Silas Malafaia, Joaquim Barbosa e Marina Silva comentam polêmica em torno do pastor Marco Feliciano na Comissão de Direitos Humanos; leia na íntegra

126

A continuidade do deputado e pastor Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos continua causando polêmica e dividindo opiniões. A Folha de S.Paulo publicou em seu site um artigo, escrito pelo pastor Silas, defendendo a legitimidade da eleição de Feliciano ao cargo, ideia que é também defendida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa.

Já a ex-ministra do meio ambiente, Marina Silva, e o ator global Alexandre Nero se manifestaram contra Feliciano. Marina Silva afirmou, inclusive, que o pastor é “despreparado” para exercer o cargo.

Em seu texto, Malafaia critica a postura adotada pelos opositores de Marco Feliciano, e afirmou que “por trás dessa perseguição que mobilizou a opinião pública e a imprensa, existe um sórdido jogo político para esconder questões sérias”.

– Toda essa mobilização tinha um motivo maior: desviar os holofotes do PT. Afinal, enquanto se discutia a posse de Feliciano na CDHM, dois deputados condenados pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão, João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoino (PT-SP), tornaram-se membros da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, a mais importante comissão da Câmara. – afirmou o pastor, que defendeu também a legitimidade da eleição do Feliciano à comissão.


– Independentemente de concordar ou não com as declarações de Feliciano, não posso esquecer que ele foi eleito pelo povo e que tem o direito de expressar a sua opinião, sendo resguardado pelo inciso IV, do artigo 5º da Constituição Federal. – disse Malafaia, que ressaltou também a garantia da constituição à liberdade religiosa.

– Dentro desse Estado democrático de direito, onde a maioria é cristã, a democracia só vale para a minoria? – questionou o pastor, que afirmou ainda que os ativistas gays e seus defensores não suportam o debate.

Malafaia destacou ainda que, mesmo discordando de algumas posições de Feliciano, a opinião não pode ser encarada como um crime.

– O crime de opinião já foi extinto de nosso país com o fim da ditadura militar. Mas agora querem instaurar a ditadura gay, que, além de perseguir as ideologias políticas, também combate as crenças religiosas – finalizou Malafaia, que disse ainda que tais atitudes mostram que o PT estaria “abrindo mão da comunidade evangélica nas próximas eleições.”

Para Joaquim Barbosa, tanto a eleição de Feliciano como a oposição a ele são parte do pleno exercício da democracia.

– O deputado Marco Feliciano foi eleito pelos seus pares para assumir um determinado cargo dentro do Congresso Nacional, na Câmara. Os deputados assim o fizeram porque está prevista regimentalmente essa possibilidade. A sociedade tem também o direito de se exprimir, como vem se exprimindo, contrariamente à presença dele neste cargo. Isso é democracia – afirmou o presidente do STF, durante a aula magna de início de semestre que proferiu na Universidade de Brasília.

Marina Silva comentou o caso durante um evento organizado para divulgar as propostas do seu novo partido, a Rede Sustentabilidade. Para Marina, que também é evangélica, o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) não é preparado para presidir a Comissão.

– O pastor Feliciano jamais poderia assumir a Comissão de Direitos Humanos. Ele é despreparado e não tem os princípios básicos que essa comissão precisa. Ele não tem condições mesmo – explicou Marina, que de acordo com a CBN disse ainda que para alguém ser presidente de uma comissão de direitos humanos, essa pessoa deveria ter uma cultura e um histórico na defesa dos direitos humanos, o que ela alega não ser o caso de Feliciano.

Nas redes sociais, o ator Alexandre Nero publicou uma mensagem afirmando “Sou ator. Represento o Feliciano, mas o Feliciano não me representa” e, após receber uma reação negativa de uma fã, que afirmava que a intenção de Feliciano era proteger a família tradicional, chamou a jovem de homofóbica, por ser contra entre pessoas do mesmo sexo.

Leia na íntegra o texto de Silas Malafaia, clicando aqui.

Por Dan Martins para o Gospel+

126 COMENTÁRIOS

  1. Dona Marina que Vergonha.

    E os bons costumes, a moral, o respeito, a onde ficam? E Deus?
    É só por causa dos votos dessa classe.
    Não se esqueça que hoje os evangélicos, gira em torno de 30% da população brasileira.

  2. Este Brasil já está desmoralizado e cada vez mais. Querem aprovar as safadagens a qualquer custo e para isso tem que tirar do meio aqueles que defendem a família e os bons costumes.

    Marinas, Martas, Erundinas… os olhos do Senhor, são como chamas de fogo e estáo vendo isso.

  3. basta de VITIMIZAÇAO!!! opiniao NAO eh crime,homofobia ou preconceito; violencia fisica sim!!!! IMPOR vontades, calar a boca do povo, se achar acima do bem e do mal; tambem eh violencia contra o direito de expressao e do livre pensar(artigo5° da CF)!! isso eh opressao!!! FORA jean, abaixo a ditadura da MORDAÇA!!! FELICIANO para presidente,JA!!!!!!!

  4. olha ,gente!! ninguem e proibido de queimar a rosca ou colar o velcro, porem, nao ha lei que obrigue alguem a aceitar a preferencias sexuais de outrem! exerça seu direito , mas nao queira se passar por vitima de preconceito ou discriminaçao por sua livre escolha ! VIOLENCIA, é invadir uma igreja,seja ela catolica, protestante ou similar (artigo 208 codigo penal) , e constranger as pessoas no recinto, ATRACANDO-SE acintosamente so para demonstrar sua preferencia sexual!!! se exigem RESPEITO, deem-se ao respeito!!! homofobia é AGRESSAO fisica – opiniao é juizo, parecer, conceito,principio!!! FORA ESPERTALHAO,JEAN WILLYS!!!

  5. vai se converter!!Vc nem sabe o q Deus deixou na biblia e fica querendo dar liçao e moral p/ quem concerteza tem mais sabedoria q vc!!!Nao damos dinheiro a pastor se eles roubam,o problema é deles!fizemos a nossa parte!!vai ler a biblia!!

  6. Estava pensando em me filiar ao novo partido de Marina Silva…agora, depois dessa fala contra Marco Feliciano, não vou mais me filiar e tão pouco vota nela…que pena Marina Silva, o povo de Deus deve se levantar fazer uma corrente pra você ser derrotada nas próximas eleições, hã não ser que retire o que falou e peça perdão a Deus, ao povo evangélico e ao Pr. Marco Feliciano.

  7. Concordo o que o Pastor Silas Malafaia disse, concordo o que o Presidente do STF Joaquim Barbosa disse e concordo o que a Marina Silva disse.

    Agora esse ator de meia tigela do Alexandre Nero deveria pelo menos respeitar a família Tradicional e agradecer a essa menina a quem chamou de homofóbica pela justificativa.

    Na moral Alexandre Nero vc é um Cristofóbico

  8. Amigos , essas coisas são sinais de que Jesus Cristo está voltando, pois a tendência do mundo é piorar mais e mais.

    Pois nos últimos dias seriam como nos dias de ló e nos dias de noé, a maldade e a sujeira moral humana dominando os nossos dias,o certo virando o errado e o errado virando certo.

    JESUS ESTÁ VOLTANDO

  9. TEMOS QUE RESPEITAR AS OPINIOES DE CADA UM, NÃO QUER DIZER COMCORDAR COM ELAS POIS TODO CRISTAO TEM A BIBLIA COMO REGRA DE FÉ. MAIS MUITOS NAO A COLOCAM EM PRATICA COMO SE DEVE. EX MINISTRA PRESTE ATENÇÃO EM SUAS DECLARAÇÃO POIS NAO TEM APOIO BIBLICO NENHUM .CUIDADO POIS PODE ESTAR AFRONTANDO OS PLANOS DE DEUS, A JUSTIÇA DOS HOMENS MUITAS VEZES OPERA INJUSTIÇA, MAIS A JUSTIÇA DE DEUS E PERFEITA.NIGUEM ACREDITAVA QUE O JOVEM DAVI PODECE GOVERNAR ISRAEL MAIS DEUS O ESCOLHEU NAO IMPORTA OS LEVANTES CONTRA ELE DEUS PELEJAVA POR ELE. FICA NA PAZ

  10. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Romanos 1:25-31

  11. EU ADIMIRO MUITO A MANEIRA QUE A MARINA SILVA SE PORTA DIANTE DESSA QUESTÃO, POR ELA DECLARA-SE EVANGÉLICA, ELA DEVERIA DEFENDER A SEUS PRINCÍPIOS E NÃO ACUSAR OU DESQUALIFICA O PASTOR FELICIANO, POIS ELA ESTA DANDO UM TIRO NO PÉ E CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU, SENDO CONTRA A COMUNIDADE EVANGÉLICA E DEFENDENDO UMA MENORIA DEPESSOAS COM GRAVICIMOS DESVIO DE CONTUDA..

  12. kkk é brincadeira como existem pessoas cegas e tontas na sociedade brasileira…

    colocar um pastor q não entende nada de direitos humanos pra assumir esse cargo e saber q ainda existem idiotas q o defendem de carne e unha, é Brasil mesmo….

    enquanto vc paga o dizimo pra ele ficar rico, ninguem vê a conta bancária dele aumentar com as palhaçadas q ele e o Silas Malafaia dizem todos os dias….
    Que tal colocar um homem capacitado no cargo dos direitos humanos no lugar do Feliciano, e passar a criticar e exterminar todos os crentes do brasil kkk seria legal neh… colocar outra pessoa pra eliminar e opinar todos os evangélicos no pais…

    desabafo

  13. SENHORES DO SABER UMA GRANDE LUTA ENTRE A FAMILIAR SATÂNICA E FAMILIAR DE JEOVÁ OS ELEITOS. LÚCIFER É O ( DIVERSÓRIO ) DO POVO DE JEOVÁ , ESTÁ A TODO VAPOR PARA RELA IZAR SEU REINO DA TREVAS NESTE MUNDO CAIR DO NA DEPRAVAÇÃO TOTAL. JUÍZO SE A PRÓXIMA RAPIDAMENTE.

  14. Deus é amor mais tambem é justica, quem sou eu pra dizer quem e certo ou errado nao conheco a vida nem o historico de ninguem… mais de uma coisa eu tenho certeza que um dia todos estaram diante no nosso deus todo poderoso e nesse dia ninguem vai escapar, nesse dia todos daram conta dos seus feito sejam bons ou maus.

  15. Estamos vivenciando tempos dificeis de se manejarem,porem ,os que váo na contramao querendo deturpar o curso natural da criaçao nao há de se-subsistir e nem de se encontrar lugar,pois, tudo esta no controle da plena vontade e soberania do eterno criador celestial!!!!!

  16. OS MILITANTES E O AMOR…
    por Marcos Cesário

    Minha filha de 16 anos esteve hoje aqui em minha casa e me perguntou o que eu achava desta briga entre os grupos evangélicos e os grupos gay, eu respondi: Filha, acho que eles se parecem muito… Quase todas as comunidades evangélicas e quase todas as comunidades gay estão demonstrando uma incapacidade de respeitar a diferença, logo eles, que tanto defendem o desejo e as limitações dos outros…

    Fui criado em igreja protestante e aprendi a detestar tudo que não era protestante: catolicismo, candomblé… E aos 13 anos de idade entrei pela primeira vez, e todo desconfiado, em uma igreja católica; não havia ninguém lá dentro, eu abri o zíper da minha calça e urinei dentro da igreja… Sai de lá rindo, satisfeito por ter urinado “na casa do demônio”… Hoje, eu me envergonho tanto disto…

    Não simpatizo com o pastor Marco Feliciano. Ele usa as palavras e o olhar como um fascista… E a Bíblia nunca foi para mim um manual de conduta, mas, de vez em quando, eu abro a Bíblia, pulo certos disparates e leio os belos cânticos de Salomão e Eclesiastes… E posso ouvir Cristo, o poeta descrito por Oscar Wilde em De Profundis: “Um homem de justiça poética, como toda justiça deveria ser”… E fico emocionado ao ler Cristo afirmar no novo testamento: “Quem não estiver errado atire a primeira pedra”… “Deixai vir a mim as criancinhas, porque a elas pertencem o reino dos céus”… Lindo! O reino dos céus é um parque de diversões… Já estou sentindo as pedras passarem perto de minha cabeça… Tenho que tomar cuidado com o que escrevo.

    Um dia destes abri um livro de um militante gay, onde de forma crua e grosseira ele tenta dividir o mundo em duas partes: os gays sensíveis e os não gays, machões, intolerantes e insensíveis… Este pseudoescritor é um fundamentalista e acha que escrever pornografia é um ato revolucionário; ele está alguns séculos atrasado… Um amigo meu, que é gay, leu alguns trechos do livro deste fundamentalista gay, e não gostou…Wilde bem que alertou: “Um crime pode não ser vulgar, mas a vulgaridade é um crime”.

    Por outro lado, assisti um vídeo em que o deputado Jean Wyllys, que me parece saber defender suas ideias e seus sentimentos com força, beleza e simplicidade: “Se eu faço algum enfrentamento é contra os fundamentalistas religiosos e os que não são…”. Concordo com Jean e estou com ele nesta luta. Eu sou contra a todo fundamentalismo, seja religioso ou gay… Lembrei de Rui Barbosa: “Justiça não é tratar os iguais como iguais. Justiça é tratar os desiguais como desiguais”.

    Eu tenho amigos gays e evangélicos. E um dos amigos que mais amo, G., é pastor evangélico, homem justo, corajoso, bom pai, bom amigo… e ele me disse que Marco Feliciano “não o representa”. E, nisto, não há nenhuma distinção entre ele, eu e os meus amigos gays. Quando meus amigos entram em minha casa – evangélicos ou gays – riem e choram comigo, eles são íntegros e elegantes até em discordar com minhas opiniões, tolerantes com minhas incompreensões e, acima de tudo, amorosos… O que falta nesta guerra de militantes evangélicos e militantes gays, o que falta aos que defendem o amor a Cristo e os que defendem o amor livre de definições, é mais elegância, menos insultos, menos vulgaridade e muita compreensão às limitações do outro. Falta justiça… O que falta mesmo é o que os dois lados tanto acham que defendem: O AMOR.

  17. concordo com a marina silva, com o despreparo do marco feliciano mais não esqueçamos que ele não é exseção entre tantos parlamentares eleito pelo povo em nosso pais, que estão ali apenas para votar e aprovar projetos que na sua maioria não sabem se beneficia o povo ou politicagem de políticos profissionais, sem questionar são apenas fantoches de um sistema politico corrupto e opressor

    • gente veja bem a marina silva a pouco tempo disse q era contra gays e q era contra o aborto hoje ela mudou de opinião ela fica em cima do muro hora de um lado hora de outro n sabe o q fazer p si eleger ELA SENDO UMA MULHER EVENGELICA conhece bem a palavra de DEUS ela sabe q deus abomina a pratica entre pessoas do mesmo sexo e abomina o aborto pq e um crime violento fazer o aborto tirar uma criança da barriga ela sendo tão indefesa e crime e pecado qm n quer a criança entao espere a nascer e deixe p a doação pq tem mts mulheres q desejam ter um filho e n pode e as cartilhas p crianças mt pequenas ensinando crianças a fazer sexo isso e um absurdo e ainda o povo fica contra o marcos e ele q esta la defendendo a familia e ele qm ta la falando a vdd q deus n aprova a imoralidade e A MARINA AO INVES DE AJUDAR O IRMÃO ELA AINDA DETONA ELE Q CRENTE ELA E AGORA EU SEI E ESTOU DESCEPCIONADA CM ELA PQ EU JAMAIS PENSEI Q ELA SERIA CAPAZ DISSO E DEUS DISSE AI DOS INFIEIS so dela estar contra uma pessoa q so quer o bem das famlias e das crianças,p mim ela caiu n meu conseito

  18. Estamos em um mundo cão; o cristão busca perfeição nos outros, quando ele mesmo estar tentando esconder suas falhas, em várias facetas.; Isto é farisaísmo; mandam outros fazer , quando nem com um dedo move-se para carregarem a cruz de Cristo. Deste modo importa sair-se bem , no momento do erro, ficar bem na foto, brilham na mídia, ainda que seja o extremo do caráter desta pessoa. Minha gente, bom é Deus, cair faz parte da natureza humana, levantar faz parte da natureza de Deus, as Igrejas estão divididas, outras Igrejas; preocupadas com templos luxuosos, o nosso povo carece de conhecimento; por que não conhece seu Deus.
    Onde estar à igreja militante de Cristo? Cristo é a cabeça.
    Onde estão os Crentes que hora. Este é o seu corpo.
    Onde estão as nossas autoridades eclesiásticas?
    Dia a dia Satanás as tem debilitado. Em nosso país, com a formalidade e doutrinas de Demônios, como o casamento gay que foi aprovado, e a censura a cultos dedicados a entidades africanas. Tipo exus , Ca blocos e orixás. Colocaram a mordaça na Igreja de Cristo, ninguém viu, poucos sentiram . Suponho que o próximo passo é tomar a mídia, rádio e televisão das Igrejas. Essa imprensa esta vendida ao Diabo.
    Voltemos ao primeiro amor.
    É de chorar;
    Faz dó;
    Entristece o coração;
    É avassalador;
    Uma catástrofe espiritual,
    Quanto sofre a IGREJA HOJE.
    Renova Ó Senhor, a tua obra em decorrer dos anos.
    Tem misericórdia de nós e levanta-nos.
    A união gay não teria dado continuidade a raça humana.
    Fora: Jean Wyllys; você é uma praga social.
    Adeilton Almeida

  19. O correto é a união estável entre pares do mesmo sexo. O casamento é para a união de um homem e uma mulher, perante um padre ou pastor ou presidente espírita, os quais podem dar a benção em Nome de Deus. A união estável gera direitos materiais(seus bens, heranças) entre os pares. E crianças, devem ser adotadas por casais(um homem com uma mulher) idôneos perante a justiça. Os pares do mesmo sexo podem adotar jovens maiores de 18 anos. Dessa forma, então, deve-se estabelecer a união estável. Finalmente, tal assunto deve ser proibido nos colégios, para menores de 16 anos. Já nos estabelecimentos superiores, o assunto deve ser amplamente debatido. Creio que o posicionamento acima ser o mais justo.

  20. Quanta gente burra, neste site.
    O casamento no civil, é diferente do casamento religioso, os homossexuais buscam ter o direito de obter o casamento civil. Na verdade já tem este direito.
    E mais, o casamento religioso não é propriedade da igreja cristã, este casamento existe muito antes da existência do judaísmo e cristianismo.
    No extremo oriente muitas nações budistas, fazem casamentos entre pessoas de mesmo sexo, se um casal gay quiser casar no religioso é só se tornar budistas.
    Ou se tornar membro de uma igreja evangélica inclusiva.
    Não tenham medo homofóbicos, nenhum casal gay vai procurar suas igrejas farisaicas e hipócritas.

  21. nao concordo com casamento gay! as familias irao s e acabar com o tempo!!! ninguem melhor para cuidar de uma criança do que um pai e uma mae!!! dois homens ou duas mulheres nao irao criar uma criança duma maneira saldavel! porq uma criança necessita de uma parte mascolina e femenina!!!

DEIXE UMA RESPOSTA