A tentativa de soltura do ex-presidente Lula (PT) através de uma decisão do desembargador plantonista Rogério Favreto, do TRF-4, virou assunto nacional desde domingo. Na última segunda-feira, 09 de julho, o pastor Silas Malafaia classificou o caso como “desmoralização” do Poder Judiciário.
Favreto foi filiado ao PT por 19 anos e chegou a função de desembargador durante os governos petistas. Além disso, o habeas corpus foi apresentado por um trio de deputados petistas, na sexta-feira, 06 de julho, dia que o país praticamente parou para a disputa das quartas de final da Copa do Mundo.
No próprio domingo, Malafaia não conteve sua indignação com o tema, levando em conta que o “fato novo” alegado pelo desembargador Favreto (a pré-candidatura de Lula à presidência) não muda o fato de sua inelegibilidade perante a Lei da Ficha Limpa.
“VERGONHA! ABSURDO! Desembargador plantonista da 4ª região, que já foi membro do PT por 20 anos, manda soltar Lula. SE ISSO SE MANTER É A DESMORALIZAÇÃO TOTAL DA JUSTIÇA E PRINCIPALMENTE DO STF. Que país é esse! PARABÉNS JUIZ MORO PELA SUA DECISÃO”, escreveu Malafaia no Twitter, logo após a recusa do titular da 13ª Vara Federal de Curitiba em dar prosseguimento à ordem de soltura.
“ESSE É MACHO! Parabéns juiz Sérgio Moro! Negou a soltura esperando quem é competente se pronunciar. E agora STF? Cadê o presidente da 4ª região? Um plantonista, petista, inescrupuloso, vai desmoralizar a justiça? O POVO BRASILEIRO ESTÁ AGUARDANDO A RESPOSTA”, comentou o pastor, logo em seguida.
A imprensa esquerdopata tinha que colocar essa manchete: DESEMBARGADOR QUE FOI MEMBRO DO PT POR 20 ANOS E QUE TRABALHOU NO PALÁCIO DURANTE O GOVERNO LULA, MANDA SOLTA-LO .Imprensa omissa e covarde! DESEMBARGADOR INESCRUPULOSO! UMA VERGONHA!
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) 8 de julho de 2018
A sequência de tweets de Malafaia continuou quando o relator do processo que condenou Lula em segunda instância, por unanimidade, corroborou a postura de Moro e cancelou a ordem de soltura: “ACABOU A FARRA DA CONFRARIA INESCRUPULOSA DOS PETISTAS! O desembargador Gebran Neto, acabou com a safadeza armada para soltar Lula. Ele é o relator da lava jato no TRF-4. O PT aparelhou o Estado, típico de comunistas, o que eles são na verdade. LAMBADA NOS SAFADOS!”, disparou.
O vai e vem de ordens judiciais, continuou, e o pastor, também: “DESEMBARGADOR INESCRUPULOSO NÃO DESISTE! Manda soltar Lula outra vez. CADÊ O STF PARA ACABAR COM ESSA SAFADEZA DE UMA VEZ! Desembargador petista quer ridicularizar a justiça soltando o antigo chefe. O Brasil é ridicularizado no cenário internacional”, protestou Malafaia.
“A CONTRIBUIÇÃO DO PT PARA O BRASIL: o governo mais corrupto da história, desmoralização do Executivo, Legislativo e Judiciário.Todo mundo sabe que Lula é o chefe da quadrilha. Os que acreditam na sua inocência: o povo pobre do bolsa esmola, petralhas, alienados e os esquerdopatas”, opinou o pastor.
Ao final da “novela”, Malafaia comemorou a decisão do desembargador presidente do TRF-4, que manteve Lula preso: “SÓ RINDO MUITO: os deputados cara de pau do PT que queriam soltar Lula, vão representar contra Moro no CNJ. Se cumpre o seguinte ditado popular: o poste mijando no cachorro. Uma verdadeira inversão de valores. CAMBADA DE CÍNICOS INESCRUPULOSOS!”.
Já na segunda-feira, 09 de julho, Malafaia publicou um vídeo em que estendeu seus comentários sobre o assunto: “Que vergonha! Um desembargador petista, que por obrigação moral, ética, não poderia julgar [um caso relacionado a Lula] pelos relacionamentos, serviu por quase 20 anos ao PT. Existe resolução do Judiciário [doutrinando esses casos]”, contextualizou.
Assista: