Pastor Silas Malafaia critica decisão de escolas em “cancelar” o dia das mães e afirma: “Há uma campanha poderosa para a destruição da família”

63

Em seu programa Vitória em Cristo, o pastor Silas Malafaia comentou sobre a decisão de escolas de São Paulo em acabaram com o “Dia das Mães”, e instituírem no lugar uma comemoração que denominaram como “Dia dos Cuidadores”. O pastor classificou a atitude das escolas como uma tentativa de “mudar os paradigmas da sociedade”.

Ao falar sobre o tema, Malafaia afirmou que o voto dos evangélicos será de extrema importância nas próximas eleições, sobretudo os votos para os cargos legislativos, ressaltando que existem mais 800 projetos de lei circulando “para detonar princípios cristãos”.

– Há uma campanha poderosa para a destruição da família, para a destruição de todo princípio que norteia a sociedade. Escuta essa, meu filho: na cidade de São Paulo, já escola pública abolindo o dia dos pais e o dia das mães – alertou o pastor, afirmando que o “dia dos cuidadores” foi estabelecido porque tem crianças que são criadas por homossexuais.

Malafaia afirma que, para justificar a medida, os “esquerdopatas” usa a “desculpa safada, bandida e inescrupulosa” de que algumas crianças ficaram tristes com as datas tradicionais por não terem em suas vidas as figuras de pai e mãe.


– Então vamos fazer o seguinte: vamos abolir o dia das crianças porque tem um monte de crianças que não recebe presente. Vamos aproveitar também e vamos abolir o Natal, porque também tem criança que não recebe presente. E vamos também fazer uma coisa, não vamos mais comemorar aniversário de ninguém, porque pode ter criança perto que também não comemora aniversário – ironizou Malafaia, classificando a medida como “coisa de vagabundo safado e inescrupuloso”.

– Eu quero perguntar, na sua certidão de nascimento está escrito o que? Cuidador, pai ou mãe? – questionou o pastor.

Malafaia afirmou ainda que a medida é um jogo ideológico e que “querem destroçar a família tradicional”.

– Se alguém que ser homossexual, é um direito. Eu não estou aqui para discutir isso. Agora, querer detonar os valores, querer detonar aquilo que tem norteado toda a civilização humana? Não é religião, a família é o homem, a mulher e sua prole. E está na Constituição – ressalta Malafaia.

Silas Malafaia fez ainda um apelo para seus espectadores não permitirem atitudes como essa e para que eles reúnam pais para “botar pressão” nos diretores e pedagogos “de meia tigela” que estão nas escolas e que tem ideologia de esquerda.

– Querem fazer disso aqui uma Venezuela, querem fazer disso aqui uma Cuba. E nós não vamos permitir, senhores – finalizou Malafaia, afirmando que está dando um alerta aos evangélicos brasileiros.

Segundo a revista Veja, Secretaria de Educação de São Paulo se manifestou sobre o caso em uma nota afirmando que a data teria sido instituída porque a família atualmente é composta por núcleos diferentes do tradicional.

– Hoje em dia, a família é composta por diferentes núcleos de convívio e, por isso, algumas escolas da Rede Municipal de Ensino decidiram transformar o tradicional Dia dos Pais e das Mães no Dia de quem cuida de mim – afirmou a nota da secretaria.

O jornalista Reinaldo Azevedo também se manifestou contra a decisão das escola paulistas e afirmou que a oposição a essa medida “não se trata de conservadorismo ou de progressismo”, mas que “todo mundo sabe que boa parte das tragédias sociais e individuais tem origem em famílias desestruturadas”.

Assista o programa na íntegra:

Assine o Canal

63 COMENTÁRIOS

  1. ESTE PA$TOR DEFENDE TANTO A FAMÍLIA TRADICIONAL, QUE CASOU UM AMIGO DEPUTADO PELA 3ª VEZ. PORQUE ENTÃO ELE NÃO ATACA TAMBÉM A GRANDE QUANTIDADE DE PA$TORES DIVORCIADOS QUE EXISTE NO BRASIL?

  2. Os paulistas merecem o que está acontecendo na cidade de São Paulo, “administrada” pelo PT, não da para entender como alguém que não seja PETRALHA tem coragem de votar em candidatos do PT !!!

  3. Faz este alarde todo como fosse o defensor público número um das causas divinas, mas o seu interesse pessoal é sempre posto em primeiro lugar, ou pensa que esquecemos facilmente!



    Assine o Canal
    • Não é acabar com a família, é apenas compreender acompanhar as mudanças e evoluções que estão ocorrendo na sociedade. Aceita quem quer, quem não quer fica para trás “trovejando…”. É o que o Malafaia sabe fazer…em busca de votos…

      • PITAGORAS
        Porque uma sociedade que tem base na cristandade e formação de gênero hetera deveria mudar por causa , de pessoas que não são doentes, nem nascem assim, por consequência é só safadeza, porque o certo deve mudar em favor do erro, por que o direito deve virar torto?

      • Nem é questão de mudança… Qualquer um conhece alguém que foi criado por alguém que não era o pai ou a mãe. Órfaos e rejeitados sempre existiram. Pais e mães incompetentes, irresponsáveis ou desorientados também,.. E por outro lado também sempre existiram os cuidadores.
        é só uma questão de reconhecer que o que importa não é quem fez ou pariu, que isso qualquer animal faz, literalmente, e sim quem cuida e dá o próprio suor pra formar um cidadão.

        • ANARA :Você poderia mim responde porque você acha que a humanidade é tudo igual galinha de granja,nasce na chocadeira,pai e mãe não precisa existir, basta quem da comida e depois vai para a panela,ou igual ao porco que só pensa em comida,esta é exatamente a pratica dos comunista,os pais não tem direito aos filhos,mas sim o estado,porque fornece,alimentos,medicamentos,são colocados em creches,sem a menor referência do que é família,como se tivesse brotado do chão e a sua referência e a baba,os que são adotados por homossexuais,terão que dar continuidade ao homossexualismo,porque é a referência que recebem,estas opiniões que você tem dado, tem levado a crer, que você,quer acabar com a referencia de pai e mãe,dando uma de piedosa,quem ganhara com isto? porque ao que parece não esta sendo de graça, tamanha solidariedade,acredito que temos muitas e muitas pessoas,que procuram ajudar, com um único interesse realmente ajudar o ser humano,e no caso de abandonados,adotados e outros casos mais, procuram até saber quem é são seus verdadeiros familiares,para que estas pessoas venham ter uma referencia de vida,saber da sua historia,no seu caso você se mostra contrario,a esta pratica,deu comida o seu passado esta morto,não se esqueça que cada caso é um caso. SAIBA QUE OS FILHOS DE DEUS,MESMOS QUE SEJAM DESPREZADOS,ABANDONADOS, OU CRIADOS POR OURAS PESSOAS,PAI É QUEM FEZ E MÃE É QUEM PARIU(COM FORME O SEU VOCABULÁRIO) NÃO TENTE FAVORECER O HOMOSSEXUALISMO,DIANTE DA PALAVRA DE DEUS, NÃO DA CERTO.

  4. “…de que algumas crianças ficaram tristes com as datas tradicionais por não terem em suas vidas as figuras de pai e mãe.”
    Se elas ficam tristes, que não tenha pais homossexuais! Dãããã
    Porque tirar delas o direito de ter pai e mãe? Porque?
    Concordo um pouco com o pastor, mas não porque ele falou, mas porque acho errado mesmo. E aí? Vai tirar o dia dos pais?

  5. Ameaçou mexer com o lucro da venda dos livrinhos mediocres do mercenario ele vira bicho.comercio e comercio,o caramba que esta cambada de cafajeste esta repocupado com a familia,se estivessem pregariam a verdade nas igrejas e nao falatorios motivacionais que so incentivam a ganancia.

  6. A família tradicional bíblica era composta assim: Patriarca machão, autoritário, ditatorial, centenas de esposas, concubinas, servas, escravas, um monte de filhos queridos e filhas desprezadas.

  7. E muito interessante,querer mudar uma instituição criada por DEUS,E QUE O SENHOR SEMPRE ZELOU POR ELA,para agradar um grupo de homossexuais,que é a vergonha do mundo diante de DEUS,ainda mais,sendo coisa que DEUS abomina, esta é uma causa que satanás esta a frente dela,lutando com todas as forças(seus seguidores) gays e associados,em Sodoma e Gomorra,satanás conseguiu,seus intentos,e levou as cidades para si,salvando apenas Ló e suas filhas,não demorará o SENHOR,DARÁ MOSTRA DE SEU PODER,COMO JÁ FEZ DE OUTRAS VEZES,REALMENTE NÃO CONHECEM O PODER DE DEUS.

  8. Na verdade, muita gente não tem pai ou n tem mãe por não ter mesmo. Por ter sido abandonado por um deles ou por algum deles ter morrido. Isso quando não é totalmente órfão, sendo cuidado por avós, tios, tutores…
    E porque não ensinar a criança a valorizar quem cuida dela, independente do vinculo biológico e da opção sexual da pessoa?

    não custa lembrar que a criança adotada por casais homossexuais foi abandonada por um casal heterossexual! E não fosse esses homossexuais, estariam nos abrigos ou na rua, entregues à própria sorte.

      • Cuida, com certeza, entrega as crianças a quem possa dar a elas alimento, roupas, educação e amor.
        um bebê jogado no lixo, querido, quer comida e calor. Não importa de quem venha.
        vai na cracolandia aqui em sp pra ver o que acontece com as crianças sem cuidadores ( adotantes, parentes, qualquer que seja a ligação).

        • Deus cuidou de moises quando bebê, aquele que for dele com certeza não vai deixá se perder.agora você anara filha de belial, procura o caminho certo enquanto há tempo.

          • Vcs não entendem nada, não é? Acham que td é culpa de homossexuais.
            sou filha do mesmo Deus que vc, Luciano. Filha de pais heterossexuais a propósito. E nem por isso tive meu pai presente nas festas de dia dos pais.
            como eu, muitas crianças tiveram a figura materna ou paterna substituída por um anjo de Deus, um padrasto, madrasta, tio, tia, avó. E a escola tem, sim, que incentivar a criança a valorizar quem faz as coisas por ela.
            hoje tenho um irmão adotado unicamente pela minha mãe. Ele não tem pai, mas tem família, sim senhor, tem quem cuide dele e garanto que como irmã to valendo mais q mto pai que só sabe fazer filho por ai.
            foi um casal hetero que deixou meu irmão na rua, uma criança de dois dias de vida.

            quem cria um desconhecido ou parente como seu filho merece ser reconhecido pela sociedade e pela criança. No caso do meu irmão, é criado por mim e pela minha mãe. Pq n podemos ser homenageadas numa mesma ocasião?

            procure o senhor o caminho certo. Resgate uma criança da rua antes de criticar quem o faz por amor, se quem cria n tem um cônjuge do sexo oposto, nem por isso tem menos mérito com Deus.

  9. Independente de quem seja o Silas Malafaia, se alguém gosta ou deixa de gostar dele, se ele é certo ou errado,ou qualquer outra pessoa que tenha defendido esta causa,alguém para estar contra só tem 2(duas) condições ou é homossexual masculino ou feminino, ou associado,que é para ter algum tipo de justificativa,porque graças a DEUS não procriam,mas dizem que pai e mãe é quem cria,então criem em casa em casa,gatos,cachorros,aves e mesmo pessoas,independente do tempo,depois faça um exame de DNA,e verifique se o resultado será de quem criou, ou de quem gerou,então nunca o fato de cuidar,nunca tornarão os pais,por toda vida serão apenas os cuidadores,independente do AMOR ,DO CARINHO E TANTAS OUTRAS COISAS MAIS QUE POSSAM OFERECER,MESMO QUE NÃO CONHEÇA NUNCA TENHA SIDO CUIDADO UM INSTANTE POR ELES(OS PAIS),MAS SERÃO OS PAIS PARA SEMPRE PORQUE ISTO É DOM DE DEUS,E O HOMEM JÁ MAIS MUDARA,ELES PODE ATÉ DIZER QUE SÃO PAIS, MAS A VERDADE E SOMENTE Á DE DEUS.

      • Anara :Eu disse que pais biológicos e para sempre,você troca papeis o DNA,nunca,pais adotivos,você pode trocar qualquer um por outro,e que restará,pode ser o valor afetivo e material,que você escreve em um papel,mas de sangue nunca,isto é que eu falei, e cuidador é para sempre cuidador independente do amor do carinho e o que de melhor possa ser feito, pela pessoa,outra coisa é não faremos vista grossa pelo fato de ser criança,e omitir as muitas coisas coisas que as crianças fazem,é visto e provado que a maior parte das crianças todas mentem,umas por medo,outras porque fez coisas erradas,outras porque querem as coisas que não são suas,outras porque querem ir para escola dizem que estão doente,em muito os casos,acusam professores e outros alunos,sem motivos só para ficar em jogar vídeo game,bola e outras coisas mais quando defender é bom descobrir a verdade, porque dando certo uma vez, ele vai fazer sempre,e o futuro é que vemos nas ruas a todo momento,são os frutos,dos criança não mentem.

        • Não quis dizer que não mentem.
          quis dizer que pai ou mãe é aquele que a criança ama como se o fosse.
          o DNA é o que menos importa nas relações emocionais.

          • ANARA : O DNA IMPORTA E MUITO POR ISSO TODOS OS DIAS VEMOS PESSOAS JOVENS E ATÉ VELHOS,PROCURANDO SABER E ENCONTRAR SEUS PAIS BIOLÓGICOS AQUELES QUE TEM O SEU DNA, TANTO NO BRASIL COMO NO MUNDO,TEMOS OS PROGRAMAS DE RADIO E TV COM UM NUMERO INTERMINÁVEL DE PEDIDOS DE PROCURA DOS PAIS E IRMÃOS BIOLÓGICOS,SE NÃO IMPORTA-SE VOCÊ NÃO VERIA NOS NOSSOS PROGRAMAS OS APELOS,E A SATISFAÇÃO DO ENCONTRO,CRIANÇA SE ENVOLVE E É ENGANADO FÁCIL,COM BRINQUEDOS ,PRESENTES, PARQUES DE DIVERSÃO, E ATÉ MESMO UM FALSO CARINHO,PORQUE ATÉ ENTÃO NÃO SABEM NÃO ENTENDEM NADA,SÃO FÁCEIS DE SER MANIPULADAS,MAS QUANDO COMEÇA A TER ENTENDIMENTO AI AS COISA MUDAM,NÃO VAMOS FAZER DE CONTA QUE NÃO É VERDADE CERTO,NÃO VAMOS NUNCA CONFUNDIR AMOR E CARINHO COM , PAI E MÃE POIS É MUITO DIFERENTE..

    • Henrique, façamos o seguinte. Instituímos o “Dia dos Cuidadores” (tanto pode ser pais biológicos ou não) e o “Dia dos Pais omissos, irresponsáveis, e desconhecidos”, (só pais biológicos), e vamos ver qual vc. e todos apoiarão.

      • Pitagoras, não precisamos criar o dia dos pais omissos,irresponsáveis,porque já temos o dia dos pais e das mães,que inclui todas os tipos de pais e mães,agora os que não estão satisfeitos criem as suas datas conforme lhes convier, só não nos obrigue a aceitar,agora se alguns resolveram,deixar,deixar de comer carne para comerem verduras, então por causa deles os demais todos terão que deixar de comer carne,para comer verduras, ainda mais por uma mentira,porque a maior prova de amor que podemos dar a qualquer pessoa é falar a verdade,mesmo que no momento,possa até doer,mas será sempre a verdade,e você nunca será castigado por isso, será justo ou falta de opinião própria,e se deixarem levar por,vontade alheia.

  10. Crentes, não sejam tolos! Malafaia esta ressentido porque vai perder espaço na CNT para seus desafetos da Universal e também porque a grande mídia não esta mais dando bola para as impertinências e doideras do milionário neopentecostal.

  11. Esse LGBT foi elaborado nas profundezas do inferno , é projeto do capeta .
    Seus secretários , os ativistas gays, já conseguiram arrumar um porta voz , o Jean Wyllys .
    Imaginem se deixarem esses caras fazerem o que quiserem, eles vão querer introduzir aulas de sexo anal nas escolas infantis . Alguém duvida disso ?

  12. Estamos vivendo pior que Sodoma e Gomorra , só que tem uma coisa , Sodoma e Gomorra não tinham ouvido falar de DEUS , agora , esses promíscuos contemporâneos , ouvem e recusam a verdade , querendo impor seus desejos carnais acima da vontade de DEUS .
    Então se preparem , o Juízo para vocês será mais rigoroso do que foi para aquelas duas cidades .

  13. DEUS não permitirá que esses demônios alcancem nossas crianças, eles pagarão um preço muito alto por tentarem destruir a menina dos olhos de DEUS , as criancinhas .

  14. Incrível como as pessoas conseguem fazer uma tempestade em um copo d’agua…. Na minha concepção, dia das Mães, dos Pais dos Avos, dos Tios, dos ‘Cuidadores” deve ser considerado todos os dias, através do amor, do respeito da consideração e etc… Um dia marcado no calendário pelo governo não vai fazer eu amar mais ou menos os meu entes queridos! Na realidade, o único que realmente se beneficia com essas datas e o comercio….

    Se a pessoa ama e valoriza a sua família, ela vai sempre o fazer, independentemente de datas especiais ou não.

    As pessoas se esquecem que os problemas da nossa sociedade vão muito mais além do que uma simples data comemorativa.

    Na Bíblia não há nenhuma menção a esse respeito, Jesus não pedia tempo com picuinhas…e mais! A Bíblia afirma que a situação vai piorar com o passar do tempo, por isso devemos nos preocupar em salvar as almas perdidas e deixar que cada um tome as suas próprias decisões e assumam as consequências delas, não impondo a nossa vontade sobre ninguém!

  15. Defende a família celebrando o casamento de um divorciado, Jair Bolsonaro? Se liga, meu… Eu acho que tem “ungidos” tirando proveito financeiro dessa unção, apenas isso.

    .

  16. Rafer, defende a família celebrando o casamento de um divorciado, Jair Bolsonaro? Se liga, meu… Eu acho que tem “ungidos” tirando proveito financeiro dessa unção, apenas isso.

  17. A intenção é fortalecer o conceito de que a união de pessoas do mesmo sexo deve ser aceita de forma normal na sociedade,(é óbvio que não é) dessa forma as crianças adotas por eles não sofrerão constrangimento nestas datas comemorativas dos dias das mães e dos pais. É a inversão dos princípios e valores familiares e espirituais que vem se proliferando a cada geração. O ser humano está perdendo a sua própria personalidade de um ser racional.

    Friedrich Engels – “A ORIGEM DAS DESIGUALDADES SOCIAIS É A FAMÍLIA e a primeira propriedade privada que existiu não foi uma cerca, mas sim, a mulher (propriedade do macho).”

    “NÃO HAVERÁ IGUALDADE SOCIAL ENQUANTO SUBSISTIR A FAMÍLIA, pois é a raiz de todas as opressões, portanto, os papéis tradicionais de pai, mãe, esposo, esposa, pais e filhos, todos eles devem ser abolidos, posto que opressores.”

    Estamos diante de um grupo de pessoas que querem derrubar a família propositalmente, pois para eles, ela é fonte de desigualdade.

    Cristãos Uni-vos.

  18. QUEM É O SILAS PARA DEFENDER A FAMILIA ELE O SILAS ESTA APOIANDO O MAGNO MALTA QUE É DIVORCIADO E ESTA EM ADULTERIO E VEM DEFENDER A FAMILIA É PIADA ESSE TAL DE SILAS MARACUTAIA É UM CARA DE PAU

DEIXE UMA RESPOSTA