Com o surgimento de novas guerras pelo mundo e o crescente apelo pelo controle climático e sanitário, o que implica em maior controle, também, do comportamento social, a preocupação com profecias que tratam dos “últimos dias” antes da segunda vinda de Jesus Cristo à Terra se tornou um tema ainda mais recorrente.
Joseph Z, um especialista em profecias fundador de um ministério que leva o seu nome falou sobre o assunto em uma entrevista para a revista eletrônica Charisma News. De acordo com o religioso, Deus teria lhe dado uma palavra profética a respeito do fim dos tempos, ressaltando alguns aspectos.
Um desses aspectos seria a existência de um avivamento espiritual envolvendo os cristãos que se mantiverem fiéis. Outro seria o surgimento de um período de grandes dificuldades sociais, onde o mundo seria marcado pelo caos em diversos aspectos.
“Um dos aspectos mais encorajadores da palavra profética é a promessa do Redwoods Rising. Este termo refere-se a uma frente unida de crentes que ficarão juntos contra a agenda perversa do mundo. Esses indivíduos serão como poderosos Redwoods, unidos em sua fé e inabaláveis em seu compromisso com a justiça”, explica a Charisma.
Questão climática
Apesar da crescente preocupação sobre as mudanças climáticas, o especialista em profecias acredita que essa não deve ser a maior preocupação por parte dos cristãos. A sua visão se baseia, também, numa pesquisa realizada em 2022 pelo Pew Research Center.
De acordo com o levantamento, muitos acreditam que apesar da Bíblia citar eventos climáticos como sinais dos últimos dias, o clima não deve ser alvo de grande preocupação, já que Deus está no comando dos acontecimentos.
Esse entendimento, porém, não descarta – ainda segundo o levantamento – a noção de responsabilidade que todos os seres humanos devem ter com a natureza, já que tudo foi criado por Deus para o benefício humano.
“Deus deu aos seres humanos o dever de proteger e cuidar da Terra, incluindo plantas e animais”, ressalta a pesquisa. Joseph Z, por sua vez, enfatizou que as promessas de Deus são de cuidado sobre o seu povo em meio à tempestade.
Ainda segundo Charisma, o especialista em profecias acreditam em um futuro brilhante para as nações que seguem o plano de Deus, onde haverá “uma geração de crentes cheios do Espírito de Deus e prontos para enfrentar os desafios do fim dos tempos.” Assista: