Com o enredo “A sedução me fez provar, me entregar à tentação… da versão original, qual será o final?”, a escola de samba paulista Mocidade Alegre vai desfilar no carnaval de 2013 com um tema polêmico: Um convite à tentação de ser Deus por um dia.
A proposta da escola é recriar na avenida dogmas religiosos, de forma a questionar verdades e conceitos que são transmitidos de geração para geração, segundo informações do G1.
– De tudo aquilo que nos foi contado ao longo dos tempos, até que ponto podemos ser donos dos nossos caminhos e das verdades que nos são apresentadas? Assim, a nossa proposta é nos tornarmos donos dessas histórias e mudarmos esses finais – afirmou o carnavalesco Sidnei França, que conta também que o primeiro setor da escola trará um convite à sedução, exatamente para questionar valores sociais.
– Vai ser uma versão de pecado original, com maçãs e serpentes. E uma vez mordida a maçã, você não tem mais como fugir, tem que conhecer a história da Mocidade Alegre – explicou.
Invertendo o conceito de que o pecador irá para o inferno, a Mocidade vai mostrar uma sequência de representações dos sete pecados capitais seguida do céu, local para onde quem peca seria mandado, no conceito criado pela escola de samba.
– Haverá sete alas representando os sete pecados capitais, seguidas pelo céu, que é a própria redenção. O carro, porém, não vai mostrar um céu convencional. Ele vai virar uma balada para mostrar porque é tão gostoso pecar e ir para lá – comenta o carnavalesco.
Por Dan Martins, para o Gospel+