Site do bispo Edir Macedo diz que “a única e verdadeira conversão é a do bolso”; Leia na íntegra

125

O site do bispo Edir Macedo traz um artigo que fala sobre a contribuição com dízimos e ofertas, intitulado “A conversão do bolso”. O texto diz que “apenas uma conversão é verdadeira: a do bolso”.

O artigo usa um alegado conceito de Martinho Lutero de que o homem tem que passar pela conversão do coração, mente e do apego ao dinheiro, “a única e verdadeira conversão é a do bolso porque ali é que o egoísmo e materialismo humano são vencidos”.

Parafraseando a mensagem de Malaquias no Velho Testamento, o autor resume o conceito de que a única “conversão verdadeira” do ser humano seja a financeira dizendo que essa á uma postura revelada por Deus.

“Na verdade tiro essa conclusão das palavras do próprio Deus. Quando Ele chamou o povo de Israel, através do profeta Malaquias, para se converter a Ele, o alvo de Deus foi o bolso deles. ‘Voltem para mim, e Eu me voltarei para vocês’, Deus disse. E o povo perguntou, ‘Como voltaremos para o Senhor?’ Deus não disse, ‘Arrependam-se’ ou ‘Abandonem seus pecados’ ou ‘Tratem bem uns aos outros’. O que disse foi, ‘Parem de me roubar. Tragam os dízimos e ofertas à minha casa e a situação de vocês começará a mudar para melhor’”, escreveu.


Há ainda no texto, uma menção à fala de Jesus sobre a necessidade de renúncia. O autor afirma que a referência é direta às finanças: “O dinheiro é o deus deste mundo. Quando Jesus disse que é impossível servir a dois senhores, o outro senhor mencionado por Ele foi o dinheiro. De tantos outros deuses nesse mundo, Ele mencionou apenas o dinheiro!”.

O artigo apela à vontade de conquistas para sugerir que, quanto maior a doação de dinheiro à igreja, maior as chances de alcançar aquisições materiais e segurança financeira.

“Quando a sua conversão chega ao seu bolso, você está convertido de verdade porque o dinheiro reúne em si a razão e a emoção. Ou seja, você rendeu mente e coração a Deus […] Dar seu dinheiro a Deus através de seus dízimos e ofertas contradiz a lógica e os sentimentos. Ou seja, é preciso algo superior à mente e ao coração para crer que mesmo dando o que você tem, você acabará tendo ainda mais”.

Confira a íntegra do artigo publicado no site do bispo Edir Macedo:

Diz a tradição que Martinho Lutero, o homem que iniciou o Protestantismo, ressaltou que o homem tem que passar por três conversões: conversão do coração, conversão da mente, e conversão do bolso. Concordo com ele, mas resumiria isso tudo dizendo que apenas uma conversão é verdadeira: a do bolso. Deixe-me explicar.

Na verdade tiro essa conclusão das palavras do próprio Deus. Quando Ele chamou o povo de Israel, através do profeta Malaquias, para se converter a Ele, o alvo de Deus foi o bolso deles.

“Voltem para mim, e Eu me voltarei para vocês,” Deus disse. E o povo perguntou, “Como voltaremos para o Senhor?”

Deus não disse, “Arrependam-se” ou “Abandonem seus pecados” ou “Tratem bem uns aos outros”. O que disse foi, “Parem de me roubar. Tragam os dízimos e ofertas à minha casa e a situação de vocês começará a mudar para melhor.” É claro, estou parafraseando aqui.

A única e verdadeira conversão é a do bolso porque ali é que o egoísmo e materialismo humano são vencidos.

O dinheiro é o deus deste mundo. Quando Jesus disse que é impossível servir a dois senhores, o outro senhor mencionado por Ele foi o dinheiro. De tantos outros deuses nesse mundo, Ele mencionou apenas o dinheiro!

Quando a sua conversão chega ao seu bolso, você está convertido de verdade porque o dinheiro reúne em si a razão e a emoção. Ou seja, você rendeu mente e coração à Deus. A razão, a lógica da matemática diz que quanto mais dinheiro você ajuntar, mais você terá. A emoção diz que quanto mais dinheiro, mais seguro você se sentirá, e mais das coisas boas desse mundo você poderá comprar.

Dar seu dinheiro a Deus através de seus dízimos e ofertas contradiz a lógica e os sentimentos. Ou seja, é preciso algo superior à mente e ao coração para crer que mesmo dando o que você tem, você acabará tendo ainda mais. Crer que sua conta aumentará e bem como seus sentimentos sobre si mesmo prosperarão, resultando numa vida melhor para você. Este “algo superior” é a fé em Deus, que supera razão e sentimentos. Por isso a conversão do bolso é a verdadeira conversão.

Quando o bolso de alguém chega a se converter, é porque a pessoa finalmente decidiu quem é o deus dela, onde está o seu tesouro.

E a raiva de alguns ao lerem isso apenas confirma meu argumento.

P.S. Alguém dirá: “Mas é possível dar dízimos e ofertas sem ser convertido. Muita gente faz isso.” Obviamente sem a conversão da mente e do coração, ofertas e dízimos dados não são verdadeiras ofertas e dízimos. São apenas dinheiro. Deus nunca os aceitou, como disse Jesus lá em Mateus 5.23,24. As verdadeiras ofertas e dízimos são expressões de um coração e mente rendidos a Deus. Há quem dê dinheiro à igreja, e há quem dê ofertas e dízimos a Deus.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


125 COMENTÁRIOS

  1. tai o0 macedo ta certo a unica conversão é a do bolso heheh claro de real para dolar ou euro estas conversões são lindas o euro então é uma benção…

    • VEJAM A HIPOCRISIA DESSA RECORD, COMANDADA PELA IURD… OS IURDIANOS VIVEM ALEGANDO QUE A EMISSORA É UMA COISA, E A “IGREJA” É OUTRA…

      veja o que aconteceu quando um telespectador ligou e falou a verdade sobre a iurd e edir macedo… cortaram na hora a ligação… a ironia é que o nome do programa é “fala que eu te escuto”, mas só ouvem quando lhes interessa… muda o nome do programa então para ” fale a verdade sobre a iurd que eu te corto”…

      veja como cortaram a ligação do telespectador que falou o que não se pode falar na record:

      http://youtu.be/LfbAK07jNLo

    • ALERTA:

      VAZOU O AÚDIO DE UMA REUNIÃO SECRETA DO “BISPO” ROMUALDO DA IURD COM PASTORES…

      ouça que o próprio romualdo, intitulado bispo na iurd confessa que a intenção da “igreja” não é abençoar as pessoas ( no minuto 0:29 do video abaixo) e a sua intenção é subir com a “igreja” materialmente ( no minuto 0:43 ) confessa que quando sai pra “evangelizar” sua intenção é apenas trazer pessoas para a igreja subir ( código secreto iurdiano que significa aumentar a arrecadação financeira da “igreja” – no minuto 0:51) E deixa bem claro… pastor que não “crescer” ( na arrecadação ) será tirado da iurd.

      http://youtu.be/xdFtPTCTdKM

  2. Conversao do bouço e a verdadeira conversão, E a que ponto chegou a mente deste homem a que ponto chegou a sua conversão, ele se esganou tanto por dinheiro que o dinheiro converteu a sua alma pois com certeza o dinheiro virou seu deus não escrevo em letras maiúsculas o deus dele porque tenho plena convicção que o deus dele não e o meu DEUS este homem esta enfadado a morrer no pecado se o mesmo não vir a se converter verdadeiramente ao Senhor JESUS mais sera culpado por levar inocentes ao erro e subordina-los aos mesmos, que o SENHOR JESUS TENHA MISERICORDIA

    • VEJAM O DESCARAMENTO DOS BISPOS DA IURD… ACUSAM VALDEMIRO DAS MESMAS COISAS QUE ELES FAZEM COM O POVO NA IGREJA DELES:

      O MAIS CURIOSO ( PRA DAR RISADA MSM ) É QUANDO ELES DIZEM QUE EDIR MACEDO, O CHEFE DELES TEM ENTRADO COM CHICOTE NO TEMPLO INDO CONTRA OS QUE MERCADEJAM A PALAVRA… SÓ SE EDIR MACEDO QUER ELIMINAR A CONCORRENCIA!

      ASSISTA AO VÍDEO E VEJA A CARA DE PAU DOS “BISPOS” UNIVERSAIS:

      http://youtu.be/HwDOx6icBXY

  3. “a única e verdadeira conversão é a do bolso…”

    engraçado que a minha biblia nada diz disso… vejamos um exemplo:

    “…Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus…” ( joel 2:12-13 )

    Não há um texto sequer na bíblia, que relaciona conversão à quantidade de ofertas de uma pessoa…

    Mas quem acompanha edir macedo, sabe que essa mensagem dizendo que conversão tem de ser do bolso, está relacionada a mais recente aquisição de edir macedo… 49% do banco renner agora é dele e de sua esposa.

    Ou seja, edir macedo agora é oficialmente um banqueiro. E é óbvio que essa mensagem relacionando que a conversão ter de ser do bolso vai de encontro com os interesses dele.

    Deus não quer o bolso do cristão. Deus quer o coração.

    Agora, quanto a edir macedo, os atos dele só comprovam aonde está o coração dele… no dinheiro! E a aquisição de um banco apenas comprova isso!

    • ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

      Um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional !!! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 ) ! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

      http://youtu.be/qAPju1-POlY

  4. Eu concordo com o bispo macedo,a bíblia fala que nos últimos dias,os homens serão mais amigo dos prazeres que amigo de Deus.isso é verdade,critica-se mais pastores que pede dinheiro do que aqueles que estupra.

  5. As qualificações para andarmos em prosperidades ou seja para sermos prósperos nos ensinamentos de Deus estão muito além do que são ensinados por este homem Deus quer com certeza que seus filhos sejam prósperos, ele se interessa por nos. em sua Palavra ele diz se quiserdes, e ouvirdes comereis o bem desta terra Is 1.19 mas Deus não quer que comamos o melhor da terra, em primeiro lugar, que dizer primeiro o espiritual depois o material mas não e isso que vemos, com uma afirmação como esta de que a verdadeira conversão e a do bolço da bem para saber como e os ensinos deste homem em relação a prosperidade, um dos grande pastor da terra ensinou muito bem esta questão da prosperidade mas muitos se desvirtua pela ganancia e coloca o dinheiro em primeiro lugar, deixando de lado o verdadeiro ensino de Deus e evidente que Deus que nosso bem e que sejamos prósperos mas em primeiro lugar devamos nos apegarmos a Deus ou seja o espiritual para depois o material, pois aquele que esta dentro do verdadeiro evangelho do Senhor Jesus já e um vencedor, quando o mesmo esta dentro da fidelidade ele já e um vencedor e a prosperidade lhe vem ao encontro porque essa e a promessa de Deus e Deus as cumpre na integra, muitos são os que vao por este caminho visando o material sem ao menos ser doutrinado que primeiro a Salvaçao e que tem prioridade pois do que vale ganhar o mundo e perder a Salvaçao de que adiantaria estar com toda a riqueza e na hora que acabar de bater as botas do lado de esta os capirotos para levalo para o inferno que tamanha decepção o mesmo não terá, eu fico com minha conversão verdadeira não sou e nem nunca fui rídico para com as coisas de Deus sou um dizimista e ofertante fiel mas certinho como Deus me manda que seja, e tenho tido paz com Deus, e estou realmente preocupado e com minha salvação e com certeza com a salvação de meus irmãos, igrejas que não se preocupa com a salvação de seus membros com certeza não esta dentro do evangelho do Senhor Jesus,,SALVAÇAO SALVAÇAO corram para Jesus

  6. Mais uma do sr Burns.

    É por isso que seus seguidores dão um belo exemplo de testemunho cristão.

    Só vemos carnalidade na maneira deles agirem aqui no site.

  7. Esse cidadão bote velho esta com alma impregnado de coisa ruim, como pode um sujeito doente por dinheiro massacra os seus fiéis com campanhas absurtadas… não dar pra entender o povo aceitar uma barbaridade desta… Acorda povo de DEUS isso é loucura desse louco, isso tudo é pra saldar debitos da TV RECORD e do templo de saloedy mancebo isso é uma vergonha… É HORA DO POVO DE DEUS SE LEVANTAR NUM MANISFESTO CONTRA ESSSES USURPADOR DE DIZIMOS E OUTRAS COISAS MAIS…

  8. ‘Forbes’ lista os pastores mais ricos do Brasil; Macedo lidera

    A religião sempre foi um negócio rentável, mas se você for um pregador evangélico brasileiro, as chances de “ganhar na loteria celestial” são maiores. De acordo com informações da revista Forbes, algumas igrejas se tornaram negócios altamente lucrativos e fizeram com que alguns de seus líderes se transformassem em multimilionários. É a chamada “indústria da fé”. O maior expoente desta indústria seria o bispo Edir Macedo, proprietário da Rede Record e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.
    A revista aponta que o fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que possui templos nos Estados Unidos, Macedo é, de longe, a mais rico pastor do Brasil, com um patrimônio líquido estimado em US$ 950 milhões (cerca de R$ 1,9 bilhão).
    Segundo a revista, devido a acusações de charlatanismo, Macedo passou 11 dias na prisão em 1992, mas ele continua sendo processado por autoridades americanas e venezuelanas. Outros pastores também estão conseguindo ficar ricos. Valdemiro Santiago, um ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, que teria sido expulso da instituição depois de alguns desentendimentos com o seu patrão, fundou sua igreja, a Igreja Mundial do Poder de Deus, que tem cerca de 900 mil seguidores e 4 mil templos. O patrimônio dele é estimado em US$ 220 milhões (R$ 440 milhões).
    Silas Malafaia, líder do braço brasileiro da Assembleia de Deus, está constantemente envolvido em controvérsias relacionadas com a comunidade gay no Brasil, da qual ele se declara com orgulho de ser o maior inimigo, afirma a publicação. O defensor de uma lei que poderia classificar o homossexualismo como uma doença no Brasil, Malafaia também é uma figura proeminente no Twitter, onde é seguido por 440 mil usuários. Malafaia vale cerca de US$ 150 milhões (R$ 300 milhões).
    Na lista de endinheirados listados pela Forbes ainda destacam-se Romildo Ribeiro Soares, conhecido simplesmente como RR Soares, o fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, que vale cerca de US$ 125 milhões (R$ 250 milhões) e os fundadores da Igreja Renascer em Cristo, “apóstolo” Estevam Hernandes Filho e sua esposa, “Bispa” Sonia, com 1 mil igrejas no Brasil e no exterior, e patrimônio líquido combinado estimado em US$ 65 milhões (R$ 130 milhões).

  9. Ora, a verdadeira conversão, começa quando reconhecemos Jesus como nosso salvador ,e vivemos para seguir os seus mandamentos.Dar o dízimo e ofertar com certeza é uma demonstração de fé, mas não de conversão ,isso nós demonstramos quando obedecemos a palavra do Senhor, e não pode ser medido pelo valor financeiro que você dá na igreja;Pois muitos até são liberais em relação a isso porém não tem um coração disposto a ser uma nova criatura.

  10. É só ler Mc. 10: 17-30.

    E antes de virem com conversa fiada, se não querem ser nem dizimistas, quanto mais dar aos pobres. E não vem com comentarios do tipo, ta enriquecendo bispos e pastores, etc., que ja ta ate bobo.

    • helenito

      esse trecho citado por vc faz menção a conversa de Jesus com o jovem rico…

      Jesus mandou ele dar sua riqueza aos pobres… e no caso, edir macedo quer que os membros deem o dinheiro na iurd…

      E a iurd repassa isso aos pobres???

      Se um necessitado bater a porta da iurd, ele receberá um cesta básica???

      Sabemos que não, não é helenito?

      Logo, edir macedo faz como judas, que se perdeu por dinheiro:

      “Isto disse ele, não porque tivesse cuidado dos pobres; mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, tirava o que nela se lançava.” (João 12:6)

      Edir macedo age como judas… edir macedo ao invés de repassar aos pobres, usa em beneficio próprio…

      Até banco edir macedo adquiriu recentemente!

      • pq se vc somente der comida, no outro dia ela esta do mesmo jeito.
        quer um exemplo? pega um morador de rua viciado, alcolatra, sem familia, sem casa, com estamago vazio como vc coloca e poe ele pra morar em uma mansao,
        sem dar uma direcao, e volta la pra ver o que aconteceu!

        Em um de seus comentarios vi que seu problema e com a IURD, vi que gosta de facilidades, gosta de pescar com rede em aquario, vc me parece ser muito inteligente, aproveita este dom pra pedir outro pra DEUS, a sabedoria e vai pescar em alto mar, um bom lugar seria a porta de presidios, junto com familiares, hospitais, em bares, um lugar onde nao dao muita importancia e no forum, na vara da familia, que e o mais importante pra DEUS!

        • helenito

          Essa desculpa furada da iurd só comprova que ela não tá nem aí com os necessitados…

          Vcs sempre usam o argumento: ” melhor ensinar a pescar que dar o peixe ” , ” se der uma vez, vão querer todo dia ” etc…

          helenito… no novo testamento, as ofertas eram recebidas para ajudar aos pobres e aos evangelistas…

          Não é pra sustentar rede de televisão, comprar banco, nem sustentar templo físico…

          Essas desculpas suas, só comprovam o que todos veem na iurd… a falta de amor pelas almas…

          A iurd diz que o cristão deve dar, mas ela mesmo não dá exemplo…

          hipócritas!

          • E quanto a pescar em aquario?

            acho que vc tem problemas na leitura dos comentarios!

            so responde o que quer.

            nao o vejo comentando em outras questoes!

            pq nao sabemos ao menos seu nome? se esconde de algo?
            eu uso nome verdadeiro!

          • helenito

            Eu sempre respondo as acusações dos iurdianos. Tanto que todos aqui são testemunhas disso.

            Eu comento assunto que acho mais interessante. Não dá para comentar tudo…

            O mais importante é deixar claro o mal que a iurd representa ao evangelho. As doutrinas macedianas nada tema ver com os ensinamentos cristãos.

            O império iurdiano vai cair helenito… A record já tá de joelhos diante da globo… É só o começo.

            A iurd vai colher o resultado de décadas de heresias e exploração da fé dos incautos…

            Eu sei que a liderança da iurd tá desesperada com a saida desenfreada de membros…

            O povo tá se cansando de tanta enganação… Elas querem Jesus!

          • “E a iurd repassa isso aos pobres???”

            A função da Universal e ajuntar e não compartilhar.
            Só quem disfruta das riquezas da Universal são os da Elite.
            Parece esse governo corrupto que vive com os impostos do população.

            “Se um necessitado bater a porta da iurd, ele receberá um cesta básica???”

            Eles dão é um envelope para o necessitado dá o que não tem.

  11. Como é conveniente certas interpretações…. Será que o título do próximo vai ser: Usar dinheiro da obra para promover sensualismo e programação violenta é a mais notável virtude que uma bispo iluminado obrigatoriamente deve ter? O amor ao dinheiro é notório em quase todos os sermões de alguns “iluminados”, saqueiam até o último centavo de pessoas alienadas, aflitas, desesperadas a pretexto de estarem apresentando o grande sacrifício de Abrão a Deus….

  12. Concordo plenamente com está afirmação do bispo Macedo.
    Certamente é uma das grandes referências de quem se converteu ao SENHOR JESUS, é o fato de torna-se em dizimista e ofertante.
    Que DEUS abençoe a todos.

    • Vc concorda pq é conveniente né obreiro do Macedo.

      Aproveite injete mais dinheiro com dízimos e ofertas.
      Venda tb sua casa, seu carro, tudo que vc tem da sua conta bancaria. A Record precisa seu ALIENADO, ela tá falindo e precisa de mais dinheiro pra sustentar aquela emissora do satanás.(que só tem obras da carne)

      Venda logo tudo pq vai faltar dinheiro pra pagar o vencedor da A Fazenda.hauhauhauh

    • helenito

      Acha que vou por meu nome aqui? Só de mencionar meu facebook já fui alvo de ataques pessoais dos iurdianos…

      Nem pensar!

      E outra… Eu não to tirando ninguem da iurd pra mha denominação… Nunca fiz propaganda de placa aqui, logo não pesco no aquario não.

      Aliás, essa tatica de pescar no aquario foi vcs da iurd que criaram!

      “vc meu amigo católico, evangélico, umbandista… Venha participar da corrente dos 318…”

      Siiiiiiiiiiiim ou nããããããooooo….

      Agora vcs sofrem do mesmo veneno que criaram… Com a mundial tomando varios iurdianos…

      Agora aguenta helenito… Vcs plantaram vcs colhem!

      • Ta bom, eu nao sou piolho, sei ler, interpretar, analisar, pesquisar, procurar, conhecer, logo penso! Nao engulo tudo que me falam, obedeço a palavra, retenho o que e bom e o que nao presta vai pro lixo.

        te importunaram no face, perdoa-os, nao tenho culpa, eu nao faria isso, e nao e isso que aprendem na IURD, pois frequento e nunca ouvi ninguem incentivar essa conduta.

        Sobre defender placa de igreja, nao e o que faço, ja ouvi do proprio bispo pra nao fazer nem com a igreja e nem com ele.

        Agora se quero ser dizimista e ofertante oque importa ao outros e o que eu creio e dai. Faço la faria em qualque denominaçao e ate na catolica.

        • helenito

          Sobre ofertas elas são biblicas… Ok!

          Mas dizimo não é doutrina para cristãos. O problema é que os que dizimam aparecem aqui ensinando que cristão que não dizima não é salvo, etc… Coisa que a bíblia não fala.

          Mas entenda que qdo vc dá dez por cento na iurd, vc apenas deu dinheiro pra iurd… Nada a ver com Deus.

          Qdo vc socorre aos necessitados ou missionarios ou evangelistas aí sim vc deu para Deus.

          • Stardust,
            O mais incrível é que mesmo lendo todas as notícias sobre a IURD e se dizendo inteligentes e sensatos o suficiente para ter discernimento, eles continuam dando seus dízimos e sacrifícios financeiros à IURD.
            Eles dizem que é para Deus, mas será que Deus tem tesoureiros aqui na terra? Mesmo que digam que Jesus teve um tesoureiro entre seus discípulos, isso não quer dizer que as ofertas recebidas o enriqueceram. Muito pelo contrário, elas serviam para a Sua sobrevivência e a de seus discípulos, pois durante três anos Jesus pregou a Sua mensagem e andou por toda a parte, dia após dia. E foi suprido, mesmo Judas desviando dinheiro de suas ofertas, Ele também ajudava os pobres, e isso se explica qd Judas disse que a mulher que comprou o perfume poderia com aquele dinheiro ajudar os pobres, mas como Jesus estava próximo de Sua morte, aceitou aquela oferta dizendo que os pobres continuariam entre eles. Com isso, ele quis dizer que não faltaria oportunidades para eles ajudarem os pobres. É preciso ter discernimento para entender a Palavra.
            Deus abençoe a todos nós. Amém

          • “…mas como Jesus estava próximo de Sua morte, aceitou aquela oferta dizendo que os pobres continuariam entre eles. Com isso, ele quis dizer que não faltaria oportunidades para eles ajudarem os pobres. É preciso ter discernimento para entender a Palavra.”

            Concordo com sua interpretação irmã Mary.

  13. DESAFIO AO STARDUST

    Posta seu nome verdadeiro ai!

    Comenta sobre o assunto a resposta dos seus comentarios!
    (no ultimo vc arrumou tempo para acusar mais nao respondeu o que perguntei).

    Nao desvia do foco como nas ultimas duas respostas minha a seu comentario.

    • helenito

      Eu já respondi. É só ler direitinho filho.

      E sobre meu nome eu já falei.

      E não venha fazer desafios pq se eu fizer os meus para vc, com certeza vc vai fugir.

      Então não inventa mentira que eu não peso a bíblia em vc.

      E não adianta ficar nervosinho não. Apelou perdeu!

      Ass: stardust

  14. Ontem fui dormir tarde e pude assistir uma parte do programa “Fala que eu te escuto” na Record. Tres bispos estavam apresentando e o tema era a Rede Globo, acusando-a de “manipuladora” de informações e pedindo uma CPI para desmascarar a emissoara. Ouvi alguns telefonemas descendo o pau na Globo, mas uma jovem disse que a passeata tb protestava contra a manipulação de todas as mídias, inclusive a Record que usa os dízimos para se manter. O bp que estava atendendo nem sabia como responder e olhava para os lados como se estivesse esperando o corte da ligação, mas o bp Clodomir entrou na linha dizendo que esse não era o tema, mas a jovem insistiu e continuou falando e eles foram obrigados a deixar ela falar pois estavam abordando o tema sobre “manipulação”, só que não era da tv deles. Depois no final, ironicamente, ele disse, não pode falar de nós porque deixamos ela falar. Depois se ajoelhou e foi orar… Brincadeira, viu!

    • mary

      Os “bispos” são atores que seguem um roteiro… Nesse caso era falar mal da globo…

      Mas qdo algo sai fora do roteiro os atores não sabem o que fazer… Assim tb os “bispos” da iurd!

      Esses caras são fingidos!

    • Depois no final, ironicamente, ele disse, não pode falar de nós porque deixamos ela falar. Depois se ajoelhou e foi orar… Brincadeira, viu! kkkkkkkk

      Eles se tornaram um dos maiores denominação manipuladores que já existiu.

      Olha ai os bondosos bispo querendo da uma surra no Valdomiro. hauahuha

  15. A cada dia que passa está mais e mais claro que a Universal é uma verdadeira quadrilha que se aproveita da fé cega e falta de critério dos otários. Esse Edir Macedo é de uma tremenda cara de pau: vive no maior luxo, é bilionário e quer dar exemplo de desapego?! Ah, vai se danar! Gente burra dos infernos essa que sustenta esse cara e os Valdemiros, Hernandes e Malafaias da vida! Tiram da boca dos filhos para cair na lábia desses safados. Tá chegando a hora de tomar as ruas para pedir providências do MP contra essa corja de exploradores da fé alheia.

    • concordo com voce infelizmente existe uma cambada de alienados submissos a esses falsos profetas,por muita ignorancia e falta de conhecimento do verdadeiro evangelho.

  16. stardust e isso? ta usando de mentira? dizendo coisas que eu nao escrevi?
    o que escrevi foi que cada um interpreta como quer e nao a denominaçao!
    e vc nao cita que eu disse que retenho o que e bom e jogo o que nao presta no lixo!
    nao e assim que se faz, se quer ser cristao , tem de ser justo.

    nunca disse que concordo com tudo! Disse? entao nao vem com distorssoes!

    • helenito

      Vamos ver se essa sua teoria se aplica na prática?

      Fala tudo aí que acontece ou se ensina na iurd que vc não acha certo.

      Não fique só no discurso não, filho…

      • 1°, você não é meu pai. Então, não me chama de filho, isso soa falcidade, e vc nem me conhece.
        2° não é por não concordar que vou atirar pedras, isso não é de Deus. Cada pessoa
        tem o direito de pensar o que quer, é o livre arbítrio, na própria bíblia somos alertados de que na congregação haveria o joio e o trigo, novamente te digo
        que devemos reter o que e bom, e jogar o que não presta no lixo.
        3° Agora vamos usar de inteligência, se o que é ensinado lá que não presta, e eu joguei no lixo, não entrou em meu coração, logo não virou mágoa e não vai me tirar
        do foco que é a minha salvação, muitos se desviam do caminho por conta desse sentimento, e eu não vivo de sentimento, vivo de razão. Que DEUS esteja no coração de todos em nome de JESUS.

  17. GOSPEL +

    MAIS UMA NOTICIA PARA SER MOTIVO DE UM POST:

    ” Telespectadora fala mal da Record e Igreja Universal ao vivo no “Fala Que eu Te Escuto”

    Ontem (08) o programa “Fala Que eu Te Escuto”, exibido nas madrugadas da Record, estava falando sobre o “mensalão da Globo“. Em determinado momento a telespectadora Fernanda entrou no ar, e começou a dizer que a Record era o sujo falando do mal lavado, e que todas as emissoras manipulam. Além disso ela falou sobre o dízimo que a IURD usa em prol da emissora.

    “Nos protestos, pelo menos aqui em Belo Horizonte, não pedíamos uma transparência apenas da Globo, mas de toda a mídia. Essa questão de manipulação, de mensalão, é complicada, porque a Record tem essas controvérsias do dízimo com a Igreja Universal. É o sujo falando do mal lavado”, falou a telespectadora.

    O pastor Clodomir Santos que comandava a atração, rapidamente encerrou a participação da telespectadora, alegando que ela não estava falando sobre o tema do programa”

    fonte: tv foco

    ABAIXO O VIDEO DA RECLAMAÇÃO DA TELESPECTADORA:

    http://youtu.be/cxdVt9G_kX4

  18. Bom, posso falar somente por mim, Eu faço porque eu quero e creio, como o leproso que foi mandado mergulhar em um rio poluído pra obter a cura, se te mandassem nos dias de hoje, tenho certeza que você não alcançaria essa vitória.

    Agora eu fico bobo com comentários como esse, em que as pessoas se preocupam com o dinheiro dos outros, com a vida alheia, poxa DEUS deu uma vida pra cada um e olha que cuidar da própria já dá um trabalho, aí querem opinar na do vizinho. Faz o que quiser com o seu e eu faço o que eu quero com o meu, eu não queria era ter que dar em tantos impostos, mais tenho ainda que fazer ainda com alegria, pois jesus disse a César o que é de César.

    • helenito

      Vc cita uma passagem do velho testamento, que não é a aliança da qual vivemos… Somos cristãos e vivemos na nova aliança ok?

      Por isso a iurd gosta do velho testamento… É lá que ela tira a estoria de sacrificios dízimos e etc…

      Mas a hora que vamos ao novo testamento a iurd é desmascarada!

      E sobre imposto dos homens Jesus pagou imposto… Então é licito pagar imposto sim…

      Agora helenito vc pode mostrar Jesus dando dízimo?

      Estaremos esperando…eu e a bíblia!

    • Deixa de ser um alienado Helenito, vc é cego?
      Onde já ser viu um líder que se diz seguidor de Cristo, ser torna BANQUEIRO em?
      Onde Deus chamou bispos ou pastor pra ser torna dono de banco?

      Os recursos que os fieis dão na igreja deveria ser para beneficiar os próprios fieis,mas qual fiel vai se beneficiar com esse banco. Vc Helenito?
      VC NÃO PASSA DE UM ALIENADO QUE OMITI OS ERROS DE SEUS LIDERES!!!

      A nossa indignação é por causa dessa malandragem descarada em nome do nosso salvador.

  19. Para mary

    Bom, posso falar somente por mim, Eu faço porque eu quero e creio, como o leproso que foi mandado mergulhar em um rio poluído pra obter a cura, se te mandassem nos dias de hoje, tenho certeza que você não alcançaria essa vitória.

    Agora eu fico bobo com comentários como esse, em que as pessoas se preocupam com o dinheiro dos outros, com a vida alheia, poxa DEUS deu uma vida pra cada um e olha que cuidar da própria já dá um trabalho, aí querem opinar na do vizinho. Faz o que quiser com o seu e eu faço o que eu quero com o meu, eu não queria era ter que dar em tantos impostos, mais tenho ainda que fazer ainda com alegria, pois jesus disse a César o que é de César.

  20. Agora eu fico bobo com muitos comentários , em que as pessoas se preocupam com o dinheiro dos outros, com a vida alheia, poxa DEUS deu uma vida pra cada um e olha que cuidar da própria já dá um trabalho, aí querem opinar na do vizinho. Faz o que quiser com o seu e eu faço o que eu quero com o meu, eu não queria era ter que dar em tantos impostos, (mais tenho ainda que fazer ainda com alegria), pois jesus disse a César o que é de César.

    Postei de novo para que possam ler todas as palavras com atenção. Principalmente o que está entre parêntese. Viu “stardust”.

    “E a bíblia não é pra ser discutida e sim vivida”.

    • helenito

      Vc repetiu 3 vezes o mesmo comentário mas não respondeu nenhuma vez minha pergunta.

      “aonde na bíblia Jesus pagou dízimo”

      Quem sabe entre parenteses vc enxerga melhor?

      Se vc não responder dessa vez saberemos que vc está fugindo…

      • E me diz aonde na sua biblia esta escrito que jesus presisava que se abrisse sobre ele as janelas do ceu e fosse derramado sobre ele bençaos sem medidas? visto que ele é o proprio DEUS. isso e so para os mortais como eu, nao sei de vc ne.

        sempre que vejo te respondo, as vezes demoro pq tô no trabalho ganhando meu salario pra devolver meu dízimo com muita alegria, afinal é tudo dele mesmo!
        e eu to aqui so de Passagem. ” Deus ama o que dá com alegria” II coríntios 9:7.

        • helenito

          Como pensei… Vc não respondeu a minha pergunta…

          E o texto de 2corintios 9:7 é claro… “ao que dá com alegria” e não “quem dizima com alegria”.

          É obvio que o texto se refere a ofertas!

          E como vc não respondeu a minha pergunta pela terceira vez, agora é oficial:

          Iurdiano fugindo em 3…2…1…

  21. O perdão de Deus é maior que qualquer pecado, mas infelizmente não poupa o pecador das consequências de seus atos.

    Entenda: perdoar é eliminar a ira ou o ressentimento contra quem pecou. Portanto, o perdão não lida com as consequências do pecado, mas sim com o pecador.

    Tenho observado que quem vive no erro por um tempo costuma adiar seu arrependimento e mudança por causa do desejo de “aproveitar mais um pouquinho”. Talvez até no subconsciente, a pessoa diz para si mesma, “Eu sei que tenho que mudar, eu vou mudar, mas agora não… vou continuar mais um pouco… Depois eu me conserto com Deus e com o mundo.”

    É a síndrome do ladrão que é sempre pego “na última vez” que ia roubar. “Só mais essa, depois eu paro.” Quando finalmente acaba na prisão, aí ora a Deus e promete mudar. E Deus perdoa. Mas o ladrão terá de pagar sua dívida com a lei e cumprir seu tempo de prisão.

    Deus perdoa o alcóolatra e o drogado. Mas o corpo ferido pelos vícios pagará o preço.

    Deus perdoa o adúltero. Mas a criança nascida da amante ou a marca do adultério estará sempre lá — quer o casamento continue ou não.

    Deus perdoa seus gastos irresponsáveis. Mas você terá de pagar o cartão de crédito.

    Deus perdoa sua mentira. Mas talvez as pessoas para quem você mentiu poderão levar muito tempo para confiar em você novamente — se é que conseguirão.

    Por isso, a inteligência espiritual nos ensina que a melhor coisa é não pecar. E se já pecou, parar o quanto antes.

    Como alguém disse: a primeira coisa a fazer quando se está no fundo do poço é parar de cavar.

  22. E me diz aonde na sua bíblia esta escrito que JESUS precisava que se abrisse sobre ele as janelas do céu e fosse derramado sobre ele bênçãos sem medidas? visto que ele é o próprio DEUS. isso e só para os mortais como eu, não sei de vc né?

    sempre que vejo te respondo, as vezes demoro pq tô no trabalho ganhando meu salário pra devolver meu dízimo com muita alegria, afinal é tudo dele mesmo!
    e eu to aqui so de Passagem. ” Deus ama o que dá com alegria” II coríntios 9:7.

    • helenito Como pensei… Vc não respondeu a minha pergunta… E o texto de 2corintios 9:7 é claro… “ao que dá com alegria” e não “quem dizima com alegria”. É obvio que o texto se refere a ofertas! E como vc não respondeu a minha pergunta pela
      terceira vez, agora é oficial:

      Iurdiano fugindo em
      3…2…1…

  23. stardurst,
    Vamos concordar que o verdadeiro sentido da palavra de Deus é salvar almas que estão caminhando para o inferno, então deveria se preocupar com a pregação da salvação ao invés de se preocupar com o dinheiro que é dado aqui ou ali, pois todas as riquezas desta terra a traça vem e consome como diz a palavra mas a alma é eterna, então deixe de hipocrisia religiosa e ganhe almas. Esqueça do Bispo Macedo porque ele esta tirando a calça pela cabeça para vc, ou seja, nem te liga, mas Deus esta vendo o que vc esta fazendo pela alma de seus semelhantes, quanto a Record faça como eu, não assista, pois não tenho tempo para perder com coisas fúteis, vá ler um livro, ler a Bíblia posso te garantir que será mais proveitoso para vc. Até a próxima…

    • helenito

      Se vc lesse tanto a bíblia assim, não teria dificuldades em reponder minha pergunta…

      Mas eu sei que o fraco de vcs iurdianos é a bíblia…

      Ok, helenito… Vc pode fugir agora.

      Iurdiano fugindo em 3…2…1…

  24. stardurst
    Não fugi em 3,2,1… Ainda estou aqui.
    Tá bom já que insiste vou te responder…

    Nos 66 livros, 1.189 cap., 31100 versículos (não tem em nem um lugar escrito que ele tenha dado dízimo.

    Volto a repetir para que entenda não vejo o porque de ele dar se e dono de tudo.

    Agora preste atenção, Quem diria… Jesus, no Evangelho de hoje, fala sobre dízimo! Aí está, para quem não paga o dízimo dizendo que Jesus nunca falou que nós deveríamos pagar, leia este versículo: “Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vós deveríeis praticar isto [os ensinamentos], sem contudo deixar aquilo [o DÍZIMO].”

    Vejam só: os fariseus pagavam o dízimo e achavam que isso já era suficiente. Isso me faz lembrar daquelas pessoas que se colocam no serviço, mas que fazem apenas o mínimo necessário… Não se envolvem com a causa… Não se esforçam para dar o seu melhor, e às vezes ainda atrapalham os outros que querem dar o seu melhor, com recriminações e palavras de desânimo…

    A dura repreensão de Jesus para com os fariseus e mestres da lei era porque eles cumpriam com a parte burocrática da lei, mas não cumpriam com a parte humana. E sendo eles as pessoas que regulavam a parte religiosa das cidades, na época de Jesus, acabavam cometendo muitas injustiças, principalmente com os menos favorecidos…

    Agora te pergunto?

    Será que eu estou fazendo o melhor que eu posso, ou estou apenas cumprindo uma obrigação? Meu irmão, minha irmã, o trabalho mais gratificante que um ser humano pode fazer é aquele que é VOLUNTÁRIO, ou seja, sem esperar nada em troca.

    Não pague o dízimo por obrigação, pague porque você quer participar da construção da igreja!

    Não vá a Cultos por obrigação, vá porque quer se fortalecer. Não tente amar por obrigação… Apenas se permita agir voluntariamente… Dê o MELHOR de si em todos os momentos, inclusive quando não for receber nada por isso… É quando nos doamos gratuitamente, sem expectativas de receber algo em troca, que recebemos as melhores recompensas…

    Largue as Amarguras!!!

    Não semeia a discórdia!!!

    Alcance em primeiro lugar os que ainda não ouviram falar do Sacrifício do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    • helenito

      A passagem de mateus 23:23 não responde à questão. JESUS disse isso aos fariseus que deviam seguir a lei… Jesus nunca deu instruções para que seus seguidores dizimassem!

      Vou facilitar sua vida:

      Cristão que não dizima, será salvo?

  25. Stardurst, o pior cego é o que não quer ver.

    O que tem haver dízimo com salvação?

    Será salvo o que aceitar, crer em Jesus, praticando seu ensinamentos e rejeitar o pecado!

    Dizimo é outra questão e não é pra todos só os que aceitam a dar de coração.
    Uns tem fé para comer carne, outros legumes, se lembra? Então, não posso te condenar,
    então não me condene!

    Vai na tua fé, e eu vou na minha.

    • helenito

      Vejo que de forma indireta, meio que a contra-gosto vc reconheceu que dizimo não salva ninguém e quem não der não está pecando.

      Era só isso que eu queria. A sua confissão de que dizimos não é mandamento cristão.

      • Entao veja que nao foi de forma indireta, foi direta mesmo.

        E nao e um mandamento e sim ensinamento e direcão dada por DEUS, para recebermos uma grande benção!

        Agora se meu Pai quer me dar um presente que eu gostaria de ganhar o que eu faço?
        R:
        faço o possivel com alegria para que ele ta mbem se alegre comigo.

        obs: nao adianta ser dizimista apenas, tem que buscar santidade em todos os aspectos!

          • Mais se não é mandamento! E sim ensinamento porque não serias salvo? Sobre o devorador, poderá sim ser vítima. E você sabe disso,

            Um bom exemplo de seguir ensinamentos é dar ouvidos aos livros de Salmos, Provérbios, e outros do antigo testamento.

            Lembro:
            Não somos obrigados a obedecer nada da bíblia, tudo é opção.
            Porem o espírito de DEUS é quem quebranta nossos corações,
            quem transforma o coração de pedra em um de carne.

          • Stardust,
            Na verdade o deus(com letra minúscula mesmo) que o Helenito diz que serve e quer agradar é um ser mimado e gosta de receber agrados. quem não der agrados ele solta o pit bull do devorador atrás do crente!
            VEJA SÓ QUANTA INCOERÊNCIA com o DEUS que nos é apresentado em João 3:16 que diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho amado para que todo aquele que NELE crer, não pereça, mas tenha a vida eterna!” Esse é o PAI amado e o seu mandamento é o AMOR! Não o amor piegas e bobinho que muitos acham qd ouvem falar, mas o amor que trás justiça.

            Mas ai de vós, fariseus, que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, E DESPREZAIS O JUÍZO E O AMOR DE DEUS. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras. Lucas 11:42

            Veja bem, neste versículo ele falava para os FARISEUS DIZIMISTAS, INJUSTOS e sem AMOR!

            Stardust, por isso escolhi seguir a Jesus, já passou o tempo que eu costumava BARGANHAR com Deus! Hoje, não mais, estou certa que meus olhos se abriram e eu me sinto mais feliz e ainda MAIS COMPROMISSADA COM O REINO, pois sei qual o PRINCÍPIO que o rege. É O AMOR!
            Que o AMOR de Deus se estenda a todos que lerem essa mensagem. Amém.

  26. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1. 4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    Os gafanhotos atacavam outras terras além das dos judeus,mas com relação a palavra de Deus no entendimento dos judeus por acreditar num único Deus ,ate por que se você for la em jó Deus deixou o diabo tirar tudo de Jó menos a vida então faltou tudo pra Jó água, comida devido aos ataques de pestes ,pragas daninhas etc ,tudo vindo sem ter ele causado a desobediência a Deus. se os gafanhotos ou outros insetos destroem as lavouras isso pode sim ser uma maldição caso contrario Deus com seu poder e gloria ,mudaria a rota dos insetos para outros povos de muitos deuses,mas ele querendo castigar não o faz mas sim libera o demônio para tal tarefa então nos dias de hoje falando espiritualmente o inimigo pode sim devorar seu salário que é a forma de você colher o fruto da terra pense bem amigo .de uma forma ou de outra os gafanhotos tem que comer para se cumprir os planos de Deus seja na minha plantação que sou fiel ou na plantação do injusto que adora outros deuses ,mas o reino de Deus é como as águas dos rios há peixe bom e peixe ruim ,tudo que vier de ruim na sua vida ,bater o carro,perder dinheiro esta relacionado na não aceitação da direção de Deus e nos cuidados com as coisas. só o fato de você ser organizado com tudo já é de Deus e a desordem é do diabo independente do pastor ser dramático ou não, ajude a obra sinta esse prazer no coração com alegria como Paulo disse.

    • Helenito,

      Seguindo a sua linha de pensamento, devemos entender, então, que o devorador foi para a Record. Sim, ela está desorganizada, trocando cabeças e perdendo dinheiro. Porque será, hein? Será que falta o sacrifício? Será que o BOLSO de Edir Macedo ainda não se CONVERTEU??? O que vc acha disso?

        • Engracado e que na fugi de vc nem uma vez!

          fugi?

          E ainda, ja avisei que as vezes demoro responder porque trabalho, pra colher meus frutos e dizimar feliz e contente. e o resto voce ja sabe ne?

          quanto a mary de somente tempo ao tempo, e olha nao sei se voce leu os comentarios anteriores, mais nem dou tanta audiencia pra record. toda tv aberta querendo ou nao e tendenciosa como este site.

          • Helenito,
            Mas que resposta, meu caro! Dizer que não assiste a Record explica alguma coisa, ou vc não sabe o que dizer? Seja sincero e transparente. Você está, simplesmente, julgando as coisas com dois pesos e duas medidas. Pois bem, eu vou te contar uma coisa que aconteceu comigo qd eu ainda estava na IURD.
            Não tenho certeza se foi numa terça ou quarta feira… Eu tinha ido no culto do meio dia que terminava + ou – 13:30 h, já estava saindo qdo um jovem me pediu para dar uma entrevista, mas ele se embasbacava todo e não explicava direito como era essa entrevista. Eu não estava querendo, mas meu marido disse: “vamos ver o que se trata, eu te espero.” O local da tal entrevista era no prédio da igreja.
            Chegando lá, só eu entrei, era uma sala com uma porção de telefones, alguns obreiros e algumas pessoas sentadas nas cadeiras com um telefone na mão. Pois bem, lá na frente uma tela grande de tv e o pastor atendendo ligações dos telespectadores, pera aí, dos “telespectadores?” Me deram um telefone e me disseram que eu iria falar com o pastor que estava naquela tela de tv e que era ao vivo, me disseram para dizer o meu bairro e responder a pesquisa que ele estava fazendo. Só então eu fui entendendo o que se passava ali, tive vontade de sair e ir embora, mas me puseram no ar, e tive que responder a pergunta.
            Depois pedi uma explicação ao rapaz e ele me disse que era um programa novo da IURD e ainda não tinha audiência, então o bispo pediu pra que eles colocassem pessoas pra ligar respondendo as perguntas do programa. Isso estava sendo feito para que os telespectadores viessem a se interessar por aquele programa e ver que outras pessoas tb estavam assistindo e participando.
            Eu sai de lá tão chateada, não menti meu nome, só disse que falava do meu bairro e não era verdade… Depois disso eu percebi que para eles maquiar uma situação para se obter resultados, valia tudo, “pois os fins justificam os meios.”
            Eu sou imperfeita, pecadora, mas o meu modelo é AQUELE que disse: “Eu sou o caminho, a VERDADE e a vida, ninguém vem ao PAI a não ser, por MIM!” Jesus Cristo de Nazaré.
            Eu vejo que esse espírito tb é passado aos frequentadores e fiéis. Pois fogem da verdade sem conseguirem explicar nada!

  27. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1. 4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    os gafanhotos atacavam outras terras alem das dos judeus,mas com relação a palavra de Deus no entendimento dos judeus por acreditar num único Deus. Ate por que se você for la em jó Deus deixou o diabo tirar tudo de jó menos a vida então faltou tudo pra jó água, comida devido aos ataques de pestes ,pragas daninhas etc ,tudo vindo sem ter ele causado a desobediência a Deus. se os gafanhotos ou outros insetos destroem as lavouras isso pode sim ser uma maldição caso contrario Deus com seu poder e gloria ,mudaria a rota dos insetos para outros povos de muitos deuses, mas ele querendo castigar não o faz mas sim libera o demônio para tal tarefa então nos dias de hoje falando espiritualmente o inimigo pode sim devorar seu salário que é a forma de você colher o fruto da terra pense bem amigo. de uma forma ou de outra os gafanhotos tem que comer para se cumprir os planos de Deus seja na minha plantação que sou fiel ou na plantação do injusto que adora outros deuses ,mas o reino de Deus é como as águas dos rios ha peixe bom e peixe ruim ,tudo que vier de ruim na sua vida ,bater o carro, perder dinheiro, esta relacionado na desobediência e nos cuidados com as coisas. só o fato de você ser organizado com tudo já é de Deus e a desordem é do diabo independente do pastor ser dramático ou não ajude a obra sinta esse prazer no coração com alegria como paulo disse.

  28. A bíblia nos garante que Cristo é a nossa paz, fé, esperança, amor e salvação. O diabo seria capaz de roubar, matar e destruir o cristão?

    é só não seguir as direções dadas por ele.

    Você e a bíblia me esperando o que é isso? uma piada, o diabo é conhecedor dela do início ao fim e não a segue.

    • helenito

      Vc só foge da pergunta. Para de enrolar!

      Aonde tá na bíblia que o gafanhoto que ataca os judeus agora é um demonio que ataca as finanças do cristão.

      Se for pra ficar enrolando melhor fugir de vez.

      • A resposta ja foi dada, so que como falei pra mary.

        ou nao sabe ler
        ou passou despersebida mesmo.

        como boa fe que tenho nas pessoas vou acreditar na segunda!

        Sobre a referida corda( estou livre do laço do passarinheiro)

          • como posso estar nas garras do lobo…, estando livre do laço…,
            estando coberto pelo poder de DEUS?

            tá vendo vc mesmo se contra diz e usando a bíblia!
            isso mosta o quato a conhece!

          • helenito

            vc que se contradiz… vc não conhece a bíblia mesmo!

            os lobos devoradores são os falsos profetas… que só querem o seu dinheiro… vc está na turma de edir macedo…

            medita em mateus 7:15 filho!

  29. helenito

    Vc só foge da pergunta. Para de enrolar!

    Aonde tá na bíblia que o gafanhoto que ataca os judeus agora é um demonio que ataca as finanças do cristão.

    Se for pra ficar enrolando melhor fugir de vez.

  30. Vejo que vc nao leu todos os meus comentarios!
    de duas uma

    ou nao sabe ler
    ou passou despersebida mesmo.

    como boa fe que tenho nas pessoas vou acreditar na segunda!

  31. mary

    Vc viu como peguei esse iurdiano?

    É só mandar provar na bíblia onde o devorador (gafanhoto) que agia contra os judeus agora é um ser que age nas finanças do cristão.

    Ele não consegue responder por isso foge do assunto.

    Ô iurd. Pode mandar outro iurdiano que esse aí já era.

    Mas mandem da proxima vez um cara que conheça a bíblia ao menos…

    • xiiiiii, kkkkkkk! vc pegou quem cara palida?

      eu to aqui so rindo da sua cara!

      Nao mostrou ate hoje um testemunho, dos muitos que diz que tem!

      toda hora fala que corri ,fica com negociode 3,2,1mais continuo aqui!
      minha fe foi erguida sobre a rocha.

      mais eu nao to aqui pra agradar nem convencer ninguem, pois quem convece e o espirito.

      • helenito

        vc é só discurso… vc desvia das respostas e fala o que nada tem a ver… essa tática tá manjada filho…

        não responder o que a gente pergunta é sim, fugir em 3…2…1…

        helenito, vc é só discurso… enquanto vc não se emenda, a gente vai só vendo a sua criatividade em criar desculpas!

  32. Veja pra onde vai a conversão do seu bolso:
    FORBES LISTA OS PASTORES MAIS RICOS DO BRASIL
    EDIR MACEDO, VALDEMIRO SANTIAGO E SILAS MALAFAIA ESTÃO ENTRE OS PRINCIPAIS NOMES LISTADOS PELA PUBLICAÇÃO NORTE-AMERICANA

    BISPO EDIR MACEDO, DONO DE UMA FORTUNA ESTIMADA EM US$ 950 MILHÕES, CERCA DE R$ 1 BILHÃO (FOTO: RICARDO STUCKERT/WIMIMEDIA COMMONS)
    A revista Forbes fez um ranking, mostrando o tamanho das fortunas de pastores brasileiros que ficaram milionários. Entre os nomes estão Edir Macedo, Valdemiro Santiago e Silas Malafaia (veja lista completa abaixo).

    A publicação norte-americana lembra que, enquanto o catolicismo perde adeptos no Brasil, o número de evangélicos protestantes sobe. Eles eram 15,4% da população há apenas uma década, hoje são 22,2%, cerca de 42,3 milhões de pessoas, de acordo com o último censo. Estima-se que, até 2030, os católicos representarão menos de 50% dos fiéis brasileiros – hoje eles são 64,6%.

    Uma das explicações para o crescimento do protestantismo no país é que, enquanto o catolicismo ainda prega um olhar conservador de vida após a morte em vez de riquezas terrenas, para o evangélico, especialmente o “neo-pentecostal”, ser próspero é uma vitória. A doutrina, conhecida como “teologia da prosperidade”, é o que marca a fundação das igrejas evangélicas de maior sucesso no Brasil.

    VALDEMIRO SANTIAGO, O SEGUNDO MAIS RICO
    Junte a isso o fato de que o Brasil viveu um período de grande crescimento econômico ao longo dos últimos anos. O sucesso econômico não só tirou milhões de brasileiros da pobreza, como elevou as expectativas de uma nova classe média, a “classe C”. A maioria dos evangélicos protestantes, segundo a publicação, é desta categoria.

    “[Eles] encontraram na religião uma forma de estarem gratos por sua boa sorte, assim como uma desculpa para desfrutar de seu novo status na sociedade sem culpa”, diz a publicação.

    Esses fatores reunidos teriam sido os responsáveis por fazer de algumas igrejas negócios altamente lucrativos e transformar alguns líderes em milionários. É o que a revista chamou de a “indústria da fé”.

    A publicação lembra ainda que, além de um bom negócio – já que as igrejas são isentas de impostos no Brasil -, os pastores detêm um grande poder, principalmente devido ao número de fiéis que arrebatam. Muitos receberam passaportes diplomáticos nos últimos anos e alguns chegam a ser cortejados pelos políticos em época de eleição.

    Confira, abaixo, os pastores brasileiros milionários com as maiores fortunas no país.

    Pastor Ativos Fortuna
    Edir Macedo Com mais de 10 milhões de livros vendidos, Macedo é o fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, controlador da Rede Record , atualmente a segunda maior emissora no Brasil. Seus ativos incluem além da TV, um jornal, a Folha Universal (circulação de mais de 2,5 milhões), o canal de notícias Record News, selos musicais, várias propriedades e uma empresa de jatos privados, a Bombardier Global Express XRS, avaliada em US$ 45 milhões. US$ 950 milhões
    Valdemiro Santiago Ex-integrante da Igreja Universal do Reino de Deus, Santiago é o fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, com mais de 900 mil seguidores e 4.000 templos. US$ 220 milhões
    Silas Malafaia Líder do braço brasileiro da Assembleia de Deus, maior igreja pentecostal do Brasil. O pastor é seguido no Twitter por mais de 440 mil usuários. Lançou uma campanha chamada ” O Clube do Um Milhão de Almas “, que pretende levantar US$ 500 milhões (R$ 1 bilhão) para a sua igreja, a fim de criar um rede de televisão global, que seria transmitido em 137 países. US$ 150 milhões
    Romildo Ribeiro Soares (RR Soares) Fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus e também ex-membro da Igreja Universal do Reino de Deus, Soares é um dos rostos mais regulares na televisão brasileira. US$ 125 milhões
    Estevam Hernandes Filho e “Bispa” Sonia Fundadores da Igreja Renascer em Cristo, supervisionam mais de 1.000 igrejas no Brasil e no exterior, incluindo várias na Flórida, Estados Unidos. O casal apareceu nas manchetes internacionais em 2007, quando foi preso em Miami, acusado de transportar mais de US$ 56 mil em dinheiro não declarado. Somente O o jogador de futebol brasileiro Kaká, que deixou a instituição em 2010 alegando mau uso do dinheiro, teria doado mais de US$ 1 milhão (R​​$ 2 milhões) para a igreja. US$ 65 milhões

  33. Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e Se entregou a Si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.” Efésios 5.1-2

    Estava meditando nesses versículos, sobre o que o Espírito Santo nos fala por intermédio do apóstolo Paulo, e veio-me ao pensamento aquelas pessoas que dizem: “O sacrifício não é necessário.”; “Deus não Se agrada do sacrifício.”, ou ainda, “Isso era no Antigo Testamento; os que vivem na Graça não precisam sacrificar…”

    É claro que uns falam porque não conhecem; outros, porque não creem; outros, porque não querem…

    Mas, a minha primeira pergunta é a seguinte: Será que existe alguém que esteja mais na Graça do que Paulo estava, quando escreveu essa Epístola?

    Vejamos o que ele nos diz: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados…”

    Ele se refere ao Deus-Pai.

    A segunda pergunta é: Em que poderemos nós imitar Deus?

    Lúcifer quis ser como Deus e foi amaldiçoado para sempre. Adão comeu do fruto, porque lhe foi dito que se o fizesse saberia tanto como Deus, e perdeu toda a autoridade, abrindo a porta para o pecado.

    A única coisa em que nós podemos ser imitadores de Deus é no Sacrifício. Ele deu o maior bem que tinha, o Seu Filho bem amado. Ele não sacrificou uma estrela, um planeta ou ainda um anjo. Deus deu o que de mais valioso tinha, e tudo isso para alcançar o Seu objetivo, que é a Salvação do maior número de almas.

    Para sermos imitadores dEle, e para alcançarmos os nossos objetivos, nós temos que fazer a mesma coisa: colocar no Altar o que temos de maior valor, que é o Sacrifício material e físico.

    Já no versículo 2, ele fala da entrega total e pessoal, convidando-nos a imitar o Senhor Jesus, que Se entregou como sacrifício de aroma suave e agradável a Deus.

    “E andai em amor, como também Cristo nos amou e Se entregou a Si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.”

    Aquele que fizer essas duas coisas, estará fazendo o perfeito sacrifício. Não tem como não dar certo, porque Deus não falha. Neste, o diabo não poderá tocar, porque ele é a própria oferta santificada pelo Altar e, consequentemente, todas as portas fechadas se abrirão.

    Que o Deus de Abraão, de Isaque, de Israel e da Universal abençoe a todos!

    • MARINA disse: 3 de julho de 2012 ás 5:07 am

      ja frequentei a IURD, um ano, infelizmente minhas filhas e genros estão la.
      na e´poca de fogueira santa, era um dilema de trabalho, eu via crianças de 9, 10, 12 anos, vendendo pelas ruas, farois docinhos, trufas, balas, ficavam a tarde na rua, e os pais neh, deiavam, era para o sacrificio de amor e fé.. fui observando cada detalhe, e cai em mim.. qto ale a vida de nossos filhos ?? para q eles tenham q sacrificar pelas ruas violentas para doar na igreja seu tudo, era de doer o coração 400, até 800 reais de venda de sol a por do sol, e em suas casa, deviam aluguel, nao tinham o q comer.. isso é um absurdo, chegava n dia da fogueira.. os q estavam com seus cerebros lavados não haviam completado seus porpositos, punham, celulares, chaves do carro, de casa, ate aliança de casamento eu vi.. brinquedos de crianças, FALA SÉRIO NEH.. kem é EDIR MACEDO PRA FALAR DE ALGUEM ?? ainda mais de Waldemiro que mostra, prova, e podemos sentir a presença de Deus na vida dele, ELE VAI SIM MUDAR ESSA NAÇÃO, ELE É UM ESCOLHIDO DE DEUS E ESTA EM GUERRA COM O INFERNO..JA DA PARA PERCEBER PELOS ACONTECIMENTOS.. FIKEMOS ALERTAS, E APOIEMOS COM AMOR UM SER ESCOLHIDO PELO NOSSO PAI..
      alias como podes falar tão mal dos bispos e pastores q sairam da IURD e estão na MUNDIAL?? afinal vcs fazem uma reciclagem de anos para virarm pastor, sem contar a fome, a escravidão, e maus tratos e humilhações que passam, isso eu mesma sou prova viva, vi, presenciei…no inicio pensava nossa como são bons servos, depois via cobrança nas reunião onde muitos q dedicavam sua vida a obra era chamado de derrotados, mau exemplo por não participarem de propositos e fogueiras… ai ja diZ o nome..FOGUEIRA QUE NÃO TEM NADA DE STA.. alias qtos cristão foram ortos nelas na sta inquisição..
      e Edir vc desde o começo nunca me cheirou bem, embora a igreja em si, e alguns pastores valerem a pena pelo seu coração… transformou muitas vidas..mas depois de anos, vejo até hj, obreiros fieis, que não passam da mesma camisa, calça, casa, carro caindo aos pedaços.. uma pena..e sempre dando tudo no altar..sera q somente vc Edir e sua filha e familia podem ter uma vida de luxo ?? reveja seus conceitos, trate melhor os q servem na IURD, pq parecem cachorrinhos abandonados com rabo em meio as pernas esperando a proxima ordem..

  34. “Aprendi a extorquir o povo”

    Um ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus relata como o bispo Edir Macedo o instruía a tirar dinheiro dos fiéis e a depositá-lo em contas no exterior
    Mariana Sanches, de Balneário Camboriú (SC)

    A vasectomia
    “Logo depois que eu casei, o bispo Macedo me obrigou a fazer vasectomia. Ele justificava dizendo que um filho traria despesas e dificuldades para que eu fizesse a obra de Deus, já que com filho era mais difícil mudar de país. Ele dizia que a saída era, quando eu me tornasse um bispo, adotar, seguir o exemplo dele, dos genros dele, Renato Cardoso e Júlio Freitas. Os três primeiros médicos que procurei se recusaram a me operar. Eu tinha 21 anos e nenhum filho. O quarto topou, mas me disse que não recomendava. Fiz uma vasectomia irreversível. Enquanto eu estava nos Estados Unidos, dos 26 pastores que trabalhavam em Nova York, outros sete também fizeram. Se você não faz a vasectomia, perde a chance de crescer e chegar a bispo, vai ser só mais um pastor que fica 15 anos na mesma igreja e não sai do lugar.”

    Na casa do bispo
    “Quando cheguei a Nova York com a Jacira, Edir Macedo e a mulher dele, a Ester, quiseram que ela fosse morar com eles. Eu era casado com ela. Daí eles me disseram: ‘Faz o seguinte. Pega um quarto aí e mora aqui com a gente’. Passei a morar no dúplex do Edir Macedo. Na casa dele, ouvi as conversas da cúpula da igreja. Era comum diálogos em que o bispo Macedo dizia: ‘Romualdo, como é que foi a campanha da Fogueira Santa aí no Brasil?’. E o bispo Romualdo Panceiro (outro dos auxiliares de confiança do bispo Macedo) dizia: ‘Olha, bispo, não foi muito boa não, deu só R$ 18 milhões’. Dinheiro na casa de Edir Macedo não era problema. Dirigia os carros dele, umas Mercedes antigas e superluxuosas. No dia a dia, ele não é religioso. A mulher de Edir Macedo, a Ester, tinha dentro de casa uma clínica de estética, com aparelhos de última geração. Quanto se gastava na casa do bispo Macedo era uma coisa que nem se fazia um cálculo, porque não precisava. Os outros bispos também viviam muito bem. Como os pastores, eles também tinham um contracheque bem baixo, mas era só fachada, para mostrar em caso de investigação. Mas o salário que vinha por fora era muito maior. Eu já presenciei durante a contagem da oferta os bispos dividirem o dinheiro entre si, esse ou aquele bispo tirar US$ 10 mil de uma oferta de US$ 50 mil. Eu também ganhava coisa por fora. Quando trabalhei com alguns bispos e a oferta era muito boa, o próprio bispo dizia para eu pegar um dinheiro para mim. Quando saí da igreja, eu tinha uns US$ 15 mil na conta que eu tinha tirado das doações dos fiéis.”

    Os negócios da Record
    “Eu posso dizer que a Record e a Universal são uma coisa só. Era comum eu ouvir o bispo Macedo falando em casa com o presidente da Record, Honorilton Gonçalves, pelo radinho: ‘Ô, Gonçalves, você fez aquele depósito, contratou tal artista, tal jornalista?’. Para pagar funcionários, despesas de programas televisivos, o Edir Macedo pedia para o Romualdo Panceiro tirar o dinheiro da conta da igreja para passar para a conta da Record. De tempos em tempos, o Gonçalves e o Romualdo diziam: ‘Edir, o negócio aqui está complicado, o cerco está bem apertado. A investigação está andando aqui, eles estão fiscalizando’. O Edir dizia: ‘Vocês têm de fazer alguma coisa, tira o dinheiro da conta da igreja e faz a contratação em dinheiro vivo’. Sempre em dinheiro vivo. Eu me lembro de quando foi montado o estúdio da Record em Nova York, em 2003. O bispo Macedo diz que foi gasto US$ 1 milhão. Ele fez uma reunião com os pastores da igreja e disse: ‘Precisamos levantar US$ 1 milhão. Vamos fazer uma campanha, e todas as igrejas precisam atingir uma meta’. Daí, ele já dividiu ali quanto cada uma teria de obter. Era a campanha das Muralhas de Jericó. Conseguimos mais de US$ 1 milhão, e foi com esse dinheiro que comprou os equipamentos para a TV.”

    As contas no exterior
    “Todo domingo à noite eu e alguns outros pastores éramos responsáveis por abrir os envelopes de dízimo e oferta e contar o dinheiro arrecadado pelas 26 igrejas de Nova York. Cada pastor guardava no cofre de sua igreja a oferta da segunda-feira até a última reunião do domingo. Daí levava tudo até a sede, no Brooklyn, para a contagem. Na segunda-feira de manhã, nós íamos ao banco fazer o depósito desse valor. O banco era o Chase Manhattan Bank. A matriz ficava a 300 metros da igreja. A quantia variava. Quando tinha uma campanha da Fogueira Santa de Israel, eu depositava tranquilamente US$ 1 milhão nesse banco por semana. Os depósitos eram feitos em duas contas. Uma no nome da Igreja Universal e a outra no nome de Forrest Higginbotham, um pastor americano que todo mundo conhecia como Forrest Hills. Ele pertencia a outra igreja, mas era uma pessoa de confiança do Edir Macedo. Foi o Forrest Hills quem ajudou a Universal a entrar nos Estados Unidos.”

    “Lá nos Estados Unidos, eu também ouvi o Edir Macedo comentar umas quatro ou cinco vezes da necessidade de trocar dólares no Brasil, em São Paulo. Mas era uma tarefa que ele mesmo fazia ou passava para gente de muita confiança dele. Eles embarcavam no avião com o dinheiro e trocavam. Nunca soube quem eram os doleiros, mas posso te falar que os bispos que faziam esse serviço para ele eram os genros, o bispo Júlio Freitas, o bispo Renato Cardoso, o bispo Clodomir Santos e o bispo Romualdo Panceiro. Toda vez que eu ouvia falar em troca de dólar, era com esses bispos e o João Batista. O João Batista era com a maior frequência. O João Batista era, na gíria, a mula. Era ele quem levava, que trazia no avião, que fazia a transação, a troca. E, depois que ele fazia, ele levava nas mãos do Romualdo, do Clodomir. E com esses mesmos bispos, de altíssima confiança, o Edir costuma fazer umas reuniões na Suíça, em Zurique.”

    A derrocada
    “Uns quatro meses depois de fazer a vasectomia, comecei a ter problemas com a cirurgia. Descobri que o médico que me operou acabou cortando uma veia que não deveria ter sido cortada. Tive uma espécie de trombose nos testículos. Tive de usar um dreno e fui afastado pelo médico da pregação, mas o bispo Macedo me mandava trabalhar mesmo assim, usar a fé para me curar. Tive de fazer mais três cirurgias. O bispo Macedo dizia que eu devia estar endiabrado, que eu estava recebendo salário da igreja para não fazer nada. A pressão para que eu voltasse a trabalhar era tanta que tive de mostrar ao bispo Macedo todos os papéis, exames, porque ele não acreditava que eu realmente estava doente. Quando ele viu os laudos médicos, notou que tinha havido um erro. Foi logo me dizendo que um processo daria uma indenização milionária.”
    Reprodução

    “Procurei um advogado, que me disse que era uma causa ganha e que o processo duraria um ano e meio e deveria render por volta de US$ 500 mil. Quando o Edir soube que eu procurei outro advogado e não o da igreja, ele ficou bravo. Disse que eu tinha de procurar o advogado da Universal para abrir o processo e que deveria passar uma procuração para ele, porque o dinheiro que viesse deveria ser dado para a igreja, para a obra de Deus. Eu me recusei, disse que precisaria do dinheiro, que teria de me tratar. E aí começou uma pressão, e eu resolvi desistir do processo e fazer um acordo de US$ 65 mil com o médico. No mesmo dia em que assinei o acordo, o dinheiro já estava na minha conta. Quando contei ao bispo Macedo, ele começou a gritar comigo, dizer que eu era maluco, perguntou onde estava o dinheiro. Eu disse que estava na minha conta. Ele me mandou ir ao banco na mesma hora, sacar o dinheiro e depositar na conta da igreja. Eu me recusei. E aí ele me disse que eu estava fora: ‘A partir de hoje, você não é mais pastor da Igreja Universal. Você vai embora para o Brasil e não procure mais a igreja’. Isso foi em julho de 2004. E eu, doente, com quatro cirurgias feitas, fui mandado embora sem receber um dólar da igreja, depois de cinco anos de trabalho na igreja. Nunca tive férias, não tinha dia de folga certo. Eu me senti usado.”

    “Voltei para o Brasil, me separei da Jacira um ano depois. Eu sofri por ter entrado na igreja muito jovem, abandonei a família, não terminei os estudos. Eu não tinha amigos que não fossem pastores ou bispos, não sabia o que era lutar por um emprego, não sabia quanto era um aluguel. Perdi tudo. Eu sempre me lembro da frase que o bispo Macedo costumava me falar: ‘Se você sair da igreja um dia, todos esses demônios que você expulsou nestes anos vão voltar para sua vida’.”

    fonte: igrejahoje

  35. URGENTE PRA MEDITAR!!!!!

    Se a volta de Jesus fosse depender dos crentes ( maioria) que são amntes do dinheiro….jamais ele voltaria, pois uma das evidências da volta de Jesus em Mateus 24 e acredito ser a que falta se cumprir, é pregar o evangelho do reino em todo mundo e isso se faz com que??? Com cuspi….
    Sejam fiéis a Deus na suaS igrejaS que seja..na IURD EU VEJO o dinheiro sendo investido em ganhar almas, se tem desvio que deem conta para Deus, mas qual igreja mais investe em evangelização no mundo??? ( sejam sinceros na hora de responder).

    Deus vos abençoe.

  36. ” Voo do Amém

    Nomeado como novo vice-presidente, Marcelo Silva teria solicitado que diretores e executivos da Record usassem de maior discrição e não se excedessem nas redes sociais.

    Isto depois que um deles publicou fotos de Israel, numa viagem conhecida como “Voo do Amém”.

    A tal viagem, com dezenas de integrantes da Record/Universal, aconteceu justamente na mesma semana da demissão de 400 funcionários da emissora.

    As fotos foram tiradas em um hotel de luxo, com os seus personagens portando bolsas e joias de valor estratosférico. A repercussão, obviamente, não teve nada de positivo”

    FONTE: coluna flávio ricco -uol

  37. não concordo pois a salvação é através de CRISTO e não por obras,se como ele diz que pagar o dizimo é uma forma de desapegar as coisas mundanas, porque então é que eles dizem que ao pagar o dizimo DEUS vai dar carro,iate,mansão entre outras coisas mais;dizimo é biblico devemos pagar pois tem que ser uma forma de mostrar fidelidade e mostrar nosso agradecimento a DEUS é consequência da nossa conversão,devolvemos aquilo que não é nosso mas de DEUS ELE NOS DA 90%,do que adianta juntar tesouros na terra e perder a vida eterna,prefiro ficar com este verso;Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; no dia da angústia descansarei, quando subir contra o povo que invadirá com suas tropas.
    Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
    Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
    O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda).

    Habacuque 3:16-19
    “Duas coisas te peço; não mas negues, antes que eu morra: afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o SENHOR? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus” (Pv 30:7-9).

  38. se existe quem explora é porque existe quem gosta de ser explorado e trouxa, pois a maioria dos evangélicos hoje estão correndo atrás de bençãos materiais e não se preocupam com a propria salvação,pois se conhecessem a palavra de Deus saberiam que Yahoshuah nosso salvador pregava a salvação e até mesmo mandava os ricos vender ou dar aos pobres e segui-lo.Mas hoje só se pensa em prosperidade e com isso muitos vão perder a salvação, por não conhecer a verdade e ainda alimentar esses lobos famintos e sem piedade que são a maioria dos que se intitulam pastores e apóstolos de DEUS ,só não sabemos muitas vezes que´DEUS´É ESSE QUE ELES SERVEM,

  39. Se converter pelo bolso, é uma piado, a grana sai do bolso do trouxa e cai direto na conta bancária do sabichão, esse negócio de conversão pelo bolso mais parece coisa de mamom.

    • è isso aí mesmo me converti de bolso há mais de 15 anos, e seria trouxa se devolvesse os dízimos e ofertas e estivesse na mesma vidinha “desgraçada de antes”, mas a troxa aqui seu Manoel, é formada em Ciencias Contabeis, duas pós graduação, empresária, bem sucedida, bem casada, e muito bem feliz, que trouxa que sou né e quero continuar sendo trouxa assim. Mas isso tudo é só para quem tem coragem de ser chamado de trouxa viu seu Manoel, e já que voce é bem inteligente me diga voce tem tudo isso, ah esquecei de comentar, depois de eu me tornar trouxa meu patrimonio passou de míseros 100.000,00 reais para mais de 2.000.000 reais, somente o patrimônio (porque é somente isso que os não trouxa veêm), agora se quiser falar também de outros aspectos como já mencionei acima, tais como saúde (que depois de trouxa passou a ser 100% legal – curas e milagre – ah esqueci isso pra vc não importa né), outra coisa que é o melhor: conhecer realmente o Deus da bíblia e como Ele nos cuida (esqueci isso pra vc deve ser babaquice – que pena, tenho certeza que para os não trouxa isso não importa – o que vale é somente os R$R$R$). que pena, mas mesmo assim, mesmo vc me chamando de trouxa eu digo Deus abençõe – de verdade mesmo. Sandra

  40. Eu sou o Sr. Christopher Danny, empresa emprestador de dinheiro respeitável, legítimo e acreditados. Eu emprestar dinheiro para fora para pessoas que necessitam de assistência financeira. Você tem um mau crédito ou você está na necessidade de dinheiro para pagar as contas? Quero usar este meio para informar que i prestar assistência beneficiário fiável como eu ficarei feliz em oferecer-lhe um empréstimo. Nenhuma verificação de crédito, 100% garantido. e-mail: cristopherdannyloanfirm@gmail.com. Nota: Nós só boas-vindas graves minded pessoas. Somos legítimos e pronto para financiar empréstimos para pessoas reais e graves. Volte para nós com o seguinte se você estiver interessado: Nome completo: País: Número de telefone: Montante necessário como Empréstimo: Empréstimo Duração: Sexo: Assim que recebermos seu e-mail, nós lhe enviaremos os nossos termos e condições para o empréstimo processo. entre em contato com o nosso e-mail da empresa:. cristopherdannyloanfirm@gmail.com Sr. Christopher Danny. Oficial

DEIXE UMA RESPOSTA