Pastor Silas Malafaia critica vice presidente do PT por divulgar “lista negra” de jornalistas após vaias à presidente Dilma: “Olha o comunismo aí gente!”

20

O episódio das vaias à presidente Dilma Rousseff (PT) durante o jogo de abertura da Copa do Mundo em São Paulo desencadeou uma polêmica enorme sobre a disputa política e motivou discussões acaloradas na sociedade.

O pastor Silas Malafaia comentou o episódio das vaias e repudiou o “enxovalhamento” da figura da presidente da República, mas também atacou a generalização feita pelos membros do partido sobre a origem da insatisfação com Dilma.

“A piada do PT: quando eles são vaiados ou xingados, são as elites que fazem. Quando são aplaudidos, é o povo. A outra piada do PT: quando a oposição é vaiada ou xingada, é o povo. Quando são aplaudidos, é a elite que faz. Resumo: pensam que o povo é deles”, escreveu o pastor Silas Malafaia em seu perfil no Twitter.

A polêmica, no âmbito do partido, teve capítulos mais tensos. O coordenador das redes sociais do PT publicou um artigo no site oficial do partido responsabilizando a imprensa pelo episódio das vaias. No texto, Alberto Cantalice – que é vice-presidente do PT – cita nomes de jornalistas como pessoas que “estimulam setores reacionários e exclusivistas da sociedade brasileira a maldizer os pobres” e sua ascensão social.


Um dos citados por Cantalice, o jornalista Reinaldo Azevedo publicou um artigo em sua página no site da revista Veja afirmando que processará o petista por calúnia e difamação, uma vez que a seu ver, Cantalice o acusa de cometer crimes como o de discriminação: “Estou anunciando aqui que vou processá-lo. E a razão é claríssima. Ele está me acusando se estimular a que outros “maldigam os pobres” e os discriminem em ambientes públicos. Se eu faço isso, então eu sou um criminoso. Violo um artigo da Constituição e da Lei 7.716, alterada pela Lei 9.459. Vale dizer: transgrido a Carta Magna do meu país e cometo um crime previsto em lei. Então o sr. Cantalice vai ter de provar o que diz. Ele vai ter de dizer em que artigo e em que momento eu preguei a discriminação contra os pobres”, afirmou Azevedo.

Silas Malafaia também comentou o pronunciamento de Cantalice, que a seu ver, autorizou uma espécie de caça às bruxas na mídia: “Olha o comunismo aí gente! Vice presidente do PT, Alberto Cantalice, divulga no site do partido lista negra de jornalistas. Jornalistas independentes que não comem na mão do PT, que eles não suportam, e querem denegrir pelas redes sociais. Eu disse aqui que não concordei com os xingamentos dirigidos à presidente, um absurdo! Agora dizer que foram as elites, uma piada. Foi o povo! Para o PT, jornalista bom são aqueles que só elogiam o que eles fazem. Quando criticam, estão a serviço da elite. E dizem que são democráticos”, disparou o pastor.

Azevedo afirmou ainda que os membros do PT usam a máquina pública para chantagear os proprietários de jornais, revistas e emissoras de rádio e TV para demitirem os jornalistas que criticam as ações do governo: “Os petistas, saibam os senhores, pedem a cabeça de jornalistas para seus respectivos patrões. O partido tem nas mãos instrumentos para fazê-lo: anúncios da administração direta e propaganda de estatais. Alguns cedem, outros não!”, concluiu.

20 COMENTÁRIOS

  1. Aconteceu exatamente o que eu falei, houve uma ditadura dos meios de comunicação, e só ali ela não conseguiu escapar, pois não tinha como interromper a imagem e som, se bem que ainda assim disponibilizaram apenas alguns segundos, pt safados, desta vez eu estou com Malafaia.

    • o pastor malafaia precisa nascer de novo em cristo ,pois ele nunca foi pastor de ovelhas e sim pastor do dinheiro. cuidado cristo está voltando e ele e quem o apoia vai ficar .

  2. Uai seus agora que estão vendo enchergando e compriendendo que o pt e a desgraça brasileira? este pt e seus apaniguados são sim a desgraça brasileira somente não encherga e compriende tal situação aqueles que fechão os olhos e ouvidos e fingem que esta tudo um anhale que te achas bom, estes politicos do pt estão acabando com o brasil, esta e que e a verdade, nunca se viu tanta robalheira como neste desgoverno peteraco, assim eles foram dos primeiros a derrubar o Collor, e diziam que os militares roubavão, bando de safados corruptos o povo brasileiro precisa tomar juizo a maioria esmagadora dos brasileiros não sabem com quem na realidade verdadeira estão dandp poder para governar este pais, se continuar com este peteco com certeza o caus pleno vira ate as portas daqueles e tambem de todos nos, PT NUNCA MAIS FORA COM ESTES SATANISTA SATANICOS

  3. Como não notar-se a intenção dos petistas?! Antes de fundar o PT, o Lula pertencia ao Partido Comunista. Vejam na Wikipédia o significado da estrela de cinco pontas e o da cor vermelha da bandeira comunista da Coreia do Norte, a qual lembra a bandeira do PT. E o que dizer de alguns dos componentes da elite petista, os quais foram treinar guerrilha na comunista Cuba, de Fidel Castro, o qual veio por quatro dias ao Brasil falar com Lula, quando este venceu as eleições de seu primeiro mandato?

  4. Por isso que não tem que defender Dilma, as vaias, os xingamentos, são apenas manifestações espontâneas de uma grande parcela da sociedade indignada com o PT.
    O rato quando está ameaçado parte para o ataque. É isso que está acontecendo, o povo está descontente com o governo do PT.

  5. ESTE PA$TOR TEM DUAS PREOCUPAÇÕES NA VIDA: DINHEIRO E POLÍTICA. OUTRA COISA, HÁ MUITO TEMPO DEIXEI DE LER ESTA PORCARIA DE REVISTA QUE FOI CITADA.NÃO TEM A MENOR CREDIBILIDADE,POR ESTAR A SERVIÇO DE UM PARTIDO POLÍTICO.

  6. eu gostaria de saber se esses que criticam o pt ja viram em governos anteriores carros de son anunciando milhares de vagas de empregos todos os dias nas ruas de nosso pais, quantas vezes no governo do pt o FMI deu com as botas dentro do nosso territorio, quantas vezes viram engenheiros e advogados fazendo concurso publico para gari como se via nos governos anteriores.
    Esses que estão criticando provavelmente faziam parte desses governos incopetentes e estão com saudade do poder e de escravizar nosso país que jamais esteve tão prospero.

  7. É lamentável ver o espetáculo eleitoreiro pelo qual eles garantem seus votos.
    Anunciam moradias pelo PAC 2, tapam alguns buracos, fazem mega construções superfaturadas e realizam shows em praça pública.
    Mas, na hora que é descoberto os super-salários, o aumento inconstitucional do IPTU entre outras manobras, ele não permitem que o povo, ou seja, os ELEITORES saibam.
    Os petistas têm total intolerância a pessoas que formam opinião, independente se elas tem algum meio de difundi-las.
    Já fui vítima das garras afiadas do PT onde trabalho por simplesmente divulgar que a prefeitura não cumpre os prazos de obras como creches, escolas, revitalização de patrimônios históricos e não dá conta do dinheiro.
    Já fui vítima das garras afiadas do PT e sei muito bem do que são capazes.
    Não se deixem enganar!

  8. queridos,boa noite,precisamos entender a palavra de deus.em que momento você ouviu falar que jesus atuou contra as normas e bons costumes?contra o seu próximo?precisamos antes de fazer comentários,compreender sobre o que falamos,falar mal de alguém ou partido político é extremamente fácil,por que então não trabalhamos para a população que não acredita em políticos passe a votar nulo?assim os não satisfeitos poderão mudar o mundo,impedindo que pessoas mal qualificadas assumam cargos políticos.se a população não votar em ninguém não haverá a capacidade de continuar essa pouca vergonha.quer mudança?trabalhe para a eleição do mister nulo,o único capaz de impedir a continuidade dessa podridão política.que jesus os acompanhe em cada momento de suas vidas,direcionando-os segundo a vontade de deus.boa noite e a paz do senhor a todos

  9. ENQUANTO PADRES, PASTORES E TEÓLOGOS ANALFABETOS ESTÃO DISCUTINDO QUESTÕES IRRELEVANTES À SOTERIA DE CRISTO, MUITOS HEREGES E PREGADORES COMERCIANTES ESTÃO SOLAPANDO O EVANGELHO DE CRISTO COM SUAS ABERRAÇÕES TEOLÓGICAS. COPIEM, COLEM E REPASSEM.

    “ A ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ É A ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA,”
    AFIRMAM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.

    ENTRETANTO, NENHUMA DAS PROFECIAS DE SEUS MESTRES SE CUMPRIU. VEJAMOS:

    1. AS PROFECIAS DE 1874, 1914 E A DE 1918 ( FEITAS PELO FALSO PROFETA CHARLES T. RUSSEL );
    2. AS PROFECIAS DE 1925 E 1941( FEITAS POR JOSEPH F. RUTHERFORD );
    3. AS PROFECIAS DE 1975 ( FEITA POR NATHAN H. KNORR ). NENHUMA DESSAS SE CUMPRIU.

    ALÉM DAS FALSAS PROFECIAS, AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ JÁ MODIFICARAM SUAS DOUTRINAS CENTENAS DE VEZES. VEJAMOS ALGUMAS DELAS:

    ANTES CRIAM AGORA CRÊEM

    1. Que o tempo do fim havia começado em 1799 (1) Que o tempo do fim começou em 1914 (2)
    2. Que a “presença invisível” tinha ocorrido em 1874 (3) Que a presença invisível ocorreu em 1914 (4)
    3. Que a ressurreição dos ungidos tinha começado em 1878 (5) Que a ressurreição começou em 1918 (6)
    4. Que a chamada celestial tinha terminado em 1931 (7) Que a chamada celestial terminou em 1935 (8)
    5. Que a Batalha do Armagedom terminaria em 1914 com a destruição dos governos da terra (9) Que o Armagedom ainda está por vir (10)
    6. Que a cristandade significava “em espírito e em verdade” (11) Que cristandade significa cristianismo apóstata (12)
    7. Que a bandeira não tinha a ver com idolatria (13) Que a saudação à bandeira representa idolatria (14)
    8. Que os ressuscitados depois do Armagedom não mais se casariam (15) Que Deus não negaria para os ressuscitados depois do Armagedom o casamento. (16)

    *Informações extraídas dos seguintes livros da Sociedade Torre de Vigia:

    01. Studies in the Scrtptures, p. 23, série 3
    02. A Verdade Que Conduz à Vida Eterna, p. 94 & 1
    03. Aproximou-se o Reino de Deus de Mil anos, p. 210 & 55
    04. Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, p. 147 & 16
    05. Anuário das Testemunhas de Jeová, edição de 1976, p. 48
    06. Do Paraíso Perdido ao Paraíso Recuperado, p. 192 £ 29
    07. Seja Deus Verdadeiro, p. 296 £ 11
    08. Vida Eterna na Liberdade dos Filhos de Deus, p. 149 & 57
    09. Watch Tower, 15.1.1892, p. 22 (em inglês)
    10. Raciocínios à Base das Escrituras, p. 44
    11. Aviso, p. 14
    12. A Sentinela, 1.1.1982, p. 31
    13. Watchtower, 15 de maio de 1917, p. 150
    14. Seja Deus Verdadeiro, p. 236, 237 £ 16
    15. Salvação, 314
    16. A Verdade vos Tornará Livres, p. 367/8

    A ESSAS FALSAS PROFECIAS E CONSTANTES MUDANÇAS DOUTRINÁRIAS, USAREMOS CONTRA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS QUE DIZEM:

    “ É EVIDENTE QUE O VERDADEIRO DEUS, SENDO “ DEUS DE VERDADE, “ E ODIANDO A MENTIRA, NÃO CONSIDERARÁ COM FAVOR OS QUE SE APEGAM A ORGANIZAÇÕES QUE ENSINAM A FALSIDADE. “ ( EXTRAÍDO DO LIVRO “ É ESTA VIDA TUDO QUE HÁ ? – PAG. 46 ).

    NESSA ORGANIZAÇÃO EXISTEM:

    1. AS VÍTIMAS ( OS QUE SE DEIXAM ENGANAR POR IGNORÂNCIA );
    2. OS CÚMPLICES. AQUELES QUE SABEM QUE FORAM ENGANADOS E CONTINUAM ENGANADOS E ENGANANDO ( AS FALSAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ );
    3. OS ENGANADORES ( O CORPO GOVERNANTE DA SOCIEDADE TORRE DE VIGIA ).

    O MESMO SE PODE DIZER DOS ADVENTISTAS, QUE DERIVAM DO MESMO MOVIMENTO QUE OS TEJOTAS; MÓRMONS, CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL ETC.

  10. “A piada do PT: quando eles são vaiados ou xingados, são as elites que fazem. Quando são aplaudidos, é o povo. A outra piada do PT: quando a oposição é vaiada ou xingada, é o povo. Quando são aplaudidos, é a elite que faz. Resumo: pensam que o povo é deles”

    Deixando o que penso do Malafaia de lado e analisando somente a frase, diria que ele foi perfeito no seu comentário.

DEIXE UMA RESPOSTA