Programa “Tá No Ar” é criticado por evangélicos por causa da paródia “Crentes”

21

Na última quinta feira o programa humorístico “Tá no Ar”, recém-lançado na Rede Globo e comandado por Marcelo Adnet, exibiu uma paródia do seriado “Friends”, intitulada “Crentes” no qual brinca com algumas peculiaridades e comportamentos dos evangélicos.

O quadro, anunciado momentos antes de o programa entrar no ar, causou um grande alvoroço nas redes sociais e, depois de exibido, motivou uma série de críticas por parte de alguns evangélicos, que criticaram a paródia feita pelos humoristas.

crentes-friends

O quadro, que foi exibido no final do programa, teve uma pequena esquete de humor sobre a Escola Bíblica Dominical, costume presente em muitas igrejas evangélicas, e também uma paródia da música de abertura original do seriado. Na paródia, a frase do refrão “I’ll be there for you/when the rain starts to pour” se tornou “Pago o dízimo/10% para o pastor”.


As brincadeiras não foram bem recebidas por evangélicos de diversas partes do Brasil, que usaram as redes sociais para criticar o programa.

– Zoar os crentes é bom, só tente lembrar disso quando forem pedir oração a eles! – dizia umas das críticas publicadas no Twitter.

– Rede Globo zoando com os evangélicos. Isto já não é mais novidade – afirmava outra crítica, publicada no Facebook.

Clique aqui para assistir ao vídeo que motivou a polêmica.

Veja algumas das críticas recebidas pelo programa:

21 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite povo de Deus..olha esse programa que esta no ar abuzandos dos crentes.na vinda de Jésus eles vao pagar caro..Jésus esta vindo mas nenguen acredita..que deus abencoa essas pessoas que falan dos crentes…

    • se vc não faz piada de loira, de sogra,de corintiano,de padre, de português,argentino, etc, pode considerar que de fato é. Se faz deve considerar que quem tá na chuva é pra se molhar.

      Sério gente, com tanta piada que nem envolve agente e que é cheia de baixaria, maldade, sujeira, essa ai só basicamente só dizendo que agente é estranho praticamente, é até um alivio.

  2. Adorei a forma de humor que eles usam.
    Não achei nada demais o que foi feito. O mesmo fizeram com os espiritas, galinha preta pintadinha, isso pode? Temos que usar nossa maturidade e entender que ao longo dos anos fomos vistos desta forma, como fantoches. Mais hoje, temos liberdade de viver sem esse rotulo ridículo de santos, perfeitos e intocáveis. Somos iguais a qualquer pessoa.

  3. O tom ameaçador diz tudo sobre o caráter e a natureza do cristianismo. Funciona assim: Jesus te ama, mas se você não amá-lo também, vai arder no inferno por toda a eternidade. Isso não é amor é chantagem.

    • Não, não é chantagem. Isso é pra fazer vc prestar atenção. Vc vai ter de AMAR não por ameaça, e sim apesar das ameaças, simplesmente pq amar é certo. É uma história sobre você se acertar independentemente de qualquer coisa. Não é sobre Deus se justificar com você ainda, é sobre Ele justificar você.

      • Ainda assim não justifica!!! Lembrando que o inferno é coisa cristã! O cristianismo tem origem judaica e os judeus não possuem inferno! O inferno foi criado no primórdios do cristianismo como uma forma de garantir que o que fosse pregada pela igreja, fosse aceito de forma cega! Então não tem essa historia de amor pela dor e o escambau!!

  4. é lamentavel, que o sumo global não possa retornar do abismo para alertar o destino terrivel que espera aos que ousam zombar do todo poderoso! com certeza nao haveria tantos falastroes zombadores! cuidado fabricadores de pseudo alegria, pois a justiça do santo nao dormita!

  5. só lamento o que eles vão passar por terem aceito fazer um papel desses…
    Ninguém que afronta o exército do Deus vivo , sai sem punição!

    Ou voce serve a Deus ou ao diabo e o diabo é um derrotado.

DEIXE UMA RESPOSTA