Brasil

Igreja Universal: culpa do terremoto no Nepal é das “oferendas que as pessoas fazem ao diabo”

Comentários (71)
  1. STARDUST disse:

    E o templo da universal que desabou em osasco/sp em 98, matando 25 pessoas e ferindo centenas foi culpa de quem?

    1. Sandro disse:

      Boa, essa foi direto no fígado da seita do Edir Macedo!

    2. Eduardo Nobre disse:

      Boa pergunta.

    3. Marques disse:

      Eu ia perguntar o mesmo STARDUST.

    4. Studebaker disse:

      Se não tem uma pergunta edificante não escreva coisas sem aproveito, esta pergunta do intestrelar radiante não passa de pegunta pedante e cheia de malicia, so isso nada mais que isso,

      1. clamando disse:

        STUDEBAKER
        O QUE ESPERAR DO ACUSADOR, O QUE ESPERAR DO ADVOGADO DO DIABO, ELE NÃO VEM PARA EDIFICAR, E SIM PARA MATAR ROUBAR E DESTRUIR

    5. Antonio disse:

      Stardust,

      DECÊNCIA e HOMBRIDADE é para poucos, seria demonstração de ingenuidade esperar explicação para as tragédias de Luanda e Osasco de uma instituição que é toda trabalhada no marketing, pois tudo é marketing; sendo assim é natural que nessas horas se escondam.

      1. Antonio disse:

        Desculpe,

        Decência e hombridade SÃO para poucos.(Concordância verbal- sujeitos compostos.)

        ” A pressa é inimiga da perfeição.”

        1. clamando disse:

          ANTONIO
          CERTAMENTE ESTA FALANDO EM GREGO COM STARDUST, ELE NÃO SABE O QUE SIGNIFICA
          Decência e hombridade SÃO para poucos
          ELE NUNCA VIU NEM EXPERIMENTOU SÓ OUVIU FALAR

    6. Flaviana disse:

      Da fogueira “santa” kkkkk

      1. levi varela disse:

        Stardust,

        Cristo, o principal de Deus, morreu na cruz. Ora, então o que justificaria uma igreja mal edificada não vir a cair?

        Morrem os maus e os bons desde que o mundo é mundo.

        O que a igreja universal pregou é o que todas as evangélicas, com base na bíblia, pregam.

        Tua igreja católica não prega a volta de Cristo, inclusive foge desse assunto em fade de que ela está contemplada no livro de apocalipse.

        Quanto mais se invoca a deuses outros mais Deus se invoca com esses falsos adoradores.

        Vá pro Nepal, mostre sua fé em cima de uma placa tectônica, surfe nela.

        Todos vão saber que Cristo falou sobre os atuais tempos, e que se convertam e abominem seus deuses feitos por homens.

    7. Seita Cheque disse:

      O templo que desabou?
      Culpa de Mamon, o “deus” da IURD e do Ma$$edo.
      Pediram dízimos e ofertas.
      Como rendeu pouco, veio o desabamento, por ordem de Deu$.

  2. Vanessa disse:

    É complicado. Mas eu fiquei sabendo que eles fizeram uma mega oferenda para uma deusa, matando milhares de animais. Coisa que Deus aboliu quando Jesus foi sacrificado na cruz do calvário, não precisamos mais fazer isso, pois ele foi o sacrifício perfeito. Mas cada um faz o que quer, quer viver na ignorância, fazer o que? !

    1. Vanessa disse:

      Mas espero que Deus tenha misericórdia deles, pois não deve ser fácil presenciar uma desgraça dessa.

      1. Ilton disse:

        Minha filha,jesus nunca aboliu lei e tem outra deuses de outros povos não seguem leis do cristianismo,nossa vc é muito burra.

    2. Sandro disse:

      Quem disse que Deus exigiu sacrifícios de animais foi Moisés, Vanessa, algo que Jeremias desmentiu. Veja, por si mesma, as passagens que comprovam o que estou falando:

      Moisés diz que Deus pede sacrifícios de animais:

      “Façam-me um altar de terra e nele sacrifiquem-me os seus holocaustos e as suas ofertas de comunhão, as suas ovelhas e os seus bois. Onde quer que eu faça celebrar o meu nome, virei a vocês e os abençoarei.” (Êxodo 20:4)

      Jeremias, porém, nega que Deus tenha feito tal pedido:

      “Pois não falei a vossos pais no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios.” (Jeremias 7:22)

      Quanto a dizer que Deus foi o responsável pelo terremoto que matou inclusive crianças, é bom lembrar que o próprio Deus disse que faz chover sobre justos e injustos, e se Ele fosse tão cruel a esse ponto nenhuma nação escaparia de juízos tais, pois em todas elas a idolatria esta presente. Tenha-se em vista, ainda, que os religiosos de Nepal fizeram oferenda a seus deus e não ao “diabo”, ser mítico que faz parte da cosmovisão cristã, não da religião daquele povo.

      1. luciano disse:

        O que significa bode expiatório [na Bíblia]?

         O que significa isso?

        Este termo que vem da Bíblia é muito usado também em nosso país como um ditado popular. No ditado popular, bode expiatório é alguém que leva a culpa por algo que, normalmente, não cometeu. Ou é usado para alguém que é pego como exemplo numa situação onde várias pessoas participaram, mas somente uma é punida. Mas e na Bíblia, o que significa bode expiatório?
        No Antigo Testamento vemos Deus ordenando que uma vez ao ano o povo celebrasse uma espécie de ritual onde o sumo sacerdote deveria, numa cerimônia ritual, oferecer sacrifícios a Deus pelos pecados de todo o povo de Israel. (O relato sobre essa cerimônia encontra-se em Levítico 16. 5-28). Esse sacrifício promovia a expiação, ou seja, o perdão dos pecados do povo arrependido, que se dava mediante a oferta de uma vitima inocente que sofria a punição pelo pecado no lugar deles. No Antigo Testamento alguns tipos de animais faziam esse papel.
         

         

        Nessa cerimônia, dois bodes eram escolhidos para o ritual. Um deles era oferecido em sacrifício pelos pecados de todo o povo. “Assim, fará expiação pelo santuário por causa das impurezas dos filhos de Israel, e das suas transgressões, e de todos os seus pecados. Da mesma sorte, fará pela tenda da congregação, que está com eles no
        meio das suas impurezas.” (Lv 16. 16).

        O outro bode era chamado de bode emissário e também ficou conhecido como bode expiatório. Esse bode era solto no deserto e representava que os pecados de todo aquele povo estavam sendo enviados para longe, tinham sido esquecidos e perdoados por Deus.

        “Arão porá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo e sobre ele confessará todas as iniqüidades dos filhos de Israel, todas as suas transgressões e todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode e enviá-lo-á ao deserto,
        pela mão de um homem à disposição para isso. Assim, aquele bode levará sobre si todas as iniqüidades deles para terra solitária; e o homem soltará o bode no deserto.” (Lv 16. 21-22).

        Assim, na Bíblia, o bode expiatório era um animal escolhido para levar sobre si os pecados confessados de todo o povo de Israel, representando o perdão de Deus a eles.

        1. Vanessa disse:

          Parabéns Luciano, pela explicação!

        2. Sandro disse:

          Sei disso, Luciano; mas Jeremias disse a respeito de Deus “…nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios.”

          Vai reclamar com o Jeremais, vai.

          1. levi varela disse:

            Sandro,

            Quer que isso, meu caro?

            O holocausto condenado é o feito em prol de uma rainha dos céus, leia o versículo 18, ou seja, três antes do citado por você:

            18 Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.

            Confusão ou má fé?

            Com a palavra.

      2. Studebaker disse:

        Exodo 20 24, Um altar de terra me farás e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, as tuas ofertas pacificas, as tuas ovelhas e os teus bois, em todo lugar onde EU.EU QUEM DEUS, EU FIZER celebrar a memória do meu Nome Nome de quem de Deus, virei a ti e te abençoarei,[ um altar de terra, O altar é o lugar da adoração e do sacrifício, Mas tudo que sacrifícar, até o sacrificio de louvor que é o oferecer nosso proprio EU, em adoração, vem primeiro da Graça de Deus, O sacrificio que nos proporciona a vida eterna foi realizado por Deus Jo 3.16, por isso se considera uma profanação aproximarmos de Deus com culto oriundo de nossos próprios esforços, com nossa sabedoria e ciencia, como no verso 25 deste mesmo capitulo fala, Jeremias 7 22, Porque nada falei a vossos pais no dia NO DIA, NO DIA, EM que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrificios, NO DIA QUE TE TIREI DA TERRA DO EGITO, [ O Mandamento acerca das ofertas queimadas e dos sacrificios NAO FORA DADO AO POVO DE ISRAEL ENQUANTO NÃO QUEBRARAM O DECÁLOGO, a lei da obediencia, a lei foi dada tres 3 vezes, primeiro oralmente Ex 20 1 a 17, segundo Moisés recebeu as tabúas de pedra Ex 24. 12 a 18, terceiro Moisés retornou ao monte sinai e recebeu as segundas tabúas de pedra Ex 34. 1 a 29 ~~~~~~ OBS per favore se não tens conhecimento da Santa e Gloriosa Palavra de Deus, não queira bancar o sabido frente a Crentes que detem o conhecimento do Deus Único Santo e Verdadeiro e a Sua Santa Palavra,

        1. Sandro disse:

          Explicações arranjadas, feitas por encomenda como são todas as outras tentativas de livrar a Bíblia de sua muitas contradições.

          Eu já conhecia essa tentativa de harmonizar as contradições referidas a respeito dos sacrifícios de animais, mas ela não resiste ao teste da coerência, da correta interpretação e compreensão dos textos.

          Sua afirmação de que a sanguinária prática judaica – copiada de povos pagãos que influenciaram o culto dos hebreus – de sacrifícios de animais “NAO FORA DADO AO POVO DE ISRAEL ENQUANTO NÃO QUEBRARAM O DECÁLOGO”, é tão pueriil quanto infundada, pois logo nos primeiros capítulos de Gênesis Moisés narra as ofertas de sacríficio que foram realizadas pelos lendários Abel e Caim, sendo que a de Abel foi aceita porque envolvia o sangue e a morte de um ser inocente, e a de Caim rejeitada porque feita através de vegetais.

          “E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.” (Gênesis 4:3-5)

          Imagino o que deve ter passado pela cabeça de Caim ao ter sua oferta rejeitada, oferta de produtos inocentes da lavoura, enquanto a oferta sangrenta e violenta de seu irmão foi aceita pelo deus “homem de guerra” (Êxodo 15:3) dos judeus, o mesmo deus que mandava matar aos próprios amigos e familiares, como nesta passagem:

          “Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu próximo. E os filhos de Levi fizeram conforme a palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns 3.000 homens.” (Êxodo 32:27).

          Quem sabe não decorreu daí seu lamentável desvio e que culminou no assassinato de seu irmão Abel. Ele pode ter pensado: “É sangue o que ele quer? Então sangue terá”. Não estou apoiando a ação criminosa do lendário Caim, mas procurando entender porque um homem que trás a Deus sua oferta se torna o assassino do irmão.

          Contrariamente ao deus “homem de guerra” dos judeus, o Deus do compassivo Jesus jamais aprovou o sacrifício de animais, seres inocentes e que são mencionados, implicitamente e como exemplo, em declaração de Cristo rejeitando os sacrificios. Observe:

          “Entretanto, se vós soubésseis o que significam estas palavras: ‘Misericórdia quero, e não holocaustos’, não teríeis condenado os que não têm culpa.” (Mateus 12:7)

          Outra tentativa patética que você faz, Studebaker, é no sentido de destacar a palavra “DIA”, em relação ao texto de Jeremias, como dando a entender que Deus nada ordenou sobre sacrifícios e holocaustos apenas no dia específico da saída do povo do Egisto, mas o teria feito, por exemplo, no dia seguinte. Esse é o tipo de explicação ingênua, como aquela segundo a qual os dinossauros foram extintos porque não couberam na arca. Ora, mesmo que fosse verdadeira a tal historieta do dilúvio de Noé, que mais não é que um plágio do dilúvio ou epopéia de Gilgamesh, era só levar filhotes de dinossauros menores e o problema estaria em parte resolvido. Observe que girafas, elefantes e rinocerontes, nesta visão do dilúvio, entraram na tal arca mesmo sendo animais enormes. Os crentes fanáticos, por não aceitarem que a Bíblia contém, SIM, muitas falhas, contradições, interpolações, incoerências, erros científicos, filosóficos e religiosos de toda sorte, são obrigados a inventar explicações as mais pueris que se possa imaginar para justificar, ante o dogma da infalibilidade e inerrância da Bíblia, todos os erros clamorosos que nela existem.

          O que você ignora, Studebaker, é que no versículo em questão há uma vírgula que separa as duas expressões. Observe:

          “Pois não falei a vossos pais no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios.”

          Para melhor compreensão, vamos separar as duas expressões

          “Pois não falei a vossos pais no dia em que os tirei da terra do Egito”

          , (vírgula)

          “nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios.”

          O que Jeremias esta dizendo é que Deus não FALOU aos pais no dia em que os tirou do Egito, e esse mesmo Deus, que não falou aos pais no dia em que os tirou do Egito, também nunca lhes deu ordens sobre holocaustos e sacrifícios.

          Mas haveria prova bíblica de que Deus não aprova sacrifícios de animais, embora existam passagens que atribuam a Ele a aprovação dessas práticas pagãs sanguinárias? Deixemos que a Bíblia fale:

          “Não te deleitas em sacrifícios nem te comprazes em oferendas, pois se assim fosse, eu os ofereceria.” (Salmos 51:16)

          “Contudo, Samuel declarou: “Agrada-se mais a Yahweh com holocaustos e sacrifícios do que com a sincera obediência à sua Palavra? De modo algum, a obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão do coração mais do que a gordura dos carneiros.” 1 (Samuel 15:22)

          “Indaga o SENHOR: “Que me importam os vossos inúmeros sacrifícios? Para que me trazeis tantos holocaustos? Eis que estou farto de sacrifícios queimados de carneiros e da gordura de novilhos cevados. Ora, não tenho nenhum prazer no sangue de novilhos, cordeiros e bodes!” (Isaías 1:11)

          “Mas o que mata um boi é como o que tira a vida de um ser humano; quem sacrifica um cordeiro é como o que quebra o pescoço de um cão; quem apresenta uma oferta de cereais é como o que oferece sangue de porco; quem queima incenso memorial é como o que louva um ídolo. Considerando que eles escolheram seguir seus próprios caminhos e têm grande prazer nas suas abominações,” (Isaísas 66:3)

          “Assim afirma Yahweh Todo-Poderoso, o Deus de Israel: “Juntai todos os vossos holocaustos a outros tantos sacrifícios e devorai toda esta carne vós mesmos!” (Jeremias 7:21-23)

          “Afinal, o que desejo é o vosso amor, e não sacrifícios; entendimento quanto à pessoa de Elohim, Deus, mais que ofertas e holocaustos.” (Oséias 6:6)

          “Portanto, ide aprender o que significa isto: ‘Misericórdia quero, e não sacrifícios’. Pois não vim resgatar justos e sim pecadores’”. (Mt. 9:13)

          “Entretanto, se vós soubésseis o que significam estas palavras: ‘Misericórdia quero, e não holocaustos’, não teríeis condenado os que não têm culpa.” (Mateus 12:7)

          Conclusão: se a Bíblia aponta textos em que Deus institui sacríficos e holocaustos, mas se a própria Bíblia também aponta textos em que Deus rejeita esses sacrifícios, como é possível dizer que não há contradição? Desde quando Deus, que não muda nunca, pode institui algo para em seguida rejeitar? O próprio fato de Jesus Cristo, o Filho de Deus, haver rejeitado os sacrifícios já é prova suficiente de que Deus não instituiu e não aceita esse tipo de prática sanguinária.

          1. Antonio disse:

            Caro Sandro,

            O seu questionamento sobre o fato de Deus ter instituídos algumas ordenanças e depois, aparentemente, rejeitá-las, pode ser explicado se você pensar na FINALIDADE que as ordenanças do AT tiveram no plano que Deus traçou para redenção do homem.

            Pois bem! no livro de Gálatas, Paulo diz, no cap.3, que “a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo, a fim de que fôssemos justificados por fé.”(vs.24). Como assim?!!!

            Vejamos! Você fez citações de Os6:6, Mt9:13 e Mt12:7; em todas elas, as mensagens são dirigidas as lideranças eclesiásticas, e especificamente, os fariseus, que sempre são apresentados como exemplo de falsa religiosidade, uma vez que todas as ações deles eram com o intuito de serem vistos pelos homens(Mt23) e no fim não cumpriam os preceitos mais importantes, como justiça, misericódia e fé, daí o porquê da rejeição de suas ofertas(Mt6). Em At7, Estevão revela que o povo, assim como os fariseus, também não soube cumprir a lei, “vós que recebeste a lei por ministério de anjos e não a guardaste.”(vs.53).

            Então, por meio da desobediência, A LEI CUMPRE A SUA FINALIDADE de mostrar ao homem que por obras da lei ele não será justificado, “Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no livro da lei, para praticá-las. E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus…”(Gl3:10). A lei só veio confirmar que o homem é um pecador, “visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado.” (Rm3:20), e dessa forma, a lei direciona o homem para a necessidade de buscar em Cristo, a sua salvação por meio da fé.

            A bíblia revela, que a fé também foi determinante, para que Deus rejeitasse a oferta de Caim, ” Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim…”(Hb11:4).

            Quanto a sua indagação sobre Ex32:27, podemos observar que o AT trás uma série de rupturas e renovações de aliança de Deus com o seu povo, e Ex32:27 é apenas mais uma renovação, sendo que na última renovação que Deus faz com o seu povo, Ele oferece o seu próprio filho, Jesus, ” TU ÉS O MEU FILHO AMADO, EM TI ME COMPRAZO.” (Lc1:11); ” E ELE É A PROPICIAÇÃO PELOS NOSSOS PECADOS E NÃO SOMENTE PELOS NOSSOS PRÓPRIOS, MAS AINDA PELOS DO MUNDO INTEIRO.” (1Jo2:2); e a morte de Cristo foi tão trágica quanto as que ocorreram em Ex32.

            Com isso espero, honestamente, ter ajudado quanto aos seus questionamentos.

            Temos que confiar na sabedoria de Deus, pois ela está muito acima da nossa sabedoria.

            “PORQUE, ASSIM COMO OS CÉUS SÃO MAIS ALTOS DO QUE A TERRA, ASSIM SÃO OS MEUS CAMINHOS MAIS ALTOS DO QUE OS VOSSOS CAMINHOS, E OS MEUS PENSAMENTOS, MAIS ALTOS DO QUE OS VOSSOS PENSAMENTOS.”(Is55:9).

          2. dias disse:

            Só encontra contradições na Bíblia quem não sabe discernir o que lê e tem mais, ninguém crê em Deus e descrê da sua palavra, é um paradoxo.Por um mero acaso,você conhece a passagem em que Jesus exorta os fariseus a dizimar mas não esquecer a misericórdia? é a mesma exegese, Deus não queria mais sacríficios sem sentido, um mero formalismo cerimonial , portanto caro Sandro, não há contradições e sim dificuldade de interpretação.

          3. Sandro disse:

            Caro Antonio,

            obrigado por sua atenção e a resposta que oferece em termos educados, cordiais, bem redigidos – inclusive do ponto de vista intelectual -, e que revela que você é um verdadeiro cristão.

            Apesar de seu esforço, não me convencem as explicações que na realidade são tentativas semânticas de ajustar Deus, a fonte de todo amor e perfeição, a absurdos e barbáries descritos no Antigo Testamento e atribuídos a Deus quando, na realidade, é tudo fruto de concepção ou imaginação humana. Sei que você não vai aceitar essa minha resposta, pois ela traz em seu bojo a necessidade clara de romper com a crença na inerrância e na infalibilidade da Bíblia, bem como nas explicações prosáicas e convenientes ao fundamentalismo para salvar a Bíblia e o deus “homem de guerra” (Êxodo 15:3) nela descrito. Peço, todavia, que você considere ler o livro “A Origem de Deus”, de Laurence Gardner, e que explica a visão do autor sobre a origem do deus israelita, um deus que, segundo tentar provar o autor, teve até mesmo uma esposa, fato este ocultado de judeus e cristãos.

            Você poderá encontrar o livro digitando no Google esta frase:

            A Origem de Deus Laurence Gardner pdf minhateca

            Ou poderá adquirí-lo, como fiz, em uma livraria.

            Abraços e tenha uma ótima semana!

          4. Sandro disse:

            Dias,

            Tentar provar que a Bíblia é a palavra de Deus através dela mesmo é um sofisma, uma falácia conhecida como “petição de princípio”. Para que seu argumento seja verdadeiro, você precisa antes provar que a Bíblia é a palavra de Deus, mas você não pode faze isso apenas citando a própria Bíblia, pois Deus não é apresentado só em conexão com o judaísmo e o cristianismo, mas com o hinduísmo e com muitas outras religiões as quais também têm suas sagradas escrituras.

            Quanto a dizer que não há contradições na Bíblia, isso é um erro grave, pois até os teólogos reconhecem as contradições, embora não atribuam a elas a importância que as mesmas têm.

      3. Servo disse:

        Caro Sandro vc sabe o que e contexto biblico,ou nao?Os sacrificios foram pedidos na lei pois era atraves do sangue de animais que se fazia remissao de pecados.O texto de JEREMIAS que vc citou esta se referindo a sacrificios sem obediencia ,ou seja rito sem alianca que nao tem valor algum para Deus.Hoje nao se sacrifica animais pelo fato de que Deus enviou seu proprio Filho para ser sacrificado por nossos pecados ao inves de animais,trazendo-nos perdao,pelo fato de que o sangue de Jesus e puro ou seja sem pecado,pois ele foi gerado pelo Espirito Santo e nao por relacoes sexuais humanas que por trazerm o pecado de Adao contaminaram toda a humanidade.Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.ESTUDE MAIS.

        1. Sandro disse:

          Caro Servo,

          não creio em divindades que se satisfazem com o sangue de seres inocentes e indefesos. O Ser Supremo, verdadeiro e único Deus, não deu as instruções ou ordens que escritores do Antigo Testamento equivocadamente atribuiram a Ele no que diz respeito a holocaustos e sacrifícios. O resto é teologia humana, essa teologia que sempre buscou e busca ainda atribuir a Deus os próprios erros e concepções equivocadas que sempre teve e tem de Deus e da religião, sendo exemplo disso o monstruoso tribunal da Inquisição sobre o qual os teólogos protestantes e católicos aprovaram sem o menor pudor e sensibilidade cristã como sendo a vontade de Deus.

      4. Servo disse:

        E POSSIVEL RIR DESTA TEOBOBAGEM

        1. Sandro disse:

          A teobobagem que atribui a Deus as fraquezas, erros e brutalidades humanas, com certeza é digna de risos, ou melhor, de gargalhadas.

      5. levi varela disse:

        Sandro,

        Quer que isso, meu caro?

        O holocausto condenado é o feito em prol de uma rainha dos céus, leia o versículo 18, ou seja, três antes do citado por você:

        18 Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.

        Confusão ou má fé?

        Com a palavra.

      6. dias disse:

        Jeremias não negou, pois a bíblia não se contradiz;já dizia um professor de informática: fique atento aos detalhes! e o detalhe da passagem de Jeremias está na frase:”NO DIA EM QUE…ou seja o texto de EXÔDO trata já de um terceiro dia em que Deus ordena sim, o sacrificio.

        1. Sandro disse:

          Dias, já respondi a esse argumento ridículo, ou seja, de que a solução esta na palavra “dia”. Por favor, leia minha resposta ao levi varela.

          Quanto a dizer que não há contradições na Bíblia, isso é um erro grave, pois até os teólogos reconhecem que há contradições. Estude mais!

          1. Sandro disse:

            É claro que há tentativas forçadas e idiotas de desmentir o fato das contradições existirem, mas não são levadas a sério a não ser por aqueles interessados, como você, em que sejam verdadeiras. Você não quer a verdade, você quer o engano e o erro porque eles são confortáveis a você em sua igrejinha.

            h#t#tp:#//#ww#w.#bibliadocetico#.net#/contradicoes.h#tml

            Copie, cole na barra de navegação, excluia os símbolos de joga da velha e acesse o site contendo muitas das contradições.

  3. emanuelle disse:

    E 13 pessoas morreram em consequência de esmagamento e asfixia provocadas pela grande afluência de populares a uma cerimônia promovida na noite de 31 de dezembro de 2012 em Luanda pela seita Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) Ou IMUC = igreja da macumba Universal, isso tambem foi culpa de quem?

    1. Francisco disse:

      Não tenho dúvidas que FOI O DIABO O CULPADO pelo DIA DO FIM daquelas vidas. Contudo o pa$tor Clodomir Santos ficou quietinho após aquela tragédia anunciada!

      As conclusões do inquérito apontaram que apesar da IURD ter sido avisada de que o estádio só comportava 30 mil pessoas, a igreja planejou o evento para mais de 150 mil. Resultado: centenas de feridos, 16 mortos, entre as quais três crianças, com idades entre três e quatro anos.

      Apesar de ter sido um fato amplamente veiculado em todo o mundo, a tragédia de Luanda não foi noticiada pelos canais de informação da Igreja Universal do Reino de Deus. Tudo foi tratado pela IURD como se não tivesse acontecido.

      noticias.gospelmais.com.br/jornal-angolano-critica-silencio-universal-tragedia-evento-49753.html

      Ou seja, até hoje A UNIVERSAL NÃO EXPLICOU OS MOTIVOS QUE CAUSARAM AQUELAS MORTES… Mas quer explicar os motivos dos terremotos no Nepal.

    2. Servo disse:

      Emanuelle esta igreja usa de alguns artificios da sua,como por exemplo agua benzida,linguagem ecumenica para as religioes,igreja mais verdadeira do que as outras e etc.Vc e que nao percebeu.

  4. Rui disse:

    trouxas/iurdianos
    a iurd e seus
    bi$$pos PICARETAS, PICARETAS, PICARETAS !!!!!

    estão SEDENTOS de $$$$$!! kkk

  5. MARCOS disse:

    Essa é a igreja de satanás , do aborteiro assassino do pedir mais cedo.

  6. luciano disse:

    Ezequiel 14

    Capítulo 14: O castigo de Deus contra os idólatras e toda a nação e o remanescente

    1.O profeta Ezequiel era a única fonte de consulta naquele momento difícil de cativeiro e, por isso, anciãos o procuraram. Deus sempre falava por meio de Ezequiel, mas as palavras quase sempre eram duras e cheias de denúncias. O Senhor nem mesmo estava disposto a responder as perguntas daqueles idólatras, contudo, resolveu responder conforme a idolatria deles. Deus apanha a nação em sua própria idolatria e manda que os idólatras se arrependam. O Senhor marcará o idólatra e o surpreenderá, cortando-o de Seu povo. Deus poderá enganar os idólatras através de “espírito de mentira… como aos profetas de Acabe (1 Rs 22:22-23)” {Gill}. Quando esperarem paz virá a destruição. Ambos sofrerão o

    castigo: o idólatra e o profeta enganador. O propósito de Deus é o arrependimento da nação, propriedade exclusiva do Senhor (v.11).

    2.Deus trará castigo à nação por sua desobediência. Haverá fome e matança de homens e animais. Somente os justos Noé, Daniel e Jó se livrariam se estivessem na cidade. Os castigos de Deus sobre a cidade são fome, feras selvagens, espada, peste. Ninguém terá o direito de restaurar a segurança da nação quando Deus enviar animais ferozes. Até os filhos de Noé, Daniel e Jó não se livrariam, mas somente eles ficariam livres. Evidentemente, se os filhos desses não fossem fiéis, pois o Senhor não condena ninguém que descansa em Sua Palavra. “Como Noé e sua família na arca, no meio das bestas selvagens; e Daniel na cova dos leões; e Jó que estava em paz com as bestas do campo (Jó 5:23)” {Gill}. Deus protegerá o remanescente, tirando da cidade. Estes verão o seu feito e serão consolados pelo que o Senhor fará com Jerusalém. O remanescente servirá de testemunho para confortar outros e mostrar que o Senhor teve uma razão para pesar a mão sobre a cidade.

    AS SETE FORMAS DE DEUS FALAR

    Texto Bíblico: Hb. 1. 1,2

    1 HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, 
    2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.

    Introdução: 

    Deus em sua infinita bondade sempre se revelou a humanidade. Quando deus criou o homem e a mulher, o Senhor ia todos os dias a tarde conversar com eles. Mas um dia o Senhor chamou Adão e Eva eles não responderam. Estavam escondidos com vergonha de Deus. Deus os lançou fora da sua presença e dai por diante o Senhor não mais falou com o homem. Mas com o passar dos tempos Deus foi novamente se revelando a homens e mulheres que buscavam a sua presença. Na plenitude dos tempos Deus enviou seu filho, que sem duvida nenhuma é a revelação plena e definitiva em que Deus falou ao homem, pois é a sua própria presença na terra. Vamos refletir neste estudo em algumas formas ou circunstâncias de Deus falar conosco.

    I – DEUS FALA ATRÁVES DA NATUREZA – Sl. 19.1-4

    1 OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
    2 Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
    3 Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
    4 A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol.

    Deus criou a natureza e a usa para falar com os homens. Em diversas situações Deus usou e usa os elementos da natureza para falar com os homens. Veja os exemplos.

    • O Dilúvio – Gn. 7.17
    • A Sarça Ardente – Êx. 3.2
    • A Lã – Jz. 6.36-38
    • O Vento – 1Rs. 19.11,12
    • A Estrela – Mt. 2.10
    • O Barro – Jr. 18.1-6
    • A Mula – Nu. 22.23-29
    • A Pomba – Mt. 3.16

    Eis porque o livro da natureza estará presente no juízo final – Rm. 1.20

    II- DEUS FALA ATRÁVES DOS ANJOS – Hb. 1.13,14

    13 E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?
    14 Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?

    Com o passar do tempo Deus enviou mensageiros a terra para falar com o homem. A palavra anjo significa literalmente um mensageiro. Embora os anjos de apresentem com uma aparência gentil, eles são na verdade guerreiros a executar as ordens do Senhor. Em algumas ocasiões onde a palavra ANJO DO SENHOR se apresenta em letras maiúsculas, é que ali estar evidente a própria presença do Senhor. Alguns exemplos de anjos falando ao homem:

    • Abraão – Gn. 22.11-15
    • Ló – Gn. 19.1,15
    • Jacó – Gn. 32.24
    • Gideão – Jz. 6.20-22
    • Zacarias – Lc. 1.13-18

    III – DEUS FALA ATRÁVES DE SONHOS e VISÕES – Jr. 23.28

    O profeta que tem um sonho conte o sonho; e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra com verdade. Que tem a palha com o trigo? Diz o SENHOR.

    Os sonhos que temos enquanto dormimos sempre é motivo de preocupação quanto ao seu significado assim que acordamos. Realmente os sonhos são muitas vezes maneiras de Deus falar conosco nos preparando para algo ou avisando de algum perigo. Para entender isso e não fazer confusão é preciso ter sensibilidade as coisas espirituais. 1Co. 2.13,14. Exemplos Bíblicos:

    • José – Gn. 37.9
    • Jacó – Gn. 28.12
    • Paulo – At. 16.9
    • Cornélio – At. 10.3
    • Daniel – Dn. 5.12

    IV – DEUS FALA ATRÁVES DAS PROVAÇÕES – Is. 8.6,7

    6 Porquanto este povo desprezou as águas de Siloé que correm brandamente, e alegrou-se com Rezim e com o filho de Remalias,
    7 Portanto eis que o Senhor fará subir sobre eles as águas do rio, fortes e impetuosas, isto é, o rei da Assíria, com toda a sua glória; e subirá sobre todos os seus leitos, e transbordará por todas as suas ribanceiras.

    As provações são outra forma de Deus falar. Muitas vezes o Senhor vem falando e não ouvimos. Então através de uma enfermidade ou luta Deus fala claramente conosco. Jó. 33.14-19. Exemplos Bíblicos:

    • Jonas – Jn. 2.1
    • Davi – 2Sm. 12.18
    • Nabucodonosor – Dn. 4.33

    V – DEUS FALA ATRÁVES DA BÍBLIA – Hb. 4.12

    12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

    A Bíblia é a Palavra de Deus. A pura revelação de Deus a humanidade. Tudo que Deus quis e o homem precisa saber para sua felicidade e vida eterna, estão contidas neste livro maravilho. Devemos dar valor a Bíblia que temos nas mãos, pois com muito esforço ela foi preparada para chegar até nós e comunicar a vontade de Deus. Por isso não podemos falar que a Palavra de Deus está longe de nos. Rm. 10.6-8

    • Ela é inspirada – 2Tm. 3.16
    • Deus falou, eles escreveram – 1Pd. 1.20,21
    • Jesus leu – Lc. 4.16,17
    • Recomendou – Jo. 5.39
    • Explicou-a – Lc. 24.27,32

    VI – DEUS FALA ATRÁVES DO ESPIRITO SANTO – Is. 30.21

    E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.

    O Espírito Santo é a própria presença de Deus dentro do nosso coração hoje falando em nosso intimo todo dia nos lembrando das palavras de Jesus, nos ensinando o que precisamos saber para vencer. (Jo. 14.26) Além disso o Espírito Santo é nosso conselheiro e consolador em momentos de sofrimentos. (Jo. 14.16). Veja os exemplos:

    • Sansão – Jz. 14.6
    • Eliseu – 2Rs. 2.9

    VII – DEUS FALA ATRÁVES DE MIME DE VOCÊ – Is. 6.8

    Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

    Esta pergunta é permanente, Deus que nos usar. O problema é que estamos tão ocupados com nossa vida que não ouvimos a voz do Senhor, e se a ouvimos não entendemos. Deus que me usar para falar a igreja, ao próximo, ao pecador. Esta missão de falar por Deus é tão importante e nobre que até os anjos desejaram (1Pd. 1.12), mas Deus não permitiu. Porque? Por que esta reservada para mim e você.
    Hoje nós somos o corpo de Cristo, ou seja, somos as mãos, os pés, os olhos, a voz do Senhor. Você já pensou nisso irmão.
    Através de um simples gesto, como estender a mão ao próximo, entregar um folheto, ajudar um necessitado, interceder por alguém, visitar um enfermo, ouvir o desabafo de alguém, você demonstra a presença de Deus em sua vida. Veja: Mt. 25.35-40, Tg. 1.27, Hb. 13.2, Mt. 10.42. Deixe Deus usar a sua vida. Ele não que apenas falar com você, mas também através de você mostrar seu amor ao próximo. 

    Conclusão:

    Deus muitas vezes fala conosco e nós não ouvimos a sua voz por que estamos com o coração duro. Muitas pessoas hoje buscam de forma fácil ouvir a voz de Deus. Procuram profetas e revelações. Mas não precisamos disso, por que o Senhor quando quer falar com alguém, usa quem quer e o que quer quando quiser. Basta o servo de Deus estar sensível a sua voz.

  7. DD disse:

    fenômenos da natureza acontece todos os dias uns prejudica, outros beneficia na verdade os terremotos é nada mais nada menos para aliviar a pressão da terra e com isso pode acontecer em uma região onde é muito povoada. Sabe como e por que surgem os terremotos?

    Os terremotos só existem porque a crosta, a parte mais externa da Terra (a crosta terrestre), é “rachada” em inúmeros blocos, que são denominados de Placas Tectônicas. Essas placas flutuam sobre um líquido muito quente e pastoso, chamado de magma (é aquele que os vulcões expelem!).

    Em razão dessas flutuações, essas placas estão em constantes movimentos e, eventualmente, encontram-se, provocando os terremotos. O local onde eles surgem (no subsolo) é chamado de hipocentro, e o lugar na superfície terrestre onde eles primeiro se manifestam é chamado de epicentro.

    Quando os terremotos ocorrem em regiões localizadas no oceano, podem provocar os Tsunamis, que são ondas gigantes que invadem o litoral de alguns países e provocam caos e destruição. E sem as placas tectônicas a vida é impossível ela é bem importante na nossa biodiversidade.

    1. Sandro disse:

      Obrigado pela aula, DD ; )

    2. Servo disse:

      Conversa a nivel de terra ,ja sabemos.E a conversa do ceu a respeito dos fatos que vc nao sabe.

  8. VERDADE disse:

    Esta mentira é chamar o povo de ignorante na cara dura. Todo mundo sabe como ocorrem terremotos. Será que agora o povo acorda?

    1. Mauro disse:

      O mesmo castigo que deus lançou no Nepal em forma de terremotos lançou sobre o Macedão em forma de cegueira e mão atrofiada.

      .

  9. daniel disse:

    Como sempre, os urubus da IURD tirando proveito com desgraça dos outros. Este POVO não TEM e talvez não saibam nem o que é EMPATIA. Hipócritas! Mateus 23:27,28,33

  10. Dennis disse:

    COMO SÃO IGNORANTES ESSES EVANJECAS !!!

    1. Servo disse:

      Qual e o seu assunto por favor,moca

  11. Sandro disse:

    ATENÇÃO PENTECOSTAIS E NEOPENTECOSTAIS VENDILHÕES DO EVANGELHO!

    “Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não EXPULSAMOS DEMÔNIOS? E, em teu nome, não realizamos muitos MILAGRES?’ Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal.” (Mt. 7:22 e 23)

    Observem como era a vida comum dos primeiros cristãos e a comparem com a vida de enriquecimento escandaloso de patifes que se dizem apóstolos, pastores, bispos, etc.:

    “Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.
    Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.” (Atos 2:44-47)

    Percebam que esses rejeitados por Cristo dirião a Jesus que expulsaram demônios e realizarem milagres em nome de Jesus. Como é possível, ante passagem tão clara, que tantos ainda se deixem manipular e desviar pelos patifes vendilhões do Evangelho?

  12. Frank disse:

    Vinte e cinco pessoas morreram e 590 ficaram feridas na madrugada do dia 5 quando parte do telhado do templo da Igreja Universal do Reino de Deus, no centro de Osasco, na Grande São Paulo, desabou sobre uma platéia de 1300 fiéis. Mais da metade da área, de 900 metros quadrados, foi atingida por toneladas de vigas e telhas de amianto, que desceram de uma altura de 10 metros.

    1. Ricardo disse:

      Não se engane. Isso tbm tem dedo do diabo. Por isso é tão dificil manter-se na fé. Por isso não podemos julgar. Devemos nos manter vigilantes. Todos somos falíveis. Faça uma auto análise. Bem sincera e bem franca.

  13. Lopes disse:

    O bispinho medíocre da iudr., nada sabe e fica destilando adivinhações., o terremoto faz tão parte da natureza como as estações do ano., ele cria , recria , constrói , de destrói., o planeta terra é um ser vivo., através dos terremotos e que temos os continentes como está hoje., e a diversidade do bioma., nota zero pra estes pastorecos ., tudo eles colocam a culpa no chifrudo., tudo bem que ele é um vagabundo mais assim tbm é demias., eta povinho da iudr sem cultura nenhuma., aqui vai a velha máxima que ta na boca do povo.,
    Sou jegue., sou herege, sou retardado., sou acusador
    Eu sou a universal,kkkkk

    1. Ricardo disse:

      Caro Lopes, logo saberás se estais tão apto para julgar, ofender e saires ileso. Existe uma guerra espiritual e infelizmente (pra vc) estais jogando do lado do diabo. Analise seu vida. Duvido se és feliz. Podes até dizer que sim por orgulho, mas os que amam ao próximo e até aos inimigos sabem que uma pessoa com esse tipo repudio e “gracinha” não é, nunca foi e se não mudar nunca será feliz.

      1. Lopes disse:

        Dectat um herege.,kkk

  14. josé carvalho disse:

    Enfim, ironizaram porque? onde está o erro? por ventura aqui mesmo no Rio no ano que no carnaval homenagearam um monte de entidades, a serra veio abaixo até hoje procuram corpos desaparecidos.
    Os seres humanos se esqueceram de Deus, e por isto ELE os abandonou está é a verdade.
    Vejam as palavras que usou o Clodomir Santos Deixando de lado as questões científicas (o Nepal é localizado em uma área que é o encontro de placas tectônicas, e está sujeito a tremores de maior ou menor intensidade por esse motivo), o bispo disse que a receita para evitar novas tragédias como essa é buscar a Deus: “A bênção precisa vir em toda a nossa plenitude”, afirmou.

    1. Vanessa disse:

      Por coincidência ou não,neste ano eles fizeram um mega sacrifício de animais, foram milhares de animais para fazer uma oferenda para uma deusa sei lá o nome dela, que pelo visto ela não gostou muito. Gente, não é só pelo fato desse terremoto ter acontecido neste país, que vemos que estamos vivendo o princípio das dores, mas por todo o cenário mundial, até aqui no Brasil já tivemos terremoto, tornando, coisas que eles diziam que jamais aconteceria. Fora a violência, o amor se esfriando, perseguição aos cristãos, tudo isso está escrito na bíblia, mas tem gente que acha que é bobagem, que tudo é invenção de um livro ultrapassado, que de ultrapassado não tem nada.

      1. josé carvalho disse:

        Vanessa!
        Olhe que as pessoas a cada dia procuram um Deus que possa vender milagres, não procuram agradar a o criador, apenas compra-lo.

      2. inez disse:

        a paz vanessa! eu concordo plenamente com vc, as pessoas parecem que estao cegas, mas tudo que o senhor nos nos alertou na sua palavra esta acontecendo , como vc disse em todas as partes do planeta estamos vendo os sinais dos ultimos tempos…O SENHOR ESTA VOLTOANDO
        ORAI E VIGIAI SEM CESSAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. luciano disse:

    -TEXTOS  BÍBLICOS QUE CONDENAM O CULTO ÀS IMAGENS

    1.  Disse Deus:“Não terás outros deuses diante de mim”…, I e II  MANDAMENTOS. Êxodo cap. 20:1 a 5.

    2.  Deus é maior que todos os deuses…Êxodo 18:11.

    3.  O povo de Israel, constrói um bezerro de ouro. Êxodo 32:1 a 9.

    4.  Reação de Moisés destruindo o bezerro em pó. Êxodo 32:19 e 20.

    5.  Moisés manda matar os que
    prestaram culto ao bezerro de ouro. Ex. 32:25 a 28.

    6.  “A soberania de Deus e a vaidade das imagens…”Isaías 44:8 a 20.

    7.  A seca uma das conseqüências do culto às imagens. Jeremías 50:38.

    8.  “Fizeram votos à rainha dos céus…”. Jeremías 44:25 a 27.

    9.  “Abstenham-se das imagens (ídolos)”. Atos 15:20.

    10.                  “Os idólatras não herdarão o Reino de Deus”. I
    Coríntios 6:10 a 14.

    11.                  “Não servirás a outros deuses”. Deuteronômio 8:19 a 20.

    12.                  Artesão fabríca imagem que não pode se mover. Isaías 40:19 a 20.

    13.                  Moisés faz uma serpente de metal. Números 21:8 a 9.

    14.                  Ezequias destroe a serpente de metal. II Reis 18:4.

    15.                   O Rei Salomão também praticou culto a deusa dos Sidonios. I Reis 11:4 a 5.

    16.                  “Não falar no nome de outros deuses”. Deuteronômio 18:20.

    17.                  “Não olhar para outros deuses”. Oséias 3:1.

    18.                  “Não podemos servir outros deuses…”. Deuteronômio 7:4 a 5.

    19.                  “Não temer outros deuses…”. II Reis 17:35 a 41.

    20.                  “Não adorar nem os anjos…”. Colossenses 2:18.

    21.                  “Adorar somente a
    Deus…”. Mateus 4:9 a 10.

    22.                  “Castigo para quem não adorar ao Deus Verdadeiro”. Apocalipse 9:20.

    23.                  “Tirai os deuses estranhos que há no meio de vós…”. Gênesis 35:2.

    24.                  “Não farás para vós ídolos…”. Levítico 26:1.

    25.                  “Destruirás imagens à fogo…”. Deuteronômio 7:25 a 26.

    26.                  “Servir outros deuses, provoca a íra de Deus…”.Deuteronomio 6:13 a 15.

    27.                  “Guardai-vos e não sirvais a ídolos…”. Deuteronômio 11:16 a 17.

    28.                  O castigo para quem cultuar a outros deuses. Deuteronômio 17:01 a 07.

    29.                  Paulo denuncía a indústria de deusa Diana, dos Efésios. Atos 19:23 a 28.

    30.                  Disse Deus: Não dou minha glória nem meu louvor às imagens de escultura. Isaías 42:8 e 17.

    31.                  “Não sacrificareis
    perante imagens…”. Salmo 106:38.

    32.                  “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos…”. I João 5:21.

    33.                  “Não construir imagens…”. Atos 7:41 e 42ª.

    34.                  “Não adorar outros deuses…”. Deuteronômio 30:17 a 19.

    35.                  “Não adorar deuses estranhos ou alheios…”. Salmo 81:9.

    36.                  “Proibido adorar os homens…”.Salmo 106:28 e 38 a 39.

    37.                  “Proibido estabelecer ídolos no coração…”. Ezequiel 14:3 a 5.

    38.                  “Os idólatras não tem herança com Deus…”. Efésios 5:5.

    39.                  “Os idólatras alteram até a imagem do Deus Verdadeiro.” Romanos 1:23.

    40.                  Provocaram a íra de Deus, com o culto a Baal e Astarote. Juízes 2:11 a 14.

    41.                  Tirar dentre vós os deuses estranhos. I Sam. 7:3 a 4.

    42.                  Deixaram a Deus e
    serviram aos Baalins e Astarotes. I Samuel 12:10.

    43.                  “As imagens são obras das  mãos dos homens…”. Salmo 115:1 a 8 (tradução Protestante) e Salmo 113:1 a 8 (tradução Católica Apostólica Romana”).

    44.                  Nada sabem os que conduzem suas imagens de escultura, em “procissão”… Isaías 45:5,6 e 20.

    1. Vanessa disse:

      Luciano meu amigo, eles vão ler isso, mas vão dizer que não tem nada de errado em fazer uma imagem,que a Bíblia tem muitos erros e contradições e bla, bla, bla. ………

      1. luciano disse:

        Verdade,realmente os idolos são fascinantes para as pessoas,não é facil se libertá deles.
        O povo vendo Deus abrindo o mar para eles e tudo mais;ainda assim fizeram um garrote de ouro para substituir Deus.
        a mesma coisa acontece nos dias de hoje quando milhares de jovens gritam pelo seu ídolo e fazem cabanas para passar dias esperando por eles etc…fora a carnificina que acontece dentro e fora dos estadios de futebol,isto tudo não é tirar Deus e por o ídolo em primeiro lugar na vida deles?estou preocupado.
        o caminho do anticristo ja está aberto,aquele que aceitar o seu sinal vai junto com ele pro inferno.

        1. Vanessa disse:

          É Luciano, o povo pratica desde a antiguidade,a idolatria, mesmo aqueles que viram o poder de Deus ,que os tirou com mãos fortes da terra do Egito, fazendo eles passarem pelo mar, os guiando com colunas de fogo durante a noite, fazendo cair comida do céu, mesmo assim eles fizeram o bezerro de ouro para adorar. A humanidade sempre foi ingrata com Deus, e hoje em dia continua da mesma forma.

        2. Servo disse:

          E Luciano,lembremo-nos de Mica e seus idolos Juizes 17.

  16. luciano disse:

    15 de mai de 2015

    SINAIS DOS TEMPOS: 40 VULCÕES ESTÃO EM ERUPÇÃO NESTE MOMENTO, 34 DELES PERTENCEM AO CÍRCULO DE FOGO!

    As pessoas estão conseguindo perceber ou teremos que desenhar?! … Segue abaixo breve tradução de trecho do artigo. Nos comentários coloquei algumas estatísticas e gráficos, caso alguns precisem mesmo de “desenhos” científicos mais detalhados.
    ———————
    Você pode não ter notado, mas o nosso planeta está se tornando cada vez mais instável. De acordo com o “Volcano Discovery”, 40 vulcões ao redor do globo estão em erupção neste momento, e apenas 6 deles não estão ao longo do Círculo de Fogo. Se isso soa como sendo um número muito alto para você, é porque ele é um número muito alto. Houve um total de 3.542 erupções vulcânicas durante todo o século 20. Quando você divide esse número por 100, isso lhe dá uma média de cerca de 35 erupções vulcânicas por ano. Portanto, o número de vulcões que estão em erupção agora é bem acima da média do século 20 para um ano civil inteiro. E, claro, estamos prestes a assistir a uma enorme quantidade de atividade sísmica também. O Nepal acabou de ser atingido pelo pior terremoto que tinha visto em 80 anos, e os cientistas estão nos dizendo que o Himalaia realmente diminuiu por uma espantosa quantidade de três pés, como resultado de um terremoto. Quanto mais será que o nosso planeta tem que se agitar antes de as pessoas começarem a prestar atenção?

    Claro que as coisas que estamos assistindo nos últimos tempos são parte de uma tendência muito maior a longo prazo. A atividade sísmica parece ter ficado mais forte ao longo das últimas décadas, e agora as coisas realmente parecem estar acelerando. O que se segue é como uma agência de notícias resumiu recentemente sobre o que estamos assistindo:

    “Se lhe parece que os terremotos e os vulcões em erupção estão ocorrendo com mais freqüência, isso é porque eles estão mesmo. Observando [os terremotos] a magnitude global de seis (M6) ou superior de 1980 a 1989, houve uma média de 108,5 terremotos por ano, de 2000 a 2009, o planeta teve uma média de 160,9 terremotos por ano: que é um aumento de 38,9% de terremotos M6 ou superior nos últimos anos. Atividades também parecem estar em um crescente entre os super-vulcões do mundo. A Islândia (que é o lar de alguns dos vulcões mais perigosos do planeta), Santorini, na Grécia, Uturuncu na Bolívia, as caldeiras de Yellowstone e Long Valley nos EUA, Laguna del Maule, no Chile, da Itália Campi Flegrei – quase todo os sistemas de super-vulcões do mundo apresentam atividade agora e alguns sinais de crescimento, uma indicação de que a pressão está aumentando nestes sistemas vulcânicos.”

    1. Sandro disse:

      Faz o seguinte, luciano. Doe tudo o que você tem para os pobres, e corra se esconder em alguma montanha longe de um vulcão. Ah, você não vai fazer isso? É claro que não. Eu também não faria, pois não confundo atividades sísmicas ou de vulcões, fenômenos naturais que sempre existiram, com apocalipse e volta de Cristo.

  17. levi varela disse:

    Sandro,

    Quer que isso, meu caro?

    O holocausto condenado é o feito em prol de uma rainha dos céus, leia o versículo 18, ou seja, três antes do citado por você:

    18 Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.

    Confusão ou má fé?

    Com a palavra.

    1. Sandro disse:

      Caro levi varela, entenda isso: a Bíblia ora apresenta Deus pedindo e aceitando sacrifícios e holocausto, ora O apresanta como rejeitando e dizendo não ter prazer em sacrifícios e holocaustos. De duas, uma: ou Deus mentiu, ou mentiram alguns dos autores da Bíblia, já que Deus não é como humanos frágeis que mudam de opinião sobre assuntos que antes decidiram. Escolha a alternativa que julgar mais sensata, e entenda que não adianta tentar explicar todas as passagens que mostram Deus repudiando sacrifícios e holocaustos com esse versículo aí.

      1. dias disse:

        A sua leitura da Bíblia está totalmente equivocada mas, há uma explicação plausível para esse fato.

        1. Sandro disse:

          Eu poderia dizer exatamente o mesmo a seu respeito.

      2. Sandro disse:

        Além disso, levi varela, respondo a você o que respondi ao Servo, ou seja, que não creio em divindades que se satisfazem com o sangue de seres inocentes e indefesos. O Ser Supremo, verdadeiro e único Deus, não deu as instruções ou ordens que escritores do A. Testamento equivocadamente atribuiram a Ele no que diz respeito a holocaustos e sacrifícios. O resto é teologia humana, essa teologia que sempre buscou e busca ainda atribuir a Deus os próprios erros e concepções equivocadas que sempre teve e tem de Deus e da religião, sendo exemplo disso o monstruoso tribunal da Inquisição sobre o qual os teólogos protestantes e católicos aprovaram sem o menor pudor e sensibilidade cristã como sendo a vontade de Deus.

        — o —- o —– o —–

        “Indaga o SENHOR: “Que me importam os vossos inúmeros sacrifícios? Para que me trazeis tantos holocaustos? Eis que estou farto de sacrifícios queimados de carneiros e da gordura de novilhos cevados. Ora, não tenho nenhum prazer no sangue de novilhos, cordeiros e bodes!” (Isaías 1:11)

      3. Antonio Henrique disse:

        Sandro ,o que tenho dito a você ler a bíblia não significa entende-la,mais uma vez você querendo jogar as pessoas contra DEUS, assim como seu pai tentou fazer com o Nosso Senhor Jesus Cristo,usando o Salmo 91.- I Samuel 15:22 Porém Samuel disse:Tem por ventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios,como em que se obedeça,à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar;e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.Visto que o fato de você pronunciar a palavra DEUS,de nada adiantará,se você não obedecer,só aumentará a sua condenação, assim como Samuel falou a Saul,é o mesmo que o Senhor diz a qualquer,que desobedece a ele no caso de Saul perdeu o reinado e a vida,no seu caso será o que? I Samuel 15: 23 Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria,e o porfiar é como iniquidade e idolatria.Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor,ele também te rejeitou a ti,para que não sejas rei.Se alguém quer agradar não precisa inventar modas Deus não se agrada disto,basta fazer o que ele mandou,que é uma prova de obediência,ai então o Senhor terá prazer em nossas obras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.