Brasil

Daime – Pastor da Bola de Neve e ex frequentador conta sua experiência com o chá do Santo Daime

Comentários (65)
  1. Carlos Roberto disse:

    SINDROME DO AVESTRUZ

    O AVESTRUZ é uma ave não voadora, originária da África, que leva o nome científico Struthio camelus. É a única espécie viva da família Struthionidae, e do gênero, Struthio. Pertence à ordem das Struthioniformes – aves não voadoras. A AVESTRUZ é considerada a maior espécie viva das aves e seu nome científico vem do grego para “camelo pardo”.

    Dizem que para se esconder dos perigos de seus captores, o AVESTRUZ enterra a cabeça na areia e assim, sem ver a ameaça, se acha imune a ela, mesmo tendo o seu enorme e desengonçado corpo totalmente exposto. Só lembrando, é mito…

    Nos dias de hoje, no meio religioso, percebemos muitos AVESTRUZES enterrando não só a cabeça, mas até o pescoço, e não é mito, é realidade, como forma de tentar se esconder de tudo. Igrejas e denominações, crentes e líderes que optam por enfiar a cabeça em um buraco qualquer do comodismo, da comodidade e da fragilidade religiosa e não crescer, pessoas que, diante dos desafios e das tempestades, fecham os olhos na esperança que os problemas passem sobre eles e eles saiam ilesos. Como os ONZE COVARDES no barco, que ficaram observando Pedro avançar mar a dentro, mesmo tendo pouca fé, os AVESTRUZES religiosos estão pouco se importando com os destinos e com os perigos que rondam a igreja de Cristo neste século.

    Quantas igrejas e crentes, olhando somente para o escuro do buraco, não percebem as oportunidades que podem surgir durante as crises e com isso, deixam de conquistar e de crescer, oferecendo sempre os mesmos produtos e serviços pirateados ou desgastados que as tornaram conhecidas no mercado da fé? Muitos, ao enterrarem a cabeça, enterram sonhos e projetos que um dia deram certos, mas que pelas tempestades da vida, naufragaram levando consigo resultados que hoje, com todas as novidades, jamais conseguirão conquistar. Não inovam, acreditando que a situação atual do mercado da fé vai garantir-lhes a sobrevivência. Mas, o mercado não caminha nessa toada. Igrejas de renome, detentoras de marcas consolidadas como os pentecostais, que demoraram um pouco mais para perceber a necessidade de mudança e adequação aos novos tempos, sucumbiram, ou às duras penas se reestruturaram após prejuízos espirituais que enfrentaram. Mesmo assim, ao mudarem, ao tentarem tirar a cabeça do buraco, acabaram enfiando-a em OUTRAS BRECHAS ainda mais perigosas como a política.

    A maioria de nossas denominações, de nossas igrejas, de nossos líderes e dos crentes, estão enterrando literalmente a cabeça para os problemas éticos, morais e espirituais, todos estão se esforçando para não se envolverem com estas coisas, e na mediocridade do evangelho que pregam levam a vida como o AVESTRUZ. Muitos fizeram da religião um instrumento de enriquecimento e de construção de impérios, e como imperialistas dominam os seus súditos com ferro e fogo. Não é permitido rebeldia, em hipótese alguma…

    A entrada no segmento da fé de concorrentes como as que vendem a “TEOLOGIA DA PROSPERIDADE”, causaram divisões e muitos fiéis que vivem de negociar com Deus, migraram para estas novas linhas de religião. Não é difícil imaginar o resultado da entrada desses novos concorrentes, uma denominação que dominava o mercado da fé, com uma marca consolidada, é obrigada a assistir uma diminuição drástica em sua participação, acompanhada por uma queda vertiginosa de seus fiéis. Tradicionalismo, reconhecimento mundial e solidez não garantiram posição de conforto ou reserva de mercado.

    Mas não somente denominações passam por esses momentos, muitos crentes perderam e continuam perdendo grandes chances por terem medo dos desafios, do inesperado. Por não querer lidar com os problemas e adversidades, diante de qualquer situação conflituosa, correm para ENFIAR A CABEÇA em um buraco e esperam que o “VENDAVAL” se acalme. Mal se lembram que a tempestade da imoralidade, da falta de ética, da enganação, da mentira são contínuos e perenes, jamais deixarão de existir.

    Há ainda aqueles que vivem constantemente olhando para si mesmos, com a cabeça enfiada em algum buraco, não se relacionando com outras pessoas, com medo de se apresentar ao mercado com um TESTEMUNHO sincero e real, de fazer parte e interagir com o sistema. Eles esquecem que o crescimento pessoal e espiritual advém das relações com Deus e com a sociedade.

    Quantos Pastores, Bispos, Evangelistas, Missionários e Apóstolos desapareceram ou foram destronados pela tecnologia e quantos ficaram sem colocação no meio religioso por terem sido avestruzes, com suas cabeças enfiadas na terra, achando que assim os desafios passariam e tudo voltaria ao normal? Com essa atitude não se desenvolveram, não criaram condições de espiritualidade e, portanto, não conseguiram permanecer no disputado mercado religioso.

    Uma denominação, uma igreja, um líder ou um cristão que queiram se desenvolver, adquirir novas competências e lutar pela sustentabilidade do Evangelho não pode simplesmente se esconder dos problemas ou de novos desafios, sendo resistente às mudanças. Se diante dos problemas enfiarmos a cabeça em um buraco, corremos o risco de não achar soluções e sermos açoitados sempre pelo mesmo vento, nos tornando especialistas na resolução dos mesmos conflitos e, assim, não saímos do lugar.

    O mercado religioso não precisa de AVESTRUZES e sim de visionários, de sonhadores, de líderes que enxergam novas oportunidades, mesmo em tempos de crise, e partem para a luta. Pessoas que não desistem no primeiro tropeço, mas continuam correndo atrás de seus sonhos. O maior deles, conduzir pessoas aos pés da cruz de Cristo. Aliás, deveria ser o único, as demais coisas nos seriam acrescentadas se trabalhássemos na busca de concretizarmos apenas este belo sonho.

    Ainda que a tempestade pareça muito forte, tire a cabeça do buraco e enfrente-a. Enfrentando-a, aprenda com ela. O BURACO não é a solução, mas pode ser o fim de todos os sonhos…

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  2. JOELINE disse:

    Mateus 6:

    7 não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.

  3. leide disse:

    vazio,falta de Deus.vida sem esperanca e quem pode fazer isso so tem um Deus e um nome que estar acima de tds nomes Jesus cristo,pois ele veio para libertar e buscar aqueles que a ele pertence.ohhhh gloriasssssssssss………

  4. Raul disse:

    Insisto caro irmão Carlos Roberto Martins de Souza. Crie um blog. Voce terá até maior liberdade de ser expressar e não depender só de reportagens nesse site para “comentar”.

  5. Carlos Roberto disse:

    REPETIÇÕES E VÃS REPETIÇÕES

    “…E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos” – Mateus 6:7.

    “VÃ: FÚTIL; IGNORANTE; INFRUTÍFERO; BALDADO; INEFICAZ; OCO; DEBALDE; INUTILMENTE; EM FALSO”

    Quando olhamos neste texto de Mateus, a primeira coisa que Jesus diz é como não devemos “ORAR”. Lembre-se, o contexto, os discípulos estão pedindo para que o mestre Jesus os ensine a orar. E Jesus começa primeiro considerando negativamente, como não orar e assim Jesus diz, que nós não devemos orar para impressionar os homens. Ele censurou a forma como os gentios e hipócritas oravam. Portanto, no contexto, Jesus tratava da “ORAÇÃO” de forma repetitiva no seu conteúdo. Segundo orientou o Mestre sabiamente, ninguém é ouvido por muito falar. De nada adianta ficar ao pé do Senhor atazanando-0 com as suas lamúrias, pois isso não dará ao Senhor condições de lhe estender a mão e o ajudar. A expressão “VÃS REPETIÇÕES”, neste caso está restrita á prática da oração.

    A vida é uma eterna repetição, já dizia o poeta, ela faz parte da história do povo de Israel e está inserida na Bíblia como forma de alertar quanto aos descaminhos que o homem opta por seguir na sua jornada. As leis fora repetidas várias vezes tanto no Velho Testamento como no Novo Testamento. Josué, quando assumiu o comando do povo rumo à terra prometida, reuniu a multidão e repetiu tudo quanto Moisés já havia dito anos antes. A intenção de se repetir é levar a pessoa a assimilar aquilo que precisa ser aprendido e ser observado como princípio para reger a vida.

    Repetir não representa falta de criatividade, pelo contrário, até para que uma criança aprenda, seja lá o que for, é preciso que se repita para ela e com ela aquilo que se pretende ensinar. A música é uma repetição das notas musicais que são apenas sete. A leitura da Bíblia é uma repetição ao longo de nossa jornada.

    O texto diz que devemos evitar as repetições fúteis, ignorantes, ineficazes. Diante do quadro de fraqueza espiritual que se abateu sobre o povo de Deus, diante da pouca informação consistente e confiável nos redutos cristãos, diante da preguiça que domina o cristianismo no tocante ao conhecimento das Escrituras é necessário, às vezes, que se repita uma informação ou um texto por mais vezes, isto irá no mínimo, criar uma situação de questionamento. Repetir o que for para edificar e o que for para alertar faz parte dos ensinos Sagrados, tanto é verdade que Paulo repetiu os seus ensinos nas suas cartas com o objetivo de clarear a mente dos cristãos primitivos quanto às distorções que outros segmentos estavam tentando estabelecer como verdade no meio deles.

    Os fariseus e religiosos da época profanavam a prática religiosa, transpondo-a em peças de teatro, agiam como se estivessem fazendo uma apresentação teatral ou algo parecido. Eles tinham hora e lugares certos para orarem, geralmente em praças e avenidas largas e de grande movimento. Seu objetivo era atrair a atenção do público e, esperavam como recompensa o aplauso daqueles que os rodeavam. Exatamente como acontece hoje em muitos movimentos religiosos onde o povo é convocado para conhecer o poder de fulano ou ciclano.

    Quando Cristo usou o termo “HIPÓCRITAS”, Ele sabia do que e porque estava falando. Jesus critica essa ação e não o ato de ORAR. Lucas 18: 9 à 14; Oração do fariseu e do publicano, chamada também de a Oração do pecador.

    Portanto, a repetição de alguns ensinos é salutar, é bíblico e é didático. A maioria das coisas que aprendemos só se dá através da repetição de palavras, ações e movimentos. Vá a uma banca do DETRAN e tente fazer um teste de habilitação sem treino algum!!! Procure um emprego sem se preparar, repetindo muitos procedimentos que são chamados de padrão… Ora, se nas questões materiais necessitamos viver repetindo, não seria diferente nas questões pertinentes ao maior tesouro que temos, a nossa alma. E é esta a minha preocupação quando, por necessidade, repito alguns textos, pois percebo, pelas matérias publicadas e pelos comentários, que há algo que pode ser corrigido, assim penso que devo, por dever de ofício, dar a minha contribuição.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  6. JOELINE disse:

    1 Timóteo 1:

    3 Como te roguei, quando parti para a macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina,
    4 Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora.
    5 ¶ Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
    6 Do que, desviando-se alguns, se entregaram a vãs contendas;
    7 Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.

  7. Carlos Roberto disse:

    RELIGIOSIDADE EXCÊNTRICA

    A igreja de Cristo, a “NOIVA DO CORDEIRO”, agora ganhou um nome fantasia prá lá de excêntrico e exótico, para não falar hilário, “BOLA DE NEVE”, ou seria “BOLA DE MER..” A baixaria no meio religioso é algo estarrecedor, algo de fazer o Apóstolo Paulo pular do túmulo para desmascarar estas falcatruas que andam fazendo em nome de Deus, pior, usando suas cartas como pano de fundo para sustentarem estas crendices mirabolantes.

    O nome da igreja “BOLA DE NEVE” é extremamente sugestivo para uma Escola de Samba que queira fazer sucesso na avenida, e se aliar a ela um bom mercenário da fé, carnavalesco doente, que tem o “SAMBA” no coração e o no sangue, com certeza ele vai levantar o publico na Sapucaí. Envergonha-me ver como a imoralidade religiosa anda sorrateiramente ocupando espaços e fazendo estragos ao cristianismo, pior, com o aval de líderes corruptos, inescrupulosos, interesseiros, enganadores, mentirosos e sem qualquer compromisso com os ensinos de Jesus. São os CRENTES MUNDERNOS, suas aberrações e as suas frustrações tentando iludir os menos desprovidos de conhecimento das Escrituras.

    Imagino que compromisso possuem as pessoas que são sócias destas entidades e qual é o evangelho que eles pregam, pois com certeza absoluta não é o de Jesus Cristo. É inconcebível a alguém de senso cristão apurado admitir que estas agências do inferno possam estar dando alguma contribuição, mesmo que mínima, para a pregação do Evangelho. É o nome da igreja que garante o sucesso do produto e não o produto por ela oferecido, no caso a mensagem que pregam, é a verdadeira propaganda enganosa servindo de alicerce para conluios e imbróglios religiosos. São as “ILHAS DA FANTASIA” da fé iludindo o povo e oferecendo uma orientação espiritual que passa longe daquilo que ensinam as Escrituras.

    A falta de motivos para as pessoas freqüentarem as nossas igrejas, a pobreza de nossas mensagens, o baixíssimo nível do testemunho e a falta de credibilidade dos evangélicos têm contribuído de forma espantosa para que aberrações como estas sejam praticadas em nome de Deus. Parece que as recomendações de Paulo não fazem sentido para os nossos dias e que o que vale é fazer do evangelho uma diversão e não um instrumento para anunciarmos as Boas Novas de salvação. Os pilantras, sabendo que há vazios no meio cristão que não são preenchidos pelo Espírito Santo, criam atividades que, fundamentadas em argumentos perversos e fraudulentos, levam as pessoas a acreditarem que Deus é que está à frente de toda esta bandalheira religiosa.

    “Não vos conformeis com este mundo” é a recomendação de Paulo, mas parece que participar ativamente de um carnaval não tem nenhuma relação com conformidade com as imoralidades e com os pecados da festa satânica. “Fugi da aparência do mal” também não faz sentido para os “CRENTES MUNDERNOS”, eles querem mesmo é se divertir na avenida até porque ninguém é de ferro e exercitar o corpo faz bem para a alma!!! O que dirá Davi vendo o Salmos primeiro, escrito por ele, sendo abandonado e trocado pela verdadeira “RODA DOS ESCARNECEDORES”? Que dia ele vendo os CRENTINOS MUNDERNOS andando exatamente no caminho dos pecadores? O prazer na Lei do Senhor foi desprezado, agora o que vale são os prazeres da carne, obviamente com a desculpa esfarrapada de que vale tudo para pregar o Evangelho.

    Esta tal “BOLA DE PODRIDÃO” é mais uma das vergonhas para os cristãos do século XXI, é a religiosidade do vale tudo e para isto pouco importa o que a Bíblia recomenda como modelo de prática cristã. E a bola do cristianismo mesquinho vai ladeira abaixo, atropelando conceitos e práticas determinantes para a sustentabilidade da vida cristã e do crescimento espiritual saudável, estabelecido sobre a cruz de Cristo.

    “Contudo o meu povo se tem esquecido de mim, queimando incenso á vaidade, e fizeram-nos tropeçar nos seus caminhos, e nas veredas antigas, para que andassem por veredas não aplainadas” Isaías 18:15.

    O camarada troca seis por meia dúzia e acha que está fazendo um grande negócio. Deixo o “DAIME” e foi se refrescar na “BOLA DE NEVE”, e ainda conta vantagem. Trocou o “CHÁ” alucinógeno pelas “BOLOTAS” dos chiqueiros de uma pocilga com um nome de peso para propaganda na mídia, “BOLA DE NEVE”. Deus parece ser apenas mais um figurante nesta orgia religiosa, o que as pessoas querem é justificar os seus pecados usando textos isolados da Bíblia e principalmente o avanço e as mudanças implantadas no mundo nos últimos tempos. Não creio que estes cidadãos tenham a mesma capacidade de afirmar como Paulo: “Agora já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo, vivo-a na fé do filho de Deus…” Os chiqueiros continuam lotados de porcos que se acham novas criaturas, mas que de novo não possuem absolutamente nada, tentam viver uma religiosidade dúbia, numa relação promiscua com os prazeres efêmeros deste mundo. È uma vela para Deus e milhares para o Diabo. E a “NOIVA DE CRISTO” vai vivendo na base do adultério e da prostituição espiritual, numa união promiscua e perversa onde muitos estão sendo enganados sem perceber o perigo a que estão sujeitos. Como na montanha a bola de neve, fora de controle, arrasta tudo que encontra pela frente, causando danos irreparáveis e levando muitos á morte.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  8. JOELINE disse:

    Filipenses 1:

    18 Todavia, que importa? Uma vez que Cristo, de qualquer modo, está sendo pregado, quer por pretexto, quer por verdade, também com isto me regozijo, sim, sempre me regozijarei.

    *******************************************************************
    Atos 5:

    27 Trouxeram-nos, apresentando-os ao Sinédrio. E o sumo sacerdote interrogou-os,
    28 dizendo: Expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome; contudo, enchestes Jerusalém de vossa doutrina; e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.
    29 Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.
    30 O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, a quem vós matastes, pendurando-o num madeiro.
    31 Deus, porém, com a sua destra, o exaltou a Príncipe e Salvador, a fim de conceder a Israel o arrependimento e a remissão de pecados.
    32 Ora, nós somos testemunhas destes fatos, e bem assim o Espírito Santo, que Deus outorgou aos que lhe obedecem.
    33 Eles, porém, ouvindo, se enfureceram e queriam matá-los.
    34 Mas, levantando-se no Sinédrio um fariseu, chamado Gamaliel, mestre da lei, acatado por todo o povo, mandou retirar os homens, por um pouco,
    38 Agora, vos digo: dai de mão a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá;
    39 mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus. E concordaram com ele.

    *****************************************

    Atos dos Apóstolos 19:

    20 Assim, a palavra do Senhor crescia e prevalecia poderosamente.

  9. JESUS NOS ENSINOU A TOMAR somente A “SANTA CEIA”!!!!!

    E está bem claro seu propósito: celebrar a santa ceia como um MEMORIAL até

    que ele venha e não ficar com a mente vazia ou “viajando alucinogenamente”!

    A Paz!!!

  10. LEANDRO SALES disse:

    • Os moderadores do site deveriam ver essas coisas, pois, fica esse caro tipo Carlos Roberto Martins de Souza, que querem fazer daqui um palco para suas palestras gente e só um comentário. E sobre esse Pastor gloria DEUS que ele foi liberto a tempo, e em quanto ao chá e só mais uma armadilha do inimigo.

  11. WYCK disse:

    CARLOS ROBERTO, nas duas materias sobre o papa senti a falta de seus comentário,vai lá e desce pau, mas da uma exugada para o povo ler.Ou você está com medo.Crente é bonzinho né!!! papa é mau!!!

  12. Carlos Roberto disse:

    Prezado WYCK,

    O Papa ou outro segmento religioso similar esta cumprindo o seu papel, afinal estes existem com objetivos preestabelecidos, trabalhar para a ampliação do inferno arregimentando almas para serem queimadas nas fornalhas comandadas pelo Diabo. Estes segmentos são declaradamente contra os ensinos Sagrados, portanto eles não enganam e não mentem quanto ao que fazem.

    O meu problema é com os pilantras, picaretas, mercenários, missionários, bispos, apóstolos e outras tantas entidades que afirmam pregar o evangelho, mas que só fazem isto na fachada, pois os seus objetivos são escusos e a mensagem mentirosa e distorcida.

    Se os católicos querem ir para o inferno é um problema deles, mas daí a aceitar que os mercenários possam alistar multidões para acompanhá-los enganadamente para o inferno é outra coisa. Portanto, cabe a quem tem coragem combater esta corja de ladrões e salteadores que se instalou no meio do cristianismo fazendo dele um instrumento de enriquecimento ilícito e imoral.

    Assim, continuarei na minha saga, pelejando contra as ameaças e contra as podridões que se instalaram no seio da igreja de Jesus Cristo.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  13. Carlos Roberto disse:

    FESTIVAL DE PIRATARIA

    “Disse Jesus: Ide por todo o mundo, e pregai o “EVANGELHO“ a toda criatura…” – Marcos 16: 15

    Você imagina um escravo dando ordens ao seu senhor? Pense em um soldado dando ordens ao seu General. O que você acha de alguns crentes que querem fazer de Deus seu escravo? Pois este é o modelo de Evangelho pregado nos nossos dias, é a fé do “EU TENHO A FORÇA”, o “HI-MAN” do cristianismo. De homens de Deus a “CHEFES DOS CÉUS”, o que vale mesmo é mostrar quem é o mais poderoso na concorrência entre as multimarcas de igrejas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

    A VERDADE não produz necessariamente FELICIDADE. Verdade conduz à LUCIDEZ, conhecimento e discernimento. O DELÍRIO, porém, tranqüiliza e gera um contentamento FALSO. Muitos recorrem à religião porque desejam fugir da VERDADE e se arrasam porque a paz que a alucinação produz não se sustenta diante dos fatos. Foi por isto que Jesus disse: “E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará” – João 8:32.

    Cedo ou tarde, a tempestade chega, o “DIA MAU” se impõe e o arrazoamento do religioso cai por terra. É interessante observar que Jesus nunca fez promessas mirabolantes. Como não se alinhou aos processos alienantes da religião, Jesus não garantiu um mundo seguro para os seus seguidores. Pelo contrário, avisou que os enviaria como ovelhas para o meio dos LOBOS e advertiu que muitos seriam entregues à morte por seus familiares. Sem qualquer rodeio, afirmou: “NO MUNDO VOCÊS TERÃO AFLIÇÕES”. Ele não disse que no mundo seriamos prospero, que teríamos facilidades nem que deveríamos correr atrás de tais coisas.

    Liguei a televisão hoje à tarde e me deparei com o animador de auditório R.R. Soares no seu tradicional programa “SHOW DE MÁ FÉ”. O programa com UMA HORA DE DURAÇÃO, das quais apenas CINCO MINUTOS foram para a leitura de um texto qualquer, sem nenhuma relação com o que o camarada pregava. A princípio pensei que ele estava vendo em algum telão de seu terreiro um jogo de futebol, isto porque ele disse: “Agora é a bandeirinha verde!!!” Imaginei, deve ser uma destas dos campos de futebol que resolveu dar uma mãozinha para ele. Ai ele fala, desta vez é a vermelha!!! E só assim eu percebi que eram as bandeirinhas de sinalização, não de uma infração, mas da confirmação de um milagre, acontecido após ele ter orado e decretado a cura por atacado no meio do povo.

    “Coloquem uma mão sobre a cabeça e a outra sobre o local da enfermidade…”. Hoje Deus me revelou que teremos vinte milagres. E ai eu me assustei, já imaginou se a “MOLÉSTIA” do cabra é lá naquele lugar? Eu vou ordenar… Eu determino, eu mando agora, sai, sai, vá embora… Diabo, pega tudo que é seu e vai já… Os Jargões são sempre os mesmos. Eu fiquei com medo do cabra ser arrebatado por Satanás e de quebra levar o Missionaru com ele!!! Não é para levar tudo que é dele? Numa demonstração de arrogância, ele parecia o dono do poder, o senhor dos senhores. Dar ordens para Deus é a maneira pela qual estes ANIMADORES DE AUDITÓRIO encontraram para mostrar ao povo desprovido de conhecimento que eles são os poderosos e não Deus. Depois de rodar as bandeirinhas com “TISTIMUINS” nada convincente, onde os relatos foram de cura de dor de cabeça, dor de cotovelo, dor de barriga, dor de coração partido, dor de espinhela caída, e vai nesta linha… Pensei que tinha acabado. Nada de excepcional!!! A culpa é do ”BANDEIRINHA”…

    Ai, para arrematar a benzeção via satélite ele faz a chamada da sua produção da linha de seriados: “NOVELA DA VIDA REAL”, onde uma pessoa manda uma carta e ele lê, anunciando a desgraça do pobre coitado, que com a tal leitura e a reza forte do Missonaru, acha que vai ter a sua vida modificada, as suas contas pagas e o seu nome fora do SPC e do SERASA. É a desgraça alheia servindo de propaganda para as EMPREJAS S/A venderem seus produtos. Uma “BENÇA” pelo amor de Deus, Missonaru…

    Depois da SESSÃO DE CURANDEIRISMO por atacado vem a parte mais importante da programação para o Animador de Auditório, é hora de correr os boletos bancários e os de adesão á NOSSA TV. É a hora da “GALINHA DOS OVOS DE OURO” do camarada atacar. Ele, com um entusiasmo incomum, faz o seu comercial desmerecendo os seus concorrentes, enaltecendo o produto das EMPREJAS S/A da qual é sócio fundador. A turma de BATE PAU que faz bico no terreiro do tal Missonaru sai distribuído os cupons de assinatura na maior cara de pau, como numa feira livre qualquer. Aproveitem a promoção…

    E eu que pensei que Jesus tinha sido objetivo e claro ao ordenar: “Ide… e pregai o “EVANGELHO”. Ele disse “E V A N G E L H O!!!” Mas parece que o povo não entendeu bem o que ele havia dito, ou então optaram por algo mais rentável. Desta forma, passaram a enfatizar nos seus terreiros “CURAS”, “MILAGRES”, “PROSPERIDADE”, “HERESIAS”, abandonando de vez a pregação do “EVANGELHO”. A ordem do Mestre já não faz sentido no século XXI, agora é o momento de faturar, para isto é preciso inovações, mesmo que elas sejam contrárias aos ensinos de Jesus. Os capangas do Diabo estão pregando é CANAL DE TELEVISÃO em lugar do Evangelho e os CRENTINOS MUNDERNOS nem percebem que estão sendo enganados. A desculpa esfarrapada é sempre a mesma: Se é para Deus… Mal sabem que o deus destes camaradas atende pela alcunha de “CONTA NO EXTERIOR” ou “CONTA FANTASMA”.

    Dizem que a Bíblia nos manda orar e agir com OUSADIA. Concordo que devemos ser ousados, mas a forma como se dirigem a Deus beira a loucura, o desrespeito e a falta de entendimento é latente, eles expulsaram Deus do trono e assumiram o lugar dele, e ai já viu, o que não falta é engano e mentiras.

    Não vejo os servos de Deus DETERMINANDO nada a Deus na Bíblia. Pelo contrário, na intercessão “OUSADA” de Abraão por Sodoma e Gomorra ele disse: “…Eis que me atrevo a falar ao Senhor, eu que sou pó e cinza” – Gênesis 18.27. Na oração do Pai nosso, que é um modelo dado por Jesus, vemos como devemos nos portar diante de Deus: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu…” – Mateus 6.9 e10.

    Jesus, o Filho de Deus, no jardim do Getsêmani, mostrou toda a sua humildade diante do Pai: “Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como Tu queres” – Mateus 26:39.

    Os que andam por aí “DETERMINANDO”, “DECLARANDO”, “MANDANDO”, “ORDENANDO”, deveriam ter uma aula com aqueles servos de Deus, que alcançaram a aprovação de Deus, colocando a vontade Dele, acima de suas vontades e reconhecendo a Soberania do Pai sobre todas as coisas!

    O VAZIO EXISTENCIAL da alma não se preenche com milagres representados por curas de dores de cotovelo ou algo semelhante, os vazios da alma são do tamanho de Deus e só ele pode preenchê-los, tratando todas as feridas e dando um novo sentido à vida. Mas para que isto aconteça é preciso abandonar o cristianismo mercenário das curas e milagres e pregar apenas o EVANGELHO para o qual recebemos ordem expressa do Senhor.

    Estou estudando com carinho a possibilidade de abrir uma conta no Bradesco S/A, quem sabe eu não consiga uns trocados para aumentar a minha renda, só não prometo milagres…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  14. Tocando a Trombeta no Gospel Notícias 2010.3.28 (1)
    (Igrejas protestante, evangélicas fornecem droga no culto )
    Pesquisei sobre esta planta ayahuasca, e descobri que não somente tem efeitos físicos, mas também espirituais, é uma forma de bruxaria.
    Agora que foi liberto desta droga da bruxaria, e diz ter recebido Jesus como Senhor e Salvador, espero que também lute para tirar uma droga igual a essa de dentro das igrejas evangélicas e protestantes, essa droga é a droga do anticristo, que descobri ser igual a ayahuasca.
    A fórmula é a seguinte:
    2 copos e 1/2 de água morno, 2 colheres de sopa de acúcar, 1 colher de sal, 1 ovo, 1 copo de olho, 1 kilo de farinha de trigo, 50 gramas de FERMENTO DE PADARIA.
    Descobri que essa droga tem o mesmo efeito da dessa porcaria da amazonia, mas o indice de enfermos e mortos é muito grande.
    Causa surdez, cegueira, e mudez, é isso ai acho que é mais perigosa que o crack, a heroina e cocaina juntos.
    Essa droga mata crentes, é os crentes que sabem que o fermento representa o pecado, e que o pão da Santa Ceia representa o que é santo, então se colocar fermento que simboliza o pecado no pão e disser que é Santa Ceia, é blasfêmea, e assim não sabem reconhecer o Corpo de Cristo, ( Não sabem discernir ). Existem muitos Traficantes desta droga dentro das Igrejas, que sabem dessa verdade mas devido ao amor ao dinheiro e fama, estão drogando o povo, e matando as ovelhas a séculos. Há se o pastor ou obreiros da Igreja que você frequenta não souberem preparar esta droga, é só passar na padaria dos ímpios maís próxima e compra baratinho.
    Jesus Cristo o Filho de Deus, é Santo, Leia Lucas 7, nas páginas 1517,1518 e 1519, da Bíblia de Estudo Pentecostal, e tem a verdade escrita. Você disse que o diabo liberta de correntes e acorrenta em outras, quem está dirigindo essas igrejas. Crentes hipócritas são o mesmo que espíritos malignos. Una-se ao meu grupo para combater as drogas espirituais nas Igrejas Apóstatas. 15 é (O ) 19 é (S), OS, usado como yin yang tem uma parte pintada de preto, para receber poder do alto, do céu, não é aceito poder das trevas, isso seria feitiçaria evangélica. Mais provas: (080)30755745

  15. Em um mundo cada vez mais capitalista e a expisição financeira de alguns ministérios,muitos estão inventando seitas, igrejas,pensando somente nos bens materiais, e um povo que estar cego pelo Deus deste mundo segue-os,ML.3:18 “Outra vez vereis a diferença entre o justo e o impio,entre o que serve a Deus e o que não serve.

  16. Em um mundo cada vez mais capitalista e a expisição financeira de alguns ministérios,muitos estão inventando seitas, igrejas,pensando somente nos bens materiais, e um povo que estar cego pelo Deus deste mundo segue-os,ML.3:18 “Outra vez vereis a diferença entre o justo e o impio,entre o que serve a Deus e o que não serve”.

  17. Terezinha Maria disse:

    A única maneira eficiente e aprovada por Deus para conhecer-se a Si mesmo, é obedecendo ao que Ele diz em Sua Palavra. Quanto mais andamos com O Senhor, mais ficamos conscientes de que é somente pelo que Jesus Cristo é, que podemos ter livre acesso ao Senhor Deus.E Este declarou em Isaias 64:6, que todas as nossas obras são como trapos de imundícia, por isso, só temos paz, porque Jesus em nós é O Príncipe da Paz, e as nossas dúvidas sobre a nossa necessidade vital, de Sua justiça são dissipadas. Qualquer outro meio, Deus proíbe terminantemente.
    abços

  18. Joel Alves de Araujo disse:

    aos críticos contudentes das expressivas igrejas pentecostais e neo-pentecostais, por favor demonstrem o que tem produzidos na influencia de seus trabalhos nas conquistas de pessoas para o Reino de Deus. Se voces são calvinistas certamente não estarão nada preocupado com isto, pois os eleitos já estão determinados por Deus na Sua Soberania. Por que tanto rancor hermeneutico com estes grupos denominacionais? Por que querem que eles tenham o mesmo padrão eclesiastico das igrejas tradicionais? Pela logica de voces a teologia que pregam é viver a pureza da vida cristã para glorificar a Deus, e os eleitos estão predestinados, serão salvos independente da qualidade doutrinária ou de algum esforço evangelistico. Não seria mais razoavel nesta lógica não se importar com as diferencas, irmão bricando com irmão, para ser o melhor biblicamente achando que desta forma irá agradar o Pai?

  19. Weliton disse:

    Carlos Roberto, seu hipócrita.

  20. Lady Kate disse:

    Esse trombetinha deveria de tocar sua trombeta num outro lugar! Cada uma!

  21. Elisabete disse:

    Carlos Roberto, Jesus te ama demais, Saulo, que depois viria a ser chamado de Paulo, também perseguia cristãos e Jesus se revelou a ele, eu tenho certeza que Jesus vai falar com você e espero que você seja valente o suficiente para admitir aqui.
    Deus te abençoe.

  22. LEANDRO SALES disse:

    a sorte de Carlos Aberto e que esse site e democartio

  23. Carlos Roberto disse:

    SAULO OU PAULO

    A onda agora são os “MEGA PREGADORES”, homens que, com uma lábia incomum arrastam multidões por onde passam. Estes “SUPER HERÓIS” estão por toda a parte, como poderosos “HOMENS DE DEUS” eles se inserem num mercado rentável onde se consome qualquer porcaria, desde que venha destas fábricas de ilusões. Quando olhamos para Palavra de Deus e vemos homens como Paulo, ficamos imaginando de onde este bando de enganadores tiraram suas teses para disseminá-las no seio da sociedade. Estes “ANIMADORES DE AUDITÓRIO” do baixo clero do inferno são “LOBOS” pastoreando “BODES”, que por falta de total esclarecimento, vivem pensando que são ovelhas, que freqüentam redis e que se alimentam de comida adequada para a espécie. Mal sabem que estão ingerindo bolotas, restos dos chiqueiros administrados pelo Diabo. O nível de espiritualidade, de compromisso, de integridade religiosa e de verdade no exercício do culto ao Criador é tão baixo que eu fico me perguntando o porquê de tudo isto? Seria cumprimento de profecias ou seria desmazelo de nossas lideranças, que por comodidade, preferem o silêncio a terem que lutar contra este bando de mercenários?

    Cristãos hoje são CONSUMIDORES e PRODUTOS ao mesmo tempo, a religião transformou-se num negócio da China, a fé foi parar nos terreiros de ilusões que estão espalhados por ai, ostentando luxuosas placas de igreja. É assim que estamos vivendo, um cristianismo medíocre, pobre, vazio e ritualista, voltado para práticas condenadas abertamente pelos ensinos Sagrados. Pior, servido de esconderijo para pessoas de comportamento duvidoso, alguns comprometidos inclusive com o crime organizado.

    Quando olho para o APÓSTOLO PAULO e olho para estes PICARETAS titulados de religiosos eu entendo as diferenças entre um e outro, entre os que pastoreiam e os que comerciam a fé de nossa gente. Vendo a história de Paulo percebo que há interesses opostos nas práticas deste CRISTIANISMO MUNDERNO e de suas lideranças. Paulo pregava o Evangelho, não usava o Evangelho. Ele defendia o cristianismo e não interesses. Ele testemunhava, não fazia propaganda de seu ministério. Paulo não anunciava campanhas de curas e milagres, eles aconteciam naturalmente no decurso de seu ministério. Paulo era íntegro, os PICARETAS não conhecem esta palavra. Ele era verdadeiro na sua mensagem, os mercenários hoje fomentam a mentira através do uso irresponsável das Escrituras. Paulo era pobre, mas honesto, os comerciantes da fé de hoje são milionários e não sabem o que é honestidade. Paulo fazia coleta para sustentar os crentes carentes, os ladrões de hoje fazem levantamento de oferta diuturnamente para sustentarem seus impérios e as suas mordomias. O negócio deles é depositar em contas fantasmas no exterior e estamos quites!!!

    A diferença entre eles começa aqui. De grande perseguidor dos cristãos, a Apóstolo dos gentios… De perseguidor, a perseguido… De comandante, a comandado… De zeloso fariseu, a Apóstolo de Cristo… Era Saulo, e tornou-se Paulo… Hoje, de Romildo Rodrigues Soares a R.R.Soares, sem passar por nenhum acontecimento que comprove a sua experiência de transformação na sua vida espiritual. Nem ele e nem os seus parceiros de crime contra a fé e contra o cristianismo. Estes mercenários eram cegos, continuam cegos ou se fazem, e continuam guiando cegos para o abismo. Estes camaradas são os verdadeiros “FARISEUS”, pregam uma coisa e fazem exatamente o oposto. O salmista afirma: “Eu sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim”, já estes enganadores dizem: “EU SOU RICO E PROSPERO, E NÃO PRECISO DO SENHOR CUIDAR DE MIM, EU SEI ME VIRAR, SOU DONO DO MEU NARIZ”.

    No apedrejamento e morte de Estevão, diz-nos o texto: “As testemunhas deixaram suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo” – Atos 7:56. Lá estava ele, ainda jovem, perseguindo e comandando a execução dos cristãos. “Saulo assolava as igrejas, entrando pelas casas e, arrastando homens e mulheres, encerrava-os no cárcere” – Atos 8:3. Hoje quem assola as igrejas são os ”PREDADORES MUNDERNOS” evangélicos – se é que se pode dar a eles este título honroso – que fizeram do cristianismo uma fachada legal para as suas trapaças e as suas imoralidades religiosas.

    Paulo na estrada de damasco teve o encontro mais importante da sua vida. O encontro que mudou o seu nome, a sua vida e o seu destino. E hoje também, muitos outros Saulos continuam a cair por terra quando essa “LUZ DO CÉU” brilha ao seu redor… E, embora de formas diferentes, ela continua a brilhar, como nas dores da perda de algum ente querido… Nas doenças incuráveis… Nos abandonos dessa vida… Nas falências e desgraças desse mundo… Nas perdas e nas separações… Cai-se por terra e, com perplexidade, ouve-se a mesma voz que falou com Saulo no caminho de Damasco: “Saulo, Saulo, por que me persegues?” Mas a maioria não consegue tomar a decisão que Saulo tomou, transformar a sua vida. Quere que Deus faça a parte dele, mas a contrapartida não existe.

    É a voz de Deus, que muitas vezes só escutamos quando caímos por terra, mas, mesmo caídos, perplexos e abalados pelo terremoto que nos jogou no chão, ainda podemos ouvir a voz de Deus querendo nos levantar. Antes, orgulhosos e presunçosos, dávamos as ordens, mas agora Deus nos mostra que convém que sejamos conduzidos com humildade… Nós guiávamos, mas agora é hora de sermos guiados e conduzidos pela mão…

    O texto nos diz que Saulo, “ABRINDO OS OLHOS, NADA PODIA VER”. É esta a situação imediata daqueles que caem pela Graça de Deus… Ainda não estão enxergando bem as coisas e precisam ser conduzidos pela mão de outros… Os que caem pela graça de um picareta continua cego e sem saber o que de fato representa um encontro com Deus.

    Às vezes a gente resiste tanto ao amor de Deus, custa tanto a tirar de campo a nossa vaidade, o nosso orgulho e a nossa presunção, que é preciso que Deus nos derrube para que acordemos… É preciso cegar os nossos olhos físicos para que possamos enxergar com os olhos do coração…

    Saulo respirava ameaças de morte, ele tinha no sangue o instinto de perseguidor, Paulo, o Apóstolo, transpirava vida, ele carregava em seu corpo as marcas de sua luta ferrenha contra as hostes infernais do inimigo. Saulo tinha caído cego… E se levantou Paulo, começando a enxergar… Os “PREDADORES MUNDERNOS” são cegos, surdo, mas não são mudos, sabem usar a boca para enganar, ludibriar e trapacear com a fé do povo.

    E você, meu irmão? Está de pé ou está caído? Já se levantou, ou ainda está se levantando? Já ouviu o chamado de Deus ou O está ouvindo agora? E o que é que você está esperando? Se você hoje é Paulo, eu quero ser Ananias e é por isso que eu estou aqui… Não persigo cristãos, em hipótese alguma, combato com veemência os que usam o evangelho e fazem dele um meio de vida e de deturpação de muitas coisas que envolvem o bem maior do ser humano, a sua alma.

    Que Deus te abençoe…

    Carlos Roberto Martins de Souza

    PS. Weliton, por favor, pesquise sobre a palavra “HIPÓCRITA”, se você não tiver medo, use a BÍBLIA como parâmetro, depois volte e prove se sou de fato o que você quis dizer. Mas vou te dar uma ajudinha do tipo SOLETRANDO:

    HI PÓ CRI TA

    ADJETIVO
    fingido
    tradicional
    em que há hipocrisia
    beato
    SUBSTANTIVO
    aquele que demonstra hipocrisia
    Traduções
    Tétum: laran-makerek

    APLICAÇÃO NUMA FRASE: “Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim” – Mateus 15:7 e 8

  24. Luis disse:

    é só um chazinho !

  25. Sara Hertt disse:

    Meu Deus CARLOS

    …Para que afrontar os irmãos dessa forma? Voce não é o dono da verdade sabia? Você coloca SEUS comentários sobre as coisas, mas por acaso tem poerguntado a opinião de DEUs sobre as coisas?

    Tome muito cuidado quando você chama uma denominação de merda ou qualquer coisa assim, DAVi que era Davi não ousou tocar no ungido do Senhor, mesmo Saul sendo um endemoninhado…pense nisso…antes de criticar, afrontar ou falar qualquer coisa pense bem se você não está com suas palavras ferindo os ungidos de Deus que se encontram nessas denominações das quais você critica…pois se o Espírito Santo de Deus estiver lá, e você tocar nos ungidos…grande julgamento virá sobre você que critica a obra do Espírito…

    Faça um blog e divulgue para seus amigos lerem seus comentários intermináveis e muitas vezes baseados no seu intelectualismo e não no Senhor…todo mundo já sabe que você tem opinião sobre tudo e todos, só espero que quando você chegar no céu você seja julgado com a mesma intensidade que você tem julgado…e que em tudo você seja encontrado irrepreensível, pois se não estiver pense qual será o julgamento que virá sobre vc…

    Fique em paz e pense em tudo isso…

  26. Jonathan disse:

    Carlos Roberto

    No tempo de Jesus aqui na terra, os fariseus iam contra ele porque simplesmente estavam defendendo a religiao deles. Defendendo a fe em Deus…

    JESUS CRISTO ERA REVOLUCIONARIO
    eles nao aceitavam isso. Jesus ia contra as antiquadas ideias deles.

    Por isso bastante cuidado para nao fazer como os fariseus, q estavam cientes q faziam a vontade de Deus, porem iam contra a mesma.

    TUDO ISSO POR CAUSA DA RELIGIOSIDADE!

    as vezes…as vezes nao…SEMPRE… o assunto eh sobre o Ze das couve ou sei la o que e ele vem distorcendo tudo e falando da IURD, BOLA D NEVE, MALAFAIA…sei la… cuidado…

    CHATO…CHATO…CHATO…CHATO…
    CHATO…CHATO…CHATO…CHATO…
    CHATO…CHATO…CHATO…CHATO…
    CHATO…CHATO…CHATO…CHATO…

  27. Carlos Roberto disse:

    GUERRA DOS FARRAPOS MODERNA
    SE EU ESTIVER ERRADO, ME CORRIJAM…

    Sexta feira, meia noite, dia de oração forte e de diversão com o demônio. Da varanda do meu apartamento eu ouvia a confusão, a reunião pegava fogo. O frenesi do povo crescia, estimulado por um Bispão em transe, engravatado com bastante brilhantina nos cabelos e com um enorme brilho no rosto. O brilho eu explico, era o famoso “ÓLEO DE PEROBA” que ele havia usado minutos antes para disfarçar a sua CARA DE PAU de enganador e de mentiroso. Mesmo acostumado, por morar muito próximo, a ambientes pentecostais, estranhei o exagero do burburinho, dos gestos e das palavras gritadas pelo “ANIMADOR DE AUDITÓRIO” e repetidas pelo povão. Concentrei-me para entender o que o “PROFETA DO DIABO” dizia em meio a tantos gritos. Incrível, ele literalmente dava ordens a Deus. Exigia que honrasse a sua Palavra e que não deixasse “NENHUMA PESSOA ALI SEM A BÊNÇÃO”. Enquanto o barulho se multiplicava, tanto do som como dos sócios participantes da festança, estranhei o tamanho da sua arrogância. A ousadia do “FAUSTÃO EVANGÉLICO” contagiou os participantes. Todos pareciam valentes, cheios de coragem, marchavam sob o comando do General, que aos berros incitava o auditório: “Somos vencedores, somos vencedores, o Diabo não é nada, nós somos tudo…”. Assombrei-me quando ouvi uma ordem vinda do púlpito: “AGORA, VAMOS COLOCAR DEUS CONTRA A PAREDE. VAMOS RECEBER O NOSSO MILAGRE E EXIGIR DELE OS NOSSOS DIREITOS”. Precisei me beliscar para ver se era verdade, posto que já havia lido algo parecido na internet e havia me recusado a acreditar. Confesso que ainda estou perplexo e estarrecido com a ousadia deste Bispão. A igreja, ou melhor, o terreiro dele? Adivinha… I U R D – UNIVERSAL DO REINO DE DEUS.

    Como sou curioso e queria ver onde iria dar tamanha fanfarrice, me dispus a permanecer na varanda, já que a vista é privilegiada. Agora, sob o cântico de “O NOSSO GENERAL É CRISTO” o povão marchava ainda mais forte desafiados a pisarem a cabeça de Satanás. Parecia um desfile de recrutas militares sem treinamento, todos se esforçando para agradar e atender à voz de comando do BISPÃO. A Liga dos Poderosos começa a instruir suas tropas. Chegara o momento de empreender a mais fantástica e ousada incursão militar contra o Diabo. Com o exército reunido e pronto para marchar, os “POSSUÍDOS” estavam esparramados pelo chão do terreiro estrebuchando, soltando urros e palavras desconexas… A minha preocupação naquele momento eram as utopias que eles anunciavam, todos os sócios teriam o mesmo direito de marchar… Passando sobre o inimigo!!!

    Foi ai que me lembrei do meu tempo de “JARDIM DE INFÂNCIA” onde eu cantarolava despretensiosamente: “Marcha, soldado, cabeça de papel Se não marchar direito, fica preso no quartel. Samba, crioula, que veio da Bahia pega essa criança e bota na bacia. A bacia é de ouro, areada com sabão, depois de areada… Continuei minha saga de sofredor para ver se viria alguma coisa boa de lá e veio, inclusive N A D A!!! Hoje é sexta feira, dia de derrotar o inimigo, não rebaixe, não deixe de lutar, marchem, marchem… Bradava o Bispão a todo instante. O famoso “CONTO DO VIGÁRIO” estava em plena execução, sendo aplicado de forma cristalina, tudo em nome de um deus, sabe-se lá qual.

    De repente!!! Silêncio absoluto, pensei que havia terminado a carnificina espiritual, mas era apenas um intervalo, o BISPÃO foi confabular com os seus auxiliares sobre a estratégia de derrotar o Diabo, expulsando-o dali, isto porque o numero de possuídos era muito grande. Vamos entrevistar o mais violento, disse ele em tom ameaçador. Aos berros, ele passou quase uma hora arrastando o camarada de um lado para o outro enquanto os demais davam gargalhadas e confirmavam as informações passadas pelo invasor de corpos. A oitiva ia se desenrolando até que um uivo sai da boca do camarada e ele cai desfalecido ao chão. Pensei, este morreu de tanto falar abobrinhas dentro desta entidade, as asneiras foram muitas. Eu peguei a Bíblia e numa passada rápida quis confirmar se algo semelhante havia acontecido dentro de uma Sinagoga ou de uma Igreja, mas para minha tristeza, não achei nada.

    Já passava das duas horas quando ele disse: “Agora podemos encerrar, o Diabo foi expulso em nome de Jesus”. Virei para sair e ele arremata, vamos agora devolver a Deus as “BENÇAS” que ele nos deu nesta noite maravilhosa. Meça o tamanho da sua “BENÇA” pelo tamanho da sua oferta, é você quem determina quanto quer receber… Ai eu fui tentar dormir… A “GUERRA DOS FARRAPOS ESPIRITUAIS” havia cessado naquele terreiro, o inimigo havia vencido mais uma das muitas batalhas contra os “CRENTINOS MUNDERNOS”, era hora de esperar outra oportunidade de dar no lombo dos sócios para ver se eles aprendem a se defenderem.

    As s perguntas pela manhã eram: “De quem é a culpa? Qual era a experiência de crescimento espiritual que aquela balburdia promoveu na vida daquelas pessoas? Como o nome de Deus foi exaltado na perfeita adoração? Que tipo de alimento a alma e o coração daquelas pessoas haviam recebido? Que certeza de vida eterna eles tinham depois de passar por aquela sessão de exorcismo? Será que eles encontraram o que procuravam? Porque Deus dói deixado de lado em uma situação tão perigosa para o povo? Quem saiu vitorioso, o Bispão? Ou seria o Diabo, já que Deus sequer foi lembrado como dono da situação. Aliás, Ele foi tratado como subalterno do “ANIMADOR DE AUDITÓRIO”, sendo mandado e desafiado a fazer o que o sujeito atrevido mandava.

    Com a finalidade de diagnosticar a possessão, a Igreja Universal elencou os sintomas mais freqüentes que denunciam algum tipo de possessão demoníaca. São eles: insônia, medo, nervosismo, constantes dores de cabeça, desmaios freqüentes, visão de vultos, audição de vozes estranhas, vontade de suicídio, vícios, perturbações, dores não diagnosticadas pela medicina e depressão. E ai, como o povão não sabe diferenciar as coisas, cai neste conto de picaretas e se entregam aos mais esdrúxulos tratamentos espirituais oriundos da umbanda nos terreiros da UNIVERSAL.

    Os livros Bíblicos têm se tornado em armas e escudos perigosos nas mãos e ouvidos de humildes ignorantes e expertos nas artes diabólicas. E por detrás de cada verso de cada página se encolhe o ser divino e se agiganta mente diabólica que se escarnece de Deus e da sua Palavra, e da sua obra, o homem. E muitas vezes gritamos alto e com incomensurável fé: “Amém! Aleluia!!!”.

    Os ambientes religiosos pentecostais e similares se tornaram alucinatórios porque geram fascínio por poder e pela capacidade de criar um mundo protegido e previsível. Por se sentirem onipotentes, buscam produzir uma realidade fictícia. Para terem esse mundo hipotético, os sujeitos religiosos chegam ao cúmulo de se acharem gabaritados para comandar Deus. É próprio de a religião oferecer segurança, mas os pentecostais querem produzir garantia existencial com avidez. E ai a vaca vai para o brejo, com a fazenda inteira… São os CEGOS ESPERTALHÕES guiando CEGOS BESTAS… Vamos ver onde isto vai dar…

    Sabem o que é mais ridículo neste episódio? É que a Empresa Universal do Bolso de Deus, como todo mundo com pelo menos dois neurônios funcionais sabe, desde a sua fundação dedica-se somente a uma atividade, “tomar dinheiro de otários”. Faz isso respaldada por uma legislação ridícula que não distingue entre “LIBERDADE RELIGIOSA e DESCARADA EXPLORAÇÃO DA FÉ POPULAR”, ou seria ignorância e superstição populares.

    Carlos Roberto Marins de Souza

  28. JOELINE disse:

    4 Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
    5 Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
    6 Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
    7 Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
    8 Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
    9 Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
    10 Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
    11 Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
    12 De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus

  29. Carlos Roberto disse:

    O EXEMPLO DO “COSTELA” OU SERIA DA SARA HERTT?
    SARNA ESPIRITUAL – TEM CURA!

    “COSTELA” apareceu na porta do condomínio há alguns dias. Manco, cauda cortada e infeccionada, quase cego, magro de dar dó, meio pele meio osso, todo sarnento. Com pouco tempo ganhou o carinho do pessoal e, claro, um nome que tinha tudo a ver que aquele trapo mal cheiroso. Acho que não preciso falar que “COSTELA” é um cão, não sei de que raça, se é que ele tem alguma linhagem, mas não deixa de ser um cachorro. No princípio os moradores até ficaram com receio de que ele pudesse incomodar um pouco as pessoas que, com medo de serem atacados, não se aproximariam. Mas, coitado, “COSTELA” estava abatido e tão definhado que mal conseguia abrir a boca para latir… Em pouco tempo transformou-se no centro das atenções na portaria!

    A turma então começou a cuidar dele, deram água, “restos de comida” e forram alguns “jornais” para que ele pudesse deitar. Isso manteve o bichinho ali na entrada principal. Se manteve lá por um bom tempo com grande parte dos seus problemas, ele já se achava! O rabo cortado, mesmo ferido, não para de se jogar de um lado para o outro. Num belo dia o bicho tentou atravessar a rua num horário de muito movimento. Resultado, quase foi atropelado, coitado. Voltou, todo trêmulo e assustado, deitou no jornal e de olhos arregalados observava tudo ao redor. Na portaria, bem ou mal, ele estava sendo tratado. Se a comida era boa ou ruim não importa, pelo menos ele a tinha todos os dias. Na realidade, o “COSTELA” precisava sim de um bom veterinário, banho, remédios, tosa e boa comida. Além é claro de tratamento “imediato” para sua “cegueira”. Mas para ele, acho que já no fim da vida, tudo estava bom…

    E na igreja, quantos são aqueles que têm a Síndrome do “COSTELA”? Estão cegos, mancos, sarnentos, sujos e desorientados. Muitas vezes estão tão “cegos” que sequer vêem os demais sintomas inerentes ao seu estado. Estão cegos pelo orgulho, pela arrogância, pelo desejo de se ter as maiores e melhores bênçãos aqui, neste mundo. Estão cegos, algumas vezes, pelas mentiras que lhe são impostas, pelos falsos mestres e falsos profetas. Não querem estar cegos, mas estão. Ah! Ia esquecendo! Tem aqueles também que querem se fazer de cegos para assim, conduzirem outros cegos. O pecado cega, a vaidade cega, o orgulho cega, a ambição cega, a prepotência cega, o engano nem se fala!

    E os capengas? Alguns se acham mancos por “lutarem com Deus”, assim como Jacó, mas na realidade estão mancos pelo pecado. A iniqüidade lhes pesa tanto que nem sequer conseguem se manter equilibrados, eretos e o peso desce às pernas, que não suportam o esforço. Outros “foram feitos mancos” intencionalmente por seus líderes, que de tanta “cajadada”, acabaram saído feridos. Bom, se as cajadadas forem ao menos para conduzí-los ao caminho certo, o “CAMINHO DA SALVAÇÃO” em Cristo, eu prefiro entrar manco no Céu a ir para o inferno perfeito. O duro é acreditar que muitos mancos estão nessa condição por “cajadadas erradas”, dadas por “Pastores” acostumados a lidarem com “LOBOS” que os conduzem ao engano e à perdição.

    A sarna, a sujeira e o mau cheiro, na Síndrome do “COSTELA” é evidente, é novamente ele, o pecado sendo exposto e não há como não perceber os seus estragos. Quantos crentes têm se envolvido tanto com este mundo, tomando a forma dele, que carregam consigo as sarnas e a sujeira que este oferece? Muitos estão em adiantado estado de “DECOMPOSIÇÃO ESPIRITUAL”. Quantos líderes, na ânsia de serem cada vez maiores e melhores têm-se afogado nas entranhas deste mundo perverso, acreditando e pregando valores deturpados, trazendo para o seio da igreja coisas abomináveis a Deus? Quantos “COSTELAS” estão sendo mantidos nos condomínios de fé em nosso Brasil! E o pior, a doença é transmissível. Se você se aproxima de um animal ou uma pessoa com “SARNA”, passa algum tempo com ele, as chances de ser contaminado são altíssimas. Quantos líderes, ou mesmo irmãos, sem saber que estão contaminados, tem infectados outros tantos com a “SARNA ESPIRITUAL”? Do ponto de vista de solução a situação é complicada.

    Tem também aquela classe de crentes que, assim como o cãozinho, se “contentam” com qualquer coisa que lhes oferecem. Não precisa ter qualidade, não precisa ser bom, nem ao menos precisa ter sabor, basta ter algo que lhes encha o estômago, está bom. Ainda que em pouco tempo depois vão sentir fome novamente, mas se tem algo para comer, está de bom tamanho. É a famosa história: “tá ruim, mas tá bom”. Deixa estar para ver como fica! Não reclamam, não exigem, não discutem, não buscam coisas novas, nem tão pouco, comida saudável… Se alimentam das sobras, dos restos, do despojo que, em muitas vezes, está estragado. A acomodação e a convivência os fizeram se sentirem satisfeitos com a situação! É o “COMODISMO RELIGIOSO”…

    O duro é que em alguns casos eles são tratados, e muito bem tratados, estão revitalizando, ganhando forma novamente e do nada acham que estão bons de fato, acham que já podem caminhar com as próprias pernas, que podem atravessar a rua movimentada. Abandonam tudo e vão lá num ato de aventura, fazer a tentativa! Não é difícil quebrarem a cara, serem até mesmo atropelados. Bom é quando, assim como o “COSTELA”, reconhecem que “não estão aptos”, que não são nada, e voltam. Retornam para os pés de Jesus, para os braços do Pai, para o Refúgio eterno. O péssimo é quando, mesmo atropelados e feridos, ainda que em estado convulsivo, querem seguir adiante. Foram curados, lavados, tosados, mas a “CEGUEIRA ESPIRITUAL” persiste. O que será destes?

    Louvado e exaltado seja Deus pelo fato de que assim como existem bons “VETERINÁRIOS” para cuidar do “COSTELA”, Jesus Cristo, Médico dos médicos, está pronto para nos socorrer e nos curar. Entreguemo-nos em Suas mãos, sabendo sempre que é Ele mesmo quem nos mantém em pé, livres das sarnas deste mundo, clamando sempre, por Sua misericórdia, para nos curar de toda cegueira. Ele é fiel e nos ajudará, sempre.

    Tem muitos “COSTELAS” espalhados pela rede pensando que são “PIT BULL”…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  30. Junior disse:

    Carlos Roberto,

    Você frequenta alguma igreja?

    sua igreja é tudo isso ai que você afirma?

    pelo que fala parece que o “irmão” não congrega!!

    por que todas as igrejas são falhas!!

    a sua pelo que fala não, aliás se tiver uma.

    meu amigo desde o começo da igreja de Cristo, mas precisamente no livo de atos e todos o demais escritos, você vai ver que as igrejas tinham problemas!!!

    agora você acha que as igrejas de hoje são diferentes?

    lembre-se somos salvos pela graça, por mais que fuja do pecado continuo sendo pecador, TODOS somos falhos, pastores, membros, bispos, etc…, mas é graça que nos faz caminhar, se não está bom para você detenha o que é bom, todas as coisas me são licitas, mas nem tudo me convém, é impossivel não ter algo de bom, pessoa estão sendo libertas, isso não tem como medir, fé e carater não tem como medir, só Deus sabe.

    a biblia diz que só passou um justo na terra, Jesus, foi crussificado sem merecer, eu sou falho e pela graça me achedo a Deus todos os dias, não pelo aquilo que faço, ou deixo de fazer, mas pela graça!!

    pense nisso, antes de falar dos crentes, antes de tudo somos pecadores, em busca de santidade, temos falhas, Cristo é nosso alvo, é quem nos perdoa diariamente, você e sua igreja pelo que fala não tem erro né?

    o assunto aqui não é perfeição mas um testemunho de um irmão, não falhas de igrejas, mas sim que Deus fez na vida desta pessoa.

    Meu pastor que é uma pessoa muito experiente ele disse, “quando você ver um crente cheio de razão todo santarrão, que não tem pecado, tome cuidado este esconde um perigo, e quando dá problema é coisa grande”, pense nisso.

    espero que entenda, fui claro e sincero.

    graça e paz,

  31. Carlos Roberto disse:

    RESPONDENDO A OITIVA

    Você freqüenta alguma igreja? Vou dizer que sim, mas não na forma distorcida que o termo é usado hoje. Vou à igreja regularmente e participo do que posso sem ser um piolho de banco. O termo freqüentar transformou o Evangelho numa coisa comum, onde você vai, vê, volta para casa, mas já na primeira esquina sequer lembra o que foi pregado pelo homem de Deus.

    Sua igreja é tudo isso ai que você afirma? Não, perfeição só Deus.

    Pelo que fala parece que o “irmão” não congrega! As aparências enganam, e é por esta razão que tem milhares seguindo cegos achando que estão indo a algum lugar. Eu não só congrego, eu cobro seriedade onde congrego, sem hesitar.

    Por que todas as igrejas são falhas? Porque todas, invariavelmente desviaram das Escrituras e voltaram-se para escritores, salteadores, mercenários, enganadores, trapaceiros, etc…

    A sua pelo que fala não, aliás se tiver uma. Eu não tenho igreja, freqüento uma!!! Não tenho esta pretensão. A minha também tem problemas como todos nós temos, no entanto, lá prevalece a democracia sob todos os aspectos, podemos questionar sem medo de sermos repreendidos.

    Meu amigo desde o começo da igreja de Cristo, mas precisamente no livro de Atos e todos o demais escritos, você vai ver que as igrejas tinham problemas!!! Tinham!!! Eu nunca afirmei o contrário, só que as igrejas primitivas perseguiam com unhas e dentes o cumprimento daquilo que as Escrituras ensinam.

    Agora você acha que as igrejas de hoje são diferentes? Óbvio!!! Compare-as apenas com o que Paulo relata na sua carta aos Gálatas. Ali se encerra qualquer comparação das práticas religiosas daquele tempo e as de hoje.

    Lembre-se somos salvos pela graça, por mais que fuja do pecado continuo sendo pecador, TODOS somos falhos, pastores, membros, bispos, etc…, mas é graça que nos faz caminhar, se não está bom para você detenha o que é bom, todas as coisas me são licitas, mas nem tudo me convém, é impossível não ter algo de bom, pessoas estão sendo libertas, isso não tem como medir, fé e caráter não tem como medir, só Deus sabe.

    Discordo em grau, gênero e numero. As pessoas não estão sendo libertas, estão sendo escravizadas, sendo cúmplices de uma religião medíocre e sem princípios cristãos. Tem muita fachada, tem muita placa bonita, ”Por fora boa viola, por dentro pão bolorento”. Quanto a medir a fé e o caráter, a Bíblia diz: Pelas obras os conhecereis. Só não vê quem não quer ou está fazendo parte da divisão dos lucros…

    A Bíblia diz que só passou um justo na terra, Jesus, foi crucificado sem merecer, eu sou falho e pela graça me achego a Deus todos os dias, não pelo aquilo que faço, ou deixo de fazer, mas pela graça!!! Então, o que é graça? Ela só existe, segundo Paulo, acompanhada de obras. Obras não significam milagres, curas ou algo semelhante. As obras resultantes da graça são BOAS conforme Efésios 2: 7 a 10. A confusão reside no fato de os pilantras estarem usando curas, milagres e outros artifícios como “BOAS OBRAS” o que é uma mentira descabida.

    Pense nisso, antes de falar dos crentes, antes de tudo somos pecadores, em busca de santidade, temos falhas, Cristo é nosso alvo, é quem nos perdoa diariamente, você e sua igreja pelo que fala não tem erro né? Né naummmm!!! Eu penso nos que estão sendo enganados e que um dia eu terei que prestar contas a Deus por não tê-los alertado quanto aos riscos da vida espiritual enganosa que levam.

    O assunto aqui não é perfeição, mas um testemunho de um irmão, não falhas de igrejas, mas sim que Deus fez na vida desta pessoa. Concordo!!! Não busco a perfeição, busco a VERDADE, simplesmente como ela deve ser, sem rodeios e sem falsificação. O problema é que tem muita gente acreditando em meias verdades, se é que elas existem, pois para mim são enormes mentiras.

    Meu pastor que é uma pessoa muito experiente ele disse, “quando você ver um crente cheio de razão todo santarrão, que não tem pecado, tome cuidado este esconde um perigo, e quando dá problema é coisa grande”, pense nisso. Concordo com o seu Pastor, mas será que ele tem coragem suficiente para questionar as práticas distorcidas que andam pregando em nome de Deus? Ou será que ele é um acomodado, para ele tanto faz o rio correr para baixo ou para cima, ele sabe nadar?

    Espero que entenda, fui claro e sincero.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  32. WqueirozLisboa disse:

    Muito bem Carlos Roberto!!!!!!!!!!!!!!!!! é isso aí, vamos dar ibope ao site!!! kkkkkkkkkkkk………………… Adoro………………..Lexotan neles Carlos……… É tudo treta!!!! Só querem encher o bolso de dinheiro!!!!! pode contar comigo Carlos Roberto. Sou seu fã!
    Abraços a tds!!!!!!!!!

  33. WqueirozLisboa disse:

    Tudo isso só por causa de uma chá? Nossa, gente quem quiser ficar doidão q fique! Se quiserem dividir comigo, toa aqui heim……………… Abraços……………..

  34. Paulo disse:

    Prezados Irmãos

    Entrei nesta página por acaso, mas como o acaso não existe, Deus mostrou-me esta matéria e os comentários.

    Tenho somente algo a dizer:

    Irmão Carlos Roberto Martins de Souza, tens muito conhecimento das escrituras sagradas, e estás sempre afirmando que você mesmo não é perfeito pois busca a graça de Deus todos os dias pois es um pecador, como todos somos (me incluo nesta lista), porém concordo em parte com o Irmão, espero que o Irmão não me entenda mal:
    Primeiro O Irmão deveria realmente fazer um blog, pois assim poderia ter diversos pontos de vistas referenciados aos assuntos.
    Segundo Certos comentários devemos restringir a nós mesmo pois existem ainda muitos novos convertidos, que acredito eu não entendem absolutamente nada de lugar nenhum.
    Terceiro Concordo em compartilhar o conhecimento, não devemos guarda-lo, mas quando escrevemos sobre um assunto, devemos tentar nos manter no mesmo e não perder o foco.
    Quarto Continue assim, mas tenha atenção para escrever, tenho certeza que você é um profundo conhecedor da palavra, mas os farieus também possuem um enorme conhecimento da palavra de Deus.

    Tenho certeza que o Irmão não ficará ofendido, mas sim será muito mais ativo em suas respostas e cauteloso.

    Um abraço

    Paulo

  35. Junior disse:

    Caro, Carlos Roberto,

    fico feliz que tenha lido e respondido, temos pontos divergentes, não vou entrar no merito da questão, não vale apena, digo minha igreja não por que sou dono, mas por que faço parte, frequentar frequento vários lugares, mas tudo bem, não vou mudar minha forma de pensar, e nem passar tempo discutindo, muito menos criticando.

    Não critico aquilo que não posso fazer melhor, não sou mercenário e nem participo de lucro algum, na minha igreja, temos democracia sim, mas somos éticos não falamos de ninguém, falamos do Evangelho puro e simples, e da graça que nos alcança diariamente.

    Na minha igreja ninguém tem seu ego massagiado, mas sim é confrontado pela Palavra, não falamos que lá é falso aqui é verdadeiro, falamos do amor de Cristo e ensinamos as escrituras, meu pastor não é acomodado, ele prega o evangelho, vejo que suas conclusões, são tiradas daquilo que está na midia, muitas pessoas fazem isso.

    Tem igrejas que são boas em pregadores, departamentos, mas não fazem trabalho social.

    Tem igrejas que fazem um lindo trabalho social, mas seus pregadores não têem oratória, não estudaram teologia.

    para onde eu vou, vou encontrar uma que faça tudo isso e mais, duvído muito, imperfeição, ali está o homem, pense bem no que é graça e por que somos salvos.

    tudo isso que você afirma, mercenários, etc…, isso é notório irmão não precisa discorrer tanto assim para dizer que tem verdadeiros ladrões dentro de igrejas, isso todo mundo sabe, na minha denominação pode ter isso, como também na sua, temos sim que combater, mas acima temos que anunciar as boas novas, dizer que embora alguns pratiquem, usem disso para si próprio eu posso ser diferente, se meu Pastor errar, tudo bem a igreja continua, eu não preciso ver milagres, sinas prodigios e maravilhas, eu preciso da graça, ser amigo do Espirito santo, etc…, isso é evangelho, a igreja primitiva combatia isso com unhas e dentes as coisas erradas, se absteram da praticas erradas, glória a Deus, mas se continuaram concerteza tinham pessoas sérias, a igreja continuou, e vai continuar.

    Antes de tirar o cisco que está nos olhos do outro, vamos tirar a trave que está no nosso, parece que li isso em algum lugar.

    graças a Deus pelo meu irmão que testemunhou, falou do que viveu, e que hoje é livre.

    graça e paz.

  36. JOELINE disse:

    Levítico 20:7 Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.

    1 Pedro 1:15 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós
    também santos em toda a vossa maneira de viver;

    1 Pedro 1:16 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

  37. Josy disse:

    Muito boa a entrevista, esclareceu muitas duvidas que eu tinha.
    Parabéns!!!!

  38. JOELINE disse:

    Hebreus 11:11 Pela fé também a mesma SARA recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto TEVE por fiel aquele que lho tinha prometido.

  39. Carlos Roberto disse:

    O SENHOR É O MEU PASTOR?

    Certa vez um conferencista muito famoso foi assistir a um culto no domingo de manhã em uma igreja na Escócia. Como se tratasse de um grande orador, foi-lhe pedido que recitasse o Salmo 23. Ele concordou. Recitou com muita graça e perfeição. A congregação ficou impressionada com a sua declamação. Em seguida alguém da platéia pediu que o Pastor recitasse o mesmo Salmo. Humilde, mas sinceramente, ele o fez com grande sentimento. Quando terminou, a congregação tinha lágrimas nos olhos de emoção.

    O culto terminou. Um amigo do conferencista veio ter com ele e perguntou-lhe se havia notado o efeito diferente que as duas recitações tinham tido sobre o povo. Por um momento o orador guardou silêncio. Depois replicou com um alto senso de humildade: “SIM, EU NOTEI. É QUE EU CONHEÇO O SALMO, MAS ELE CONHECE O PASTOR”. O Salmo 23 é o salmo mais bonito, conhecido e lido por todos. Quantas pessoas, no leito da morte, já não recitaram este Salmo? Outras pessoas, em momentos de dificuldades, tribulações e angústias encontraram neste Salmo consolo, conforto e ânimo.

    Este Salmo é tão consolador e confortante porque nasceu da experiência do próprio autor. O Salmista Davi neste Salmo conta a sua própria experiência. Ele no Salmo retrata a sua própria vida, ele conheceu o vale da sombra da morte.

    Assim como as ovelhas estão sujeitas a muitos perigos, necessitando de alguém que as cuide, assim também ele, Davi, precisava de um bom Pastor que tomasse conta de sua vida nesse mundo de perigos, dificuldades e tentações. Portanto, para entendermos este Salmo é preciso que conheçamos alguma coisa sobre as ovelhas.

    A ovelha é um animal manso, indefeso e que necessita de muitos cuidados da parte do Pastor. Especialmente nos tempos Bíblicos, em que foi escrito o Salmo, existiam muitos ladrões, assaltantes e animais ferozes. O Pastor tinha que ficar em constante alerta contra os perigos. Além disso, era o Pastor que levava as ovelhas para o pasto e depois as reconduzia de volta.

    Também nós nesta vida enfrentamos muitas dificuldades, perigos e obstáculos. Precisamos muito de um Bom Pastor que nos ajude. E Deus está sempre pronto para nos ajudar e defender contra todos os perigos. Ele não nos deixa faltar nada, dele vem o sustento e a força para a vida. Por isso podemos dizer: “O SENHOR É O MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”.

    Um dos trabalhos do Pastor de ovelhas era procurar sempre a melhor pastagem para as suas ovelhas, como também água limpa e fresca. E os pastores faziam isso com muito cuidado, porque sabiam que disso dependia o seu sucesso como Pastor. Também o nosso Bom Pastor Jesus procura sempre o melhor para nós. Deus nos ama e por isso procura sempre o nosso bem. Tudo o que precisa ser feito por nós, ele o faz.

    Embora o Pastor de ovelhas sempre deseje o bem de suas ovelhas, ele, no entanto, tinha que fazer algumas coisas com elas que elas não gostavam. Quando, por exemplo, elas estavam com bicheira, era preciso colocar remédio na ferida, o que ardia muito. Outras vezes ele tinha que lhes aplicar uma injeção ou ainda fazer uma pequena cirurgia a fim de abrir um tumor.

    Também nós como cristãos passamos por coisas que não gostamos e nem entendemos. Algumas vezes são problemas financeiros, outras vezes é um acidente, doença ou ainda a morte. Mas Deus sabe o que é melhor para nós. Diz ele: “EU É QUE SEI QUE PENSAMENTOS TENHO A VOSSO RESPEITO: PENSAMENTOS DE PAZ E NÃO DE MAL, PARA VOS DAR O FIM QUE DESEJAIS”. Jeremias 29:11.

    Deus nunca deseja o mal de seus filhos, mas sempre o bem. Por isso doenças, dificuldades nos negócios, acidentes e morte, não devem ser considerados pelo cristão como um castigo, mas sim como uma bênção. É o que o apóstolo Paulo: “TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS” – Romanos 8.28.

    Mas o Pastor de ovelhas tinha que fazer coisas ainda piores do que aplicar injeção e rasgar tumores: ele tinha que às vezes QUEBRAR A PERNA DAS OVELHAS REBELDES e fujonas para que ficassem junto com as outras ovelhas. Um Pastor conta que ele tinha certa vez uma ovelha que não lhe obedecia: sempre passava na cerca, fugia e não queria ficar junto com as outras ovelhas. Ele fez de tudo para segurá-la: colocou-a num pasto melhor, mas nada adiantou.

    E, a fim de que ela não estragasse as outras ovelhas, o Pastor teve que fazer uma coisa que ele não gostava, mas que foi obrigado a fazer, ele teve que quebrar uma das pernas da ovelha. E depois que ele quebrou a perna dela, ela nunca mais saiu do pasto e nem se afastou das outras ovelhas.

    Quantas vezes nós como cristãos também nos afastamos da comunhão com Deus, nos tornamos rebeldes, fugimos e não mais o obedecemos. Deus nos chama de volta pelo Evangelho, faz de tudo para não nos perder. Mas quando ele vê que não tem jeito, ele nos joga na cama, permite acontecer um acidente na nossa vida, um fracasso financeiro, a fim de nos trazer de volta para a Cristo. É o que diz o escritor aos Hebreus: “FILHO MEU, NÃO MENOSPREZES A CORREÇÃO QUE VEM DO SENHOR, NEM DESMAIES QUANDO POR ELE É REPROVADO. PORQUE O SENHOR CORRIGE A QUEM AMA E AÇOITA A TODO A QUEM RECEBE COMO FILHO”. Hebreus 12:5.

    Nesse sentido a própria morte do cristão pode ser considerada uma bênção isto porque Deus o está chamando ao descanso eterno antes que ele se desvie ou sofre mais sobre a terra. Deus conhece a vida e o fim de cada um de nós. Ele sabe o que pode acontecer quando uma pessoa viver mais tempo sobre a terra.

    Por isso, antes que ele se desvie ou passe por grandes sofrimentos, Deus o leva para junto de si. Ouçam o que Deus diz o Profeta: “PERECE O JUSTO E NÃO HÁ QUE SE IMPRESSIONE COM ISSO? E OS HOMENS PIEDOSOS SÃO ARREBATADOS, SEM QUE ALGUÉM CONSIDERE NESSE FATO! POIS O JUSTO É LEVADO ANTES QUE VENHA O MAL E ENTRA NA PAZ. DESCANSEM NOS SEUS LEITOS OS QUE ANDAM EM RETIDÃO” – Isaías 57:1.

    Por isso podemos afirmar: “AINDA QUE EU ANDE PELO VELE DA SOMBRA DA MORTE, NÃO TEMEREI MAL NENHUM, PORQUE TU ESTÁS COMIGO”. Ora, se Deus está conosco e se Deus só deseja o nosso bem, então não precisamos ficar com medo, mesmo quando passamos por momentos difíceis, pois tudo cooperará para o nosso bem.

    E, quando as dificuldades da vida forem tão grandes que não podemos mais suportar, fazendo a nossa alma sair do corpo, podemos ter a certeza de que “HABITAREMOS NA CASA DO SENHOR PARA TODO O SEMPRE”. Esse é o Salmo 23. Aqui está o motivo porque os cristãos, nas mais diversas situações, encontram consolo, conforto e ânimo nesse salmo.

    Você pode dizer o mesmo que o salmista Davi: “O SENHOR É O MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ?”. Se a sua resposta for sim, então enfrente a vida com a cabeça erguida, certo de que com a presença do bom Pastor Jesus nada lhe faltará. De que, enquanto estiver aqui neste mundo, neste vale de lágrima, a bondade e a misericórdia do Senhor lhe acompanhará todos os dias da sua vida. E quando a vida terminar, você tem a certeza de que irá habitar com o Senhor para todo o sempre. Amém!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  40. Thais - Bola de Neve disse:

    Quanta sabedoria hein Sr. Carlos?
    Pq não vai lá pra conhecer antes de julgar, meu querido?

    Espero que Deus qualquer dia desses te pegue de jeito pra vc aprender a não julgar… se vc tivesse conhecimento da palavra (pois parece que vc realmente tem conhecimento sobre tudo… ou se eu estiver errada, COPIA esses textos enormes de algum outro site e cola aqui como sendo seus), vc saberia que julgar sem conhecer é erro para Deus. E ai daqueles que julgarem… a justiça e a mão de Deus cairá sobre estes…

    Falou hein… eu não queria estar na sua pele hehehehe

    Abraços da família Bola de Neve ABENÇOADA!!

  41. j carlos disse:

    para carlos roberto:de novo o sabidão do pedaço com suas babaquices, burrices ediotices: vai pra um asilo seu velho kakakkka.

  42. Luis Claudio disse:

    O que o autor Carlos Roberto quis dizer com: “A igreja de Cristo, a “NOIVA DO CORDEIRO”, agora ganhou um nome fantasia prá lá de excêntrico e exótico, para não falar hilário, “BOLA DE NEVE”, ou seria “BOLA DE MER..””. Extranho não…

    Não entendi.

    Não há nada que seja oculto que nào seja revelado.

    Palavara de Deus.

    Igreja uni-vos.

    Cuidado com os falsos profetas, Jesus disse que aquele que não é contra nós é por nós. Deixai-o.

  43. Luis Claudio disse:

    Complementando, quando disse uni-vos, significa dizer uni-vos com a palavra e apoiarem aqueles que se unem a palavra em torno de um Só, Cristo o Senhor e Autor e Consumador da nossa Fé, não no sentido Ecumênico. E hora é da Igreja unir, a verdadeira igreja que se une “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;”, a igreja somos nós de todas as denominações indistintamente (O Senhor é que separa o Joio do Trigo e não nós, homens – Mt 13.24-30), nào cabe nós julgarmos, há Um que nos julga, que nós simples e falhos que buscamos o crescimento na palavra, não julgando e nem criticando mas sendo lavados e purificados não por opiniões de homens mas pela pura e fiel palavra de Deus. Não deixem o acusador se infiltrar no meio da igreja. Acordem.

  44. Carlos Roberto disse:

    Meu caro J.Carlos,

    Não é “Velho Kaka” é “Gagá”, estude mais um pouco, informe-se, pois uma pessoa inteligente vale muito…

    “para carlos roberto:de novo o sabidão do pedaço com suas babaquices, burrices ediotices: vai pra um asilo seu velho kakakkka” – Me impressiona os ensinos que você recebe na E.B.D. de sua igreja, se é que lá existe isto – deve ser divertido conversar usando palavrinhas educadas como as que você usa. E o seu Pastor, também prega nestes termos? Eu entendo, é o vocabulário dos CRENTINOS MUNDERNOS, não me surpreende… Quanto a mandar alguém para o asilo, só espero que você não faça o mesmo com seus pais…

    “RESPEITO” é sinônimo de “EDUCAÇÃO”. Se as pessoas fossem educadas e soubessem lidar com o respeito, com certeza não precisaríamos de tantas leis. Percebo, pelas suas colocações e pelo seu vocabulário, que você tem sérias dificuldades em lidar com a palavra “RESPEITO”, sei que não é culpa de seus pais, pois como fiz com meus filhos – e eles aprenderam – os seus também lhe mostraram os caminhos pelos quais você “DEVERIA” seguir, mas por falta de “SABEDORIA”, acabou se distanciado desta linha de conduta. A “SABEDORIA” faz parte dos princípios de crescimento equilibrado de qualquer cidadão, mas vai depender dele crescer ou não. O homem que pensa corretamente sobre Deus não pode estar muito longe da verdade em suas doutrinas. Mil erros surgem por causa de conceitos errôneos sobre Deus. Só lembrando, um ser não sábio, não pode ser verdadeiro, pois ele não conhece a Deus. Verdadeiramente, os julgamentos de Deus são profundos. Tiago diz: “Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada” – Tiago 1:5. Tenho pedido a Deus diariamente esta dádiva e ele tem me concedido, e é por causa dela que abri meus olhos para as distorções e para as sujeiras que andam fazendo em nome Dele com o seu Evangelho.

    Orgulho-me de ser um “VELHO GAGÁ” aposentado, tenho apenas 43 anos e com certeza levo uma vida que poucos podem ter. Prefiro ser “GAGÁ” a ser um jovem frustrado e sem os princípios elementares das boas relações entre as pessoas que alimenta idéias retrogradas. Ainda a pouco cheguei de uma partida de futebol com meus “AMIGOS”. Ao contrário do que você insinuou, sou muito bem casado, tenho três excelentes filhos, todos bem formados, tenho também netos e sei administrar a minha vida e o meu tempo para que me sobre o suficiente para estar aqui combatendo as heresias e as mentiras que pregam como sendo evangelho. Prefiro ser honesto nos meus princípios de fé e nas minhas relações com Deus, a compactuar com coisas que afrontam o sacrifício feito lá no calvário. As “PISADURAS” do Mestre ecoam nos meus ouvidos e sobre os meus ombros e eu preciso honrá-las.

    Não me orgulho de ladrões, de enganadores e de mercenários. Também não me orgulho de ver pessoas como você, dependentes de um cristianismo pobre, distorcido pela falta de fundamentos. Não me orgulho de ver a religiosidade de formas, mas sem conteúdo tomando forma e destruindo a beleza dos princípios elementares do cristianismo neotestamentário.

    Orgulho-me sim, de ter um Deus provedor que me dê o bastante para eu descansar nos seus braços sem precisar recorrer a correntes de prosperidade ou a outros artifícios que me ofereçam como acessórios para a minha vida cristã. Orgulho-me de ver os meus filhos sabendo praticar na integra o “RESPEITO”, fazendo dele o modelo para uma vida saudável e sociável. Orgulho-me de vê-los honrando a Deus de maneira ímpar.

    A “GERAÇÃO GOSPEL” não está familiarizada com o “RESPEITO”, vivem com a mente vazia, cheia de porcarias que lhes são ofertadas pelos donos do “MOVIMENTO GOSPEL”, perpetrado pelo Diabo para enganar o povo de Deus. Você me lembra o relato de I Reis 12: 1 a 15 onde os amigos de REOBOÃO, por falta de sabedoria e inexperientes e por não serem idôneos, aconselho o Rei a fazer as coisas completamente opostas ao que seu pai havia ensinado.

    É exatamente este tipo de comportamento que as “EMPREJAS S/A” estão incentivando e fomentando. Elas estão formando crentes sem educação, sem respeito a nada e sem senso de valores que possam edificar a vida. Elas fabricam os “IGNORANTES ESPIRITUAIS” nas suas classes da Escola Bíblica Dominical. São crentes adeptos de “MEIAS VERDADES”, se é que podemos pensar nesta linha, que na realidade não passa de uma mentira inteira. São crentes que “ADORAM” os poderosos midiáticos pregadores e se associam a eles para disseminar a mentira e o engano. Estes cidadãos preferem ser parceiros das porcarias pregadas a assumirem uma postura honrada de defesa dos princípios éticos do exercício da fé cristã.

    Não recomendo e não vejo programas que agridem a moral e os bons costumes, e dentro desta linha, eu coloco os excrachados “EVANGÉLICOS” que de evangélicos não possuem absolutamente nada, são apenas comércio de fé e de exploração do cristianismo. A vida de uma planta começa pelas “RAÍZES”, e o seu desenvolvimento definirá o seu futuro, assim é com a vida espiritual, se bem desenvolvida nas suas raízes ela será equilibrada e prospera, não no aspecto material, mas no sentido de relação com Deus. No entanto, consumindo os adubos falsificados lançados via satélite pelas telinhas, com absoluta certeza, muitos irão sucumbir ás primeiras rajadas de vento que surgirem.

    A minha experiência me permite fazer uma leitura exata de sua personalidade. Você está desequilibrado, é rebelde e frustrado, sem nenhuma perspectiva de vida. Na sua idade eu tinha “RESPONSABILIDADE”, aprendi a lidar com as diferenças e a saber diferenciar entre o que é verdadeiro e o que é mentira. Imagino qual deve ser o seu circulo de amizade, não deve ser dos melhores, a menos que você considere o desrespeito algo honroso. Eu posso afirmar, com absoluta certeza, que se sua conduta continuar nesta direção você jamais chegará aonde eu cheguei, e cheguei bem!!! Vejo que você é fruto do “CRISTIANISMO MUNDERNO”, e me pergunto quais são os ensinamentos pregados na igreja que você freqüenta? Não me parece ser boa coisa pelo seu exemplo. É provável que lá se forneça drogas, entorpecentes alucinógenos espirituais potencialmente capazes de causarem danos ao cérebro, mas que podem maltratar a alma e o coração.

    Quanto ao “GAGÁ”, honra-me a colocação. Prefiro ser o que sou a ser imitador barato de pessoas inescrupulosas e sem afeto natural. Prefiro ser eu a ter que me humilhar sendo cúmplice de pessoas traidoras, obstinadas, avarentos, presunçosos, soberbos, profanos, heréticos, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes eu me afasto!!! Prefiro ser “GAGÁ”, é mais divertido e mais saudável…

    “O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; Os loucos desprezam a SABEDORIA e a instrução” – Provérbios 1:7.

    “A SABEDORIA é a coisa principal; adquire, pois a SABEDORIA, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento” – Provérbios 4:7.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  45. Carlos Roberto disse:

    Minha querida Thais Bola de Neve, hic!!!

    Bola de Neve foi uma sugestão do Apóstolo Paulo ou foi de Judas?
    Quanto a julgar, veja o que penso, lógico, baseado na Bíblia e não em ameças de Apóstolos ou Bispos.

    Não julgueis…
    PELO MENOS CRITICAR, PODE?

    “Não julgueis para que não sejais julgados. pois, com o critério com que julgardes, sereis julgados e com a medida com que tiverdes medido, vos medirão também”
    Mateus 7: 1 e 2

    O texto Bíblico usado, precisa ser olhado e analisado dentro de contextos que começam afirmando: “Somente deveis portar-vos DIGNAMENTE conforme o EVANGELHO de Cristo…” – Filipenses 1:27. Não podemos utilizar a humildade para “escondermos” coisas que contrariam princípios estabelecidos nas Escrituras. A exortação de Paulo é clara quando recomenda um comportamento digno, fundamentado nos Evangelhos, o que tem sido um peso para muitos hoje, afinal aceitar como Bíblicas práticas que violam o culto e a relação de intimidade do homem com Deus tornou-se uma coisa comum hoje e quando alguém “CRITICA”, logo vem a idéia de que este está querendo ser melhor que os demais. A coisa não é bem assim, precisamos ter coragem para apontarmos os erros sim, afinal o Evangelho a cada dia está sendo “ridicularizado”, sendo usado para “fins comerciais” enquanto milhões estão sendo enganados por uma religiosidade vazia e sem compromisso com Deus.

    O Evangelho precisa ser respeitado, precisa voltar às origens e resgatar a sua “CREDIBILIDADE”, do contrário… A Bíblia diz: “Tudo que é honesto, tudo que é verdadeiro, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama…” – Filipenses 4:8. Tudo isto está sendo deixado de lado, dando lugar a uma religiosidade formalista, voltada para o “materialismo provinciano” e para a satisfação das necessidades do corpo e não da alma.

    A questão é que, quando a “RAZÃO” é evidente não há como contestá-la ou abandoná-la, até porque seria omissão e ela por si só é pecado. Os fracos “escondem-se” ou “recusam-se” a manifestar as suas posições, muitos por comodidade, outros por falta de firmeza nos argumentos. Não acreditar que somos o melhor, é ver que o melhor está sendo distorcido – no caso da religião – para atender a interesses que não contribuem para o fortalecimento do Reino de Deus. “CRITICAR”, quando envolve questões de fé, em hipótese alguma significa se “IMPOR” como maioral, sabichão ou como superior, antes, demonstra coragem, já que o que está em jogo envolve a coisa mais preciosa para Deus, a alma do cidadão.

    Parece, pelos rumos que o cristianismo tomou, que ninguém pode mais fazer qualquer “CRÍTICA” a comportamentos distorcidos, a práticas não recomendadas ou a regras institucionais religiosas, pois estaria querendo se sobrepor sobre os demais, mesmo que tais situações estejam comprometendo a verdade imutável registrada na Bíblia Sagrada. E como os líderes “evangélicos” têm medo de serem criticados, alguns inclusive, ameaçam recorrer à justiça para se verem livres de comentários que não lhes agradem. Esclareço que “EVANGÉLICOS” no caso, engloba no meu conceito, inclusive os que vivem da exploração materialista e comercial da fé hoje.

    O texto trata da humildade, mas “não proíbe” ou faz qualquer alusão a não fazermos “CRÍTICAS” contra atos que fujam do estabelecido nos ensinos apostólicos. Se não há um comportamento digno, se não há respeito ao Evangelho, se não há fidelidade no que é pregado, é obvio que alguém precise levantar a voz e questionar os interesses e os objetivos de quem assim comporta. O contexto nos recomenda que: “Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem “ESCÂNDALO” algum… – Filipenses 1:10. Se há comportamento que evidencia “ESCÂNDALO” ou algo semelhante, obviamente que alguém irá condenar, o que não significa superioridade, mas RESPONSABILIDADE.

    Diante de toda esta celeuma envolvendo o meio “EVANGÉLICO”, fica evidente que a “CRÍTICA” é necessária para coibir a ação de aventureiros, exploradores e de mercenários, que hoje vivem unicamente na busca frenética de aumentarem seus impérios religiosos, de mostrarem quem é o maior e quem tem mais “PODER(?)” para resolverem os “PROBLEMAS DOS OUTROS”, já que os seus eles não têm capacidade para tal… A briga religiosa e a disputa com a concorrência é até imoral. Diante do que a Bíblia ensina, apresenta como regra de fé e exige que as cumpramos, fica evidente que os sensores críticos, devem sim, existir e atuar para que não sejamos dominados, como está acontecendo, por exploradores da fé e não homens segundo o coração de Deus.

    “Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão”
    Oséias 14:9

    “Não conte seus sonhos para as pessoas, porque elas podem roubá-los; conte-os para Deus, porque Ele pode realizá-los”

    Carlos Roberto Martins de Souza

  46. Carlos Roberto disse:

    Experimenta! Experimenta!…

    Pelas defesas feitas aqui da tal “BOLA DE NEVE” percebe-se que não se pode criticar sem conhecer, assim posso deduzir, sem medo de errar que estes defensores aprovam experimentar o pecado para saber se ele é certo ou errado, se ele é bom ou ruim. São os cientistas da fé que exigem experimentos para comprovar a qualidade dos produtos oferecidos nestas fábricas de fundo de quintal, criadas para piratear o Evangelho oferecendo uma mercadoria sem nota fiscal e sem garantia alguma.

    Como sou um GAGÁ, tenho experiência suficiente para diferenciar entre certo e errado, entre a mão esquerda e a direita, portanto, não seria necessário experimentar do produto “BOLA DE NEVE” para condená-la. Eu nunca tomei uma caipirinha, mas sei, pelo rótulo, que ela é prejudicial á saúde, assim, pelo rótulo desta usina de ilusões que deve ter como lema a ”A QUE DESCE REDONDA”, que ela está no mercado apenas para atender a interesses e não aos anseios da alma e do coração.

    A pinga atende aos anseios de fígado… Não do meu e causa danos ao cérebro, a BOLA de NEVE causa danos irreparáveis á vida espiritual de qualquer um, mas o antídoto está na Bíblia, disponível para quem quiser experimentar… Então… EXPERIMENTA… EXPERIMENTA…

    Vai, pergunte ao meu amigo APÓSTOLO Paulo o que ele acha deste escracho…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  47. Luis Claudio disse:

    Vamos a Palavra (que é melhor).
    Tiago 4
    1 De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?

    9 Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
    10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
    11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.

    Tiago 5.
    9 Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta.

    16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.

    19 Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter,
    20 Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.

    Tiago 3
    13 Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
    14 Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
    15 Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.

    Mateus 18
    15 Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
    16 Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
    17 E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.

    A PALAVRA DIZ POR SI SÓ
    Um abraço e Paz.

  48. Carlos Roberto disse:

    CGADB LANÇA CARTÃO DE CRÉDITO PARA COMEMORAR CENTENÁRIO

    A Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil – CGADB – comemora 100 anos. E para elebrar, preparou um cartão de crédito especialmente para você!

    Participaram de um jantar diversos líderes da Convenção Geral entre eles o seu presidente Pastor José Wellington Bezerra da Costa, o sócio-fundador da Shalon Card Sr. Deusdith de Souza Junior, o Diretor Operacional do Bancoob Sr. Ênio Meinem e o Vice-presidente de Negócios da Mastercard Sr. João Pedro Parro Neto e vários outros convidados. Só uma coisinha, quanto deve ter custado este jantarzinho? Pobre rico evangelho, e pensar que os crentes primitivos precisavam vender os seus bens e as suas propriedades para terem o que comer… Êta cristianismo munderno…

    A empresa estará apresentando dentro dos próximos meses um cartão destinado para a membresia da igreja, possivelmente sem anuidade. O cartão CGADB Gold, a princípio é para os pastores e para liderança. A apresentação do produto ficou a cargo do Sr. Genésio Vicente. Primeiro os Bodes, eles precisam sustentar as suas mordomias, depois, se sobrar, as ovelhas serão servidas num pasto de capim meloso qualquer… Para a liderança CAVIAR regado a Vinho do Porto, para as ovelhas capim braquiária…

    Mais uma denominação associa-se ao grupo “EMPREJAS S/A”, desta vez é uma que até pouco tempo primava pelo tradicionalismo da igreja primitiva, que zelava com ardor pela vida espiritual de seus membros. Agora, com a adesão, estes passaram a ter tratamento de “SÓCIOS” como em tantas outras que já invadiram o mercado da fé no Brasil. Pelo visto ela não agüentou a concorrência. Também pudera, meteu os pés pelas mãos, se envolveu com política com brigas pela disputa de poder e outras coisas dignas do inferno, assim não poderia dar em outra coisa senão na transformação de um mega negócio, com a bandeira do cristianismo sendo hasteada a meio pau, preparada para o velório, que não tardará muito a acontecer. O caixão, a Marina Silva paga…

    A outrora Igreja Evangélica Assembléia de Deus se aproxima do seu centenário em meio a uma crise institucional sem precedentes. A briga pelo poder, a ganância por cargos, as acusações feitas ao vivo e açores via satélite fizeram sucumbir o que ainda restava de bom nesta denominação. A podridão agora é exposta nesta jogada de mestre de seu Presidente, que até então parecia alguém sério e competente, mas que por fraqueza resolveu aliar-se ao inimigo, na criação do BANINFERNO S/A. Negar a crise equivale a tentar tapar o sol com a peneira.

    Vou correr para fazer o meu!!! Como sou crítico e mandaram experimentar as coisas para criticar, o farei para ver como funciona. Qual é objetivo das partes? LUCRO… LUCRO… Óbvio, financeiro, claro… Já que almas não se ganha nem se compra com cartões de crédito.

    Se há vantagens, tô dentro. Todo cliente que adquirir o cartão a cada 1 dólar gasto, acumulará pontos para a troca com prêmios no seu programa de fidelidade, podendo resgatar produtos na Lojas Americanas.com, CPAD, editoras Globo e adquirir milhas da TAM. Dá para imaginar ganhar prêmios com o evangelho? Depois eu falo de APOSTASIA associada á HIPOCRISIA e o povo cai sobre mim…

    Imagino a cena no Céu com o camarada apresentando o cartão da igreja para ter acesso às mansões celestiais, vai ser cômico ouvir: “Seu crédito estourou” ou “Seu cartão é clonado” ou a “A sua igreja faliu”… Misericórdia Senhor!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  49. Replepé disse:

    Irmão carlos qual a sua denominação?

    pois nenhuma denominação para vc presta, digo isso por que sempre tem comentários seus no blog, falando de todo mundo, então revele a nós a sua denominação, se possivel.

    meu intuito não é gerar polemica, e nem critica-lo, mas só saber a igreja que congrega.

  50. Carlos Roberto disse:

    Meu caro Replepé,

    Relamente, nenhuma denominação presta, pois este termo não consta dos ensinos Sagrados. Lá há apenas um termo que eu tenho procurado, mas ele anda escasso no mercado: “igreja”. Ou Paulo esqueceu ou ele não se dava bem com este negócio de denominação, pois em nenhuma de suas cartas ele tratou do assunto. Acho que foi por falta de tempo…

    As denominações surgiram junto com a divisão do bolo do Evangelho. Cada um querendo um pedaço, e quanto maior melhor, assim surgitram os grupos que se degadeiam até hoje defendendo denominação e não a exploração irracional do Evangelho de Jesus Cristo.

    Cada grupo puxa sardinha para o seu prato, e como tem prato, mas também tem muita sardinha estragada sendo servida convenientemente. São tantas denominãções que daria para fazer um seriado com bons anos de duração contando a triste história de cada uma. Tem coisa cabeluda nesta briga… Muita morte, muitas divisões, muitas acusações, muitas trocas de amabilidades, muitas sujeiras, etc.

    Quando leio a história da igreja primitiva e olho para esta bagunça generalizada que se instalou no meio cristão eu fico com vergonha, sinto-me fragilizado em ver tanta imoralidade religiosa sendo cometida em nome de Deus. Desprezaram a crus e colocaram o peso dela sobre os ombros dos fiéis, e como tem cruz pesada sendo jogada sobre os ombros do povo.

    Espero ter respondido às suas indagações.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  51. Replepé disse:

    Carlos, com toda certeza o termo denominação não esta nas sagradas escrituras, o seu conhecimento é vasto e vejo que você gosta de demonstra-ló, mas o que te perguntei você entedeu acredito eu.
    presbiteriano? assembleiano? batista? metodista?, não tem como fugir disso, a Biblia não traz estas divisões, “denominações”, mas o povo cristão/protestante congrega nestas igrejas, não necessariamente nas que citei, é isso Carlos, não quero de você uma aula de Hermeneutica, interpretação textual, teologia, isso meu irmão acredito que seria mais válido em uma sala de E.B.D., por que o povo esta sendo enganado por não conhecer as escrituras, aqui Carlos você fala mas não dá acompanhamento, são verdades que precisam serem ensinadas nas igrejas, mas algumas tem trocado a EBD por, manhão das causas impossiveis, domingo do churrasco, etc.., e tantas outras coisas, isso não é uma critica, sei que você entendeu o que falo, abandonaram os ensinamentos porque é dificil (“Todo aquele que quizer vir após Mim negue-se..”), a palavra ela é imutavel, e hoje vivemos em dias do “meu evangelho”, do Jesus que me aceita “como sou”, tipo diz que é mas faz filme porno, este é um dos exemplos, nós somos mudados pela palavra e não a palavra muda por nós, e infelizmente isto esta sendo ensinado, e tem alguns que dizem que o Evangelho esta sendo pregado, dessa forma esta sendo despregado, é isso.

    espero ser compreendido,

    Replepé

  52. Carlos Roberto disse:

    Replepé,

    Não, não gosto de demonstrar nada, o problema é que pela baixa qualidade do que se ensina nas igrejas, quando alguém se destaca por algum comentário, ele logo é colocado como alguém que quer aparecer. Não é o meu caso, faço o que faço por amor á causa, sem pretensões e sem querer ser mais do que ninguém. A questão é que fui um ótimo aluno na E.B.D de minha igreja da qual sou membro fundador, potatanto, há mais de 45 anos e sei exatamente discernir entre o certo e o errado, entre o que diz a Bíblia e o que dizem por ai como sendo dela.

    Hoje o camarada vai para a igreja, decide, mas não quer saber de íblias, de doutrinas nem de conhecimento, ele quer é fazer parte deste ou daquele ministério, estar em evidência e vamos que vamos. Falta maturidade cristã às pessoas e eles não querem buscar isto em fonters confiáveis, preferem a pirataria e os manuais falsificados.

    Quanto à minha igreja, sou Batista por opção, não que eu veja na igreja uma forma de me conduzir ao céu. Apenas, pelas características e pela forma de governo que ela adota, me identifico e me dou bem. Talvez seja a unica ainda onde o sistema democrático administrativo ainda funcione, pois lá a prestação de contas é rigorosa e todos os membros tem acesso a qualquer informação no momento que necessitar.

    Um abraço,

    Carlos Roberto Martins de Souza

  53. Luis Claudio disse:

    Tiago 4
    1 De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?

    9 Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
    10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
    11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.

    Lucas 9
    49 E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco.
    50 E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.

    Creio na crítica construtiva e não na destrutiva conforme Tiago 3
    13 Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria. E também seguindo a orientação de Jesus, o que não se tem feito conforme Mateus 18.15-17. Espalhando mais do que ajuntando. Mateus 18
    15 Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;
    16 Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.
    17 E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano.

    NÃO EXISTE IGREJA PERFEITA, TODAS CAMINHAM PARA ISSO ( A IGREJA PERFEITA – Será que estamos preparados? )

    Então depois de ter feito isso lembrando da Palavra de Jesus: O Senhor é que separa o Joio do Trigo e não nós, homens – Mt 13.24-30

  54. Replepé disse:

    Carlos não disse que você gosta de aparecer, e sim demostrar o seu conhecimento, o que é louvavel, você entende, como disse a você anteriormente, este geraria ou esta gerando frutos na EBD, nos cultos da igreja a qual faz parte, fico feliz por isso, o que muitos não tem e nem sabe o que é uma EBD, em em seus cultos é só musicas e uma palvra heretica, o que é deploravel. E vejo que por suas palvras isso não ocorre onde congrega, graças a Deus. Não é para você parar de fazer seus comentários, só acho que as vezes destoam dos assuntos em tema, Fico grato em ter respondido.

    abraço, Replepé.

  55. Carlos MAgno disse:

    Concordo com Replepé. Alias com todo o respeito, uma sugestão, você poderia ter um blog seu onde talvez estaria mais a vontade para expressar seus pensamentos.

    Na maioria das vezes, os comentários (além de textos muito grandes) não tem qualquer relação com o contexto da materia e isso gera um certo desconforto pois sempre procuro comentários, inteligente sim, mas também que estejam em foco com a questão debatida.

    Abraços..

  56. francisco claudio barbosa disse:

    vocés sao uns filhos das putas seus urubus querem ser sabios mas e assim que voces salvam almas p cristo vao se coverter seus babacas

  57. Denellopy Rapchan disse:

    Fábio… Cada um tem sua religião e o seu cakinho para aeguir na verdade o Santo Daime mostra o seu verdadeiro EU e para quem é dependente químico ou usuário de grogas e toda o Daime você aprende a se limpar, mas para quem é dependente químico ele precisa de muito esforço para sair do caminho do vício é uma pena… Não acho justo algumas pessoas falarem do Santo Daime como uma coisa qualquer até é uma religião eclética que já ajudou muitas pessoas a consertarem seus caminhos… Alguns centros que tem por aí tirando Porto Velho-Rondônia e Acre – Rio Branco onde foi fundada o Santo Daime por Raimundo Irineu Serra ( Mestre Irineu) não tem a permissão de abrir ou criar outro centro eclético até por que algumas pessoas não saberiam fazer o uso correto…. e até onde eu sei não tem uso de “SANTA MARIA” conhecida como maconha até por que o Daime liberta de todos os vícios tanto o alcoolismo quantos para os fumantes e dependentes químicos… por favor para quem não conhece realmente esta religião mesmo sendo fardado em suas “casas” não abram a boca para falar do Santo Daime por que meu amigo você nao sabe nem o que esta falando… para poder falar algo conheça realmente a religião para depois sair danso entrevista que não tem nada a ver com o que realmente é.

  58. reginaldo disse:

    Esse cara do depoimento ta mentindo nao e bem assim ele generalizou em algumas partes e mentil em outras

  59. JAYME disse:

    SÃO TANTAS IGREJAS, TANTOS PASTORES, TANTOS CONFLITOS RELIGIOSOS, QUE PREFIRO ACREDITAR EM UMA BEBIDA QUE REALMENTE NOS MOSTRA A VERDADE, DO QUE ACREDITAR NOS SERES HUMANOS. ENFIM TUDO QUE VEM DA MENTE DO HOMEM NÃO É CONFIÁVEL, POR ISSO ACREDITO SIM QUE DEUS ESCOLHEU UMA FORMA ÚNICA, NATURAL E ORIGINARIA DE SUA PRÓPRIA CRIAÇÃO PARA SE REVELAR AOS HOMENS, OU SEJA, ATRAVÉS DOS PODERES DE UMA PLANTA SAGRADA. O RESTO É TUDO ILUSÃO, NÃO ACREDITO NOS HOMENS, SEJA O PAPA, OS PASTORES (A PIOR RAÇA), A ONU, O EUA, A RUSSIA, O ISLÃ. TUDO ESTÁ ESCRITO TÃO CLARAMENTE NA BIBLIA, MAS INFELISMENTE OS HOMENS QUEREM DAR A SUA VERSÃO, UTILIZANDO-SE DA BLÍBLIA, APENAS PARA SATISFAZEREM SEUS EGOS. BASTA APENAS LER O APOCALIPSE DE SÃO JOÃO ONDE ESTÁ BEM CLARO QUE AS FOLHAS VÃO CURAR AS NAÇÕES E QUEM TEM SEDE QUE BEBA A AGUA DA VIDA (O DAIME) O RESTO É TUDO FALSO PROFETA QUE NEM SABE O VALOR QUE SOL TEM NA TERRA. É A FORÇA DE DEUS AQUI NA TERRA SEM ELE NÃO HAVERIA NADA. PREFIRO ACREDITAR NO SOL DO QUE NAS PALAVRAS DO HOMEM. É A ÚLTIMA CHAMADA. MUITOS SERÃO OS CHAMADOS E POUCOS OS ESCOLHIDOS. O DAIME É PARA OS FORTES, AQUELES QUE REALMENTE TEM A CORAGEM E SE CONHECER E DE SE APRESENTAR A DEUS E CONHERCER A SUA IRA. O RESTO É TUDO BALELA. O SISTEMA DOS HOMENS ESTÁ RUÍDO E ACABADO É TUDO MENTIRA ESPEREM PARA VER.

  60. Bruno disse:

    Respeito o pastor e sua passagem, mas acho muito estranho afirmar que a religião fundada por Raimundo Irineu Serra é do “demônio”. Pois por que razão o “demônio” trabalharia tanto pra converter as pessoas a Jesus Cristo?

    O Santo Daime não é apenas um chá; é uma missão espiritual transmitida a Raimundo Irineu Serra, com a ordem de Deus, pela Virgem da Conceição. Sob o efeito do chá, que simboliza o sangue de Cristo, Irineu e seus discípulos receberam uma série de ensinamentos, contidos em cânticos denominados hinários. Ora, a simples análise do hino demonstra claramente a natureza cristã do culto. Cito aqui apenas alguns trechos, do Mestre Irineu e dos seus seguidores:

    “Meu divino Senhor Deus
    É Pai de todo aor
    Perdoai os Vossos filhos
    Neste mundo pecador

    Jesus Cristo Redentor
    Senhor do meu coração
    Defendei os vossos filhos
    Neste mundo de ilusão”

    (O Cruzeiro, 127)

    “Não creia nos Mestres que te aparecem
    E nem com eles no caminho queira andar
    Creia somente em seu Jesus
    Que Ele é quem tem para te dar

    Meu Mestre aqui a vós eu peço
    Para Vos me guiar
    Me guie no caminho da santa luz
    Não deixa ninguém me atacar

    Segue sempre o teu caminho
    Deixa quem quiser falar
    Recebe a tua luz de cristal
    Te firma e te compõe em teu lugar”

    (O Justiceiro – Padrinho Sebastião Mota)

    “A Doutrina é verdadeira
    O Santo Daime em tudo se soma
    O Mestre é o de nazaré
    E o mistério é da Amazônia”

    (Nova Era – Padrinho Alfredo)

    Na cosmologia daimista, a missão de Irineu é “replantar as santas doutrinas”, isto é, pregar o Evangelho de Cristo a partir da visão e da linguagem simples do caboclo da floresta. Pelo último hino, podemos notar que o Santo Daime não “disputa” fiéis com outras religiões; de fato, para os daimistas, Irineu e Sebastião vieram “colher um povo”, que viveria harmoniosamente e de acordo com as leis de Deus. Por isso, não se vê, da parte dos daimistas, a atitude belicosa característica de seus detratores. Diante da calúnia e da violência verbal dos críticos – que às vezes chegam mesmo às vias da ofensa e da perseguição – , os daimistas respondem, cantando alegremente:

    “Para estar junto a este cruzeiro
    É mudar de opinião
    Quem ama Jesus Cristo
    Não fala do seu irmão”

    Em quase cem anos de religião, os casos de cura se empilham em centenas, talvez milhares. Há relatos de cura para todo tipo de doença que se imaginar: desde depressão e alcoolismo até câncer. Por que o “demônio” curaria as pessoas, e além de tudo as ensinaria a rezar todos os dias e a viver sempre com Deus no coração? Não me parece nada lógica, essa acusação. Será que não pecamos em atribuir ao “demônio” as dádivas que vêm de Deus? Não reduzimos Sua obra e Seu poder ao negar-lhe autoria das coisas que a sã razão nos diz serem boas?

    Os daimistas são pessoas saudáveis e pacíficas, que procuram viver de maneira comunitária e em harmonia com a natureza. Respeitam todas as religiões e não procuram converter ninguém, nem através da pregação e muito menos através do terrorismo apocalíptico característico das seitas.

    O fanatismo pode até converter uns poucos, mas também faz muitos incrédulos; quem quer verdadeiramente converter as pessoas a Deus procura demonstrar na prática o valor das suas crenças, sendo caridoso, justo, tolerante, prestativ; vivendo sempre alegre e satisfeito, sem ódio ou rancor. Aí pouco importa a maneira como a pessoa se mantém ligada a Deus – se ela bate tambor, se ela reza, se ela toma daime, se ela medita, etc; o que importa mesmo é acreditar em Deus e, a partir daí, ser humilde e amoroso com todos os seres. O resto é dogma e fundamentalismo.

  61. Sabrina disse:

    FAZ UM POUCO MAIS DE 1 MES QUE FREQUENTEI O DAIME E JA TOMEI O CHÁ EM 2 ENCONTROS PQ SUPOSTAMENTE TEM QUE TOMAR 3 VEZES P COMPLETAR O TAL RITUAL ..LA DIZ O CHA TRATAR DEPRESSAO …ALCOOLISMO..E DROGAS … EU FUI POR ESTAR C UMA PEQUENA CRISE DE DEPRESSAO … E AGORA ESTOU DESESPERADA PQ ESTOU MAIS MAU QUE JA ESTAVA …TUDO QUE LI ALI EM CIMA ASSINO EMBAIXO … MAS N TENHO NADA DE BOM P CONTAR DA EXPERIENCIA …COMO DIZ ALI VC SE CONHECE … MAS TUDO BEM … AGORA QUERO SABER PQ ESTOU TAO MAU ASSIM … N TENHO MAIS ALEGRIA DE VIVER …ESTOU APAVORADA …SINTO MUITA ANSIEDADE …TREMEDEIRA …MAU ESTAR …AGONIA …APERTO NP PEITO … ENFIM N SEI O QUE FAZER AGORA … ALGUEM PODE ME AJUDAR …REALMENTE ME SINTO COMO O RAPAZ ALI FALOU …ME LIBERTEI DE UMA COISA E CAI EM UM BURACO PIOR E PROFUNDO …N CONSIGO NEM PENSAR EM ALGUEM FICAR VICIADO NESSE CHA …PQ É TERRIVEL A EXPERIENCIA …NÃO DESEJO NEM P O PIOR INIMIGO …CONHEÇO PESSOAS QUE FORAM E ESTAO BEM …MAS EU NAO ESTOU

    1. Rosang disse:

      Sabrina sinto muito por você. Mas se aceita uma sugestão, vai e tenta frequentar uma igreja evangélica, porque tudo o que está sentindo é coisa do inimigo. Pede perdão a Deus e Deus te livrará desses sentimentos ruins. Quando fazemos coisas más não estamos seguindo a Deus, e sim ao inimigo da nossa alma. E ele quer destruir vidas, e fica nervoso quando decidi não fazer suas vontades. Confie em Deus e tudo ficará bem. Fica com Deus.

  62. Cleber disse:

    Vejamos as mentiras do artigo:

    1. O Mestre Irineu não fundou nenhum “Santo Daime”. Ele denominava a bebida de Daime e é só. O adjetivo “Santo” foi acrescentado à palavra original “Daime” por adeptos dos Cefluris, os quais não possuem nada em comum com sua doutrinha original;

    2. O Mestre Irineu não recebeu suas revelações no Amazonas e sim no Acre. Estudem geografia e olhem direito no mapa;

    3. A experiência terrível que vocês relatam não foi dado pelo Daime em si, mas sim pela vida pecaminosa que vocês levavam. Daime não combina com drogas, álcool, sexo etc.

    Para que aprendam e parem de escrever besteiras por desconhecimento, estudem esse material:

    http://imagensocultas.blogspot.com.br/2010/03/resposta-aos-inimigos-da-ayahuasca.html

    Quem sabe assim vocês escrevem com mais propriedade da próxima vez. Não é à toa que os evangélicos são motivo de chacota no Brasil…

  63. Acorda disse:

    Vivemos em um mundo doente, cheio de odio, acredita-se em um Deus que castiga seus filhos, em que explodem bombas em nome dele, precisamos da cura de tudo isso, precisamos do amor de Cristo, a vida é simples, temos que viver em união, criticar o que esta realmente errado, aprender amar o proximo como a ti mesmo, e se existe uma ferramenta para ajudar a encontrar esse caminho , uma bebida talvez, que seja bem vinda e que o mundo seja libertado de toda maldade, só o amor salva, o amor de Deus, que a PAZ se estabeleça na terra, A vida é simples , a vida é simples, o caminho é simples, acreditem nisso, chega de discordia, vamo se unir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO