Pastor Silas Malafaia comenta caso Petrobrás, critica “roubalheira” em empresas do governo e convoca cristãos: “Acorda povo de Deus”

53

O pastor Silas Malafaia usou seu perfil no Twitter para fazer críticas severas ao cenário político atual, por conta de mais um escândalo de mau uso do dinheiro público, desta vez na Petrobrás, com envolvimento direto da presidente Dilma Rousseff.

A polêmica, que ocupa o noticiário nacional, se dá porque à época em que Dilma era ministra das Minas e Energia do governo Lula e presidente do Conselho da Petrobrás, a estatal realizou a compra de uma petrolífera nos Estados Unidos por um valor muito acima do preço de mercado.

Malafaia fez um paralelo do cenário atual com casos envolvendo ações governamentais dos últimos 20 anos, e teceu críticas à linha de pensamento dos governos comandados pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

“Governo brasileiro se omite na questão da matança de inocentes pelo governo da Venezuela. Esqueci que ambos possuem mesmo viés ideológico. Nenhum país do primeiro mundo, o governo mantém controle acionário de empresas de petróleo, telecomunicação, aeroportos, mineração, etc. No Brasil controle de empresas pelo Estado só serve para roubalheira e moeda de favor político para se manter no poder. Não é só o PT, todos. Inclui PSDB, PMDB, etc… Os garotos novos não sabem como era a telefonia antes da privatização. Gente que vivia de aluguel de telefone, era caríssimo e restrito, fora a roubalheira nas estatais de telefonia. Se não tivesse a privatização, você ficaria horas no posto da telefônica aguardando sua vez”, escreveu o pastor, fazendo referência ao processo de modernização das telecomunicações no Brasil após as privatizações feitas pelo governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) durante o final da década de 1990.


O pastor Silas Malafaia usou sua já conhecida ironia para argumentar contra a política estatizante usada pelo governo petista para manter o controle de empresas que poderiam ser geridas pela iniciativa privada, o que a princípio, reduziria a corrupção no país: “O Brasil é mais esperto para manter estatais do que EUA, Canadá, Alemanha, França, Inglaterra, Itália, Suécia, Holanda, Japão, etc. Até a Rússia que era comunista, privatizou empresas. Cansados do modelo de estatais de governos comunistas que sempre foram os mais corruptos. O PT sempre combateu as privatizações, mas quando passaram a governar viram que estava certo, tanto é que estão privatizando aeroportos. Parabéns. Avisa a alguns que pensam que sabem: governos de países do primeiro mundo não mantém controle acionário, possuem ações de empresas estratégicas. Os petistas com vergonha mudaram o nome de privatização para concessão, que lindo! Me engana que eu gosto”, criticou.

Mediante as reações de quem lia suas publicações no Twitter, o pastor contra-atacou: “Não gostar de pastor é um direito, negar a verdade por causa disso é puro preconceito de ignorantes. Um outro ‘grande negocio feito por Dilma’, a compra de uma refinaria no Japão por 71milhões de dólares… Já investiram mais 200 milhões e [a empresa] vale 160. É incrível o preconceito e a mediocridade de alguns cristãos. Sou pastor e não deixei de ser cidadão. Leia Rm 13.7. Querem nos alijar… Dizem ser democratas, e o pior, alguns que dizem ser cristãos caem no jogo de ímpios que não suportam nossas convicções.Vou continuar a falar. Como pastor falo de qualquer assunto. A Bíblia é o único livro que você encontra os 4 pilares do conhecimento, teológico, filosófico, científico e o empírico. A Bíblia é uma pequena enciclopédia, encontramos todo tipo de assunto,inclusive o político. Deus, na Bíblia trata o homem como um ser biológico, sociológico, psicológico e espiritual. Alguns cristãos pensam que são exclusivamente espírito”, disparou Malafaia.

As críticas do pastor ao PT na esfera federal são constantes e bastante contundentes. Nas eleições de 2010, Malafaia apoiou o então governador José Serra (PSDB) na disputa contra Dilma Rousseff. Porém, no Rio de Janeiro, é aliado do senador Lindbergh Farias (PT), pré-candidato ao governo do estado.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

53 COMENTÁRIOS

  1. Malafaia fica se metendo nesses assuntos de política… Tudo bem que ele é cidadão e tem direitos como o de opinar, mas como é um lider para uma parte dos evangélicos deveria refletir melhor em suas alianças politicas… porque malafaia não comentou sobre os candidatos que não são evangélicos que ele apoia e que só aparecem nas denominações evangélicas na época de eleição?

    Malafaia está certo em criticar o pt, mas o problema é que ele não tem isenção. É só pesquisar que vc acha vários candidatos apoiados por ele.

    Estive conversando com uma pessoa que ocupa um cargo politico, e essa pessoa me disse que a politica é sujeira… e essa pessoa sequer é evangélica… me admira pastores traçando alianças com politicos que só querem o voto dos evangélicos.

    Um pastor com quem eu trabalhei me confidenciou que na denominação dele, todos os pastores tinham sido convidados para dois jantares ( um com cada candidato )para apoiar um dos candidatos no segundo turno… e a membresia não ficou sabendo de nada… claro que o assunto seria o voto de cabresto daqueles membros… quem ofereceu mais levou!

    Essa é a politica no meio evangélico… é dificil algum pastor apoiar algum candidato sem interesses por baixo…

  2. JEAN
    MANCEBO
    DJ 28
    EIS AQUI A IGREJA QUE STARDUST FREQUENTA, E TAMBÉM ONDE ELE AJUDA A FAZER A OBRA, POSTOM SÓ PARA ESCLARECER SUAS PERGUNTAS, PODEREMOS VER O PERSEGUIDOR O ACUSADOR O FILHO DE SATÃ EM BUSCA DE CRIAR O CAOS PARA ENTRADA DE SEU MESTRE O ANTI-CRISTO
    LBV, uma seita que adora Satanás

    Dentre muitas heresias, a LBV afirma que Satanás deve ser amado

    Poucas são as pessoas que ainda não receberam um telefonema da “Legião da Boa Vontade” pedindo contribuição para ajudar obras assistenciais da entidade. Com esta abordagem, a LBV que é uma mistura de religião e
    instituição filantrópica, tem conseguido arrebanhar milhares de contribuintes e adeptos em todo o Brasil, além de propagar sua ideologia ecumênica, que é declaradamente Kardecista.

    O presidente da LBV, José Paiva Neto, prega a paz, amor e fraternidade citando sempre o nome de Jesus. No entanto, o seu discurso é uma apologia das ideologias da nova era, que busca criar um modelo dominador para o
    mundo, prometendo a tanto sonhada paz mundial.

    A LBV com a intenção de divulgar a “religião de Deus”, que foi um idealismo de Alziro Zarur para a instituição, organiza e realiza concentrações onde reúne seus simpatizantes, onde Paiva Neto dissemina suas filosofias religiosas misturadas com suas propostas de assistencialismo.

    Dentre os muitos ensinos blasfemos ensinados pela LBV, se destaca o poema ao irmao satanas. Para Paiva Neto Satanás é um irmão que precisa de perdão e Jesus é um ser evoluído pelo resultado de diversas encarnações até que chegasse à unidade com o Pai. Estas blasfêmias estão registradas em “A Bíblia para o povo” de Paiva Neto e “Livro de Deus” de Alziro Zarur.

    Este poema de Satanás consegue deixar qualquer cristão indignado, veja um trecho dele escrito na Pagina 288 do “Livro de Deus” de Alziro Zarur.

    “Se Deus é perfeito no que faz,
    E nada do que fez ao mal destina,
    Porque odiarmos nós a Satanás,
    Se ele, também, é criação divina?
    E se Jesus nos veio esclarecer
    Que amássemos até o inimigo,
    Por que não transformar num bom amigo
    A satanás, em vez de o combater?
    Amigos meus, oremos por satã,
    Amemo-lo de todo o coração,
    E respondamos sempre com perdão
    Aos males que nos faça, hoje e amanhã.
    E, um dia, todos nós iremos ver,
    Satanás redimido a trabalhar
    Por aqueles que veio tresmalhar
    Dos rebanhos de Cristo, e reviver!
    Porque se assim, amigos, não quiserem
    Aqueles que se chamam cristãos,
    Lavemos, desde já nossas mãos,.Por mim com honra, eu amo a Satanás, Meu
    pobre irmão perdido nos infernos, Com este amor dos sentimentos ternos, Para
    que ele também receba a paz “.

    Nossa intenção em escrever este artigo é mostrar aos amados as filosofias religiosas da LBV. E quero dizer que o Jesus que a bíblia revela não evoluiu por diversas vezes até se unir com o Pai. A bíblia nos ensina que ele é
    Deus, preexistente, eterno e criador de todas as coisas, ele estava no princípio com Deus.( João 1.1 Hebreus 1.8 Cl 2.16). O fato deles ensinarem que Jesus evoluiu vem da crença de que os homens por meio de reencarnações
    posteriores poderão chegar a ser um Deus. Se esta fosse uma possibilidade não havia necessidade de ser anunciada por Deus uma salvação, uma redenção. Ou o homem é salvo por meio de Cristo ou ele terá seu destino eterno bem amargoso e aflitivo com Satanás no inferno. E nos parece que Jesus, aquele que a LBV tem como um iluminado, não é a favor dos ensinos da LBV sobre satanás, aliás, ele nos iluminou acerca do destino de Satanás quando diz que o inferno está preparado para satanás e seus anjos(Mt 25.41) e ainda afirmou isto na revelação do Apocalipse dizendo que o diabo será lançado no lago de fogo e enxofre para serem atormentados para sempre( Ap 20.10).

    Não! Diria os universalistas LBV, Deus é amor. Sim, Deus é amor, mas este não é o único atributo que permeia sua natureza, Ele é também justiça, ele faz também juízo, ele é soberano para dar o destino que merecer as suas
    criaturas e seu amor, quando deliberadamente rejeitado como o fez satanás, dá ocasião à sua justiça.

    Ora, Jesus disse que satanás nunca se firmou na verdade e ele é o pai da mentira ( João 8.44) e a Escritura nos afirmam que quem pensa igual a Alziro Zarur foi cegado pelo diabo(2 Co 4.4) que trabalha para arregimentar a
    humanidade contra Deus.

    Se você for um contribuinte da LBV eu o convido a pensar sobre este teu seu investimento. Você esta ajudando, esta entre outras blasfêmias a serem propagadas, enquanto poderias estar trabalhando pelo reino de Deus. Pense
    nisto.

  3. O ladrão pastor mor “dick vigarista”, sócio do ladrão morris “JABBA” cerullo, do mega salafrário sócio do mike murdock, quer que o “povo de deus” acorde para a PETROBRÁS, que é nossa, mas não quer que nós denunciemos o “pastor ladrão” que é ele? DURMA-SE COM UM BARULHO DESSES, SENHOR “pastor ladrão” SIFRAS MALACUTAIA.

  4. Pr Malafaia você na minha opinião não tem só o direito de denunciar toda e qualquer situação onde o povo brasileiro esta sendo prejudicado, mas o DEVER, como cristão e LIDER saiba que você é a boca de muitos pequeninos, e indefesos contra esta maquina maligna que se instalou no poder do nosso país chamado PT, PCdoB, PSOL e outros instrumentos de satanas!

    Carpe Diem povo de Deus!
    Carpe Diem!

  5. Ano de eleição e ele quer começar a aparecer. O governo do PT é o mais corrupto desde o descobrimento e isso todos sabemos. Não precisa da advertência de pastor, principalmente o Malafaia.
    O camarada se diz moralista e anti-gay, mas apoiou o Sérgio Cabral para governador do Rio, o mesmo que criou a lei que obriga os cartórios a a realizarem casamentos de pessoas do mesmo sexo.
    Critica o PT, mas abençoou o tal Lindberg Farias para governar o Rio. Fala sério. Tem crédito?
    Aproveitem para comentar neste espaço, pois no site do pastor Silas, verdade gospel, eles te censuram e só postam comentários se forem elogios. Poderiam, ao menos, mudar o nome do site . para qualquer coisa, menos VERDADE GOSPEL.

  6. Eu sempre escrevo”Acorda povo de Deus” mas e para o que importa,e nao para beneficiar espertalhoes que querem usar estas situaçoes para promoverem seus candidatos e manipular as pessoas segundo suas cobiças.Nao se enganem por mais que estes donos de igreja falem e usem argumentos basados em verdades biblicas,mas completamente fora do contexto das leis do Reino de Deus,eles(mercenarios da fe)estao em alinça com a corrupaço,suborno e toda sorte de sujeiras possiveis e cabiveis que se encontram no meio da politica.DEUS NAO SE MISTURA A MASA FEITA COM FERMENTO DO MUNDO.Entao digo Acorda povo verdadeiro de Deus e clamem pela restauraçao da igreja,corpo de Cristo.

  7. Não esqueço que ele falou “que se o teu pastor for ladrão, mude de igreja, mas não se levante contra ele!” Seguindo essa sua linha de raciocínio, ele deveria nos dizer para mudar de país!!!
    Ele é muito incoerente, para situações idênticas, ele tem soluções diversas! Parece malandro carioca, rsrs…

  8. Silas com sua verborragia está azulejando a estrada para a sua pretensa tomada de poder, afinal como ele mesmo disse nada de reino dos céus e sim reino terrestre. Traça tantos planos que acabará tudo em traças!

  9. Governos de primeiro mundo não têm controle sobre empresas, mas ficam na mão das grandes corporações trabalhando mais em favor delas do que em favor da população. Só olhar como o governo do EUA é chefiado pelas grandes petrolíferas e banqueiros, de tal modo, que põe seu próprio povo para linha de frente numa guerra pra conseguir mais controle sobre recursos petrolíferos e etc… Ué! não é privada? Pois ela que se vire! Mas como a candidatura dos governantes são financializadas pelas empresas privadas… acabam que por ficando na mão deles.

    Não sou de esquerda nem de direita, pois pra mim não existe governo perfeito, a não ser o Governo do próprio Deus.Pois desse mundo já não espero mais nada.

    E o reino de Deus é pra ser estabelecido na terra, mas não de forma política e muito menos por intermédio de legalismo político+religioso, pois se fosse assim Jesus o teria feito.

    O reino de Deus é uma proposta, não uma proposta política, mas uma proposta que é direto do íntimo de cada ser humano para com Deus.

    O Silas quer fazer com que o Reino seja estabelecido a força, através da política??!! Se fosse desse jeito Jesus teria feito e os fariseus o teria aceito como Messias.

  10. Seguindo as noticias desastrosas sobre o governo federal e suas políticas lesa pátria e família.

    +++

    Um alerta católico mas do interesse de todos os cristãos de boa fé.

    +++

    Dom Orani Tempesta emite nota sobre a votação que acontecerá amanhã na câmara dos deputados em Brasília.

    Depois de adiada várias vezes devido à pressão popular, a votação do Plano Nacional de Educação (PNE), a vigorar nos próximos dez anos como parâmetro ao sistema educacional brasileiro, esta foi marcada para a próxima quarta-feira, dia 26 de março.

    O documento a ser votado contem, no entanto, uma afronta às famílias brasileiras responsáveis pelas novas gerações, pois introduz, oficialmente, no ensino nacional a revolucionária, sorrateira e perigosa “ideologia de gênero” desmascarada mais de uma vez por estudiosos de renome.

    É importante saber que a palavra gênero substitui – por uma ardilosa e bem planejada manipulação da linguagem – o termo sexo. Tal substituição não se dá, porém, como um sinônimo, mas, sim, como um vocábulo novo capaz de implantar na mente e nos costumes das pessoas conceitos e práticas inimagináveis.

    Nesse modelo inovador de sociedade, não existiria mais homem e mulher distintos segundo a natureza, mas, ao contrário, só haveria um ser humano neutro ou indefinido que a sociedade – e não o próprio sujeito – faria ser homem ou mulher, segundo as funções que lhe oferecer.

    Vê-se, portanto, quão arbitrária, antinatural e anticristã é a ideologia de gênero contida no Plano Nacional de Educação (PNE) e que por essa razão merece a sadia reação dos cristãos e de todas as pessoas de boa vontade a fim de pedir que nossos representantes no Congresso Nacional façam, mais uma vez, jus ao encargo que têm de serem nossos representantes e rejeitem, peremptoriamente, a ideologia de gênero em nosso sistema de ensino.

    As formas de participação – simples, mas imprescindíveis – são as seguintes: a) assinatura em uma plataforma específica no citizengo.org/pt-pt/5312-ideologia-genero-na-educacao-nao-obrigado e b) ligação gratuita pelo telefone 0800 619 619. Tecla “9” pedindo a rejeição à ideologia de gênero em nosso sistema educacional.

    Nosso Senhor Jesus Cristo, rogai por nós!

    Rio de Janeiro, RJ, 22 de março de 2014.

    † Orani João, Cardeal Tempesta, O. Cist.

    Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, RJ.

  11. Seguindo as noticias desastrosas sobre o governo federal e suas políticas lesa pátria e família.

    +++

    Um alerta católico mas do interesse de todos os cristãos de boa fé.

    +++

    Dom Orani Tempesta emite nota sobre a votação que acontecerá amanhã na câmara dos dep. em Brasília.

    Depois de adiada várias vezes devido à pressão popular, a votação do Plano Nacional de Educação (PNE), a vigorar nos próximos dez anos como parâmetro ao sistema educacional brasileiro, esta foi marcada para a próxima quarta-feira, dia 26 de março.

    O documento a ser votado contem, no entanto, uma afronta às famílias brasileiras responsáveis pelas novas gerações, pois introduz, oficialmente, no ensino nacional a revolucionária, sorrateira e perigosa “ideologia de gênero” desmascarada mais de uma vez por estudiosos de renome.

    É importante saber que a palavra gênero substitui – por uma ardilosa e bem planejada manipulação da linguagem – o termo sexo. Tal substituição não se dá, porém, como um sinônimo, mas, sim, como um vocábulo novo capaz de implantar na mente e nos costumes das pessoas conceitos e práticas inimagináveis.

    Nesse modelo inovador de sociedade, não existiria mais homem e mulher distintos segundo a natureza, mas, ao contrário, só haveria um ser humano neutro ou indefinido que a sociedade – e não o próprio sujeito – faria ser homem ou mulher, segundo as funções que lhe oferecer.

    Vê-se, portanto, quão arbitrária, antinatural e anticristã é a ideologia de gênero contida no Plano Nacional de Educação (PNE) e que por essa razão merece a sadia reação dos cristãos e de todas as pessoas de boa vontade a fim de pedir que nossos representantes no Congresso Nacional façam, mais uma vez, jus ao encargo que têm de serem nossos representantes e rejeitem, peremptoriamente, a ideologia de gênero em nosso sistema de ensino.

    As formas de participação – simples, mas imprescindíveis – são as seguintes: a) assinatura em uma plataforma específica no citizengo.org/pt-pt/5312-ideologia-genero-na-educacao-nao-obrigado e b) ligação gratuita pelo telefone 0800 619 619. Tecla “9” pedindo a rejeição à ideologia de gênero em nosso sistema educacional.

    Nosso Senhor Jesus Cristo, rogai por nós!

    Rio de Janeiro, RJ, 22 de março de 2014.

    † Orani João Tempesta, O. Cist.

    Arcebispo do Rio de Janeiro, RJ.

  12. Parabéns Pastor Silas Malafaia. Agora vê se não se alie ao Aécio Neves (PSDB) que nada tem para oferecer a este país. Vamos nos unir em torno de uma terceira via que seja capaz de mostrar que é diferente, que tem propostas e que pode mudar alguma coisa, principalmente na saúde e na segurança. Vem aí a provável candidatura de Magno Malta, analise!

  13. Algumas observações:

    1º Ponto:

    “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;” – Qualquer um que tenha o minimo de noção da Lingua portuguesa sabe que o “assim na terra como no céu” se refere à “seja feita a tua vontade” e não ao “venha o teu reino”.

    2º Ponto:

    O digníssimo pastor diz que o reino de Deus é pra ser estabelecido na terra e não no céu. Se ele está se baseando no Pai Nosso, já refutei no primeiro ponto e ainda que fosse não é o que a oração diz mas sim “Assim na terra COMO NO CÉU”.

    3º Ponto:

    O que o digníssimo entende como Reino de Deus? Pelo visto o mesmo entendimento que tinham os Zelotes do tempo de Cristo que achavam que o Reino era pra ser estabelecido na terra. A estes eu coloco alguns textos:

    “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” Romanos 14:17

    “Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.” 1 Coríntios 4:20

    “E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.” Lucas 17:20-21

    O caro pastor precisa voltar às aulas de Escola Bíblica Dominical de sua igreja que apesar de ser Pentecostal e ter inúmeros equívocos em sua linha teológica jamais ensinou esse tipo de coisa aos seus fiéis.

  14. Pastor Malafaia é um grande líder do povo de Deus e cabe sim a ele opinar e orientar o rebanho cristão sobre todos esses absurdos e corrupções que estão acontecendo. Vamos lutar ! Os que estão com agressividade e desrespeito com o Pastor, não tem atitude Cristã, erraram o site, aqui não tem bagunça não, nunca mais voto nesta quadrilha corrupta e imoral do PT.

    • “Pastor Malafaia é um grande líder do povo de Deus ”

      Errado!

      malafaia representa os evangélicos!

      Sou cristão e malafaia não me representa, não fala por mim, e não é meu lider.

    • “Pastor Malafaia é um grande líder do povo de Deus” – Qual a base para essa alegação?

      “cabe sim a ele opinar” – Não diria que “cabe a ele”, pois a ele não foi designada tal função, ficaria melhor “pode ele” e nisto sem duvida, estamos (por enquanto) em uma democracia.

      “cabe sim a ele…orientar o rebanho cristão sobre todos esses absurdos e corrupções que estão acontecendo.” – Trocando o “cabe” por “pode” qualquer um pode fazê-lo.

      “Vamos lutar” – Não vejo base bíblica para isso. Precisamos nos conscientizar, influenciar as pessoas a nossa volta e votar descentemente.

      “Os que estão com agressividade e desrespeito com o Pastor, não tem atitude Cristã” – Nenhum desrespeito é Cristão, agora, o simples fato de discordarmos em relação às verdadeiras motivações do Pastor é licito, democrático e bíblico se essas motivações se opõe à doutrina de Cristo.

      “nunca mais voto nesta quadrilha corrupta e imoral do PT.” – Nem eu!

      • Voce e meio confuso nao e?Quem colocou o senhor malafaia com lider de todo povo evangelico??Deus?com certeza nao.Ela nao passa de um oportunistas comercial e um vendido politico,e um hipocrita de uma elite que diz:Façam o qu eu mando mas nao façam o que eu faço.E voce meu querido precisa colocar suas ideias em ordem.Menos internet mais biblia e oraçao,e uma recomendaçao que lhe dou.

  15. O SILAS O SEU AMIGUINHO MAGNO MALTA ESTA NA LISTA DE QUEM RECEBEU DINHEIRO ROUBADO DA PETROBRAS E VOÇE ESTA APOIANDO ELE PARA CANDIDATO QUE MORAL QUE VOÇE TEM UMA COISA É VERDADE O POVO EVANGELICO PRECISA ACORDAR POIS ESTÃO CEGOS A TEU RESPEITO EU MESMO ERA UM DESSES MAIS DOU GRAÇAS A DEUS POIS SUA MASCARA CAIU FUI ASSOCIADO NO VITORIA EM CRISTO 11 ANOS A MIM NÃO ENGANA MAIS ACORDA POVO DE DEUS O MALANDROFAIA SÓ ESTA INTERESSADO EM DINHEIRO POLITICA ROUBALHEIRA O FERNANDINHO BEIRA MAR É SANTO PERTO DESSE CANALHA

DEIXE UMA RESPOSTA