Brasil

Silas Malafaia no programa do Ratinho novamente: “Volto para debater até com o capeta”

Comentários (108)
  1. helder disse:

    VALEU SILAS !!!!

    CONTINUE A LUTAR !!!

  2. LÚCIA disse:

    Malafaia homem corajoso guerriro e destemido,é homens e mulheres assim que Deus está á procura,mais um véz arrazou Parabens!!!

  3. Raul disse:

    Amém. Homem de coragem e sabedoria.

  4. Marcia disse:

    Cabra safado ! Se fosse macho ia na TV falar que os católicos iam pro inferno junto com os gays, ir na TV bater em minoria qualquer covarde vai.Outro que ficou milionário às custas da fé dos outros.

  5. frank disse:

    ladrao ! ficou rico as custas dos bestas

  6. carlos mattos disse:

    valeu Silas a luta também é nossa, estamos orando.

  7. Carlos Roberto disse:

    CUIDADO!!!

    Não sou profeta e tenho minhas precauções e as minhas posições sobre o assunto, mas precisamos ter cuidado com o “ENDEUSAMENTO” de líderes religiosos. De subir a sucumbir é apenas uma questão de momento. O Diabo eleva para derrubar, Deus deruba para levantar, e pode ser, pelas circuntâncias da vida, que isto venha acontecer. Que o diga Caio Fábio…

    Só para meditar!!!

    Quanto à participação dele, mostrou que tem equilibrio e conhecimento.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  8. Marcelo disse:

    Arrogante e ladrão !

  9. Wilian disse:

    Claro que temos que ter cuidado em não deixar o nosso EU tomar conta do pedaço. Agora, Graças a Deus pelo Pastor Silas ter ido ao debate, e por ele estar preparado tanto no âmbito eclesiástico, quanto no âmbito de legislação, porque o duro é se lá estivesse um pastor despreparado pra discutir esse assunto.
    com certeza existem pastores que tremem na base quanto a coisa ferve).

    Seria uma vergonha, mas, fico feliz, porque o Pastor Silas se comportou muito bem.

  10. Carlos Leão disse:

    DESCULPE, mais vocês estão mais preocupados com o DIABO, do que o próprio Deus.

    O Pastor Malafaia está dando a cara para bater, invés de ter apoio, pois ele está nos defendendo desta lei não, sempre vem um FILHO AMADO QUE NÃO GOSTA DELE E DIZ; CUIDADO ……………. HUUUUUUUUU, TERRORRISTO GOSPEL,

    Crentes, igreja, vamos ser unidos, pelo amor de Deus.

    Eu não vejo nenhum Pastor falando sobre o assunto, pelo contrario até foge, medo, sabe por quê?

    Não tem preparo! Não tem coragem! Não quer dar a carinha para bater!

    Fica minha pergunta? Por que o senhor Carlos Roberto, não faz o mesmo, pois tem tanto conhecimento, teu conhecimento só serve para meter o PAUL?

    TEM MUITO CRENTE QUE TEM QUE SE CONVERTER DE NOVO…

    Acha que tem conhecimento bíblico, o que tem é a decorreba biblica, sabe a blíblia inteira de cor, uma perfeita PCU bíblia ambulante, mais o coração está cheio de magoa, raiva, inveja enfim, o velho ainda está aí a muito tempo enraizado, MAUS FRUTOS…

  11. Pr. Nivaldo disse:

    Pastor Silas tratandos da PL 122 você está com razão, mais tratando de igreja ela já não e mas a mesma e seus lideres tem colaborado com tudo isto que vem sendo inposto sobre a igreja e eu quero fala que tem muntas coisa para acotese em breve, não pela igreja, mas pela suas lideranças que lutão para que isto venha acontece, o povo vão peder credibilidade da igreja e graça aos lideres como você e outro lideres que temos que combate com toda armadura de DEUS, quando paulo escreveu aos Efesios ele cita Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades. Está nossa luta não é contra o diabo como muitos pensam, este principados espirituas não é só papa são todos os lideres que exesem autoridade espiritual e enganão o povo. graç e paz.

  12. Carlos Roberto disse:

    ONDE VAMOS CHEGAR?

    O espírito de unidade familiar foi literalmente destruído por este modelo facínora de comportamento sexual forjado na liberalidade e no direito do cidadão, desta forma vivemos num mundo onde em pouquíssimo tempo a estrutura familiar ensinada e pregada desde os primórdios dos tempos se tornará refém de uma sociedade sexualmente consumista, dependente exclusivamente dos valores da carne.
    O grande problema é que muitos, pelas opções que fazem com relação a sua vida sexual são levados a viver de forma clandestina, com um grande número cometendo todo o tipo de crimes para, segundo eles, sobreviverem. Hoje, por qualquer lugar que se vá neste nosso Brasil encontramos nas madrugadas pessoas vendendo o próprio corpo sem o menor escrúpulo, apenas para atender aos seus caprichos sexuais e nada mais. Na sua quase totalidade eles são vitimas da carência, de afeto, carinho e ajuda de seus familiares que em algum momento falharam na educação e na formação religiosa de seus filhos.
    E a troca de sexo? Se é que este termo faz algum sentido! È intrigante ver como os que passaram por este processo de deformação se orgulham em afirmara aos quatro cantos que “trocaram de sexo”, não fora a impossibilidade disto a coisa poderia ter algum ar de seriedade.
    Pode-se trocar os órgãos sexuais ou genitálias, através de uma cirurgia, no entanto a originalidade jamais será alterada nos aparelhos reprodutores e só isto basta para mostrar que isto não passa de aberração e de violação dos princípios estabelecidos por Deus para os padrões de definição entre homens e mulheres. O Criador, na sua sabedoria formou os seres machos e fêmeas com intenções e objetivos bem definidos, no entanto o homem na sua vil maneira de querer se sobrepor ao Criador intenta desde sabe-se lá quando arranjar uma terceira via para ajustar ao seu desvio moral de conduta. A chamada mudança de sexo é imoral, irracional, é mais que isto um despropósito visto que ela jamais será efetivamente consumada, pois o sexo já vem expresso no DNA de cada um e “em hipótese alguma” ele pode ser mudado. Este tipo de comportamento viola o próprio corpo definido pelo dono da vida, Deus.
    Perdoem-me os senhores da medicina, mas mudar o imutável é inconcebível. Pior, é impossível. Querer dar a um homem as generalidades físicas e biológicas de uma mulher apenas com a troca de um órgão genital ou também a uma mulher as mesmas generalidades de um homem é algo inaceitável que foge aos princípios da razão, da moral, da fé e da ética. Pior ainda, é a magistratura permitir com este processo que homens e mulheres possam alterar os seus nomes e suas identidades sexuais como se tudo fosse muito natural e verdadeiro. Na realidade trocou-se seis por meia dúzia, mas a concepção original definida na fecundação do óvulo continua exatamente a mesma. Ou é macho ou do contrário fêmea, não há uma terceira ou quarta opção.
    Gostaria de abrir um parêntese e recorrer ao dicionário para mostrar o significado que ele dá para a palavra “casamento”. Casar, juntar os pares, emparelhar, unir por matrimônio, etc. Só estas definições já são suficientes para a contestação de qualquer outra forma de união que não seja de pessoas de sexos opostos.
    Infelizmente, nós cidadãos que temos o mínimo de temor a Deus temos feito vistas grossas a esta questão gravíssima que nos deparamos com ela hoje e nada tem sido feito para reverter este quadro. A banalização do sexo não consegue provocar qualquer tipo de reação em nossos sentimentos e até achamos tudo muito natural em razão da evolução que nós mortais temos que nos adaptar a elas.
    Há famílias que aceitam este tipo de distorção, mas que no fundo do coração estão amarguradas por verem seus filhos em situações tão deploráveis para um ser humano. É lamentável que “Movimentos Sociais” e de “Direitos Humanos” espalhados pelo Brasil estejam lutando para que este modelo satânico de relacionamento seja legalizado permitindo direitos iguais para uniões homossexuais.
    Sei que muitos ao lerem o que está escrito neste documento vão ser tomados por um estado de histeria. Sei também que serei tratado como racista ou algo parecido. Vão me crucificar e até tentar me desqualificar como pessoa, mas prefiro assim a ter que abdicar-me de meus princípios cristãos e de minha fé no Deus criador de todas as coisas. Afirmo com todas as letras que tudo que passar da relação homem e mulher, macho e fêmea é imoralidade e falta de respeito primeiro a Deus e depois a seus semelhantes.
    O texto registrado em Gêneses 3:16 afirma: “Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos…”. Ele faz a primeira menção sobre a instituição da família. A partir deste relato segue-se o nascimento dos filhos de Adão (masculino) e Eva (feminino) consolidando a formação da estrutura familiar. A concepção só se tornou possível mediante a união de seres diferentes na sua sexualidade e isto para mim é o suficiente para me posicionar contrário a qualquer outro tipo de união. O problema é que os desejos da carne não têm limites.
    Procurei expor neste texto as minhas considerações e a minha posição como cidadão que quer ver este nosso mundo voltando às raízes, buscando no equilíbrio e nos fundamentos da legitimidade das coisas criadas por Deus a maneira correta e salutar de dar sentido real à vida.
    Pensem nisto com muito cuidado!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  13. alex disse:

    parabéns ao pastor Silas, continue nessa jornada defendendo os interesses do evangelho e não ligue para quem o critica, porque criticar e facil, mas fazer…

  14. JoaoBatista da Silva disse:

    Pastor Silas, creio que é mais intelectual,de todos os pastoresque conheço.
    C

  15. JoaoBatista da Silva disse:

    Pastor, vc deve sim, lutar e combater contra o diabo, contra a sua falta de cultura, estudar a Biblia, estudar português, estudar teologia. E principalmente pregar Jesus Cristo. Deixe o culto, deixe o guru, defender a sã doutrina, o homem sabe tudo e mais um pouco, E esta escrito “dai honra a quem tem honra” E Deus Pai, Filho e Espirito Santo, seja glorificado.

  16. Joao Batista da Silva disse:

    É ISSO AI HELDER, REALMENTE ELE É CORAJOSO.
    ELE DEVE CONTINUAR SIM, UM GUERREIRO DESTEMIDO E CONHECEDOR DO QUE FALA.
    QUEM NÃO CONHECE DEVE MESMO É FICAR CALADO.

  17. Bruno Gomes disse:

    Parabéns!!! pastor Silas que Deus continue te capacitando para defender o evangelho, vamos unir as nossas forças em oração para derrotar essa lei vergonhosa.

    Sds
    Bruno Gomes

  18. leidyane disse:

    corcordo com o silas ele tem toda a razao e assim como ele tbm estou nessa luta poiis n devemos abaixar a nossas cabeças e deixar o mundo infadir nossas ideias e os principios da nossa doudrina

  19. Dormans. disse:

    Entrevista não muda nada,o que faz acontecer são os parlamentares, neste ponto que ele deve enfatisar em quem o povo comprometido com a moral e os bons costumes devem votar.

  20. é isso ai silas, DEUS te levantou em tempos hodierno pra esse tipo de envertidas do diabo, tal como DEUS levantou a PAULO na epoca da igreja primitiva.

  21. Carlos Roberto disse:

    FESTIVAL DE PIRATARIA

    “Disse Jesus: Ide por todo o mundo, e pregai o “EVANGELHO“ a toda criatura…” – Marcos 16: 15

    Você imagina um escravo dando ordens ao seu senhor? Pense em um soldado dando ordens ao seu General. O que você acha de alguns crentes que querem fazer de Deus seu escravo? Pois este é o modelo de Evangelho pregado nos nossos dias, é a fé do “EU TENHO A FORÇA”, o “HI-MAN” do cristianismo. De homens de Deus a “CHEFES DOS CÉUS”, o que vale mesmo é mostrar quem é o mais poderoso na concorrência entre as multimarcas de igrejas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

    A VERDADE não produz necessariamente FELICIDADE. Verdade conduz à LUCIDEZ, conhecimento e discernimento. O DELÍRIO, porém, tranqüiliza e gera um contentamento FALSO. Muitos recorrem à religião porque desejam fugir da VERDADE e se arrasam porque a paz que a alucinação produz não se sustenta diante dos fatos. Foi por isto que Jesus disse: “E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará” – João 8:32.

    Cedo ou tarde, a tempestade chega, o “DIA MAU” se impõe e o arrazoamento do religioso cai por terra. É interessante observar que Jesus nunca fez promessas mirabolantes. Como não se alinhou aos processos alienantes da religião, Jesus não garantiu um mundo seguro para os seus seguidores. Pelo contrário, avisou que os enviaria como ovelhas para o meio dos LOBOS e advertiu que muitos seriam entregues à morte por seus familiares. Sem qualquer rodeio, afirmou: “NO MUNDO VOCÊS TERÃO AFLIÇÕES”. Ele não disse que no mundo seriamos prospero, que teríamos facilidades nem que deveríamos correr atrás de tais coisas.

    Liguei a televisão hoje à tarde e me deparei com o animador de auditório R.R. Soares no seu tradicional programa “SHOW DE MÁ FÉ”. O programa com UMA HORA DE DURAÇÃO, das quais apenas CINCO MINUTOS foram para a leitura de um texto qualquer, sem nenhuma relação com o que o camarada pregava. A princípio pensei que ele estava vendo em algum telão de seu terreiro um jogo de futebol, isto porque ele disse: “Agora é a bandeirinha verde!!!” Imaginei, deve ser uma destas dos campos de futebol que resolveu dar uma mãozinha para ele. Ai ele fala, desta vez é a vermelha!!! E só assim eu percebi que eram as bandeirinhas de sinalização, não de uma infração, mas da confirmação de um milagre, acontecido após ele ter orado e decretado a cura por atacado no meio do povo.

    “Coloquem uma mão sobre a cabeça e a outra sobre o local da enfermidade…”. Hoje Deus me revelou que teremos vinte milagres. E ai eu me assustei, já imaginou se a “MOLÉSTIA” do cabra é lá naquele lugar? Eu vou ordenar… Eu determino, eu mando agora, sai, sai, vá embora… Diabo, pega tudo que é seu e vai já… Os Jargões são sempre os mesmos. Eu fiquei com medo do cabra ser arrebatado por Satanás e de quebra levar o Missionaru com ele!!! Não é para levar tudo que é dele? Numa demonstração de arrogância, ele parecia o dono do poder, o senhor dos senhores. Dar ordens para Deus é a maneira pela qual estes ANIMADORES DE AUDITÓRIO encontraram para mostrar ao povo desprovido de conhecimento que eles são os poderosos e não Deus. Depois de rodar as bandeirinhas com “TISTIMUINS” nada convincente, onde os relatos foram de cura de dor de cabeça, dor de cotovelo, dor de barriga, dor de coração partido, dor de espinhela caída, e vai nesta linha… Pensei que tinha acabado. Nada de excepcional!!! A culpa é do ”BANDEIRINHA”…

    Ai, para arrematar a benzeção via satélite ele faz a chamada da sua produção da linha de seriados: “NOVELA DA VIDA REAL”, onde uma pessoa manda uma carta e ele lê, anunciando a desgraça do pobre coitado, que com a tal leitura e a reza forte do Missonaru, acha que vai ter a sua vida modificada, as suas contas pagas e o seu nome fora do SPC e do SERASA. É a desgraça alheia servindo de propaganda para as EMPREJAS S/A venderem seus produtos. Uma “BENÇA” pelo amor de Deus, Missonaru…

    Depois da SESSÃO DE CURANDEIRISMO por atacado vem a parte mais importante da programação para o Animador de Auditório, é hora de correr os boletos bancários e os de adesão á NOSSA TV. É a hora da “GALINHA DOS OVOS DE OURO” do camarada atacar. Ele, com um entusiasmo incomum, faz o seu comercial desmerecendo os seus concorrentes, enaltecendo o produto das EMPREJAS S/A da qual é sócio fundador. A turma de BATE PAU que faz bico no terreiro do tal Missonaru sai distribuído os cupons de assinatura na maior cara de pau, como numa feira livre qualquer. Aproveitem a promoção…

    E eu que pensei que Jesus tinha sido objetivo e claro ao ordenar: “Ide… e pregai o “EVANGELHO”. Ele disse “E V A N G E L H O!!!” Mas parece que o povo não entendeu bem o que ele havia dito, ou então optaram por algo mais rentável. Desta forma, passaram a enfatizar nos seus terreiros “CURAS”, “MILAGRES”, “PROSPERIDADE”, “HERESIAS”, abandonando de vez a pregação do “EVANGELHO”. A ordem do Mestre já não faz sentido no século XXI, agora é o momento de faturar, para isto é preciso inovações, mesmo que elas sejam contrárias aos ensinos de Jesus. Os capangas do Diabo estão pregando é CANAL DE TELEVISÃO em lugar do Evangelho e os CRENTINOS MUNDERNOS nem percebem que estão sendo enganados. A desculpa esfarrapada é sempre a mesma: Se é para Deus… Mal sabem que o deus destes camaradas atende pela alcunha de “CONTA NO EXTERIOR” ou “CONTA FANTASMA”.

    Dizem que a Bíblia nos manda orar e agir com OUSADIA. Concordo que devemos ser ousados, mas a forma como se dirigem a Deus beira a loucura, o desrespeito e a falta de entendimento é latente, eles expulsaram Deus do trono e assumiram o lugar dele, e ai já viu, o que não falta é engano e mentiras.

    Não vejo os servos de Deus DETERMINANDO nada a Deus na Bíblia. Pelo contrário, na intercessão “OUSADA” de Abraão por Sodoma e Gomorra ele disse: “…Eis que me atrevo a falar ao Senhor, eu que sou pó e cinza” – Gênesis 18.27. Na oração do Pai nosso, que é um modelo dado por Jesus, vemos como devemos nos portar diante de Deus: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu…” – Mateus 6.9 e10.

    Jesus, o Filho de Deus, no jardim do Getsêmani, mostrou toda a sua humildade diante do Pai: “Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como Tu queres” – Mateus 26:39.

    Os que andam por aí “DETERMINANDO”, “DECLARANDO”, “MANDANDO”, “ORDENANDO”, deveriam ter uma aula com aqueles servos de Deus, que alcançaram a aprovação de Deus, colocando a vontade Dele, acima de suas vontades e reconhecendo a Soberania do Pai sobre todas as coisas!

    O VAZIO EXISTENCIAL da alma não se preenche com milagres representados por curas de dores de cotovelo ou algo semelhante, os vazios da alma são do tamanho de Deus e só ele pode preenchê-los, tratando todas as feridas e dando um novo sentido à vida. Mas para que isto aconteça é preciso abandonar o cristianismo mercenário das curas e milagres e pregar apenas o EVANGELHO para o qual recebemos ordem expressa do Senhor.

    Estou estudando com carinho a possibilidade de abrir uma conta no Bradesco S/A, quem sabe eu não consiga uns trocados para aumentar a minha renda, só não prometo milagres…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  22. alan disse:

    O Silas é um dos melhores pregadores do Brasil, ele entende a ciencia e a espiritualidade do ser humano, ele derruba ate um cientista pois o espiritu santo esta dentro dele. Ele devia ter colocado a mao no homosexual para cair a pombagira e mostrar como Deus é maior.

  23. Frank disse:

    é um ladrao, moralistazinho de 3a categoria, deu a cara pra bater?no que? ficou sim é milionario as custas dos tontos

  24. Marta disse:

    Se fosse macho ia na TV falar que os catolicos vao pro inferno,mas só ataca minorias.

  25. JPN disse:

    Será que este(a) senhor(a), Rosana Star, não se enxerga, querer debater com o Silas, o(a) infeliz não conhece a PL 122, totalmente despreparado(a), sem nenhum conhecimento, o que esse cidadão(ã) foi fazer no programa ? resposta simples:, o que esse pessoal gosta de fazer: aprontar BARRACO, fazer confusão, só que com o Silas, a coisa é diferente, resultado dez a zero para o Silas.

  26. Tocando a Trombeta no Gospel Notícias 2010.3.28 (2)
    Em vez de desafiar o capeta, porque não desafia homens de Deus ?

    Olha pastor Silas Malafaia, antes de ir para a sala de debates com o diabo, vem debater comigo.

    Explica essa cachorrada que as Igrejas Evangélicas e Protestantes tem feito servindo o pão do anticristo na ceia, colocando fermento e dizendo que é a santa ceia.

    Tenho muito mais assuntos para debater-mos se você não for mais um desses pastores covardes do grupo dos 450.000 falsos profetas.

    Estou aguardando sua visita, quem sabe você abre um canal de Televisão aqui no Japão e me contrata para apresentar a sujeirada que está escondida debaixo do TAPETE dos sacerdotes corruptos da nova era apóstata. Vai lucrar muito dinheiro com isso, se você não aceitar minha proposta depois não adianta chorar.

    Deixa o capeta de lado e vamos falar de Jesus Cristo.

    Estou aguardando, gostaria de saber se você não é mais um desses pastores covardes, amantes de jezabel. Meus telefones e endereços estão em meu site, seja bem vindo e não perca tempo com o diabo porque não fala a verdade é mentiroso.

  27. Jamil e 1 disse:

    Frank e Carlos Roberto é por causa de pessoas idiotas como vc´s que essas leis são aprovadas

  28. Rogério disse:

    A hora deste tal de Silas vai chegar!

    A força que vence ao diabo se chama Jesus Cristo e o que esse tal vive não condiz com o caminhar de Jesus.

    Ah!Deus não é violento,entrega o homem a suas paixões;livre arbítrio e sendo assim Silas pra quem quiser!

    Pregação pobre e discurso forjado.

    E não é só ele;tem Mirko,Jabes,Jocymar e outros!

    Leiam Isaias 1 e verão que Deus coloca seu povo sob julgo,por abandonar a adoração a Ele e criar “deuses” em seu coração.

    Acorda igreja!!!!!!!!

  29. ANDERSON disse:

    DEUS TE ABENÇOES PASTOR SILAS, GRAÇAS A DEUS QUE O SENHOR SE SAIU BEM ,CREIO QUE O SENHOR NAQUELE MOMENTO SERVIU DE EXEMPLO PARA MUITOS LIDERES DAS IGREJAS PARA PROCURAR ESTUDAR AS LEIS CRIADAS NO NOSSO PAÍS CREIO QUE DEUS ESTAVA TE USANDO NAQUELE MOMENTO TODOS NÓS CRISTÃOS TEMOS QUE SE UNIR NESTE MOMENTO PARA LUTARMOS JUNTOS PORQUE LUTAMOS PELO MESMO OBJETIVO TEMOS QUE SE UNIR INDENPENDENTE DE PLACA DE IGREJA OU DENOMINAÇÃO PORQUE QUEM SALVA É JESUS E TEMOS QUE LEMBRAR QUE QUANDO FALAMOS MAL DE UMA PESSOA DE DEUS ESTAMOS FALANDO MAL DE DEUS. SOU ANDERSON TENHO 21 ANOS CONGREGO NA IGREJA BATISTA EM SALVADOR BA.

  30. leide disse:

    carlos roberto vc é chatoooooooooooooooo,ate dizer chega,seja mais humilde meu irmao,se ser evangelico é isso ai que vc é,é melhor fc bem distante desse crente como vc.Seja mais humilde .

  31. JOELINE disse:

    2 Reis 2:

    19 ¶ Os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é bem situada esta cidade, como vê o meu senhor, porém as águas são más, e a terra é estéril.
    20 Ele disse: Trazei-me um prato novo e ponde nele sal. E lho trouxeram.
    21 Então, saiu ele ao manancial das águas e deitou sal nele; e disse: Assim diz o SENHOR: Tornei saudáveis estas águas; já não procederá daí morte nem esterilidade.
    22 Ficaram, pois, saudáveis aquelas águas, até ao dia de hoje, segundo a palavra que Eliseu tinha dito.
    23 Então, subiu dali a Betel; e, indo ele pelo caminho, uns rapazinhos saíram da cidade, e zombavam dele, e diziam-lhe: Sobe, calvo! Sobe, calvo!
    24 Virando-se ele para trás, viu-os e os amaldiçoou em nome do SENHOR; então, duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois deles.

    ********************************************************************

    Galatas 6:

    7 Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
    8 Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.

  32. Marta disse:

    Jamil,
    é por causa de idiotas como vc que pastores ficam milionarios vendendo biblias a 900,00, como esse ladrao, o video ta na internet

  33. Israel de Paula disse:

    Deus continue dando sabedoria ao pastor Malafaia,Deus ama o pecador mas detesta o pecado.

  34. Carlos Roberto disse:

    GUERRA DOS FARRAPOS MODERNA

    Sexta feira, meia noite, dia de oração forte e de diversão com o demônio. Da varanda do meu apartamento eu ouvia a confusão, a reunião pegava fogo. O frenesi do povo crescia, estimulado por um Bispão em transe, engravatado com bastante brilhantina nos cabelos e com um enorme brilho no rosto. O brilho eu explico, era o famoso “ÓLEO DE PEROBA” que ele havia usado minutos antes para disfarçar a sua CARA DE PAU de enganador e de mentiroso. Mesmo acostumado, por morar muito próximo, a ambientes pentecostais, estranhei o exagero do burburinho, dos gestos e das palavras gritadas pelo “ANIMADOR DE AUDITÓRIO” e repetidas pelo povão. Concentrei-me para entender o que o “PROFETA DO DIABO” dizia em meio a tantos gritos. Incrível, ele literalmente dava ordens a Deus. Exigia que honrasse a sua Palavra e que não deixasse “NENHUMA PESSOA ALI SEM A BÊNÇÃO”. Enquanto o barulho se multiplicava, tanto do som como dos sócios participantes da festança, estranhei o tamanho da sua arrogância. A ousadia do “FAUSTÃO EVANGÉLICO” contagiou os participantes. Todos pareciam valentes, cheios de coragem, marchavam sob o comando do General, que aos berros incitava o auditório: “Somos vencedores, somos vencedores, o Diabo não é nada, nós somos tudo…”. Assombrei-me quando ouvi uma ordem vinda do púlpito: “AGORA, VAMOS COLOCAR DEUS CONTRA A PAREDE. VAMOS RECEBER O NOSSO MILAGRE E EXIGIR DELE OS NOSSOS DIREITOS”. Precisei me beliscar para ver se era verdade, posto que já havia lido algo parecido na internet e havia me recusado a acreditar. Confesso que ainda estou perplexo e estarrecido com a ousadia deste Bispão. A igreja, ou melhor, o terreiro dele? Adivinha… I U R D – UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.

    Como sou curioso e queria ver onde iria dar tamanha fanfarrice, me dispus a permanecer na varanda, já que a vista é privilegiada. Agora, sob o cântico de “O NOSSO GENERAL É CRISTO” o povão marchava ainda mais forte desafiados a pisarem a cabeça de Satanás. Parecia um desfile de recrutas militares sem treinamento, todos se esforçando para agradar e atender à voz de comando do BISPÃO. A Liga dos Poderosos começa a instruir suas tropas. Chegara o momento de empreender a mais fantástica e ousada incursão militar contra o Diabo. Com o exército reunido e pronto para marchar, os “POSSUÍDOS” estavam esparramados pelo chão do terreiro estrebuchando, soltando urros e palavras desconexas… A minha preocupação naquele momento eram as utopias que eles anunciavam, todos os sócios teriam o mesmo direito de marchar… Passando sobre o inimigo!!!

    Foi ai que me lembrei do meu tempo de “JARDIM DE INFÂNCIA” onde eu cantarolava despretensiosamente: “Marcha, soldado, cabeça de papel Se não marchar direito, fica preso no quartel. Samba, crioula, que veio da Bahia pega essa criança e bota na bacia. A bacia é de ouro, areada com sabão, depois de areada… Continuei minha saga de sofredor para ver se viria alguma coisa boa de lá e veio, inclusive N A D A!!! Hoje é sexta feira, dia de derrotar o inimigo, não rebaixe, não deixe de lutar, marchem, marchem… Bradava o Bispão a todo instante. O famoso “CONTO DO VIGÁRIO” estava em plena execução, sendo aplicado de forma cristalina, tudo em nome de um deus, sabe-se lá qual.

    De repente!!! Silêncio absoluto, pensei que havia terminado a carnificina espiritual, mas era apenas um intervalo, o BISPÃO foi confabular com os seus auxiliares sobre a estratégia de derrotar o Diabo, expulsando-o dali, isto porque o numero de possuídos era muito grande. Vamos entrevistar o mais violento, disse ele em tom ameaçador. Aos berros, ele passou quase uma hora arrastando o camarada de um lado para o outro enquanto os demais davam gargalhadas e confirmavam as informações passadas pelo invasor de corpos. A oitiva ia se desenrolando até que um uivo sai da boca do camarada e ele cai desfalecido ao chão. Pensei, este morreu de tanto falar abobrinhas dentro desta entidade, as asneiras foram muitas. Eu peguei a Bíblia e numa passada rápida quis confirmar se algo semelhante havia acontecido dentro de uma Sinagoga ou de uma Igreja, mas para minha tristeza, não achei nada.

    Já passava das duas horas quando ele disse: “Agora podemos encerrar, o Diabo foi expulso em nome de Jesus”. Virei para sair e ele arremata, vamos agora devolver a Deus as “BENÇAS” que ele nos deu nesta noite maravilhosa. Meça o tamanho da sua “BENÇA” pelo tamanho da sua oferta, é você quem determina quanto quer receber… Ai eu fui tentar dormir… A “GUERRA DOS FARRAPOS ESPIRITUAIS” havia cessado naquele terreiro, o inimigo havia vencido mais uma das muitas batalhas contra os “CRENTINOS MUNDERNOS”, era hora de esperar outra oportunidade de dar no lombo dos sócios para ver se eles aprendem a se defenderem.

    As s perguntas pela manhã eram: “De quem é a culpa? Qual era a experiência de crescimento espiritual que aquela balburdia promoveu na vida daquelas pessoas? Como o nome de Deus foi exaltado na perfeita adoração? Que tipo de alimento a alma e o coração daquelas pessoas haviam recebido? Que certeza de vida eterna eles tinham depois de passar por aquela sessão de exorcismo? Será que eles encontraram o que procuravam? Porque Deus dói deixado de lado em uma situação tão perigosa para o povo? Quem saiu vitorioso, o Bispão? Ou seria o Diabo, já que Deus sequer foi lembrado como dono da situação. Aliás, Ele foi tratado como subalterno do “ANIMADOR DE AUDITÓRIO”, sendo mandado e desafiado a fazer o que o sujeito atrevido mandava.

    Com a finalidade de diagnosticar a possessão, a Igreja Universal elencou os sintomas mais freqüentes que denunciam algum tipo de possessão demoníaca. São eles: insônia, medo, nervosismo, constantes dores de cabeça, desmaios freqüentes, visão de vultos, audição de vozes estranhas, vontade de suicídio, vícios, perturbações, dores não diagnosticadas pela medicina e depressão. E ai, como o povão não sabe diferenciar as coisas, cai neste conto de picaretas e se entregam aos mais esdrúxulos tratamentos espirituais oriundos da umbanda nos terreiros da UNIVERSAL.

    Os livros Bíblicos têm se tornado em armas e escudos perigosos nas mãos e ouvidos de humildes ignorantes e expertos nas artes diabólicas. E por detrás de cada verso de cada página se encolhe o ser divino e se agiganta mente diabólica que se escarnece de Deus e da sua Palavra, e da sua obra, o homem. E muitas vezes gritamos alto e com incomensurável fé: “Amém! Aleluia!!!”.

    Os ambientes religiosos pentecostais e similares se tornaram alucinatórios porque geram fascínio por poder e pela capacidade de criar um mundo protegido e previsível. Por se sentirem onipotentes, buscam produzir uma realidade fictícia. Para terem esse mundo hipotético, os sujeitos religiosos chegam ao cúmulo de se acharem gabaritados para comandar Deus. É próprio de a religião oferecer segurança, mas os pentecostais querem produzir garantia existencial com avidez. E ai a vaca vai para o brejo, com a fazenda inteira… São os CEGOS ESPERTALHÕES guiando CEGOS BESTAS… Vamos ver onde isto vai dar…

    Sabem o que é mais ridículo neste episódio? É que a Empresa Universal do Bolso de Deus, como todo mundo com pelo menos dois neurônios funcionais sabe, desde a sua fundação dedica-se somente a uma atividade, “tomar dinheiro de otários”. Faz isso respaldada por uma legislação ridícula que não distingue entre “LIBERDADE RELIGIOSA e DESCARADA EXPLORAÇÃO DA FÉ POPULAR”, ou seria ignorância e superstição populares.

    Carlos Roberto Marins de Souza

  35. JOELINE disse:

    Atos dos Apóstolos 2:

    ¶ E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
    6 E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
    7 E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
    12 E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer?
    13 E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto.
    14 ¶ Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.
    15 Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
    38 E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados;

  36. Carlos Roberto disse:

    ENCONTRO QUE MUDA

    Quisera que esta frase fosse uma verdade irrefutável, incontestável. Mas a verdade é cruel, e isto vem de longe. O Mancebo de qualidade – Mateus 19:16 a 30, deixa evidente que encontros são encontros, assumir compromisso é outra coisa completamente diferente. O que dizer de Judas, ele acompanhou Jesus por todo o seu ministério aqui na terra, e onde ele foi parar? Eu poderia enumerar mais uma dezena de casos de pessoas que tiverem contato com Jesus, mas que seguiram as suas rotinas de vida sem qualquer alteração que demonstrasse o nascimento de uma nova criatura. Foram encontros relâmpagos, nada mais…

    E hoje? Quantas e quantas pessoas têm contato com Jesus através de sua palavra, mas que nem por isto experimentam uma mudança verdadeira nos seus comportamentos e na maneira de reverenciar a Deus na beleza de sua Santidade. Quantos estão dispostos a atenderem o chamado de Jesus apenas da boca para fora, os seus corações e mentes estão tão arraigados no mundo, que eles não abrem mão de absolutamente nada para seguir a Cristo. É a vida dúbia, acendendo uma vela para Deus e outra para o inimigo, tentando de todas as formas agradar a ambos. Jesus deixou muito claro esta posição e a condenou quando disse: Ninguém pode servir a dois senhores, pois há de amar a um e odiar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e Mamon” – Mateus 6:24.

    Precisamos ter cuidado com o que cantamos, as nossas canções devem e fato expressar verdades e não subjetividades ou coisas contraditórias. Que Jesus muda a vida, isto é algo inquestionável, mas daí a dizer que qualquer um que se encontra com ele tem a vida mudada é outra coisa. Há um abismo entre ambas. “AO TEU ENCONTRO EU VOU, A ONDE MUITOS NAO QUEREM IR”, parece algo fantástico do ponto de vista de expressão gramatical, mas e na prática, será que há o mínimo de verdade nisto? Será que há alguém com disposição suficiente para pagar com a própria vida, se for necessário, para defender as verdades contidas nas Escrituras? Não, não me lembro neste século nem muito menos no passado de que alguém tenha ido para as páginas de noticias por ter desafiado alguma situação de risco!!! Posso até estar enganado, mas este tipo de coisa não é uma verdade no meio do cristianismo moderno. Morre-se por muitas outras cosas, pela mulher, pelo filho, pela denominação, por audiência nos programas de televisão, por vagas na política, mas por amor do Evangelho? Eu duvido!!!

    Aliás, por causa deste evangelho mercenário que andam empurrando para cima do povo tem muitos se matando e trocando gentilezas das mais pesadas possíveis, tem Bispo brigando com Obreiro; Pastor brigando com irmão, tem Apóstolo metendo a mão nos discípulos… É este cristianismo que temos e que ninguém aceita criticá-lo, não se pode abrir a boca para contestar nenhuma pratica canibalistica destes camaradas que você é apontado como Fariseu. E os camaradas podem até traficar armas e drogas, mas você tem que ficar de bico calado.

    “A NOSSA UNIDADE, A NOSSA UNIDADE, IRÁ TRAZER A GLÓRIA DO SENHOR”. Ora, só pode haver unidade onde há consenso estabelecido sobre as Escrituras, do contrário é tudo uma utopia, uma vontade que jamais poderá ser levada a efeito na sua execução. Da forma como andam as coisas, com cada um tirando uma parte da BÍBLIA e interpretando a seu bel-prazer, jamais o cristianismo será uma unidade, antes haverá sempre as divisões e as jogadas dos mestres do engano para conquistar o maior numero de adeptos para as suas correntes de fé. Precisamos ser realista e mostrar a cara do que andam fazendo com o cristianismo, colocar para fora como andam tratando as Escrituras e quais os interesses estão por trás destas fachadas de igrejas espalhadas pelo Brasil. A pirataria tomou conta, os manuais estão sendo falsificados, as mensagens manipuladas e o que é pior, estão restaurando o cativeiro Babilônico com práticas e rituais que, por causa do sacrifício na cruz, elas afrontam a Deus.

    A mente humana é algo incrível, para dar ar de verdade a qualquer coisa de seu interesse ela trabalha a todo vapor, mas se algo não lhe agradar, ela prefere rebater as críticas com acusações ou com distorções religiosas infundadas e descabidas. Por isto a Bíblia recomenda: “Antes, ao invés de, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo…” – II Pedro 3:18.

    O conhecimento previne o homem de expor-se a muitos males: “Deixai os insensatos, e vivei. Andai pelo caminho do entendimento” – Provérbios 9:6. O conhecimento da Palavra de Deus isenta o cristão de pecar: “Escondi a tua Palavra no meu coração, para eu não pecar contra Ti” – Salmo 119:11. Protege-o contra as falsas doutrinas, os falsos ensinadores e os indoutos que distorcem e interpretam as Escrituras a seu próprio modo: “Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconseqüentes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição” – II Pedro 3:16.

    Certa vez, Jesus exortou a alguns dos doutores da lei quando queriam colocá-lo em dificuldade diante do povo. Para isso enviaram seus discípulos para fazerem perguntas embaraçosas, ao que respondeu Jesus: “Errais não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” – 22:29. Essa situação perdura até os nossos dias. Muitos estão praticando erros porque não conhece a Palavra de Deus. Pior, preferem continuar no eero a voltarem aos caminhos certos indicados nas Escrituras.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  37. Acredito sim, que hoje vivemos na graça de Deus, que é o ser maior que temos para seguirmos e ele, e deixou a biblia , e Deus condena a pratica da homofobia, ou vcs querem rasgar a biblia? porque a biblia diz assim: levitico 18:22 com homens não te deitáras, como se forsse mulher é abominação. parabenizo o pastor Silas Malafaia é um grande homen de Deus…

  38. Marta disse:

    SE FOSSE HOMEM IA NA TV FALAR DOS CATOLICOS,MAS É COVARDE,BATER EM MINORIA É FÁCIL

  39. Pr Machado disse:

    Faço minha as palavras do Sr Carlos Roberto a respeito da união de pessoas do mesmo sexo, pois a Bíblia diz em Levítico cap.18, verso 22, que diz: “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher é abominação” e também uma severa advertência de Deus no versículo 28:
    “Não suceda que a terra vos vomite, havendo-a vós contaminado, como vomitou o povo que estava nela antes de vós”.Talvez alguém diga:Mas isto sucedeu no Antigo Testamento e eu digo o que Jesus disse: ” Não vim anular a Lei, vim cumprí-la.” Que Deus abençoe e o Espírito Santo alcance esta pessoas que estão perdidas na cegueira epiritual e as traga para a luz, em nome de Jesus. Amém.

    José Machado dos Santos
    Pastor e 2º vice-presidente da
    Comunidade Evangélica Projeto Vida em Cristo.

  40. Marta disse:

    POR CAUSA DE IDIOTAS COMO O JAMIL, QUE LADROES COMO ESSE COMPRAM AVIOES DE 20 MILHOES,FICAM RICOS ROUBANDO O POVO

  41. Weliton disse:

    Sinônimo de Carlos Roberto: = Hipócrita.

  42. Dormans disse:

    CARLOS ROBERTO,o apóstolo Paulo em I corintios 16.1 ordena a coleta conforme ele tinha feito na Galácia,você é inteligente e o que parece um estudioso da biblìa,no velho testamento,no novo, todos os servos do DEUS altíssimo sempre pediram ofertas e a devolução do dizímo para manutenção da casa e hoje além da manutenção levar a palavra de DEUS de alguma forma para salvar as almas perdidas seja pela TV,jornal,internet,editora, todos os meios de comunicação a disposição.Carlos,eu sou um obreiro da IURD,não sou otário e ninguém nunca arrancou um centavo de minhas mãos, e nem manipulado como vocês dizem e nem tão pouco religioso,as vezes você fala desta forma,porém, talvez você descoheça o tipo de pessoas que frequenta a denominação,são pessoa idosas de oração que merecem nosso respeito e apreço,exite pessoas com nível de escolaridade baixo, porém pessoas honestas,trabalhadoras pais de familia,bem como empresário e pessoas com escolaridade de nível superior em várias área de atuação entre milhões de pessoas no mundo que são membros fieis.A IURD não é bem da forma que você diz,você sabe muito bem como foi ministério do apóstolo Paulo em I corintios 9 vs.20 até o 27 ele dá algumas dicas,nos dias de hoje nós dizemos:falar a lingua do povo,bem como como foi a conversão dele,um versiculo que me chama atenção está em Atos 9 vs 15 e 16 muito bacana.Normalmente nos programas da Igreja,as pessoas que são convidadas, são aquelas que não conhecem o verdadeiro DEUS estão sofrendo de todas as forma,seja pobre ou seja rica não importa. Vocês dizem teologia da prosperidade, o que o Sr.JESUS disse, “EU vim para que tenha vida e vida em abundância”,mas é só financeiro? Claro que não, tem pessoas que são ricas milionárias mas não são prósperos,outras não tem tanto dinheiro, porém são prósperas, tem que haver o equilíbrio,alem do mais pregar a salvação da alma,mostra-las a Jerusalem Celestial,Aleluia!!Nas quartas e domingos nós temos a reunião de louvor e adoração, reunião que é oferecido alimento sólido,I corintios Cap.3 vs.1 veja o titulo deste capitulo, nos demais dias é dado alimento que ela suporte e o convite é feito para as quarta e domingo.Quando eu entrei neste site as primieras vezes tive uma má impressão de você,mas fui observando e vi que você é uma pessoa de DEUS,neste site eu creio que o seu objetivo com relação IURD, você não vai alcançar,porque tem muito curioso que vai lá conferir e fica, vê que a realidade é outra.Só tem um jeito? Ah!!aproveita o espaço escreve artigos para edificação que você o faz tão bem,mas dá uma exugada p/ não ficar tão extenso,agindo assim você será usado por DEUS até prá salvar almas de pessoa que talvez esteja desanimada.
    Abraço fraternal.

  43. Frank disse:

    ESSE É UM PASTORZINHO LADRÃO E SAFADO ! MUDA O FOCO PARA OS HOMOSSEXUAIS, ASSIM PODE ROUBAR O POVO A VONTADE, FICOU MILIONÁRIO AS CUSTAS DO NOME DE CRISTO.

  44. Charles disse:

    Programa do Silas : “Me de oferta de 900,00 porque 9 é o número da perfeição e vai te prosperar”, vi isso na internet,só ir no famoso site de videos e digitar o nome do safado, tem que ser muito burro prá seguir esse ladrão !

  45. Luis disse:

    É O FIM DO CRISTIANISMO ! ATÉ QUE ENFIM COMEÇA A APARECER AS PESSOAS QUE ESTAO FIRMADAS NO EVANGELHO, O REMANECENTE NO MEIO DESTA GERAÇÃO EM QUE “TUDO É NORMAL” !

    O LEGAL DE JESUS É QUE ELE NAO MANDOU FAZER ESTARDALHAÇOS, SIMPLESMENTE MANDOU SE DESVIAR E SEGUIR, E É ISSO QUE ESTOU FAZENDO !

    QUERE MAIS ?

    OLHA ONDE ANDA A “CABEÇA” DE PASTORES:

    –Ontem eu estava no culto e o pastor simplesmente falou que vai passar a gravar as pregações … ( nada contra ), mas sabe pra que ? : Pra que algum dia, quem sabe, alguem olhe na internet o video dele e O CONVIDE PARA PREGAR EM GRANDES EVENTOS !
    Só consegui sentir MISERICORDIA por ele e por mim !

    Gente, a hora chegou e a hora é agora, abandonemos esse tipo de evangelho que estamos recebendo por ai !

    Aliás, quem disse que sou obrigado a mer curvar perante a RELIGIAO ?
    ( Jameia farei isso ! ) Ou nao foi assim com Jesus ?

    QUANTO A ENFRENTAR O CAPETA NA TELEVISÃO : rss.. isso mostra somente uma coisa; A alta de conhecimento e o FIM DO CRISTIANISMO !

  46. Luis disse:

    O Silas Malafia está precisando de nossas oraçoes e amor pela alma dele !

    Não tenho ele como meu lider, e nunca tive, apenas é um homem a quem Deus lhe deu uma responsabilidade, mas que está precisando rever os trilhos que esta trilhando !

    NAO ESPERO E NUNCA ESPEREI NADA DO HOMEM (SER-HUMANO), POIS ELE É FALHO E PODE CAIR A QUALQUER MOMENTO !

    JEREMIAS 17:05

  47. Celso disse:

    O que o Silas disse no programa a respeito do assunto é mentira ??

  48. cleide disse:

    é isso ai Pastor,tem muito crente que foge desse assunto pois não tem coragem de enfrentar o capeta,estou orando por por vc pastor e vamo que vamo mandar Glória pra cima,e Deus responde e capacita pessoas como vc, aqui em baixo.

    Cleide Santana

  49. Aleff Bruno disse:

    É isso aí Pastor.. continue na luta.. Deus o abençoe

  50. Luis disse:

    Cleide Santana

    Vou pegar um gancho nas suas palavras, com o maior respeito e carinho pela sua pessoa, que aliás, nem conheço !

    Vejo em voce, ou nas suas palavras, o despreparo e a inocência dos EVANGÉLICOS !

    Brigar com o Capeta …rsss…? pra que ?

    Debater com o Capeta, rsss…pra que ?

    Ja sabemos quem ele é e que ele é O PRINCIPE DESTE “MUNDO” DE DOS VALORES DELE !

    Jesus deixou uma missão: PREGAR O EVANGELHO , CURAR OS ENFERMOS, AJUDAR AS PESSOAS, ALIMENTAR OS FAMINTOS E ALERTAR AS PESSOAS SOBRE A SALVAÇÃO QUE SÓ HÁ EM JESUS !

    Talves se nos negássemos a JUSTIFICAR para o mundo a nossa conduta e sobre como agimos diante de determinadas situações, quem sabe se a midia ouvisse bastante NÃO da IGREJA, ela não ficaria com bastante raiva e começasse a inventar bastante mentira (mais do que ja faz) e assim alguns crentes de nós FOSSE MORTO , ASSASSINADOS por aquilo que fazemos, ou seja, CAMINHAR AO CONTRARIO DO MUNDO, e assim fazessemos valer a pena seguir Jesus, massssss não, vamos engolindo tudo o que o mundo nos oferece, e assim vai, e assim vai !

    Cleide, nao me leve a mal, foi com o maor respeito que tomei a sua opiniao !

  51. sol disse:

    Que Deus guarde a vida de Silas e continue usando esse homem abençoado q ele é, e que paga um preço por isso! Acho que ele arrasou, tanto nos dois debates. A questão não é religião, como ele disse. Essa PL veta os meus direitos de cidadã, independente da minha opção sexual. Sou contra, e devo ser respeitada nas minhas ideologias. Existe alguma lei que proíbe falar mal dos crentes? Eu jah fui excluída de alguns grupos, por ser evangélica, e aí? Todos, TODOS, T-O-D-O-S, devemos ter direitos iguais, e como disse o Silas, na MINHA bílblia, que é a Palavra de Deus – na qual eu creio -, Deus ABOMINA o homosexualismo!!!!! Eu creio nisso, essa é a minha verdade. Não quero criticar o comportamento ou escolha sexual de ninguém, mas todo mundo sabe q isso é errado.

  52. Charles disse:

    Coragem de que ? Ir pra um estúdio de tv com ar condicionado, no seu aviao de 20 milhoes qualquer um vai. Quero ver ir em Aparecida, enfrentar a idolatria, nao é homem pra isso nao.

  53. Rafael disse:

    Se perante a constituição brasileira somos todos iguais, pra que criar uma lei para privilegiar um grupo de pessoas em detrimento de toda uma sociedade? Será que o preconceito, racismo, crimes de mortes seria um motivo ? Não, não seria. Pois para todas essas coisas já existe lei!
    Com muita maestria, Silas malafaia, conseguiu provar através dos seus argumentos irrefutáveis que essa Lei PLC 122 quebra alguns princípios da constituição brasileira, pois ela criminaliza a opinião e privilegia um grupo de pessoas.
    Rosana star, percebendo sua inferioridade por falta de argumento e vendo que a lei não se tratava de homofobia e sim de privilegio aos homossexuais, tentou a todo o custo desvirtuar o assunto para a religião, afim de que o povo não conhecesse a fundo do que se trata a lei.

  54. caio disse:

    Silas vc é um pregador cabra da beste de bom vai nesta sua força homem de Deus

  55. IURY RANGEL disse:

    Olá queridos, graça e paz a todos!

    Quero aqui expressar a minha satisfação em assistir o Pr. Silas Malafaia defendendo os princípios do Evangelho. A participação dele no Programa do Ratinho foi excepcional. Pudemos ver um sábio exercício da recomendação do Apóstolo Pedro: “antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós” (1Pe 3.15). O Pr. Silas Malafaia é, indubitavelmente, um dos mais importantes defensores das doutrinas bíblicas e da causa evangélica neste país. Vejo muitas pessoas, até mesmo neste site, que o ofendem, caluniam e perseguem. Porém, tenho absoluta certeza que tais pessoas não conhecem a Deus, muitas das quais nem são evangélicas, pois os servos de Deus, por mais que discordem dos ensinos de outro irmão, ainda assim o respeitam! Os críticos do Malafaia somente se concentram no que ele diz a respeito da doutrina da Prosperidade. No entanto, mesmo com algumas discordâncias a respeito deste tema específico, não podemos ignorar todos os outros temas dos quais ele discorre muito bem, como: aborto, homossexualismo, células-tronco, evolucionismo, etc.

    Que possamos orar para que Deus ilumine o nobre pastor e continue lhe dando coragem e ousadia para anunciar os princípios do Reino de Deus.

  56. WqueirozLisboa disse:

    Esse Silas Malafaia adora um travesti!!! kkkkkkkkkkkk………. a Paulista que o diga!Olha a cara dele!!! Maricona safada!!!!!!

  57. Paula disse:

    Sr. Carlos Roberto Martins de Souza

    O senhor queria ser colunista neste site e não conseguiu?
    Como tem tempo para escrever tanto em um lugar que quase não é lido? Estou de férias e tive tempo de ver que o senhor realmente tem tempo de sobra!!!!
    abraços

  58. Tania disse:

    isso mesmo Silas, continue manipulando o povo fanático e ficando rico !

  59. Carlos Roberto disse:

    ONDE FICA A CASA DO TESOURO?

    Desde criança, freqüentando assiduamente a igreja, sempre ouvi de centenas de pregadores que o DÍZIMO deveria ser entregue na comunidade onde eu congregava, o compromisso fazia parte, inclusive, da PROFISSÃO DE FÉ dos que se apresentavam como candidatos a membros daquela denominação. Os Pastores diziam abertamente que a “CASA DO TESOURO” era a igreja, portanto deveríamos entregar o dízimo lá. O texto era e sempre foi “Trazei todos os dízimos à CASA DO TESOURO, para que haja mantimento na minha casa…” – Malaquias 3:10, e ninguém ousou jamais questionar se era certo ou errado. Hoje, depois de um exame apurado das Escrituras, o que devo fazer? Para onde devo enviar o DÍZIMO do Senhor? Sou cristão sincero e quero fazer a vontade de Deus, mas as pressões são muitas, ouço absurdos vindos de todas as partes… Com regularidade tenho encontrado pessoas com a mesma dúvida, onde devo entregar o DÍZIMO? O problema central é que toda a discussão sobre quem é o legítimo receptor do DÍZIMO acaba esbarrando na questão “ONDE FICA A CASA DO TESOURO”?

    A grande causa das dúvidas sobre onde está a “CASA DO TESOURO” é a falta de base Bíblica dos crentes sobre o assunto DÍZIMO. Se você pedir a um evangélico que lhe diga um versículo da Bíblia que mencione o DÍZIMO, muito provavelmente ele se lembrará de apenas um, somente Malaquias 3:10. O nosso povo não conhece a história do DÍZIMO na Bíblia e como a sua aplicação foi alterada ao longo da evolução do cristianismo. As distorções e as interpretações passam longe do que a Bíblia ensina.

    Quando Abraão entregou o DÍZIMO a Melquisedeque, onde ficava a CASA DO TESOURO? Havia um templo naquela época? A que igreja pertencia Abraão? Quem o instruiu? “E de tudo lhe deu Abrão o dízimo” – Gênesis 14:20. Havia comissão de finanças? Havia um tesoureiro?

    A grande falha na compreensão do assunto do DÍZIMO é imaginar que o ele sempre esteve relacionado a um espaço físico denominado “CASA DO TESOURO”, hoje igreja. A CASA DO TESOURO era um depósito de mantimento – celeiros – que foi construído no templo de Zorobabel. No tabernáculo do deserto não havia “CASA DO TESOURO”. Neemias também chamou a “CASA DO TESOURO” de “CÂMARAS DO TESOURO” – Neemias 12:44. O Profeta Malaquias viveu após o retorno do exílio babilônico e quando se referiu à “CASA DO TESOURO” estava falando sobre estas “CÂMARAS DO TESOURO” que não existiam na época de Abraão e também não existem em nossa época.

    Embora o elemento “CASA DO TESOURO” ou “CÂMARAS DO TESOURO” não seja um ingrediente obrigatório em todas as fases da história do DÍZIMO, ao analisarmos esta história percebemos que o SACERDÓCIO é um ingrediente sempre presente ao falarmos sobre “DÍZIMO”. Isto significa que sempre que o DÍZIMO é mencionado na Bíblia, isto ocorre em conexão com o SACERDÓCIO, mas nem sempre em conexão com um espaço físico equivalente à “CASA DO TESOURO”.

    A grande questão para os cristãos hoje não deveria ser onde fica a CASA DO TESOURO, mas sim quem são os “VERDADEIROS SACERDOTES” do Senhor? No que consiste este sacerdócio hoje? Qual a relação entre este “MINISTÉRIO SACERDOTAL” e o “DÍZIMO”?

    Uma leitura é obrigatória para os que se interessam por estas questões relacionadas ao DÍZIMO É HEBREUS 7. Você conhece algum outro trecho Bíblico sobre o DÍZIMO, escrito por um Apóstolo? Hebreus é o único texto sobre o tema aplicável na dispensação cristã. Mas, e Mateus 23:23? O contexto ainda está vinculado com a dispensação mosaica uma vez que Cristo ainda não havia morrido.

    Hebreus 7 apresenta o sacerdócio de Melquisedeque como sendo o sacerdócio vigente para os cristãos. No sacerdócio de Melquisedeque a CASA DO TESOURO não é algo material, geograficamente situado e limitado num espaço físico. Na ordem de Melquisedeque tanto o sacerdócio quanto o templo são representados pelos crentes. Os crentes são os sacerdotes e o templo. “Pois nós somos santuário de Deus vivo” – II Coríntios 6:16. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real” – I Pedro 2:9.

    Observe que outra característica do sacerdócio de Melquisedeque é a consolidação da autoridade sacerdotal e do poder real. Melquisedeque, além de sacerdote, era rei de Salém. Semelhantemente Jesus, é rei e sumo-sacerdote. Nós também fazemos parte deste sacerdócio e reinaremos com Cristo os mil anos: “Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; Sobre estes não tem poder a segunda morte; Mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos” – Apocalipse 20:6.

    De acordo com o escritor aos Hebreus a lei do DÍZIMO mudou juntamente com a mudança da ordem sacerdotal: “E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar os DÍZIMOS do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que estes também tenham saído dos lombos de Abraão… Pois, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei” – Hebreus 7:5 e 12.

    Qual foi a última vez que você ouviu um sermão sobre o DÍZIMO onde o pregador mencionou o capítulo 7 de Hebreus? Dá para imaginar porque nossos Pastores preferem usar Malaquias 3:10 e ignorar Hebreus 7? No sacerdócio de Melquisedeque não existe “CASA DO TESOURO”, mesmo assim a lei do DÍZIMO vigora nesta ordem sacerdotal. O DÍZIMO hoje deve ser usado para o exercício do “SACERDÓCIO REAL” mencionado em I Pedro 2:9. Este sacerdócio, exercido por todos os crentes, consiste no anúncio “das grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” – I Pedro 2:9.

    As pessoas que anunciam o Evangelho são dignas de receber os benefícios do DÍZIMO. Isto inclui Pastores, Obreiros remunerados ou leigos, enfim, o DÍZIMO é um direito do sacerdócio real exercido por todos os crentes. Lamentavelmente, o que temos hoje são verdadeiras “CASAS DO TESOURO”, palácios de dar inveja a muitos reis do passado, casas que na sua maioria absoluta são dominadas pelos magnatas da fé que se definem como representantes de Deus na terra, homens movidos a todo o tipo de mordomias e de facilidades ministeriais. De “casa do tesouro” a “casa do terror”, onde a intimidação é declarada em nome de Malaquias 3:10: “…Maior abastança”. Dá-lhe prosperidade!!!

    A responsabilidade da má utilização do DÍZIMO é dos sacerdotes, ou seja, de todos nós. Cada um de nós deverá prestar contas a Deus sobre como cada centavo do nosso DÍZIMO foi aplicado. Você é um sacerdote da ordem de Melquisedeque e tem uma responsabilidade intransferível sobre como seu DÍZIMO é aplicado. Os que estiverem verdadeiramente comprometidos com o ministério de salvação de almas farão questão de que o DÍZIMO seja aplicado na pregação do Evangelho. Por outro lado, os que não estão totalmente comprometidos com a obra ficam indiferentes quanto a esta questão e esperam um dia jogar a responsabilidade de sua infidelidade sobre a igreja ou sobre a denominação.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  60. lucas rionelli disse:

    Este tal de silas mola falha sempre foi um criador de problemas no meio evangelico o cara rouba rios de dinheiro do povo atraves da fe tem ate jatinho particular enquanto a grande maioria dos fieis passao por dificuldades,fico idignado com absurdos como este,este cara ai e sem nocao e sua religiosidade beira a loucura e tem milhares que ainda pensao que ele e deus o dono da verdade o sabe tudo,e uma pena o povo evangelico sao os mais manipulados do planeta acho que devido a pobresa e falta de cultura da grande maioria deste povo.ja que muitos ai de seus seguidores fanaticos dizem que este senhor e peitudo entao falar pra ele criar ai mais uma polemica com os catolicos sobre este crime barbaro que e a pedofilia.tenho certeza que nisto ele nem e doido de comentar se nao atrapalha o esquena de meter a mao na grana do povo kkkkkkk a final o verdadeiro deus das igrejas chama se DINHEIRO,nao so as evangelicas mas todas.e viva a religiosidade que logo logo vendera acoes na bolsa de valores.

  61. reinaldo disse:

    Esse Silas Malafaia é cheio de querer dar uma de machão, que odeia gay e que encara até o capeta. Na verdade ele deve ser uma tremenda bichooona enrustida e mau amada.

  62. Roberto Costa disse:

    A paz do Senhor Jesus Cristo Amado.

    Hoje estamos vivendo dias difíceis,pois, o inimigo de nossa almas e o deus das trevas vai usar o que for possivel para tentar romper os
    principios biblicos.
    Mas, continue pregando e defendo a palavra de Jesus Cristo.Estarei sempre orando por voçê e pelo seu travbalho

    Que Deus te abençõe…

  63. j carlos disse:

    para marta vc deve ser lesbica e o frank e reinaldo duas bichonas e duas travestir o disgosto do seus pais. e lave a boca cheia de merda pra falhar do pastor:silas

  64. j carlos disse:

    para marta vc deve ser lesbica e o frank e reinaldo duas bichonas e duas travestir o disgosto do seus pais. e lave a boca cheia de merda pra falhar do pastor:silas e para charles: vc deve ser o pai dos burros porque vc assistiu.

  65. JPN disse:

    Para internauta “”A VOLTA DO TROBETINHA”
    Voçe acha que o Silas tem tempo a perder com pessoas como voçe ?
    Voçe conheçe a PL 122 ?, porque o debate foi exatamente sobre a PL 122, se voçe não a conheçe, por favor, não fale m…
    Voçe é mais um, maria vai com as outras, deixe de ser tonto rapaz.
    Debater com Silas, pobre miserável.

  66. Dormans disse:

    Esse negócio de entrevista é bobagem, quem vai discutir e votar o projeto são os parlamentares.

  67. Marta disse:

    OLHA O NÍVEL DAS PALAVRAS DOS ‘CRISTAOS’ AQUI,DEVEM APRENDER ESSES PALAVROES NA IGREJA PELO JEITO.QUE VERGONHA IRMAOS,CRENTE COM BAIXARIA

  68. Maria disse:

    JPN
    isso que é endeuzar o homem, vai se converter rapaz, Cristo é perfeito, nao esse moralista de 3a categoria e ladrao.

  69. Pr. Júnior disse:

    É isso aí, Pr. Silas! Deus ama o pecador e abomina o pecado!

  70. levi varela disse:

    Carlos Roberto, dia 29-03-10.

    Você precisa juntar as pontas quanto ao assunto do dízimo. Ao ser mencionado da mudança do sacerdócio real, meu caro, isso conduz à uma só tese: o seguimento cristão parelelo com o judaico, inclusive nas ações sociais de ajudar os menos validos.

    Como poderiam os apóstolos sobreviverem quando imbuídos estavam da pregação do evangelho em tempo integral? Claro que careciam de apoio financeiro, de alguém que os bancassem.

    Com Cristo e seus discípulos também ocorrera da ajuda. Será que você já parou para imaginar o motivo dEle ter um tesoureiro? Claro que era para solução do financeiro enquanto evangelizavam.

    Paulo não condenou dízimos e ofertas, apenas os renunciou momentaneamnte numa estratégia para o avanço do evangelho, afinal na época dele já existiam as pessoas que muito se escandalizavam, pois tais eram somente materia, pura matéria, de espírito nada. Outra coisa, eram recém egressos no evangelho, eram crianças, como ao depois Paulo classifica certos tipos de cristãos.

    Do mesmo modo que Deus deixou a nós, simples mortais, a responsabilidade de proclamar o evangelho, também o fez quanto à manutenção da igreja, sendo prova disso que Cristo coloca em mesmo patamar do evangelizador os cristão que contribuim para saciar as carências do evangelizado, seja com água, seja com um pão.

    Igrejas enormes na atualidade? É brincadeira sua, meu caro, aliás cada vez mais que leio suas intervenções vejo que você tem um espirito muito bincalhão. Não sei se com as coisas de Deus tal postura passará despercebida, afinal você, eu e outos mais, queiramos ou não, somos formadores de opinião.

    Quero dizer o seguinte, nossas opinões poderão significar o inferno ou o céu para os que aqui se chegam. Nem todos carregam o espírito de discernimento suficientemente balizado a ponto de sabear diferenciar nossas parcialidades ou nossa retidões de pensamento. Não estou o admoestando, apenas lembrando.

    Vamos ao tema de templos enormes.

    Salomão fez o templo bastante grandioso, que ao depois de ser derrubado, novamente restou refeito pouco antes da vinda de Cristo. Jesus tratou com respeito o templo levantado por Herodes, sendo severo com os que exploravam no pátio.

    Historicamente, temos que, sob a batuta dos cristãos e depois dos nossos co-irmãos católicos, as estruturas físicas seguiram mesma concepção: grandes o suficiente; de boas estaturas, talvez já conhecessem do princípio físico da concentração do ar mais pesado, o que expiramos, em altitudes maior, já o frio, esse em camada mais baixas.

    Não estou fazendo aplogia, meu caro, às coisas majestosas como da concorrência que reinava no catolicismo entre os bispos católicos que construiam verdadeiras obras de arte para atrair mais fiéis em face da suntuosidade.

    Não são os atuais evangélicos(Edir, RR Soares, Apóstolo Estevam, Mundial, Assembleianos) que iniciarm com os temos que classificaa como colossais, na verdade, a maioria ainda vive em cinemas abandonados, fábricas, porta de comércio em áreas falidas e ainda distantes dos grandes centros.

    Igreja Católica, não. Essa tem enormes igrejas, catedrais nos centros das cidades, com grandes espaços, com farta iluminação pública, em áreas verdes e áreas comunitárias, com reformas bancadas pelo poder público wm decorrência de supostos tombaemtos pelo patrimônio.

    Não o vejo fazendo referência a esse seguimento cristão ou se faz é deveras simplório, o que instigam o meu pensamento à ilação de possas ser católico.

    Não como os muitos bons católicos que eu conheço, mais de índole sorrateira que se esconde numa roupagem de evangélico por conviniência para tecer críticas desfazedoras do labor evangelístico dos líderes que comemente costumas ás vezes até com deselegância pueril fazer, acho até numa tentativa de implodir o modo pensante dos evangélicos, tanta a distorção, tanta a severidade, tanta a santidade, tanta a legalidade, tanta a crítica, tanta a habilidade para interpretar o evangelho às suas equivocadas conjecturas.

    Muitos fazem referências às catacumbas da igreja primitiva como modelo a ser seguido, ou seja, templos apertados, sujos e em locais distantes.

    Será que os cristão de hoje não conseguem diferenciar pau de pedra?

    Meu caro, a Igreja desse tempo vivia a perseguição romana, bem assim era dotada ainda de cristãos desprovidos de bens e com perspetivas terrenas zeradas em face do estado de exceção.

    Hipocrisia seria e é, meu caro, se após essa fase de pobreza (já não mais são como antes) os cristãos/evangélicos agissem como se pobres, se desvalidos e se escravos o fossem.

    Cristo converteu pessoas sem e com posses, cabendo a esses últimos a responsabilidade maior aa solução das quesitos financeiros, como os da construção dos templos que são úteis ao ensinamento da palavra, à socialização e á união em torno dos aspectos sociais, jamais apontou da possibilidae encaminhar dos ceus suprimentos. O ajudar é prova do nosso amadurecimento, o que nos credencia a entrar nos céus pela porta e não pela janela.

    Quando na terra Cristo viveu como um de nós, ou seja, passou fome sozinho em seu jejum de quarenta dias, bem como com os seus discípulos quando adentraram e comeram em terras alheias, nunca pediu um manar, tal somente ocorreu quando da multiplicação dos peixes e dos pães, entretanto com fito de nos exortar que Ele faz do pouco o muito.

  71. levi varela disse:

    Carlos Roberto, dia 29-03-10.

    Você precisa juntar as pontas quanto ao assunto do dízimo. Ao ser mencionado da mudança do sacerdócio real, meu caro, isso conduz à uma só tese: o seguimento cristão atuando de forma parelela ao judaico, inclusive nas ações sociais de ajudar os menos validos.

    Como poderiam os apóstolos sobreviverem quando imbuídos estavam da pregação do evangelho em tempo integral? Claro que careciam de apoio financeiro, careciam de alguém que os bancassem.

    Com Cristo e seus discípulos também ocorrera da ajuda financeira de outrem. Será que você já parou para imaginar o motivo dEle ter um tesoureiro? Já leu Lucas 8.3? Claro que era para solução da parte de manutenção e financeira enquanto evangelizavam, caso não fosse a bíblia teria mencionado quanto à repetição do milagre do deserto, a saber: maná dos céus.

    Paulo jamais exortou contra os dízimos e as ofertas, apenas os renunciou momentaneamnte numa estratégia, segundo ele, para o avanço do evangelho, afinal naquela época existiam os que se escandalizavam, pois eram só materia, matéria pura, de espírito nada. Mais a mais, eram recém egressos ao evangelho, eram crianças, como ao depois a esse tipo Paulo assim os denomina, os classifica.

    Do mesmo modo que Deus deixou a simples mortais a responsabilidade de levar o evangelho, também o fez quanto à manutenção, sendo prova a referência de pôrem mesmo patamar o evangelizador e os que contribuem, seja com água, seja com um pão.

    Igrejas enormes na atualidade? É brincadeira tua, meu caro, aliás cada vez mais que leio tuas intervenções vejo que você tem um espirito muito bincalhão.

    Não sei se com as coisas de Deus tal postura passará não percebida, vez que eu, você e outos mais, queiramos ou não, somos formadores de opinião.

    Quero dizer que o que falamos implicará em céu e inferno aos que aqui chegam, pois o espírito de discernimento e a sabedoria ainda falta a muitos, por conseqüência encontrar em diferenciar o que seja parcialidade ou retidões de pensamento dagnte. Não estou o admoestando, apenas fazendo o lembrente da nossa responsabilidade.

    Vamos ao tema de templos enormes.

    Salomão fez o templo bastante grandioso, que ao depois de ser derrubado, novamente restou refeito pouco antes da vinda de Cristo. Jesus tratou com respeito o templo edificado pelo Rei Herodes, visto que foi severo e repreendeu os que exploravam no pátio.

    Historicamente, temos que, sob a batuta dos cristãos e depois dos nossos co-irmãos católicos, as estruturas físicas seguiram mesma concepção, como seja: amplas e de boas estaturas.

    Sobre a boa estatura, talvez já conhecessem o princípio físico da concentração dos gases de acordo a temperatura. Os mais quentes subindo, os mais frios vindo para as camadas mais baixas.

    Não estou fazendo aplogia, meu caro, às coisas majestosas, tipo a que ocorria em forma de concorrência no catolicismo entre os bispos católicos que construiam obras gigantescas e abarrotadas do obras de arte visando atrair fiéis encantados pela suntuosidade.

    Não são os atuais evangélicos(Edir, RR Soares, Apóstolo Estevam, Mundial, Assembleianos) que eram início aos templos que você classifica como colossais, como bem vistes acima. Na verdade, a maioria dos templos evngélicos desses novos pregadores ainda são em cinemas abandonados, fábricas, portas de fundo de comércio em áreas consideradas falidas e ainda distantes dos grandes centros.

    Já a Igreja Católica, não. Essa tem enormes igrejas e catedrais nos centros das cidades, com grandes espaços, com farta iluminação pública, estabelecidas em áreas verdes e áreas comunitárias na maioria com terrenos doados, todavia tendo suas reformas/serviços de restauração bancados pelo poder público em decorrência de supostos tombamentos pelo patrimônio.

    Apesar disso, meu caro, não o vejo fazendo referências a esse seguimento cristão ou se faz é deveras simplório, o que induz pensar e logo vir a ilação de que possas ser católico.

    Não como os muitos bons católicos que eu, voçê e outros evangélicos conheçem, mais do que vejo, pussue tu índole sorrateira, posto que do que falas sinto que tentas se esconder numa roupagem de evangélico.

    Talvez por conviniência, que não sei ainda, vejo acompanho você sempre tecendo severas críticas, todas desfazedoras do labor evangelístico dos líderes que costumas criticara, ás vezes até com deselegância pueril.

    Mais parece que a tua intenção é a de implodir o modo pensante dos evangélicos, tanta a distorção, tanta a severidade, tanta a santidade,tanta a legalidade, tanta a crítica, tanta a habilidade para interpretar o evangelho às suas equivocadas conjecturas.

    Voltando ao assunto.

    Muitos fazem referências às catacumbas da igreja primitiva como modelo a ser seguido, ou seja, templos apertados, sujos e em locais distantes.

    Será que os cristão de hoje não conseguem diferenciar pau de pedra?

    Meu caro, a Igreja desse tempo vivia a perseguição romana, bem assim era dotada ainda de cristãos desprovidos de bens e com perspetivas terrenas zeradas em face do estado de exceção.

    Hipocrisia seria e é, meu caro, se após essa fase de pobreza (já não mais são como antes) os cristãos/evangélicos agissem como se pobres, se desvalidos e se escravos o fossem.

    Cristo converteu pessoas sem e com posses, cabendo a esses últimos a responsabilidade maior aa solução das quesitos financeiros, como os da construção dos templos que são úteis ao ensinamento da palavra, à socialização e á união em torno dos aspectos sociais, jamais apontou da possibilidae encaminhar dos ceus suprimentos. O ajudar é prova do nosso amadurecimento, o que nos credencia a entrar nos céus pela porta e não pela janela.

    Quando na terra Cristo viveu como um de nós, ou seja, passou fome sozinho em seu jejum de quarenta dias, bem como com os seus discípulos quando adentraram e comeram em terras alheias, nunca pediu um manar, tal somente ocorreu quando da multiplicação dos peixes e dos pães, entretanto com fito de nos exortar que Ele faz do pouco o muito.

  72. reinaldo disse:

    Só quero falar uma coisa pro Silas Malafaia………………………………………………………………………………………………………………….RONALDO.

  73. Patrícia disse:

    Cuidado com o que vocês falam do homem de Deus, pois ele está defendendo a verdade. Lembrem-se sempre que Deus é quem humilha e quem exalta e nesse momento Deus está exaltando o seu servo enchendo-o de bençãos. Ele plantou na obra de Deus e agora está colhendo a prosperidade prometida nas Escrituras Sagradas.
    Não julgueis para que não sejais julgados. Não queira ser julgado por Deus pois a mão dele pesa!

  74. Carlos Roberto disse:

    CGADB LANÇA CARTÃO DE CRÉDITO PARA COMEMORAR CENTENÁRIO

    A Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil – CGADB – comemora 100 anos. E para elebrar, preparou um cartão de crédito especialmente para você!

    Participaram de um jantar diversos líderes da Convenção Geral entre eles o seu presidente Pastor José Wellington Bezerra da Costa, o sócio-fundador da Shalon Card Sr. Deusdith de Souza Junior, o Diretor Operacional do Bancoob Sr. Ênio Meinem e o Vice-presidente de Negócios da Mastercard Sr. João Pedro Parro Neto e vários outros convidados. Só uma coisinha, quanto deve ter custado este jantarzinho? Pobre rico evangelho, e pensar que os crentes primitivos precisavam vender os seus bens e as suas propriedades para terem o que comer… Êta cristianismo munderno…

    A empresa estará apresentando dentro dos próximos meses um cartão destinado para a membresia da igreja, possivelmente sem anuidade. O cartão CGADB Gold, a princípio é para os pastores e para liderança. A apresentação do produto ficou a cargo do Sr. Genésio Vicente. Primeiro os Bodes, eles precisam sustentar as suas mordomias, depois, se sobrar, as ovelhas serão servidas num pasto de capim meloso qualquer… Para a liderança CAVIAR regado a Vinho do Porto, para as ovelhas capim braquiária…

    Mais uma denominação associa-se ao grupo “EMPREJAS S/A”, desta vez é uma que até pouco tempo primava pelo tradicionalismo da igreja primitiva, que zelava com ardor pela vida espiritual de seus membros. Agora, com a adesão, estes passaram a ter tratamento de “SÓCIOS” como em tantas outras que já invadiram o mercado da fé no Brasil. Pelo visto ela não agüentou a concorrência. Também pudera, meteu os pés pelas mãos, se envolveu com política com brigas pela disputa de poder e outras coisas dignas do inferno, assim não poderia dar em outra coisa senão na transformação de um mega negócio, com a bandeira do cristianismo sendo hasteada a meio pau, preparada para o velório, que não tardará muito a acontecer. O caixão, a Marina Silva paga…

    A outrora Igreja Evangélica Assembléia de Deus se aproxima do seu centenário em meio a uma crise institucional sem precedentes. A briga pelo poder, a ganância por cargos, as acusações feitas ao vivo e açores via satélite fizeram sucumbir o que ainda restava de bom nesta denominação. A podridão agora é exposta nesta jogada de mestre de seu Presidente, que até então parecia alguém sério e competente, mas que por fraqueza resolveu aliar-se ao inimigo, na criação do BANINFERNO S/A. Negar a crise equivale a tentar tapar o sol com a peneira.

    Vou correr para fazer o meu!!! Como sou crítico e mandaram experimentar as coisas para criticar, o farei para ver como funciona. Qual é objetivo das partes? LUCRO… LUCRO… Óbvio, financeiro, claro… Já que almas não se ganha nem se compra com cartões de crédito.

    Se há vantagens, tô dentro. Todo cliente que adquirir o cartão a cada 1 dólar gasto, acumulará pontos para a troca com prêmios no seu programa de fidelidade, podendo resgatar produtos na Lojas Americanas.com, CPAD, editoras Globo e adquirir milhas da TAM. Dá para imaginar ganhar prêmios com o evangelho? Depois eu falo de APOSTASIA associada á HIPOCRISIA e o povo cai sobre mim…

    Imagino a cena no Céu com o camarada apresentando o cartão da igreja para ter acesso às mansões celestiais, vai ser cômico ouvir: “Seu crédito estourou” ou “Seu cartão é clonado” ou a “A sua igreja faliu”… Misericórdia Senhor!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  75. Edson disse:

    o que acontece é que a própria midia da ênfase ao assunto, querendo que o povo venha a engulir porque ta na moda, em qualquer novela, filme, programa de tv ou tele jornal e rality show…a questão é respeitar a diferença, mas não ter que engulir como uma situação normal, mas….

    valeu Pr Malafaia pela coragem e o preparo diante de tal situação,
    que Deus continue abençoando sua vida.

  76. Edson disse:

    CARLOS ROBERTO MARTINS DE SOUZA……….

    QUANTA REVOLTA NO TEU CORAÇÃO….QUANTA MAGOA…..

    O PR SILAS MALAFAIA DEVE TER ACERTADO O TEU TENDÃO…PRA TA DOENDO TANTO ASSIM…..QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE SUA VIDA…

  77. reinaldo disse:

    Gostaria de falar pra Patrícia que estou igual cavalo de desfile de sete de setembro….andando, cagando e sendo aplaudido. E não tenho a menor consideração por essa bicha enrustida do Silas Malafaia.

  78. moises disse:

    o cara conhece muito , grande homem de DEUS , é isso mesmo tem falar a verdade , parabens pastor!

  79. Carlos Roberto disse:

    Meu caro Edson,

    Não sabia que verdade é sinônimo de revolta. Obrigado pela informação, sou leigo e tenho puco conhecimeto da línga portuguesa nas suas variações. Confesso que ele acertou o meu tendão da ética e da moral no que diz respeito as questpoes espirituais. Jamais vou me deixar levar por aparências, até porque num passado não muito distante, um tal CAIO FÁBIO, que também fazia e acontecia, acabou tomando uma pancada que o derrubou e ele não mais conseguiu se erguer. Vive pelas estradas da religião com uma aparência ridícula, mais para mendigo do que para um camarada que tem a formação que ele tem.

    Eu poderia citar outros expoentes, mas vou poupá-los. Certo é que este evangelho midiático, apresentado pelo Malafai e outros do mesmo segmento merece cuidado e averiguação de seus objetivos principais. Temo que estão passando por cima de muitos ensinos Sagrado no afâ de verem seus projetos fazenso sucesso na mídia, e até onde sei a palavra sucesso não faz parte de nenhum verso da Bíblia na sua origem.

    O Evangelho precisa ser pregado, mas tudo que for feito precisa obrigatóriamente passar pelo respaldo das Escrituras, do contrário será apenas mais uma mercadoria de negociatas envolvendo a fé do povo.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  80. Carlos Roberto disse:

    Paula,

    Como já disse, sou aposentado de vida feita e não tenho muitas pretenções além do que já conseguí. A única que eu não quero perder de vista é o lar celeste e eu gostaria de ver outros caminhando comigo nesta jornada. Como Deus me deu esta máquina potente, estou usando-a para tentar mostrar o caminho das pedras para os que passarem por aqui. Sei que vou causar alguns constrangimentos, mas procuro respaldar os meus argumentos nas Escrituras, pois elas são a VERDADE IMUTÁVEL.

    Um abraço.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  81. JPN disse:

    Maria:
    Admirar uma pessoa, não é endeusar, como disse, claro que Cristo é perfeito, seria uma grande ignorância querer compara-los, se o Silas é um moralista de terceira categoria, ladrão, e voçe minha cara ?, o que voçe é ?, ainda diz que devo converter ?, quem voçe pença que é, sua ignorante.
    Nunca disse que Silas fosse santo, claro que não, tampouco não estou falando de religião, nem quero, até porque nos meus comentários, não trato o Silas como Pastor, simplesmente Silas, o assunto é a PL 122, entendeu ?, talvez não, pena !, cada um tem a cabeça que merece.

  82. helder disse:

    aPAREM DE FALAR BESTEIRAS OS GAYS NUNCA FORAM MINORIA.NO MEU TRABALHO A MAIORIA E GAY OU SIMPATIZANTE ,NA FACU QUASE TODO MUNDO ERA GAY – NA MIDIA A MAIOR PARTE DOS AUTORES DE NOVELA QUE DOMINAM E MANIPULAM ESSE PAÍS E GAY.

    QUE MINORIA É ESSA?
    MINORIA SAO OS EVANGELCOS QUE SAO APENAS 30 POR CENTO DESTE PAIS OS OUTROS 70 SAO TODOS CONTRA NÓS.E ISSO E BOM
    PORQUE FICA CALRO QU N´SO NAO TEMOS OS MESMO OBJETIVOS.

    QUANDO UM EVANELICO FAZ UM COMENTARIO DURO ELE É FANATICO QUANDO UM GAY O FAZ ELE É UM LIBERTÁRIO.VCS QUEREM MUDAR AS LEIS ,ATACAR E AINDA SE FAZEM DE VITIMAS ……
    PELO AMOR DE DEUS CADE O RESPEITO ???

  83. reinaldo disse:

    Nossa que mundo é esse que você vive, se você todo mundo gay acho que você deve procurar dentro de você também, talvez tenha alguma força querendo sair de dentro de você e se manifestando desta forma, vendo gays em todo lugar.

  84. Renata disse:

    o que esse ladrão do Silas Maracutaia quer falar mal dos outros ? ele rouba dinheiro do povo e poe na conta dele, está milionário, ladrãozinho e manipulador.

  85. alan miranda disse:

    È importante lembrarmos que o debate de lei sobre as questões do homossexualismo,devem ser discutidos de forma aberta,principalmente pelas grandes mídias,como fez o “Programa do Ratinho do SBT”,e que as partes a favor e contrárias possam se manifestarem,não só por evangélicos X homossexuais,pois a princípio parece ser uma discussão religiosa,quando não é,mas sim por uma questão fundamental que é de interesse de todos,que envolve nossa constituição,toda e qualquer lei regularmentada deve-se está dentro do parâmetro constitucional,que exerce a organização dos direitos que se referem a todos e, não a uma minoria por melhor intensionada que seja.Não podemos retroceder em nossos conhecimentos,devemos sim,avançar em favor de nos tornár-mos mais racionais e menos emotivos quanto a qualquer questão de lei em nossa sociedade.

  86. Frank disse:

    Tadinho dos evangélicos, tão perseguidos né ? Tem canais de tv, rádios,jornais, templos suntuosos, deputados e senadores ( com escândalos de corrupção ), pastores com aviões milionários, mansões, carros importados, dólares nas bíblias,etc,etc,etc.

  87. HELDER disse:

    vcs sao evangelicos ????

  88. Frank disse:

    Jesus nunca foi inimigo de ninguém, ele se aproximava das pessoas, com amor ENSINAVA, NÃO ficava enfiado numa igreja bradando que todos iam pro inferno….vcs fazem o contrário de Jesus, sejam amigos dos gays, os entendam….Jesus faria isso, Maria Madalena foi alcançada por esse AMOR…INIMIGO é o nome do diabo, que muitos seguem sem perceber nesse site.

  89. reinaldo disse:

    Imaginem Silas Malafaia e Ratinho, que dupla, um querendo fazer mais micagens que o outro, um querendo ser mais machão e bravão que o outro. Juntar uma bosta com uma merda o que vai dar?

  90. Paula disse:

    Sr. Carlos Roberto!

    Grata pela resta, agora entendi!!!
    Realmente o senhor deveria ter uma coluna no site (tipo uma área de polêmica) falo com todo respeito. Acredito que a contestação é importante em qualquer área.
    Minhas férias acabam hoje!
    Despeço-me do senhor e do site pois o tempo que terei disponível agora será menor e aproveitarei lendo a bíblia no devocional com minha família (o que é infinitamente mais útil)
    Bom divertimento à todos!!!

  91. maria de fatima disse:

    valeu pastor continue assim naum se curvando diante daqueles que querem q engulamos esse sapo mas e eles terao q engoli pabens pela sua coragem q Deus te abençoe e cotinue olhando para a cruz de Cristo Ele e contigo varâo valoroso

  92. Marco Fernando disse:

    Parabéns Pastor, o senhor tem propriedade no que fala. Nós Cristãos evengelicos não podemos nos curvar a uma minoria que querem nos impor sua prática imoral e libertina, amamos sim o homosexual, mas não amamos o homosexualismo. Daqui a pouco irão querer legalizar a pedofilia também já que todos os dias vemos casos desta prática.

  93. Pelaggio disse:

    da boca desse pastor só vejo sair palavras duras, julgamento e humilhação, o Amor de Deus não saí de lá.

  94. denovo disse:

    o capeta, assim como esse pastor, conhece muito bem a lei, a biblia, mas nao conhece o Amor de Deus

  95. oi silas é isso ai se for preciso lute e morra pelo seu deus pois ele estara sempre com vc, ñ importa as sincustancias pois aquele q é de deus o maligno ñ le toca fala msm nem q seja pra enfrentar o diabo deus todo poderoso estar contigo e vc sabe disso pois crentes q levam deus a serio como vc e eu são poucos, hojem em dia muitos crentes estão se importando mais com fama e dinheiro e ñ com a volta de cristo, e de todos os q eu vejo hoje em dia na tv vc é o q eu levo mais a serio, percebo q vc realmente e um servo fiel adeus de verdade continui sempre assim com cristo no barco tudo vai muito bem,eu oro muito para q vc nunca caia em tentação. fica com deus

  96. olha silas malafia vc é um servo de deus muito usado por deus ainda bem q deus ti da autoridade para pregar o evangelho a toda criatura , e é claro q o inimigo ira se levantar contra ti pois a vontade dele é de v a palavra de deus ñ sendo pregada aí ele usa pessoas até msm da igreja para ti afrontar, até jesus cristo foi afrontado pelos seus discipulos quem dirá nós, ñ é msm mais va em frente e ñ de lugar ao diabo e sim mostre a ele q deus é maior ponto final. medita aí nesse verciculo. ainda q a figueira ñ floresça nem haja fruto na vide o produto da oliveira minta e nos campos ñ produsão mantimentos, ainda q as ovelhas das malhadas sejam arrebatadas e nos currais ñ hajam vacas mais todavia eu mim alegrarei no senhor e exultarei no deus da minha salvação, gloria a deus e aleluia amém fica com deus pastor afinal a cruz é estreita msm e poucos são os q passam por ela, e para vcs q leem meditem nisso ok.

  97. Mara disse:

    ELE PODIA PEDIR R$ 1000,00 prá cada um da platéia prosperar também.e trocar seu avião milionário.

  98. Mara disse:

    ELE TAMBÉM PODERIA PEDIR UNS R$ 1000,00 prá cada um da platéia prosperar também.e trocar seu avião milionário.

  99. henrique disse:

    o pastor silas malafaia não é o mais intelectual dos pastores de forma alguma. temos grandes homens de Deus verdadeiros que não são reconhecidos. sei que essa bandeira é de toda a igreja mas será que o pastor esta debatendo com interesse no reino de DEUS ou em promoção pessoal? com o preço que é pedido, o valor de seus materiais não tem mais como saber quais são os propósitos do referido pastor uma vez que não se importa em anunciar o evangelho como Jesus disse “de graça recebestes de graça dai”. creio que devemos mostrar mais amor para com aqueles que nos odeiam, debater não é a saida, amar e receber é. a maioria dos pastores não querem homossexuais em suas igrejas pois não querem problemas para resolver, querem apenas ser reconhecidos pelo salário e aclamação do publico. tenho pessoas que precisam ser libertas do homossexualismo sob minha autoridade espiritual e já conseguimos exelentes resultados. só a aceitação que é o primeiro passo no tratamento de um disturbio pode mudar a vida de alguem. por isso Cristo tinha como primeira atitude amar as pessoas sem nada perguntar, só o seu testemunha já fazia que o arrependimento tocasse as pessoas e suas palavras eram maravilhosas. mas e hoje? com os ministros que temos esta dificil um avivamento de amor no brasil.

  100. lisbel disse:

    meu irmao, eu acho que voce nao experimentou o novo nacimento ainda, nao e bom falar mal dos outros, mesmo assin que Deus te abençoe!bom fin de semana..

  101. David Marcos disse:

    É isso mesmo Silas, com as coisas de Deus não se brinca…

  102. Rogerio A Ribeiro disse:

    O quê? me belisquem tem otários querendo debater com pr Silas ? Vá procurar os da tua laia rapaz.

  103. paulo cesar. disse:

    para bems pt,silas, quero diser,que jesus te ama e que estou orando por ti, não desista de defender os pricipios biblicos porque Deus está com tigo, como esteve com Jeremias. Eu gostaria de convidar alguns pastores e alguns crentes froxos. que esiste no nosso meio evangelico a dobrar o joelho e se consagrar a Deus intercedendo pelo pastor malafaia ao enves de estarem dentro da Igreja vestidos em pele de ouvelha trabalhando em proveito proprio, vendendo o evangelho e envergonhando o nome de Deus.mas quero dizer á estes tipo de crentes e pastores que asim procedem, que não se preocupem,porque a Biblia des que os vendedores e compradores do evangelho não vam entrar na gloria.AMÉM. MAS NESTE MOMENTO JESUS MANDA DISER A VOCES.PREGUEM O A VERDADE NÃO SE VENDAM.

  104. Joel Lopes ( servo por misericordia) disse:

    Devemos se unir em um só Espirito, e continuar orando pelos Pastores como o Pastor Silas Malafaia que vem demostrando firmesa e umildade em Cristo o que é ser verdadeiramente Crente.

    ( Assim como nos dias de Noé comiam, casavam – se e se dalvam em casamento até o dia em que Noé entrou na arca asim será na vinda do SENHOR JESUS, muitos estão preucupados em aprova uma lei, a 122 que é uma lei demôniaca que fere toda moral e bons costume, e não pararam para refletir que o amor a Deus ñ só se refere ao ser humano mas a alma do homem, alma essa que está presa no pecado, no vicio de um modo geral).

  105. MOACYR disse:

    a verdade é o seguinte,toda essa baboseira de discórdia que vcs falam contra o pastor silas malafaia tá escrito na bíblia,no julgamento final Deus vai separar o joio e do trigo, do certo e o errado ,daquele que serve a Deus e o que não serve,pergunto eu: de que lado vcs estão? da bíblia ou do mundo?

  106. eduardo disse:

    presado ratinho Silas Malafaia So tem garganta fala o que ele não vivi e disse que contesta contra os homossexual com Bazi na bíblia ele não sabe o que fala eu mostro a ele dentro da bíblia que ele ta erado e que ele tem qui viver bíblia de verdade não de boca mais de coração em um debate comingo eu deixo ele sem graça com basi na bíblia so na bíblia. obrigado ratinho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO