Superpop: Sarah Sheeva, Nelson Jr e Mariana Valadão falam sobre o sexo somente no casamento; Assista

45

O programa Superpop recebeu ontem, quarta-feira, 10 de junho, os pastores Nelson Junior, do movimento Eu Escolhi Esperar, Sarah Sheeva, criadora do Culto das Princesas, e Felippe e Mariana Valadão, da Lagoinha Niterói.

Sarah Sheeva e Nelson Junior são conhecidos por direcionar seus ministérios para a pregação do sexo somente após o casamento, e foi em cima desse tema que a apresentadora Luciana Gimenez centrou a conversa.

Mostrando depoimento de jovens que adotaram a filosofia pregada pelo movimento Eu Escolhi Esperar, Gimenez contextualizou o assunto para que as perguntas fossem feitas aos convidados.

O criador do Eu Escolhi Esperar explicou a Luciana Gimenez os benefícios de praticar o sexo apenas depois do casamento: “O amor é uma escolha que você faz. Não é questão de sorte. É uma decisão, que você toma todo dia. O problema é que as pessoas tomam essa decisão quando estão apaixonadas. A paixão é uma sensação, uma emoção, um coquetel hormonal e tem prazo de validade. [Isso] é cientificamente comprovado que tem até três anos de vida, e muitas vezes, quando um casal só foca no relacionamento apaixonado, e não desenvolve um romance amoroso, quando a paixão passa, o romance vai embora junto”, afirmou o pastor Nelson Junior.


Sobre as críticas feitas a quem adere a esse pensamento, Felippe Valadão afirmou que é necessário entender o contexto social a que os jovens que optam por esperar o casamento estão inseridos, e ressaltou a autonomia de cada um: “A maneira que é passada [essa questão] pra quem não faz parte da nossa cultura cristã é que o relacionamento é como se fosse de um bicho. Eu namorei a Mariana, beijei, andei de mãos dadas, também tinha os sensores. A gente está falando aqui, desde o início, a palavra ‘escolha’, e tudo na vida é uma escolha”.

Sarah Sheeva afirmou que uma das soluções práticas é evitar que a oportunidade de fazer sexo surja: “Se você tem uma convicção interna, um relacionamento com Deus, teve uma experiência, você acredita nos princípios das Escrituras – que é a Bíblia – e você decide ‘eu quero me guardar’, você tem que aprender a não se colocar em situações que você não conseguir sair, tipo ‘pra que eu vou pra um lugar escuro?’. Não tem necessidade”, sugeriu.

Mariana Valadão também destacou que a espera pelo casamento traz outras experiências ao longo da vida: “Meus pais se casaram virgens. É uma honra que eles trouxeram, eu carreguei essa honra, e o que acontece é que por causa dessa não exposição, da nossa criação, eu tive uma mãe que me ensinou os princípios de ser uma mulher”, pontuou.

Assista:

Assine o Canal

45 COMENTÁRIOS

    • Concordo Zezé..e são poucos os que tem firmeza e fogem do pecado como fez José do Egito..

      Temos que fugir, se essa é a nossa única opção para agradar a Deus.

      • Ate os adeptos da teologia inclusiva sao favoraveis a isto, ou pelo menos sugerem,mas as 1/2 mocas,nao obedecem a ninguem.Depois dizem que seus pecados sao pequenos,esquecendo-se de que Maria fumaca do pecado puxa varios vagoes de pecados,tentando escapar de um,e caindo no outro.

  1. É verdade, mas uma das desculpas “científicas” dos fornicadores é : ‘ tem que experimentar antes de casar ” por conta disso’namoram” cinco ou mais ,transam á vontade e não casam com ninguém, trazendo condenação para suas vidas.

  2. estes crentolhos modernos deveriam e criar vergonha na cara e deixar de ir a estes programas principalmente um programa como este desta mulher, quem bem sabemos quem é, e outros programas tambem tipo ratinho gugu, são todos da mesma laia, pessoas que não tem comprometimento algum com a Santa Palavra de Deus, mas sim com o profano mundão, e por estas e outras que fico bem quetinho na minha simples Congregação, que com muita luta mas que com certeza estamos sim no caminho correto, um programa chinfrinho ou xinfrinho ou ainda um verdadeiro pardieiro furduncento e xibungado, ou seja um cabare de cego, ou putero onde não existe nada de nada que possa ser de algum proveito,

    • STUDEBAKER PENSO A MESMA COISA,ESSA APRESENTADORA DE QUINTA APOIA SÓ O QUE NÃO PRESTA EVESSES PASTORES AINDA VÃO LÁ PRA SERVIR DE DEBOCHE PRA ELES,O PIOR QUE TEM GENTE QUE PERDE TEMPO ASSISTINDO UM LIXO DESSE.

      • Sem duvida esse programa super pop é um lixo, deveria chamar super bosta, é só olhar para a apresentadora já da pra ver que ali tem demônio, ela e sua repórter a tal de Simone Garutti, se botar a mão na cabeça de qualquer uma delas e orar forte manifesta o diabo..

        • ZEZE ESSA SIMONE ESTA LA DE ESCUDO DA LUCIANA GIMENEZ,PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE CONVIDADOS MAIS “TOPS”,QUANDO A PERGUNTA VAI SERVIR PARA DEBOCHE ESSA SIMONE FAZ PRA LUCIANA CONTINUAR BEM NA FITA DOS TROXA

          • É isso PEDRO, as duas tem demônio, como eu disse, se colocar a mão na cabeça delas e orar forte, manifesta a pomba gira, a maria padilha e a sete saia..

  3. fixando o assunto da matéria, tenho comigo que esta é uma verdade fundamental para a vida cristã, somente quem tem experiencia de anos com o setor mais difícil da vida humana, pode opinar com certeza sobre este assunto.
    não vou enumerar aqui para não ser enfadonho, mas certamente acatar esta decisão trás muitos beneficios, um deles o de escrever uma história de vida a dois.
    bem ao contrário de quem não espera que escreve a vida a muitos, a mulher quando deita na cama e passa a paixonite e começa comparar seu marido com os ex amantes, e vice-versa.
    por isto os casamentos acabam em tres anos de média, casam pensando se não der certo caso com outro ( a )

  4. Os pastores que vão nesse lixo de programa são todos um bosta, ficam com medo de dizer a verdade Bíblica, só falam o que convêm a apresentadora , ficam com medo de dizer a verdade, quando a tal Simone Garuti perguntou sobre o divórcio pra pastora, se se divorciar é pecado, ela enrolou enrolou e não disse a verdade, a resposta ficou como os incrédulos gostariam que ficassem ou seja, ficou como se o divórcio fosse uma coisa simples, se não deu certo separa.
    os pastores que estavam lá tinha que disser o que JESUS disse sobre o divorcio , JESUS disse, que só é permitido separação se houver relação sexual ilícita , ou seja uma traição um adultério, ai a parte traida esta liberada pra se separar.
    mais se houver apenas repudio ou seja se um repudiar, largar, rejeitar , abandonar, comete adultério, e quem casar com a repudiada ou repudiado comete adultério, é isso que JESUS disse e esta dito.

    essa seria a resposta que os pastores tinham que ter dito pra reporte Simone garuti quando fez a pergunta pra pastora SARA SHEEVA.

  5. A reporter Simone Garutti, disse pra pastora que vive amasiada, a qual a resposta da pastora SARA SHEEVA, não disse a verdade, simplismente pra agradar a pecadora, apenas disse, então vc é solteira.

    qual seria a resposta pra reporte debochada, (A pastora tinha que disser na lata, vc vive junto amasiada, é pecado, porque qualquer relação que tenha sexo sem a proteção legal e espiritual do casamento chama-se fornicação.
    essa seria a resposta da pastora pra reporte Simone Garuti.

    os fornicadores provarão a segunda morte, ficaram separados de DEUS, ( O que é a segunda morte. direto pro inferno, depois, julgamento lago de fogo e enxofre)

    • Zeze
      Concordo com vc, a verdade da bíblia tem que ser dita, doa quem doer. Podemos observar que à apresentadora e outros, quando convidam Pastores, nunca deixam esses completar o seu raciocínio, cortam o assunto com outra pergunta e nem adianta pedir para concluir porque não deixam.

    • Exatamente ZEZE ela fugiu do assunto quando esta moca sempre deu sinais de inquietacao e curiosidade em relacao a situacoes pecaminosas.Em minha opiniao Sara, e ate sabia no ministerio que ela atua ,porem nao podemos focar somente em um aspecto, e sim em todo o contexto biblico e espiritual, porque estamos tratando sobre a eternidade de pessoas,e precisamos esclarecer,a esta humanidade perdida, os requisitos para que elas alcancem,a vida eterna,o arrependimento,perdao e confissao do Salvador Jesus.E claro que qualquer pessoa tem, em algumas areas, chamado mais especifico,mas acima de tudo temos que ter uma mensagem de salvacao a qualquer momento.Se nao seremos obreiros incompletos.Quanto aos outros um pouco de sal, para dar sabor a terra, evitando que esta se torne insipida, e sempre demonstracao de uma identidade que Jesus lhes conferiu.ABRACO.

  6. Tudo conversa fiada. Jovens transam mesmo, não tem como evitar. Podem ficar uns dois ou três anos, mas acabam cedendo. Não vivemos mais na Idade Média, os tempos são outros.

    • É verdade , jovens que estão entregues ao seus próprios desejos, não tem o temor de Deus e não conseguem se segurar pois agem iguais a bichos no cio, A idade média não pode ser analisada anacronicamente com o olhar atual e ser considerada como “atrasada” como muitas pessoas tem a mania de fazer.; Realmente os tempos são outros bem piores no que diz respeito a moral. Dia dos namorados?piada. lua de mel? outra piada. é o inimigo cegando o entendimento dos incrédulos!!

      • Dias, você, sendo pai, se sentiria seguro de ver sua filha se casando virgem com um homem a respeito do qual ela não saberia nada do ponto de vista sexual? E se for um sádico? E se não gostar de sexo? E se for portador de um micro pênis? Há tantas possibilidades que se torna, sim, temerário uma união que se faz com a intenção de durar por toda a vida depender de um tiro no escuro em uma questão tão fundamental como a sexualidade.

        As pessoas transam, sim, quer crentes puritanos queiram ou não. Casais que resolvem se arriscar terminam muitas vezes em divórcio ou fazem da vida conjugal verdadiro inferno. Assim, que tal deixar que cada casal de namorados tome sua própria decisão?

        Quanto à Idade Média, no que ela é atrasada considerando-se o tempo de hoje – ciência, direitos, saúde, etc. – isso não vai mudar apenas porque você resolveu que queria ter nascido no período em que foram acesas as piras da Inquisição e tratadas como lixo, pelos próprios religiosos, as palavras de Cristo sobre amor, tolerência, perdão, caridade e compaixão.

      • provavelmente a maioria destas meninas ficarão virgens, as igrejas evangélicas já tem mais mulheres que homens, mulheres se convertem mais facilmente.
        e homens dispostos a ficar virgem até os casamento são raríssimos rsrs..
        Sara Shiva não consegue casamento nem para ela, fica esperando um príncipe encantado.
        Será que o meio evangélico é tão ruim de homem assim, ou ela tá exigindo muito?? Ela que já deu mais que xuxu na serra, vai querer que apareça um crente virgem para casar com ela?? rsr
        Achei engraçado ela falando de divorciados que esperam para fazer sexo até o casamento, como se adultério e separação fosse algo aceito na Biblia

        • Paulo o coracao e de cada um.Se ela espera em sintonia com Deus, nao se arrependera, pois ele tem o melhor para sua vida.Porem, se ela escolhe muito, e isto nao podemos precisar, e claro que perdera o cavalo arriado que esta a passar.Quando isto acontece,tambem se caracteriza por uma falta de humildade, ,vigilancia,analise e colocacao da pessoa na presenca de Deus.Eta natureza dificil e pecadora a do sr humano.

  7. Que temeridade! Casar com um ilustre desconhecido sexual. Isso funcionava nos tempos em que não havia divórcio e a mulher desquitada era repudiada até pela família. Então os casamentos eram muitas vezes mantidos com base na hipocrisia. Mulheres ficavam em casa e os maridos as traiam com prostitutas que viviam em casas afastadas e chamadas de zona de meretrício.

    • Senhor Sandro,se e que vc pode ser tratado por senhor,antigamente,isto acontecia sim,porem era,velado com a sociedade, sendo de alguma forma preservada.Hoje,a apologia a prostituicao,e enorme, e sao exaltados aqueles que participam destas atitudes abominaveis.E interessante a falta de temor, que o referido tema Deus.Seu pai o diabo adora,lascivias,pornografias,amor livre,onde vc como herdeiro no momento, faz bem a mais um papel de apologia do mal.Alias,vergonha para ser,escandalo para gente de moral, o senhor nao tem ,e segundo os padroes de baixa moralidade que o senhor importou das antigas,e segundo vc,sabias,civilizacoes antigas,onde nos templos dos deuses a oferta era o sexo,em alguns, e sacrificos humanos em outros.O senhor como adepto,de tais coisas teria condicoes morais de opinar,sendo aprovado somente por imorais, e detalhe,quantos parceiros sao necessarios para se desiludir da vida hoje?Em tempo como uma cadela afeminada, sua apologia e linda,haja visto que o senhor se compara mais como a um animal irracional,e bestial, pois segundo seu pensamento, respeito pode ser trocado por prazer e momentaneo o que acarretara juizo para a eternidade em qualquer crenca que vc imaginar ,mas com o consumo final de sua alma,dentro dos padroes biblicos.Sabe porque que e possivel,ser feliz com uma pessoa,e ter a certeza de que ela o suprira nao so no sexo, mas em toda,suas necessidades?Foi ate falado,e porque Deus zela por sua palavra e pela obediencia,e pode sendo criador trabalhar uma criatura, para se ajustar a outra se estiverem dentro do seu proposito.Agora o senhor oferta e ofertado a lascivia, e seus sentimentos sao momentaneos,e o final sempre e depressao,desilusao, e se sentir objeto de consumo,alem de levar comparacoes e insatisfacoes para o proximo relacionamento.Balanca enganosa e a abominacao para o Senhor,mas o peso justo e o seu prazer pv11/1,enganoso e o coracao mais do que todas as coisas edesperadamente corrupto,quem o conhecera JR17/9e17/5e6,maldito o homem que confia no homem e faz dele seu braco,sera arbusto solitario,e nao vera quando vier o bemEu gostaria sinceramente que vc pensasse com gente que foi criado por um deuste amor,e nao como um bicho que contaria sua propria existencia.

    • Temeridade é ter relações á vontade com vários parceiros em sequência e ainda por cima para piorar, posteriormente nem sequer casar!! esses fatos que você citou, não justificam o pecado da fornicação , só falta agora aparecer uma igreja “inclusiva’ dos fornicários.

      • Ninguém aqui esta falando em promiscuidade, e ninguém é obrigado a se casar. Ademais, seu conceito de pecado não é o mesmo de outros cristãos mais liberais e nem por isso menos responsáveis. Em tudo haja equilíbrio.

  8. Engraçado esse mundo “gospel”… É por causa desses “pastores” e “pastoras???!!!” (tem isso na Bíblia???!), que a Igreja perdeu sua autoridade, seu respeito, prejudicando e muito a Grande Comissão do SENHOR: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho à toda criatura.
    O mundo gospel é uma fabrica de aberrações religiosas, que maculam a dignidade Cristã!
    Que “honra” para Cristo, essa participação nesse programa! Maranata.

  9. Boa tarde!,
    Não assisti o programa, porém pretendo assistir este final de semana, mas fiz a leitura da reportagem por 3 vezes.
    Sou cristã e a cada dia tenho buscado viver uma imensa intimidade com Deus.Tenho lido bastante sobre este assunto, pois namorar em santidade não é fácil. Por enquanto estou sozinha, pois estou a espera do homem preparado por Deus. Confesso que hoje tenho ficado assutada com a forma que as pessoas estão se relacionando, parece que o principal ingrediente do relacionamento é o sexo. Para quem tem uma vida no altar do Senhor é tranquilo entender esta situação, entretanto para quem não tem é difícil entender. Sou muito criticada pela minha escolha. O que tenho a dizer é que NÃO é fácil viver o namoro Santo, porém é o melhor a se fazer, pois a recompensa será a benção do Senhor!

  10. Que o sexo só deve ser feito dentro do casamento, isso a Bíblia deixa claro com todas as letras. A questão é: o que é o casamento? Uma assinatura no cartório ou um verdadeiro amor?

    Para maiores informações leia:

    “Casamento & Divórcio” no Blog Fundamentos do Evangelho

    • Com certeza um verdadeiro amor, Thiago. No Éden – considerando que ele tenha de fato existido – não havia cartório, padres e pastores. O casamento se dá diretamente entre o casal e Deus. O casamento civil é importante para os fins conhecidos, mas não é necessário do ponto de vista espiritual. E vale também para os casais gays.

      • Sandro,Traduzindo na opinao do sabio,ser nao havia regras no Jardim do Eden.Passa amanha com esta opiniao escabrosa.Eu so nao vi la no jardim alguem de identidade duvidosa a se unir a outro.Havia uma lei em que tudo se resumia nela,e vc conhece tudo, porem nao conhece ela, ou seja conhece tudo que nao presta,mas nao se presta a conhecer aquilo que realmente presta.A lei da obediencia sempre reina onde Deus esta,mas no seu caso vc nao obedece nem as regras naturais, quanto mais a espirituais.Estou me cansando de lhe dar umas dicas de como ser inteligente.Vc esta muito comum,preste atencao no que escreve para nao zombado.Casais gays onde e citado esta confraria?Ah sim na reuniao de Belzebu,Ele e que o padrinho.Desculpe a minha curiosidade,mas falando em casamento,no caso o seu um dia, se ainda fores afeminado,como sera na cerimonia?Ja ficou decidido quem sera a noiva,e se vestira como tal?E diante do juiz de paz ou autoridade quem e que vai falar fino na hora do sim?E preciso definir papeis pois em um casal de moral, cada um sabe o seu.E na curva do mel,quem assumira o lado feminino mais intensamente?Perguntei, mas acho que pelo seu nivel de masculinidade como vc diz certamente sera vc nao e?

  11. provavelmente a maioria destas meninas ficarão virgens, as igrejas evangélicas já tem mais mulheres que homens, mulheres se convertem mais facilmente.
    e homens dispostos a ficar virgem até os casamento são raríssimos rsrs..
    Sara Shiva não consegue casamento nem para ela, fica esperando um príncipe encantado.
    Será que o meio evangélico é tão ruim de homem assim, ou ela tá exigindo muito?? Ela que já deu mais que xuxu na serra, vai querer que apareça um crente virgem para casar com ela?? rsr
    Achei engraçado ela falando de divorciados que esperam para fazer sexo até o casamento, como se adultério e separação fosse algo aceito na Biblia

    • Sara espera,nao tem ansia de viver como quem nao sabe para onde vai,e nem incerteza do futuro.Ansiosos que acham que a vida, e so um tempo animal, e que se desesperam procura de satisfacao e se acabam em seu proprio desespero.

      • SERVO pelo que eu conheço do deus hebreu, criou o homem e mulher para serem uma só carne, não para envelhecerem solteiros. ela mesma já se declarou ninfomanica, será que ela não tem medo de casar??
        mas o tema central não é ela.

        Como vai fechar esta conta de machos e femeas disponíveis??? como falei tem mais mulher que homem entre evangélicos, além do que mesmo entre vcs pouquíssimos homens querem casar virgens.
        .
        A idéia pode até ser bonita e romântica para as mulheres, mas não é a realidade do instinto masculino;

        • Paulo suas observacoes sao interessantes,e eu apesar de minhas limitacoes gostaria de apresentar algumas reflexoes a vc.Sim o homem foi criado,e a ele ofertado uma mulher,para ser sua companheira,adjutora, perpetuadora da especie.Este era o proposito de Deus,para eles serem uma so carne,e que povoassem a terra,multiplicando-se ,sujeitando e dominando os animais.Veja bem este homem foi incredulo, e desobediente em relacao a Deus,e passou a sofrer as consequencias do pecado.1descobriu sua nudez,perdeu a pureza inicial,malicia comeca a reinar,2 teve medo,perdeu,a intimidade, a seguranca do relacionamento com Deus,3 se escondeu,teve medo das consequencias da ira,correcao e juizo do Pai.Alem destes aspectos o homem, tambem sempre teve por parte de Deus livre arbitrio, para fazer suas escolhas,claro que com as devidas consequencias.Ate mesmo nestas os homens, apos o pecado passaram a escolher as mulheres e homens segundo a si mesmo, e nao segundo a vontade de Deus,o que nos revela rebeldia,falta de intimidade e desprezo a aquilo que ele deseja a cada um.Em sintese, uma consulta a nos mesmos,que nao sabemos nem o que esta na ponta do nariz.mt19/12,nos revela,1eunucos de nascenca,inaptos para se casar,2a quem os homens fizeram eunucos,imposicao humana para nao se casar.3 eunucos que se ofertaram a Deus,para servi-lo totalmente em celibato.Quanto a Sara ela e fruto da obra restauradora de Deus,pois esta escrito aonde abundou o pecado superabundou a graca de Deus,rm5/20b,como tambem em rm5/1 justificados pois mediante a fe,temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.Ao receber Jesus ela recebeu o Espirito que a perdoa,santifica e a capacita a realizar em obediencia, aquilo que e impossivel a um homem natural.Quanto ao seus medos,depende do nivel de entrega e intimidade para com ele,e sendo assim ela pode ter a paz que excede todo entendimento,sobrenatural.A conta nao precisa necessariamente fechar,o que e necessario, e obedecer,pois ele sempre tem o melhor,sendo que tem poder para realizar,capacitar, e fazer feliz independente de sua condicao, se ela for obediente a ele.Isto e uma das coisas que o mundo nao pode dar,pois nele dependemos de circunstancias favoraveis para sermos felizes.Tambem e verdadeira sua afirmacao, de que pouquissimos,homens querem se casar virgens,e no aspecto humano sem comunhao profunda com Deus, e absolutamente natural.Os homens que estao na igreja sao em sua maioria,pessoas que vieram de grande promiscuidade,muitos, ate mais do que Sara.Porem eles ao se converterem, e se submeterem ao Espirito Santo perdem,o estimulo,e estilo de vida anterior, podendo se tornar ate mais puros dos que virgens, que estao fora da igreja, pela capacitacao sobrenatural do Espirito.Vc esta correto o instinto natural e assim mesmo, porem eu lhe citei o que acontece quando este instinto natural e dominado e capacitado pelo sobrenatural de Deus.Qualquer duvida a disposicao apesar do pequeno espaco.

          • SERVO
            1-o que é eunuco de nascimento para vc??

            2-Para um judeu(jesus era judeu) era vergonhoso um adulto solteiro, a cultura judaica não aceitava o celibato, o celibato foi introduzido entre os judeus e fazia parte da cultura greca,
            Paulo legislou em causa própria,a palavra solteiro nem é citada na bíblia judaica, tal vergonhoso era o celibato.

            Agora voltando ao tema da postagem, botando esta idéia de só se casar virgem, estes encontros vão criar mais solteirões(maioria mulheres), pois ficarão nesta exigência quase utópica nos dias de hoje.
            Como já falei já faltam homens na igrejas de vcs, virgens então raríssimos. rsrs

          • Para mim isto é só mais uma forma de se ganhar discípulos e em consequência dinheiro, destas neo igrejas Cristãs

          • Paulo,repondi sua duvidas, porem as perdi na hora de postar.Farei um resumo,talvez nao tao bom, porem me esforcarei.1Eunuco de nascimento,hebraico saris hamah,segundo Clemente de Alexandria,um dos pais da igreja,homens que naturalmente, se afastavam de mulheres, e em minha opiniao,e aquele que em virtude de alguma causa biologica,mutacao,falta de libido,falta de orgao,hemafrodita,desinteressado por sexo oposto,etc, nao pode exercer seu papel na sociedade nesta respectiva area,pois evidentemente esta incompleto para este proposito.2Realmente para judeus,no at,na lei era inconveniente ser solteiro,sendo que inclusive a ordem de Deus ao homem era crescer e se multiplicar Gn1/28.Porem vamos mais a fundo e vajamos o contexto do vt e nt.Sao periodos diferentes.No vt 1 Deus escolhe alguns homens, e os coloca para missoes a frente de seus povo,ex Moises.Debora,Samuel,e sobre estes e colocado seus Espirito.Porem no novo testamento, e no contexto citado por vc Jesus ja e a graca substitutiva e cumpridora da lei,ou seja ele vem para cumprir a incapacidade humana de obedecer a lei,trazendo ao homem um novo relacionamento com Deus atraves do arrependimento, aceitacao e doacao do seu Espirito Santo a todo aquele que nele cre,como salvador da desobediencia que era conhecida atraves da lei.A presenca de Jesus traz o proposito de Deus em habitar em todos os coracoes humanos,e nao so sobre alguns homens como no at.Obs atos 8/26a49,um eunuco foi a Jerusalem adorar a Deus e na volta vinha lendo isaias 53.Felipe se aproxima dele e lhe pergunte o que entendes.Ele, entao pede a Felipe que lhe esclareca,e assim volta jubilante feliz para seu povo.Ele saiu da lei,do julgo, e entrou na graca de Jesus sendo uma nova criatura 1 co 5/17.Porem acredito que vc saiba que os judeus ao rejeitarem a Jesus ate hoje vivem na lei.Quanto a Paulo realmente em, 1co7/1a8,25a35, aconselha a solteirice ou seja ser eunuco,outro exemplo de eunuco, e oferecer-se a Deus para ter tempo de servir a ele,porem nao obriga ,apenas argumenta revelando as dificuldades do tempo presente para os casados,e que isto traria mais impecilhos para se pregar o evangelho,e realizar desimpedidamente a missao de anunciar Jesus.Isto porem nao quer dizer que Paulo legislou em causa propria pois ele foi chamado para o evangelho diretamente por Jesus.atos 9,atos22,galatas 1/1,1/11,1co1/1,rm1/1,rm16/25e outros onde revela a sua inspiracao e autoridade vinda do Senhor.Quando falo a respeito de opinioes sobre assunto que envolvem a questao espiritual crista,menciono sempre a necessidade de conhecermos um pouco mais das coisas espirtuais e da biblia.E porque?E porque ela por ser um livro espiritual, nao pode ser bem entendida por homens naturais 1co 2/14,como tambem precisa ser conhecida dentro de todo um contexto, pois e impossivel compreende-la, so por algumas partes Ex quem nao a conhece, bem acha que Deus errou,que era mau no at e depois mudou no nt,acha ela incoerente e Deus em sua ira contra a humanidade, e inexplicavel,etc.Como exemplo, coloco Jo Soares que e um homem culto leu a biblia mais de tres vezes e nao a compreende, pois so a entende com o intelecto e nao a partir do Espirito Santo,de onde vem o verdadeiro ensino,de Deus.Abraco.

          • Nesta parte concordo com vc, veja que aqui gays tipo Clodovil não podem casar, os gays eram a maioria deste grupo, ou pelo menos não devem casar

            1Eunuco de nascimento,hebraico saris hamah,segundo Clemente de Alexandria,um dos pais da igreja,homens que naturalmente, se afastavam de mulheres, e em minha opiniao,e aquele que em virtude de alguma causa biologica,mutacao,falta de libido,falta de orgao,hemafrodita,desinteressado por sexo oposto

            “2Realmente para judeus,no at,na lei era inconveniente ser solteiro,sendo que inclusive a ordem de Deus ao homem era crescer e se multiplicar Gn1/28.Porem vamos mais a fundo e vajamos o contexto do vt e nt.Sao periodos diferentes.No vt 1 Deus escolhe alguns homens, e os coloca para missoes a frente de seus povo,ex Moises.Debora,Samuel,e sobre estes e colocado seus Espirito.Porem no novo testamento, e no contexto citado por vc Jesus ja e a graca substitutiva e cumpridora da ”

            Esta parte não concordo, até na época de Jesus a lei não havia mudado entre os judeus, nesta época ainda não era bem visto um homem solteiro

            Paulo legislou sim em causa própria, Paulo colocava a situação de solteiro como se fosse superior a casado,

            ISTO É UMA VERDADEIRA APOLOGIA A SOLTERICE

            Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu.
            Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
            1 Coríntios 7:8,9

            Estás ligado à mulher? não busques separar-te. Estás livre de mulher? não busques mulher

            E bem quisera eu que estivésseis sem cuidado. O solteiro cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor;
            Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher.
            1 Coríntios 7:32,33

            De sorte que, o que a dá em casamento faz bem; mas o que não a dá em casamento faz melhor.

          • O CELIBATO ASSIM COMO A PEDERASTIA são filosofias de origem grega que influcenciaram os judeus como os Essênios.

            No hebraico bíblico não havia palavra correspondente a “solteiro”. A não exis­tência da palavra, prova, ipso facto, que não havia necessidade dela. A simples idéia de não se casar era inaceitável para o judeu de antanho. Mais tarde, o Talmud aventou a opinião penalizada de que “um homem solteiro vive sem nada de bom, sem ajuda, sem alegria, sem bênção e sem expiação”. No decorrer do período talmúdico, quando as for­mas tradicionais de vida judaica estavam sob o impacto desorientador dos hábitos greco-romanos, devem ter existido alguns elementos inclinados a permanecer solteiros, os quais, na opinião dos rabinos, deviam ser estimu­ados ao matrimônio

            Mas na mesma época, outras seitas, como os essênios, que muito influenciaram o pensamento de Jesus e o cristianismo, eram ainda mais severas: pregavam a ascese e o celibato, por exemplo. Seu objetivo era uma purificação absoluta (daí seus constantes banhos de mikve e o batismo de Jesus por João Batista), pois consideravam que o Juízo Final estava próximo e as pessoas deveriam estar preparadas física e espiritualmente.

            Posteriormente, Paulo (Saul de Tarso), vai reforçar, em seu trabalho proselitista, a idéia, entre outras, de celibato e sacerdócio, que vai gerar um pensamento teológico que terá como ponto central a questão do pecado e a definição da natureza humana a partir deste prisma

    • Paulo,falta-lhe conhecimento biblico mais amplo.Vc nao consegue entender,pois nao conhece a biblia em totalidade,raciocinando de uma forma natural e logica so em alguns textos, o que nao e suficiente para entende-la.Cita algo parcial.Mas eu mesmo ja esperava isto pois, vc fala com conceitos naturais e como tal pode entende-la.La tem minha explicao sobre isto 1co2/14.Paulo legislou pelo Espirito de Deus, e quando opinou,o fez apenas quanto a entender que seria para melhor para servir Deus,se a pessoa realmente se dispusesse e seofertasse a ele.Quanto a o celibato a biblia,nao o recomenda,e realmente existe interferencias de civiliazoes como tambem interesse da igreja catolica pelo fato de nao quere dividir seus bens com os padres.Vc disse que Jesus,foi influenciado pelos essenios?Veja como sua declaracao revelam seu total desconhecimento biblico e entendimento do que e ser cristao e do cristianismo.Em qualquer linha genuinamente crista que vc consultar,veras que Jesus,e Deus,possuia a natureza humana e divina ao mesmo tempo,era preexistente,JO1,JO 8/58,doador do Espirito Santo,presente na criacao do mundo colossenses1/16 em diante.Acesse Quem e jesus,e saiba quem e ele para os cristaos,pois sem isto vc nao podera debater?E o que lhe falei, opinar em um assunto que vc nao tem conhecimento de ambos os lados para entende-lo melhor .Abraco.

DEIXE UMA RESPOSTA