Os sites de encontros para pessoas que buscam conhecer um companheiro se tornaram populares entre os evangélicos, não apenas pelas facilidades oferecida aos mais tímidos, mas também pelos conteúdos e aconselhamentos oferecidos nesses portais.
O pastor Antônio Júnior, da Igreja Presbiteriana de São Sebastião do Paraíso (MG), trabalha com aconselhamento de casais na internet e se tornou tema central de uma matéria do portal Yahoo! sobre esse assunto.
Júnior é fundador de um site de relacionamento semelhante ao GospelEncontros e disse que sua motivação para a iniciativa foi ter passado por “diversos conflitos internos antes de conhecer a esposa”. Ciente da angústia que é atravessar esse momento de busca por alguém, resolveu ajudar outras pessoas com a mesma dificuldade.
Segundo o pastor, não existe apenas uma pessoa no mundo que seja compatível com quem está à busca de um companheiro (a): “Essa história de alma gêmea vem passando de geração em geração e é muito romântica, porém ela não é bíblica, nem mesmo lógica”, diz Antônio Júnior, que sugere ser possível ir à busca da felicidade ao lado de alguém que seja parecido e que queira trilhar o mesmo caminho, nem que seja através de sites de encontros voltados ao público evangélico.
A escolha, de acordo com o pastor, não é feita por Deus, e sim abençoada por Ele: “Assim como escolhemos nossas amizades, empregos, estudos, devemos também escolher a pessoa com quem queremos nos casar”, frisou Júnior.
Dentro desse conceito, ficar à espera da pessoa certa pode não dar certo, pois é preciso que haja iniciativa: “Você precisa fazer a sua parte, conhecendo novas pessoas e fazendo amizades, para que você possa encontrar alguém que venha se tornar seu parceiro (a) um dia”, orienta o pastor, que lembra a necessidade de haver algo além do amor no relacionamento para que ele dê certo: “Muitas pessoas acreditam que só o amor já é suficiente para ser feliz no casamento, mas as estatísticas mostram que o relacionamento bem sucedido vai além do amor”, conclui.