear para uma seitinha asquerosa lhe garante céu, e Sacha melhores que os outros quentão compactua as suas doutrinas mundana protestantes

            Tá vendo Como és fundamentalista igual aos islâmicos.

          • Lopes,

            Realmente, devamos ficar na verdadeira, a católica.

            Sim, a fundamentalista de verdade é a católica.

            Mesmo que a gente queira perdoar, esquecer que é mais importante, tem-se uma dificuldade imensa;

            A gente perdoa, mas esquecer? Não; E que os livros de história estão sempre a nos lembrar o que a prostituta fez. E ainda se acha noiva de Cristo. Cristo estaria lascado se casasse com uma noivinha dessa. Seria morto novamente por ela, e dessa feita com bois puxando cada membro dele pro lado oposto.

  9. A Itália deve se empenhar no sentido de se chegar a um acordo, afinal foram seus governos que por mais de milênio colocou não apenas o povo judeu pra correr de suas terras, como ainda a igreja católica romana semeou esse preconceito contra os judeus.

    Judeus, conclamo que abandonem essa terra seca, amaldiçoada e vazia.

    Razão havia antes, pois serviu de berço ao seu filho mais ilustre, Cristo.

    Cristo completou sua tarefa, portanto as terras judaicas são apenas cinzas, hoje sendo adubadas com sangue de inocentes do mundo todo.

    O grande povo judeu não se encontra nesse pedaço de terra, sim espalhado no mundo como Deus prometeu a Abrão que tornaria a semente dele como as estrelas dos céus, e não é este território minguado que nos acolha.

    O mundo sofre às lágrimas para manter um privilégio de poucos que para aí retornaram,

    Cristo sabendo disso foi bem sábio em sugerir que se dagente roubariam algo, que nós não nos importássemos, desse o tudo pra o nosso inimigo.

    Se o povo árabe querem tirar esse minguado número de judeus que aí se encontra, que meus irmãos judeus levantem a barraca saindo daí.

    O estado de Israel é universal, sequer precisa de governos terrenos.

    Se acaso queiram, qualquer país do mundo não se negará a fornecer parte de suas terras para formar tal reino.

    Lamentar que mesmo não tendo toda a culpa pela morte dos nossos irmãos franceses, os que fazem a comunidade judia se sentem culpados.

    Que abandonem essa terra maldita. Que os italianos peçam perdão pros atos bárbaros cometidos em nome de Cristo contra os do islã e da sociedade e os mostre que não é conversão não deve vir pela força como fizeram no passado.

    Papa, assuma esse discurso e comece o processo de paz.

    A humanidade está assistindo diariamente sacrifícios de pessoas inocentes, mas ficam os governos sem querer mexer e trabalhar na raiz dos problemas dando desculpas nacionalistas de enfrentamento dos terroristas.

    O Brasil se propõe a fornecer um estado para o povo judeu, os americanos também, igual aos australianos, e grande parte dos outros povos.

    Não é justo assistir mais uma camada cinza de morte escrita contra a humanidade em face de que os líderes não querem conversar, os povos não sabem renunciar. Só se assiste religiões instigando seus adeptos a enfrentar, brigar, guerrear, tudo em nome de valores lá trás perdidos.

    Não é atoa que o termo anticristo é usado, pois enquanto brigam e matam pra não perderem nada, Cristo sugere que a gente dê, pois quem quer nos tirar, por estar querendo tirar, é que são mais necessitados. Necessitados não materialmente, sim espiritualmente, pois pior que ser carente, é cultura de demonstrar que é carente, que é seu, que foi seu, que alimenta o rancor pelo que roubaram dos ascendentes. Façam como os povos indígenas dessas terras e o negro, apagando o que passou e caminhando. Deixemos de ser museus do ódio, do ressentimento.

    Judeus, abandonem essa terra maldita, em que quem se apraz com ela, é satanás, afinal tem ele feito a história dos últimos sessenta anos alimentar-se do sangue que jorra desse conflito.

    Imaginar que quem começou tudo isso foram os italianos ao expulsar os judeus das terras onde moravam, e que a religião católica semeou no mundo o ódio a eles, até que viesse o católico hitler quase os exterminasse, quando retornaram de vez pra aquela terra seca e vazia gerando todos os conflitos mundiais destas últimas seis décadas.

  10. Lamentar que mesmo não tendo toda a culpa pela morte dos nossos irmãos franceses, os que fazem a comunidade judia se sentem culpados.

    A Itália deve se empenhar no sentido de se chegar a um acordo.

    Foram seus governos que por mais de um milênio colocou não apenas o povo judeu pra correr de suas terras, como ainda a igreja católica romana semeou esse preconceito mundo afora contra os judeus.

    Judeus, conclamo que todos abandonem essa terra seca, amaldiçoada e vazia.

    Razão havia antes ao servir de berço ao seu filho mais ilustre, Cristo. Hoje, tudo que lá há representa ir de encontro ao segundo mandamento em dar mais importância a símbolos que a Deus.

    Cristo completou sua tarefa, e em tendo feito isto,as terras judaicas são iguais as outras, e ne caso específico, apenas cinzas, sendo hoje adubadas com sangue de inocentes do mundo todo.

    O grande povo judeu não se encontra nesse pedaço de terra e ou em qualquer outro, sim espalhado no mundo como Deus prometeu a Abrão que tornaria a semente dele como as estrelas dos céus, portanto não é esse território minguado que nos servirá de acolhimento.

    O mundo sofre às lágrimas para manter um privilégio de poucos que para aí retornaram, no caso me refiro às resoluções da ONU que criou o Estado de Israel.

    Cristo sabendo prevendo tudo isso, eis que foi bem sábio ao sugerir que se dagente viessem roubar algo, que nós não nos importássemos, do contrário doasse tudo nosso para o nosso inimigo.

    Se o povo árabe quer tirar esse minguado número de judeus que aí se encontra, que meus irmãos judeus levantem a barraca saindo.

    O estado de Israel é universal, é mais que um país ou uma nação, um povo. A bem da verdade sequer precisa de governos terrenos como bem comprovado pelos sucessivos anos em que viveu no exílio.

    Mas se acaso queiram um estado, qualquer país do mundo não se negará a fornecer parte de suas terras para formar tal reino.

    Assim, judeus, que abandonem essa terra maldita.

    De igual modo, os italianos peçam perdão pelos atos bárbaros cometidos em nome de Cristo contra os do islã e a sociedade como um todo e mostre à humanidade que a conversão não deve vir pela força como fizeram no passado.

    Papa, assuma esse discurso e comece o processo de paz.

    A humanidade está assistindo diariamente sacrifícios de pessoas inocentes, mas ficam os governos sem querer trabalhar a raiz dos problemas, porquanto dando desculpas nacionalistas de enfrentamento aos terroristas.

    Acredito que o Brasil não se opõe a fornecer terras visando a formação de um estado para o povo judeu, coisa que também faria os americanos, australianos e grande parte dos demais outros povos.

    É doloroso assistir mais uma camada cinzenta de morte contra a humanidade em face de que os líderes não se proponham a conversar.

    Vergonhoso, mas os povos não sabem renunciar.

    Só se assiste religiões instigando seus adeptos a enfrentar, brigar, guerrear, tudo em nome de valores lá trás, perdidos com o tempo, mas ressuscitados diariamente com discursos de ódio.

    Não é atoa que o termo anticristo é usado,

    Enquanto brigam e matam pra não perderem nada, Cristo sugere que a gente dê, pois quem quer nos tirar, por estar querendo tirar, é que são mais necessitados.

    Engraçado, que esses necessitados não o são materialmente na essência, sim espiritualmente.

    Sim, pior que ser carente é a cultura de demonstrar que é carente, que é seu, que foi seu, que deve alimentar e ser alimentado pelo rancor dos que roubaram os seus ascendentes.

    Bom seria se agissem como os povos indígenas destas terras e também do irmão negro que apagaram o que passou e seguem caminhando. Importa que deixemos de ser museus do ódio, do ressentimento.

    Judeus, abandonem essa terra maldita, em que quem mais se apraz com ela é o satanás. Sim, espertamente tem ele feito a história dos últimos sessenta anos alimentar-se do sangue que jorra desse conflito.

    Reflexão:

    Imaginar que quem começou tudo isso foram os italianos ao expulsar os judeus das terras onde moravam,

    Imaginar que a religião católica semeou no mundo o ódio a eles.

    Imaginar que o católico hitler quase os exterminou, disso fez com que retornassem de vez pra aquela terra seca e vazia, o que vem gerando todos os conflitos mundiais destas últimas seis décadas.

      • Lopes
        Nada contra Papa ou católicos, o que nos causa estranheza é um líder que se diz religioso “vossa santidade” sair pelo mundo a fora e dizendo que está em trabalho de evangelização, quando na realidade não há sequer uma pessoa evangelizada por ele e seus liderados, apenas faz políticas, enganador!
        Evangelizar: significa ensinar o que Jesus manda e o que está escrito na bíblia!

        • Mentira sua heregesinho santo padre por onde passa propaga a paz , não importando a religião ., por isso tanto cristao como budistas e livres pensadores o respeitam e o admiram , ao contrário de seus podres pensamentos que quer enfiar a Bíblia hereTica de lutero e joazinho ferreirinha de almeidinha na goela dos povos .,

          Lave seu bebedor de lavagem com água benta antes de criticar Francisco o homem de paz , servo de Deus

          • Quem tá te enganando, será os “santos padres?”
            É bom que vc saiba quem escreveu a bíblia, não foi Lutero e muito menos o romanismo católico, mas sim, quem escreveu a palavra de Deus (bíblia), digo: foram os judeus inspirados pelo Espírito Santo.
            Essa bíblia que temos em mãos contém a palavra de Deus, menos os livros apócrifos, que quer dizer (não inspirados).
            Salvação só Jesus, Atos 4:12, nunca foi: Pastor, Padre, Papa, Maria, Pedro ou João etc…
            Para sempre Jesus…Honras e Glórias a Ele.
            Leia a bíblia, aprende primeiro, se converta a Jesus, e depois estará apto ao diálogo cristão, que por enquanto tu escreves apenas bobagens.

          • Lopes,

            O rebanho católico é igual ao do islã, forçados pelos anos afora a se converterem, muitos com medo se tornaram católicos, e ainda tem os que se dizem católicos, mas não possuem nada de católicos.

            Mas tem uma coisa, não é esse número todo, mas sim um bi e duzentos. Até nisso é falsidade, meu caro. 2bi são dos forçados pelo islão.

  11. Ja pensou esses 8 terroristas no nordeste?tinha matado a população inteira de algum interior de lá.
    A coisa é seria e como a idolatria está em alta junto com a imoralidade dos gays ai fica facil para estes demônios terroristas porquer onde há idolatria não haverá proteção de Deus.

    • AIIIII
      ate´parece que idolatria é uma coisa mais séria do que o que voce faz aqui todos os dias, espalhando ODIO E PRECONCEITO

      Lucianta, pega o seu querido Cunha, seu querido Felicianus, seu querido Malacraia
      e vão todos pro inferno .
      Lá é o lugar de voces . . .

  12. Ano passado maio/2.014, fui a Israel, numa escala, passei um dia em Paris, um irmão de fé em Jesus, que foi o nosso guia, disse: o homossexualismo em Paris, são muitos numerosos e em ordem crescente. Precisamos de orar por aquela Nação. Não querendo dizer com isso que a causa (ataques), seja essa. Um dos alvos principais dos muçulmanos, são os cristãos, que para eles não interessa: seja evangélicos ou católicos.
    Dá mesma forma que nós os cristãos, desejaríamos que o mundo se convertesse a Jesus, os muçulmanos desejariam um mundo muçulmano. A diferença é que nós pregamos por amor a causa de Jesus, eles à causa de Maomé, e o ódio a quem pensar ao contrário.

      • Oh! Seu analfabeto: Aprenda interpretar o que se escreve. Citei os gays por ser uma das grandes torpezas e essa prática é uma entre as desgraças do mundo. Lá na França e basicamente em Paris, essa devassidão corre às soltas.

        • Essa é a razão pra VOCÊ cometer um atentado, voce é um velho homofóbico, é daqueles que gosta de colocar a culpa de tudo no gays,
          Os motivos para ESTE atentado são outros, vá se informar crente alienado.

          • Lopes
            Vc tá aliado aos gay? Vc se declara religioso e compactuado com a causa gay? Será por que? É viadão também?
            Pois fique sabendo: nós os crentes em Jesus, não somos e nem devemos ser contra seres humanos gays, católicos ou muçulmanos, mas contra as práticas que contraria a palavra de Deus.
            “Não erreis: Os efeminados e os que praticantes do anátema não herdarão o Reino de Deus” 1 Coríntios 6:10

          • MANOEL

            NÃO SE ESQUEÇA QUE OS MALDIZENTES TAMBÉM NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS

            você é um maldizente . . . .hehehehehe
            vai pro inferno, velho IMUNDO

    • Claudio
      Seu desprovido de inteligência, a vida do crente em Jesus, obedece a Deus pela palavra, e não se deixa ser forjado por homens
      Quem defende a causa gay, que nem vc, só pode ser um viadão…

        • Pior de tudo, os gays c@gam igual a todo ser, depois usam essa porcaria de maneira errada.
          “E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro” Romanos 1:27

          • Em nenhuma passagem bíblica Jesus se manifesta contra o que os gays – e até as mulheres – fazem com o seu orifício anal. Os gays por falta de opção e as mulheres porque gostam mesmo. Só os evangélicos -e alguns católicos da ala radical – se preocupam com o traseiro alheio. Vai ver é desejo reprimido que a psicologia explica direitinho.
            .

          • Verdade, Jesus, em nenhuma passagem bíblica, falou contra gays, mas escolheu Paulo, “Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel” Atos 9:15.
            Não queira com essa ponderação justificar-se a si mesmo. Deus que é onisciente, ninguém esconde as intenções do coração. Deus é Amor, mas Justiça também.

    • Lopes
      Oh! Seu estúpido filhote de padrecos e da mariolatria – maria-aparecida
      Quem não obedece a palavra de Deus, porque na realidade não conhece os seus caminhos, mas creem nos bonecos feitos por mãos humanas, com uma fé paralela, vai aprender de Deus, pela leitura da bíblia, e saiba…
      “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele (que nele crê não pereça), mas tenha a vida eterna.” João 3:16.
      Veja bem: “que n’Ele crê não pereça” e Não nela e nem neles.

  13. Se. Tens dúvidas da minha masculinidade , filhote de lutero ., coloque sua mãe e filhas de 4 , e veras elasserem mandiocadas até engravidarem ., cabra nojento do Brás., evanjegue fundamentalista.,

    • Lopes
      Fiz a pergunta porque vc se identificou muito bem com os gays.
      Já respondi em outra comentário, uma pessoa que usa esse tipo de vocabulário, jamais poderá ser chamado de cristão, por isso mesmo, não respondo com as mesmas palavras.

        • Lopes
          Para fim de conversa, já que o Padre, “prudentemente” disse que as suas palavras dão azar, e elas ficam para quem as praticam. Saiba: moro exatamente em linha reta há 862 Kms do Brás e 950, pela estrada – ok.
          Obs – “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”
          Romanos 10:9.
          Será que o Padre, está com medo de “perder” um fiel católico para Jesus?
          “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho” Filipenses 1:21

          • Não manoelita , medo o padre não tem ., pois é um ungido do senhor., agora vc peste protestante já está condenado , fi de satanas., perseguidor dos anjos e dos santos de Deus.,.

            Tu o verme infame és evanjegue latidor de heresias., para trás satã.,

          • Por aí tá cheio de santo do pau oco. Não creio em santidade adorando os bonecos feitos por mãos humanas.
            “E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás” Lucas 4:8

    • A matéria é sobre intolerância e o velho c@gão homofóbico Manoel aproveita pra destilar seu ódio contra os homossexuais, baseado nos seus princípios religiosos. Vai ver ele é mais um desses falsos moralistas que já fez tudo o que não presta na vida e hoje se declara salvo. O passado condena esses desgraçados semeadores de ódio.

      • Alguns gays, comparam a homofobia ao racismo contra negros. O negro é raça, portanto, não pediram para nascer assim, com todo direito criaram uma lei justa para serem protegidos da maldade.
        A viadagem (gay), nunca foi raça, mas opção de vida junto à possessão diabólica?
        Se não quiserem perecer o porvir, se libertem em Jesus.
        “Não erreis: os efeminados não herdarão o Reino de Deus” 1 Coríntios 6:10.
        Isso que escrevo não é homofobia, mas uma admoestação para o bem de todos os gays.

        • Ainda, eu que sou, segundo vc, um velho gagá, tudo bem, ficar velho é muito bom, sinal de que não morreu novo.
          É um direito que vc tem de me chamar de homofóbico, mas te digo de verdade, na condição de militar inativo, caso encontrasse alguém maltratando um gay por sua opção sexual, mesmo não concordando com a prática, o agressor estaria me chamando para briga. O problema tá na imposição gay.

          • A agressão não se dá apenas no plano físico, é isso que vocês têm que entender. Uma palavra fere mais do que uma porr@da. Ou será que você acha que é agradável ser chamado de “abominação”?
            Eu conheci um senhor reformado do Exército. Ele serviu com o crápula do Malafaia. Em pleno regime militar, ele me contou da ordem pra meter a porr@da em gay, mas ele não cumpria esta ordem. Ele próprio me disse que depois descobriu que tem um filho gay de quem tem muito orgulho pela honestidade e dedicação ao trabalho na empresa da família. Detalhe, esse senhor militar reformado não é cristão, mas se comporta como um cristão. Esta é a diferença. Você já deve estar sentindo na pele o preconceito por ser velho. Espero que lhe sirva de lição, ainda que no limiar da vida.
            Quanto aos negros, quantas vezes terei que dizer que os mesmos CRISTÃOS que hoje declaram que os gays são abominações declaravam que os negros eram seres sem alma? Bichos pra ser mais exato, por isso eram tratados como animais de carga. Qual parte você não entendeu? Diga que eu repito tudo de novo até você entender.

    • Sim, os imbecis poderão herdar o Reino de Deus, se forem considerados ignorantes pelo Criador, por causa da Justiça e o Amor de Deus, mas os imbecis voluntários e sabedores, receberão apenas o Juiz eterno.
      Aí, vc me pergunta algo sobre o assunto, digo: não sou Teólogo, mas um crente em Jesus e estudioso da palavra de Deus (bíblia).

      • eles conheceram o evangelho de Jesus e negaram pra servir o alla satanaz,foram pro inferno consientes!
        #
        Deus é JUSTO pra não condenar ninguém sem chance de salvaçao!
        #
        Eles tiveram ,mas jogaram fora!

  14. Cláudio
    Diante da palavra de Deus, sem dúvidas, os gays são uma abominação! Grande é a tua bobagem, sou da mesma idade do Edir Macedo, só não tenho os cabelos brancos e nem fiquei careca. Nessa idade até gozamos de alguns privilégios, sempre somos chamados de senhores e bem respeitados, qual preconceito?
    Quando falei dos agressores de gay, seja no físico ou com palavras, é crime, dá no mesmo tamanho.
    Pelo seu modo de comentar deve ser uma pessoa retraída. Solução vc e todos gays têm, se libertem da prática, em Jesus, e saia do bowling gay.

    • Vcs gays sempre batem na mesma tecla, perguntam: “se vc tivesse um filho gay” cuidaria com todo carinho, mas sempre ia me ouvir: ser gay é uma abominação contra o Criador, se não quiser perecer se arrependa e obedeça a Jesus. “E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais” João 8:11

      • Se você tivesse um filho gay (ou neto), de tanto ouvir tais elogios, a primeira coisa que faz é sair de casa, quando alcança sua independência financeira. Isso aconteceu comigo e acontece com todos os gays que eu conheço. Os mais amorosos ficam cuidando dos pais, mas a maioria sai de casa. Afinal, como poderia ter uma vida normal se não levar seu namorado ou namorada em casa e ser tratado naturalmente, como acontece com os casais heteros. Sabe quanto tempo faz que eu não vejo a mulher que me pariu e me maltratou por eu ser gay? Quase 15 anos. Apesar dos maus tratos, eu sustentei a casa até os irmãos menores darem conta de si. Depois disso, saí de casa e prometi que nunca mais voltaria. Ela era “cristã” como você e vai morrer sem nunca mais ver a abominação que pariu. é isso que vocês promovem com esse fundamentalismo religioso – destroem famílias.

        • Quando viajo de avião, as poltronas apertadas, um braço de macho encosta no meu, isso é repugnante, imagine um safado dum gay de quatro e outro macho sem vergonha por trás, depravação total. A coisa é boa com mulher, elas são lindas e gostosas, bênção de Deus. Um homem e uma mulher e casados não pecam por se relacionarem sexualmente.
          Já os gays, mesmo unidos civilmente, continuam na torpeza e não forma casais, mas duplas.

      • Você não esclareceu o posicionamento dos cristãos a respeito dos negros, que permitia serem tratados como bichos e eram consideramos seres sem alma.
        Ainda não entendeu o paralelo que estabeleci entre esta condição imposta pelos CRISTÃOS e a declaração de abominação com relação aos homossexuais.
        Se não entendeu, vou repetir mais uma vez para tentar incutir na sua mente.
        Os mesmos CRISTÃOS que hoje declaram que os gays são abominações declaravam que os negros eram seres sem alma. Aliás, muitos cristãos atribuem o surgimento da raça negra a uma maldição que Noé (acho) lançou sobre seu próprio filho Cã (ou Cão, sei lá).
        Esta é a origem do preconceito e da discriminação que os negros sofrem ainda hoje. Nos Estados Unidos, até pouco tempo, havia igrejas evangélicas só para brancos, onde negros não entravam. Recentemente, os “cristãos” deixaram de frequentar uma igreja porque o pastor era negro.
        Entendeu como funciona a imbecilidade cristã?

        • Cláudio
          Em poucas palavras, os gays e principalmente vc é a desgraça do mundo. Tanto faz olhar para um cachorro rabugento como para um gay, a diferença é que o cachorro é doente e vcs com “saúde” mas possessos de demônios

          • Demônios só existem na cabeça de pessoas que sofrem de distúrbios mentais. Portanto, aconselho-o a buscar um psiquiatra, além do seu geriatra. Porque tanto o cachorro do seu comentário quanto você são doentes. Eu sou sadio, tanto física quanto socialmente.

        • Os negros eram tratados como animais, no tempo do Brasil colônia, coisa dos portugueses e dos Padres: Manoel da Nóbrega e José de Anchieta. Os crentes em Jesus, aqui no Brasil, adentraram por Belém PA, a partir do ano de 1.910, dois Escocês: Daniel Berg e Gunnar Vingren. Nós os crentes, tratamos os negros que professam a mesma fé em Jesus, de irmão em Cristo. Não importa a raça se converteu de verdade, salvação garantida.
          “Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” João 6:37.

  15. Manoel, deixe de ser canalha. Quer dizer que Jesus escolheu Paulo para atacar o gays, como fazem hoje certos ungidos pelo capeta que só aproveitam os escritos de Paulo que lhes convém. O mesmo Paulo que escreveu que os gays praticam abominação e são dignos de morte também escreveu que as mulheres não podem falar nas igrejas e devem se manter submissas ao homem, CONFORME ORDENA A LEI. Vocês, falsários do evangelho, simplesmente fazem de conta que essas passagens bíblicas não existem e só levam em consideração as passagens em que Paulo ataca os gays. Já que se declaram cristãos, deveriam pelo menos ser honestos.

    • Segundo a lenda, Jesus viveu 33 anos neste mundo, tempo bastante para se manifestar sobre a questão homossexual, mas não o fez em suas parábolas e sermões. Mas bastou ele morrer para um cara de passado duvidoso, assim como acontece com os convertidos atuais, se manifestar contra os homossexuais. Para mim, Paulo não passa de um Malafaia, Cunha, Marco Feliciano e outros paranoicos que ouvem vozes e se comunicam com um ser imaginário.

      • Cláudio
        Deixe de ser ignorante e mal educado, com a palavra de Deus ninguém se brinca. Cheguei a conclusão de que vc não merece ser tradado como gente, mas como um gay depravado…

        • Engana-se quando me taxa de depravado. Depravado devia ser você antes de se converter. Particularmente eu não acredito nessa tal conversão. A onça nunca perde suas pintas. A maldade que vocês cultivam nunca abandona vocês.

          • Cláudio
            A princípio pela sua conduta gay, não há outro nome senão depravado… Pois o símbolo químico do Cobre não foi criado para tamanha imundice, mas para o que se destina. O tema do assunto não é esse, mas o Estado Islâmico EI e suas atrocidades.
            Em Paris, por lá existe muita gente de boa índole, mas existe também a minoria da banda podre formada pelos gays. Essa imoral e abominável prática se alastra pelo mundo a fora semelhante a erva daninha.
            Solução tem: Necessário é receber a Jesus, como seu único e suficiente Salvador para que sejas um filho de Deus. “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” João 1:12. Pelo contrário irá perecer no porvir.

          • Dennis
            Até concordo com vc, “Cada um cuidar de sua própria vida” A viadagem tem 360 graus, para as suas práticas imunda, suja e imoral, o problema tá em eles gays, imporem a uma sociedade familiar a depravação gay. Ninguém deseja isso para nossos filhos, porque na realidade não vamos engolir à abominação gay, como sendo natural.

      • Cláudio,pode tirar a sua duvida,lendo. a bíblia.

        Levítico 18:22 – Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
        Levítico 20:13 – Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
        Quem condenou não foi outra pessoa senão DEUS,vocês vão ter que reclamar com DEUS,não foi Moisés,não Cristo ,Não foi Paulo nem os demais apóstolos,foi DEUS esta escrito,não tentem distorcer,porque não tem jeito.

        Você queria que Jesus Cristo fala-se mais do que, ele disse neste versículo,que, por se não poderia fazer nada,a não ser o que via o Pai fazer,e tudo o que o Pai faz ele faz igualmente,precisa dizer que ele não revogou nada que o Pai fez. Nunca se esqueça que a palavra do Senhor nos;É melhor obedece,do que sacrificar,o restante fica a critério de cada um.
        João 5:19 – Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

        Vocês gays,homossexuais,lésbicas e afins,não condene Paulo,por suas condenações,porque Paulo apenas deixou claro a vontade de DEUS,olha só como faz a falta de conhecimento bíblico,estão sendo injustos com Paulo,querem reclamar, reclamem com DEUS,pois foi Ele que determinou,certo.

  16. Para ser sincero: Ainda jovem tirei uma folha corrida da polícia, para conseguir o meu emprego e lá fiquei até aposentar. Não vou ser hipócrita, todo homem é pecador por natureza e um dos pecados que cometi, e muitos, foi o sexo ilícito, mas com mulheres. Mesmo no tempo de não convertido, nunca vi com bons olhos a prática gay, depois que li a bíblia e tomei conhecimento da verdade, conclusão: O mesmo pecado da prostituição que eu cometia tinha efeito semelhante aos dos gays. O que eu fiz, me casei e deixei a degradante prostituição.
    Qual seja o pecado do homem, menos a blasfêmia contra o Espírito Santo, deve se arrepender, pedir perdão em obediência a Jesus, e com perseverança. “E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais” João 8:11. Pelo contrário a chapa quente lhes espera. “Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga” Marcos 9:44

    • E você nunca desejou um belo símbolo do cobre, que vem do latim “cuprum”? Diz que só praticou a prostituição com mulheres. Tudo bem, vou acreditar. Não sei no seu tempo, mas eu já morei perto de quartel do Exército e pude notar que os soldados saem por volta das 17 horas doidos por sexo e dinheiro pras suas farras, seja de quem for.

      • Para falar a verdade, graças a Deus, nunca me relacionei intimamente com à abominação gay.
        O diabo é assim mesmo, tem prazer de que todos sejam adeptos da depravação.

  17. ESSA É A MELHOR RESPOSTA AO TERRORISMO ISLÂMICO! SABER E INFORMAR! Leia!

    OS DOIS GRANDES MEDOS DOS RELIGIOSOS MUÇULMANOS SÃO QUE OS MUÇULMANOS COMUNS LEIAM E CONHEÇAM O ALCORÃO E A BÍBLIA

    Amados entendam e tirem proveito disso!

    E estou procurando pessoas que queiram desmistificar o Islam para os muçulmanos, se quiser, será um prazer ter você;

    ENTENDAM

    – O SEGUNDO GRANDE MEDO DOS LÍDERS RELIGIOSOS MUÇULMANOS é que o muçulmano comum leia e entenda o que realmente está escrito no Alcorão, pois a maioria deixaria de ser muçulmano. (Leia mais abaixo):

    – O PRIMEIRO GRANDE MEDO DOS LÍDERES RELIGIOSOS MUÇULMANOS é que o muçulmano comum leia e entenda a Bíblia, pois a maioria dos muçulmanos aceitaria a Jesus como Salvador. (Leia mais abaixo):

    TIREM PROVEITO
    Visto que os dois maiores medos dos líderes religiosos é que o muçulmano comum leia e compreenda tanto o Alcorão como a Bíblia, você pode tirar proveito disso, por amor ao Deus e ao muçulmano:

    – Conheça o Alcorão para que possa falar ao muçulmano o que realmente o Alcorão diz.
    – Apresente o seu conhecimento da Bíblia e de Cristo… o muçulmano quando ouve adequadamente fica extasiado e acaba aceitando a Jesus.
    – Faça isso por Cristo, com Cristo e em Cristo, (Romanos 11:36, “ Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.”)

    SAIBA
    O SEGUNDO GRANDE MEDO DOS LÍDERS RELIGIOSOS MUÇULMANOS é que o muçulmano comum leia e entenda o que realmente está escrito no Alcorão, pois a maioria deixaria de ser muçulmano.
    – Você saiba que 99% dos nunca leram o Alcorão em suas línguas maternas? Eles recitam o Alcorão, muitas vezes, em árabe antigo. É o mesmo que um brasileiro recitar a Bíblia em latim. Vai entender muito pouco. Os muçulmanos NÃO ESTUDAM o Alcorão, simplesmente o recitam. Em suma, o muçulmano não sabe de fato o que diz o Alcorão.

    O ALCORÃO diz que o Planeta Terra é Plano! Muitos deixariam de crer no Alcorão como um livro divino só em saber disso! Aliás, o Alcorão é recheado de afirmações anticientíficas.

    O ALCORÃO diz, na Surata 17:1, Al Isrá, A Viagem Noturna, diz que o Profeta Maomé foi transportado de Meca para Jerusalém, lá entrou no Templo de Salomão, fez as genuflexão (oração ritmada), e depois ascendeu aos céus onde recebeu a ordem de realizar as cinco orações diárias. SÓ QUE ISSO É UMA GRANDE MENTIRA, pois na época, ano 600 dC não havia nenhum Templo ou Mesquita no local e o Templo de Salomão já tinha sido destruído nos anos 70 aC pelo General Romano Tito. Esse verso do Alcorão, bem como esse Hadith é muito conhecido pelos muçulmanos. O que eles não sabem é que NÃO existia nem Templo e nem Mesquita naquele local! Muitos ao tomarem conhecimento disso logo percebem que estavam sendo enganados por espíritos de demônios, pois Allah jamais mentira dizendo que levou o Profeta Mohmand a um lugar que simplesmente não existia mais! E, como não foi Allah que levou (ou deu um sonho que levara) o Profeta, então o profeta foi enganado por espíritos de demônios mentirosos que se passaram por Allah e logo, todo muçulmano que faz as Cinco Orações Diárias estão se submetendo a espíritos de demônios e não a Allah. Ao saberem disso, muitos muçulmanos percebem logo que o Islam é Satânico e não tem nada a ver com Allah, que é verdadeiro. Muitos abandonam o Islam, outros chegam a rasgar o Alcorão.

    Leia agora essa GRANDE MENTIRA escrita no Alcorão:
    1. Glorificado seja Aquele que, durante a noite, transportou o Seu servo, tirando-o da Sagrada Mesquita (em Makka) e levando-o à Mesquita de Alacsa (em Jerusalém), cujo recinto
    bendizemos, para mostrar-lhe alguns dos Nossos sinais. Sabei que Ele é Oniouvinte, o
    Onividente.

    QUE SABER MAIS, E PRINCIPALMENTE PARTICIAR, ENTRE EM CONTATO!

DEIXE UMA RESPOSTA