Teólogo comenta compromisso da Igreja na sociedade

0

Na crise econômica que se abate sobre o planeta, a Igreja debe escutar as novas gerações e aprofundar o conhecimento do mundo, defendeu o pastor da Igreja Reformada da França, Juan Carlos Tenreiro.

Ele foi o convidado deste ano da Cátedra de Teologia George Casalis, da Faculdade Evangélica de Estudos Teológicos e do Centro Intereclesial de Estudos Teológicos e Sociais (CIEETS), de 17 a 20 de março.

A cátedra George Casalis trabalhou, nesta edição, o tema “João Calvino, testemunho para a igreja e a sociedade moderna”, com o objetivo de acompanhar o processo de apoio à ação da igreja e de fortalecer o espaço de reflexão.

Tenreio frisou que a igreja protestante tem grandes desafios diante dos fundamentalismos religiosos. Ele admitiu que a igreja reformada francesa e o protestantismo não foram um bom comunicador.


O pastor menonita e secretário do CIEETS, Jairo Arce Mairena, disse, ao analisar o conteúdo desenvolvido pelo colega francês na cátedra deste ano, que a igreja tem que agir de imediato diante dos desafios que a crise global coloca para a humanidade.

Fonte: ALC / Gospel+

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA