A bispa Sonia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, publicou um livro onde revela como conseguiu superar o luto pela morte do seu filho mais velho, Felippe Daniel Hernandes, mais conhecido como bispo Tid Hernandes, falecido em 14 de dezembro de 2016, aos 37 anos.
A obra intitulada “Reencontro com a Vida” já é uma das mais vendidas em sua categoria, e nela são destacadas “12 chaves que te reconectarão com aquela pessoa que você sempre quis ser”.
Tudo se baseia na experiência da própria bispa Sonia com relação ao luto, algo que, segundo ela, não é superado a partir de soluções fáceis, mas através de um processo de cura e compreensão sobre o significado da vida e da morte.
“Eu descobri que não existe só um remédio para a dor, mas um processo de cura”, diz a bispa Sonia. “Existe um caminho de libertação e eu o encontrei no momento de maior sofrimento da minha vida.”
“Nada foi tirado”
A esposa do apóstolo Estevam Hernandes disse que passou a superar o luto quando compreendeu que ela e o marido não perderam Tid, já que eles sabiam para onde o filho tinha ido.
De acordo com a Bíblia sagrada, logo após a morte, o ser humano salvo pela fé exclusivamente em Jesus Cristo vai imediatamente ao encontro de Deus, algo que serviu de conforto para a família Hernandes.
“Depois de sete anos em coma, Deus levou meu filho para si. E, junto com ele, foram muitos sonhos e projetos. E aquela dúvida angustiante me consumia todos os dias: Como eu posso viver sem ele? Mas quando eu entendi que nada foi tirado de mim e que eu não o perdi, tudo ficou mais leve”, diz a bispa Sonia.
“Sabe o que eu aprendi? Que a gente só perde aquilo que a gente não sabe onde está. E eu sei onde está meu filho. Antes do bispo Tid ser meu filho, ele é filho de Deus. E hoje, meu filho está com Ele”, acrescenta, segundo o Guiame.
Ela então conclui, ainda se referindo ao filho que partiu para a glória: “A missão dele aqui na terra acabou, mas a minha continua, e essa missão passa por ajudar as pessoas a vencerem o luto, como eu venci, e a encontrar novas alegrias, como eu encontrei”.
John Piper explica se o “sono da alma” após a morte é real ou não, à luz da Bíblia