Confira a resenha escrita por Renato Cavallera para os sites dotGospel e Super Gospel a respeito do mais novo álbum de Lucas Souza Banda, “Cidade do Amor”:
Hoje é muito difícil escrever uma resenha de um álbum gospel, isso acontece devido a dificuldade para achar algo nele diferente de qualquer outro álbum dentro do segmento, independentemente se ele foi lançado antes ou depois do mesmo, o mercado estatizou-se em um único estilo e esse estilo se auto saturou.
Devido a essa certa “banalização” do meio gospel é raro achar algo diferente e que valha um comentário, é muita “chuva”, é muito “paizinho”, é muito “me abençoa” e pouco conteúdo, por isso que creio que quando se grava algo bom de verdade, esse deve ser comemorado e consequentemente elogiado para que continue fazendo um som bom de verdade, uma adoração em verdade e um louvor com verdade. Esse é o caso de “Cidade do Amor”, o novo álbum de Lucas Souza Banda.
Iniciada em 2002, Lucas Souza Banda lança seu quarto álbum sobre muita expectativa, a clara evolução de som, letras e arranjos desde o primeiro álbum (“Capturado”, lançado em 2004) impressiona a qualquer um. Em 2006 Lucas Souza foi considerado como a “salvação da música gospel” com seu álbum “Caminho de Revolução”, lançado um ano antes e que até hoje é considerado um passo a frente na música gospel brasileira, devido aos arranjos e letras com grande influência de famosos grupos de louvor internacionais, como Hillsong United e Delirious? (este último teve duas músicas regravadas com versões em português no álbum). Em 2007 a Lucas Souza Banda decidiu dar uma pausa nos trabalhos inéditos e fazer um pequeno álbum de apenas sete músicas, sendo uma inédita e seis regravações de clássicos a música cristã mundial, nascia do álbum “Doxologia”. Este EP, gravado ao vivo, foi vendido por apenas R$5 e fabricado em SMD, destaque para Vós Criaturas de Deus Pai e Adoração (Doxologia) que foram os singles do álbum.
“Cidade do Amor”, ao meu ver, conseguiu fazer algo que eu mesmo não acreditava que a Lucas Souza Banda faria: amadurecer ainda mais seu som em relação a seu último álbum de inéditas, “Caminho de Revolução”. São letras cada vez mais poéticas e profundas, arranjos muito mais coesos e um experimentalismo com elementos eletrônicos que deu um tom totalmente diferente a qualquer outro trabalho gospel que se tenha visto no Brasil. Comparo este trabalho a “World Service” do Delirious? onde não se tinha esperanças que a banda evolui-se mais, foi então que ela lançou este que é considerado por muito como o melhor álbum da carreira do Delirious?.
Você pode ler o restante da resenha do novo álbum de Lucas Souza Banda, Cidade do Amor, no site dotGospel.com.
Links:
Site Oficial
Baixar a música Eu Só Penso em Você
MySpace
Comprar o CD do “Cidade Amor”
Ps.: O álbum Cidade do Amor ainda não está a venda. Será lançado apenas no dia 4 de Abril, esta resenha é antecipada e exclusiva.
Fonte: dotGospel / Gospel+