Brasil

Teólogo afirma que “apóstolos contemporâneos” promovem “festival de misticismo antibíblico”. Leia na íntegra

Comments (15)
  1. O Novo Testamento nos mostra que o critério usado para o candidato que deveria ocupar a vaga de apóstolo deixado por Judas Iscariotes, deveria ser uma TESTEMUNHA OCULAR DO CRISTO RESSURRECTO.

    Atos 1:21-23: " É necessário, pois, que, dos homens que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, Começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição. E apresentaram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome o Justo, e Matias".

    Paulo, o apóstolo dos gentios, foi chamado apóstolo em virtude de o próprio Cristo haver aparecido a ele e apesar de ter sido um homem que muito sofreu pela causa do Mestre, se considerava o menor dos apóstolos:

    1Coríntios 15:3-9: "Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze. Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também. Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos. E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo. Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus".

    E agora surge estes querendo se utilizar de um título para se aproveitar dos incautos..

    1. Reginaldo Barbosa, você está certo por um lado e errado por outro… Essa classificação foi para ser APÓSTOLO DO CORDEIRO, para LANÇAR FUNDAMENTO A IGREJA, Mas há relatos de varios apóstolos no novo testamento.

      Barnabé viu a Jesus Ressurrecto? Não! Mas olha só:

      Quando, porém, os apóstolos Barnabé e Paulo ouviram isto, rasgaram as suas vestes e saltaram para o meio da multidão, clamando.” At. 14:14

      Andrônico e a Júnias, nunca viram o Cristo Ressurrecto.

      “Saudai a Andrônico e a Júnias, meus parentes e meus companheiros de prisão, os quais são bem conceituados entre os apóstolos, e que estavam em Cristo antes de mim.” (Romanos 16:7

      Thiago o Irmão de Jesus, QUE NÃO FOI ESCOLHI NO GRUPO DOS 12, mas depois que Jesus morreu e ressuscitou:

      “Mas não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor.” (Gálatas 1:19

      Silvano e Timóteo

      “Paulo, Silvano e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus Pai e no Senhor Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam dadas.

      (…) Nem buscamos glória de homens, quer de vós, quer de outros, embora pudéssemos, como apóstolos de Cristo, ser-vos pesados; antes nos apresentamos brandos entre vós, qual ama que acaricia seus próprios filhos.” I Tessalonicenses 1:1; 2:6-7

      Quanto a Tito, ele é meu companheiro e cooperador para convosco; quanto a nosssos irmãos, são mensageiros das igrejas (no grego: apóstolos das igrejas), glória de Cristo. II Coríntios 8:16-23

      “Julguei, contudo, necessário enviar-vos Epafrodito, meu irmão, e cooperador, e companheiro nas lutas, e vosso enviado (no grego, o vosso apóstolo) para me socorrer nas minhas necessidades.” Filipenses 2:2

      Querido se o Apóstolo, Profeta Forem Excluídos da Igreja ( não falo de templo) NUNCA chegaremos a estatura de Cristo. Os 4 Dons Ministeriais são fundamentais para a ordem no corpo de Cristo.

      Não vou negar que há exageros a esse ministério, mas que ainda existe e vai existir até a vinda de Jesus, há vai… Pra finalizar leia:

      E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
      Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
      Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
      Efésios 4:11-13

    2. Profeta do Apocalipse, leia o que eu escrevi para reforçar a sua resposta…

    3. ApJúnior Leão Realmente, levando-se em consideração que apóstolo é um dom do Espírito Santo para a edificação da igreja.

      Atos 4:11,12: "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo".

    4. Mais é como lhe falei, existe muito exagero, Apóstolo não é Pompa, Honra como temos visto por ai, vai além disso, esses são ( não estou indicando ninguém) os cães que o Apóstolo Paulo Falou…

    5. APÓSTOLO NÃO É UM DOM DO ESPÍRITO SANTO NEM UM CARGO É UM DOM MINISTERIAL!
      É A AÇÃO E O EXERCÍCIO DE QUEM FOI ENVIADO POR CRISTO PARA OBRA DO MINISTÉRIO.
      COMO PASTOR, PROFETA, MESTRE, EVANGELISTA,
      NO CASO DE PRESBÍTERO( BISPO ) E DIÁCONO SÃO CARGOS, POR ISSO PEDRO DISSE QUE TAMBÉM ERA PRESBÍTERO, POR SER UM ANCIÃO, OU SEJA, LÍDER DA IGREJA III PEDRO 1
      E I PEDRO 5

    6. Wagner Cruz. Não discordo que apóstolo seja um dom ministerial, o que quis dizer é que este dom, assim como os demais tem uma fonte. O doador é um só: "há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados numa só esperança da vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo; um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, age por meio de todos e está em todos. E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo.” (Ef. 4:1-7).

      E dom é algo que o Espírito concede gratuitamente. Os ministérios que Deus constituiu na sua igreja são diferentes uns dos outros, mas apesar de serem diferentes no que concerne à sua função, são conferidos pelo mesmo Senhor aos que são chamados por Deus ao ministério.

      "Pastores, bispos e presbíteros não são três ofícios diferentes, e sim três palavras que descrevem aspectos diferentes dos mesmos homens. Igrejas que procuram manter distinções entre pastores, bispos e presbíteros não somente fogem do padrão bíblico como também perdem a riqueza das palavras que o Espírito Santo usou para descrever os guias do povo de Deus" (Dennis Allan).

    7. Júnior Leão, se conferires a história eclesiástica da Igreja do Primogênito, os Pais da Igreja que foram as últimas testemunhas oculares dos apóstolos não se acharam dignos de usar nomenclatura que para eles tornaram-se referencial de cargo, conduta e de santidade; Principalmente pelo trabalho de liderança espiritual do povo de DEUS e de fundamento vivo das ordens de CRISTO. Não encontramos na história do Cristianismo em qual era for, excluindo o Romanismo Papal, evidente, apostolados como os bíblicos. Não podemos esquecer das grandes figuras do Cristianismo que poderiam por exemplo, exigirem autoridade apostólica e não o fizeram, como Agostinho de Hipona, Thomas de Aquino, John Huss, Martinho Lutero, entre outros; pra falar a verdade cargo ou nomenclatura eclesiástica, na minha opinião, para o homem ou a mulher de DEUS, que verdadeiramente que segui-lo e servi-lo, não vai atrapalha-lo em nada fazê-lo.

  2. Aconteceram dois apostolados !!! O primeiro foi o apostolado dos Judeus liderado por Pedro ! O segundo dos Gentios liderado por Paulo !!! (Porque aquele que operou eficazmente em Pedro para o apostolado da circuncisão, esse operou também em mim com eficácia para com os gentios), Gálatas 2:8 > Pedro era um apóstolo líder dos Judeus e era também um pastorpresbítero !!! Aos presbíteros, que estão entre vós, admoesto eu, que sou também presbítero com eles, e testemunha das aflições de Cristo, e participante da glória que se há de revelar: 1 Pedro 5:1 > Nem por isso ele se sentiu diminuído !!! Afinal foi o próprio Senhor quem o elegeu Primeiramente apóstolo !!! Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Mateus 10:2 > Depois pastor !!! Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. João 21:16 >> NO APOSTOLADO DOS GENTIOS ALÉM DE PAULO HAVIA OUTRO CHAMADO BARNABÉ !!! Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes, e saltaram para o meio da multidão, clamando, Atos 14:14 >>> PROVAVELMENTE FORAM LEVANTADOS OUTROS APÓSTOLO GENTIOS ATRAVÉS DO NOVO APOSTOLADO DE PAULO !!! Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios. 2 Timóteo 1:11 > O CARGO NÃO É O DEFEITO !!! O DEFEITO ESTÁ NOS OPERÁRIOS !!! HOMENS DESVIADOS DAS BASES APOSTÓLICAS !!! NÃO SÓ OS FALSOS APÓSTOLOS !!! TAMBÉM OS FALSOS PASTORES !!! FALSOS PROFETAS !!! ETC !!!

    1. Os verdadeiros apóstolos fieis morreram em torno do final do primeiro século ! A igreja apostatou no final do terceiro século quando se associou ao imperador Constantino e aceitaram o acordo que levaria a sede da igreja de Jerusalém para Roma … Do ano 300 a 1517 > aconteceu a dominação romana dos imperadores do ano 300 ao ano 600 > Do ano 600 ao ano de 1617 aconteceu a dominação dos papa através do BISPADO UNIVERSAL !!! Do ano de 1517 até os nossos dias … Foram levantados os novos pastores e apóstolos ! Quem consagrou estes pastores e apóstolos ??? Se o primeiro reformador protestante era um ex frade católico ROMANO??? NEM ERA PASTOR !!! NEM ERA APÓSTOLO !!! NEM ERA PROFETA !!! ERA UM FRADE CATÓLICO ROMANO !!! APENAS UM ESTUDANTE DE TEOLOGIA !!!

    2. O VERDADEIRO APÓSTOLO !!! PASTOR !!! PROFETA !!! É AQUELE QUE O PRÓPRIO DEUS CHAMA E ELEGE !!!

    3. QUEM DISSE QUE ESTAS CONVENÇÕES ESTÃO CONSAGRANDO OS VERDADEIROS ESCOLHIDOS DE DEUS ??? ELAS TÊM LEVANTADO LOBOS DEVORADORES !!! MERCADORES !!! O QUE IMPORTA PARA ESTES LÍDERES DAS CONVENÇÕES É O DINHEIRO QUE SE ARRECADA COM AS TAIS COBERTURAS ESPIRITUAIS !!!

    4. QUANDO UM EMPRESÁRIO OU FAMOSO SE CONVERTE NESSAS IGREJAS … A PRIMEIRA INTENÇÃO DOS PASTORES É DE TRANSFORMÁ-LOS EM PASTORES !!! LÍDERES DE CÉLULAS !!! O IMPORTANTE É AMARRÁ-LOS COM ALGUM TIPO DE CARGO !!! TUDO POR INTERESSE !!!

    5. Os verdadeiros apóstolos fieis morreram em torno do final do primeiro século ! A igreja apostatou no final do terceiro século quando se associou ao imperador Constantino e aceitaram o acordo que levaria a sede da igreja de Jerusalém para Roma … Do ano 300 a 1517 > aconteceu a dominação romana dos imperadores do ano 300 ao ano 600 > Do ano 600 ao ano de 1517 aconteceu a dominação dos papa através do BISPADO UNIVERSAL !!! Do ano de 1517 até os nossos dias … Foram levantados os novos pastores e apóstolos ! Quem consagrou estes pastores e apóstolos ??? Se o primeiro reformador protestante era um ex frade católico ROMANO??? NEM ERA PASTOR !!! NEM ERA APÓSTOLO !!! NEM ERA PROFETA !!! ERA UM FRADE CATÓLICO ROMANO !!! APENAS UM ESTUDANTE DE TEOLOGIA !!!

    6. SÓ CORRIGINDO A DATA : 1517 E NÃO 1617…

  3. isa disse:

    tudo o que eu sei é que a palavra apostolo quer dizer enviado,agora que eles tiram proveito desse titulo é uma verdade falam e fazem o que bem quer em cima dos fieis usando o texto que fala na biblia que diz nao toqueis no meu ungido,que o senhor tenha misericordia e abra os olhos das pessoas

    1. Gilvan Soares Leão disse:

      Isa, este texto que você se refere não tem contexto hoje… Por que se não pode tocar no ungido do Senhor, os Apóstolo naquele tempo não teriam sido espancados, mortos, mutilados e muito mais….

      A realidade querida é que usam está passagem para amedrontar o povo, para servirem ao seu bel prazer…

      Se está palavra valer ( ungido do Senhor) hoje, mesmo sem ter fundamento no novo testamento, todos somos ungido do Senhor pois a palavra declara:

      Vós tendes a unção do Santo e sabeis tudo; E a unção que vós recebestes dele fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis 1 Jo 2.20, 27

      Podemos combater os falsos apóstolos… Graça e Paz Com todo carinho, Apóstolo Júnior Leão

    2. Daniel disse:

      Bela resposta ISA.
      Tudo isto é mais uma forma de se colocarem em um altar de superioridade e fomentam a idolatria do povo.
      Há cultos que são uma verdadeira macumba disfarçada.. só o nome de Jesus, mas de que Jesus estão falando é tudo diferente do Jesus Cristo da bíblia?
      ABRAM OS OLHOS POVO!
      Ouçam o que Cristo e os apóstolos tem a dizer que isso sim será vida para sua alma e espírito.
      Veja abaixo se não é este o caso? Somos negócio rentável?? Sua fé é negócio?? Tenha suas convicções próprias… as ovelhas de cristo ouvem sua voz….
      2 Pedro 2:1-4
      E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também FALSOS DOUTORES , que introduzirão ENCOBERTAMENTE HERESIAS de PERDIÇÃO, e NEGARÃO O SENHOR QUE OS RESGATOU, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
      E MUITOS SEGUIRÃO AS SUAS DISSOLUÇÕES, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
      E POR AVAREZA FARÃO DE VÓS NEGÓCIO com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
      Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
      2 Pedro 2:1-4

  4. Joabe Rios disse:

    Concordo, há mesmo muito misticismo! Agora a moda é travesseiro dos sonhos… deprimente.

  5. E o pior, já está incorporado na falação daqueles que frequentam tais ajuntamentos, na maior naturalidade, creio até que seja impossível de se reverter tal cultuação.

  6. condordo penamente com o artigo, esses movimento 'apostolicos tem um fim único de destruir o verdadeiro evangleho" e fixar uma massa mistica e dotadas de pensamentos iluministas e autoritarios, o apostolado acabou completamente encerrando-se em paulo, o que acontece que estamos vivendo verdadeiramente os ultimos dias profetizado anteriormente, em que o evangelho seria totalemente deturpado, e os fieis que seguissem a doutrina de CRISTO seriam, ou serão perseguidos, lembrem-se que ha um trecho na bibli que diz que o anticristo sairia do meio cristao, e que vemos movimentos ecumenicos e igrejas mas parecidas com as outras em modos ritualisticos

    1. Jadson Oliveira disse:

      errado o Uellington Silva de Almeida o Ultimo a Aposto a morrer foi o prorio João, que escreveu o ultimo livro da biblia!!

    2. Leia bem o texto e procure entender se estou falando de algum apostolo que morreu , não foi mencionado em nenhum momento morte de apostolo, mas sim da completação (ou substituição do apostolado de Judas no qual ele desfez pela traição de Cruz) e foi preenchido e completado em Paulo( Saulo) pois Cristo escolheu 12 apostolos para preenunciarem o seu Reino e de forma alguma seria diminuida ou acrescentada alem daquilo que ele escolheu. ou esta ficando enferrujado que não ler direito ou procura examinar na BIBLIA?

  7. Concordo com o teólogo tem muita picaretagem , muita gente querendo tirar proveito em cima do evangelho se fazendo passar por coisas que não são. Coloca o termo "APOSTOLO", para dar um statos e figurar como autoridade máxima na igreja tentando assim roubar a Glória de Yeshua , conforme eles mesmo falam, trazendo os termos do judaísmo para dentro da Igreja do Senhor Jesus dos dias atuais.Será que suportariam as chibatadas que Paulo suportou, será que sabem estar felizes na tribulação e na escassez como afirmou Paulo, morreriam decapitados se fosse o caso, se prontificariam morrer crucificados de cabeça pra baixo? Ou será que abdicariam das viagens para Israel, dos carros importados das casas luxuosas, das fazendas , dos ternos importados sapatos carissimos e etc.. e dizimariam em favor de missões e da ação social na igreja, sim porque isso estaria promovendo o crescimento e edificação da Igreja do Senhor nos dias de hoje.A sociedade esta podre os valores estão invertidos, jovens e adolescentes se afundando nas drogas e prostituição, os " ismos" da atualidade avançando contra a Igreja verdadeira e os ditos " Apóstolos" olhando somente em torno de si mesmos , buscando ter um templo com 20 30 mil membros, sem importar com a qualidade de vida espiritual que estão vivendo, quando são pessoas ministradas ficam inchadas, e começam a pregar vaidade espiritual se achando melhor que os demais, não preferindo o outro em honra . Esse é o produto de movimentos apostólicos que tenho visto e aí fica difícil concordar com essa linha se achar no minimo um pouco estranho o posicionamento.

    1. eles não creem no Nome de Jesus de fato, sempre querem se parecer espiritualmente como o apostolo paulo,ou elias,josué,danie etc e tal..não tem nenhum resquíco siquer…se assim fosse…seria algo natural!!! daí a necessidade de impressionar a multidão…. poque precisam ser adorados e reverenciados por isso…e o povo sem entendimento acredita que só pode receber algo de Deus por estes meios…e assim invalidam o sacrifico na cruz….!!!

  8. Palavras bem colocadas e mas mal interpretadas. "curas extraordinárias, milagres e palavras proféticas"
    Esse artigo está carregado de interpretações equivocadas e malditas.

    1. Benevalter Bento Jr disse:

      Pq carregado de interpretações Malditas?? não entendi bem sua visão do texto, tudo que o que o Ruy descreve é a imagem do que ocorre hj em dia, sinceramente ao meu ver é sempre aquele sede do homem por poder e status mesmo….é isso que ocorre. Ninguem quer ser simplemesmente servo.

    2. é meu pensamento e tenho livre expressão.

    3. Benevalter Bento Jr disse:

      rssss….não discuti sua liberdade amiga, apenas sua colocação. Creio que sempre devamos usar um contexto bíblico pra expressar nossas ideias. Senão soa como ideologia apenas e não é isso que o cristianismo é! Paz.

  9. Lucas disse:

    Isso é uma realidade, muitos querem usar o título de apóstolo para legitimarem o direito de trazer novas revelações a igreja e querer igualá-las a bíblia. A Revelação de Deus já nos foi dada só precisa ser discernida e obedecida.
    Creio porém que Deus pode usar pessoas num mesmo dom de diversar maneiras, uns oram pelos enfermos impondo as mãos, outros oram sem impor as mãos, alguns oram e pessoas cai (e sinceramente não vejo isso como antibíblico, classifico isso como o caso dos lenços e aventais de Paulo e a sombra de Pedro, que eu creio que as pessoas não colocavam os enfermos por acaso quando Pedro passava para que a sua sombra se projetasse sobre eles, algum coisa acontecia para motivá-los a fazer isso e eu creio que eram milagres, e lembrando que não consta na bíblia que Jesus tem curado quando a sua sombra foi projetado sobre alguém, nem que tenha enviado lenços e aventais para curar os enfermos e expulsar os demônios; logo, o método como esses discipulos do Senhor Jesus foram usados, neste caso, foi diferente do método do Senhor Jesus, porém foram feitos pelo poder do nome de Jesus) e usam o nome Santo do Senhor Jesus e milagres acontecem.
    Vejo a opinião de muitos desses apologetas da internet com muita cautela, pois muitos (não todos) gostam de falar e não mostram como fazer. Vi um que criticava a forma como Marcos Pereira expulsa demônios (e não estou dizendo que concordo com tudo o que o Marcos Pereira faz e a maneira como faz) e não mostrou na prática como é que deve ser feito. Muitos “apologetas” não todos, não acreditam em milagres e corrompem a fé dos que creem, não tem coragem de fazer a obra e acha que só ficar escrevendo artigo na internet é o chamado de Deus para a vida deles e com isso estão fazendo a obra de Deus.

  10. Lucas disse:

    Mas concordo com esse Teólogo, há muito misticismo, muita invencionice no meio cristão, restá-nos analisar dentro da Palavra de Deus o que é ou não misticismo ou invencionice e combatê-los,porém não sendo maria-vai-com-as-outras, que vê um teólogo apologeta famoso falar da maneira como está sendo prestado um culto numa igreja e ele não concorda e a gente passa a não concordar também, simplesmente por que esse tal defensor da fé não concorda.
    Busquemos a orientação do Espírito Santo para termos a certeza quando dermos nossa opinião, para não sermos achados lutando com a vontade de Deus.

  11. Ismael Telmista de Lima disse:

    Teólogos, teólogos…, burocrátas do evangelho atrás de uma mesa gastando toda sua sabedoria nas letras, vai dar a cara pra bater, vai para o campo ganhar almas….

    1. A questão não é so ganhar almas, mas, fazer dicipulos e fazer dicipulos e ensinar a biblia corretamente e não distorcida como hoje se ver o evangelho mutilado com tantas heresias. O Senhor Jesus mandou examinar as Escrituras, em Judas está escrito para batalharmos pela Fé que uma vez foi dada aos santos.Tem que se ganhar almas concerteza, mas também tem que se analizar que evangelho estão pregando para não enganar o povro com um outro evangelho que não seja o de Cristo. Um abraço em Cristo, Pr. Adenilton Moreira.

  12. Ismael disse:

    Teólogos, teólogos…, burocrátas do evangelho atrás de uma mesa gastando toda sua sabedoria nas letras, vai dar a cara pra bater, vai para o campo ganhar almas….

    1. Ruy Marinho disse:

      Caro Ismael:

      Você por acaso me conhece para fazer tais afirmações? Como sabe se estou no campo ou não?

      De fato, já estou dando a minha cara para bater…

  13. Esses "mestres" podem operar mais milagres do que Cristo, mas a mim não me enganam. Afinal, procuro basear-me nos ensinamentos de Cristo e dos apóstolos conforme se vê na Bíblia. A Bíblia tem que estar em nossos corações ( Sl 119:11 ). Não ser apenas ouvintes, mas praticantes. ( Tg 1:22 ). Quem agrada a homens, não é servo de Cristo ( Gl 1:10 ).

  14. Rejeito toda e qualquer revelação extra-Bíblica, o que eles estão fazendo é uma tentativa de usurpar o trono de DEUS e suas verdades.O ultimo grande apostolo de Cristo nos deixou a revelação final e nos alertou acerca destes falsos apostolos e mensageiros do diabo, que, com suas astucias vem deturpando o sagrado evangelho de JESUS CRISTO e Seus Santos.Parabéns pela exelente matéria, infelizmente nem todos os cristãos tem um acesso irrestrito às escrituras e por isto a verdade ainda não os libertou!

  15. luciano disse:

    Apostolo no sentidos dos 12 não há mais. Eles eram o fundamento da igreja

  16. infelismente o povo alimenta estes artistas dando a eles o que eles querem fama poder so não encherga quem não quer

  17. A Palavra de Deus nos apresenta alguns requisitos para que uma pessoa pudesse ser considerada um apóstolo no sentido restrito da palavra (os 12). Vejamos algumas delas:

    1) Ter acompanhado Jesus desde o seu batismo até a sua ascensão aos céus (At 1:21,22)
    2) Ter sido testemunha da ressureição de Cristo (At 1:21,22; 1 Co 9:1; 15:7,8)
    3) Ter sido chamado diretamente por Cristo (os 12 e Paulo Rm 1:1; 1Co 1:1; 4:9; 2 C 1:1; Gl 1:1; 1:17; Ef 1:1; Cl 1:1; 1 Tm 1:1; 2:7; 2 Tm 1:1,11)
    4) Autoridade para realizar milagres inequívocos (2 Co 12:12)
    5) Autoridade para estabelecer os ensinos normativos para a Igreja de Cristo (Ef 2:19-22; 1 Ts 2:13; 2 Co 10:8; 13:10; 2 Pe 3:15,16; Gl 1:11-12.

  18. A Palavra de Deus nos apresenta alguns requisitos para que uma pessoa pudesse ser considerada um apóstolo no sentido restrito da palavra (os 12). Vejamos algumas delas:

    1) Ter acompanhado Jesus desde o seu batismo até a sua ascensão aos céus (At 1:21,22)
    2) Ter sido testemunha da ressureição de Cristo (At 1:21,22; 1 Co 9:1; 15:7,8)
    3) Ter sido chamado diretamente por Cristo (os 12 e Paulo Rm 1:1; 1Co 1:1; 4:9; 2 C 1:1; Gl 1:1; 1:17; Ef 1:1; Cl 1:1; 1 Tm 1:1; 2:7; 2 Tm 1:1,11)
    4) Autoridade para realizar milagres inequívocos (2 Co 12:12)
    5) Autoridade para estabelecer os ensinos normativos para a Igreja de Cristo (Ef 2:19-22; 1 Ts 2:13; 2 Co 10:8; 13:10; 2 Pe 3:15,16; Gl 1:11-12.

    http://www.jabesmar.com.br

  19. Odair Jose disse:

    esse texto e muito verdadeiro , tem alguns lideres ai que se auto-denominam apostolo e se acham o proprio deus , e querem ser tratados com um deus ! , o cara se acha tao poderoso , diz que tem poder nao so para curar e abençoar com tambem para amaldiçoar , essas pessoas sao arrogantes e mesquinhas , e quando alguem ousa contraria-las ela ameaçam , dizendo que elas sao pessoas de deus e que podem ate jogar uma maldiçao sobre quem os desobedece !!

  20. mauro2011 disse:

    (Mt. 28, 18 – 20): “É me dado todo o poder no céu e na terra; ide pois e ensinai a todos os povos e eis que estou convosco todos os dias até a consumação do mundo“.

    Que quer dizer isso?

    Cristo tem todo poder, é a primeira parte
    Cristo transmite este poder, é a segunda parte (Lembremo-nos, no mesmo sentido, da frase: “tudo que ligares na terra será ligado no céu e tudo o que desligares na terra será desligado no céu”)
    A quem Ele transmite? Aos apóstolos.
    Até quando? Até a consumação do mundo

    Ora, Cristo transmitiu este poder unicamente aos apóstolos presentes? Não pode ser, pois os apóstolos deviam morrer um dia, como todos os homens morrem. Ele diz: “estarei convosco até à consumação do mundo“.

    Se Ele promete estar com os apóstolos até o fim do mundo, é claro que ele não está se dirigindo aos apóstolos como pessoas físicas, mas como um “corpo moral“, que deve perpetuar-se nos seus sucessores, e hão de durar atá o fim dos tempos.

    A sucessão também é observada nos primeiros cristãos, que nomeavam diáconos e bispos, transmitindo-lhes as obrigações de seus antecessores.

    Jesus Cristo, fundando uma sociedade religiosa visível, que devia durar até ao fim do mundo, devia necessariamente nomear um chefe, com sucessão, para perpetuar a mesma autoridade: “Quem vos escuta, escuta a mim” (Mt 28, 18). Se assim não fosse, Nosso Senhor não teria podido dizer: “Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo“; devia ter dito que estaria apenas com Pedro até o fim de sua vida. Dessa forma, cumpre-se o que manda a Bíblia: “Um só senhor, uma só fé, um só batismo” (Ef. 4, 5)

  21. Marcelo disse:

    Complementando o que o irmão Jabesmar disse, somente para ser entendido da forma correta: Apóstolos como foram Pedro, tiago, João, etc… não há mais hoje. Quando eles se reuniram para escolher o substituto de Judas o requisito que Pedro foi que tem que ser alguém que andou com Jesus na terra ( testemunha OCULAR).

    Depois dessa classe de apóstolos vieram os apóstolos FUNDACIONAIS, que por exemplo o Apóstolo Paulo foi. Paulo viu Jesus na estrada de damasco mais não andou com Jesus no período ministerial d’Ele na terra, portanto não se enquadra na primeira classificação. Só que Paulo foi um apóstolo que fundamentou a igreja primitiva, trazendo inclusive revelações que o prórpio Jesus não tinha falado sobre isso. Um exemplo disso é sobre o casamento. Quando Jesus tratou sobre casamento, Ele disse ” Deixará homem pai e mãe e se tornarão os dois uma só carne. Só que no tempo de Jesus não haviam novo nascimento de gentios. Já com Paulo os gentios começaram a nascer de novo, e Paulo tratou disso ( casamento) em 1º Corintios 7. Esses apóstolos também hoje não existem mais, pois TODA BASE FUNDACIONAL já foi revelada através dos apóstolos Primitivos ( os que andaram com Jesus e os fundacionais).
    Mais ai perguntamos, que tipo de apóstolo opera hoje. Na minha concepção o apóstolo que opera hoje é o ministério apostólico que vai trazer a revelação que a igreja primitiva vivia. Hoje se vemos as igrejas existem milhares e cada uma com a SUA teologia baseada na MESMA Bíblia. Em efésio Paulo diz que os 5 ministérios vão operar na igreja até que ela alcançe estatura de perfeição, portanto esse chamado é para hoje também.

    Só que como o irmão teólogo disse, tem muita gente achando que apóstolo é o que vemos hoje aí e estão enganados.

    Com aquilo que o irmão Jabesmar falou eu acrescento ainda o que Paulo falou sobre o apóstolo ser um mestre na palavra de ensino, ou seja um apóstolo tem fluir também no chamado de ensino.

  22. Nesse tempo de apostasia crescente e generalizada a usurpação do ministério apostólico por parte de falsos apóstolos (na verdade, falsos discípulos de Cristo) não causa estranheza àqueles que conhecem e crêem nas Escrituras. Ao lermos textos como: “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências (2Tm 4:3); vemos o cumprimento da advertência bíblica.
    O que tem propiciado essa profusão de heresias, ufanismo, satanismo e coisas semelhantes é o afastamento da Palavra de Deus. Essa regra não tem exceção.
    Em toda a história humana o distanciamento da Palavra trouxe ao Homem toda espécie de males.
    No texto bíblico não é encontrada nenhuma passagem que se refira ou sequer infira que tenha havido qualquer outro apóstolo além dos doze. Desses, um se perdeu porque era “filho da perdição” (Jo 17:12), outro foi eleito por iniciativa de Pedro, porém não teve qualquer expressão ministerial ressaltada e o último chamado por Jesus que foi o apóstolo Paulo, o qual foi o único “apóstolo dos gentios”(Rm 11:13).
    Todas as menções a outros apóstolos são assinaladas como: “falsos apóstolos” (2Co 11:13), “falsos profetas” (1Jo 4:1) e “falsos doutores” (2 Pe 2:1), e “falsos mestres” (Jd 2).
    Lamentavelmente, essa prática tem se espalhado pelo mundo e têm levado muitos ao engano. Ao amontoarem doutores conforme suas próprias concupiscências, seus seguidores honram mais a criatura que ao Criador (Rm 1:25).
    Como invariavelmente os tais pseudo apóstolos são cobiçosos de torpe ganância e dizem sempre o que as pessoas querem ouvir, seus ouvintes satisfeitos contribuem financeiramente tal qual se fazia na Idade Média com as indulgências.
    Não há, portanto, ministério apostólico em nossos dias, assim como não houve quaisquer outros (verdadeiros) apóstolos além daqueles referidos na Bíblia.
    Ministério apostólico entre os gentios só o de Paulo. E não, Barnabé não era apóstolo!
    Hoje há muitos falsificadores da Palavra; pretensos doutores cujo interesse é sua glorificação e o enriquecimento material à custa da boa-fé daqueles que inadvertidamente se deixam enganar para satisfazerem seus interesses.
    Se quisermos reconhecer tais indivíduos à luz da Palavra de Deus, recomendo um bom livro que trata desse assunto: a carta de Judas. Lá encontramos a descrição e o fim que tais obreiros fraudulentos terão.
    Estejamos, pois vigilantes conforme nos advertiu um verdadeiro apóstolo de Cristo:
    “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar…” (2Pe 5:8).

  23. Legal, todo mundo tem uma base biblica para explicar quais são os direcionamentos para se eleger um apóstolo.
    1 – Não havia biblia na época, então Jesus não usou uma "base biblica"
    2 – Paulo foi contestado como apóstolo por alguns lideres da igreja da época, inclusive alguns apóstolos de Jesus.
    Diante disso, porque Deus não pode eleger apóstolos nos dias de hj? Deus mudou? Ele não pode mais fazer a vontade dele pq o ser humano estabeleceu uma "base biblica"?

    1. Agora, certamente não posso negar que por parte da maioria há muito misticismo, fronha dos sonhos é o fim da picada, e é o que me fez deixar de ser evangélico, agora sou somente cristão(parecido com Cristo)!

  24. Sou Assembleiano e não temos consagração a Apostolo, não é que eu seja contra, porem devo dizer que me assusta o que tenho visto em alguns ministerios Apostolicos, mas sem duvidas a inclinção para o "Judaismo" é o que mais me preocupa.
    A bandeira de Israel em cima do Pulpito é um exemplo, se colocam a do Brasil por ser a nacão tudo bem, por respeito, mas o que a igreja tem com Israel? Se um palestino ou Arabe entra na igreja e vê a bandeira de Israel no Pulpito sai da igreja! Não tem logica.
    Depois até dinheiro para Israel estão enviando, porque? O dinheiro da Igreja é para ser investido na igreja e no avanço do evangelho e não para pagar dizimos a Israel.
    Bom encerro dizendo que estes ministerios têm que fazer uma analise urgente, estão aceitando gradativamente o que o Apostolo Paulo tanto combateu.
    Deus nos ajude.

    1. Regina Tavares disse:

      Clecio isso não me assusta e não começou hoje, só que aos poucos as igrejas vem se revelando, mas nos bastidores é bem chocante, a realidade é outra, só não vê aqueles que ficam só com o que ouve nos púlpitos, mas os que realmente levam o evangelho a sério estudam a bíblia, leêm livros e pesquisam o assunto, esses crentes sim estão enchergando tudo e vendo que tudo caminha para o "SISTEMA ANTE CRISTO" não ficam parados no tempo, é fácil de perceber e distinguir o crente do religioso, o crente tem prazer em orar, interceder, não tem medo de satanás, sabe se expressar espiritualmente e não critica o religioso, e o religioso é o oposto de tudo isso. O que vale hoje, é status e posição social, grandes congressos, encontros, eventos, música gospel pra todo lado etc… e tal. E a igreja iludida com tudo, mas a igreja do Senhor Jesus na face da Terra está caminhando pra herdar a salvação e não é enganada pelos falsos profetas, está protegida e se desviando de tudo isso que é proposto dentro das grandes religiões espalhadas pelos mundo. Clécio não fico mais indignada com tanto absurdo que vejo na TV, internet, livros, DVD, rádio, dentro das igrejas, na família em geral, fico um pouco preocupada com meus filhos e suas gerações,eu e o David, passamos para nossos filhos toda a realidade e é bem complicado pra cabecinha deles entenderem, pois entra a maçonaria, que na verdade é o centro de tudo dentro das igrejas que se dizem pentecostais, mas isso não é passado para os evangelicos, eles estão inocentes que suas igrejas na verdade são maçônicas. Por isso que a bandeira de Israel estão nos púlpitos, os israelitas são maçons. Você viu o documentário da igreja do Edir Macedo? O templio de Salomão que está sendo construido em São Paulo no Brás, templo maçônico , pois Salomão foi o fundador da maçonaria, é só pesquisar que os livros falam isso, no próprio documentário fala que esse templo é pra unir as igrejas, vai ser um ponto turístico, e o próprio judeu aplaudiu a idéia, dizendo que os judeus vão visitar o templo depois de construido. Jesus está voltando, e o sistema Ante Cristo está timidamente surgindo. Acorda povo evangélico. (Somente p/ refletir…).

  25. rafhael disse:

    Passem em israel e verão algumas placas “precisa-se de apóstolos”. a palavra apóstolo é pra intitular aquele q leva algum tipo de mensagem. Precisamos largar os título e viver umaa vida com Jesus não baseada em títulos mas na autoridade que deus nos dá!

  26. João Hernane disse:

    o cego aquele nao quer ver….quem tem sabedoria e intimidade com deus nao se deixa cegar e enganar..porq a biblia ja dizia muitos falsos profetas viram a terra, falaram em nome de deus, mas senhor deus disse eu nao terei lá e muitos serao enganados e daram lugares a espiritos enganadores e doutrinas do demonio…acorda povo de deus ..fica minha dica

  27. Ademir Nunes Reis disse:

    Eu sou pastor de uma pequena congregação em e a igreja não cresce como gostaria, pela graça de Deus tenho tentado pregar o evangelho genuíno de jesus cristo más está difícil por que o povo gosta de lenço ungido,toalha suada,fronha que restaura e outras coisas obscuras que não tem nada haver com a palavra de Deus.isso é uma tristeza e eu lamento que chegamos a este ponto, más eu tenho certeza que a figueira vai balançar e vamos ver quem vai se segurar…….

  28. Mql disse:

    Muita teologia….os que mais criticam os Apostolos e os que menos pregam o evangelho, e muita gente indo para o inferno…..lamentavel…….

  29. Exús Gospels… tandantan… tandantan… tandantan… dandanandandantan…

  30. Efesios 4:11 não preciso fala mais nada amém, quem tem ouvido ouça o que o espirito diz as Igrejas.
    Agora por que recebemos uma unção apostólica não podemos exercer a mesma com a autoridade que o Espirito Santo de Deus nos da ? so que nem por isso somos melhores que os outros demais irmãos muito pelo o contrario ao que muito e dado, muito sera cobrado.

  31. Vou testemunhar como Jesus me chamou para Apostolo, no ano de 2008 estava na cidade de itapetininga interior de SP. Com uma casa de Recuperação aberta com 40 internos aonde não tinha ajuda do governo, e também com uma igreja local na mesma cidade que tinha + de 60 membros e com 2 progama de Radios. O que Deus permitiu em minha vida foi, que fui acusado inocentemente sem dever nada para a justiça, pois muitos pastores invejosos que ofereceram o dobro para ficar com o nosso progama de Radio, então fui acusado de um crime que eu não fiz, fui preso na cidade de itapetininga e mandado para a cidade de Botucatu.Aonde Deus me falara que era permissão dele eu estar naquela cadeia preso pois ele queria abrir uma igreja dentro daquela cidade, agora se quiser saber mas sobre o mesmo testemunho visite me site. www. ezequieladams. com

  32. E na Verdade também o verdadeiro pastor então e só Jesus Cristo. pois como esta escrito " O bom pastor da a vida pelas as suas ovelhas. Agora vou sujirar algo muito importante, enquanto muitos discutem a respeito da palavra perdem o seu tempo, pois Jesus no ensina que devemos pregar a palavra para as almasq ue não conhecem.

    1. Por isso Jesus mandou ide anuciar o envagelio a toda criatura,aqueles que crerem serão salvos mas os que não crerem serão condenado!!Então mano vai e leva a palavra,pois o que conta mesmo são os frutos!!!!Se a àrvore e de Deus então os fruto e dele…

  33. klinger Costa disse:

    Caros Amigos( aos que comentam), existem muitos argumentos Bíblicos para determinar o apostolado, mas não é preciso ser um phd, para identificarmos um verdadeiro apostolo de Cristo. A Obra e o Carater de Cristo se refletem em seus Apostolos em todas as épocas, o Evangélio da Salvação é divulgado tanto por simples homens, quanto por homens doutos. O poder e a autoridade a eles dados, os distinguem, porém, visto que o carater manso e humilde de Cristo se reflenete em seus seguidores, nenhum verdadeiro apostolo reclama para sí este título, sáo guiados pelo Espirito Santo de Deus, repito GUIADOS pelo Espirito Santo de Deus, não forçados. Porque digo isso? Ora, Deus não viola a vontade de seus filhos, somos transformados pela renovação de nosso entendimento(Rom. 12:2), Deus não fabrica apostolos pela possessão do seu Espirito, são Chamados, desapegam-se concientemente de tudos e de todos para cumprir a Obra a eles comissionada. Não auferem para sí honras ou riquezas, sua marca, é a estrita fidelidade aos princípios de Deus, em sua determinação é visto o mesmo amor de Cristo pelos homens caidos. Se os novos Apostolos se encaixam nessa descrição, então Gloria a Deus por isso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *