Quem acompanha os últimos acontecimentos no mundo, buscando associá-lo ao que a Bíblia ensina sobre os últimos dias, sabe que não apenas guerras e rumores de guerras, mas também fenômenos meteorológicos como a “chuva de sangue” podem significar um sinal profético.
Considerado um fenômeno raro, a “chuva de sangue” está prevista para ocorrer no Reino Unido, segundo informações do serviço nacional de meteorologia britânico, Met Office.
O fenômeno acontece quando partículas de poeira no deserto do Saara, na África, são levantadas ao céu durante uma forte tempestade de areia, e daí seguem viajando por milhares de quilômetros no ar, até atingirem outros países, até mesmo em outro continente, como o europeu.
Como essas partículas de poeira carregam consigo os componentes minerais típicos da areia, muitos deles possuem diferentes colorações, como amarela, marrom e vermelha. No caso da “chuva de sangue”, ela ocorre quando a poeira vermelha, ainda no ar, é atingida pelas águas das chuvas, produzindo com isso um efeito avermelhado.
A chuva desse tipo ocorre com maior frequencia nas colorações marrom e amarelo, sendo menos perceptíveis. “A poeira saariana está sendo transportada para o norte e vai afetar o Reino Unido nos próximos dias, após as recentes tempestades de poeira no norte da África”, explicou Marco Petagna, meteorologista da Met Office.
“Pode ter uma tonalidade avermelhada, mas é bastante raro. É mais provável que seja de cor areia ou marrom. Não é tão espetacular quanto parece”, disse o especialista.
Sinal profético?
Por se tratar de um fenômeno raro, a “chuva de sangue” pode ser associada a um sinal profético a respeito dos últimos dias antes da segunda vinda de Jesus Cristo a Terra. Mas não há, contudo, menções diretas sobre este acontecimento na Bíblia.
Todos os acontecimentos, em geral, podem ser um indicativo de que as profecias bíblicas estão se cumprindo à risca, mas a interpretação deles requer cautela. O mais importante, segundo pastor Paulo Junior, é manter uma vida cristã de vigilância.
“É importante observar os sinais, mas Jesus não quer que a gente fique olhando para o céu o tempo todo, só em busca de sinais. Ele não quer que a gente pare a nossa vida, mas que a gente viva e pregue o Evangelho”, disse o pastor, segundo o Guiame.
Sinal profético? Nova ‘lua de sangue’ provoca debate entre os pastores