Pesquisador afirma que a sociedade resgataria seus valores caso a Bíblia voltasse a ser usada nas escolas públicas

15

O pesquisador acadêmico William Jeynes, especializado em educação, afirmou que o uso da Bíblia Sagrada nas escolas públicas em aulas de literatura e religião poderia ser benéfico à sociedade.

A afirmação foi feita na última semana, durante o Conselho de Pesquisa da Família dos Estados Unidos, segundo informações do Christian Post.

Jeynes defendeu que o retorno do uso da Bíblia nas escolas poderia trazer de volta alguns valores perdidos com o tempo. Desde 1963, a Suprema Corte dos Estados Unidos considera inconstitucional manter as aulas bíblicas em escolas públicas.

“Goste ou não, é verdade. A Bíblia tem um lugar especial em nossa sociedade. Ela deve ter um lugar especial em nosso currículo”, afirmou o pesquisador.


Para William Jeynes, a Bíblia Sagrada tem um conteúdo poderoso de desenvolvimento moral e é uma ferramenta altamente capaz de ensino, pois ajudaria os alunos na compreensão da literatura ocidental como ela é hoje.

Apesar de defender o uso do retorno da Bíblia Sagrada ao currículo escolar nos Estados Unidos, o pesquisador afirma que a adição de livros de outras religiões não causaria grande impacto, pois a religião cristã e a Bíblia são parte da história dos Estados Unidos.

O pesquisador lançou um movimento que pretende conseguir a autorização da Justiça para o uso da Bíblia no currículo escolar, e já conta com o apoio de cerca de 400 distritos escolares que pretendem reimplementar as aulas sobre a Bíblia.

Para isso, William Jeynes e os adeptos do movimento precisarão vencer a resistência de grupos sociais organizados, incluindo ateus, que são contrários à presença do livro religioso nas escolas, por achar que o uso da Bíblia Sagrada resultaria em “doutrinação involuntária” dos alunos para a fé cristã.

Atualmente, o movimento ateísta nos Estados Unidos é a principal fonte de intolerância religiosa contra cristãos, que enfrentam restrições impostas por ações de ativistas que possuem interpretações peculiares do princípio de laicidade do Estado.

15 COMENTÁRIOS

  1. pois e a coisa ta feia!! antes ensinava-se sobre os costumes familiares nas escolas hoje distribuem camisinhas este é o deterioro social do qual a biblia fala nos ultimos tempos.

  2. mas isto e evidente e razoavel solitario, hoje tudo isso a culpa e dos proprios brasileiros por votarem em partidos satanizados, votarem em politicos corruptos e sem temor de Deus, por dar ouvidos a doutrinas de demonios, pela modernidade desenfreada pelo liberalismo desenfreado, do jeitinho que o sem vergonha do satanás inimigo de Deus e dos homens gosta e sempre ajeita para que os insubordinados lhe de ouvidos, o mulherio pelado mostrando tudo que tem e as pessoas acha que isto e normal, os homens se fazendo de mulher e asmulheres se fazendo de homens e acham que isto e normal e assim por diante e o liberalismo satanico dominando o anbiente familiar atraves das telenovelas espiritistas da rede esgoto eos programas indecentes de mulheres ceme nuas mostrando suas mais que vergonhas, um verdadeiro cabare de cego, isto sem falar do carnaval que e a festa que o inferno se levanta por inteiro para dentro das escolas de sanba que de escola não tem nada a não ser a nudes e a putaria desenfreada, e a idolatria tanto de imagens de escultura trocando o Criador supremo pela criatura, e mais um monte incotaveis de idolatrias de todas as formas das quais o diabo coloca nas mentes intrelaçadas de engano falactario dos homens e mulheres, O UNICO CAMINHO E DOBRAR OS JOELHOS DIANTE DE JESUS CRISTO E SEGUILO A RISCA, O RESTO E RESTO E RESTOLHO PODRE, não existe outra escapatoria e ai daqueles que não o fizer, pois a perdiçao esta do meio para o fim ai ai e ai coitado daqueles que estão fora dos caminhos Santo do Senhor da Gloria, há e tenho dito,

  3. A Bíblia é livro de cristãos e, parte dela, dos judeus. Entretanto, há também livros sagrados de outras grandes religiões, tais como o Hinduísmo, o Budismo, o Jainismo, etc. Desta forma, se fossemos ensinar a Bíblia em escolas, teríamos que ensinar também os livros sagrados das outras religiões, pois vivemos em uma democracia onde há liberdade de culto, crença e onde existe grande pluralidade religiosa. Vamos combinar uma coisa, para que todos fiquem felizes: nas escolas, o ensino laico; nas igrejas e templos, o ensino religioso.

  4. Ao leitor Alan Schein: por que vocês, fundamentalistas evangélicos, só sabem argumentar na base da ofensa, da desqualificação do outro? É isso que sua religião lhes ensina?

  5. Lá na escola, o professor (substituto) queria nos manter quietos ontem, então ele mandou a minha colega ler para a classe um trecho da Bíblia, que contava a história de Davi (depois que ele acertou a pedra no Golias) minha melhor amiga ficou com raiva porque (segundo ela) não se pode misturar religião com escola.

    Essa não é minha opinião, mas se isso ocorresse, teriam muitos problemas, já que a sociedade já está muito corrompida. O Brasil infelizmente, já está perdido.

    Sei que deveria escolher melhor minhas amizades, mas não teria uma só amiga que fosse cristã. Tem mais duas evangélicas da minha classe, mas são o pior exemplo que pode existir. Péssimas companhias. Minha melhor amiga que não é evangélica, tem mais valores do que elas.

    Então, estamos todos corrompidos! O Brasil está perdido.

DEIXE UMA RESPOSTA