Pastor Silas Malafaia critica ex-ministro Cid Gomes por acusações contra deputados: “Falastrão”

38

A polêmica envolvendo o ex-ministro da Educação, Cid Gomes (PROS-CE), foi comentada pelo pastor Silas Malafaia em sua conta no Twitter.

O líder evangélico criticou a atitude de Gomes, dizendo que o ataque feito pelo ex-ministro aos deputados federais seria uma cortina de fumaça para esconder sua intenção de abandonar o governo de Dilma Rousseff (PT).

“Cid Gomes, o ministro covarde que inventou um factoide para ser demitido pelo governo. Só bobinho acredita no que ele fez na Câmara. Que moral Cid Gomes tem para falar de deputados corruptos? Foi ele que fretou um jato para levar a família para passear na Europa com o dinheiro do povo do Ceará quando era governador. Um tremendo de um falastrão covarde que quis se mandar do governo”, disparou o pastor Silas Malafaia.

Curiosamente, o principal bate-boca público do ex-ministro foi com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aliado político de Silas Malafaia.


O bate-boca

Cid Gomes foi demitido do cargo de ministro da Educação após voltar a afirmar que existem, na Câmara, de 300 a 400 “achacadores”, ou seja, parlamentares que chantageiam o governo. “Que me perdoe, eu não tenho mais idade, não tenho direito de negar aquilo que, pessoalmente, num ambiente reservado, num contexto, falei […] Isso não quer dizer que concorde com a postura de alguns, de vários, de muitos, que mesmo estando no governo têm uma postura de oportunismo”, disse Gomes em discurso no plenário da Câmara no último dia 18 de março.

Os parlamentares reclamaram da postura de Gomes, e o ex-ministro subiu o tom e, apontando o dedo para Eduardo Cunha, disse que preferia ser acusado pelo peemedebista de ser “mal educado”, a ser acusado de “achacar” empresas no petrolão: “Eu fui acusado de ser mal educado. O ministro da Educação é mal educado. Eu prefiro ser acusado por ele [Eduardo Cunha] do que ser como ele, acusado de achaque”, disparou, de acordo com informações do G1.

Após deixar o plenário da Câmara, Cid Gomes teria se reunido com a presidente Dilma Rousseff e definido sua saída do Ministério da Educação.


38 COMENTÁRIOS

      • A CRIATURA PUXANDO O SACO DO CRIADOR
        STARDUST SEJA MAIS INTELIGENTE TODOS SABEM QUE ESTES NICK FAKE FABRICADOS POR TI TEM SÓ UM INTERESSE TENTAR TE DAR CREDIBILIDADE, POIS NÃO TEM NENHUMA, SEJA ESPERTO VE SE ARRUMA ALGUM QUE SEJA MEIO CRISTÃO PELO MENOS

          • QUALQUER SEMELHANÇA É MERA CASUALIDA
            VOCE ATACA EDIR MACEDO E SILAS MALAFAIA POR CAUSA DOS DÍZIMOS MAS DEFENDE ARDUAMENTE ALIBABAVALDEMIRO O HOMEM DO TRIDÍZIMO
            QUER DIZER VC NÃO TEM CREDIBILIDADE NENHUMA
            AGORA SIM
            EM TEIAS DE ARANHA
            CAINDO AS MASCARAS
            ENGOLINDO SAPOS
            E COMO DIZ O ELDER COMO PEIXE FORA D.ÁGUA
            SEM CREDIBILIDADE NENHUMA

          • clamando

            Seu maior erro aqui no g+ foi fazer a besteira de me perseguir com aquela fábula ridicula de um sapo na panela. Insistiu e levou uma resposta que nem foi minha. Foi a própria palavra de Deus que lhe deu um tapa nessa sua cara.

            Mas ainda não criou vergonha e insiste no erro, e chega as raias da loucura até distorcendo a bíblia. Tudo pela sua posição social.

          • OLHA SÓ COMO DIZ O ELDER
            UMA TRAÍRA FORA D.ÁGUA TENTANDO ENGOLIR ESTE SAPO KKK STARDUST EM TEIAS DE ARANHA DEIXANDO CAIR AS MASCARÁS

  1. STARDUST
    QUALQUER SEMELHANÇA É MERA CASUALIDA
    VOCE ATACA EDIR MACEDO E SILAS MALAFAIA POR CAUSA DOS DÍZIMOS MAS DEFENDE ARDUAMENTE ALIBABAVALDEMIRO O HOMEM DO TRIDÍZIMO
    QUER DIZER VC NÃO TEM CREDIBILIDADE NENHUMA
    AGORA SIM
    EM TEIAS DE ARANHA
    CAINDO AS MASCARAS
    ENGOLINDO SAPOS
    E COMO DIZ O ELDER COMO PEIXE FORA D.ÁGUA
    SEM CREDIBILIDADE NENHUMA

    • clamando

      Se o dízimo evangélico já é um abuso, imagine trízimo, ou o “seu tudo”… mas vc sequer aceita vender seu barco em favor dos necessitados…

        • Elder lima

          Eu não sou evangélico adepto da teologia da prosperidade, então não tenho majestoso trono. Na sua religião é que ensina que vc tem que ser patrão e não empregado, cabeça e não cauda…

          • VC. NÃO TEM NADA POR QUE É VAGABUNDO, NÃO TRABALHA NÃO ESTUDA E AINDA FAZ MACUMBA COM SUA AMIGA ESPIRITA, MANTÉM A MAMÃE EM DEPRE PARA LEVAR SUA GRANA, ESTA ACOSTUMADO A TOMAR DOS OUTROS, É LÓGICO NUNCA QUE VAI DAR NADA
            E POR ISTO QUE
            QUALQUER SEMELHANÇA É MERA CASUALIDA
            VOCE ATACA EDIR MACEDO E SILAS MALAFAIA POR CAUSA DOS DÍZIMOS MAS DEFENDE ARDUAMENTE ALIBABAVALDEMIRO O HOMEM DO TRIDÍZIMO
            QUER DIZER VC NÃO TEM CREDIBILIDADE NENHUMA
            AGORA SIM
            EM TEIAS DE ARANHA
            CAINDO AS MASCARAS
            ENGOLINDO SAPOS
            E COMO DIZ O ELDER COMO PEIXE FORA D.ÁGUA
            SEM CREDIBILIDADE NENHUMA

          • clamando

            Que coisa feia… um “pastor-presidente” que não quer vender seu barco para ajudar aos pobres… não to pedindo pra mim não… é para os necessitados… e ainda poe seu nome na placa de “sua igreja”… realmente não é de Jesus aquilo.

            Vou orar por sua conversão.

          • OLHA SÓ COMO DIZ O ELDER
            UMA TRAÍRA FORA D.ÁGUA TENTANDO ENGOLIR ESTE SAPO KKK STARDUST EM TEIAS DE ARANHA DEIXANDO CAIR AS MASCARÁS

          • STARDUST
            Vc defende o sistema evangélico pq vc vive dele, e em breve vai herdar a empresa
            vai ser o primeiro a receber o sinal na testa
            OLHA SÓ COMO DIZ O ELDER
            UMA TRAÍRA FORA D.ÁGUA TENTANDO ENGOLIR ESTE SAPO KKK STARDUST EM TEIAS DE ARANHA DEIXANDO CAIR AS MASCARÁS

      • Stardust!
        Que barco? Vc tá muito crédulo, rsrsrs…esse “clamando” não passa de um idoso senil, que sofreu muito quando era servente de pedreiro, e devido aos muitos traumas na vida, ficou “lelé da cuca”, por isso, hoje ele vive de mentiras, seu dom é gabar-se, diz ser engenheiro, mas com o péssimo português dele, fica claro que era servente de pedreiro, kkkkk… e essa conversa de barco é só delírio da personalidade bipolar dele.
        E se for pastor, o que duvido, é mais um daqueles que abriu uma portinha de garagem, batizou de igreja, “x-y-z”, e hoje, enquanto aguarda a morte, faz bico explorando os anencéfalos que dão crédito a ele.
        Conclusão, ele vive das migalhas que consegue arrecadar com a prática antibíblica, do já extinto dízimo.
        Clamando, não passa de um velhote enganador.

          • Sugiro ao casal Duque, que ficaria mais apropriado se mudassem o nome “DUQUE, para TRUQUE”, rsrs….
            Então, Stardust, o casal TRUQUE a exemplo do casal HERNANDES, são membros da máfia gospel, que explora incautos, nessas igrejas o povo é visto como $$$$$, e nessa ganância, esses enganadores usam de todos os artifícios para extorquir os seus (in) fieis.
            Essa feijoada é só mais um TRUQUE na arte da exploração, essas seitas são especialistas no engano, já sabemos que tem por aí, MMA gospel, fogueira santa, troca de anjo, lenço suado, gota do milagre, rsrs…é uma lista infindável de TRUQUES.
            E como o povo gosta de circo, MAMONCEDO, ladino que é, inventou os BOBOS DA CORTE, e batizou-os como, Gladiadores do altar, rsrrs…
            Esses TRUQUES, atraem pessoas que vivem correndo atrás de uma benção, e os mercenários de plantão se aproveitam disso.
            Nessas arapucas, os MALANDROFAIAS da vida, usam a velha política de MAMONCEDO, aquela famosa; “OU DÁ OU DESCE”.

          • Esse agenor duque é cria da iurd e da mundial. Ele foi pastor ou bispo nessas duas antes de fundar seu próprio ministério segundo ele em seu site: “recebeu de Deus uma direção , uma Visão Espiritual de uma nova Igreja”

            Assisti a reunião deles ontem pela tv, transmitida ao vivo (menos no momento em que eles pegam dinheiro do povo, aí eles espertamente cortam para as propagandas gravadas) e vi a teologia da prosperidade na veia mesmo… pior que a iurd. “unção de jeová jiré”, e outras sandices, é gente “caindo no poder”… pirotecnia mesmo. Esse “apóstolo” também tá bem gordinho… a gordura das ovelhas tá deixando ele assim.

            Com feijoada go$pel só podia dar nisso mesmo.

          • É o dito popular, “farinha da mesmo saco” de heresias.
            Esses falsos apóstolos, os quais 2 Cor. 11:13 tipifica bem, sempre que se cansam de dividir o fruto do estelionato, inventam uma revelação e abrem uma arapuca própria, onde, como comandantes supremos, fazem o que bem entendem, livres para usufruir das benesses proporcionadas pela prática golpista diária.

          • Star,

            Só via a mensagem agora e aqui onde estou não consigo abrir o vídeo mas pelos comentários vejo que trata-se do casal “truque” (Ótimo apelido dado pelo Wanderley).

            Só em saber que trata-se de algo vindo deste casal que a semelhança do casal hernandes não passam de mercenários, é fácil de constatar que trata-se de mais uma das inúmeras heresias contidas neste local.

            Já abriram uma boca perto de casa para traficar o evangelho anátema deles.

            Mas o juízo desses vendilhões não tarda, só sinto pena do clamando, cesar171, lulalelé e outros que serão severamente repreendidos pelo Senhor naquele dia por terem dado ouvidos a ensino de demônios, então eles se perguntarão: “Deveria ter ouvido o que aqueles que eu dizia que não tinham um encontro com Deus, no final das contas, que não teve um encontro com Ele foi eu, pois ouvi de sua boca “não te conheço”.

  2. Nós, como cristãos, temos o defeito de ver o pecado alheio maior e pior do que o nosso. Melhor explicando, Silas Malafaia ainda não fez o que fez Caio Fábio, após revelar ter tido um caso fora do casamento. No caso de Silas Malafaia, defender os governos PSDBistas e atacar com veemência os governos petistas. A onda agora é culpar o PT e a presidente Dilma por problemas que se sabe não são de hoje e especificamente esse caso de corrupção na Petrobrás. Ora eu não tenho memoria curta e lembro muito bem que na congresso nacional (tanto na Câmara dos Deputados quanto na Câmara do Senado) havia um “rolo compressor” da situação que era versada em impugnar CPIs (foram mais de 270 ao todo) e não deixar ser votados projetos que seriam bons para o povo, mas que por ser de oposição eram dados como “projetos desnecessários” Em um desses casos de CPI, uma importante CPI até foi formada e levada adiante, mas o governo conseguiu contornar seus reverses e a fez “terminar em pizza”. Simbolicamente os deputados e populares favoráveis à CPI distribuíram pizzas para quem transitava nas duas casas. Os indícios de corrupção existiam e muitos foram investigados:
    Anões da Previdência, Precatórios, Sanguessugas, painel eletrônico, etc. (esse o governo safou- se pondo ACM e Jader Barbalho no olho do furacão, ficando ileso). Mas nenhuma prisão, nenhuma condenação mais severa nenhuma delação premiada nenhuma “Operação Lava Jato”.
    Outro grande momento do PSDB e do governo FHC foi a publicação do livro “A Privataria Tucana” que reúne documentos e fontes reais de um grande sistema de corrupção nas vendas das estatais, complôs contra o patrimônio público, negociatas de políticos conhecidos como o ministro José Serra, entre outros, mas o livros tornou- se apenas um Best Sellers brasileiro e não foi levado em conta como uma fonte de investigação jornalistica e olha que o autor levou anos levantando provas e produzindo o livro.
    O que tem, então, Silas Malafaia com isso?
    Segundo o próprio Silas Malafaia, ele admira FHC por conta de sua maior autoria, o plano real, e assim tornou- se assíduo defensor do governo de FHC. Esquece- se que Lula tornou o Brasil mais respeitado lá fora e por conta de suas viagens e ações representativas ao exterior o PIB brasileiro passou de meros 500 bilhões a 4 trilhões em oito anos, superando até o Reino Unido e fez investimentos no Nordeste, que até então, era apenas “reduto das raposas” politicas do PFL e do PMDB. O bolsa família, apesar de ser tão mal vista e mal entendida pelas classes mais altas, retirou do Brasil a vergonha de ser “um país rico onde 1/3 da população passavam fome.
    Os casos de corrupção do governo FHC são e foram as raízes para os caso de corrupção do governo Lula e Dilma. Não adianta fazer militância por esse ou aquele, como Silas Malafaia fez em 2006, 2010 e no segundo turno de 2014 (sem falar que não apoiou o PSDB por que alguém de sua igreja estava na concorrência).
    Minha impressão é que Silas Malafaia é um ótimo orador, um bom representante eclesiástico, mas, um péssimo formador de opinião política e um péssimo militante ante PT.
    Quanto ao caso do ministro ele falou o que muita gente gostaria de falar na cara desses deputados, mas não tem oportunidade.
    Só para lembrar:
    O governo está tentado equilibrar as suas contas para poder equilibrar a economia, mas o colega deputado dele, Eduardo Cunha (corrupto e evangélico) votou um orçamento impositivo que custará caro ao governo, pois será obrigado a “doar verbas” a todos os quinhentos e treze deputados. Lembrem: o governo será obrigado a doar verbas aos 513 deputados, e sabe-se lá o que vão fazer com essas verbas.
    O outro ponto e que eu acho o cúmulo da exploração do povo é que a verba de gabinete (aquela que é destinada a comprar desde as cuecas, passando pelos serviçais das casas dos nobres “representantes” do povo, até chegar nas viagens internacionais com tudo pago. Agora vale para toda a renca de familiares desse nobres desde o cachorrinho da madame até o avô da amante do individuo”
    Quanto a isso ele não lembra de ser um orador tão vigoroso e tão bem intencionado, suas criticas são muito seletivas e tendenciosas, sem falar que ele usa da sua presença na mídia para “esmiuçar a cana que já está esmagada”, segundo a Bíblia).

  3. Cunha segundo Boulos possui inúmeros processos, é um dos corruptos da lista do petrolão, homem que assinou o bolsa Madame, homem que triplicou semana passado os recursos do bolso no povo para os partidos, este homem é um escória.
    Se este homem tivesse só um pouco de moral renunciaria a presidência da Câmara por estar sendo investigado.
    E por todos estes motivos é claro Silas o protege e apoia são farinha do mesmo saco.

  4. Bom, acho que as atitudes do Silas Malafaia não condiz como de um “lider” evangélico.
    ficar metendo a “lenha” nas pessoas não era a conduta do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ademais, podemos expor as nossas opiniões, mais de forma sensata e equilibrada, sem ofensas, exigindo uma postura justa dessas lideranças. Ele fala mal de uns e defende outros, que conduta é essa? Parece mais uma dor de cotovelo, pois o partido que ele apoiava não ganhou a presidência.
    Falar mal, debochar, entrar em brigas partidárias, realmente não é uma atitude saudável de um verdadeiro líder religioso.

    • bobo é quem acha que silas malafaia fala contra o governo, apenas por principios evangélicos… ele usa a pecha da religião para atacar o governo petista que está vasculhando as contas das empresas dele, silas malafaia.

      Nos anos 90, no auge do escandalo da iurd, com pastores sendo doutrinados a tomarem o máximo dos incautos por edir macedo, malafaia foi a iurd/record, e disse que estava lá por principios… bom, só que desde o principio, malafaia trocou o apoio dele a vergonha que a iurd estava sendo denunciada em rede nacional por espaço na rede record.

      Depois que macedo estava tranquilo, 3 anos depois enxotou malafaia pra fora da emissora dele e desde então estão brigados.

  5. “Bem-aventurados os humildes de espírito de Deus, porque deles é o ‘Reino de Deus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra! Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! ”

    Muitos dos chamados “cristãos” esqueceram isso tudo !

  6. O BRASIL É NOSSO E NAO DE LULA,NEM DO PT

    LEVANTA BRASIL! A OPORTUNIDADE É ESSA. VAMOS TODOS APOIAR A QUEM ESTÁ REALMENTE SE PROPONDO A SALVAR A NAÇÃO. (ELE ESTÁ ARRISCANDO A SUA PROPRIA VIDA, A SUA FAMILIA EM FAVOR DE TODOS NÓS.VAMOS DIVULGAR,IMPRENSA , FORÇAS ARMADAS, POLICIAS CIVIS, MILITARES.POLICIA FEDERAL QUE TEM REALIZADO UM EXCELENTE TRABALHO ,(VAMOS TODOS APOIAR O JUIZ SERGIO MORO)
    MEUS IRMÃOS EVANGELICOS,CATOLICOS, ESPIRITAS, HOMENS DE BEM, VAMOS NOS UNIR EM FAVOR DESSE HEROI QUE DEUS MANDOU PARA NOS SALVAR.
    REDES DE TELEVISÃO, RADIOS, JORNAIS REVISTAS, TODOS OS ORGÃOS DE IMPRENSA ASSOCIAÇOES, SINDICATOS DO BEM,TODOS JUNTOS PARA SALVAR A NOSSA PATRIA.
    VAMOS ORAR, POR ESSE BRILHANTE HOMEM,PELA SUA FAMILIA, PELOS PROMOTORES E POR TODOS QUE ESTÃO ENGAJADOS NESSA LUTA QUE É DE TODOS OS BRASILEIROS. VAMOS TORCER PARA QUE OS CULPADOS DEVOLVAM O NOSSO DINHEIRO, E PAGUEM COM PENA SEVERA ATRAS DAS GRADES.

DEIXE UMA RESPOSTA