Muçulmano que agredia a esposa cristã se converte após perder os movimentos e sonhar com Jesus

14

Um muçulmano se converteu ao Evangelho após agredir a esposa por ela ter abandonado a fé islâmica. Essa história, surpreendente e com dose extra de ação sobrenatural, exibe um resultado prático do poder de transformação da mensagem de Jesus.

O testemunho do casal Gulzhan e Elemes é mais um que apresenta o encontro de um muçulmano com Jesus através de sonhos. Ela, estudava a Bíblia Sagrada com uma colega de serviço, e resolveu entregar sua vida ao Nazareno, aceitando o Filho de Deus como Salvador após sonhar com Ele.

Elemes não aceitava que a esposa tivesse abandonado o islamismo, e todos os dias que a flagrava lendo a Bíblia, a espancava, para forçá-la a voltar à religião na qual foram criados. Certa noite de inverno, ao encontrar a esposa cantando louvores a Deus, resolveu surrá-la enquanto insultava Jesus com palavrões, e a expulsou de casa.

Gulzhan precisou passar a noite na neve, sem calçados ou roupas adequadas para aquele clima, de acordo com informações do Charisma News. Em paz, ela não se desesperou, e procurou abrigo cantando louvores: “Deus tinha enchido meu coração com o Seu Espírito e tanta alegria que eu simplesmente continuei cantando e não sentia frio enquanto eu procurava um lugar para ficar”, afirmou, em relato ao site Frontiers.


Quando seu marido deixou que ela voltasse para casa, ela não se livrou das agressões físicas e verbais. O que sustentava Gulzhan era a convicção de que havia sido aceita por Deus, e mesmo sabendo do que custaria, se mantinha lendo a Bíblia Sagrada diariamente.

O ponto de mudança da história aconteceu um ano após sua conversão, quando seu marido acordou, no meio da noite, aos berros: “Eu não consigo me mexer”, ele gritava. Quando Gulzhan conseguiu acalmá-lo, ele relatou que tinha tido um sonho, e que Deus havia se revelado a ele e dito que sua paralisia era uma lição por ter falado contra Jesus, da mesma forma que tinha acontecido com Saulo de Tarso na estrada de Damasco.

Mesmo assim, levou uma semana até que Elemes se desse conta de que tinha sido cruel e estava se apegando ao que havia aprendido durante toda a vida. Cansado da paralisia, ele pediu que a esposa convidasse outros cristãos para que orassem por ele.

Quando os fiéis chegaram ao local, disseram que sentiram a presença de Deus e oraram por Elemes, mas sua cura não foi imediata.

Ao longo dos dias, enquanto ia aprendendo mais sobre Jesus e a mensagem do Evangelho, Elemes ia livrando-se da paralisia em seus braços, e resolveu entregar sua vida para Cristo. Agora, liberto da raiva e do ódio, ele tem se dedicado a ajudar sua esposa a enfrentar as perseguições dos vizinhos, muçulmanos, e compartilhado a Palavra que transforma.


14 COMENTÁRIOS

        • Cumprem kkkkkkkk., se não dar dinheiro a vcs safados vcs n m abrem a Bíblia., quer enganar quem seus mercenarios vendilhoes do templo.,.
          Olha os exemplos de cristãos que és.,.

          Malandrofaia, valdosandiablo., erre erre suado., bispa periquete Sônia ., macedao do Brás ., isto é pregar evangelho ., vai te catar otario

          • Ser “correto” e dar o dízimo, é semelhante ao batismo, não salva, mas cumpre o mandamento, numa demonstração de obediência a Deus.
            Pode deixar, vou comprar a porcaria dum “santo” de pau para espantar cachorro doido.

      • “Cuidado com esses hereges protestantes! São um perigo para a humanidade!”

        A Bíblia te responde, Emanuelle:
        Disse JESUS, o Messias:
        _”Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
        Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.”
        – João 15:18,19 ARC

    • “SEMPRE ASSIM O CARA CAGA, MATA
      , ROUBA E EX TUDO AI SE ESCONDE ATRAS DE UMA SEITA DIABOLICA EVANJEGUE
      E NEM PEDE DESCULPAS , E ACHA QUE ESTA TUDO BEM.,
      CADEIA NESTE PESTE DO BRAS”

      Lopes,
      A Santa Palavra de D’us vai te responder assim:
      _”Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.” – 1 João 3:13 ARC

    • O Senhor Judeu, JESUS, o Messias (Cristo):
      _”E bem sabeis que Ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.”

      – 1 João 3:5 ARC

      “Mas, se andarmos na Luz, como ele na Luz está, temos comunhão uns com os outros, e o SANGUE de JESUS, o Messias (Cristo), seu Filho, nos purifica de TODO o pecado.
      Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
      Se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e Justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
      Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua Palavra não está em nós.”

      1 João 1:7-10 ARC

  1. Essa história me faz lembrar a Paulo, que era homem de fé e zeloso do judaísmo, mas no dia que teve um encontro com Jesus, Atos 9:5, mudou tudo! Depois disse: “Sabendo de mim desde o princípio (se o quiserem testificar), que, conforme a mais severa seita da nossa religião, vivi fariseu” Atos 26:5.
    Aí, fico a pensar, por que Deus, escolhe essas pessoas? Entendo que são homens de fé errada, mas não fingida ou hipócrita. Deus, que é onisciente, se faz conhecido deste e mostra o verdadeiro caminho, Jesus…

    • Muito bem, Manoel! Exatamente isso. Paulo era zeloso do Judaísmo, mas desconhecia a Trindade Divina. Todavia não era hipócrita na sua conduta. Quando Jesus veio ao mundo na forma humana achou que estava agindo corretamente ao perseguir os cristãos, até que lhe apareceu Jesus no caminho para Damasco e se revelou a ele.

  2. Lopes, diz: “SEMPRE ASSIM O CARA CAGA, MATA E ROUBA, EX TUDO”
    Muitas pessoas dizem isto: “fazem tudo de ruim na vida, depois vão ser evangélicos” Não é que fazem tudo de ruim. As pessoas sem conhecimento da palavra de Deus, acham normal se prostituir, adulterar, mentir etc…Quando se convertem a Jesus, contam como testemunho que não fazem mais essas coisas, os incrédulos se escandalizam e falam, tá vendo fez isso e aquilo, agora é crete, virou santo(a).
    Lendo a palavra de Deus (bíblia), vou dizer, não para acusar os irmãos que já partiram, mas dizer quem foi muitos dos homens que escreveram a bíblia: Moisés, matou um egíptico; Davi, sanguinário, mentiroso e na prostituição, mas quando ouvia falar de Deus, o temia; Salomão seu filho e sucessor do Trono de Israel, um grande prostituto, vivia na poligamia, mil mulheres, ou seja, 700 esposas e 300 concubinas; Paulo, antes de se converter a Jesus, condenou a morte o Apóstolo Estevam ao apedrejamento; Se fosse contar as muitas histórias de erros desses homens de Deus, muitos casos horripilantes, mas que tomaram a decisão de não mais pecarem pelo temor de Deus, alcançaram salvação.
    Não pense o homem, que entrará no Céu porque é bonzinho, mas por arrependimento do mal caminho. Jesus, é o caminho, João 14:6

    • Ser bom então é perca de tempo né otario.,

      Cala boca jumento gospel., ser bom é obrigação do. Ser humano., quem comete atrocidades evento ser punido sim., não importa se se arrependeu ., deve pagar pelos erros .,

      Por isto que não existe Santos protestantes pois os pestes matam , roubam, estrupam e nem se quer procuram a vítima para pedir perdão ou reparar os erros cometidos.,

      Entram em uma seita é que se danem as vítimas . Não é assim que funciona .,.deve reparar os erros com as vítimas .,

      Fico com a santidade de madre Tereza de Calcutá., que soube na vida amar Cristo e seus irmãos .,

      Louvado seja Deus com seus anjos e Santos.,.

      O resto é balela de evanjegues do Brás., enganadores

      • Ser bom é dever, mas não santidade, se assim fosse, Deus não teria mandado seu filho único para pagar o preço na cruz, mas teria dito: Basta ser bom e salvação garantida.

        A bondade do homem é péssima que para ficar ruim, precisa melhorar muito.

        Mentira! Existe pessoas santas em nosso meio, o problema é que não temos ídolos, por conseguinte não idolatramos a ninguém, só o Senhor teu Deus adorarás.

        Prefiro pertencer a uma seita onde se tem a Jesus como Salvador, do que uma seita onde adoram os ídolos e viver mergulhado no anátema, Gálatas 1:8.

        Agora pronto, pode ficar com a “santidade” da madre Tereza de qual ku tá.

        Louvado seja Deus e agradecemos em nome de Jesus, anjos e supostos santos não têm esse direito de serem louvados, os louvores pertencem somente a Deus, d’Ele é o Poder, a Honra e a Glória…

      • O Senhor Judeu, JESUS, o Messias (Cristo), manda seus Servos perdoarem os inimigos…

        “Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
        Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus…”
        – Mateus 5:43, 44 ARC

  3. Sera que não lembra que deus pode mudar o coração do homem pecado . basta ele ir e não pecar mas. Se cair levante e pesa perdão . do que o coração do homem esta cheio de deus o espirito santo ou de loucura . esta pergunta eu Faso . o tales todos conhece ele como cristão ele pensa que a fama seira fasil . ai meus deus ai que ele renque dar o esemplo . asim eu creio Oremos a deus

  4. GLORIA DEUS POR SEU ESPIRITO CONVENCER MAIS DUAS VIDAS A TER JESUS EM SI!

    DEVEMOS ORAR E JEJUAR POR MISSIONARIOS DE VERDADE QUE SE ARRISCAM PRA MOSTRAR QUE JESUS ESTA VIVO E FAZ MILAGRES!

DEIXE UMA RESPOSTA