Pastor Silas Malafaia afirma que presença de evangélicos na política faz parte do jogo do poder: “Poder não se dá, irmão. Poder se toma”

98

O pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo e apontado como um dos líderes religiosos mais influentes do Brasil, falou em uma entrevista essa semana sobre o atual momento político do país e afirmou que existe uma campanha em curso com objetivo de remover a influência dos evangélicos no processo democrático brasileiro.

Em uma entrevista concedida ao jornal O Povo, o pastor falou sobre seu interesse na vida política do país e afirmou que não foi “chamado por Deus” para ser um político, mas que foi chamado para influenciar. Questionado sobre as polêmicas nas quais se envolveu devido a tal influencia, o pastor afirma que atualmente no Brasil há um “jogo” para alijar a influência dos evangélicos na política e na sociedade.

– No Brasil há hoje um jogo muito engraçado em que humanistas podem opinar, ateístas, anarquistas podem opinar, filósofos, operários, mas quando um pastor fala, aquilo é religião. O que vejo hoje é uma tentativa preconceituosa de nos alijar do processo democrático, como se nós não fossemos cidadãos – afirmou o pastor.

– Você não descarta crenças e valores de ninguém, sejam elas ideológicas, religiosas, filosóficas. Então, vejo hoje uma tentativa até covarde de querer nos comparar com fundamentalistas islâmicos… – completou Malafaia, que defendeu ainda a importância de os cristãos defenderem suas crenças e valores ao tratarem sobre qualquer área de suas vidas, inclusive a política.


Ao responder o porquê não ingressa na política como candidato a algum cargo, Malafaia afirma acreditar que tal atitude não cabe àqueles que se dizem pastores e atuam como tal em tempo integral, e criticou pastores que lideram suas comunidades e ingressa, em uma disputa por cargos políticos.

– Não sou dono da verdade, mas acho que um pastor que vive tempo integral e que tem Deus como seu patrão, quando sai disso para ser deputado é como dizer que Deus está sendo um patrão muito ruim pra ele – explicou fazendo, porém, uma ressalva aos pastores auxiliares, profissionais liberais e outros cristãos.

Durante a entrevista vieram à tona também temas polêmicos e recorrentes em seu discurso político, como o aborto e o ativismo gay. Resumindo o aborto como uma relação de “poderosos contra os indefesos”, Malafaia criticou a prática e sua defesa afirmando que o aborto é defendido por aqueles que defendem a promiscuidade e disse que os defensores do aborto se utilizam de argumentos mentirosos e incoerentes em seus discursos pró-aborto.

Questionado sobre o fato de ser visto como o “maior inimigo do homossexual no país”, o pastor reafirmou sua opinião de que o homossexualismo é um comportamento e disse que seus opositores o rotulam de preconceituoso para não precisarem debater ou ouvir sua opinião. Malafaia minimizou ainda o poder político dos ativistas gays afirmando que os números das paradas gays são frequentemente inflados por seus organizadores e que o ativismo gay no país é motivado por um “um interesse de grana” e que tais ativistas “mamam grana dos governos federal, estaduais e municipais, e de empresas estatais”. Ele ainda afirmou duvidar que qualquer um dos principais pré-candidatos à Presidência da República tenha coragem de colocar um ativista gay em seus palanques.

Ao comentar sobre a influência dos evangélicos no processo político, Malafaia afirmou se tratar de um jogo de poder, no qual um segmento da sociedade precisa tomar poder de outro para aumentar sua representatividade.

– Ela era alijada. Não a Igreja, mas os evangélicos, o segmento. Você já viu alguém dar poder? Poder não se dá, irmão. Poder se toma, é o que dizem os políticos, não sou eu. Poder você conquista! Então, quando vem um segmento crescendo, alguém vai perder poder, esse é o jogo. Só se cede poder para não perder poder – afirmou.

Sobre suas preferências politicas para a próxima eleição para presidente, o pastor afirmou que o mineiro Aécio Neves (PSDB) é uma boa opção, mas que está inclinado a apoiar Eduardo Campos (PSB), que recentemente anunciou aliança com a evangélica Marina Silva, união que o pastor classificou como “muito inteligente”.

Malafaia respondeu ainda a questionamentos de que a igreja evangélica estaria se tornando um negócio e afirmou que o cristão está na Terra para conquistar, crescer e gerar bem estar.

– Você encontra gente na igreja evangélica pobre, mas na mendicância, não. O evangelho é uma coisa tão linda que provoca a pessoa a crescer. (…) Nós não recebemos verbas para construir templo, não recebemos para fazer um trabalho social, minha Igreja tem mais de 40 mil membros e nenhum deles passa fome – defendeu o pastor, completando ainda que “você está aqui na terra para conquistar, para crescer, para gerar bem estar”.

– Começa aqui na terra a vida abundante, porque antigamente era só céu, céu, céu, lindo céu, céu, céu. A gente via um viés de santidade, bacana, mas o homem não é só espiritual – completou.

Pro Dan Martins, para o Gospel+

98 COMENTÁRIOS

  1. Gosto muito do que a Bíblia Sagrada nos deixou no exemplo de João Batista, que não táva nem aí pra política exercida pelo rei herodes! Não tinha qualquer luxo, se alimentava com extrema simplicidade, e quando têve de dizer a verdade para o político da época, não se preocupou se lhe custaria sua cabeça! Vejo os atuais líderes evangélicos muito preocupados em se perpetuarem na mídia! O cristianismo primitivo tinha sua principal, digamos “mídia” ou “show midiático” nos mártires que eram sistematicamente dizimados por animais selvagens, gladiadores, fogueiras etc, em espetáculos públicos das arenas, ou mesmo no coliseu de roma! Quem se sentia vocacionado ao cristianismo, sabia de antemão que estava sendo chamado para ser mais um mártir, mas as pessoas percebiam, por meio da ação do Espírito Santo, que valeria a pena morrer pelo nome de JESUS CRISTO, e isto bastava! A que poder o pastor silas malafaia está se empenhando ao máximo para adquirir?…

  2. O cristão está nesse mundo pra fazer política ou pra glorificar a Deus, ou pra fazer discípulos. Conquistar, crescer e gerar bem estar?? O que Paulo diria disso? Pra Paulo era só o céu que interessava. Por isso ele arriscava a vida de muitas formas, porque o morrer era lucro. Lembro também que um certo Jesus disse uma vez que não ajuntemos riquezas nesse mundo. Não vejo preocupações com o mundo espiritual nos discursos atuais do Pr. Malafaia, infelizmente. Ele era muito mais biblicamente coerente quando usava bigode. Penso que precisamos orar por ele.

  3. Eu acredito que o povo cristão tem uma visão muito critica, porém muito curta, usa a Biblia em partes, não consegue ter uma visão ampla, panoramica de toda a Palavra de Deus, usa passagens isoladas e principalmente gosta de ser parcial. Pois bem, pela misericórdia de Deus nós devemos ser integros como Jó e imparciais, não devemos julgar pela aparência, mas sim pela reta justiça Jo7.24. A Biblia em momento algum condena alguém ser politico militar,cobrador de impostos, etc. É como Silas falou apenas não convém em alguns casos, é necessário que haja um chamado especifico de Deus, aí sim podemos ser fieis a ele na politica . Daniel e josé foram politicos e naquela época a politica era tão corrompida como hoje. E Daniel foi tão fiel a Deus que seu nome foi citado no tempo de Jeremias ao lado de Jó e Noé. José todos nós conhecemos sua história de fidelidade..Meus queridos Deus quer que nós sejamos crentes, porém bons cidadãos que honram seus compromissos na terra pagando impostos, respeitando leis e não jogando fora nosso voto. E eu creio que se orarmos Deus sempre vai nos dar uma direção de voto. Eu tenho orado e Deus tem me direcionado a votar em candidatos crentes. Pois Deus tem usado alguns deles para impedir a legalização do pecado. Entenda o que diz no salmo 94.20 sobre a legalização do pecado e depois a maldição que vem sobre a Terra que legaliza pecado. Se Deus permite perseguição em alguns casos é pq os crentes não oram,tem visão curta então precisam ser afligidos para que venham despertar a buscar ao senhor. A Biblia diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Porém Deus não quer que sejamos obrigados a casar homossexuais dentro da nossas igrejas,e outras coisas semelhantes, isto só vai acontecer se não orarmos, se não votarmos com direção de Deus ou ficarmos apáticos a tudo isso. muitas vezes pensando que é melhor votar no satanista, no espirita, no ateu, votar nulo ou em branco. do que votar naquele que professa a mesma fé ainda que ele seja menos crente que nós na nossa interpretação..Não com certeza se nós orarmos Deus mostrará qual cristão ele está chamando para ser candidato.

    • Para Roberto: “Se Deus permite perseguição em alguns casos é pq os crentes não oram, tem visão curta então precisam ser afligidos para que venham despertar a buscar ao senhor.” Sendo assim Estevão, Paulo, Barnabé, Pedro, esses não oravam? Deus permitiu sua perseguição porque razão? Não diga asneiras caro Roberto!

      • Você não fez primeiro grau?… eu fui bem claro “em alguns casos” cada caso é um caso nada na Biblia é generalizado.. Agora me dá aí um argumento Biblico que prove que estou falando asneiras meu querido, pois,este é fraquinho… todo crente sabe quem busca a Deus é perseguido, agora, quem não está buscando ele e Deus tem um plano ele faz o que? principalmente se tem alguém orando por ele? responda aí sabichão! Me mostra aí na Biblia uma referencia que diga que é pecado servir a Deus na politica. Vou te dar uma que você pode usar: 2 Tim 2.4″ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, afim de agradar para aquele que o alistou para a guerra. Pois bem essa é uma que você poderia colocar, porém este embaraço pode estar num trabalho qualquer que seja fora da vontade de Deus, por isso como falei é necessario uma direção de Deus para tudo, se você fizer horas extras demais no seu trabalho e deixar de ir nos cultos está se embaraçando com negócios desta vida.. Analise as coisas, pense um pouco antes de falar e de graças a Deus, que pessoas como Marco Feliciano estão lá pq Deus os direcionou, se não fosse ele pela direção de Deus e mais um ou outro, pode ser que aqui no Brasil nossas igrejas cristãs já estariam sendo obrigadas por lei a casar homossexuais, a legalização dita Profissão do sexo para meninas apartir de 12 anos tbém e tantas outras leis que estão lá para serem aprovadas desde o primeiro mandato do LuLa. Acorda meu irmão levanta entre os mortos e Cristo te esclarecerá. Deus não precisava usar José para salvar uma nação, pois ele é Deus… pois é… mas ele usou e como politico cristão no meio do Egito uma nação altamente idolatra e corrompida.

      • 1Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridades que não venha de Deus; e as autoridade que há foram ordenadas por Deus.(Romanos)
        2Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação.Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor; quer ao rei, como superior;(Pedro)
        14Quer aos governadores, como por ele enviados para castigo dos malfeitores, e para louvor dos que fazem o bem. Agora sabichão olha a referência biblica que eu tomo por base já que você contrariou dizendo que quem não ora a respeito da politica não é afligido. “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;( 1 TIMOTEO)
        2PELOS REIS, E POR TODOS QUE ESTÃO EM EMINÊNCIA, para que tenhamos UMA VIDA QUIETA E SOSSEGADA em toda a piedade e honestidade; CONCLUINDO SE OS CRENTES SÓ CRITICAM OS POLITICOS E NÃO ORAM… NÃO TEM SOSSEGO, NÃO TEM VIDA QUIETA, MAS TEM QUE ACEITAR CASAMENTO GAY, TEM QUE ACEITAR A LEGALIZAÇÃO DO PECADO ETC. e DAQUI A POUCO TBÉM TEM QUE FICAR CALADO POIS VEM UMA LEI DIZENDO QUE QUEM QUIZER CONTRARIAR O OUTRO EM MATERIA DE CRENÇA É PROCESSADO POR PRECONCEITO… E aí sabichão porque você e mais alguém aí não desmente o que a Biblia esta´dizendo? leia mais a Biblia e principalmente ore mais Deus é quem nos dá da sua graça… UM ABRAÇO

  4. Poder se toma???

    Curioso que na bíblia devemos tomar sim, mas nada a ver com poder politico desse mundo:

    ” o REINO DOS CÉUS é TOMADO por esforço, e os que se esforçam se APODERAM dele.” (Mateus 11:12)

    Mais uma vez eu digo… esses pastores para justificar o envolvimento deles na politica desse mundo não se importam em distorcer a palavra de Deus!

    • Stardust,

      Se a minha palavra não fosse caçada como costuma ser neste site, ao certo você teria uma resposta sobre essa dúvida tua, esse teu zelo.

      Infelizmente vamos ter que esperar o tal Cavaliery determinar a liberação do que escrevi.

      É como Cristo falou: os que ficam na porta que não entram e nem deixam os demais passarem, brincadeira este site, pois agora é: “aguardando moderação”, todavia publica facilmente palavras de baixo calão, intrigas, descontroles.

    • Mas o Malacheia só entende poder quando este está relacionado a dinheiro e riqueza. Coisa que satanás ofereceu ao Senhor, e Ele recusou. Como seguidores do Mestre devemos seguir ao nosso Senhor, enquanto o Malacheia segue o dele, mamom.

    • Stardust o interessante que tudo que ele pregava a 18 anos atrás ,vai totalmente ao desencontro com o que ele prega hje. Vergonhoso tudo isso,essas declarações desses homens que se intitulam pastores,lobos,lobos,lobos,é por essas e outras que sigo e sou livre em JESUS e hje não passo em frente igreja e ODEIO religião.

  5. Vou ser pastor.

    É que todos que aqui navegam dão a entender que pastores não vivenciam privações, mais a mais estão pregando o reino de Deus. Ora, ora, ora, tem coisa melhor?

    Mas o bom e o certo mesmo é pregar quanto ao reino de Deus, mas pobres como Cristo foi.

    Cristo então ensinou aos cristãos vivenciar necessidades materiais? Se sim, então a salvação não vem Dele, sim do meu sofrer por não possuir dinheiro para comprar um pão para comer, sim deriva do fato de eu não possuir roupas para meus filhos estudarem.

    Foi isso que Cristo pregou?

    Eu tinha entendido que Cristo pregou que nós tivéssemos paciência, pois Ele houvera vencido o mundo, portanto nós venceríamos também, disse que haveríamos de passar tribulações.

    Na bíblia não se vê Cristo passando necessidades básicas em face de que haviam pessoas que assistiam não apenas a eles como também aos seus doze discípulos e as famílias dos casados, sendo tais ajudas tão bondosas que o tesoureiro Dele sorrateiramente vinha guardando para si.

    Mas foi criada uma cultura de que Cristo fez apologia à pobreza e contra casamento de clérigo, que eu tenho como certo que o fim disso tudo não é outra coisa, desfazer dos que querem trabalhar para o reino de Deus. As pessoas se sentem incomodadas quando os outros vivem uma vida relativamente boa, eu tenho como certo, pois se sentem bem com os melodramas.

    Sobre poder, eis aí outra idiotice. O Brasil, queira ou não, é constituído de dois tipos de cristãos, o católico e o evangélico. O cristão católico exerce o poder neste país desde a sua descoberta, mas não é contestada a fé deles.

    Quanto ao cristão evangélico no exercício do poder são tantas as acusações contra, que fico a imaginar: os católicos cristãos fizeram um bom governo neste país, pois se detesta admitir que um cristão evangélico venha assumir o poder, portanto desqualifica-se estes como meio mais fácil de se resolver tudo. Ocorre que o Brasil ontem mesmo recebeu uma reprimenda da ONU, aliás a América Latina como um todo, justo por não tentar resolver as necessidades do povo, como seja, novamente fica comprovado o desgoverno de quem manda neste país há séculos.

    Os cristãos/evangélicos vão ter, queira ou não, de conduzir este país face a conversão paulatina dos do catolicismo.

    A bem da verdade, se evangélico fosse induzido como são as mulheres para se fazerem representar via quotas, 30%, a eles caberia 40% que é o que ora representam, então teriam que ter dos sessenta senadores, por exemplo, 24, mas são apenas dois; dos quinhentos deputados federais, duzentos evangélicos, são setenta.

    Este país à força ou não, com tomada ou sem tomada, vai ser dirigido por evangélicos no futuro, os contrários que se acostumem, pois vai mudar para melhor, basta vê nos países onde isso ocorre, as diferenças sociais são bem menores.

    Cristo veio trazer o reino de Deus aqui para a terra, enganando-se a si próprios os que acham que não em face de interpretação equivocada do que Ele falou: meu reino não é deste mundo, pois sobre isso Ele estava se referindo à pessoa dele, tanto que não tomou posse de coroa alguma. Outra coisa, Cristo não veio aqui para desdizer seu Pai, afinal muitos personagens do velho testamento viviam bem, aliás se Deus pretendesse os seus filhos passando fome, aí seria de indagar, que pai é esse?

    Quem quer vê o ser humano passando fome é o diabo, aí cria os atritos, cria a ganância, fazendo de um modo tal que dá a impressão que todos nós não vivemos numa terra rica, farta, boa, que dá para alimentar e bem a todos os povos e nações.

  6. Parabenizo o Pastor Silas pela brilhante argumentação, e faço questão de dizer que os cristão tem de influenciar sim, Jesus disse que somos sal da terra e luz do mundo, se os cristãos não influenciar essa sociedade, isso aqui vai virar uma Sodoma.

  7. Este senhor é um mercenário da Palavra, um boquirroto e mentiroso, porque na Bíblia Jesus nunca se envolveu em política e nenhum de seus apóstolos também o fez. Quando perguntado sobre o assunto, o senhor foi enfático: Dê a César o que é de César. E César nunca quis e nem vai querer nada com o “Reino”, coisa que o Mala teima em não reconhecer. O Senhor disse que seu reino não era deste mundo, seus seguidores estão aqui de passagem, menos o Mala que serve ao seu senhor Mamom. Paulo diz que somos embaixadores do Reino, e a nós nos cabe apenas a obrigação de orarmos pelas autoridades constituidas do nosso pais, e VIVER o evangelho, coisa que ele não faz.

  8. CONVERSA FIADA DESTE CIFRA$ MALACRAIA. ELE É UM POLÍTICO SIM. SUA ”IGREJA” É UM PARTIDO POLÍTICO E ELE APÓIA CANDIDATOS, QUE LHE OFERECEREM MAIS $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

  9. DISSE A BONECONA GOSPEL DE CABELOS IMPLANTADOS E TINGIDOS: ”PODER NÃO SE DÁ, PODER SE TOMA!”- FRASE TIPICA DOS DITADORES NAZI-FASCISTAS. ELE É UM FUNDAMENTALISTA NOJENTO. DEUS NOS LIVRE DE UMA REPUBLICA DE AIATOLÁS EVANGÉLICOS.

  10. Demorou!!! Se e que vivemos em uma sociedade democratica,ha de haver uma maior representatividade de todos os segmentos da sociedade, queremos ver juizes da suprema corte,ministros deputados,senadores,prefeitos,presidente,que sejam evangelicos e representem nossas ideologias e anseios de uma plena democracia.

    Devemos fazer convencoes especificas em nosso meio com temas exclusivos a respeito de cidadania e como os nossos representantes sao de ultra importancia a nossa vida diaria pois sao os mesmos que ditao como devemos viver nossas vidas em todas as areas,escolas,saude,financas,meio ambiente,moradia…

    Acorda evangelicos do Brasil!!! vamos impactar esta nacao, esta e a nossa vez!

    in hoc signo vince.

    • Gnoticias…espero que este nao fique uma semana esperando moderacao em quanto vejo este
      Gay Jorge Vinicios com comentarios de teor racista e Cristofobico.no site todo momento.

      alguem ja disse que este site pertence a ateus e ativistas gays ja estao quase acreditando..

      • Bonito é ver o amor ao próximo e o RESPEITO pelas opiniões contrárias que alguns “evangélicos” demonstram aqui no site.kkkkk

        mas o moderadores do site estão de PARABÉNS pois demonstram respeito por todo credo aqui no site, uma vez que vemos postagens diversas de católicos e ateus em meio a dos “protestantes”, isso sim é demonstração de respeito.

      • Bonito é ver o amor ao próximo e o RESPEITO pelas opiniões contrárias que alguns “evangélicos” demonstram aqui no site.kkkkk

        mas o moderadores do site estão de PARABÉNS pois demonstram respeito por todo credo aqui no site, uma vez que vemos postagens diversas de católicos e ateus em meio a dos “protestantes”, isso sim é demonstração de respeito.

        • Cristolico.
          Que desespero para ser notado hein?
          O site católico é uma bosta mesmo gente tudo morta porque cultuam mortos.
          Aí você cristolico vem para cá para ter seus momentinhos de atenção olha como nos protestantes temos amor para dar você percebe isso cristolico?

          • Luiz, não precisa ficar magoadinha comigo não!!!

            é que o site é GOSPEL.

            GOSPEL = GOD SPEEL (palavra de Deus)

            não é PROTESTANTE

            se fosse exclusivo de protestantes, teria o nome de alguma das seitas protestantes ou ao invés de gospel seria PROTESTANTE.

            mas é sabido que a Igreja católica sempre vai ser “bosta” na boca dos lixos humanos.

          • Cristolico
            Cante comigo;
            Qual é o nome que você costuma chamar
            Quando as lágrimas inundam teu olhar
            Qual o nome que você grita com poder
            Quando o inimigo ataca você

            Não é Paulo, nem João
            nem Davi, nem Sansão
            nem Isaac, nem Jacó
            nem Moises, nem abraão
            não é não, o nome é Jesus

            Qual o nome que você
            encontrou a paz, onde a esperança
            cresce mais e mais
            Qual o nome que te dá confiança e fé
            pra vencer o mundo e mesmo a morte até

            Não é Pedro, não é Daniel
            Nem Maria e nem Isabel

            Não é Jó não é José
            Nem Abel e nem Noé
            Não, não é
            O nome é Jesus

            Qual o nome que você
            vai pronunciar pelos seculo
            e seculos sem parar Qual
            Este mundo ou além
            Este nome traz o bem
            Este nome e vida plena
            para sempre amém.

            Kkkkkkkkkk

        • Qual é o nome que você costuma chamar
          Quando as lágrimas inundam teu olhar
          Qual o nome que você grita com poder
          Quando o inimigo ataca você

          Não é Paulo, nem João
          nem Davi, nem Sansão
          nem Isaac, nem Jacó
          nem Moises, nem abraão
          não é não, o nome é Jesus

          Qual o nome que você
          encontrou a paz, onde a esperança
          cresce mais e mais
          Qual o nome que te dá confiança e fé
          pra vencer o mundo e mesmo a morte até

          Não é Pedro, não é Daniel
          Nem Maria e nem Isabel

          Não é Jó não é José
          Nem Abel e nem Noé
          Não, não é
          O nome é Jesus

          Qual o nome que você
          vai pronunciar pelos seculo
          e seculos sem parar Qual
          Este mundo ou além
          Este nome traz o bem
          Este nome e vida plena
          para sempre amém.

      • Respondendo ao Samuel José eu diria que as nossas Bíblias são diferentes. Na minha, Jesus nunca ordenou que misturássemos com este mundo que jaz no maligno. O nosso papel é o de arauto, de embaixadores, de sal e luz nesse mundo de trevas. O Senhor não praticou isto, não incentivou, não ensinou este tipo de conduta de seus servos. Pelo contrário, ele disse textualmente que o Reino Dele não era deste mundo. Se o Malafaia quer, Ele que fique com todo este lixo do mundo pra ele. Eu sei, baseado na promessa do Mestre que apenas estou aqui de passagem. Este sonho, eu abracei um dia pela fé na promessa de Jesus meu salvador. Aconselho você Samuel, a repensar seus conceito, tendo por base as promessas e palavras de Jesus contidas na Bíblia.

        • Osvaldo,

          Cristo é filho de Deus? Se é, então Cristo foi contrário ao Pai Dele?

          Eu pergunto pelo simples fato, qual seja: Deus mandou seus profetas ungir políticos, Saul e Davi, depois outros.

          Desde quando Deus não está interessado nos desígnios do ser humano aqui na terra?

          Ora, se política é coisa do inferno, então eu posso acusar Deus e Cristo de não nos deixar em condições de viver pacificamente aqui na terra. Ora, se não bastasse ter que trabalhar para viver, Deus ainda dá as costas pra gente deixando bandido reger o dinheiro público? Justo o dinheiro que pode garantir saúde, educação, estradas, penitenciárias, ações sociais em prol dos mais pobres…

          Em que igreja se ensina que política é do diabo pra que eu passe longe?

          Será que não se percebe que é justamente o que se quer fazer, como seja, que pessoas corretas dirijam o país?

          Gente que não presta tem em todas os seguimentos, inclusive na política, cabendo a gente escolher, mas para escolher, tem que ter alternativas, coisa que os partidos não estão fazendo, bem assim as pessoas corretas não buscam se prontificar.

  11. Bonito é ver o amor ao próximo e o RESPEITO pelas opiniões contrárias que alguns “evangélicos” demonstram aqui no site.kkkkk

    mas o moderadores do site estão de PARABÉNS pois demonstram respeito por todo credo aqui no site, uma vez que vemos postagens diversas de católicos e ateus em meio a dos “protestantes”, isso sim é demonstração de respeito.

    • Eu gostaria que ele fosse um dos mais influentes no Céu, aqui nesta Terra onde jaz o maligno, observo que todo aquele que faz a vontade de Jesus, nunca será influente aqui, pelo contrário, Jesus disse que esta pessoa iria morrer pelo nome Dele, e a história registra milhares que NÃO foram influentes aqui e morreram, mas seus testemunhos, serviram para influenciar milhares de vidas para a causa de Cristo, e com certeza hoje na glória, eles são extremamente importantes, pois negaram este mundo de trevas. E isto é o que interessa.

        • Cristolico.
          Que desespero para ser notado hein?
          O site católico é uma bosta mesmo gente tudo morta porque cultuam mortos.
          Aí você cristolico vem para cá para ter seus momentinhos de atenção olha como nos protestantes temos amor para dar você percebe isso cristolico?

          • Clamando, até o Ateu e atoa já percebeu.

            inclusive em outro tópico o “rapaz alegre” se entregou completamente veja:

            —————————————————————————————-
            Cristão disse: 14 de novembro de 2013 ás 5:12 pm
            NÃO VOU COMENTAR NESTE TÓPICO PORQUE TEM UMA BICHINHA GOSPEL APAIXONADA POR MIM.

            KKKK
            Responder Comentar
            luiz moreno disse: 14 de novembro de 2013 ás 8:14 pm
            Cristolico.
            Você é mesmo um fraco.
            Provou pela ofensa pessoal.
            Não tem argumentos escolhe ofender.
            Uma bicha conhece a outra né.
            Cristolico.kkkkkkkkk
            Responder Comentar
            Cristão disse: 15 de novembro de 2013 ás 2:23 am
            putz. acabou de reconhecer que é uma biba kkkkkk

            disse que “uma bicha conhece a outra”

            kkkkkkk

            mas a menina ficou magoadinha????

            fica chateada comigo não. é que achei que vc tinha me dado liberdade para revelar seu segredinho quando começou a chamar todo mundo de “gay” em outros tópicos, afinal de contas: Uma bicha conhece outra kkkkkkkkkkkk
            Responder Comentar
            Ateu e atoa disse: 15 de novembro de 2013 ás 3:18 pm
            Pior é que vc não deu nome aos bois Cristãos (às vacas no caso rsrsrs)

            ai o carinha apareceu do nada magodinho e dando piti rsrsrsrsrsrs

            a biba se entregou rsrsrsrsrs
            Responder Comentar

            —————————————————————————————-

            A gazela se entregou de uma maneira E S P E T A C U L A R. KKKKKK

            mas agora fiquei meio receoso, vai que ele tá pegando no pé assim porque já Gamou,. esses “rapazes alegres” quando gamam fica dificillllll

      • Cristolico.
        Você sempre evasivo hein?
        Você que pelo seu comentário mostra que Esta estressado.
        Você é um ser muito carente percebo isso.
        Larga a idolatria e aceite Jesus vivo que isso tudo acaba viu.
        Cristolico.

    • Para o Cristolico.
      Reflita nesta canção do J.Neto:
      Qual é o nome que você costuma chamar
      Quando as lágrimas inundam teu olhar
      Qual o nome que você grita com poder
      Quando o inimigo ataca você

      Não é Paulo, nem João
      nem Davi, nem Sansão
      nem Isaac, nem Jacó
      nem Moises, nem abraão
      não é não, o nome é Jesus

      Qual o nome que você
      encontrou a paz, onde a esperança
      cresce mais e mais
      Qual o nome que te dá confiança e fé
      pra vencer o mundo e mesmo a morte até

      Não é Pedro, não é Daniel
      Nem Maria e nem Isabel

      Não é Jó não é José
      Nem Abel e nem Noé
      Não, não é
      O nome é Jesus

      Qual o nome que você
      vai pronunciar pelos seculo
      e seculos sem parar Qual
      Este mundo ou além
      Este nome traz o bem
      Este nome e vida plena
      para sempre amém.

      Viu Cristolico.

      • Puxa achei que encontraria gente com mais cérebro por aqui kkkkk

        “aceita jesus” é a velha senha para reconhecermos um cérebro de ovelha quando vemos kkkkkk

        fica ai garoto aceitando jesus e disseminando esse seu ódio que acho dificil ELE TE ACEITAR.

        quem tem que aceitar alguma coisa Luiz é Jesus, nós devemos buscar a aceitação dele. com fé e com obras, para GANHAR A GRAÇA DIVINA.

        no mais:

        A Igreja Católica ou um católico sempre será lixo na boca de quem não presta.

        • Cristao você e quem esta afirmando isto, porque eu sou crente desde fevereiro de 1999 e era católico, e com certeza não me considero dentro deste seu pensar, você me adescurpe mais tuis saltou Corguinho com esta afirmação, não concordar a luz da Palavra com a doutrina católica e uma coisa muito diferente com o que vossa santidade afirma ai nestes teu escrito, assim você me racha uai faz assim não so, todos os crentes de sobre a face da terra tem parentes e amigos católicos e vice versa, ok gente boa

        • Tour Natrak
          Para o Cristolico.
          Todos os caminhos levam para o céu.
          Ele que se curva diante de uma imagem de pau,pedra,etc…
          Eu que não tenho cérebro.kkkkkkk
          Menos cristolico,menos.kkkkkkkkkk
          O nome é Jesussssss,o nome é Jesusssssss.

          • gesso, pedra, pau, de qualquer maneira tem alguma coisa na cabeça. pior é ter ela vazia, só usa pra carregar piolhos.

            mas dá pitizinho é muito feio Luiz, to vendo seus pitis aqui e fico lembrando daquelas bichinhas que E N L O U Q U E C E M cada vez que alguém as contraria kkkkk

            vc é muito estressada. fica xingando todo mundo ai, tirando sarrinho (subterfúgio da falta de argumentos) identico aos “viadinhos de plantão” (com todo respeito aos homossexuais, mas bicha e viadinho é duro de aguentar).

            Tour, quanto a vc, já disse outras vezes que te respeito, mas veja a frase : A Igreja Católica ou um católico sempre será lixo na boca de quem não presta.

            ou seja, se vc respeita pensamentos divergentes do seu (e sei que é assim) então vc de fato não se enquadra ai.

            mas um cara “pitizeiro” como o Luiz que já chamou a Igreja de “bosta” se enquadra perfeitamente.

            mas a realidade é que ele é um fanfarrão, um falso Cristão que vem aqui só pra xingar e dar pitizinho.

            então tour, volto a afirmar: A Igreja Católica ou um católico sempre será lixo na boca de quem não presta

  12. Esse é o evangelho segundo Silas Malafaia.Porque segundo o evangelho de Jesus,”…todo poder foi me dado…”Jesus se referindo ao poder que tinha recebido do Pai.

  13. “Paz no futuro e glória no passado.” Mas, se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte.

    Inocentes – Nada pode nos deter

    Phzinm



    Assine o Canal
  14. O fato de eu respeitar o próximo não me obriga a concordar com as suas ideias.

    Por exemplo: Jesus amou a humanidade, mas disse: “Ninguém vem ao Pai senão por mim”. Já havia várias religiões naquele tempo, mas caminhos até o Pai, apenas UM…

    Com relação à política, está mais do que evidente que o lugar dela é não nos púlpitos das igrejas e nas congregações e não é assunto para ser discutido em uma casa de oração. Acho que o nome já deixa claro… vou dizer de novo para simplificar mais… “casa de oração”.

    “Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.” (Malaquias 3:18)

  15. Eu sou café com leite, mas não publicam o que escrevo.

    Leandro, Cristão, ateuatoa, cadê o embate? Exijam deste site que publiquem o que escrevi ontem sobre essa matéria.

    Não tem nada da esquerda e nem da direita, nade de indecoroso na minha fala censurada desde ontem que está em banho maria, será que eu tenho algum inimigo pessoal aí nesse site de vocês?

    Será que o encardido se abriga aí? Se for, aí sim, eu tenho um inimigo número, então explicado o motivo, a figura malvada querendo me calar doutro modo agora. A justiça terrestre e do céu está vendo isso, pois neste terra de Deus até mudo é ouvido, por quê então não querem mais me ouvir?

    • não se preocupe pois todos os meus comentários que são dirigidos a feliciano não entram, não é o unico que sofre perseguição aqui, quando não consomem posts de outros nicks para defender seus aliados e protegidos, desapareceram até com reportagem, onde seu comentárista cometeu um erro, e ficando feio para ele sumiram, aqui é assim e sempre foi quem gospe mais

      • Srs. para ser honesto com vcs vou contar algo que eu descobri.

        se vc posta algum link ou algo parecido com link, entra imediatamente em moderação.

        ou seja, deduz-se que a moderação é automática. cabe ao moderador depois tirar da moderação, ou seja, os caras levam dois tres dias para olhar a matéria para liberar da moderação as postagens, ou nunca mais volta a olhar a matéria.

        bem, foi o que eu percebi, sempre que postei links isso aconteceu, acho que algum palavrão ou algumas palavras ofensivas também são detectadas automaticamente e fazem com que a postagem entre em moderação.

    • não se preocupe pois todos os meus comentários que são dirigidos a feliciano não entram, o DEUS do feliciano é muito ruim, o feliciano como deputado é muito ruim como pastor feliciano é pior ainda, esta é a verdade

  16. algumas coisa aqui ficam claras, malafaia não vai se candidatar,
    o DEUS de feliciano é muito ruim, pois foi a deputado, e digamos de passagem como deputado foi muito ruim, mas foi pior como pastor
    dois malafaia erra quando diz que poder se conquista e não se ganha, pois a bíblia afirma a verdade dela quando , abraão foi a guerra contra os reis, se DEUS não tivesse dado poder a ele antes, certamente teria perdido, josé recebeu poder antes de ser lider de farao , todas as guerras, que israel lutou e consultou a DEUS antes e tiveram sua proteção ganharam, e todas que foram sem DEUS perderam, então afirmação falsa e enganosa, chamem o codigo de defesa do consumidor
    mas que também tem razão que querem nos alijar do processo eleitoral, e de muitos fazendo curral eleitoral suas igrejas, em beneficio próprio, e dos ateus e gays querendo-nos fora deste pleito, pois muitas leis que beneficiam a eles estão para serem aprovadas, e somos um empecilho para eles

  17. RENATO CAVALLERA
    QUAL MOTIVO MEUS POSTS SOBRE FELICIANO SEMPRE ENTRAM EM MODERAÇÃO, E NUNCA VÃO PARA PUBLICAÇÃO, QUE O SITE GANHA COM ISTO? E VEJO QUE NÃO É SÓ COMIGO, PORQUE, INFRINGIMOS ALGUMA LEI QUE OS OUTROS COMENTADORES NÃO O FAZEM? QUE SE PASSA, OU É APENAS PERSEGUIÇÃO

  18. Um homem visitou um místico famoso, porque queria saber como se livrar de suas crenças e preconceitos. Em vez de lhe responder, o místico andou em direção de uma pilastra e a abraçou, enquanto gritava:
    – Socorro, salve-me desta pilastra! Ela está me prendendo! Salve-me desta pilastra!
    O homem que fizera a pergunta pensou que o místico era maluco. A gritaria do homem atraiu um monte de gente. Sem conseguir acreditar no que via, o homem perguntou:
    – Por que está fazendo isso? Eu vim para lhe fazer uma pergunta importante. Pensei que fosse sábio, mas acho qu é um louco. O senhor está segurando a pilastra e pode soltá- la na hora que quiser. Ela não o está prendendo.
    O místico largou a pilastra e disse:
    – Então já tem a resposta à sua pergunta. Não são suas crenças e preconceitos que te seguram. Você os agarra firmemente e não os solta. Para se livrar deles, basta largá-los na hora que quiser.

    Pia Stteiner

  19. Demorou!!! Se e que vivemos em uma sociedade democratica,ha de haver uma maior representatividade de todos os segmentos da sociedade, queremos ver juizes da suprema corte,ministros deputados,senadores,prefeitos,presidente,que sejam evangelicos e representem nossas ideologias e anseios de uma plena democracia.

    Devemos fazer convencoes especificas em nosso meio com temas exclusivos a respeito de cidadania e como os nossos representantes sao de ultra importancia a nossa vida diaria pois sao os mesmos que ditao como devemos viver nossas vidas em todas as areas,escolas,saude,financas,meio ambiente,moradia…

    Acorda evangelicos do Brasil!!! vamos impactar esta nacao, esta e a nossa vez!

    in hoc signo vince.

    • Os juizes da suprema corte não estão la’ para representar suas ideologias, crencas e dogmas religiosos, mas para fazer cumprir a letra da Lei e zelar pela integridade da Justiça, e esta deve pairar acima de toda essa politicagem e interesses menores.

      • Paulo nao se faca de inocente ou ignorante todos sabemos que a atual suprema corte que temos nao passa de um bando de Neo-liberais, se estao la para realmente cumprir o que diz a lei deveriam fazer melhor o trabalho de casa pois ignoraram por completo o que diz o artigo 226 do constituicao federal de 1988

        Esta corte atual nao me representa portanto e ilegitima aos meus olhos!

        • A Corte Suprema de nosso pais e’ ilegitima aos seus olhos pq esta não atua cerceando liberdades individuais protegidas por uma republica democratica, pois se essa mesma Corte cedesse aos pressoes dos grupos a que vc pertence em detrimento aos direitos e outros grupos, vc estaria aqui aplaudindo-a. Marcos Feliciano e’ ilegitimo aos meus olhos.

          • Paulo voce nao tem a minima ideia do que esta falando.
            O sr Marco Feliciano foi eleito por voto popular mais de 200mil.
            Os ministros da Suprema Corte sao indicados por interesses partidarios.

            As prisoes estao cheias de criminosos que querem liberdade para fazer o que quizer, nem por isso vamos deixar isto acontecer.

            A Carta Magna e a o documento que valida nossa democracia entao e legitimo que uma corte que se diz zeladora dessa carta a respeite e faca cumprir o que a mesma dita.

  20. No comentário meu que está censurado responde a todas as perguntas feitas aqui.

    Ocorre que o objetivo deste site é recrutar e manter imbecis e desinformados, então quase sempre deixam de publicar o que eu escrevo. Mato os temas, então que se mate a fala de quem pensa, de quem tem resposta.

  21. Para os menos avisados, para os que acham que Deus não tem interesse no coletivo, para os que insistem em dizer que política não é de Deus, para os que acham que é fácil Deus lá no céu construir a toda hora o que os políticos ruins fazem, que vejam infra numa linguagem mais rebuscada e noutra mais simples a ideia central sobre o tema, a veiculada em Provébios:

    29.4- O rei com juízo sustém a terra, mas o amigo de peitas a transtorna.

    29.4 – Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas quando os maus dominam, o povo reclama.

    • Deus tem sim interesse no coletivo. Na Bíblia, até encontramos recomendações para orarmos pelos governantes. O problema é querer levar a política para a igreja. Fazer dos púlpitos palanque político. Alguns até são multados por fazer campanha fora de tempo. Quando o mundo condena um cristão, as coisas não estão indo bem.

      “E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.” (Mateus 21:13)

      O povo de Deus sofre por falta de conhecimento e discernimento… Acorda igreja!!!

      “Fugi do meio de babilônia, e livrai cada um a sua alma, e não vos destruais na sua maldade; porque este é o tempo da vingança do SENHOR; que lhe dará a sua recompensa.” (Jeremias 51:6)

    • Mary,

      Gostaria de vê as suas escritas, pois nunca deu a entender uma radical, sei qual é o critério deste site que briga para nos fornecer uma tribuna, entretanto se engancha por qualquer coisas e poldam-nos, matam o espírito.

DEIXE UMA RESPOSTA